domingo, 12 de julho de 2009

A outra "Feira do Ambiente"


(Fotogafia retirada do site do NAMB)

Os responsáveis pelo ambiente dizem que a CMO é um exemplo para a conservação da natureza e do ambiente.

Eu pergunto a esses exóticos todos, se conhecem a esta realidade de Olhão e do Parque Natural da Ria Formosa.

Botar discurso é muito bonito mas ninguém explica, porque cada ano que passa temos mais turistas e mais embarcações na Ria Formosa e os mariscadores e viveiristas apanham cada vez menos amêijoas e os pescadores capturam cada ano que passa menos peixe.

Cada ano que passa faz-se mais uma Feira de Ambiente mas as imagens dizem que os anos passam e nada se faz para a defesa desse mesmo ambiente.

Será que as pessoas, verdadeiramente interessadas na defesa do ambiente e das populações que dependem da ria para sobreviver, irão cruzar os braços perante falsas declarações? Falsas de quem diz que tudo está bem enquanto se prepara para a construção de um campo de golfe em Marim e para a destruição do circuito de manutenção de Marim e da maior parte dos pinheiros da zona, para em terrenos da CMO, construir-se 20 luxuosas vivendas.
Tudo isso sem estudos de impacto ambiental e sem uma avaliação ambiental estratégica!

Mais umas imagens: em Zona de Protecção Especial, a menos de 500m da sede do PNRF, onde antes eram salinas e praia temos agora depósitos de entulho e lixo.



53 comentários:

Anónimo disse...

realmente é uma autêntica vergonha esse entulho todo em zona de protecção especial.qundo há leis que proibem o depósito de entulhos nessas zonas. quem é o culpado? a CMO? o PNRF,a CCDR? o ICNB?
ou será que querem saber das feiras,e fazem lindos discursos, e fecham os olhos à realidade?
existe uma lei conforme está na fotografia,mas as leis são para cumprir,ou são faz de conta?
aquela zona,levou anos a ser depósito de entulho e aterro de lixo,quem limpa agora ? o Pólis?

kr0ss disse...

Com tanta merda tóxica que vai dar à ria, já tou a ver a próxima série de desenhos animados: "Os Carapaus Ninja Mutantes da Ria Formosa".
Com tanta porcaria que lá vai, já os peixes devem nascer com 3 olhos e o berbigão com pés. Dasse, joguem para lá o Leal, ver o que ele acha do belo "ambiente".

Anónimo disse...

essas fotografias não são de olhãovocês querem é dar cabo da imagerm do nosso presidente.acham que o f.leal alhuma vez consentia que fosse possivél haver entulho e lixo numa zona junto à ria formosa?
só sabem é falar mal.se fosse o leal pounha vocês em tribunal

Anónimo disse...

vão mas é trabalhar e deixem o leal governar.pois o ambiente numca esteve tão bom em olhão como está agora.
vocês tem ´´e inveja

Anónimo disse...

ONDE FICA ESSA VERGONHA? EM OLHÃO?ONDE?

Anónimo disse...

esta gente que leva a vida a falar mal de Olhao e do Eng Leal, eles e que deviam ir para la e afogarem em tanta merda, de que levam a vida a falar, ate da neuseas vir a este blogue, nao se aprende nada

Anónimo disse...

antigamente e que estavamos bem, e o que voces levam a vida a dizer,pelo que se ve escrito nada esta bem, mas deixem as pessoas trabalhar, em especial o engLeal, que muito tem feito por esta terra

Anónimo disse...

desdo pequeno que vivo na actual cidade de Olhao, e a nivel de ambiente, nunca a cidade esteve tao
bem, eu sei que vai haver eleiçoes, mas nao e preciso fazer campanha de deitar abaixo gente que tem feito tudo por esta terra, nada se pode construir com tanta raiva e odio ao Leal,e uma fixaçao constante ate parece doença

Anónimo disse...

Que eu saiba a Valentina Calixo e do partido de bquem esta por tras deste blogue, e a sra e do outro partido, que grande confusao

Anónimo disse...

a valentina calixto é do b.e.?
porra AGORA É QUE ISTO VAI DAR MERDA.

A Voz do Burguel disse...

VOZ DO BURGUEL
INTERVENÇÃO CÍVICA

A voz do Burguel vem mais uma vez no sentido de esclarecer os cidadãos da Fuseta, aqueles que querem ser esclarecidos, relativamente a um cidadão da Fuseta.



