segunda-feira, 8 de junho de 2009

Terrorismo em mesa de voto em Olhão?

Parece que Francisco Leal, entrou numa mesa de voto em Quelfes, e apelidou de terrorista, um menbro do movimento de cidadania activa "Somos Olhão".
Ao que contam vários testemunhos F.Leal, entrou nessa mesa de voto (que não era a dele) e insultou um membro do S.O. que estava na sua mesa de voto.
Pergunto eu quem será o terrorista?
Pois o presidente de uma autarquia não tem poder de ofender um cidadão, em pleno acto eleitoral.
Por essas e por outras situações do género o PS, perdeu as eleições em Olhão, pela 3ª vez.
Como diziam muitas pessoas, realmente é possivél!

57 comentários:

Anónimo disse...

Quem e esse Castanheira ?ja fez alguma coisa por Olhao?

um amigo do F. Leal disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

penso que é tempo de acabarem com as ofensas pessoais ao leal .a derrota dele é pura e simplesmente politica e o jp não será própriamente a pessoa indicada para dar lições ao leal.
o ps perdeu as eleições em olhão porque as pessoas estão fartas da politica ditaturial do socrates e do leal,pois todas as atutudes do leal são de autêntico ditador ,e como se costuma dizer todos os ditadores têm pés de barro e tarde ou cedo caem da cadeira.
leal irá cair da cadeira do poder porque tem problemas da vista(não vê o esgoto do T),está com problemas do nariz (não sente o cheiro a merda de ETAR de poente) e está com problemas de ouvidos pois não houve nimguém(nem a APOS nem o SOMOS OLHÂO) que não seja da sua cor politica e que lhe dê graxa.
ou seja o ditador está doente e como tal tem de se ir tratar e resolver os problemas dos olhanenses em vez de solucionar o problema de uma equipa de futebol profissional.

um amigo do F. Leal disse...

eu JP, amigo do F. Leal, não percebo como é que este anónimo entende que não sou própriamentea pessoa indicada para dar lições ao leal mas ele não se inibe de o aconselhar, não sendo talvez amigo mas campamga que lhe pede para resolver os problemas dos olhanenses, como se isso já fosse possível por parte deste, infelizmente, caído na escumalhice da política.
JP

Anónimo disse...

sou socialista desde sempre e não votei ps.muito por causa do leal,pois não percebe que pessoas como eu que tem viveiros e que vem as ameijoas a morrer,todos os dias antes era só no verão agora é sempre que há mudanças de temperatura.na ilha da lebre a agua que sai da etar mata tudo e respirar naquela zona é quase insuportavél,para quem não conhece a ria ,a ilha da lebre fica ao pé da estaçao de tratamento de belamandil.
foi esse um dos motivos que eu não votei no ps,pois este só ajuda os amigos da cor e não liga aos problema da maioria dos viveiristas.
Um viveirista quase na miséria.

Anónimo disse...

f. leal e a sua trupe fizeram uma s+erie de ilegalidades nas secções de voto.se lei houvesse a psp e a gnr tinham corrido com eles

Anónimo disse...

o cara dura já tava a advinhar,o que lhe ia acontecer. o bruxo não previu esse resultado?
se calhar até sabia,mas como não vai na lista dos colunáveis à CMO ,fez mesmo de propósito.e riu por dentro.
He.HE.HE.bumbum o abundio vai-te saltar em cima.

tórique(fuzetere de gema) disse...

by by by leal.atira-te ó mar e diz que te emperarem.põ a ria já nã dá xoques nem bergão.

Anónimo disse...

Tantas mentiras que aqui são ditas, onde estão essas tais testemunhas, é só mentiras, o que voces querem é conversa.
Deixam-se de mentiras e trabalhem mais.

Anónimo disse...

é mentira vai pró saco.
mentira foi o cara dura estar escarado como vinho garreão e dar barraca nas mesas de voto, que tentava influenciar a votação. parece que estava a advinhar o que lhe ia contecer,o psd sem mexer uma palha,nem colar um cartaz, (aliás como o ps fez)ganha as eleições em Olhão.

Anónimo disse...

ainda falam do castanheira ? o j.p.ultrapasou o castanheira pela direita (ou será esquerda),e colocou-se nos elegiveis.

Anónimo disse...

dizem que ochico fez uma peixarada numa escola em quelfes ainda gostava de saber que nome dão ao que on j pereira fez em olhão o homen estava oerdido com tanta alegria pois agora sin ele vai ser o candidato do bloco a camara de olhão e porque ele porque ontem fechou o cão a chave na despensa e assim evitou um adversario

Anónimo disse...

o cara dura fez foi o que semore tem feito.só que antigamente nimguém refilava e achavam normal este ano as coisas alteraram-se ele é que não quis saber e via de fazer tudo o que costumava fazer . deu-se mal.pois no mesmo dia toda a gente em olhão que navega na nete já sabia.
é a diferença deste ano para os outros.

