sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DE ASSINAR A PETIÇÃO

A petição vai no sentido de suscitar a discussão na Assembleia da República, de os interessados darem viva voz às suas pretensões, de mostrarem que o P.O.O.C. Vilamoura-Vila Real de Santo António e o POLIS estão desfasados da realidade e que são mais os prejuízos do que os benefícios que trazem às populações locais. Não está quem é o autor ou autores da petição. O que está em causa, isso sim, é uma nova discussão onde sejam esgrimidos todos os argumentos e não como as sessões promovidas pelas autarquias, onde as presenças não eram representativas dos interesses das populações. Os autarcas venderam a alma ao diabo e só procuraram tirar vantagens para eles e para os seus amigos.
Em torno das demolições começam já a manifestar-se outros interesses que não os interesses das populações locais. Grandes grupos económicos que procuram ter as suas ilhas privadas. Promessas de concessões de praias a algumas pessoas capazes de levarem os proprietários a aceitarem aquilo que o POLIS quer levar por diante.
Os proprietários das casas, seus familiares e amigos devem assinar a petição como forma de pôr travão aos desmandos destes autarcas de meia tigela e da Valentina Calisto. Quem os ouve falar fica com a sensação que querem o melhor. Completamente falso. Macário Correia, ao tempo do Pimenta, foi um impulsionador do derrube das casas. Ele também aprovou o POLIS, todos aprovaram. Leal diz-se amigo do ambiente quando é o maior poluidor, quando as águas das ETAR'S não são convenientemente tratadas, quando mantém uma lixeira a céu aberto na Horta da Câmara, mesmo "dentro" da Ria.
Se os proprietários das casas nas ilhas, se os seus familiares e seus amigos não assinarem a petição, aí sim, correm o risco de perderem tudo. Tem uma oportunidade de mostrarem que os politicos também erram e que muitas vezes não respeitam os interesses das pessoas e das populções locais.
Assinemos todos a petição

14 comentários:

Anónimo disse...

concordo contigo ol mas já reparaste que são as pessoas interessadas em ter as casa em cima das ilhas que nada fazem pela revisão do POOC?
o que está mal é demolirem as casas,e depois irem lá construir unidades hoteleiras.
quanto a mim as casa deviam de ir todas abaixo só ficando as dos pescadores e ameijoeiros e viveiristas,e em seguida fazia nas ilhas da armona farol e faro uns bons parques de campismo ,mas campismo a sério e não parques de habitação.
mesmo assim vou assinar a petição pois sou contra que a quinta do lagom tenha saido do POOC.

V..Xoco disse...

moro numa habitação na ilha do Farol na zona dita legal,que pertencia à antiga junta, no entanto já assinei a petição,pois sei que o meu contrato é de um ano e é uma simples concessão,que basta me comuniquem e sou obrigado a retirar de lá a casa deixando o terreno limpo.
só não percebo é qual o motivo que certas pessoas que pertencem à nova associação de moradores da Ilha do Farol, que tem casa na zona dita ilegal,e recusam-se a assinar. será que tem ordens do partido socialista para não assinarem?ou prometeram que se não fizessem ondas, legalizavam determinadas casas como já aconteceu com a casa do prof Alberto e outros? o tempo dirá o motivo que se recusam a assinar.

o tempo o dirá

Anónimo disse...

Para os credulos pergunto porque razão, as casas ditas legais, não têm ainda licença de concessão? Será para que, quando a ARH achar conveniente, chegar junto das pessoas e exigir da volta o terreno? Por enquanto vão dividindo as pessoas e vão levando a agua ao moinho. Quando é que as pessoas se levantam contra isto? Ou têm duvidas que daqui a mais uns anos nem uma casa restará em cima das ilhas?

Anónimo disse...

Para os credulos pergunto porque razão, as casas ditas legais, não têm ainda licença de concessão? Será para que, quando a ARH achar conveniente, chegar junto das pessoas e exigir da volta o terreno? Por enquanto vão dividindo as pessoas e vão levando a agua ao moinho. Quando é que as pessoas se levantam contra isto? Ou têm duvidas que daqui a mais uns anos nem uma casa restará em cima das ilhas?

Anónimo disse...

Miguel Freitas contra o pagamento das SCUTS,e das casas das ilhas nem uma palavra diz sobre o assunto, e os presidentes de Camaras do PS?