O CIDADÃO



Todos conhecem o cidadão José Miguel Figueira ( conhecido carinhosamente por Zé Preto),cidadão fundador do Partido Socialista na Fuseta e por mais de cerca de trinta anos fazendo parte da Junta de Freguesia sempre serviu o referido Partido com amor e toda a sua grande dedicação à causa do servir as pessoas não olhando à sua cor politica, e pondo por diversas vezes o Partido acima dos seus interesses particulares.



Zé Miguel é uma pessoa conhecidissíma na Fuseta, com um coração do tamanho do mundo, sempre disposto a ajudar o amigo, um verdadeiro exemplo de humildade, dignidade e altruísmo. Quantas pessoas no Burguel o Zé Miguel não matou a fome, ainda hoje a figura franzina e carismática de Zé Miguel Figueira, influí ou leva consigo 100/200 votos para umas eleições autarquicas (é aqui que bate o besilus)



A DIGNIDADE



Zé Miguel Figeira depois de ter sido um cidadão activo ( Junta Freguesia, Spot Lisboa e Fuseta e diversas Associações da terra ),aceita integrar uma lista para dirigir o Centro Social Nossa Senhora Carmo. O que se passou no Centro Social com as trafulhices das eleições toda a gente sabe aquela que quer saber,mas é bom relembrar o que se passou com o nosso concidadão Zé Miguel:



Ao dar azo ao seu grande coração solidário e que os velhotes do Lar o adoravam e já faziam parte da sua vida, ele abandonou a sua merceiria levando a mesma quase à falência.



Disso se aproveitou o seu senhorio da merceiria ( Eng Agostinho) para o tentar po-lo na rua, relembre-se dois factos o Engº Agostinho é Presidente da Assembleia de Freguesia), mais chegou à Voz do Burguel a informação que quem arranjou o emprego na Camara para o referido senhor foi o Zé Miguel (com camaradas destes não se precisa de inimigos)



Na vespera das eleições no Centro Social estando o Ze Miguel na Igreja já vestido com o paile para acompanhar um funeral, o padrinho casamento (Engº Francisco Leal) disse-lhe para ir buscar os livros de sócios do Centro , o qual o mesmo levou para casa para serem cozinhados com a famíla Mendes Segundo.



Tudo isto culminou com a presença do Engº Francisco Leal nas duas listas e o chamarem à sua Exmª esposa (D.Margarida) de peixeira, foi a gota de agua para que o sempre pronto Zé Miguel conhecesse aquelas que sempre ajudou, trabalhou e que considerava amigos, a sua DIGNIDADE FICOU FERIDA



O PARTIDO



O partido quer Zé Miguel Figueira nas listas da Junta de Freguesia, toda as pessoas o pressionam para o mesmo candidatar-se.

Tudo o que descrevemos com pormenor é logico que até Zé Miguel, não quer estar junto de pessoas que hoje ocupam lugar de destaque nas listas e que sempre foram do PSD e que oprtunisticamente lá foram parar por interesses pontuais e conjunturais,a mágoa com o padrinho é enorme e diga-se que ele não se pode estar de bem para com quem o tem tratado como DESCARTÁVEL.

Mais desiludam-se aqueles que pensam que Zé Figueira poderá ser cabeça de lista de algum outro partido e a Voz do Burguel sabe que três partidos já o contactaram, isso só demonstra o seu grande caracter continuando fiel ao seu velho PS.

Tó rico disse...

o problema resolvia-se esse senhor fazia uma lista de independentes á junta de feguesia e arriscava-se a ganhar a junta de freguesia.
assim partia a cara aos vendidos do psd que se passaram para o ps para arranjar tacho.e partia a cara aos do ps que diz que a anterior direcção do lar deixou dividas de 150 000 euros.
as pessoas honestas tem de se assumir cada vez mais aos candidatos que só querem o poder para se servirem do poder.

Anónimo disse...

mom ió cara dura temmas é vergonha e limpa olhão.

Anónimo disse...

Começa por ti a limpar, a tua lingua que esta bastante suja, e deixem o homem em paz, porque nao começas ja a limpar Olhao, davas o teu contributo para a cidade.

Anónimo disse...

Olhão ou um pouco mais ao lado, tenta-se passar as culpas de zona para zona.
Acontece que a Ria fica situada aqui no Allgarve...de Algarve e diz-nos respeito a todos nós.
Não se pode ficar indiferente a qualquer uma desta fotografias.
São mais da responsabilidade dos Srs. Presidentes de Câmaras do que do cidadão comum. Claro que este, também têm culpas do que faz.
Mas pouco interessam as culpas!!! Soluções e acção são necessárias.
Infelizmente não se vêm nas feiras dos ambientes "turisticos".

