sábado, 3 de julho de 2010

Lutar contra todas Portagens nas SCUT.

O governo anda louco por conseguir portajar tudo o que é SCUT,hoje veio com uma nova medida

26 comentários:

Anónimo disse...

Se eu tivesse os vencimentos do Dr. Mario Soares, do Dr CAvaco, ou do fulano que esta a frente da Pt ou de qualquer uma empresa Pública, eu até nem me importava de pagar 10 Eur por Km por utilizar as scuts, mas como o meu vencimento é apenas de 510 Euros por mês, solicitava a esses Senhores a sua boa vontade e soliradiedade .
Eu e muitos como eu ficariamos isentos de pagamento, e esses Senhores das Reformas boas e vencimentos altecos, pagariam por mim , pode ser ? Assim se praticava a solidariedade em tempos de crise...
Acham bem, eu que vou pagar cerca de 15 euros por dia, pagar a mesma quantia que o Senhor que ganhou os 600 mil de bónus ?
Por outro lado vivo numa regiao do Pais , que durante muitos anos esteve privada de estradas alcatroadas, privada de escolas e hospitais, enquanto o litoral sempre teve esses previlegios... Alguem se lembrou de todos nessa época ?
Onde estavam os heróis ???? Agora já sou portugues de primeira ?????

Filhe de Fare disse...

o que vai agora fazer o Emplastro(como já é conhecido em faro e em olhão) do presidente da c.m.o.?
é que com essas novas medidas,os habitantes do concelho de Olhão vão pagar portagens na via do infante.
irá o camaleão do leal vir a terreiro dizer que sempre esteve contra as portagens na via do infante,será que ele sabe que hoje existe uma coisa chamada rede de blogs, que não deixa as coisa cair no esquecimento.leal no dia 30 de junho traiu o resto dos autarcas do algarve que estavam unidos numa luta contra as portagens na via do infante,por causa da 125 não ter condições,e agora o que vai fazer quando é alvo de chacota pelo algarve inteiro?
EMPLASTRO sim senhor, nome que cai que nem uma maravilha a esse troca tintas.

Anónimo disse...

o emplastro do presidente da C.M.Olhão dizia isto no observatório do algarve: "A minha posição foi sempre contra as portagens na A22, mas se houver mesmo uma imposição, naturalmente que o concelho de Olhão não poderá ser penalizado, porque não tem o mesmo nível de desenvolvimento turístico que outras zonas do Algarve", acrescentou o autarca.
perante tais afirmações em faro no blog a defesa de faro apelidaram-no de Emplastro,agora perante essas novas medidas do governo,o que vai fazer o Emplastro do presidente da CMOlhão?

Anónimo disse...

A vergomha descaracterizou-se na pessoa dos politicos.

Eu não tenho dúvidas que parte dos
"desgraçados" dêsse país, pois muitos já fugiram à procura de salvação, serão aqueles que,vão ser
os sacrificados. Enquanto outros se aproveitam (minoria),os ligados e apadrinhados pelo poder.
Esta liberdade e democracia é muito
pior que ao que se assistia com o defunto Salazar. Este ao contrário dos presentes morreu na miséria,sem
fortuna.
Podres valores democratas!
VIVA OS VENDILHÕES!
JMateus

Anónimo disse...

As centenas de institutos públicos criados a medida dos "Jobs for the Boys" esses continuam, mesmo que não sirvam para nada a não ser dar de "mamar" a algums. Ainda ontem era noticia o facto da na região de Lisboa a gasto per capita com cada utente na saude ser muito superior ao do Norte e Centro por exemplo, apesar da menor população na região de Lisboa e relação ao Norte, esse custo é superior em mais de 500 milhões de Euros, as parcerias publico privadas estão naquela região a "comer" mais. traduzindo-se num custo per capita muito superior. Se ums conseguem fazer por muito menos os outros tambem deveriam conseguir, mas a ministra veio logo minimizar aquilo que demonstra que algo de muito errado existe na gestão destas unidades. Existe muito por onde o estado pode começar a cortar e a poupar sendo mais eficiente, sem estar a exigir mais a economia que já se encontra muito frágil.

Anónimo disse...

Os cordeiros (salvo excepções)vão pagar calar e nã bufar como é habito em tudo neste país se é que o é !Herois do Mar Nobre Povo (já fostes ).

Emplastre disse...

com um prosbosquio daquele tamanho, não é de admirar que o chico, que esteja sempre a mudar de opinião.

Anónimo disse...