Anónimo disse...

vejam lá se acalmam pois o informático já meteu baixa,pois são tantos a consultar o olhao livre que o rapaz já não consegue fazer os relatórios e ainda comentar.

Anónimo disse...

o que eu conheço e a canção de 1966 que diz ó tempo volta pra trás que deve ser o que oteerramoto e o raulito querem para lembrar os tempos do mrrpp

Maria disse...

Se há necessidade de se agir como nesses tempos é porque continuamos a viver em ditadura, só que disfarçada

Anónimo disse...

é pá agora são os do mrpp,devem de esrar perdidos,a pensar quem são os responsaveis da derrota do ps.
olhem a culpa é dos olhaneses que não foram votar pois já estão fartos da vossas aldrabices.
amanhã esperem pelas novidades e depois logo vão ver.

Anónimo disse...

Acho muito bem que retirem do blog comentarios que pela sua linguagem podem ferir algumas sensibilidades.

Anónimo disse...

Uma vez mais, Francisco Leal ameaçou, ontem, enquanto decorria o acto eleitoral para escolha dos candidatos ao PE, de cabeça completamente perdida, agora até mesmo em pleno acto eleitoral, um membro da mesa da assembleia de voto dirigindo-se, em tom ameaçador, apontando e acusando alguém, no desempenho das suas funções, de pactuar com os movimentos de cidadãos, mais conhecidos como bloguistas, nomeadamente o Somos Olhão e Olhão Livre.

Usar o dia das eleições e, ainda por cima, numa assembleia de voto, da qual ele nem era sequer votante, é preciso ter grande descaramento e vergonha nenhuma.

Então o senhor presidente da câmara não sabe que não pode falar, intervir ou perturbar o decurso dos trabalhos eleitorais?

O senhor presidente da câmara teve sorte em cruzar com alguém demasiado pacífico, comigo, teria chamado imediatamente a polícia, apresentando queixa e pedindo aos agentes policiais que expulsassem daquele local semelhante perturbador da ordem pública.

Quem pensa, afinal, o senhor presidente da câmara que é? Chega-se ao ponto de, propositadamente, molestar um cidadão num lugar público e, ainda por cima o lugar que era? Só mesmo alguém de cabeça perdida comete um acto tresloucado desta natureza. O que diz disto o partido socialista? Continua a pactuar com estas atitudes?

Aguardo aqui, de forma serena, os devidos comentários.

Anónimo disse...

Esta é a hora da verdade. Cidadãos olhanenses que não se revêem na forma de fazer política do partido socialista neste concelho, que nos é tão querido, nem nos métodos ditatoriais utilizados por um presidente da câmara fora de prazo, unam-se, de uma vez por todas, em torno de um ideal comum. O resultado destas eleições não pode cair em saco roto. É necessário uma mobilização diária entre os maiores partidos de esquerda. Falo, sem sombra para dúvidas, da CDU e do Bloco de Esquerda, porque quanto ao ps a esquerda ficou, há muito, na gaveta das recordações dos seus fundadores.

Pela primeira vez após o 25 de Abril de 1974, estas duas forças políticas podem, unidas, fazer história em Olhão.

É hora de passar das palavras aos actos. Mostrem que o povo está primeiro, porque é mais aquilo que vos une do que aquilo que vos separa. Unam-se e propiciem para Olhão e para todos os olhanenses um futuro com dignidade e um desenvolvimento verdadeiramente sustentado. Mostrem-me, e mostrem a todos os olhanenses que as vossas divergências políticas podem ser superadas em nome de um bem muito maior do que vós: O POVO DE OLHÃO!

E é em nome desse mesmo POVO que a vossa união pode fazer toda a diferença. É certo que as eleições autárquicas têm uma especificidade muito própria. Mas o que têm a perder? Sozinhos não terão possibilidades de ganhar a câmara municipal, juntos, farão toda a diferença. E a diferença, neste momento, são mais de quinhentos votos a vosso favor.

Por favor, vos peço, para em nome deste ideal maior, terminarem, de vez, com este reinado, em Olhão, de um partido socialista que já não se reconhece a si próprio. Um partido socialista que perdeu há muito a verdadeira sua identidade. É vê-los a trocarem favores entre si, lugares bem remunerados, cargos políticos e lugares nas listas para iludirem, uma vez mais, o POVO DE OLHÃO. Estas opções políticas a que chamam desenvolvimento deixarão as próximas gerações de olhanenses hipotecados e completamente dependentes. Sem empresas não há empregos, sem pescas não há pescadores, sem Ria Formosa não há viveiristas nem trabalhadores para laborar no mar, sem agricultura não há agricultores e, com esta política de desertificação, qualquer dia, temos que vender Olhão a algum estrangeiro e passaremos a ser os seus criados numa estância de férias qualquer.

