sábado, 21 de novembro de 2009

GRIPE A - ESCLAREÇA-SE

Como comentário, foi publicado um texto que devido à sua importância aqui reproduzimos. O comentário aparece em três fases e será assim que o reproduziremos.

I - A VER VACINAS E NAVIOS : A SAGA AINDA AGORA COMEÇOU

1 - Os neo-maltusianos (que se diz terem reunido, em Março, algures, em lugar secreto) rejubilam. Esfregam as mãos de contentes, antes de as desinfectar.
Finalmente foi encontrado o mecanismo que permite desactivar a temida bomba P e a temida explosão demográfica.
Conforme as autoridades autorizadas têm vindo a divulgar, a estatística (tal como o algodão) não engana: 300 fetos mortos por ano é o que não sabíamos antes mas ficamos agora a saber no depois, com tantos a repetirem o mesmo.
Mais, a maior parte da morte dos fetos não tem explicação (!?).
Vamos a ver se, daqui a um ano, o número se mantém estável ou se duplicará.
Só o iremos saber a posteriori.
A priori já se sabia é que iria haver resultados da vacina (ditos efeitos
secundários) : não tão imediatos e em cima da hora mas no médio e no longo prazo, quando a causa já está esquecida e só se conhece o efeito. Em tais casos, aparecem doenças que, por não se saber o que são, só podem cair do céu aos trambulhões, sem causa definida aqui na terra.
Sobre efeitos secundários, o INFARMED ainda só se pronunciou uma vez. Uma só. A seguir, o silêncio.


2 - Parece então que os efeitos imediatos já começaram e todos os dias se contabiliza um novo caso «suspeito», uma nova «coincidência» entre vacina da grávida e feto morto.
Óbvio é que coincidência será sempre mas relação de causa/efeito é que nunca poderá ser, por todas as razões e mais estas:
- o discurso médico que defendia a vacina não pode agora admitir os efeitos;
- os médicos que sempre se pronunciaram contra ficarão agora calados, o clima totalitário, de facto, mete medo a qualquer um e em especial aos que não querem ver a sua actividade ligada a suspeitas deste teor.
- Todos os dias morrem fetos (Francisco George dixit).
- A ser efeito da vacina seria a 1ª morte em todo o mundo (!!!) : é a chamada artilharia pesada em matéria de argumentação oficial.
- Antes da autópsia (supondo que a autópsia poderia revelar fosse o que
fosse) peritos afastaram já a hipótese de existir qualquer relação entre a vacina e o bebé que morreu em Portalegre: e afastaram por vários motivos: 1º
motivo: Porque sim ; 2º motivo(estatístico): porque se verificam 300 casos de mortes de fetos por ano; 3º motivo: porque não há registos de casos, desde que a vacina (há menos de um mês!!!!) começou a ser administrada
- Falta só dizer que a vacina daqui não é igual à de outros países; haja ou não haja relação de causa/efeito ninguém dos chamados responsáveis irá assumir tal coisa. Se, mesmo assim, depois das peremptórias e autorizadas declarações oficiais, ainda restarem dúvidas ao consumidor, podemos sempre recorrer às autorizadas e peremptórias afirmações de comentaristas, colunistas, editorialistas que se multiplicam e desunham a desculpar o establishment.

3 - Outra vantagem, além da maltusiana, tem a campanha vacinatória:
Desvia as atenções de notícias que deveriam ser manchete mas que passam a rodapé de página.
Esta, por exemplo:
«A presidência sueca da União Europeia e especialistas em saúde apelaram ontem, Dia Europeu do Antibiótico, contra o consumo deste tipo de medicamentos, dados os malefícios que isso pode provocar a prazo.» (Jornal «Global», 18.Novembro.2009) O mesmo se poderá vir a dizer, a prazo, daqui a uns anos, da actual campanha de vacinação: nessa altura já o facto está consumado e, portanto, o mais que pode haver é um Dia Europeu do Nado Morto para celebrar e comemorar e denunciar os malefícios (hoje benefícios) da dita vacina.
Falando de antibióticos, é bom recordar que os propalados vírus (da Sida, por exemplo) são efeito da antibioterapia sistemática: o que só se sabe e reconhece, quando se reconhece, a posteriori. Muito a posteriori, meses ou anos depois.





