quinta-feira, 1 de julho de 2010

Será que as Ambulâncias dos Bombeiros Municipais de Olhão estão legais?

Segundo o publico, a maioria da ambulâncias de Portugal estão ilegais e sem as respectivas inspecções.
Será que em Olhão as Ambulâncias dos Bombeiros Municipais estão legais e com as respectivas inspecções feitas?
Esses assuntos não são noticia na comunicação social, já o contrário se passa, na inauguração de um Hotel privado de 5 estrelas,pois nos últimos dias o Presidente da C.M.Olhão, não se tem cansado de se gabar a ele próprio ( como principal responsável pela abertura desse hotel de 5 estrelas em Olhão),nos órgãos na impressa regional, de ter conseguido abrir um Hotel de 5 estrelas em Olhão, e de Olhão a partir do momento que tem um Hotel de 5 estrelas ser uma cidade de luxo.
Sobre a segurança das pessoas o presidente da C.M.Olhão nada diz, pois não existem planos de emergência para o concelho,em caso de alguma catástrofe
Estarão os Bombeiros municipais à altura dos acontecimentos caso haja um terramoto em Olhão? Sabem o que dizer à população? E se a seguir a esse presumível terramoto, houver um maremoto, ou tsunami como está agora na moda chamar aos maremotos?
Planos de emergência existem?
Ou depois de acontecer as desgraças e que vão fazer o plano de emergência para o concelho.
Estarão os Bombeiros municipais em condições de com as suas ambulâncias presumivelmente ilegais(a acreditar nas noticias do publico), a acudir a qualquer tipo de catástrofe? Estarão os seus efectivos com os respectivos cursos de actualizados, para ocorrer a um incêndio num edifício como o novo Hotel, que o presidente tanto fala? Estará esse hotel com as vistorias dos bombeiros efectuadas?
Pode um hotel abrir e continuar em obras? Aliás à imagem do Centro comercial Ria Shoping, que desde o dia da inauguração, as obras ainda não pararam?
Estarão os bombeiros equipados com escadas de acesso, a todos os edifícios do concelho de Olhão? Há sítios em Olhão que a autarquia deixou construir, e onde os veículos dos bombeiros de combate aos incêndios, não tem acesso, como será no dia em que houver um incêndio nesse local, onde os Veículos dos bombeiros não tem acesso?
Como se apaga um fogo, se os veículos dos bombeiros não chegam lá? Será com um balde de mão e em fila indiana à moda do antigamente?
A C.M.Olhão diz que não tem dinheiro e acredito que não tenha( pois acabou o ano escolar e não forneceu a fruta aos alunos), mas o dinheiro já aparece,para apoiar espectáculos de promoção de um Hotel privado de 5 estrelas (Real Marina).

Será que a C.M.Olhão tem investido dinheiro na prevenção e segurança dos cidadãos do concelho?
O presidente da C.M.Olhão em campanha eleitoral, dizia que estava sempre ao seu lado!
Será que ele se esqueceu de dizer que estava era ao lado, de quem o apoiou financeiramente, na milionária campanha eleitoral que o P.S. fez em Olhão para as autarquias?
Será que ele, só está ao lado daqueles, que assinaram a sua comissão de honra? E a quem vai distribuindo de vez em quando, umas migalhas do bolo, para os ter bem na mão?

26 comentários:

Anónimo disse...

mas que topico mais confuso será isto será aquilo e tal e coiso parece feito por quem nada sabe e tud quer saber.
tomara que todo o pais estivesse com um servico de bombeiros como o nosso

e o hotel sim foi um bom investimento pois não possuiams nenhum nem perto nem longe

e caso não saiba um marmoto é uma coisa e um tsunami é outra marmoto é um sismo xom epicentro no mar comum aqui na zona e tsunami é a onda criada


fale do que sabe e nao atire pedras ao ar

Anónimo disse...

se alguém tem um acidente com essa ambulâncias os seguros não pagam nada,será que depois a CMO assum as desepsas?

Anónimo disse...

Boas tardes,

Não tem nada a ver com este assunto mas como habitante do concelho de olhão não posso deixar de falar no assunto do lixo (pelo menos na freguesia de moncarapacho). O Lixo durante as ultimas semanas têm acumulado junto aos contentores, não existindo qualquer recolha... Segundo os responsáveis da CMO, o problema foi o BE ter denunciado a lixeira em Quelfes, deixando a CMO sem quaisquer alternativa (segundo os responsáveis, a CMO está com as mãos atadas) e o lixo continua a acumular-se.
Passem por exemplo nas Fontes Santas no recomeço da Ciclovia, e tirem as suas conclusões!!!