O Sporting Clube Olhanense não pode permitir que a troco de alguns tostões, se utilize o nome deste centenário clube desportivo para continuarem a perpetuar-se no poder pessoas que têm sido os únicos responsáveis pelo estado das nossas pescas em Olhão, pelo desemprego, com o encerramento de fábricas e outras empresas, pelo estado degradante da nossa Ria Formosa, pela condenação a uma morte lenta dos viveiristas e de todos aqueles que vivem e sobrevivem dos produtos do mar, pelos compadrios, pela promiscuidade entre autarcas, alguns funcionários e também alguns construtores civis que não têm coragem de denunciar estas situações, porque sabem que, no dia em que o fizerem, eles próprios podem sofrer na pele. A isto se chama um clima de medo e de terror, todos falam baixinho mas ninguém se atreve a denunciar. A polícia Judiciária anda demasiado ocupada com outras questões maiores mas, certamente, que também deve ter muitos outros casos bem menores do que estes. E se a PJ não tem tempo ou algo a impede de investigar muitos dos casos já relatados, então, os cidadãos eleitores têm que tocar a rebate. Nas próximas eleições autárquicas não fiquem em casa, vão votar e, de uma vez por todas, reponham a dignidade à vossa terra, em nome dos vossos filhos e filhas, dos vossos netos e netas, acordem enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Já tinha ouvido falar em terrorismo de Estado, agora fica aqui um exemplo claro de terrorismo autárquico. Porque não chamaram a polícia para pôr na rua o perturbador da ordem pública.

Anónimo disse...

É bom que as pessoas não se deixem influenciar pela onda de euforia que os resultados eleitorais propiciam. F. Leal ainda não caiu e enquanto tal não acontecer não se pode cantar vitoria. Por outro lado devo lembrar que em todos os partidos há gente boa; a exclusão apenas por ser do partido A ou B é um mau principio. Creio que todos os partidos da oposição ainda têm margem para melhorar os scores dependendo apenas do trabalho que fizerem.
Pessoalmente não me revejo em qualquer deles, pois todos enfermam do mesmo mal; as cúpulas decidem sem ter em conta as bases, que são afinal quem está no terreno. Será muito simples mandar alguem de fora vir dirigir os destinos da terra sem conhecer a realidade do dia a dia, sendo que na maioria dos casos a logica deles aponta para um desenvolvimento que nada tem de sustentavel. Nós temos a nossa maior riqueza na Ria Formosa; temos o peixe, os bivalves e o sal, mas tambem temos potencialidades turisticas que vão para alem daquilo que nos querem fazer crer, não promovendo um turismo que seja consentaneo com o ambiente. Os nossos autarcas ainda não se deram ao trabalho de verificar que mais valias ficam no concelho como resultado das politicas que têm seguido: as grandes superficies apenas consomem uma pequena parte de produtos da região e não se acautelam os interesses dos nossos agricultores; as grandes superficies apenas consomem um pequeno parte dos produtos do mar da região não acautelando os interesses de pescadores e mariscadores. O pequeno comercio tradicional definha e nem as contrapartidas prometidas pelo Ria Shoping aparecem, mas eram eles a fonte de escoamento dos produtos da zona.
F. Leal já esqueceu a Bela Olhão e as promessas feitas em nome de quê?
Que raio de desenvolvimento vem a ser este que tirando os ordenados, poucos, as mais valias não ficam no concelho? Leal que responda.

Anónimo disse...

Bem que povo é este que fala em colocar como vereadores na camarã de olhão gente como o castanheira e o j. pereira?meus amigos quem fala que a terra não se desenvolve com estes autarcas actuais e depois vem falar de gente como estes dois senhores para vereadores eu pergunto onde está a vergonha pois parece não existir.Então um vigarista como o j.pereira tambem tem lugar na sociedade olhanense?então um homen que ainda não repõs o dinheiro que tirou da mútua para comprar o carro tambem é de confiança? tenham um pouco de bom censo e falem claro para os olhanenses não inventem candidatos.A propósito quando falarem do leal tenham semore em mente que ele é o presidente não é qualquer pessoa vocês podem não concordar com algumas ideias dele mas em democracia têm que respeitá-lo se querem ser chamados de democras se não terei que chamá-los de caceteiros.

Atento disse...

Não posso é admitir que F.Leal vá dar 900 000 euros para o sco fazer obras num estádio que foi oferecido.por um benfeitor olhanense para a prática do desporto.e que as várias direcções que passaram pelo sco tenham trocado esse terreno por prédios(fala-se que o SCO é propriétario de mais de 20 apartamentos,será?),e agora não tenham dinheiro para fazer obras,quando na prátuca quem vai benefeciar dessas obras é a firma que irá publicitar o seu nome nas camisolas do sco.ã publicidade nas televisões paga-se a preço do ouro,e 90 minutos vezes pelo menos 6 jogos é muita publicidade,que vale muito dinheiro.
a CMO é que não temm nada de dar o dinheiro publico para benefeciar uma equipa de futebol profissional.
em olhão passa-se fome,em olhão há desemprego.em olhão não há um hospital para receber os doentes acamados,em olhão a ria está poluida eos viveiristas a viverem a pior crise de sempre,e quando a ria está doente,com esgotos a correr para o T emuitos mais sitios sem tratamento algum, as pessoas(pescadores mariscadores e viveiristas) que vivem da ria sentem essa amargura.
as ruas de olhão estão esburacadas a recolha do lixo é uma vergonha com lixo à solta nos cantos das ruas,e contentores sujos na próximidad de estabecimentos de restauração.as praças de olhão e da fuzeta estão ao abondono cheiram mal e não estão preparadas para o calor (de verão há mangueiras a despejar água nos telhados para amenizar o claor. de inverno chove)e os pardais cagam em cima das bancas dos comerciantes.