Anónimo disse...

quem autorizou que depositassem aquele entulho elixo naquela zona de antigas salinas?
os responsaveis da CMO não viram? e os do PNRF?tambe´m não viram ou seja a culpa é do cidadão comum que não tem atoridade para impedir aquele nojo.
por exemplo o vosso blog anda ~há mais de um ano a denunciar o esgoto do T entre outros e o que faz a CMO ?nada ignor é como se oq ue corre no esgoto do T fosse agua limpa: será possivél um presidente de câmara não ter sensibilidade para estas questões^? e depois vemmfazer feiras de ambiente,só para turista ver?
tratem do ambiente em olhão e depois façam as feiras,pois é de feiras feirinhas e festarolas que o povo gosta mas também gosta de ver a ria limpa e os mariscadores e viveiristas ganharem a c~vida na ria sem se queixarem da mortandade das amêijoas por causa da poluição.

Homem que Guia disse...

votem no leal pois com o leal o ambiente,em olhão há-de ser continuar a ser a melhor coisa deste mundo.
para o ano se o leal ganhar quem vem á feira do ambiente vai ser o socrates.inaugurar o espelho de agua do T

Anónimo disse...

Mó má val o leal a dremer quesses gáges aquerdades

Anónimo disse...

isso que está nas imagens são tudo montagens.
olhão é uma cidade limpa e exemplo para o país foram essa mensagem que o ministro do ambiente passou ao dizer em marim que olhão era um concelho exmplar em matéria de defesa e protecção do ambiente.
querem olhão limpo votem no leal.

Anónimo disse...

o entulho e o lixo estão lá,mesmo ao lado da zona industrial e em zona de protecção especial, o que está à espera o PNRF,para actuar e coimar o responsavél por aquele crime ambiental?
ou colocam os cartzes só para vista, e mostrar trabalho.

Anónimo disse...

deixem de merda e limpem olhão pois esta cidade está um nojo.
gastam-se fortunas em obras mégalonamas e o lixo e os esgotos ,que trata deles?
gostam muito do ambiente e está uma bateria de atomóvel que algum estuido da classe do leal jogou para a ria no jardeim dos patinhos há mais de 6 meses não tivesse eu a idade que tenho,e os problemas de saude e já tinha ido apanhar a bateria.
a zona ribeiinha ,não é da responsabilidade da CMO .então o que estão à espera? há montes de empresas de turismo que dizem que gostam muito da natureza e dos passarinhos ganham dinheiro à conta disso ,passam todos os dias pela bateria e não ganham coragem de a ir apanhar e pôr à porta da CMO?
falamn falam do ambiente mas querem que o ambiente se fo..

Anónimo disse...

gostas pouco do leal gostas mó

Anónimo disse...

o leal tem sido um dos assasinos do ambiente em olhão.
autorizou juntamente com o mélinho a ~construção do amrine vilege,a troco de quê? o hotel real marine os terrenos frorama concuro? ou foi oferecido?
autorizar aquela costruçao de mamarachos que descaracterizam olhão,e só pra malucos ou com muitos proveitos.

Anónimo disse...

Falas mal do leal mas a gente sabe que o adoras porque tem fechado os olhos a todos os negocios que tens feito malandro

O Jumento disse...

O PS
Do ponto de vista organizacional o PS é uma combinação estranha entre os clãs medievais, as castas indianas e um bordel espanhol. Mais do que partilharem uma ideologia os militantes do PS assumem valores semelhantes e organizam-se em torno de líderes de clãs que ora se guerreiam, ora se unem para fazer face ao inimigo externo. Só quando o inimigo está nas suas fronteiras é que reúnem forças, mesmo assim, lembrando o jogo de alianças das tribos árabes no tempo das cruzadas, é possível ver um Manuel Alegre juntar-se ao BE e namorar o PCP para compensar a falta de forças para dominar os restantes clãs.
No PS não se sobe por mérito, não existe o conceito de militante de base, adere-se ao partido e entra-se directamente para as fileiras de um dos senhores feudais, o futuro político do militante depende do sucesso do seu senhor. O caso de Manuel Alegre exemplifica bem esta característica do PS, uma boa parte dos militantes que apoiam as ambições e o exercício de vaidade pessoal de Manuel Alegre estão dispostos a abandonar o PS para fundarem o PRD alegrista no dia em que o chefe decidir. Para os militantes de Alegre formar um novo partido não é mais do que declarar a independência de um principado.