Digam lá se isto não revolta;Corte nos salarios por aumento do IRS
corte nas prestações sociais,aumento dos bens de consumo e medicamentos pelo aumento do IVA,mais portagens,aumento do pão ,electridade,gaz,congelamento de salarios.Grandes XUXASLISTAS.

onde estão as vacas disse...

onde estão as vacas?

Anónimo disse...

Se pesquisarem no google em "aumentos do isp" encontrarão que em 2005 o governo aumentou o imposto sobre produtos petroliferos precisamente para evitar a cobrança de portagens. Assim até aqueles que não andam de carro mas que consomem gaz estão a pagar as scuts; porque carga de agua havemos de pagar outra vez. A isenção tem de ser total o resto são conversas.

Figo-Lampo disse...

A 27 de Maio de 2005 o Jornal "PUBLICO" dava nos esta noticia
Aumentos do ISP e do imposto sobre o tabaco financiam Scut e sector da saúde
27.05.2005 - 07:45 Por José Manuel Rocha, Carlos Rosado de Carvalho, Com Inês Sequeira/PÚBLICO

Acerca do aumento do ISP fomos informados do seguinte Quanto ao aumento do ISP, o Governo já decidiu que a actualização extraordinária só irá produzir efeitos nos próximos três anos (2006, 2007 e 2008) e terá como objectivo financiar as Scut, seguindo assim uma sugestão que o governador do Banco de Portugal tinha formulado em tempos. Sócrates tinha prometido que revogaria a decisão do anterior Governo de cobrar portagens aos utilizadores. A intenção do executivo é proceder a actualizações do imposto, entre 2006 e 2008, de acordo com os valores da inflação, a que será acrescida uma sobretaxa de 2,5 cêntimos por litro.
Ora se todos pagamos 2,5 centimos de ISP a mais por litro de combustivel com a finalidade de financiar as SCUT's porque carga de agua tem agora que os utilizadores das SCUT pagar para lá circular?

Verissimo disse...

O povo português não pode continuar a pagar mais e mais indefinidamente. Além disso parece que as medidas em nada afectam o progressivo afundamento. Entretanto vemos que as regalias de uns poucos continuam, os carros de serviço continuam, os tachos desnecessários continuam. A incompetência dos nossos políticos, governantes e administradores é em geral gritante e é isso que nos está de facto a afundar. Sem referir uma mentalidade crónica em muita da nossa gente que está convencida que a vaca do Estado e do patrão dará para tudo, e que o importante é chupar o mais possível fazendo o menos possível.

Anónimo disse...

A razão é simples:
Nas grandes empresas, nos grandes grupos, nos grandes capitais, que não são poucos, pois até o número de milionários aumentou de forma substancial em Portugal.A estes os lucros não podem ser mexidos, para além das benesses que usufruem por
parte do Estado,têm de ter mais lucros acrescentados, pois, pelo contrario é tido como indicador negativo.
VIVA OS PORCOS VOADORES!
VIVA A MISÉRIA!
VIVA A PODRIDÃO!
VIVA A CM DE OLHÃO!

JMateus

Anónimo disse...

Isto tem que acabar,não podemos estar sempre a pagar a factura,é tempo de dizer a esta gentalha, que nos governa, quem são os portuguese, e o que é que queremos para nós e para os nossos filhos.JÁ ESTAMOS A PAGAR A VIA DO INFANTE HÁ QUASE 16 ANOS,e agora vem o filho da mãe do socrates impingir um novo pagamento,vão roubar pa outro lado.LUIS DE CAMOÊS

Anónimo disse...

Uma das amneiras de combater isto é divulgar o comentario feito pelo Figo-Lampo nos outros blogs.

Anónimo disse...

É demais para quem trabalha!
Acarretar com gastos incontroláveis
a que esses politicos de meia-tigela criaram e que parea além de ocultarem, têm mentido sistemàticamente às pessoas dizendo que era progresso e criação de riqueza.
Agora, controlados e dependentes do PSD, amocham perante um povo assistente degradado ,desiludido, desmotivado e descrente em politicos mentirosos e sem valor credivel.
PORCA MISÉRIA!
Vem para Marrocos critico bajolador
para ficares a escrever com os coutos, pois o jmateus ainda tem dedos.
E o 1º ministro ainda bem que apenas teve cá um dia, caso contrario, deixava de dizer mais mentiras.
A forma de procedimento destes politicos é pior que o anterior regime. Para além de roubarem descaradamente, serem autênticas nulidades, não se sabe quando e como procedem,quais as suas reações
Desiludam-se pois, isto está de rastos e depois do verão passar...
JMateus

Anónimo disse...

