segunda-feira, 19 de julho de 2010

Condutas de abastecimento água em Olhão estão podres!

Publica-se aqui o comentário feito hoje, por um leitor anónimo, desesperado pelos sucessivos cortes de água, na rede pública na zona da Patinha.

“Vergonha como em cerca de 8 dias a conduta da agua na azinhaga da patinha partiu 4 vezes. Apresentava uma rotura passado cerca de 24 horas lá vieram arranjar quando estavam a finalizar 100metros acima começa a emergir agua através do alcatrão ao começar a arranjar esta segunda ruptura alguém grita! -olha já partiu ali em baixo também....
levaram pela noite fora e nada no outro dia recomeçaram foi cerca de 36horas sem agua que se esteve. Agora ontem domingo a agua apareceu de novo na estrada. Desde madrugada de segunda que não corre nada nas torneiras. Estranho como uma rua com cerca de 300mtrs desde que foi alcatroada já deve ter tido umas dezenas de roturas. Não seria melhor abrir uma vala e por nova conduta? pois relembro que ela foi feita quando isto era areia e nem carros passavam depois foi calcetada agora alcatroada e tem grande tráfego chegou o calor e em uma semana é a 4 vez uma vergonha, vamos ver quando vem a agua desta vez....”

Nada disso espanta pois a rede de águas do concelho de Olhão é velha, com condutas velhas e de material obsoleto, com mais de 50 anos e que foram dimensionadas para casa térreas no máximo de 2 pisos. Agora devido ao aumento desmesurado do número de prédios, as pressões tem de ser maiores, de modo a que o abastecimento seja feito com a pressão ideal. Não admira pois que de vez em quando aconteçam essas roturas, o problema, é que como as condutas são velhas, enquanto reparam num lado, quase de certeza que vai partir mais à frente, como está a acontecer na zona da Patinha e do Bairro da Cavalinha.

Quando é que a C.M.Olhão, pensa em colocar no seu plano a substituição das condutas velhas por novas?

Quando é que a C.M.Olhão pensa em adquirir um aparelho para detectar roturas de água na rede, em vez de estar de esperar que apareçam as crateras no asfalto? (já imaginaram a água que se perde nessas roturas?)

Será que a C.M.Olhão só tem dinheiro para festas e festarolas e não tem planos para os grandes problemas de Olhão?

Já sei que o P.S. ganhou as eleições, mas depois de ganharem as eleições, o que fizeram de válido, sem ser as festas para animar o Zé povinho, que quer continuar a ser enganado?

11 comentários:

L.Rocha disse...

é com enorme pena que relato um caso que aconteceu na minha rua,onde durante 6 meses houve uma rotura e que os serviços da municipalizados da CMO sabendo,por aviso dos moradores,estiveram há espera de sinais dessa rotura porque a CMO dizia que não tinha um aparelho para a detecção de roturas nas condutas de abstecimento publico.
não era mais económico à CMO comprar esse aparelho do que pagar esses milhares de metros cúbicos desperdiçados às aguas do algarve?
em termos económicos a aquisição de um aparelho de detecção de roturas nas condutas pode poupar à CMO centenas de milhares de euros que terá de pagar às aguas do algarve sem passar pelo contador do cidadão.
não é isso irresponsabilidade da parte do poder autárquico?
não é só mandar é preciso saber mandar.

Anónimo disse...

uma Câmara que descura questões fundamentais como o abastecimento de água às populações e que não tem planos para a sua renovação só pode ser uma Câmara incompetente,pois não é a exaltar que se conseguiu abrir um hotel de 5 estrela no concelho a que se preside, que é sinal de progresso e desenvolvimento,do seu concelho.
e se essa rotura acontecesse na zona do tal hotel de 5 estrelas estaria o abastecimento de agua ao hotel,sem se fazer durante uma semana?
iriam os serviços municipalizados concentrassem-se todos e resolver de imediato o problema,para que o hotel não ficasse sem agua durante uma semana?
esperemos que não aconteça uma rotura dessas na zona do hotel mas se acontecer veremos se há tratamento diferenciado ou não,e se há olhaneneses de 1ª e olhanenses de 2ª.

Força da Natureza disse...

se um cemitério faz fazia mal ao sapal onde fizeram o frepor, que mal fará 700 apartamentos e um hotel a menos de 100 metros do sapal da ria formosa.

Anónimo disse...

grandes artista é que eles são "com festas e bolos se enganam os tolos"
o lema deles agora é festinhas para o povinho se esquecer das crise e das agruras do dia a dia.

Anónimo disse...

se a incompetência fosse só na secção da agua estavamos nós em olhão de grande.o pior é que são incompetentes em quase tudo para não dizer em tudo.
uma coisa que eles são bons é a arranjar lugares para jantares à borla, no hotel que o presidente diz que é dele.fartam-se de ir mamar ao hotel,mas a maior parte deles nem comer de faca e garfo sabem.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o último comentário, era ver a escumalha de vereadores da CMO e demais convidados mamões a desfilar na sexta-feira a ver o espectáculo da Natalie Cole, nem sabem apreciar um espectáculo e a organização deixou muito a desejar...
Já agora quanto não se gastou com aquele espectáculo.........

Anónimo disse...

Desculpem-me:

Com tanta "tacada" de merda que abunda e têm levado esse "rancho" que está a ocupar a Casa Branca, até que efim que vai organizar em parceria com a Associação Almargem
nos dias 27 a 31 de Julho,

"Actividades de Educação Ambiental"

TEMAS:
-Pinturas da natureza;
-Construção de fantoches;
-Passeios a pé;
-Passeios de barco, e
-Observações da natureza.

Estas actividades acima referidas só serão praticadas no periodo entre as 18:00 às 20:00, no periodo já referido.

Esta noticia está publicada no diário denominado Região Sul.

Estavam acoitados por serem assediados à merda que os rodeia e que por inércia e incapacidade nada faziam.
Como delinquentes irreverentes lá chegaram à conclusão que teriam de mostrar ao zé pagode, que se interessavam pelo ambiente.
Aproveitando esta situação ocasional de contra-relógio, pois são apenas 2 horas diárias, arranjaram uns temas que me parecem estar em linha de conta com a actuação de nada terem feito.

Senão vejamos:
Pinturas da natureza.
Serão relacionadas com o concelho de Olhão?
Relacionadas com a arquitectura tipo pombal?
Ou com a destruição a que se assiste no referido concelho?

Construção de fantoches.
Estou paralisado com este tema. Isto é gozar descaradamente com as pessoas...

Passeios a pé.
É para criar apetite para o jantar.

Passeios de barco.
Em 2 horas, só se fôr para ir ver a
merda que sai do esgoto T.

Observações da natureza.
Com o calor, mosquitos e cheiro a merda, terão de se certificar que as ETARES de 3ª geração vêm a caminho.

Como é que a Associação de defesa do Ambiente denominada Almargem se associa a esta tristeza?

Bom dia
JMateus

Anónimo disse...

olhe joão mateus a almargem presta-se a esse serviço porqueos euros que recebeu da CMO é para isso mesmo essa associassão dita ambientalista numca mencionou uma palavra sobre a poluição do concelho de olhão nem da construção desmesurada do marina vilage e do hotel ou motel rewal marina.onde os autarcas da CMO se acostumaram a ir mamar.

iiii disse...

ops não foi em olhão mas.....
há muito negoice esquesito no largo sebastião martins mestre.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Há novidades no http://polvodoalgarve.blogspot.com