Esta organização em torno de clãs, ou mais precisamente de principados, leva a que o PS seja um partido fortemente classista, quase organizado em castas. Os herdeiros dos príncipes entram directamente para altos cargos, deputado ou assessor ministerial, os outros servem para fazer número nos comícios e arruadas. São estes tiques monárquicos que justificam a rápida ascensão de algumas personalidades, João Soares é o exemplo mais emblemático disso.

Num partido onde o mérito é desprezado em favor nas relações pessoais e da cor do sangue é natural que a consideração pelos eleitores não seja muita, o eleitor é o cidadão comum que de vez em quando vai votar e cuja opinião pode ser manipulada por meia dúzia de outdoors. Os senhores dos clãs sentem-se donos de quotas de eleitores, é o caso de Manuel Alegre que ainda hoje anda armado em dono da vontade dos eleitores que votaram nele nas eleições presidenciais.

Compreende-se facilmente a desorientação e o desânimo que se instalou em muitos militantes do PS com o resultado das eleições europeias, organizado em clãs o partido é incapaz de reagir colectivamente à adversidade. Os militantes de base esperam ansiosamente pelas ordens do chefe do seu clã e muitos destes chefes ainda não decidiram se apoiam Sócrates ou se, por mera vingança depois de se terem sentido prejudicados com a partilha dos despojos da última batalha eleitoral, o deixam entregue à derrota.

A verdade é que o PS ganha mais eleições graças ao apoio de independentes que mobilizam a sociedade do que pela competência e prestígio dos seus dirigentes. Independentes que rapidamente são esquecidos na hora da partilha dos cargos governamentais ou, como sucedeu no tempo de Guterres, são acusados de todos os males.

O Jumento disse...

O Bloco de Esquerda
O BE não só beneficiou da adesão de muitos jovens jornalistas que o elegeram como alternativa aos partidos tradicionais, como foi levado ao colo pelo PSD do tempo de Durão Barroso, quando o agora presidente da Comissão preferia dar todo o protagonismo da oposição a Louçã, ignorando o PCP pelo seu peso sindical e o PS por ser a alternativa de governo.
Quase todos os dias a comunicação social apresenta as homilias de Louçã como o contraponto às posições de todos os outros partidos, o PS aparece a comentar o PSD, o PSD a comentar o PS, o PCP a comentar as políticas governamentais e o Louça a comentar tudo e todos, incluindo as divergências internas do PS. Louçã é apresentado como um Diácono Remédios da política portuguesa, mas numa versão positiva. Só isso explica que um partido cujo programa são frases soltas de ocasião e sem qualquer organização, dirigido por três personalidades devidamente rodeadas de umas raparigas jeitosas tenha ultrapassado nas urnas um PCP que tem mais poder de organização num único centro de trabalho do que em todo o Bloco de Esquerda.

Como é que um partido que não é capaz de organizar um piquenique no Parque Eduardo VII vence nas urnas um PCP capaz de mobilizar 80 mil pessoas numa manifestação e de organizar o maior evento político do país?

A receita é simples, os líderes da extrema-esquerda trocaram os seus programas por uma nova marca branca da política. O vermelho é a cor do símbolo mas só aparece nos documentos oficiais, o símbolo é um produto de marketing, da bandeira comunista ficou a estrela, símbolo do internacionalismo proletário, mas mesmo essa foi estilizada, deixou de ser uma estrela. As bandeiras vermelhas deram lugar a todas as cores, uma manifestação do Bloco de esquerda parece-se mais com um anúncio publicitário da Vodafone do que com uma manifestação de extrema-esquerda, o vermelho deu lugar ao multicolor, há cores para todos os gostos.

Os líderes da extrema-esquerda deixaram de ter voz grossa, de usar bigode e vestir roupas que se identificam com o proletariado. Em vez de roupas de gente pobre ou a imitar gente pobre usam-se camisas de marca que davam para alimentar uma família operária durante meio mês, em vez das meias maratonas proletárias Louçã prefere o perfume da classe média do Holmes Place da Av. dos Defensores de Chaves. O Trotsky que chefiou o Exército vermelho e que mais tarde foi morto por uma machadada encomendada por Estaline deixou de fazer companhia a Louçã, Estaline deixou de ser exibido como modelo das virtudes marxistas-leninistas para Fazenda e outros herdeiros da UDP e do PCP(R).

