terça-feira, 7 de setembro de 2010

OLHÃO, CAPITAL DO LIXO - 2

Terça.feira, 7 de Setembro de 2010, pelas 11h e 30m da manhã. É este o estado geral do lixo no concelho de Olhão. Dentro da cidade, apesar de se encontrar melhor, o estado da limpeza não é muito melhor. A foto da esquerda foi tirada junto ao cemitério de  Pechão. A foto da direita foi na curva da nora alta. Em ambos os casos é bem perceptível que a recolha não é feita há já algum tempo.
A incompetência dos serviços, nomeadamente do vereador responsável pelo ambiente e mormente pelo presidente da câmara, que tendo conhecimento não agem, tem conduzido este concelho a uma situação vergonhosa. Como podem os olhanenses terem respeito por autarcas tão medícores?
Exortamos os olhanenses, neste caso concreto, os pechanenses, a questionarem, a exigirem ao presidente da Junta de Freguesia que intervenha junto do seu "amigo" Leal. Em última instância, é recordarem-se do que aconteceu há pouco tempo em Nápoles e tomarem o exemplo como forma de porem ordem na "casa", isto é, em Pechão. Até os mortos tem direito ao respeito...

15 comentários:

Anónimo disse...

então a varredoura mecânica que a CMO alugou à algarcer do maridinhe da Valentona Calisto por 75 000 euros ao ano, não recolhe esse lixo?
é só negocios escuros e que dão envelopes.
então e o lixo em frente a menos de 10 metros do restaurane do Zé Manel mesmo ao pé da sede do PS em Olhão,é uma autêntica atração turisticas os turistas pés descalços do hotel de 7 estrelaS A TIRAR FOTOS A ISSO E AO CANO DE ESGOTO DO T PARA RIREM DOS FILHES DE OLHÃO.

Anónimo disse...

OL,mas no que é que ficamos?olhão está uma porcaria no seu todo ou só em alguns sítios?bem parece que tens andado ´so pelas freguesias,mas eu vou enviar-te umas fotografias tiradas perto da câmara para veres o que o leal e os seus vereadores não querem vêr.Ricardo

F. Leal disse...

o presidente quer é aumentar as suas amizades com que mérito é que a sua ex.secretária foi promovida a assessora se a correspondência ao presidente desaparecia

Anónimo disse...

Deixem de falar da celinha,porque ela sozinha tem combatido o desemprego em olhão.Voc^es devem pensar que as pessoias que saiem dos empregos e aparecem empregadas na camara,vão para la por obra e graça do menino jesus.C.Martins

Anónimo disse...

Vivo no concelho de Olhão e trabalho no concelho de Tavira. O contraste entre a limpeza de Tavira e a sujidade de Olhão é confrangedora. O lixo amontoa-se, há lixo com meses ao lado dos contentores. De facto a limpeza de Olhão é miserável. Há muitos anos (ou sempre?)

Anónimo disse...

a limpeza em Olhão só é miseravél porque os vereadores e membros das juntas de freguesia esquecem-se que são eleitos para defenderem os interesses dos cidadãos, e não os seus interesses pessoais dos seus amigos,e daqueles que entram com o dinheiro para que o PS ganhe sempre em Olhão.
Por exemplo a CMO queixa-se que não tem dinheiro mas tem, 75 000 euros para fazer um contrato de aluguer com a algarcer para andar um anos uma varredoura mecânica a fazer que limpa, quando na realidade não pode limpar pois os carros estacionados não deixam limpar.
a CMO diz que não tem dinheiro mas paga a segurança da marina de Olhão,mas o caricato da questão é quem recebe as receitas dessa marina é o IPTM, mais 74 000 euros anuais,que a CMO densembolsa.
A CMO diz que não tem dinheiro mas entrou com dinheiro para a Andy Cole actuar num espectáculo do grupo de hoteis Real Marina,mais uma vez a CMO entrou com o dinheiro e a segurança do espectaculo e o grup+o do Hotel ficou com a massa,pois cada entrada era à volta de 60 euros,que raio de negocios é que faz a CMO? quando depois não tem dinheiro para a Fruta mas escolas do 1º ciclo.
a continuar assim vão bem ,mas também a oposição nada faz para mudar as coisas.
o psd deixou-se compraR PELO PS. O B.E FAZ QUEIXAS DA POLUIÇÃO NA RIA E ESQUECEU-SE DAS ETARS QUE ENVENENAM A RIA,TALVES SEJAM MAL INFORMASDOS PELO VEREADOR QUE TEM EM OLHÃO,MAS NÃO É DE ADMIRAR POISO LOUÇÃO FAZ COMICIOS EM TUDO O QUE É CIDADES NO ALGARVE E NÃO VEM A OLHÃO POR AGUMA COISA É.
SEGUNDO DIZEM O FILHO DO MARIO SOARES AMIGO DO LOUÇÃO JÁ FES O HISTORIAL TODO DE UM CERTO VEREADOR,QUE FALA MUITO ALTO PENSANDO QUE O TOM DE VOZ LHE DÁ A RAZÃO.

