terça-feira, 21 de julho de 2009

LEAL, JULGADO E CONDENADO !

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, face à queixa apresentada pelo SO! Somos Olhão, contra Francisco Leal, presidente da Câmara Municipal de Olhão, condenou-o no pedido e por litigancia de má fé.
Na verdade F. Leal na contestação apresentada, mais uma vez mentiu, e acusava o SO! de relapsia e má fé mas o tiro saiu-lhe pela culatra, já que o tribunal detectou a omissão do relatório da CADA (Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos) e constatou que afinal a má fé era do próprio presidente ainda em exercício na CM OLHÃO.
Fica ainda obrigado a aceder aos processos solicitados.
Ora a transparencia anda de mãos dadas com a corrupção e é chegado o momento de esclarecer se há ou não indícios de corrupção na Câmara Municipal de Olhão. Ainda que as questões levantadas (14) sejam uma pequena parte daquilo que o SO! se propõe esclarecer, poderão já deixar uma ideia do descalabro que tem sido a gestão autárquica, não sendo demais lembrar que entre outras se ficará a saber do negocio dos carros para a vereação, do quadro e admissão de pessoal, as relações com o Grupo Bernardino Gomes ou a célebre moradia 176 na Ilha da Armona.
Cabe aos verdadeiros socialistas questionarem agora Francisco Leal como é que se chegou a esta situação quando ele dizia que tinha tudo sobre controlo. É que a apelidada corja, bando de terroristas, acabou por ver reconhecidas as suas razões, que poderão por fim ao caciquismo de Francisco Leal.

117 comentários:

Leirennensis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
p.s. descontente. disse...

o cara dura pensava que estava a lidar com a oposição frouxa que sempre teve em olhão,
enganou-se e foi condenado.
embrulha e manda pró norte.
e vai esse gajo ser candidato a presidente da CMO lelo ps.
eu que sempre votei ps depois de saber disto tudo,enquanto oleal ser candidato a qualquer coisa numca mais voto p.s.

Homem que Guia disse...

o xico andavas tu a dizer-me que eram tudo mentiras e agora o tribunal vem afirmar que tu agiste de má fé?
porra já não me enganas mais.
a partir de hoje não quero mais falas contigo.

F. Leal disse...

isso é tudo mentira.

Anónimo disse...

quem sabe o que o compadre(corrupto) da expo,lhe ensinou mais.

Brutus disse...

será que o adovagdo dele ainda tem tomates e coragem para defender um litigante de má fé?
É que não é só dizer que se é democrata.
ser democrata é :com ser mulher de Cesar não basta sêlo tem de se mostrar que é.

Anónimo disse...

Mais uma vitória para a Cidadania!
Muito bem Somos Olhão!
É preciso que quem está nos sitíos públicos tenha transparência.
Pensa que as pessoas são parvas e não podem saber das negociatas e assuntos! Julgam-se sempre mais esperto.
Dançam e comem com todos antes das eleições...e dps sobem ao poleiro e pimba...venha a mim o vosso reino!
Parabéns ao Somos Olhão.

Anónimo disse...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=409286EF-D825-4CCA-8503-13639F651587&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Já saiu a notícia no CM.Afinal parece que é mesmo verdade. A CMO quer esconder algum coisa(s)

Anónimo disse...

Estive a ler a notícia, onde diz:
"Vou recorrer da decisão para instância superior", diz, por seu lado, Francisco Leal, colocando travão às intenções da associação. "Há documentos pedidos que são públicos, e esses podem ser consultados, outros, que são de acesso restrito, não podem", defende o autarca. "
Vai recorrer da sentença? Há documentos públicos...e de acesso restrito?
Porque não mostrou os tais documentos públicos??? E que raio são documentos restritos numa entidade pública???

Anónimo disse...

Não mostrou os documentos, e agora ainda por cima vai gastar o nosso dinheiro a recorrer...tá lindo isto!

Anónimo disse...

Para já tydo o que se disse sobre essa pretensa notícia não me parec e credível mas a grande verdade sobre os somos olhão é que se esses senhores ou o partido desses senhores tivessem algum dia ganho as eleições em portugal ou em alguma terra deste país de certeza que ninguem teria a liberdade que eles têm para ofender quem querem e como querem não olhando a meios para atingir os fins.Quem os conhece sabe perfeitamente quem são e on de andam o que fazem no seu dia a dia mas é pena que quem os financia não dê a cara porque se as pessoas soubessem quem são de dcerteza que nãom dariam guarida a certas nortícias.Eles deviam debroçar-se sobre todos os candidatos e averiguar se é mentira que o candiadato doa CDU DEVE Á Mútua o dinheiro quec tirou para pagar o carro além de outras jogadas que tem feito com o JOSUe COM O DINHEIRO DOS pescadores eu sou um amigo do leal e sou trabalhdor da camara á muitos anos e nunca pedi nada ao presidente e não tenho razão para não acreditar nele mas tambem os conheço e sei o que fizeram na vida e tambem sei que quem financia este blog é um engenheira da camara que é muito rica mas que não se dá com o leal

PArtigo 677.º - Noção de trânsito em julgado disse...

O Chico cara dura, já sabe que a sua causa está perdida, mas mesmo assim vai recorrer para poder protelar o transito em julgado para depois das eleições.

Anónimo disse...