este presidente autorizou a constru~ção dos mamarachos do marine vilage em cima de uma estrumeira e sem ã execusão de um plano de promenor. no projecto do marina vilage estavam previstas 2 pisos de caves pra estacionamentos,(o construtor alegou que a construção dessas elevaria muito o custo do empreendimento),mas entretanto à custa das caves conseguiu o indice máximo de construção para a zona.como prémio.diz-se que a CMO vai construir um parque de estacionamento para servir o marine vilage.em terrenos publicos e á custa de terrenos publicos para servirem privados como é o parque de estacionamento do levante.
é este presidente que os olhanenses querem?
um presidente que ofende tudo e todos desde que não tenham a ópinião dele e que até faz ameaças publicas de tentativas de assasinato?
pois é o que quer dizer a frase que ele proferiu no domingo dia de eleições" qualquer dia dou um tiro neste gajos todos" referindo-se a pessoas que não concordam com ele,e muita gente ouviu.esse tipo de gente só tem é de ser banido de cargos publicos.
e se houver justiça há-de ser.
Não quero dizer com isso que concordo que as pessoas que se falam tenham condições para presidir os destinos dos cidadões olhanenses mas como não conheço o programa deles e dos partidos que os vão candidatar,não posso manisfestar o meu desagrado.mais para a frente quando surgirem nomes e programas, penso que este blog, pode ser um óptimo espaço de discusão do que faz falta para Olhão e para os olhanenses,pois é dos blogs mais visitados no algarve com essa função.

Anónimo disse...

a ser verdade que f.leal fez essas afirmações só vem demonstrar o cacique que ele é.ou seja o homem está louco só de imaginar que pode perder a presidência da CMO.Porque será?
a seguir este caminho de apoio ao futebol esquecendo-se que as pessoas tem a barriga vazia e um futuro pla frente com muito desemprego.

Anónimo disse...

Se é verdade que oleal disse isso eu só posso dizer é que ele devia era ter mandado dar um tiros nos cornos de alguns gajos que não fazem nada e ainda andam a falar mal daqueles que trabalham.Há alguns desses gajos que servem o blog ou servenm-se do blog para falar mal dos outros mas eles levam o dia inteiro metidos em cafés e vivem á custa de penso~es e reformas muitos dúbias.Espero que o tempo dê razão ao leal para acabar com estes ranhozes

tórico tórico tórico disse...

será que o xico vai dar um daqueles saquinhos a um deles?
se recebem pensões terão direito a um saco de comida quase fora de prazo?será que a asae vai ver a data dos productos ,que a cmo anda a entregar?
devia ser bonito o raulito ir receber um saco dado plo cara dura,e o tremor de terra, era capaz de comer o xico não?ou será que o xico se recusava dar o saco de comida ao tremor de terra?
hoje pode ser que isso aconteça,pois hoje é dia de distribuir os 850 cabazes de mata fome em olhão cada cabaz um voto,e o ps ganha as eleições autárquicas com uma perna ás costas, nem precisa de colar cartazes e fazer comicios.
será que o homem que paga 1 euro de água também tem direito ao cabaz?pois se só paga 1 euro de agua é sinal que é carenciado.
e os que tem lugar nas 2 primeiras filas do novo auditório,se não pagam bilhetes também devem ser carenciados,ou não?
será que o tremor de terra e o raulite tem lugar nas filas da frente do auditório?pois são as figuras publicas,que conseguiram derrotar o ps em olhão.
esse comentador anterior deve ter a lista dos carenciados,com acesso as mordomias da CMO,podia muito bem publicar os nomes,escusava de ir gastar dinheiro a ir ao auditório pra ver quem sõ os carenciados de 1ª da CMO.os de 2ª são os que vão hoje brevemente os saquinhos do mata fome. o cara dura percebe mais de politica sózinho que a concelhia do ps em olhão toda junta.
há ganda cara dura.

Observador disse...

o jp mais uma palavra para o dicionário olhanense "Ranhozes".o que será que quer dizer?
que é uma pessoa que recebe envelopes?ou que é uma pessoa que faz filmes ás actividades criminais que pratica?
précurem ao comentador das 12.27,será que o informático não conseguiu inreceptar essa ida ao blog?pois ela foi mandada de um computador da secção de obras da CMO.