Um eleitor atento

L.Rocha disse...

se o hotel for como o grande investimentocomo foi o do ria shoping.tá-se mesmo a ver que foi,um grande investimento,já agora o comboizinhe também foi um grande investimento não?
que foi um ganda negócio para alguns lá isso foi,mas com o tempo a verdade virá ao de cima.

Anónimo disse...

esse anónimo das 15:23 deve ser cá um pintas,ao dizer que o hotel foi um grande investimento,se calhar também já mamou uma série de jantares à contas das sucessivas inaugurações.
claro que o hotel foi um grande investimento ,mas para quem comprou terrenos da cmo que valiam 2000 euros o metro quadrado,e que pagou 100 euros o metro quadrados por esse terreno em zona ribeirinha.
esse lobi dos hoteis teve foi azar pois os clientes estão em larache,e o cheiro a merda e os mosquitos depressa afugentam os clientes.
além de que a vista para norte é uma autêntica vergonha,vá lá que graças a essa venda a CMO construiu casas parta quem vivia em pré-fabricados há 30 anos,mas também aqui a CMO foi prejudicada.pois foi obrigada a isso pelo grupo que comprou o hotel.
o que não se compreeende lá muito bem é que a escritura do terreno do hotel só tenha sido feita 5 anos depois da compra.
assim qualquer pessoa comprava.

Anónimo disse...

quer dizer que a CMO não tem as ambulâncias com as visorias em dia?
e os planos de emergência para o concelho também não existem?
mas afinal que câmara é essa?
o presidente só sabe falar em hoteis,como se tivesse acções neles,isso tem algum jeito?

Anónimo disse...

caro leitor atento, quem denunciou a lixeira em quelfes foi o somos olhão.
mas essa polémica começou a ser discutida no Forum Olhão.
Embroise

Anónimo disse...

Estive no Hotel numa das pontes do feriados de Junho. Confesso, que foi uma pequena desilusão, cinco estrelas não me parece... Não sei como o classificaram mas para mim deve sewr de três. Acessos pobres,traseiras paupérrimas,a marginal muito suja. Fez-me confusão como se inaugura um Hotel com obras na zona envolvente. Frequento o Algarve há muitos anos e sempre em Hotéis de cinco estrelas e não me parece que esse Hotel se possa comparar com os restantes cinco estrelas da região. Julgo que para Olhão é bom existir um Hotel mas classificá-lo com tanta estrela parece demasiado.

Anónimo disse...

ao senhor das 22:49 garanto que não devemos estar a falar do mesmo hotel pois conheco o hotel muito bem e acho que é o melhor da regiao pela sua descricao aposto que nunca lá foi

qunto ao comboizinho é investimento privado e respeitem o senhor que teve a ideia desejo boa sorte e que o negocio corra bem

voces falam porque sao uns tesos que não tem 100mil euros po comboio

e quem me dera que todo o pais estivesse a evoluir como olhao nos ultimos anos

como era olhao á 20 anos era uma terra de pescadores bebados nas casa de put... hoje somos uma cidade conhecida no pais e cada vez mais
á que investir para o futuro

lembran-se quando o diabo comecou com o bote a fazer de taxi todos diziam á isto á aquilo olhem hoje são meia duzia e nao param

isto dos negocios tem de ser feitos pensando no foturo

riashoping maritimo turisticas hotel comboizinho sempre a evoluir quantos de voces tem as esposas a trabalhar no hotel e no ria shoping ou no hotel

ol disse...

