quarta-feira, 7 de julho de 2010

Populares Impedem demolição no Parque Natural da Arrábida.

Esta tarde a população mostrou solidariedade, e evitou junto com a presidente da C.M.Setubal, a demolição de uma casa dita clandestina no Parque Natural da Arrábida, que o Supremo Tribunal da Justiça já tinha dado ordem de demolição em 2002.
Junto a essa ordem estava outra ordem de demolição no Parque Nacional da Arrábida, de Ana Merelo, mulher do actual secretário de estado da Justiça José Magalhães.
O que acontece neste momento no Parque Natural da Arrábida vai acontecer no Parque Natural da Ria Formosa, as pessoas só tem de se preparar para serem solidárias, e não entrarem em divisões, como estão a querer fazer na ilha da culatra e na ilha do farol, mas uma coisa é certa, não esperem a solidariedade do Presidente da C.M.Olhão, pois ele enquanto membro da sociedade Polis Ria Formosa nunca foi contra a demolição das casas das ilhas, de vez enquanto manda umas bocas a dizer que está contra o que se passa na ilha da Culatra, mas oficialmente como representante do Pólis Ria Formosa, nunca se manifestou contra as demolições,nas Ilhas barreira, também não esperem o apoio do Presidente da C.M.Faro pois esse sempre foi contra as casa nas ilhas barreira.
Os proprietários dessas casas ditas ilegais, tem é de confrontar as autoridades, que construíram as casas antes de haver Parque Natural, e que ninguém as impediu de o fazer ,e nunca o Supremo Tribunal de Justiça sentenciou que essas casas eram para demolir, sendo que já se passaram 30 anos, ora se prescrevem crimes gravíssimos passados meia dúzia de anos, como irá acontecer no caso da Casa Pia, será que não há prescrição para caso como estes? Qual será maior crime? abusar de menores,que estavam à guarda do estado? Ou construir uma casa em cima de uma ilha, como o fizeram, dois Governadores Civis do Distrito de Faro,como foi os casos de Cabrita Neto recentemente exonerado Comendador no Dia de Portugal por Cavaco Silva, e Antonio Pina, essas duas personagem são ambas pessoas que governaram o Algarve ao mais alto nível, embora de partidos diferentes(Cabrita Neto do PSD e António Pina do PS)o que demonstra bem que o povo, só fez o que os representantes do poder regional fizeram.

16 comentários:

i disse...

aguas do algarve diz que a agua é de qualidade mas não diz porque motivo não ligam a agua grande parte dos pescadores da ilha da culatra ,mas ao mesmo tempo fizeram ligações a cidadãos espanhois que compraram casas na ilha da culatra.
mas que raio de lei é essa?
sendo que há espanhóis a alugar as casas que compraram,sem o poder fazer.

Anónimo disse...

então ligam a agua aos espanhois e não ligam aos pescadores da ilha da culatra? ligam a luzcom contador e tudo, ao profº vereador da CMO Alberto Almeida, na sua casa clandestina na ilha do farol,e não ligam a pescadores mas que raio de lei é essa?

Anónimo disse...

o srº pina diz que herdou a casa do pai.
se calhar o vereadorda CMO carlos martins herdou a casa na ilha do farol da avó.
e o prfº Alberto Almeida como é de braga herdou a casa no farol, pela parte do viriato

Anónimo disse...

Repito!
A vergonha desceu à terra.
Inacreditável ao que se chegou, que puca vergonha descarada, com a agravante de ser praticada por pessoas que deviam dar o exemplo.

VIVA A ANARQUIA!
VIVAM OS POLITIQUEIROS!
VIVA A MISÉRIA EM OLHÃO!
JMateus

Anónimo disse...

Só se pode comparar o que é comparável.O parque da Arrábida não tem nada a ver com a realidade histórica da Culatra e da Ilha de Faro, por exemplo.Vejam sim, o estatuto que foi atribuído à comunidade de pescadores da reserva das Berlengas. Nas Berlengas, houve respeito,inteligência, diálogo construtivo,procedimentos transparentes, seriedade;Aspectos que têm notóriamente falhado nesta Polis Ria Formosa.Nada acontece por acaso.Ficamos surpresos, irremediavelmente revoltados, quando descortinamos a ramificação de interesses para enrequicimento de alguns actores e atrizes, dissimulados com o bem da causa pública.É transversal.Jogam em vários campos.Que arte!Nem o manhoso Salazar foi tão longe. Teremos de passar pela vergonha de ser miúdo a gritar que o rei vai nu??.