Anónimo disse...

por acaso li os anteriores comentaristas e fiquei um pouco pensativo,sera que em olhao nao ha mais nada para comentar senao o raulito terramoto e cara dura.Eu continuo a pensar que o leal sera sempre um bom presidente por tudo aquilo que ja fez e por tudo o que ha-de fazer tambem contivuo a pensar que as outras duas aves de arribação são e serão sempre marginais na sociedade olhanense não porque alguem os marginalisa mas porque eles se marginalizam sozinhos

Anónimo disse...

Meu amigo não sei como descobrio que foi de um computador da camara que foi feito o comentario RANHOZES mas dirlhe-ei que ranhoze e um termo de OLHAO para designar todos aqueles que não usando lenço pedem aos outros um lenço emprestado para limpar o seu ranhu.Agora se tambem não sabe o que e ranhu o melhor e ir para a escola aproveitar as segundas oportunidades

ha.ha.ha. disse...

realmente o termo ranhozes existe também em Lisboa http://community.eu.playstation.com/playstationeu/board/message?board.id=bPT_community_clans&thread.id=10846&page=4
a versão correcta em português é esta http://www.dicionarioinformal.com.br/definicao.php?palavra=ranhoso&id=261
não é preciso ir para um curso de novas opurtunidades,gastar o dinheiro dos contribuintes e fazer os trabalhos em casa,como o nosso zézito.
basta ter um computador e saber dar uso,à maquina, em vez de utilizar o computador só para ofender.
já agora não é ranhu que se diz a use dólhão.mas sim "ranhe" e descobrio não encontrei o sitio onde se usa como tal o termo certo é descobriu.
sabe como se pesquisa os termos certos ? se tem computador basta clicar um motor de busca,se o computador é da cmo então vá lá para esse curso de novas opurtunidaes,que eles até dão um computador,à custa dos dinheiros dos contribuintes.

costa disse...

Somos Olhão! apresentou queixa ao Ministério Público contra o Presidente da Câmara de Olhão, eng. Francisco Leal, por injúrias danosas e criminosas no passado dia 7 em plena Assembleia Eleitoral em Quelfes.

À hora em que o SO! apresentavoa queixa, vários cidadãos também formalizavam paricipação por motivos idênticos.
Participação

Este texto tirei do blog do S.O.
o que me apraz registar, pois é sinal que existe quem não se deixe intimidar.
E ao contrário de outros que ameaçam com o Tribunal, o S.O. pôs mesmo o F.Leal em tribunal.
As leis fizeram-se para se cumprir! E se o responsável máximo da autarquia não cumpre as leis, como vai ele exigir, aos seus concidadãos que as respeitem?
Esperemos que se faça justiça célere pois caso contrário F.Leal arrisca-se a ser o candidato nacional,a concorrer ao cargo de presidente de uma autarquia, com mais processos contra ele, em Tribunal,movidos por um movimento de cidadania activa.
Será que um orgão da A.Républica, troca conrespòndência, com uma associassão criminosa?
É que o CADA, é um orgão dessa A.R., e repondeu ao S.O. a dizer que F.Leal era obrigado a responder às questões levantadas por esse movimento de cidadania activa.
Será que o CADA também é terrorista?

Anónimo disse...

foram cinco as queixas feitas hojeao MP contra o Leal

Anónimo disse...

Realmente ranhose existe em Lisboa assim como descobriu tambem existe em Lisboa.Mas meu amigo o que não deve existir em Lisboa são pessoas como estas que existem em Olhão e que não interessam a ninguem.Quanto ao CADA eles fazem tanto caso do que vocês dizem como o cão faz do gato.

Anónimo disse...

perdoem ao homem pois ele anda numa roda viva onteontemera as eleições que ele já ntivinhava que ia perder,pois a concelhia em olhão nem um comicio que fez nem um cartaz que colou,ou seja boicotaramo trabalho ao leal .
segundo dizem as más linguas do ps,ele apareceu um dia na sede do ps em olhão com uma escada um balde de tinta para irem colar cartazes mas os fincionãrios da CMO que ele manda arrancar a propaganda do so não apareceram .
e os pininhas carlinhes marchanites, cmachitos,saulites marinhes não quiseram sujar os fatos, Armanie Hugo Boss .
ontemo himem andou com a cabeça perdida a passar cheques para as obras do zé arcanjo e hoje anda a distribuir 850 cabazes para aqueles que não conseguiram trabalho no ria shoping.
f.leal garantiu que o comercio local vai ter um lucro no próximo ano de 1.5 milhões de euros só em 20 fins de semana.
Marinhe dos trapos se não for eleito(o que tudo indica que não seja ,pois como 4º lugat na lista arrisca-se a não ficar como tacho que lhe garantiria a reforma),e se não voltar para os mercados,vai já ter com que se ocupar pois tem 3 estabelecimentos comerciais,terá é que liquidar as dividas que temaos ex.funcionários.mas com tanto euro que vai entrar no comércio se calhar vale a pena.
por tudo isso não levem a mal ao homem,pois ele anda muito atarefado.e diz à boca cheia que tem de ser ele a fazeras coisas(pois nos cartazes que já encomendou,junto com o pacote dos outros que a CMO manda faze)é a cara dele que aparece.
e nada como ser ele a dar os 850 cabazes pois o lema é "cada cabaz um voto"

Anónimo disse...