Toda a verdade está espelhada nos artigos que vocês escrevem seria bom que antes de ofender as pessoas escrevem-sem sobres vocês para que todos nós soubessemos quem vocês são , eu sei que são umas grandes ZEBRAS.

Anónimo disse...

Eu como cidadão de olhão, fico realmente espantado com alguns dos comentários. Zebras e outros nomes utilizados para criticar situações concretas.
Que mal têm um grupo de pessoas pedir acesso a informação de todos nós? Eu quero ter esse direito!!!
Se têm alguma coisa a dizer que façam o mesmo, isto é, denunciem os casos de que falam com provas concretas, como as que estamos aqui a ver!
Eu não tenho nada a ver com a CMO, nem com nenhum partido e sou a favor e apoio qualquer movimento que funcione em favor do ambiente e da transparência dos orgãos autárquicos!
Eu quero saber! Eu dou a minha opinião! Eu não critico apenas e respeito todos que se façam respeitar.

Anónimo disse...

SABIAM que está, neste momento, a decorrer um concurso para o lugar de Chefe de Divisão de Informática para a Câmara Municipal de Olhão?
Acontece que chamar concurso a este embuste em curso é, no mínimo, um insulto para os infelizes que se tenham candidatado e para os municípes em geral.
O cargo a concurso já está ocupado, oficiosamente, há bastante tempo, por um indivíduo que, imaginem só, consegue trabalhar, ao mesmo tempo, na Universidade do Algarve, no Município de Olhão e ainda arranjar tempo para alguns biscates por fora. Obviamente, o concurso foi aberto com os requisitos adequados à pessoa em causa de forma a não dar qualquer hipótese aos outros candidatos. Só faltou mesmo o nome e a foto no perfil pretendido. Vejamos, então, como foi escolhida esta pessoa: O pai é, obviamente, do PS e amigo do Presidente da Câmara... São estes os critérios de escolha, pois se fossem outros muito provavelmente o lugar acabaria por ser ocupado por um verdadeiro profissional e não por um brincalhão biscateiro e lambe-botas. De resto, são vários os jogos de interesses entre a CMO e a Universidade do Algarve, bastando recordar a recente entrada da mulher do reitor na CMO. Por favor, alguém com poder, jogue a mão a isto e acabe, de uma vez por todas, com a vergonha destes jogos politicos que servem apenas os interesses pessoais e não as instituições. Já lá vai o tempo em que me orgulhava de trabalhar na Câmara Municipal de Olhão, agora tenho vergonha, muita vergonha...

Anónimo disse...

Biscateiro e lambe-botas foi o que sempre foram os bloguistas conhecidos de todos os o lhanenses e se lhes chamo zebras é porque o são além de serem os filhos da p--a que toda a gente conhece em olhao e tu se já não tens orgulho em trabalhar na camara saí e dá lugar a quem tem falta de trabalhar, pelo que vejo deves tambem um zebrão

mano carlos disse...

Os caros comentadores ( alguns)deste blog quando a realidade é mostrada, só têm uma solução, partem para o insulto, talvez ja tenham aprendido com quem é multado por não cumprir com as leis que nos regem.
Olhão não pode ser governado por atitudes caciquistas, isso era do tempo da outra senhora, ACABOU..

Anónimo disse...

OH anonimo das 17:04
Se há aqui uma Zébra essa Zébra és tu.
Então a CMO é dirigida como se fosse uma brincadeira, ele é pessoal que é admitido com concursos de faz de conta, ele é a aquisição de 4 automoveis quando só se devia adquirir 3 ele é a compra de cortinados por 4 vezes o seu valor, e para ti as Zébras são quem questiona isso.
Mó faz mas é café e deita-te.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Por acaso gosto de café e tu deves gostar é de vinho

Anónimo disse...

Quemé que não conhece o ladrão do teerramoto que foi braço direito dos mauy-maus?

Anónimo disse...

Apesar de ja ser o 2 SEGUNDO organismo oficial a dar razao ao Somos Olhao e veem para aqui alguns srs. defender nao sei o que?
Com tantos advogados na comissao de honra e ainda por cima dos "varios" quadrantes politicos o eng. Leal ainda por cima justifica-se da maneira que o fez; e simplesmente vergonhoso.
E pena que a pena para estes srs. seja tao pequena e so por isso continuam a gozar com as pessoas e ainda por cima ja falam em recursos...........e melhor irem para o Tribunao Constitucional! Tenham vergonha sim , nao e so para o Leal mas tambem pa o partido que se diz socialista.

Anónimo disse...

É na realidade incrivel!
As justificações de..."Há documentos pedidos que são públicos, e esses podem ser consultados, outros, que são de acesso restrito, não podem", defende o autarca. "
Documentos de acesso restrito...é alguma empresa privada a CMO?
O Zé Povinho não pode ter acesso a documentos??? Restrito para quem?
Que vergonha de justificação.
Uma boa governação devia mostrar tudo. Mas deve ser geral ao PS...o governo agora também não quer deixar analisar o orçamento de estado...teremos que mudar de dirigentes! É que estão lá à muito tempo!!!!!

Anónimo disse...

Ui ui...E quando se souber a verdade acerca da ACASO é que vão ser elas...

Anónimo disse...

