sexta-feira, 30 de julho de 2010

A verdade é como o azeite vem sempre ao de cima.

Sócrates há 2 dias sobre o caso de corrupção do licenciamento do" Frepoor", disse uma grande verdade: "A verdade é como o azeite vem sempre ao de cima".
Pois não é que passadas menos de 48h, ficamos a saber que os justiceiros deste Portugal não tiveram tempo, para que o ouvir o 1º ministro sobre 27 perguntas, deste caso?
Afinal o 1º ministro de Portugal não diz só mentiras, atrás de mentiras, ele finalmente disse uma verdade.
Agora é caso para questionar quem manda na justiça deste país, se é assim que quer que os Portugueses acreditem que existe justiça a sério em Portugal? Quando todo o mundo sabe que Sócrates é protegido a torto e a direito por quem manda na justiça.
O mesmo se aplica em Olhão quando o presidente da C.M.Olhão, Francisco Leal se recusa a cumprir uma ordem de uma Juíza, que o condenou em tribunal( depois deste recorrer e adiar a sentença, para depois do período eleitoral), a mostrar os documentos publicos, que 3 cidadãos exigiam em nome do "Somos Olhão", mas Francisco Leal ignorou e contrariou essa ordem do Tribunal, não cumprindo a sentença que o Tribunal decretou.
Os políticos pensam que estão acima da lei, mas só o estão.
Esse tempo tem de acabar, mas para isso é preciso ter a ousadia de desmascarar quem são os Juízes, que protegem os políticos, não pactuar com eles.

14 comentários:

Anónimo disse...

De facto a incompetência abunda!

Tem algum nexo instaurar mais um processo para averiguar a má funcionalidade do MºPº?
Andam a brincar com a Justiça?
Este país já não tem conserto.
Só a tiro!

JMateus

Anónimo disse...

Isto não é uma questão de incompetencia mas de algo muito mais grave, que põe em causa o sistema democratico.
Mostra tambem que nem todos os magistrados se revêm na actuação da Procuradoria.
E se há procuradores que querem fazer o seu trabalho sem constrangimentos outros há que preferem o silencio e deixar que o Poder politico faça o que muito bem quer e entende.

Anónimo disse...

A coincidencia desta noticia. O conteudo faz lembrar a relação com um certo procurador que mais não faz que dar cobertura ao Chico.

Polvo do Algarve disse...

Acompanha as diatribes de um certo Polvo presidencial e sua corte em http://polvodoalgarve.blogspot.com

Anónimo disse...

Então vocês não sabem quem protege o Socrates o Leal e toda a corja Socialista?

Vice- Procurador Geral da República Mário Dias Gomes

Este nome diz-lhes alguma coisa?
Está tudo dito para quê mais conversas? o homem disse que já não havia tempo para ouvir Socrates e mandou a investigação parar e pronto já está.

Este vice-Procurador que uma vez foi filmado numa vitória eleitoral do PS a festejar com o chacecol do PS ao pescoço é o homem que abafa tudo o que é contra o PS e manda o Ministério público acusar aqueles que ousam se meter com o PS.
Digam lá se isto não está bem feito,não é Sra Governadora Civil?
Dra Isilda Gomes? coincidências de nomes não? Esta merda cheira é muito mal.Bons dias a todos

Atento disse...

afinal onde anda o dinheiro,que os ingleses tiveram de pagar para que o icn aprovasse o frepor?

Figo-Lampo disse...

Em Almeirim foi ASSIM e em Olhão quando é que será???

Atento disse...

a verdade é como o azeite mas será que algum dia saberemos quem ficou com a massa do frepoor?

ops,será mentira? disse...

este sócrates é cá um artista,que toda quase toda a gente duvida dele.

Figo-Lampo disse...

Tentemos então perceber porque é que os políticos de topo são objectivamente protegidos pela investigação criminal em Portugal.

Será porque os dirigentes do MP e da Judiciária são moralmente corruptos e incapazes de enfrentar o poder político de topo? É uma hipótese que deve ser colocada porque nenhum investigador deve descartar elementos plausíveis em qualquer indagação. E deve ainda assim tentar adivinhar elementos que não são plausíveis mas se tornam passíveis de assumir tal estatuto. Nisso consiste o raciocínio abdutivo que se deve ponderar.

Neste caso concreto, os magistrados, mormente os da alta hierarquia, serão moralmente corruptos nessa perspectiva?
Sê-lo-iam sem dúvida, se colocados perante a plausibilidade de um procedimento por factos apontados como tendo relevo criminal, procurassem dolosamente afastar tal hipótese, socorrendo-se de expedientes legais ou mesmo informais para tal efeito.

Tê-lo-ão feito, neste caso concreto? Ninguém se atreveu claramente a afirmar tal coisa, com provas concretas, mas torna-se necessário analisar a actuação concreta e perceber por que razão não se investigou directamente um dos titulares do poder político em Portugal, no caso o primeiro-ministro, nem se investigou directamente uma entidade que compõe a democracia portuguesa, no caso um partido político.

No caso Freeport, segundo se anunciou, o facto essencial, tem a ver com o licenciamento polémico de um empreendimento urbano gigantesco e de verbas pagas indevidamente pelo promotor a pessoas, eventualmente ligadas ao poder político, para que o projecto fosse viabilizado. As denúncias iniciais e subsequentemente comprovadas por novos factos indiciários, apontavam para a existência de tráfico de influências ao mais alto nível ministerial e de financiamento ilegal de partidos através de práticas de corrupção passiva para acto ilícito.

Há indícios de corrupção no caso Freeport? Continuar a ler

O Hotel do Leal disse...

como é que o hotel de 5 estrelas do leal não há-de ter clientes:7 dias meia pensão 87 euros.nem há do joão da pensão.

Anónimo disse...

o clube do izidoro perdeu com o louletano.
é para isso que o isidoro está a ganhar 4500 euros?

Anónimo disse...

o hotel do leal com cheiro a caca,da etar de poente e com nuvens de mosquitos vindos do esgoto da horta da CMO.
esse leal devia de ter vergonha quando diz o meu hotel.
se o hotel é dele então tem razão as vozes que dizem que houve negociatas estquesitas no negocio dos terrenos do hotel e na aprovação.

Socrates disse...

o azeite está mesmo a vir ao de cima.