O que ouvi dizer foi que o terramoto vai fazer grave de fome ou então apresenta queixa contra o leal por não lhe entregar um saquito com tremoços para ele beber umas imperiais nu cafe do rolha ha ha ha ha ha ha ha

Anónimo disse...

há muitos anos li um provérbio chinês que dizia o seguinte "se te pedirem um peixe não dês.
ensina-o a pescar pois assim terá peixe ,sempre que quiser"
no estado em vez de se criarem condições para que as pessoas vivam condignamente,não ensinaram as pessoas a vicer dos subsidios e da pedinchice.
dá jeito! pois em época de eleições sempre contm com esses votos,sai mais barato(mas o dinheiro é nosso) que ao major valentim loureiro, que chegou distribuir televisões para ser presidente de câmara.

Anónimo disse...

ou será para o jp no vão de escada.

Anónimo disse...

moce terramoto há muitos anos leste um proverbio chines entao a gente sabe que sao proverbios do grande mestre MAU_MAU tsé tung aquele que te ensinou a roubar

Anónimo disse...

não foi o terramote que escreveu esse provérbio.mas se não gosta,é sinal que deve fazer parte daqueles que pensa que os contribuintes, devem de descontar para sustentar, esses subsidios com os impostos de quem trabalha. não estou de maneira nenhuma contra um sibsidio sério par pessoas inválidas,não posso é concordar que dem rendimentos minimos,e casas, a pessoas que tem mercedes e audis a4 á porta.

Anónimo disse...

Que o terramoto e bom a roubar e a falar mal das pessoas e a beber umas cervejas a gente ja sabe agora so o que faltava era que ele tambem fosse bom a escrever proverbios ,meu amigo a gente sabe que nao foi oteerramoto que escreveu os proverbios por isso nao venha dizer que foi ele senao tenho que chamar-lhe mentiroso ou voce ja ´´e?

Anónimo disse...

As pessoas fazem troça de coisa sérias...chamar nomes e afirmar seja o que for, vindo da parte de uma pessoa em relação a outra é má educação! Vindo de um presidente é muito pior.
A falta de educação é sinónimo de pouca cultura...

Marisa disse...

não conheço o terramote nem numca o vi aqui a comentar,como é que se pode dizer que este ou aquele comentário é do terramote?eu coloquei o provérbio chinês e fui logo apelidada de ladra.
por acaso não sei quem me chamou,mas conheço outro ditado que diz " com quem te vejo ,com quem te comparo" o que poderá não estar certo.pois eu por vezes falo com pessoas que tiveram problemas com a justiça,e que cumpriram a sua pena,mas por esse motivo não quer dizer que seja criminosa.
será que não se pode discutir
ideias do que se pode fazer para
que se evite de andarmos a vida
inteira, a sustentar pessoas que
são profissionais em receber subsidios.
em alguns artigos deste blog que desconhecia(uma amiga de esquerda conselhou-me),há ideias muito interresantes para serem discutidas sem ofender nimguém.
olhe eu sou de lisboa e ainda não vi um presidente da CM Lisboa tirar uma foto seja ele com o benfica ou com o sporting.pois um presidente de câmara é o presidente de todos os municipes,e não deve disciminar os clubes desportivos,aparecendo nas fotos de uns,e não aparecendo nas fotos de outros.
assim como ainda não vi o presidente da CM Lisboa,dar dinheiro dos contribuintes para o sporting ou o benfica pagarem, as obras dos estádios novos que construiram.
vejo sim esses clubes fazerm contratos milionários com as empresas que fazem publicidade na camisolas desses clubes.
com esse dinheiro o clube da vossa cidade o SCO poderia pagar as obras do estádio e ainda ficar a ganhar muito dinheiro.
querem um conselho?se por acaso conhecem o presidente do SCO sugiram a ele que o SCO,coloque nas suas camisolas publicidade em promoção do ALLGARVE. eu que já trabalhei numa comissão de turismo,sei que há muito dinheiro na comissão de turismo do Algarve para esse tipo de promoção.
pode ser uma solução em vez de a CMO gastar o dinheiro publico.
pois sei que olhão temproblemas de saneamento básico que precisa urgentemnte de resolver. assim como aquela ideia de um comentador
de construirem uma unidade de acamados,pois segundo li neste blog os vossos doentes depois de sairem do hospital de Faro,e que precisam de estar acamados têm de ir para Loulé.
não me parece justo uma cidade como Olhão não ter uma unidade de acamados,pois essa deve ser a prioridade de qualuqer cidade que quer o progresso,e boa qualidade de vida para os seus naturais.