Bom dia zebroes então estao melhor hoje?não gostam que digam as verdades mas com voces é sempre assim mas eleminar os comentarios de que nao gostam e facismo isso e oque voces sao os fascistas de merda

ol disse...

O conceito de democracia, para alguns, não passa de conseguirem ficar instalados com a lei do menor esforço, isto é, pela "cunha", pelo enriquecimento duvidoso, pela manipulação dos concursos, etc, etc. Para a maioria da população, democracia não é ficar a ver os outros a alcandorarem-se a lugares que não lhes pertencem, às negociatas obscuras, etc, etc.
Após o conhecimento de que a autarquia foi condenada a mostrar a documentação pedida e que em breve será mostrada a toda a gente, logo surgiu um excremento a insultar vivos e mortos, não cuidando de esgrimir argumentos sobre as mesmas questões. Mas, o cidadão anónimo que aqui vem julgará por si. A sentença é bem clara. Querem lá ver que o S.O. goza do apoio da Meritíssima Juíza ou que esta se deixou subornar pelo S.O.? As recomendações da C.A.D.A. (Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos) eram bem claras.
O Eng. Francisco Leal pode recorrer. Veremos se vai conseguir um resultado que lhe seja favorável. Não nos aprece. Na altura se verá. Os Drs Abúndio e Brazuna estão cá para fazerem o seu papel como advogados e já conseguiram uma vitória...
Na realidade, o que Francisco Leal pretende é ganhar tempo, impedir que alguma coisa transpire antes das eleições. Quem não deve, não teme. Se Francisco Leal tem tanta certeza da correcção dos seus actos, porque não dá acesso aos documentos?
No P"S", tal como em todos os partidos, há gente boa, há gente que gosta da verdade, que gosta da transparência e que são vedadeiros democratas. Esses, não se revêem nas atitudes do ainda presidente nem nas atitudes daqueles reles provocadores que aqui vem.
Já sabíamos, já contávamos com isso. Entrámos numa fase muito critica, numa fase em que pode ditar a derrota de Francisco Leal e acabar com o "facilitismo" para alguns, com mordomias para outros e também com alguns negócios menos claros...
É natural que assim seja, Estamos preparados. Não serão os insultos e as provocações que nos demoverão. Não deixaremos de publicar alguns comentários provocatórios para que as pessoas possam ver com quem lidamos. Outros, não deixaremos de eleiminar. A nossa democracia ainda vos dá espaço para nos criticarem, até para nos dirigirem alguns insultos e também para nos lançarem algumas provocações. Se esses comentadores são pessoas tão impolutas, se tem argumentos politicos para discutirem, porque não criam o vosso próprio blog? POdem crer que não nos daremos ao trabalho de vos visitarmos. Aí, teriam um espaço próprio para exporem toda a vossa raiva e tentarem dar volta à situação...

Anónimo disse...

pARECE QUE QUEM TEM UMA OPINIAO DIFERENTE DA VOSSA É ANTI DEMOCRATA MAS SERÁ QUE VOCÊS SAO DOMOCRATAS

Anónimo disse...

mÓSSO Ó ZEBRA TERRAMOTO DUM CABRÃO FILHO DO CHEFE DOS FASCISTAS DE OLHÃO AINDAS ANDAS COM AS MESMAS CALÇAS Á SÓCIO QUE ANDAVAS Á 10 ANOS.Hoje passaste em frente á camara e só tive vontade de te dar uma facada para pagares todo o mal que andas a fazer ao presidente tem vergonhada e atira-te ao mar meu grande cabrão nogento da merda

Anónimo disse...

que pessoal ameaçador que anda por este blog!!! :|
Porque em vez de andarem a ameaçar não fazem o que pensam.
Deve ser alguma forma nova de cobardia virtual!
Tristeza!
Uns dão a cara e assumem o que fazem...outros fazem ameaças anónimas.
Que terra essa...

Anónimo disse...

O anónimo das 14 e 32 mostra bem a democracia que quer. Não tendo argumentos vem da maneira que vem. As pessoas ajuizarão das razões mas à partida mostra bem o desespero em que se encontram. Quanto mais vierem assim, mais se enterram...

Anónimo disse...

Entao e mesmo inveja, tambem querem se sentar na mesa da Camara,nao e bonito ser invejoso, entao tambem querem o mesmo que estes querem,no fim somos todos iguais, para que escreverem tanto, e porque so falam no PS e os outros partidos, sao todos moços bonitos e bem comportados.

Anónimo disse...

mas tem tanto medo do partido socialista,se e assim tao mau deixem de falar dele, e falem nos vossos partidos para saber o que fizeram por esta terra eu gostava de os ver la devia ser bonito

Anónimo disse...

mosses tenham vergonha, onde e que o Leal foi condenado, e so mentiras atras de mentiras

Anónimo disse...

ainda falam em democracia tenham e vergonha, e olhem -se ao espelho e o que vem grandes democratas e grandes braços de trabalho

Anónimo disse...

O administrador retirou o comentario, isso e lindo grande democrata, entao nao gostou, mas gosta de lavar roupa suja

Anónimo disse...

Que foliões que estes pequenos são! Venham sempre assim "Zéquinhas"...

Anónimo disse...

A gente a trabalhar na camara de Olhao que nao precisa com tanto dinheiro que tem, porque nao dao o lugar a outros, isso e que e democracia, e fazer bem, em vez disso ajudam neste blogue

Anónimo disse...