O passado é demasiado incómodo, tem demasiados esqueletos, para que o BE tenha referências no passado, ao contrário do que sucede com o PCP que carrega permanentemente um armário às costas. Também não tem futuro porque não convém dizer aos putos da classe média qual o modelo de sociedade defendido pelos velhos trotskistas, estalinistas e afins. O BE apresenta-se sem referência, sem programa, sem modelo de sociedade, em vez de um projecto político prefere apresentar-se como a esquerda moderna, em vez de exibir as suas glórias do passado, como a Albânia de Enver Hodja ou o Cambodja dos Khmers Vermelhos, prefere temas fracturantes como o casamento gay ou a proibição de despedimentos em empresas com lucros.

O Bloco de Esquerda não diz o que os seus dirigentes pensam, em cada momento diz o que os seus alvos eleitorais querem ouvir, as suas posições políticas são seleccionadas como se de um produto alimentar se tratasse, são colocadas no mercado depois de devidamente degustadas por um painel de consumidores representativos. E ao mesmo tempo que o BE vai conquistando a simpatia de jornalistas desejosos de protagonismo e de jovens da classe média sem qualquer memória histórica o Francisco Louçã vai assumindo o seu papel de Virgem Maria da política portuguesa, papel que desempenha tão bem que até um orgulhoso Manuel Alegre aceitou o papel de crente mariano na esperança de chegar a Belém.

Anónimo disse...

nao tenha duvida, nos somos os maiores, e VIVA O PS.

Anónimo disse...

Tanto trabalho a escrever, porque nao dizem logo, nos PSD achamo nos os melhores, nao valia a pena tanto trabalho

Anónimo disse...

Os tempos são outros. Hoje em dia cada indíviduo conta!
Treta de politica! Só vêm os interesses pessoais.
Votem em projectos para o Pais e para a Região.
Veja-se os comentários neste blog...só falam deste ou daquela...dêem ideias, projectos...dps escolham quem os apoia.
Temos que pensar em conjunto! Cada um no seu quintal não leva a lado nenhum!

Anónimo disse...

Tem toda a razao, mas nao e isso que se passa a nivel Nacional, e local,ninguem quer saber do pais

Anónimo disse...

Falas bem mas todos sabemos dosteus negocios e tambem sabemos dos apoios que tens na camara a nivel dos tecnicos meu malandro

J.C. disse...

parece que o jumento desmsacara bem o bloco de esquerda falam falam mas vestem bem e vivem bem.
já alguma vez o bloco mobilizou os trabalhadores para a luta na rua.
o bloco vai deixar cair a mascara como deixou cair o zé sá fernndes .
quandos se apanham no poder querem é tco e calm-se-

Anónimo disse...

Falas bem falas mas era no el bosque que estavas como peixe na agua agora queres ir para a camara como se aquilo fosse uma casa de alterne meu malandro

Atento disse...

os problemas em olhão são como a ETAR poente de Olhão cheiram mal mas qualquer brise chega para se esquecerem deles e tátudo bem.
o B.E.é a favor que a CMO dê dinheiro ao futebol profissional do SCO desde que haja contrapartidas(não se sabe é que contrapartidas quer o bloco), o PS é a favor que a CMO dê o dinheiro aos profissionais do futebol.e critica a CDU prque esta é a unica força politica em olhão que tomou uma medida contra o apoio da CMO ás obras do estádio.
então diz assim : a cdu é contra o sco porque votou conra que a CMO pague as obras do estádio j. arcanjo.
o psd deve estar a leste do paraiso,ou então anda a velejar na ria com o abundio.
tá lindo tá esse folhetim do nosso dinheiro para obras do sco,
entretanto o meu filho para praticar despporto tenho eu de sacrificar os fins de semana pois a CMO não disponibiliza autocarro para os jovens.
tá benite tá.
mas em olhão é assim a e´poca da caça aos votos já começou e cada partido vai-se tentando deserascar.

Anónimo disse...

Falas bem falas o que tu queres e colo se calhar querias que o j valerio leva-se o menino a escola ainda se fosse para o el bosque

O Jumento disse...