Foram os pescadores que sempre deram alma a Olhão. Apelidá-los de bêbados é próprio de um escroque. A actividade da pesca é muito digna, tão digna como qualquer outra. É, talvez, a única em que o ingresso obriga a formação profissional. Só quem não conhece o mar e a pesca é que pode pena sar que a pesca hoje é efectuada como nos tempos primitivos. Já há muita tecnologia numa embarcação de pesca. Independentemente disso, a pesca sempre foi um elo de atracção a Olhão e, não é por acaso, que se vê o elevado número de turistas que passam pelas praças, ainda que em muitos casos o pescado não apresente o grau de frescura que deveria apresentar e isso já não tem a ver com o pescador mas sim com os intermediários...
Quanto ao hotel de cinco estrelas, não há dúvida que foi um grande investimento e que é bom para Olhão, gera algum emprego, provavelmente não tanto como seria de esperar. Mas também aqui preside o chico-espertismo, porque não há dúvidas que foi um excelente negócio para quem o fez e como num comentário atrás, comprar a 100€ o metro quadrado numa zona em que vale, no mínimo dez vezes mais...Mas, tudo bem, é bom que apareçam unidades hoteleiras, que se gere emprego, que se gere riqueza. Quanto à localização já não concordo, Há outras zonas com panorãmicas espectaculares e sem que haja a necessidade de afugentar os naturais de Olhão para os subúrbios. Por vezes estamos na aldeia e não vimos as casas. Se tomarmos o Algarve no seu todo, se procurarmos aprendermos com os erros, com os excessos, que foram cometidos noutras localidades, poderemos ter as coisas sem haver necessidade de se entrar em choque com as populações locais. Quanto custa um café em Vilamoura? Na Marina de Albufeira? Na Marina de Portimão? O cidadão comum tem capacidade para suportar esses custos? Não! E devemos empurrar para fora do seu local de uma vida apenas porque alguém quer ter vista priveligiada para o mar? Também não!
Quanto ao lixo acumulado, os moradores das zonas afectadas devem habituar-se à idéia de reclamar junto de quem é responsável, CM Olhão que já há muito tempo que deveria ter construído o ecocentro e nada fez, apesar das admoestações, primeiro e das coimas depois. Não é a quem quer um concelho mais agradável, mais saudável em termos de ambiente, que se deve pedir explicações.
Os bombeiros, enquanto bombeiros, merecem ser trados com todo o respeito. Eles tem uma actividade muito importante e louvável. O problema é da autarquia que deve assegurar os meios próprios e adequados ao trabalho dos bombeiros. Se as ambulâncias estão ilegais é cuidar de pô-las dentro da legalidade por forma a que o cidadão também possa ser tratado da forma mais conveniente e o cidadão deve exigir que a autarquia que superintende os bombeiros proporcione as condições mínimas para um tabalho digno.

Anónimo disse...

o presidente da CMO está feito como chefe dos bombeiros, para que ninguém diga o cambalacho que há entre os bombeiros e a CMO.
se um dia houver um incêndio a sério em Olhão a nossa sorte vai ser os bombeiros de faro e tavira.
o hotel e o ria shoping dão empregos,dão sim senhor mas quantos?
e o hotel faz contrato por quantos meses? 6 não é? e o resto do ano quem paga o subsidio de desemprego a esses desempregados?nós o zé povinho que desconta o ano todo.
o comboizinhe custou esse dinheiro todo coitado do empresário que empatou esse dinheirnhe pois só o verá para as calendas gregas, pois o pessoal de olhão não tem dinheiro para pagar 3.5 por cada viagem.
o que o pessoal de olhão tinha falta era de mais transportes como Portimão tem ,para não ser obrigado a trazer o carro para dentro da cidade.

Anónimo disse...

Hó Senhor OL ,diz voçê que o Hotel é muito bom que gere empregos,que é uma mais valia para a cidade,apetece perguntar-lhe :Acha que a volumetria tanto do hotel como nos blocos de apartamentos,se enquadram na paronamica de Olhão?Acha que os empregos criados são aquele numero que alguns optimistas da cidade apregoam?Que empregos e para quem ?Acha que o ambiente sai beneficiado com estas estruturas masmarachicas que mais não fazem que esconder a miséria circundante?Diz voçê que é bom que aparecam mais hoteis!não sería melhor os responsáveis locais apostar nas pescas e seus derivados,em vez do betão?~Sendo esta a aposta da autarquia o turismo não acha que já vão com decadas de atrazo?em abandono das restantes actividades.Não estraguem mais a nossa cidade.

Bruno

Anónimo disse...

Bom, eu até não queria falar sobre o assunto, mas na verdade se não sabem como foi feito o negócio do comboio,perguntem ao tózé guerreiro que ele diz.Horácio

Emplastre disse...

vejam o resultado de ser camaleão,pela parte do emplastre de Tavira

Anónimo disse...

os gajes de faro estão fodidos com o leal.vejam no blog a defesa de faro só nãomlhe chamam é pai

Anónimo disse...

que o leal era um montanheiro de sequeiro,que foi posto na cmo, à conta de alguns socilalistas descontes como o charrão e alguns pseudo socialistas,alguns blogueiros descontentes porque só porqueo chico não lhes passa cartão.
agora que o leal era um emplastro do catanonojá sabia,agora que até em faro já é famoso, é que não sabia, pois fui ler o defesa de faro e realmente o filho de tavira que andava a distribuir ovos antes de ir para a junta de freguesia da fuzeta,é muito mal tratado por causa da traição que faz ao resto dos autarcas algarvios,por causa da via do infante.
mom ió leal olha miga o melhor que fazes é fazer as malinhas e ires pra tavira quemer dentre da gaveta pois se calhar ainda consegues,pois a tua meia cara é uma santa.