O braço de trabalho da câmara tem tempo de sobra para andar aqui com comentários. eheheheheheheh
Moços sérios!!!!!!!!!!!!!!!!Estão preocupados com os que não trabalham? E vocês camaradas que levam o tempo todo na net à custa do erário público, ou seja de todos nós que pagamos os impostos...

Anónimo disse...

de facto e verdade nos pagamos impostos para sustentar voces e a vossa ma lingua a nossa custa e que comem com os subsidios

Anónimo disse...

O engraçado e que so respondem ao que vos interessa que bela democracia isto e Olhao no seu melhor, com gente desta nao vamos a lado nenhum, e viva o partido socialista, sempre em frente

Anónimo disse...

eheheheheheheh Também é preciso esperteza para viver com a esmola que dão às pessoas mas mais espertos são aqueles que não pelos freeport's, pelas covas da beira, pelos contentores de alcantara,e porque não, aqueles que fazem vistorias a "soldo", que aprovam projectos que não deveriam ser aprovados, etc...
Que é que vos dói? O estar a chegar ao fim as vossas negociatas? Vomitem o que quiserem porque a verdade está vindo ao de cima e mais coisas estão para vir...

Anónimo disse...

NESTES QUATRO ANOS JA VIRAM O QUE ESTA CAMARA SOCIALISTA FEZ EM OLHAO,ISSO E QUE TEM QUE VER O TRABALHO REALIZADO,E DEIXEM DE SER MAS LINGUAS,VOTEM PS

Anónimo disse...

Isso e conversa da treta, e o Dias Loureiro, e O Arlindo,etc etc,o PS vencera,

Anónimo disse...

Oh Quinzinho! Qual é o teu ordenado na Câmara, filho? É o mesmo que os trabalhadores aí por fora, ganham? Vota P"S" que nós votamos nos outros. eheheheheheh

Anónimo disse...

Se nao fosse o primeiro ministro que temos, ja estava tudo debaixo de agua, e nao a igual em Portugal, so umSOCRATES

Anónimo disse...

Moss agora tambem tens inveja do ordenado do homem, moss ta rico que es isso e um pecado meu, ou sera que queres contribuir com algum, a tanta gente a pagar a quem nao faz nada, que conversas proveitosas meu

Anónimo disse...

Moss entao nao dizes nada dos moços do PSD que estao todos entalados, atao nao les os jonais nem vez televisao, tens que ser correcto, mas que raaio de democracia e esta

Anónimo disse...

voces devem estar a fazer confusao, nao foi o Presidente da Camara que foi julgado e condenado, voces enganaram se com o Rendeiro do BPP, co o Dias Loureiro o Arlindo o Oliveira e Costa e a mais nao dizem nada entao camaradas o sol qundo nasce e para todos, tambem deviam comentar isto e politica

Anónimo disse...

voces devem estar a fazer confusao, nao foi o Presidente da Camara que foi julgado e condenado, voces enganaram se com o Rendeiro do BPP, co o Dias Loureiro o Arlindo o Oliveira e Costa e a mais nao dizem nada entao camaradas o sol qundo nasce e para todos, tambem deviam comentar isto e politica

Anónimo disse...

Qual Sócrates? O filósofo? Aquele que foi jogador da selecção brasileira? Ah, aquele que agora ainda é primeiro ministro? Aquele do "Magalhães"?

Anónimo disse...

Sabes muito bem quem e o Socrates nao respondes aos grandes jogadores do PSD, que tem roubado o dinheiro dos bancos, e nos e que temos que pagar com o nosso dinheiro a estas pessoas que ficaram milionarias no PSD,isto e que e a democracia do psd

Anónimo disse...

O que e que a Manuela Ferreira Leite fez quando estevs le, ate nos queria tirar o 13ºmes, uns dias esta contra o que Socrates fez outros dias esta a favor, e um cata vento, mas a idade neo perdoa, ela nao e um Mario Soares, nunca foi nem vai ser.

Anónimo disse...

A Manuela Ferreira LEite,canta muito, mas nos ja conhecemos o cantar dela ja nao engana ninguem, os portugueses nao querem direitas, se fosse uma democrata unia-se aoPS para ajudar nesta crise que temos no pais e que esta e nivel mundial, mas nao sao patriotas so quer para ela ai se ve o que o PSD quer para PORTUGAL

Anónimo disse...

Ninguem fala o que o PS tem feito de bem neste gorveno,A NIVEL SOCIAL NAO HOUVE GOVERNO QUE FIZESSE REFORMAS SOCIAIS, nunca houve tantas ESCOLAS, tantas CRECHES, tantosLARES,uma REFORMA NA SEGURANÇA, social para bem de nos todos, nunca ninguem fez isto e voces estao calados, tambem devem dizer o que esta bem feito, mas nao sao democratas

Anónimo disse...

Estou a responder ao anonimo das 17,47, tem toda a razao FOI UMA GRANDE REFORMA SOCIAL QUE FOI FEITA, e esses senhores que ficaram milionarios a nossa conta a roubar nos bancos isso ninguem fala, lembrem se nao a ninguem para levar este pais para a frente a nao ser SOCRATES

Anónimo disse...