Lima disse...

O lixo e a porcaria, sempre foram uma das carateristicas de Olhão, já foi muito pior, em tempos houve as regueiras, onde as feses e os detritos fluiam até á proxima sargeta, houve o carro da pipa, que ia pelas ruas colhendo o conteudo dos penicos, houveram as fábricas conserveiras, que deitavam os residios do peixe pelas ruas, houve a safol que deitava o odor do peixe pelos ares,
agora há a ETAR poente, e o esgoto do "T", e a camara Municipal, não sei qual deles o mais mal cheiroso.

Anónimo disse...

concordo em pleno com o texto acima que fala da falta de dinheiro

mas só uma rectificação, o concerto da natalie cole tinha como preços:
68 euros (com direito a jantar)
30 euros (bilhete simples)
(que se diga de passagem que foi um autentico "flop"

quanto à guerra aparente louçã - j.pereira parece que não é bem assim.diz-se à boca cheia que o louça enviou o advogado do bloco para olhão durante uma semana para preparar judicialmente uma "guerra" contra os crimes contra o ambiente, políticos e sociais.a ser verdade promete...

Anónimo disse...

o Loução enviar um advogado para defender o J.Valério,só vendo pois contado não acredito.

Anónimo disse...

o pessoal gosta é de uma cidade porca pois é igual às casas que têm.

Anónimo disse...

Hoje pelas 9H30 estava o camião da CMO a recolher o monte de lixo junto ao cimetério de Pechão, mas não o recolheu todo pois auinda lá ficou uma parte significativa.

ALFACINHA disse...

Agora que se fala tanto em lixo pergunto existe algum regulamento sobre a recolha dos residuos sólidos no concelho de Olhão?
senão existe devia de existir se a CMO quiser pode copiar esse da CMLOures pois já tem copiado outros de outras CAmaras municipais não precisam de gastar dinhero em estudos pois já está tudo inventado.quem quiser aceder a esse documento basra carregar em cima do meu nik name Alfacinha.

Carlos R. disse...

Mas o estado em que o lixo chegou em olhão é alguma admiração ou ele releva sómente a grande incapacidade que o actual vereador do pelouro tem em gerir qualquer coisa. Alguém já ouviu falar de alguma coisa de bom que ele tenha feito, para além de ir ás ostras com o Pininha e de nem sequer saber implantar edificios, versus azinhaga da patinha.É caso para dizer vai-te para casa Carlinhos e vê se aprendes qualquer coisa.

Ricardo disse...

Porque será que aqueles ataques verentes que aqui faziam contra F. leal quase que deixaram de aparecer. será que eles eram feitos por aqueles que hoje se sentam ao seu lado á mesa do restaurante. sim que eles nunca foram grandes amigos, mas agora quem os vê até parece que andaram juntos á escola. Pensar bem caros camaradas da chata,

Anónimo disse...

Este Ricardo não será tambem ele um campião de ataques ao F.leal? Ou deixou de o ser e tambem já vai almoçar com ele? Ou o que o faz falar assim é a grande amizade com o JP?