21 comentários:

Atento disse...

a maior parte da carne está cheia de antibióticos,e agora querem acabar com a pesca, para produzirem peixe de aquacultura, alimentado com ração onde já vai os antibióticos lá dentro.
em olhão a estação de piscicultura do IPIMAR trata as doenças dos peixes com antibióticos na agua para onde vai essa agua? a aqua marim faz o mesmo e essa agua vai parar toda à ria,será que não faz mal? e como é que tratam essas duas unidades de piscicultura os seus tanque quando tem excesso de algas?
e para onde vão esses productos quimicos?

Anónimo disse...

Parabéns pelo post,é de facto interessante dado o momento que a saude atravessa.

Anónimo disse...

Teoria populacional neo-malthusiana


Teoria Populacional Neo-malthusiana é a actualização da Teoria Populacional Malthusiana, criada pelo demógrafo Thomas Malthus.

Para os neo-malthusianos, a superpopulação dos países era a causa da pobreza desses países.

Com a nova aceleração populacional, voltaram a surgir estudos baseados nas ideias de Malthus, dando origem a um conjunto de formulações e propostas denominadas Neo-malthusianas.

Novamente os teóricos explicavam o subdesenvolvimento e a pobreza pelo crescimento populacional, que estaria provocando a elevação dos gastos governamentais com os serviços de educação e saúde. Isso comprometeria a realização de investimentos nos sectores produtivos e dificultaria o desenvolvimento económico.

Para os neo-malthusianos, uma população numerosa seria um obstáculo ao desenvolvimento e levaria ao esgotamento dos recursos naturais, ao desemprego e à pobreza.

Afirmam também que é possível melhorar a produtividade da terra com uso de novas tecnologias, e que é possível reduzir o ritmo de crescimento da população através do planeamento familiar.

Anónimo disse...

NÃO SABIAM QUE A MERDA É SEMPRE VARRIDA PARA DEBAIXO DO TAPETE.

UM DIA!! TEM TANTA QUE SE TROPEÇA NELA E AI ACORDAM DE VEZ, OU TALVEZ NÃO, OU ARRANJAM OUTRA COISA PARA NOS DISTRAIR.

CADA VEZ MAIS ME CONVENÇO QUE ISTO DA GRIPE É MAIS UMA PARA TER A CARNEIRADA ASSUSTADA E CONTIDA NO REDIL E ESQUECEREM-SE DA CRISE ESSA SIM A PRECISAR DE UMA GRANDE,MAS GRANDE VACINA!!!

CC

Anónimo disse...

Eu acho que este post sobre a Gripe A foi escrito pelo PS local para vos distrair do que é importante! E o que é importante e vocês não sabem é que amanhã vai haver uma nova assembleia de freguesia de Olhão que promete ser mais uma palhaçada!

Anónimo disse...

SEGUNDA FEIRA, PELAS 17.00 HORAS, NO AUDITÓRIO DO PARQUE DA RIA FORMOSA, DEBATE SOBRE A AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA. COMPARECE E DISCUTE.

Anónimo disse...

Os que reclama dos eventuais efeitos secundários da Gripe A, são os mesmo que reclamam de não haver vacinas para toda a gente... é preciso é reclamar de alguma coisa, como sempre!

Convençam-se ... toda a vida houve doenças... toda a vida hão-de haver...

Em relação aos fetos ... é natural que isto esteja a acontecer ... pois se mandaram vacinar as grávidas, é natural que os casos de nados-mortos aconteçam em grávidas que levaram a vacina... tal como acontecem em grávidas que não levaram a vacina.

Pessoalmente acho que há uma histeria em relação à vacina... e o mais ridículo é que vão continuar a haver mais mortos resultantes da gripe sazonal do que da gripe A ...