O PS nao faz tudo bem, mas na PARTE SOCIAL faz sempre pelo melhor, eu li os comentarios anteriores e de facto tenho que dar a razao so este primeiro ministro e que pode levar este pais por um bom caminho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ehehehheheheheheh
Estes é que sabem falar do que é a vossa democracia:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=142880
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=142065

Anónimo disse...

pelos vistos os "camaradas" puzeram-se de acordo e toca de desancar.
"NAO HA MAIOR CEGO QUE AQUELE QUE NAO QUER VER"
o Raulito o teerramoto ou la como o queiram chamar ate podem ser umas gtandes zebras com as calças a soiço etc.ladroes ,invalidos do comercio ; enfim o que lhes queiram chamar mas pelo que se ve ja sao diplomados em contra partida vemos outros aprendizes de mafiosos que se deixam apanhar com uma facilidade estrondosa , agora so falta e virem acusar todos esses juizes e Drs. de comunistas ou de terroristas como faz o mafioso do berlasconi
Parece-me que AS GRANDES VERDADES SOBRE OLHAO ESTAO A CHEGAR
Nem uma pergunta :que poder teem estes juizes para dar razao a este bando de "bandidos"? Ou sera que e mnetira? Que medos tem o presidente Leal em mostrar toda a papelada? Isso e esta que ja se conhece e o resto?

Anónimo disse...

eheheheheh, entao nao respondem a tantos casos do psd, nao tem nada a dizer, como querem ter credito se nao respondem a que certas pessos perguntam, de facto e incrivel, isto e que e democracia???

Anónimo disse...

eheheheheh, entao nao respondem a tantos casos do psd, nao tem nada a dizer, como querem ter credito se nao respondem a que certas pessos perguntam, de facto e incrivel, isto e que e democracia???

Anónimo disse...

que grande fixaçao com o Leal, estarao apaixonados, esta conversa ja da enjoo, deviam analisar as coisas que foram bem feitas e nao levarem os dias e meses a repetir o mesmo.

Anónimo disse...

Pois é: vocês querem do PSD é? cá vai...
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1393014&idCanal=57
http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1315128
Tirar de uns para pôr nos outros, é tirar do sal e meter na salmoura, isto é, entre uns e outros que venha o diabo e escolha, é tudo farinha do mesmo saco...

Anónimo disse...

Os camaradas estao a desancar, que grande descaramento, voces levam a desancar nas pessoas sem o minimo de respeito, e vem dizer que os camaradas estao a desancar, chamam nomes as pessoas levantam falsos testemunhos, chegam a ser ordinarios na linguagem, porque estes comentarios nao sao eliminados, so os dos administrador e que sao especiais que nao podem ser vistos?

Anónimo disse...

Nao o que eu quero do PSD, e que comentem como o fazem do PS, ai e que eu dizia que a igualdade e para todos

Anónimo disse...

Mosse isto esta bonito a muito tempo que nao vinha a este blogue, e os ultimos comentarios dos anonimos tem razao, e mais digo VIVA O PARTIDO SOCIALISTA

Anónimo disse...

"O SOL QUANDO NASCE E PARA TODOS"
Assim se justifica que os bandidos deste pais e especialmente aqueles de colarinho deviam ir parar todos com os costados a choldra!!!!!!!!Mas infelizmente nao e isso que acontece?!
Desde Fatima Felgueiras ,Isaltinos Loureiros , Oliveiras e diversos tipos de ex-ministros que o digam Cavaco Silva e Antonio Guterres passando tambem pelo nosso Socrates fresport etc o que e que estes mosses querem?
Nao querem que um blog de Olhao com imensos assuntos fale do grande olhanense Leal?
Quantas vezes viram esse mosse no Padinha nos tempos em que esse era o estadio oficial do Olhanense?

pinóquio disse...

o terramoto foi empregado dos maus mamaus,o presidente da CMO anda abraçado a um ex.presidiario.
além de ter aprovado todos os projectos dos mamaus.
afinal qual é pior?

Furão disse...

è pena que não larguem as cores partidarias nem deichem de falar dos males dos outros municipios como desculpa para aprovar o que de mal se faz em OLHÃO, são mesmo ridiculos tais comentarios quando a ideia é falr dos problemas da terra, ou não é?
Alem disso notasse o baicho nivel dos comentarios dos importantes da camara com palavrões, e ainda por cima são ignóbeis. respondam ás questões colocadas neste blog ou então calence e deixem o povo discutir o que na vossa mente está bem (MAL. Pensava eu que eram pessoas cultas como estava enganado, e o pobre sou eu.

J.P.o Bruxo disse...

vou-me embora vou partir,e deixo o meu lugar a um antigo CDS,C.M.
também já estava farto,o cara dura OBRIGOU-ME A ROUBAR,eu que numca tinha roubado.

Anónimo disse...

