quarta-feira, 7 de julho de 2010

Camião TIR da Frutibairrada avaria na 125 em Olhã125

Desde as 12h que um camião TIR da empresa Frutibairrada avariou ao pé dos semáforos das 4 estradas e coloca transito de Tavira para Faro em polvorosa.
A C.M.Olhão ao principio limitou-se a colocar,uma báia a desviar o transito, mas não dizia para onde, e as filas tornaram-se da tal modo insuportáveis que agora a PSP colocou dois agentes nas 4 estradas mas no sitio do desvio quem não conhece continua sem saber o que fazer.
Tal acidente vem colocar de novo a questão que a 125 não é uma estrada Nacional mas sim uma avenida que atravessa o Algarve de Lés a Lés cheia de casas de comércio de restauração de Rotundas e passadeiras de peões(só na cidade de Olhão há 6 rotundas 20 passadeiras de peões e o semáforo das 4 estradas).A empresa que gere a 125, não tem veículos para dar resposta a uma avaria como essa, como seria se acontecesse um acidente com dois camiões TIR?
E quer o governo criar portagens na Via do Infante, e em situações como esta em Agosto, com o transito quase todo a ser feito pela 125 gostava de saber como é que a C.M.Olhão e o seu presidente resolviam esse problema que já dura há 5 horasnas 4 estradas em Olhão.
E os planos de emergência para que em momentos como este, acontecesse um cataclismo nesta zona,onde houvesse necessidade de transportar doentes para o hospital de central de Faro?Há Planos de emergência no Concelho de Olhão? Se existem onde se pode consultar,pois no site da C.M.Olhão não existe informação alguma.

2 comentários:

Força da Natureza disse...

podem ver no site da concessionária das rotas do litoral que a variante à 125 em olhão não conresponde ao PDM de olhão,também se pode ver no nó da luz de tavira que esse nó vai passar a sul da luz de tavira passando muito perto da ria formosa não haverá um impacto ambiental elevadissimo nessa zona?
fizeram-se estudos de impacto ambiental para essas obras? ou socrates tem poder para fazer o que quer e lhe apetece?

Anónimo disse...

então o emplastro do leal ainda não conseguiu resolver o problema do TIR passei por lá e não vi o vereador do transito da CMO prfº Alberto Almeida,deve de estar de férias, na sua casa clandestina mas com contador da edp (vá lá saber como),na ilha do farol.