Há pessoas a fumar que nem uns camelos, a conduzir embriagados, a abusar do consumo de gorduras saturadas e não se preocupam nada com isso, mas vivem todos melindrados com a Gripe A, quando é muito mais provável virem a morrer de cancro, AVC, acidente de viação...

Anónimo disse...

Palavras lindas tens tu grande ol,mas no fundo tudo isso não passa de uma manobra de tentativa de bôa vontade para com o leal agora que tambem ele tem tido umas certas benesses para com alguns elementos do somos olhão,tu sabes do que eu estou falando,e seria bom que disse-se aqui do que se trata porque atacar a cdu é fácil mas não é fácil dizer ás pessoas o porquÊ desse ataque. Josué

ol disse...

Ao Josué:
Certo, certo é que o "Somos Olhão" e o Olhão Livre fizeram mais como oposição em ano e meio do que a CDU ao longo de todos estes anos. A história da vossa sede ainda não está suficientemente esclarecida e se pretendem manter a discussão, mantemo-la. Vocês é que sabem.
Quantos às benesses que alguém terá recebido, registamos a provocação. Quem com ferros mata, com ferros morre e vocês não são exemplo para quem quer que seja. Sempre dissemos que há gente boa em todos os partidos e naturalmente admitimos que no P"C"P também. Mas, não confundamos o inchaço com a gordura, quem recebeu favores da câmara foram vocês que se meteram a fazer uma obra sem o respectivo cartaz e o que lá está nem está de acordo com a legislação, ou seja, continuam a ser beneficiados pela autarquia pelo simples facto de não vos aplicar uma coima. Mas, passando por cima disso, porque será que a câmara P"S" não vos afronta? Por medo de vocês? Certamene que não. Então pelo que será?
Já agora, aproveito para vos dar os parabéns pelo bom elemento que arranjaram para a Assembleia de Freguesia de Olhão.

J.Valério disse...

ó telete, deixaste acabar com a pesca em olhão e vens agora armade em carapau de corrida vai mas é comentar para o blog do teu camarada castanheira que fazia censura aos comentários na altura das eleições.

Anónimo disse...

Sr ol esse repisar da sede do PCP não acha que já deu o que tinha a dar? É que já ficou esclarecido em própria Assembleia Municipal ou não sabe? Ou não assistiu e fala sem saber do que está a falar? Se quiser sobre esse assunto fica a falar sozinho porque para esse peditório já dei e as licenças necessárias para as obras pagou e todas, o PCP a seu devido tempo e não gozou de descontos como alguns elementos do somos Olhão estão a beneficiar do fechar dos olhos da Câmara e sabe-se lá o que mais.
O comentador que assinou Josué, sendo ou não o meu camarada Josué, não merece pelo seu honesto e sincero comentário a sua ira de ressabiado complexado com a vivência em democracia que não sabe viver com o diálogo e a sã troca de ideias.
O representante da CDU na Assembleia de freguesia de Olhão é um exemplo do que os outros candidatos poderiam fazer se para isso o eleitorado nos tivesse dado o seu reconhecimento, há mais eleições e nós estaremos lá, assim como estamos todos os dias na rua junto dos trabalhadores e desempregados deste país e vocês estão há onde? Nos blogs. Só nos blogs que ninguém os vê noutro lado.

Anónimo disse...

J . Valério não sejas parvalhãozinho, dá mais gosto comentar aqui com censura que no blog do Castanheira sem censura.
Não basta os estragos que andas a causar à oposição de esquerda para também andares a desestabilizares a internet

Anónimo disse...

o J VALERIO ENQUANTO NÃO FOI CONHECIDO E NÃO TINHA BASES PARA CHEGAR ÁS PESSOAS SOUBE SEMPRE FALAR BEM DA CDU,AGORA QUE JÁ SABE MAIS DO QUE LHE ENSINARAM JÁ É O MAIOR E JÁ SE ESQUECEU DO SEU TRISTE PASSADO.JOSUE

Anónimo disse...