Andam por aqui uns comemtadores que mais parecem pescadores de aguas turvas, a que não será alheia a elaboração da lista para a CMO. Trata-se de defender o tacho apregoado; desenganem-se pois se uns não serão eleitos os outros perderão os mandatos com o Chico à cabeça e não demorar quanto pensam. Mas há que reconhecer que do outro lado o PSD também não tem feito mais que servir de muleta do PS, aprovando de acordo com o Chico, mas servindo os interesses pessoais. Felizmente o aliado preferido do Chico vai correr pelas legislativas e é afastado de Olhão não deixando saudades aos eleitores mesmo do PSD. Da obra feita no concelho destacam-se as obras encomendadas, faraonicas, mas ao abrigo de programas comunitarios que os camaradas à frente da CCDR fazem questão do Chico executar. Mas do lado negativo, é curioso como os camaradas do PS não são capazes de fazer uma autocritica; tudo foi perfeito.
É verdade que mexeram cordelinhos em materia de indole social:
-O lar da Fuseta, em cujos orgãos sociais pontificam figuras como F. Leal e Mendes Segundo está falido, mas os camaradas do CRSS lá vai dando cobertura.
-O programa das escolas também é promovido pela CEE e os camaradas da CCDR lá dão uma ajudinha.
- O Pimpão também põe o Banco Alimentar a apoiar o eleitoralismo rasca do Leal, não se demarcando da colagem que este fez nem foi capaz de denunciar a origem dos 850 sacos distribuidos à população.
-O auditorio é outra obra emblemática com fundos comunitarios e em boa hora abriu para dar lugar à mulher do Reitor da UALG
- A biblioteca com fundos comunitarios sempre abriu depois de inaugurações desatempadas sem livros e com concursos para admissão de pessoal anulados por a vencedora não ter sido a pessoa escolhida
-As democraticas eleições da Acaso foramoutro momento historico deste PS de Olhão
-As atrocidades ao ordenamento são uma constante neste PS
-Os crimes ambientais são mais que muitos e deram-se ao luxo de trazer o camarada Nunes Correia para dizer que estava tudo bem, até a casa 176 da Armona
Muito mais se poderia dizer da grande obra do PS Olhão. A nova equipa emergente que se cuide pois parece que pelo andar da carruagem não vai diferir em nada da anterior a não ser no tamanho.
Para rematar o auto elogio não lhes vai servir de nada. Os eleitores já sabem que os eleitos estão lá para trabalhar, ou queriam as mordomias sem fazer nada?
CUIDEM_SE

Anónimo disse...

Ate que enfim que respondem alguma coisa, mas continuam a dizer mal, e o que foi feito bem sera que podem dizer,se o partido comunista estivesse la devia fazer melhor eheheheh

Anónimo disse...

Atao o exemplo e lindo co o candidato do Bloco Esquerda, e a macacada total e um lindo exemplo,vem voces falar de debates.

Anónimo disse...

mosse

Anónimo disse...

Mosse que grando dor de cotovelo vai ai, so falam do Leal, nao sabem falar de mais nada, o partido socialista e UM GRANDE PARTIDO, digam la e o v grande problema, nao chegarem la

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O auditorio...serve para quê? Em plena época alta, passa-se por lá e vêem-se cartazes datados de 17 de Junho...
Não existem actividades para Julho...Agosto...
Quem é que está a dinamizar aquilo?
Outras cidades aqui mesmo mexem...aqui nada!

Anónimo disse...

O que tu queres é baile meu bezerro

Anónimo disse...

Agora é melhor apagares o que se escreve e tu não gostas.Esse administrador do blog deve ser alguem que é muito sério mas parece que é só a respeito dos assuntos dirigidos aos elementos que fazem parte do blog, porque tudo oque se diz sobre as outras pessoas não remove ele, esta é a democracia desta gentalha.

Anónimo disse...

Quer ele fazer campos de golf, Ho Maluco!

Anónimo disse...

Queres falar mal do presidente e não sabes escrever golfe meu marreco

Anónimo disse...

Entao o comentario das 9,44 e lindo de se ver, nos todos sabemos quem JValerio nada que preste, mas agora ir buscar a mulher deste sr, e da maior ordinarice,sr,administrador deste blogue so ve o que lhe interessa, porque nao foi eliminado ai ai o PSD esta a perder aos pontos com tanta chicalhada, ao menos os camaradas do PS, sao gente decente de lingua.

Anónimo disse...

O PSD não entra em jogos que não lhe dizem respeito se o leal sonha com a mulher do jvalério ou com a tua esse problema é só teu e dele,agora colocares o psd neste local só para o prejudicares não vás por aí atentamente ALBERTO ALMEIDA

Anónimo disse...

Vamos camaradas mostrem aos Olhanenses tudo o que o PARTIDO SOCIALISTA tem feito de bem para PORTUGAL, olhem para os bancos e vejam o que se passa com os milionarios do PSD, e so abrir as televisoes e os jornais, e nao vamos longe, o que esta gente do blogue fala dos outros com o lindo comentario das 9,44 isto e o circo do administrador deste blogue.

Anónimo disse...

Entao quem costuma eliminar os comentarios do blogue,esta tudo da em Olhao que nao se sabe quem e como tu sabes

Anónimo disse...

O camaradas do ps são gente decente? então porque não pagam ao brisas?então porque não mostra o leal os documentos mesmo com ordem do tribunal? então porque razão levem a achincalhar o terramoto? são gente decente? vão pagá-las todas em outubro.

Anónimo disse...

Quem achicalha o Terramote e gente de todos os partidos, porque ele ate era uma pessoa estimada dentro do MRPP, agora deve estar a ser mal aconselhado por alguem do PSD

Furão disse...