O partidos portugueses: o PCP (3)
O PCP é o único partido português com princípios ideológicos que não mudam em função das circunstâncias e com um projecto político que o define enquanto partido. Afirma-se claramente como um partido marxista-leninista, ainda que evite assumir em público todas as consequências práticas dessa afirmação, designadamente, os conceitos leninistas de tomada do poder ou o modelo político de sociedade. Entre a evolução e o regresso ao conservadorismo o PCP compreendeu um partido comunista só o é se for conservador, isso permitiu que o PCP que tenha sido o único a sobreviver no mundo ocidental. A opção do PCP é em tudo semelhante à da Igreja Católica, as duas instituições perceberam que só fazem sentido se evitarem a modernização, quando mudam diluem-se e tendem a desaparecer.
O regresso à ortodoxia proporciona aos seus militantes uma grande segurança ideológica, tal como os cristãos ou muçulmanos conservadores assentam os seus princípios em dogmas inquestionáveis, a ideologia estrutura-se em torno de escritos que ainda que desenquadrados do mundo actual são considerados verdades absolutas, intemporais e inquestionáveis. Isso permitiu contar com uma nova geração de militantes indiferentes à história, à realidade social do que resta do mundo socialista, certos da sua verdade tratam os que ousam questioná-los como anti-comunistas primários, da mesma forma que os muçulmanos fundamentalistas olham com ódio todos os que caricaturam Alá.

Dizer a um jovem militante do PCP que a Coreia do Norte é uma sociedade absurda gerida por uma monarquia de tarados é o mesmo eu tentar convencer Bin Laden de que Alá não existe. Enquanto os velhos comunistas que passaram pela prisões e foram contemporâneos da URSS ainda tinham dúvidas e hesitavam em exibir Estaline como um modelo de virtudes, a nova geração de militantes do PCP, que não passou por nenhuma prisão nem foi contemporânea das invasões da Checoslováquia e da Hungria, assume como não se via no PCP desde o XX Congresso do PCUS a admiração por Estaline.

Derrotadas as correntes moderadas que existiam no PCP o partido assumiu claramente a liderança dos comunistas portugueses, a própria extrema-esquerda que o acusava de revisionista cedeu às fragrâncias do capitalismo e desfez-se numa coligação multicolor que esconde os velhos símbolos e ideologias para disputar ao CDS os jovens que num passado recente eram da JC. Esta manobra cosmética dos nossos trotskistas, estalinistas e maoistas acabou por dar resultados eleitorais, mas a verdade é que o BE vai estar tanto tempo na moda como estiveram as calças boca de sino.

A direita e as corrente social-democratas não perceberam esta mudança do PCP e passados trinta e cinco anos desde o partido saiu da clandestinidade este não só sobreviveu como está mais forte do que nunca. A direita que passou décadas a exorcizar o país dos males do gonçalvismo chega agora a fazer visitas de solidariedade a estruturas sindicais controladas pelo PCP e que são fiéis aos princípios leninistas do sindicalismo.

Chegámos ao ridículo de ver uma direita de cócoras e incapaz de convencer os eleitores de que e uma alternativa a aplaudir oposição conduzida pelo PCP na esperança de sobrarem os votos necessários para os dois septuagenários do PSD controlarem o poder. É uma aliança temporária, a social-democracia está entre a direita e o poder da mesma forma que, com as suas políticas sociais, é o inimigo número um dos fundamentos ideológicos dos comunistas que asseguram que

a felicidade colectiva e o bem-estar dos pobres só chega com a ditadura do proletariado.De um partido comunista que consegue ludibriar a direita ao ponto de contar com o seu apoio implícito dos seus dirigentes, beneficiando mesmo do apoio logístico das suas autarquias para transportar manifestantes, só se pode dizer que é um partido conduzido por gente inteligente.

Anónimo disse...

Falas bem falas o que tu queres e dizer que o leal e um filho da mae que tem o rabo entre as pernas com medo do terramoto ele nuncaq foi comuna mas sempre foi um falso socialista o que ele quer e jantar com os gajos que lhe dao algum e tirar fotos com os presidentes dos clubes devias falar era do candidato abundio que adora meter o voto na urna do alberto

Anónimo disse...

uma coisa é certa o candidato do psd deve ser mudo.pois não se pronuncia sobre nada do que se passa em olhão.será que anda assim tão ocupado na defesa do somos olhão?
com tanta ocupação o mais certo é meter as mãos pelos pés e os pés pelas maõs e perdr a acção.
querem que as coisas mudem em olhão votem no mrpp

Anónimo disse...

Oh Jumento...deste não tens nada!
Obrigado pelas disertações sobre os partidos :)

Franscisco Leal disse...