Anónimo disse...

Acredito que, mais uma vez, o grito de indignação contra a prepotência, surja na gente corajosa de Olhão: é histórico.Ninguém gosta de ser maltratado, muito menos na sua própria terra.

Anónimo disse...

miséria em olhão ó joão mateus aqui é tudo rico.

TÓ da ilha do farol. disse...

afinal a casa era do avô da mulher do secretário de estado,esses politicos andaram todos na mesma universidade,e dizem que o avô não foi notificado e que já morreru.o srº pina ex governador civil com casa dita ilegal na ilha do farol,disse quase a mesma coisa que a casa tinha sido herdada do pai, como se as pessoas não soubessem que foi ele que a edificou.
mentiroso sou eu e não minto tanto.

Anónimo disse...

tribunal devolve gravadores que um gatuno do PS roubou.
Os gravadores furtados pelo deputado do PS Ricardo Rodrigues, durante uma entrevista na Assembleia da República, foram esta tarde devolvidos à jornalista da "Sábado", Maria Henrique Espada.

Anónimo disse...

o leal quer é fechar barras e abrir barras na ilha da fuzeta.com a ajuda da sua amiga valentina calixto,

Anónimo disse...

Com uma cajadada mato dois coelhos"
Fecho a barra e estou salvo com os
meus amigos.
O betão fica protegido e o negógio dos barcos não vai parar. Depois logo se constrói um novo restaurant
para repôr a "legalidade" ao meu amigo dos barquinhos.
Lá em Faro é que a coisa está preta
com os barcos da carreira que não autorizam barcos de 9m a navegarem
nos canais.
Na Fuseta começou com o mesmo processo, para se instalar outro.
É assim a vida...
Tudo gente importante...mais brutos que uma carrada de lenha.
E depois admiram-se que surjam eta's.Com este tipo de "democracias
o que se pode esperar?
A25 A28 e Via do Infante, não vão pagar portagens?
Portugal a 2 tempos!
As leis em Portugal são feitas e retalhadas em função dos interesses
mediáticos.
JMateus

Força da Natureza disse...

casa da mulher do secretáio de estado foi demolida.

Figo-Lampo disse...

Parece-me que o IPTM e a Sociedade Polis não chegaram ainda a acordo sobre as dragagens a efectuar na Ria Formosa, nomeadamente entre a Fuzeta e Olhão, será que alguem nos pode dar dados concretos?

Floripes disse...

Na Ria Formosa as casas dos poderosos na Quinta do Lago e no Ancão construídas a menos de 5o metros do preia mar não fazem mal? Os campos de golfe que foram feitos dentro da ria como é o caso do Ancão não fazem mal à natureza? Os prédios de 4 pisos que foram e estão a ser construidos na zona ribeirinha da Fuzeta a menos de 15 metros do Preia Mar ,não fazem mal à natureza e não estão ilegais As ETARs que estão a envenenar e a poluir a Ria Formosa,com efluentes que não cumprem as normas da união eurpeia, e são propriedade de uma empresa publica (Aguas do Algarve),não fazem mal e não deviam ser modernizadas aproveitando a agua para a rega? E os esgotos sem tratamento que correm para a Ria Formosa em Olhão(cais de embarque para as ilhas da culatra armona e farol)e muito outros em Olhão e em faro não fazem mal? Mas no Algarve o governo entendeu que prioritário para o ambiente, foi fechar a barra da Fuzeta que a natureza abriu, destruindo cerca de 50 casa ditas ilegais,e para cumulo o governo vai abrir uma nova barra 200 a leste da barra que fechou. outra prioridade do governo no algarve foi injectar 8 milhões para proteger as casas piscinas e campos de golfe na quinta do lago

i disse...

casa da mulher do secretário de estqado j´qa foi abaixo agora falta a casinha do ex.governador civil de Faro Antonio Pina.

Anónimo disse...

Olhando para o mail do Floripes parece que a solução devia ser a união de todos os moradores/pescadores/utentes das praias e impedir as demolições.

Se querem demolições primeiro que deitem a baixo as mansões e edificações feitas recentemente dentro do Parque Natural da Ria Formosa e tratem dos restantes problemas mencionados pelo Floripes.

Um abraço...
Rogério