Isto já parece o apito dourado. Nimguem desmente o que se diz, apenas respondem ordinarices, e não dizem o que de bom foi feito.Porque será? Secalhar quase nada foi feito e o nivel de cultura dessa gente da cãmara anda muito em baixo. O sócrates que faça rápido o RVCC para a 4ª clssae

Anónimo disse...

Onde o terramote era mais estimado era no bando dos mau-maus porque era o maior gatuno agora é amigo do j valerio ainda vai sair mais viga que o amigo e tu dev es ser um grande amigo deles pelo menos na tua vida de viga

Anónimo disse...

Esse senhor do Brisas fazia melhor figura se acabasse com isso, ja mete enjoo, mas ele tambem pende para onde lhe da geito, e se houvesse um peditorio para pagar isso, peça ao J.V. que tem muito dinheiro

Anónimo disse...

Essa gente da Camara e os administrativos que estao ligados ao PSD, ou outros funcionarios, a sempre lgum amigo que vomita o que houve no meio da camara

Anónimo disse...

mosses deixem -se de tretas, e digam VIVA AO PARTIDO SOCIALISTA

Anónimo disse...

Ao comentariodas 17h, digam la o que se esta a passar com a malta do PSD que ficou toda rica, e que agora esta tudo em apuros, e ao vosso presidente da madeira que queria acabar com o PCP, mas ninguem desmente.

Anónimo disse...

O Albert Jõao tem toda a razão para dizer o que diz então não é melhor acabar com os partidos que não sao de direita ? assim já o psd ganhava a camara de olhão ou não? se calhar perdia para o bloco esquerda.

Anónimo disse...

Metenojo? tu deves ser daqueles a quem o leal paga almoços em pechão com o meu dinheiro o ps devia ter vergonha de ter miçitantes como o leal luis geraldes

Anónimo disse...

Em pechão é que é bom apanham com cada bebedeira e depois vão para casa sonhar com a mulher dos outros em olhao é assim a democracia ainda se sonhassem com as amantes a coisa ficava mais gira não acham? diganos a sua opinião senhor administrdor

Anónimo disse...

mosse bebedeiras que digam os do blogue, dr, adeministrador onde anda, que nao elimina esta desgraça toda que esta ai, entao o PSD nao e democratico, quer acabar com os partidos de esquerda, mas o que e isto sr,Abundio e sr. Alberto, entao acabou a democracia no PSD, eu sou novo mas nunca tinha ouvido nada assim

Anónimo disse...

devem ter juizo com o que e aqui dito, isto esta a tornar insuportavel, e eu nao sou do PS,mas nao vejo este partido com certa linguagem, aos administradores tenham juizo e decencia, que as coisas ainda podem dar para o torto e nao a necessidade destas lavagens.

Anónimo disse...

Estas tao mal informado que nao sabes que o Leal nao paga almoços a ninguem, como e que esta gente pode fazer artigos se e so mentiras,tenham do amigos

Anónimo disse...

PS força camaradas, vamos mostrar que somos um grande partido, nao e preciso lavagem de roupa suja, VIVA AO PS

mateus disse...

Àgua mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Embora não tenha presente, atrevo-me e dizer, que o recurso pode ser indeferido liminarmente.Será?
Parabéns, é, porém, neste momento a forma que tenho de felicitar o SOMOS OLHÂO pela árdua luta que tem travado contra um individuo que não sensibilidade e competência para o cargo que ocupa.
È perigoso e sem escrúpulpos.
Sim, sim, terá o seu terminus à vista, e a partir desse momento não terá ninguém a dar-lhe importância.
Parabéns SOMOS OLHÃO-
Uma ausência forçada. Até breve.

Furão disse...

È pena, continuo a dizer . É pena que não larguem essa coisa das cores e comecem a debrocarem-se pelas coisas que realmente interessam fazer na terra de olhão, e desculpem-se com a casa dos vezinhos. Alguem que concorra com a verdadeira essência de se preocupar com os nossos problemas (concelho de Olhão) e deixem-se das cores e dos clubes, e que se faça de uma vez por todas algo pela terra mesmo que para isso se tenha que destruir e refazer qualquer coisa, mas com Pés, e cabeça.E falo em relação a tudo desde infra-estroturas a organizações que tenham que levar uma limpeza organizativa. Sejam os lares, as ecolas, a ACASO, o comando dos BOMBEIROS, as ETARS, PNR Formosa, as ilhas os chefes de secção, em suma a falta de competência no serviço publico, para servir o serviço PUBLICO, porque no fundo é disso que trata, e não servir-se do Público.

Anónimo disse...

A bem dizer, a população portuguesa está-se nas tintas para o socialismo, borrifa-se para a social-democracia, marimba-se para a democracia cristã, considera o comunismo uma anedota e o bloquismo de esquerda uma variante de loja do canhoto.
Ninguém, a não ser os clientes da partidocracia em que se tornou a cangalhada herdada da revolução de 1974, se revê sinceramente no sistema político montado, em que a ordem é produzida em Bruxelas

O Jumento disse...