Causas nobres
Em Olhão, somos defensores acérrimos do Ambiente, daí a importância que damos a eventos de grande envergadura como foi a Feira de Parques Naturais que terminou no domingo, mas também a iniciativas do dia-a-dia, que têm menos relevo, mas são igualmente de grande importância para nós. A título de exemplo, refiro o aproveitamento da água das Piscinas Municipais para regar os jardins públicos da cidade.


Entendo que são pequenos gestos como este que fazem a diferença na defesa de um bem cada vez mais escasso, como é a água. A nossa relação privilegiada com a Ria Formosa também nos impele a ser ‘militantes’ destas causas nobres, que nos habituámos a valorizar. Afinal, é com base no ambiente sustentável do nosso concelho que podemos desenvolver-nos em harmonia.

Francisco Leal, Presidente da Câmara de Olhão

Sempre Leal disse...

Exmo Senhor Franscisco Leal
Se o fisco cobrasse imposto sobre a pouca vergonha, o senhor teria que pedir um emprestimo para pagar o seu.
O Senhor tem que ser 1 grande car de pau para ter o descaramento de escrever o que escreveu acerca da sua preocupação com o Ambiente.

Locas o Mentiroso disse...

então e o auto que a GNR levantou á CMO por mandar as aguas das piscinas de olhão prá ribeira?
mom ió lela antes de abrires a boca prá impresa faz café e deta-te.
dizes má mantiras que qualquer mentiroso dólhão,já pareces o locas.

Anónimo disse...

com que então as aguas das piscinas servem para a rega?
só se for para regar a merda da ria formosa e da horta da CMO.pois essa ribeira passa pelo cano de esgoto que a horta da CMO tem para a ribeira.

Anónimo disse...

o lela todos os dias leva uns garrafões da agua das piscinas para lavar o nariz.
pode ser que desifentado com aquela maravilhosa agua ele sinta o cheiro à merda da ETAR

O Jumento disse...

P"SD"
Se o P”SD” fosse a marca de um produto alimentar há muito que a ASAE o teria retirado das prateleiras dos supermercados por designação enganosa, chamar PSD ao PPD é o mesmo que inscrever “Açúcar” num pacote de farinha de milho. Além de uma acusação por falsa designação os seus responsáveis deveriam responder por utilização abusiva de uma marca da concorrência.

O PSD não é, nunca foi e com os actuais dirigentes nunca será um partido social-democrata no sentido histórico e europeu da designação, tal como a extrema-esquerda se disfarçou num partido multicolor para esconder os seus símbolos e esqueletos ideológicos a direita nascida das cinzas da ANP disfarçou-se de social-democrata com vergonha da herança da direita portuguesa. Nenhum dos dirigentes do PSD à excepção, talvez, de Sousa Franco foi ou é social-democrata, Manuela Ferreira Leite é tão social-democrata como eu sou marroquino, com um pouco de praia fico mais escuro mas nunca deixarei de ser algarvio.

O PPD foi a solução encontrada pela direita portuguesa para disputar o poder, toda e qualquer refundação ou alterações programáticas são inúteis e desnecessárias, os dirigentes são escolhidos em função das expectativas de levar o partido ao governo. Ainda hoje o PSD é marcado pela forma como nasceu, uma ANP na província e a ala liberal na capital, o chamado cavaquismo suavizou este dualismo, mas os cavaquistas de hoje mais não são do que os membros da ala liberam do tempo de Marcelo Caetano.

O que une o P”SD” não é a ideologia ou o programa, é o poder, o P”SD” é um partido quando está no poder e é um saco de gatos quando está na oposição, sem poder desilude muitos dos que se unem sob a sua bandeira para chegarem às mordomias dos cargos políticos ou politizados, quando chega ao poder une-se em torno do líder que os levou à fortuna.

O P”SD” não tem projecto político como se tem visto com a liderança de Manuela Ferreira Leite, perante as situações difíceis, como o boicote às lotas ou as manifestações de camionistas, opta-se pelo silêncio, quando as corporações são mobilizadas pelo PCP promete eliminar as reformas incómodas, se o povo se manifesta revoltado com o rendimento mínimo promete rasgar as políticas sociais, se o povo sofre com os efeitos da crise económica acusa o governo de má aplicação das boas políticas sociais que adoptou.

Para conquistar o poder o P”SD” não recorre a um projecto político coerente, limita-se a explorar os sentimentos gerados pelas crises económicas que não teve de resolver, foi assim com Cavaco Silva, é com a mesma receita que a dupla septuagenária tenta reeditar a solução bem sucedida dos anos 80.