Qual passado esse joão pereira continua a vigarizar toda agente nem ao homem das cervejas pagou.
Ò vigarista paga a quem deves e não te esqueças de pagar a quem burlaste e a quem falsicaste os cheques para levantares o dinheiro da conta bancária.

Anónimo disse...

A culpa não foi dele porque quem prometeu pagar as cervejas foi o chefe dos correios se fosse eleito vereador,como isso não aconteceu po^s-se ao fresco.

Anónimo disse...

Tenho gostado dos ultimos comentários ,ol sabes tudo mas não consegues saber quem é que dentro do somos olhão recebe os envelopes do leal para bufar

Zé de Pechão disse...

Thomas Malthus dizia que o aumento da população era responsável pela pobreza vivida pelo mundo e que além disso a população cresceria numa progressão geométrica(2,4,8,16,32,64,128...) e que a produção de alimentos cresceria numa progressão aritmética(1,2,3,4,5,6...) por isso ele defendia a ideia do controle da natalidade.
Sua teoria falhou porque ele não contava com o aparecimento de meios eficientes de controle de natalidade, com guerras e pestes, que diminuiriam a população, além de revoluções agrícolas que aumentariam a produtividade.
A teoria Neo-Malthusiana, ao contrário da primeira, diz que é a pobreza que faz com que a população aumente e por isso deve-se combater a pobreza e não a natalidade.a teoria neo-malthusiana tem um erro grave, culpa a pobreza pela própria pobreza, quando na verdade a culpa do pobre ser pobre não é ele, é o sistema capitalista que impõe a exclusão de grandes massas, causando uma desigualdade social muito grande.

O CORREIO DA TARDE disse...

Reflexões críticas sobre o neomalthusianismo contemporâneo
José Romero A. Cardoso
Geógrafo e professor


O final da segunda guerra mundial marcou nova etapa na história da humanidade em todos os sentidos, mas principalmente no que se refere ao despertar de consciência humanitária em razão da maneira cruel como os conflitos, bem como o neocolonialismo, ainda vigente na época, mostraram-se ofensivos à dignidade humana.

Talvez intuindo sanar os males ocasionados pelo drama inenarrável que se abateu no planeta entre os anos de 1939-1945, houve disseminação de conquistas importantes que até então estavam restritas ao primeiro mundo, como diversas vacinas, as quais introduzidas no terceiro mundo se responsabilizaram por mudanças significativas na demografia regional.

Epidemias antes avassaladoras, responsáveis pela alta mortalidade, foram gradativamente controladas, enquanto que a taxa de natalidade mantinha-se inalterada. Os países pobres começaram a apresentar taxas preocupantes de crescimento vegetativo, tendo em vista que a nova ordem econômica mundial enfatizava etapa até então impensada, fomentando a expansão do capital transnacional em espaços privilegiados do terceiro mundo, cujo objetivo era evitar outro colapso econômico-financeiro como o de 1929.

Como medida profilática a fim de conter avanço contestatório, os abastados países centrais ressuscitam Malthus e sua teoria apocalíptica preconizando que a população cresce em progressão geométrica, enquanto os alimentos em ritmo aritmético. Dos laboratórios sofisticados das tecnocratas universidades primeiro-mundistas, surgiu o neomalthusianismo contemporâneo, cuja leitura acerca do crescimento populacional concentra-se em buscar conter a avalanche do crescimento populacional dos países pobres, a qual se exponencializa assustadoramente, ameaçando interesses que se norteiam pela dinâmica do capital.

Máxima draconiana vai caracterizar o pragmatismo neomalthusiano, entendendo que seria mais viável matar um guerrilheiro no ventre da mãe do que persegui-lo tenazmente pelas selvas vietnamitas ou outros lugares onde a revolta proliferasse radicalmente. A expansão transnacional não poderia ser ameaçada pelos excluídos da nova ordem econômica internacional, sobretudo em razão da explosão demográfica propiciada pela difusão das conquistas da medicina.