Domingo, Julho 26, 2009
Semanada
A semana terminou agitada pela denúncia de Louça, o líder dos Betinhos de Esquerda de que José Sócrates teria lançado uma OPA sobre o seu partido, tentando levar a prima-dona bloquista Joana Amaral Dias para as listas do PS. Ao que parece Sócrates teria tentado a bloquista que Louçã tirou da liderança do BE com altos cargos, mas fiel aos valores do proletariado Joana Amaral Dias recusou e foi a correr contar tudo ao chefe. Agora espera-se que o PCP venha tornar público que Sócrates tentou roubar-lhe a Odete Santos, sendo mesmo de recear eu tenha ainda tentado desviar a Celeste Cardona do CDS, não me admiraria nada se o Moniz interrompesse as férias para protestar contra uma eventual tentativa de Sócrates de roubar a Manuela Moura Guedes à TVI para a ter como porta-voz. Por este andar já não se pode ir à rua descansado, vai-se ao café da esquina para tomar uma bica e voltamos para casa empossados como deputado do PS. Isto só tem uma solução, aplicar à política as regras o futebol, desta forma Sócrates só poderá falar com um militante bloquista depois de pedir autorização a Louça.
E enquanto o povo se vai distraindo com as diatribes do líder dos Betinhos de Esquerda ninguém se preocupou com o estado de saúde de Manuela Ferreira Leite, que se livrou da ter que beber uma dúzia de ponchas na festa Albertina de Chãs de Lagoa. É uma gripe mesmo oportuna, Ferreira Leite consegue ficar sóbria e sempre anda desaparecida mais uns dias, continuando fiel ao velho princípio da política portuguesa segundo o qual os políticos mais amados são os menos vistos.

Quem também se escapou de andar nas bocas do mundo foram os cavaquistas Arlindo de Carvalho e Dias Loureiro, ambos tiveram o privilégio de saber um pouco do que se passava no BPN graças à cortesia do MP, Dias Loureiro é tido em tão grande consideração pelos investigadores que o dispensaram da maçada de se deslocar aos seus gabinetes, foram os próprios que se deslocaram à sua casa, a crer nas declarações feitas por Dias Loureiro à saída do primeiro interrogatório terão ido a sua casa porque se esqueceram de lhe dizer uns pormenores da primeira vez que se encontraram.

Os juízes ficaram descontentes com as novas instalações no Parque das Nações, é caso para dizer que ao mau cagador até as calças empatam. Ficaram ofendidos porque sendo um órgão de soberanias merecem melhor. Agora ficamos à espera que passe a gripe a Manuela Ferreira Leite para que a líder do PSD venha tranquilizar os magistrados prometendo-lhes o Palácio Nacional da Ajuda.

Furão disse...

Se concorrecem pelos partidos e depois defendessem os intereces da terra, éra de HOMEM agora concorrer por um partido e defender interesse próprios, assim nem daqui a cem anos, se resolvem questões que realmente são importantes para a terra, com o que estes politicos têm feito ao nosso pais, volto a dizer.
VOlta Salazar estás perdoado!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

mó ò anónimo com esse falso puritanismo tu e o dono do blog e os santinhos do somos olhão querem é ler a célebre Carta mais uma vez pois está aqui http://www.scribd.com/word/full?id=16688244&access_key=key-23utp4vvnz93uofa3zle

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

nÃO HAJA dúvida de que em olhão esta tudo certo vamos esperar pelas eleiçôes para vêr o que isto vai dar espero que acabe as negociatas dentro da camara para pudermos ser de facto honestos

Anónimo disse...

O que me parace e que o adminisrador que tira os comentarios esta ao serviço do leal porque ele quer que as sejam eleçoes pacificas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para andares a defender o prof Alberto Almeida deves ser um daqueles que anda há muitos anos a viver á conta da esperteza dele.Todos aqueles que gravitam á volta dele vivem na verdadeira democracia, por isso é que olhão está como está uma vergonha.Têm la estado na oposição e estão sempre feitos com o leal e depois é vêr as negociatas que fazem, e o eng albertinho tambem é bom rapaz sai aõ pai aquela casinha esta toda legal(leal-mente) quem havia de dizer é só democracia e o leal a reinar.

Anónimo disse...

De algum tempo para cá, tenho seguido este blog.
Se bem que reconheço a necessidade do mesmo, fico algo chocado com alguma falta de civismo e sentido provocatório de alguns.
Se não se comenta, é porque não há interesse, se se comenta e com algum rigor, em vez de se aproveitar os conhecimentos do comentadores, agradecer e respeitar as ideias de cada um, criticam quem sabe, pois julgam sempre saber mais.
Desculpem, mas aqui devia haver mais civismo. Eu gosto que quem está dentro do assunto venha falar do mesmo. Obrigado desde já a essas pessoas.
Concordo com o SO! na forma de actuar. Infelizmente se as situações não forem feitas de forma alarmista não aparecem!
Para terminar, discordo apenas do que o Sr. "Eu Sei" diz em relação à placa...sim, um simples placa se contivesse a informação sobre o que se passava, iria certamente minimizar tudo isto. Concordo consigo, pessoas melhor informadas serão sem dúvida melhores cidadãoes.

eu não sei disse...

será verdade que o advogado do leal,nesta questão não é o advogado da CMO?
se não é ,quem paga esse advogado,o leal ou a CMO?
também ouvi dizer que esse advogado que vai defender o leal,foi em tempos advogado de um conhecido empresário numa acção contra a CMO.
será ético um advogado defender interreses antagónicos?
isso é que vai uma democracia Hem?
será mesmo verdade?