Anónimo disse...

Então e agora Senhor Presidente ?
Depois de gritar aos 4 ventos que era contra as portagens na via-infante o seu lider resolve pôr portagens ?Vou estar atento aos proximos episódios,a não ser que dê o dito pela não dito como é há muitos anos hábito.

L.Guia disse...

o chici camaleão já deu a volta ele já disse que se olhão ficasse isento tva tudo bem e a 125 passava de estrada da morte, para a melhor estrada do país.
é só ler o observatório do algarve

Anónimo disse...

O presidente da CMO quer ter protagonismo mas... falta-lhe o saber conjugado com a competência.
JMateus

Anónimo disse...

Férias Verão 2010

7 noites de alojamento +
Meia Pensão
Desde 86€ por pessoa

Reserve já as suas
Férias de Verão .
é esse o anuncio do hotel de 5 estrelas em olhão

mais barato que há do joão da pensão
só no hotel de 5 estrelas em olhão,também com o fedor a merda da etar de poente,quem é que vai pra lá.
também há quem diga que o valor do terreno ,no negócio do chico dá pra tudo.

emplaste disse...

digam lá se não é bom ter um hotel em olhão o vitorino e o joão da pensão é que vão tar à rasca com essa concorrência desleal.

Anónimo disse...

Caro bruno,o OL tem mais que razão,o hotel foi um grande investimento, como nunca houve em OLHÃO.Seria bom, que de uma vez por todas compreendem-sem,o esforço que o leal tem feito por Olhão e muitas vezes não é reconhecido,mas parece que aos poucos vão reconhecendoHORÁCIO

Anónimo disse...

No blog Defesa de Faro, plantaram a fotografia do dito "pavão bonito"
com sorriso colgate.
E como não fosse o suficiente, um dito cujo amigo de nome Leitão, te-
ceu elogios ao referido "pavão", nomeadamente, que as pessoas eram muito seveas e cobardes, pois não davam a cara e não se identificavam
Este senhor Leitão, diz ter vivido alguns anos em Olhão, mas nunca lhe cheirou a merda e a honesta e séria governação praticada pelo dito cujo pavão era exemplar.
Depois de tudo isto, choveram os rasgados elogios dos participantes, como já aqui se disse, só não lhe chamaram pai.

Bem visto, esse presidente só de leal tem o nome, pois é verdade que
beneficiou essa unidade monstruosa
à beira mar plantada em detrimento das outras na cidade. Os outros tiveram que subir a pulso e os "voadores", amigos instalam-se já com a mesa posta. A isto chama-se LEAL+DADE.
Quando aqui se escreve o contraste
da edificação do hotel, com a área
circundante é mais que isso, é a desorganização mental que padece o presidente da CMO.
Quanto terá custado o preço do m/2
aos contribuintes?
A estes tipos de negócio esse falhada vendedor de ovos, escamoteado de Sta.Catarina, os porcos voadores em nada criticam.
Seria uma boa consulta para o SO.
Inadmissível o procedimento de um
"governante" concelhio.
Tudo o que se diga desfavorável a esse snr,ainda é um favor que se lhe faz.

E também se chama de LEAL+DADE, a construção de casa,armazém e piscina em zona da Reserva Agricola
e Perimetro de Rega?

É sujo e de má intenção o procedimento desse senhor.

JMateus

Anónimo disse...

horacio 19:45

pk ao toze guerreiro aquilo é investimento privado e conheco o dono como as minhas mãos

Filhe de Fare disse...

o chico leal é apelidado de tridor pelos filhos de faro,e com razão pois ele vendeu a alma ao socrates para que esse aceitasse que a valentina calixto fechasse a barra da fuzeta para abrir logo a seguir outra,onde a que fechou iria para daqui a 2 ou 3 anos.
chama-se a isso jogar dinheiro fora.
mas os traidores são assim mesmo num mdia a 125 é uma via da morte como o leal afimrou no dia que olhão fica de fora,trai os resto dos autracas como judas traiu jessus cristo e diz ele que é católico ele é mas é um ganda traidor.

Anónimo disse...

O presidente necessita de abundâncias e que se lixem as ambulâncias.
O homem está desorientado, não diria senil, mas politicamente acabado.Já não dá nó.
Sei que é mais fácil criticar, mas também sei que, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. E por isso tem de se portar em função ao lugar que desempemha.
Incompetente, desleal e chantagista
sei que é.
Cultivador de MISÉRIA!
Gestor de FALÊNCIA!
Promotor de CHANTAGEM!

VIVA Olhão podre!

JMateus