Anónimo disse...

ai xico xico tanta merda na zona do pedro ze e tu dizes que esta tudo bem.
o ministro devia ver aquela vergonha.entao e os ciganos que esao na zona?
uma das zonas mais bonitas de olhao e tao mal tratada.

Anónimo disse...

afinal de contas que prega a multa aos gajos que poliram aquela merda?
ha leis se ha quem as nao cupra tem de swer multado a CMO autorizou aquela vergonha?
entao que seja multada tambem

O Jumento disse...

Os "PRD"
Se em Portugal há quatro ou cinco partidos quanto a independentes há variedades para todos os gostos, desde os que não se querem envolver na lógica dos aparelhos partidários, por não serem candidatos a boys ou por não se sentirem bem nas vestes de monges da Cartuxa. Há os independentes que há duas décadas que exercem cargos políticos nomeados pelo mesmo partido, os que exercem cargos públicos mas que vão oscilando ideologicamente em função do partido que está no poder, os que usam a sua notoriedade técnica para serem comentadores independentes ao serviço dos seus clientes, os que aparecem ciclicamente a dramatizar os problemas do país ara depois desaparecerem em cargos de assessoria bem remunerados, os líderes de uma imensidão de organizações não governamentais, etc..
Alguns dos independentes que condenam os partidos têm a frustração secreta de não serem líderes partidários, consideram-se superiores mas não querem suportar os custos da militância nem serem escrutinados por outros militantes ou pelos eleitores. Outros gostariam de exercer cargos públicos mas sentem dificuldades em fazer opções. Alguns usam o estatuto de independente para namorem os políticos e quando se sentem reconhecidos por terem sido convidados para alguma mordomia, como uma qualquer comemoração nacional, tornam-se admiradores dóceis na esperança de virem a exercer algum cargo ministerial num futuro governo.

De vez em quando o sistema partidário entra em crise, os partidos do poder implodem quando não alcançam maiorias absolutas, o que com um modelo constitucional romântico e pouco preocupado com a governabilidade do país sucede muitas vezes. Foi num contexto destes que um Presidente da República tentou dar expressão partidária ao seu prestígio institucional, é, aliás, uma tentação frequente dos nossos presidentes, aproveitando-se do prestígio da instituição confundem-no com o seu próprios prestígio e não resistem à tentação de influenciar o curso da democracia. Enfim, é um vício que não é exclusivo de presidentes, os nossos magistrados, principalmente alguns mangas-de-alpaca do Ministério Público, também gostam de se armar em sacerdotes da democracia.

De vez em quando os independentes e alguns militantes dos partidos do poder, provavelmente porque foram excluídos das benesses governamentais, apresentam-se como salvadores da Pátria, como os donos da honestidade e com projectos de criação do paraíso, em alternativa aos políticos profissionais. Quando assim é surge a tentativa de criar um “PRD”, o partido perfeito, preocupado com o povo, respeitador da cidadania e da democracia representativa, com líderes que são autênticos modelos de virtudes.

Portugal já teve o seu PRD e foi o que se viu, serviu para aturarmos Cavaco Silva durante dez anos, mais os que estiver como chefe dos assessores de Belém, a própria Ferreira Leite é um dano colateral do PRD eanista. Quanto ao resto foi o que se viu, os virtuosos do PRD aproveitaram o peso eleitoral adquirido com a ajuda de Eanes e foram vender os seus serviços a bom preço a Cavaco Silva, passando alguns deles de eanistas a cristãos novos do cavaquismo.
É por estas e por outras que sendo independente tenho uma grande alergia a iniciativas de independentes.

mulata de tavira disse...

porra leal vai mas e pra tavira so tens feito merda em olhao.
aproveita o macario ir pra faro e regressa a terra e ve se consegues comer dentro da gaveta

Furão disse...

A GNR levanta um auto, mas quem paga é o contribuinte, pois se é a cãmara a pagar, paga com os nossos impostos. Eu não acho correcto, pois se o presidente é o responssavel máximo na autarquia, fosse ele a pagar do bolso dele ou então, quando uma situação destas acontece, a lei devia proibir que fosse quem fosse, não podece voltar a ter um cargo publico. Se isto não é democrático o que é que é? Quem concorda comigo?

Anónimo disse...

por causa disso o lea esta a pensar que o melhor e ser candidato as legislativas.e deixar a CMO para o srº Pina.

Anónimo disse...

mais um calhau com dois olhos,para a presidência da CMO?

Anónimo disse...

parece que se estao a esquecer que esse sr. tambem ja foi vereador!!!!!!por isso.........nao esperem milagres