Tó da ilha do Farol disse...

o leal o que é que diz sobre a demolição das casa nas ilhas?
o vereador da CMOlhão que lhe pergunte, pois ele comprou uma casa dita ilegal na Ilha do Farol,e o pai do seu socio das ostrinhas, o vereador da CMOlhão Antonio Pina filho do ex governador civil de faro Antoinio Pina,que consrtuiu uma caS DITA ILEGAL NA ILHA DO FAROL,SE AS CASINHAS VÃO MESMO ABAIXO POIS O LEAL COMO VICE PRESIDENTE DO pOLIS SABE HÁ MUITO QUE SABE QUE AS CASAS NAS ILHAS VÃO TODAS ABAIXO SE AS PESSOAS SE PORTAREM COMO CARNEIROS.

Anónimo disse...

Todos os cenários foram previstos tal como as respectivas soluções, intermédias.As técnicas de anestesia,de ilusionismo, de picar o "animal", a contra-informação com pessoal aliciado, foram refinadas - a democracia dá "chatice" em certas coisas - "males" a contornar com habilidade .Enganado,traído, por acreditar na verdade dos argumentos ,acontece a qualquer pessoa; à segunda é burrice; à terceira será suicídio.O cantar da sereia engana muito bem quem não sabe o que está a ser congeminado por detrás das chamadas boas intenções.Acordai; uma coisa é a procura de algo melhor e mais justo outra é servir de degrau a um grupo, no minímo, de manhosos.

Figo -Lampo disse...

Caro anonimo de 12 de Setembro de 2010 15:50, o seu comentario pode ter varias leituras afinal o amigo é contra ou a favor do POLIS?

Macario Correia disse...

Tudo fazem para que Lisboa mande cada vez mais e o Algarve e o resto do país cada vez menos.

Querem fazer tudo a partir de Lisboa, concentrando no patrão do Turismo de Portugal todas as decisões. Deste modo ignoram quem gere quase metade da receita e tem quase metade das camas turísticas do país.

Não podemos consentir que nos tratem assim, nem são aceitáveis os silêncios dos dirigentes regionais do partido do Governo. O Algarve tem que estar primeiro.

Anónimo disse...

Ao meu concidadão(ã) Figo-Lampo; Por tudo o que chegou ao meu conhecimento digo: NÂO a ESTE POLLIS.Reflete políticas e agentes que não me merecem credibilidade.
SIM, a outro POLLIS; que resulte de uma aprovação transparente e consciente de tudo o que está em causa - uma ria que readquira a formosura perdida e a melhore no futuro; uma ria que seja mãe para todos e não sirva os interesses de alguns, como madrasta.Que esse outro POLIS seja gerido por regras que não configurem o "faz de conta";que os parceiros tenham o mesmo peso das decisões.Chega de enganar com posturas de aparência democrática.Crédulos, sensiveis às injustiças e aos atropelos, repetidamente temos atacado uns para servir outros manhosos. Anónimo de 12Set2010 15:50

Anónimo disse...

Força Macário,tens muita razão, isto não pode continuar assim neste marasmo.Aqui em Olhão não há ninguem que seja capaz de dizer as verdades pois estão todos compremetidos.Tu serias a pessoa indicada para governar o Algarve se houvesse ainda o reino dos Algarves,corrias com todos estes socialistas - facistas que gravitam á roda do polvo.A:C:

Anónimo disse...

Figo-lampo eu sou e serei sempre a favôr do pólis,porque só assim é que os invasores das ilhas pagaram todo o mal que têm feito nas ilhas barreira e poderemos dormir em paz, com a certeza de que os nossos filhos teraô futuro.

Anónimo disse...

No sabado à tarde, com a grande maré, não sei se foi por causa da abertura, da nova barra, o que é certo, é que a Ria lado, praia dos Tesos, estava completamente, cheia de porcaria amarela e espuma, não é nenhum exagero. A espuma tapava tudo, e as pessoas, tomavam banho no meio daquela sujidade toda.
O barco da carreira, desviava, aquela sujidade toda, a água castanha, um nojo.
Não sei, se houve, alguma descarga de Etar, mas a porcaria, vinha pelo lado de Tavira.
Acho, estranho, que ninguém fale, deste problema, sério de poluição, as pessoas, devem ser cegas.
Sobretudo, no dia da votação, para as maravilhas, o homem da boina, que diz, que é a água menos poluída da Europa, devia estar feliz, a vista era maravilhosa e o marisco, não sofreu nada com aquela porcaria toda?
E dizer, que a praia dos Tesos, tem hasteado a bandeira azul, só visto.
um residente

soares disse...

o comentador que diz que havia espuma amarela deve ser daltónico.
a espuma não era amarela era dourada,e a praia da Fuzeta é bandeira azul por isso a qualidade da agua naquela praia é de 1ª qualidade.
vocês é que são uma cambada de boateiros, pois tem é inveja que na Fuzeta o leal tenha conseguido 2, sim, duas bandeiras azuis
o leal é o maior e melhor presidente que olhão alguma vez imajinou ter.
viva o leal e quem o apoiar.