OLHAO---E O TURISMO

Li algures que Olhao , tinha Turismo de "qualidade"

Quem escreve estas coisas ou devia ter trabalhado no Turismo ou como o nosso bem conhecido vira casacas e prof. intelectual de sinestra e ex. presidenta da RTA Pina virem dizer OLHAO terra turistica de 5 estrelas sem ter nada para dar ao ilustre visitante e turista.
-Uma estatua deviam fazer ao "Tolinhas" e outros pelo engrandecimento no Turismo no Algarve ; nao como agora querem fazer depois da papa feita por estes e outros ; destruir o bom que esta gente fez em prol nao sei de que?
Vais A Manta Rota antigamente comias uma doze de sardinhas e eram doze com batata cozida e pagavas 5 eurozes!? Hoje ? acabou-se a mama!
Em nome de que? TURISMO!?
Nos em Olhao que temos para dar aos nossos visitantes ,senao as ilhas?
Mesmo assim querem deitar a baixo a maior parte das casas ; para os Baroes poderem estar mais a vontade!
Fala-se em Torres e Miradoures ??????????????????Ate parece que estamos no Serro de S. Miguel devido a altura?!
Mosse ma estamos ao nivel 0!
Ja chegam as casas altas de mais que deixaram construir em pleno centro!
Querem uma cidade virada para o Turismo; plenamenta de acordo, mas nao se esquecem que os turistas tambem querem ver as raizes das diversas localidades em que fazem ferias; no nosso caso contreto a pesca e seua acessorios!
Se formos a S. Moritz ou Davos estancias de Turismo mundialmente conhecidas para alem de outras ; as vacas continuam la e fazem parte da paisagem , assim como os "restaurantes " da montanha e outras coisa mais!
5 Estrelas!!!!!!?????????? So para infelizmente aqueles que nunca sairam da nossa santa terrinha

Anónimo disse...

o srº pina e do leal que até tem medo de andar de avião.
como é que podem saber de o que é bom para o turismo? turismo afastado da realidade e das raízes das cidades, é para aqueles turistas que tem a mania que são milionários mas que não gastam cheta.
veja -se o caso do hotel que abriu é 5 estrelas mas é mais barato que a casa do inglês gordo mas que tem preservado as casas olhanenses.
já esse hotel nada diz à cidade ,mas ainda descaracterizou a zona da barreta,não só em altura como arquitectura .
um turista que vem passar férias para uma cidade cibista e arabesca como é vendiad olhão na bolsa turista ,compora féria nesse hotel e o que vê? um monte de consrtuções de merda que desvirtuam uma cidade unica na europa.
mas os inteligentes do ps é que são especialistas nessa merda pois olhão está cada vez mais sujo esburacado e feio ,se calhar o chico leal e o clã pina pensam que os turistas gostam de ver merda a sair dos canos (só poder ser esse o motivo que não acabam com o esgoto do T)e burracos até nas passadeiras de peões.

Anónimo disse...

Vamos todos fazer barricadas na via do infante,sempre quero vêr o que diz esse parvo que manda agora no psd.Olhanense de gema

o Anibal disse...

cavaco silva antes de ser presidente da republica defendia o não pagamento da via do infante e das SCUT.

Anónimo disse...

Um certo vereador da CMO que é economista, disse-me uma vez assim: "Se algum dia o PS colocar portagens na Via do Infante, rasgo de imediato o cartão de militante do partido." Gostava de saber qual a opinião dele hoje em dia e que reacção teria em relação a esse facto. Conhecendo os políticos e e a política portuguesa de certeza que a resposta seria: " A culpa é da crise."

Anónimo disse...

Acho estranho senhores como o Carlos Martins e outros grandes olhanenses nunca mais se terem manifestado neste blog. Será que já estão de férias, ou acabaram-se-lhes os argumentos perante tanta podridão.

Anónimo disse...

so faltava agora as aguas residuais de sao braz sanatorio vir para olhao reirado do site


Construção do Sistema Interceptor de Águas Residuais de S.Brás de Alportel e Sanatório e Extensão do Sistema Interceptor e Elevatório de Quelfes-Ligação do Cerro Azul ao Sistema Nascente de Olhão



http://www.aguasdoalgarve.pt/empreitadas.php

Anónimo disse...

Cobardes, que nem merecem qualquer
tipo de referência.
São do tipo voadores.
JMateus

Anónimo disse...

hoje já decidiram o aumento das portagens, com a abstenção do psd ficou confirmado todas mas todas as scuts vão ser portajadas.
revoltem-se porra.
pois o estado para o ano vai papar mais 450 milhões,a quem trabalha, em impostos ao tirar reduções no irs na saude e na educação.
mas aos bancos o irc é de 4.5 por cento

Roer a Corda disse...

PSD roeu a corda e as portagens vão em frente.