quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Fim da Taxas dentro dos Parques Naturais? A ver vamos!

Segundo esta noticia do Publico on Line, o Parlamento foi unânime e votou contra o fim das controversas taxas, em todos os Parques Naturais de Portugal.
Uma grande parte dos autarcas de Portugal revoltaram-se e colocaram-se ao lado das populações dos seus concelhos, tal era o valor exorbitante das taxas que o ICNB queria cobrar, e que iam afectar gravemente a vida dos habitantes dos Parques Naturais. Em Olhão os representantes do Poder local, com Francisco Leal à cabeça, estiveram-se barribando, para as populações, e nem uma palavra em defesa destas.
São estes autarcas tipo emplastro, que continuam a ganhar eleições, e que vem para os órgãos da comunicação social, gabarem-se que abriram um Hotel de luxo(completamente descaracterizado da paisagem ), e em vez de defenderem os habitantes do concelho que é quem vota neles, pelo contrário, defendem afincadamente os interesses de quem está a destruir a arquitectura cubista nas zonas ribeirinhas de Olhão, autorizando a construção de apartamentos ditos de Luxo, em cima de uma antiga estrumeira, e de antigos sapais da Ria Formosa. Na Fuzeta, onde se autoriza que se construa a menos de 15 metros da Preia-Mar, edifícios de 4 pisos, e que destrua uma horta com mais de 200 oliveiras para plantar prédios com 3 e 4 pisos, em frente ao bairro dos Pescadores na Fuzeta e junto ao Preia Mar.
Costuma-se dizer que o Povo tem aquilo que merece, mas parece que mais de 60% das pessoas no concelho de Olhão já nem votar vão, tal é o descontentamento que tem por esses autarcas de meia tigela.

11 comentários:

Anónimo disse...

adorei essa do emplastro os filhes de fare já o conhecem bem por esse nome.

Anónimo disse...

então queriam que o leal fosse contra as taxas do parque ? mas já viram o leal ser contra alguma coisa que o aldrabão socrates fosse a favor?
há 1 mês atrá o socrates dizia que as portagens na via do infante não eram para ser cobradas,e o chico veio armado em pavão dizer na comunicação social paga pela cmo,dizer que ele chico leal era contra as portagens na via do infante.
passado 2 semanas o aldrabão do socrates dizia forçado pelo psd que a via do infante ia ser paga mas que os concelhos mais pobres ondeolhão está incluido não iam pagar portagens e o chico cara dura, veio logo a correr dizer todo contente, que os presididos por ele,o emplastro, não iam pagar portagens os outros que pagassem.
já repararam a figura de parvo que o presidente da CMO tem feito no caso das portagens acham que ele era homem para dizer alguma coisa contra as taxas que os parques naturais queriam aplicar?agora deve vir todo contente dizer que ele o chico cara dura é que falou com o aldrabão do socrates,para tirar as taxas.

Farmácia de Pechão disse...

A farmácia de Pechão ainda vai dar merda.

Anónimo disse...

mom afinal pensa que o leal é parvomou quê?
se ele quer a barra da fuzeta fechada tem é de tar ao lado de quem tem poder.
e quem é que tem poder? só o socrates é que lhe pode dar apoio a 100%.

Anónimo disse...

Ainda gostava de vêr, o paulo portas no governo.Esse gajo, deve ser mesmo bom, para se auto convidar para um governo com ps e psd, ele acha que o passos coelho é o santana.Larguito

Anónimo disse...

A barra da Fuzeta vai ser reaberta!

O Emplastro, cara dura, naringudo,
vai ter de repôr a situação anterior.

Não consigo conceber estes mafiosos
políticos, que em nada dignificam o
País onde vivem.

Não direi piolhosos, pois já existe
remédio para esse mal, mas pirosos,
cheios de vaidade (9 horas), sem
credibilidade perante quem os elegeu, aguardando a todo o momento
a saída, para outros entrarem. (a mesma merda), as moscas é que são diferentes.

Irresponsáveis, mas senhores de bem
(para o interesse deles),de cuja vergonha de diluiu com os anos de governação.
Votem de novo, eles são os maiores,
que ajudaram a acentuar mais a miséria.

JMateus

L.Rocha disse...

ó joão mateus onde é que leu que a barra vai ser reposta? será que não querem abrir uma nova barram na toca do coelho? onde leu essa informação?

Anónimo disse...

mata cães e companhia que queriam pilim da LOAAA tem de ir vergar a mola ,e matar mais cães para acabar com o canil pois os clientes do hotel ou motel dizem que os canites estão a ladrar muito.

Anónimo disse...

deixem o mata cães em paz,senão o advº dele ainda mete vocês todos em tribunbal.

Anónimo disse...

afirmações de um grunho.ver o cabo de s. vicente a partir do serro de s.miguel, mom ió leal onde vives tu?
que queiras mais uns envelopes,para ofereceres terrenos,publicos tudo bem,agora dizer uma asneiras desse tamanho?
disse o chico leal
"Não descurámos o interior e até gostaríamos de encontrar um investidor para instalar uma unidade turística no Cerro de São Miguel! Em dias limpos, vê-se desde a Espanha até quase ao Cabo de S. Vicente… Acho que este Cerro tem uma perspetiva e uma vista verdadeiramente deslumbrantes! Queremos por isso melhorá-lo e valorizá-lo e estamos a procurar investidores que queiram construir ali uma unidade turística. No âmbito do PDM temos alguma capacidade para permitir a construção das chamadas Unidades Turísticas Isoladas, pelas quais temos a possibilidade de licenciar de imediato até 160 camas.

Não descuramos o interior apesar da grande atividade económica do concelho estar, neste momento, mais concentrada na zona ribeirinha e neste caso, com o arranque do desenvolvimento turístico."
Jim o tio de vereador.

Anónimo disse...

Há algum amigo da "corda",que terá comprado,ou terá lá um terreno e põe o chico do palácio branco como cão de caça a procurar investidores
Mais um envelope!
JMateus