Anónimo disse...

Só uma coisinha não se esqueçam do Bloco de Esquerda que vão concorrer pela 1ªvez à CMO, e se nestas eleições ficaram em 3ºlugar podem fazer muita diferença nas eleições autárquicas.

Anónimo disse...

A Marisa até deixou uma boa sugestão...vêm ao ALLGARVE veja a nossa equipa de 1º divisão aqui na Capital do Marisco!

Anónimo disse...

congelado

Maria disse...

Numa tentativa de conseguir os votos parece que anda a visitar outros clubes, encotrando-se neste momento no pavilhão do ginásio. Mas esquece-se das vezes em que o autocarro foi para os jogadores profissionais e não para as classes de formação. Indo pais de atletas fora do algarve com os seus carros. Obrigado Sr. Presidente pela visita sim?! Com sorte até lhe deram um lugar VIP caso contrario torna-se mais dificil ainda conseguir autocarros.

Simão disse...

ó filha mais dinheiro leva o benfica , sporting e belenenses num mes que o olhanense num ano e as obras dos estadios quanto custou as acessibilidades do estadio e quanto foi financiado pela camara , nao fales doque nao sabes.

sabes que a camara de oeiras vai fazer um complexo desportivo para o bemfica vê http://www.desportonalinha.com/?action=article&id_article=5277


olhanense é de olhão e queremos ve-lo em olhão

Anónimo disse...

O Simão já me faz lembrar o João Peres quando dizia que a nova lixeira de quelfes estava legal porque havia outras por esse país fora nas mesmas condições. O Simão deve desconhecer que o PDM de Olhão prevê um campo de futebol na Fuseta há 14 anos e o clube do sitio tem uma acção de despejo sem que o nosso amigo Leal resolva oaquele problema. O Leal só alinha nisto por razões eleitorais.
Mais se o amigo Simão procurar na biblioteca encontrará um livro editado pela CMO em 1993 da autoria de Josè Barbosa onde ele explica bem a situação do Estadio José Arcanjo e perceberá que há muita coisa errada nisto tudo.
De qualquer forma eu estou de acordo com a Maria. Os dinheiros publicos não podem ser gastos desta maneira e menos ainda quando a autarquia o promete 6 meses após ter contraído um emprestimo de 4,5 milhões de euros. Há pioridades na cidade e essa não o é por muito que se goste do futebol o do clube.

simão disse...

se o estadio nao é prioridade o que será perguntem ao pessoal do ramo da restauracao como sao os dias de jogos a sobida do olhanense traz muito dinheiro para a cidade tanto em hotelaria como comercio local diria que os melhores investimentos feitos em olhao foi a criacao de um hotel e o investimento no estadio e acreditem vai dar muito emprego vai vai!!!!!! quando terem algum familiar a trabalhar num desses sitios vao dizer ainda bem que o leal não deixou o olhanense ir para faro

Anónimo disse...

O Simao deve ser ainda jovem!
Ja houve quem visse o Olhanense na 1 divisao e nao visse nada diço.
A restauraçao ainda pode ser que ganhe alguma coisa quando aqui vier o Setubal, mas.........
o resto morre a fome.
Aposte-se na formaçao e verao que ate o comercio local, ai sim ,trabalha melhor, e esperemos que o Olhanense nao perca os tres primeiros jogos em casa porque senao era uma vez.......

ol disse...

O Olhanense, enquanto clube da cidade merece todo o respeito e deve contar com o apoio das pessoas. Mas, não confundamos as coisas. Temos vários exemplos espalhados pelo país, de clubes que militaram na 1ª Liga e hoje estão na rua da amargura. Aqui, bem perto de nós, o Farense está na situação em que está. O Boavista, à 8 anos atrás foi campeão nacional. Onde está? O Salgueiros? O Chaves? Etc, etc. Todos nós nos regozijamos com o facto de o Olhanese ter subido à 1ª Liga, mas não devemos cegar pela euforia. Na realidade, só meia dúzia de restaurantes da baixa irão beneficiar. Os grandes beneficiários, as unidades hoteleiras onde as equipas adversárias se irão instalar (provavelmente fora do concelho) em nada contribuem para o Olhanense. A questão é política e em ano de eleições tudo vale. O Olhanense cedeu o Padinha. A troco de quê? Já está registado o contrato em que assentam as contrapartidas para o clube? Parece que não. E, tendo em conta o movimento que o Ria Shopping tem, não é difícil de prever um triste desfecho para aquilo que foi bandeira do partido no Poder autárquico. E os 1200 postos de trabalho que íam ser criados? Sumiram-se? Iremos esperar pacientemente para ver o desfecho. Mas, nessa altura, a quem se pedirá responsabilidades? Os terrenos do "José Arcanjo" foram cedidos com um determinado objectivo e em determinadas condições que, pelos vistos, não estão a ser cumpridas, segundo o livro da autoria do Dr. José Barbosa, publicado pela edilidade. A euforia e o momento político não nos devem fazer perder a capacidade de discernimento. Os partidos, porque precisam dos votos, não se manifestarão contra. Mas nós, Olhão Livre, não vamos a votos e estamos libertos para a abordagem do problema. Ou será razoável a autarquia contrair um empréstimo bancário à menos de seis meses e agora, por obra do divino espírito santo, empregar dinheiro que não tem? As receitas camarárias estão a dimuniuir, o que é natural. A construção civil está parada e era a principal fonte de receitas. A tendência é para a crise se agudizar e diminuirem as receitas, hipotecando o futuro.
Nos clubes, no Estado, as coisas processam-se sempre da mesma forma. Os "chefes" vão-se embora e as instituições permanecem, ainda que periclitantes. O Olhanense não pode, não deve, viver acima das suas possibilidades e a autarquia está cá para governar para todos os olhanenses, preservando o futuro. O País está de tanga com a porcaria que os políticos tem feito. O presidente da républica clama por uma maior transparência, por uma maior seriedade por parte dos políticos, apela à contenção do consumismo, seja por parte do cidadão anónimo como por parte do Estado e das empresas. Será que Francisco Leal tem isso em conta?

