terça-feira, 13 de julho de 2010

P.S. de Faro, quer agua na Ilha da Culatra, já!

Segundo esta noticia o P.S. de Faro, vem exigir a ligação imediata de todos os contadores à rede de aguas, pois foi para isso, que a empresa publica, Aguas do Algarve, fizeram um investimento de 10 milhões de euros, e não de 5 milhões, como diz o P.S. em Faro. Assim sendo, não se compreende qual o motivo que não ligam a água naquele núcleo de pescadores na Ilha da Culatra.
Mas se o P.S. de Faro quer essa ligação, porque não exige ao presidente da C.M.Olhão, Francisco Leal, que é um directores do Polis Ria Formosa se demarque dos restantes, e que exija a ligação de todos os contadores à rede publica do fornecimento da agua, na ilha da Culatra. Ou Francisco Leal só tem poder para exigir o fecho da Barra da Fuzeta, que a natureza abriu? Para depois ir abrir uma nova Barra na ilha da Fuzeta, a 300 metros da que fechou. Não será mais urgente a ligação da agua a todos os habitantes da ilha da Culatra, do que era o fecho ilegal da barra que a natureza abriu na Ilha da Fuzeta?
O poder de Francisco Leal na sociedade Polis, está limitado a fechar e abrir barras na Ilha da Fuzeta, e a aterrar zonas da ZPE da Ria Formosa, em frente ao Marina Village, para fazer parques de estacionamento, sem que ninguém o multe?

14 comentários:

Anónimo disse...

É tudo conversa da treta! O José Apolinario avançou com as obras por razões eleitorais. Quando o POOC foi aprovado tanto ele como o Macario ou o Leal eram presidentes. Se defendem tanto os interesses das pessoas porque não se pronunciaram contra? Depois do POOC veio o Polis e aprovaram-no todos. Vir agora desdizer o que fizeram ao longo destes anos é um acto de hipocrisia politica. No passado enganaram as pessoas e no presente continua a treta. VENDILHÕES!
Mas pergunta-se porque carga de agua, depois de aprovado o POOC, gastaram tanto dinheiro para estas obras se sabiam que as casas eram para demolir? Ou já sabem que destino vão dar aos espaços criados?
A canalização da agua servirá futuros bebedouros para passaros?
A tubagem da caca será para assorear a Barra Velha e pegar o Farol com a Armona?

Anónimo disse...

Olha, olha o PS de Faro faz lembrar os tempos aureos do PCP quando impunha o JÁ.

Anónimo disse...

o PNRF só autorizou as obras que destruíram as dunas da ponta do Farol,até ao Farol com a condição da tubagem passar por debaixo do leito da ria precisamente para evitar o assoreamento e uma possivel rotura nos esgotos que a acontecer vão directamente para a ria .

Anónimo disse...

pode ser que as pessoas da Culatra um dia acordem mal dispostas, e quando os politicos foremm à ilha os atirem todos a abaixo de cais, corridoas à tacada de xoxas de velha.
e que cheguem a terra todos roxos das tacadas das xoxas de velha.

Anónimo disse...

O isaltino já foi condenado outra vez, e diz que vai recorrer,isto em portugal é assim´, ou ficam cá e são considerados inocentos, ou fogem para o estrangeiro carregados de dinheiro, mas muitas vezes tambem de piolho ,mas dizem sempre que estao inocentes,e no fim quem se lixa é o zé pagode.larguito

Anónimo disse...

Mó larguito tas-te a referir a quem,mó?se calhar a alguem que fugio para o brasil ou para marrocos não?tira o cavalo da chuva,que aqui não há gente dessa .Lambista

Anónimo disse...

então vocês acham que o leal se importa lá com a ilha da culatra,tenha agua ligada ou não?
ele quer é que corram com os pescadores dessa ilha pata os clientes do motel de luxo,irem pata lá porem-se em pelota.sem terem espreitões à sua volta.
pois o barradas quer que os turistas vão prós ilhotes apanhar cobras agua na merjona.

i disse...

se carregarem em cima do meu nik name,acedem a um link do Sergio eleito pelo B.E. na junta de freguesia de Quelfes,penso que é uma maneira honesta de fazer politica e desmascara esses politicos da treta que depois de serem eleitos esquecem-se de quem os elegeu.
mas qual o motivo que os eleitos pelo b.e nas freguesias de pechão olhão e moncarapacho,e mesmo na C.M.Olhão não fazem a mesma coisa?
parabens sergio e embora não tenha votado no b.e. presto-lhe a minha homenagem por ensinar a essa gente como se faz politica. e se pode servir os cidadãos que depositaram o voto em si.

emplastro disse...

o futuro do hotel de luxo em olhão?
não nos podemos esuqecer que em olhao já houve o hotel caique que mudou de nome mas que fechou,o siroco que foi no principio siroco mas que fechou.e as outras pensões todas que tem fechado.será o hotel do presidente o próximo.

Anónimo disse...

peço desculpa mas o nick name não tem o link. Pode colocar o endereço p favor?

i disse...

vamos lá ver se fica o link.do Sergio.

Força da Natureza disse...

qualidade da agua na união europeia para produção de bivalves. a irlanda já foi multada e portugal quando é que será?

Força da Natureza disse...

será que o ipimar faz estas analises à agua, e aos bivalves na ria formosa, como é sua obrigação

Anónimo disse...

Parasitsimo,prepotencia e presuncao
sao adjectivos que abundam em Olhao
Terra de senhores de bem,agrupelhos
de perfume de fim-de-semana,ordidos
pela situacao de miséria,sem terem
por onde se agarrarem, pois estáo dificeis as candongas e mordomias.
Só espeditos no "golpe baixo"!
Cavaqueiros da má lingua, pois nao tem espelhos em casa,atribuindo a outros aquilo que sempre foram.
JMateus