Instituições de planejamento familiar, com objetivos inequivocamente duvidosos, foram dinamizadas visando proporcionar o "bem-estar" das famílias no terceiro mundo, responsabilizando-se por verdadeiros atos criminosos, como a esterilização de mulheres em idades férteis em verdadeiros anecúmenos, como a Amazônia brasileira.

Para os neomalthusianos, respaldados em Thomas Robert Malthus, a pobreza e a miséria não são frutos de diversos fatores e sim, unicamente, do número exagerado de filhos. Evitá-los seria a maneira de superar os entraves ao desenvolvimento pleno.

A realidade é ridiculamente negada, pois os neomalthusianos se alicerçam em bases ideológicas complexas que escamoteiam o verdadeiro interesse que permeia a "bondade" dos países ricos para com os sofridos satélites, onde efetivam a extração de recursos naturais e a contínua acumulação de mais-valia, formidavelmente favorecidas pelas políticas externas dos países centrais, com ênfase a do Big Stick (EUA).

Referendando a concepção geopolítica do primeiro mundo, o neomalthusianismo contemporâneo cumpre papel decisivo para a manutenção do primoroso status quo no qual a premissa instigante favorece a reprodução das formidáveis condições de vida de uma minoria privilegiada e intransigente na defesa e preservação dos seus interesses.

O CORREIO DA TARDE redacao@correiodatarde.com.br

Marreco disse...

Em 1945, após o fim da Segunda Guerra, em São Francisco, nos Estados Unidos; foi registada uma conferência de paz que deu
origem a ONU _ Organização das Nações Unidas.
Foram discutidos meios de se evitar a eclosão de um novo conflito militar em escala mundial.
Os países participantes concordaram que a paz depende da harmonia entre os povos, e que esta só pode ser conseguida através da diminuição das desigualdades económicas existentes em nosso planeta.
A raiz desses problemas foi identificada na colonização de exploração realizada em diversos Estados e nas realizações comerciais desiguais que caracterizaram o colonialismo e o imperialismo.
A Teoria Neo-malthusiana foi uma tentativa de explicar a fome e o atraso dos países subdesenvolvidos, e defendida por países desenvolvidos _ E por alguns sectores de países subdesenvolvidos, com o intuito de se esquivarem de certas questões económicas.
Segundo essa teoria, as elevadas taxas de natalidade dos países subdesenvolvidos impediriam o desenvolvimento pleno das actividades económicas desses países, pois essa numerosa população jovem necessitaria de grandes investimentos em educação e saúde.
Segundo os neo-malthusianos, quanto maior o número de habitantes, menor a renda per capita do país.
Embora possua postulados diferentes dos utilizados por Malthus, essa nova teoria chega a mesma conclusão de que o crescimento populacional seria responsável pela ocorrência da miséria.
Programas de controle da natalidade são propostos então nos países subdesenvolvidos com a disseminação de métodos anticoncepcionais, tentando assim resolver problemas socioeconómicos com posições contrarias à natalidade, com bases apenas em uma argumentação demográfica.

Anónimo disse...

Para Anónimo 23 de Novembro 12.39
Desculpe lá mas deve sofrer de grande miopia, esteve o Senhor na
1ª SESSÃO DE CAMARA,NÃO O VI LÁ NEM NINGUEM DA CDU. E DEPOIS VEM PARA AQUI INVENTAR QUE AS PESSOAS SÓ ANDAM NOS BLOGUES.
Sabe o que vai andar a sério nos blogs, é as vossas dividas da campanha eleitoral,andam muita gente a arder com os vossos calotes da campanha eleitoral,seu moralista com pés de barro.
Ou então é pedir ao vosso camarada tesoureiro da Fesmina,que desvie algum,para poderem pagar os calotes.

Ze de Pechão disse...

Vejam isto depressa, antes que retirem este vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=JpOB4xkpjgQ
O depoimento da ex-Ministra da Saúde da Finlândia, Dra. Rauni Kilde, é muito claro e corajoso.