Anónimo disse...

só para meditarem:a CMO paga uma grande parte das obras,para se efectuarem as trasmissões televisivas.
o olhanense arrecada segundo dizem 1.5 milhões de euros pelas transmissões televisivas.
a CMO paga a maior parte das obras para o aumento da capacidade de espectadores.
o olhanenese arrecada as receitas desses encontros e mais 500 000 de participar na liga sagres.
como se não bastasse a CMO gastar o dinheiro do érário publico,e o SCO arrecadar as receitas,vai haver mais um grande benefeciados com as transmissões televisivas o sponsor da publicidade,pois 1 minuto de televisão custa uma fortuna.agora mutipliquem essa fortuna por ,no minimo 6 partidas de 90 minutos cada.
ou seja as obras são pagas com o dinheiro de todos,e o lucro?para quem reverte?

Anónimo disse...

prós mamoões

Grifo disse...

Há alguns anos atrás, foi-me feito o convite, por um partido português, para aceitar (como independente) ser cabeça de lista dos seus candidatos ao Parlamento Europeu.

Em vez de dizer imediatamente “não”, resolvi investigar, que hipótese haveria em fazer ouvir a minha voz neste “Parlamento”. Rapidamente me apercebi de que seria nenhuma!

Caso fosse eleito, teria de me inscrever num dos poucos agrupamentos políticos aí existentes e seria este que negociaria, com os outros, quem fala sobre o quê e quando.

Toda a ideia de democracia, onde cada voz validamente expressa o que bem entender e de que o eleito fica com o dever moral de cumprir o seu mandato, baseado no que deixou transparecer na sua campanha eleitoral, é mera fantasia! Na realidade, cai tudo por terra a partir do momento em que o eleito se dá conta de que já não é dono das suas palavras e acções, mas uma mera ferramenta, útil nas mãos de forças obscuras, que tudo regem na penumbra.

Na “jaula” de Bruxelas não há mais “independentes”, apenas vendidos! Podem entrar num grupo ou noutro e esgrimir com ideologias patológicas, mas apenas fazem parte de um circo! Para isto, e se se calarem, ganham muito, mesmo muito! Por isso, deixaram de ser independentes e passaram a ser vendidos!

Para continuar a ler clique em Grifo no inicio do comentario

Anónimo disse...

O Grifo tem razão, só que não é apenas no parlamento europeu. O proprio sistema de funcionamento dos partidos induz a que seja assim. O centralismo a que estão sujeitas as bases dos partidos, não tendo qualquer autonomia; a discussão merece uma reflexão mais profunda em termos do que é a democracia representativa ou participativa; a introdução de referendos aos diversos niveis permitiria uma mais ampla discussão dos problemas e traria mais transparencia á administração publica que é o que o país precisa. No atoleiro em que estes politicos nos meteram é preciso que os cidadãos comecem a responsabilizar e a pedir a penalização dos que prevaricam. Do que tem vindo a lume fica a sensação de que o crime na administração publica compensa.

Anónimo disse...

para o simanito.
há 3 meses atrás também ouvi essa conversa,acerca do ria shoping,que ia criar 1200 postos de trabalho e que os donos do centro comercial iam cobrir a rua do comércio.
o que aconteceu? aumentou o desemprego uma parte das lojas nem abriu,o contrato como sco não está feito,a rua do comércio continua ao abondono.
agora a salvação é fazer as obras no estádio com,o dinheiro publico.e as receitas da tv e de bilhiteira vão para a CMO ou ão para o sco? e o sponsor das camisolas vai dar o dinheiro a quem à cmo? ou vai dar ao sco?
pra gastar é a CMO que gasta pra arrecadar é o sco.bom negócio.