sábado, 9 de julho de 2011

OLHÃO: "SACANAS" NO PS

Há uns dias atraz, um velho militante do PS Olhão, com tantos anos de militancia quantos tem de idade o presidente da concelhia, foi por este apelidado de sacana.
O militante em causa não se conforma com as péssima praticas politicas do seu partido no concelho, nomeadamente pelo facto dos autarcas não prestarem contas ao Partido daquilo que vai constando pelo burgo.
Inconformado, se bem pensou, melhor fez e contactou um jornaleiro rasca cá do sitio, para lhe publicar uns textos, mal sabendo no que se metia. O jornaleiro, feito bufo do presidente da concelhia de imediato delatou o militante desalinhado.
O presidente da concelhia que pensa manter-se eternamente na crista da onda, resolveu declarar apoio a um dos candidatos, apesar das suas convicções o colocarem bem longe de quem diz apoiar. Estrategia politica. E basta ver a forma como boicotou a candidatura presidencial apoiada pelo seu partido.
Para esta reunião, o presidente partidario, segundo afirmou, apenas convocou para essa reunião os militantes de quem tinha o contacto telefonico. Pura mentira, já que muitos outros que constam da sua lista telefonica não foram convocados. Parece que aprendeu bem e depressa com o ainda presidente camarario.
Mas voltando aos sacanas e às sacanices, perguntaria ao presidente da concelhia socialista se sacanas não são os autarcas que usaram os dinheiros das empresas municipais para fins pessoais, que restituiram é certo, mas que usaram de forma indevida? Não serão sacanas, aqueles que usam e abusam das viaturas da autarquia como se suas fossem? Não serão sacanas, aqueles que cometeram toda a especie de crimes contra o ordenamento. Não serão sacanas, todos aqueles que dotaram o concelho com o maior indice de titulares de rendimento minimo e desempregados da região? Não serão sacanas todos aqueles que estão matando a Ria Formosa?
Quando dentro do seu proprio partido se tratam assim, imagine-se como tratam o simples cidadão. Autentico terrorismo e depois queixam-se pela forma como os tratamos, modesta em face de atitudes desta natureza. Parece que o futuro politico deste candidato a candidato presidencial, está comprometido.
Que dê mais uns tirinhos nos pes que só lhe fica bem!

8 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler o texto, não me parece haver sacanas no PS, mas sim
um "ninho de cobras".

É de uma pura hipocresia a forma como funciona o PS em Olhão. É mesmo de cortar à faca.

Quem tem moral, arrepia-se.

JMateus

Anónimo disse...

Quantos honestos, sérios,genuinamenre bons portugueses aderiram de alma e coração à ideologia socialista, muitos levados pelo maravilhoso sibilar dos seus arautos no rumo à liberdade,igualdade, fraternidade - o paraíso construído pelo homem?Quantos ainda hoje hipnotizados? Quem conhece o percurso de vida do núcleo fundador e posteriores discípulos? Quantos já leram os "Contos Proibidos" do Rui Mateus? Quantos leram Henrique Cerqueira? Quem domina os socialistas (e não só)?? Arte de saber mentir;arte de mistificar; arte de conhecer o ser humano,suas virtudes e suas fraquezas para melhor o seduzir e depois o escravizar.Gente laica, gente ateia, gente que odeia o espiritual, gente que só se guia pela luz do material; gente de falsidade refinada ao mais alto nível. Gente que usa a sigla PS ou outra qualquer que melhor sirva os seus objectivos de domínio e saque.Gente que se aproveita da sinceridade fraternal, pura mas ingénua de uns quantos para alcansar o patamar que lhes permite o controlo do Estado.Só agora se começa a entender melhor a raposa de Santa Comba. que bem os conhecia.Que grande armadilha onde Portugal caiu a rir e a cantar.Se agora não despertarmos, se agora não vermos o verdadeiro inimigo então...até mais logo, amigos!

Anónimo disse...

Há quem se movimente para correr com as lapas, mas torna-se muito complicado. As armadilhas ainda se
encontram no terreno e é perigoso
caminhar de momento.

As leviandades pagam-se muito caras

A riqueza de todos estes anos passados, terminou com a fuga do ultimo sucata para França afim de estudar!

Formar novas cabeças com outra disciplina e educação...leva muitos
anos. Tem razão 00:55.

JMateus

Anónimo disse...

os lideres do ps em olhão são cada cada vez mais representantes de um partido de índole fascista,não é de admirar pois quem sai aos seus não degenera.

Anónimo disse...

Razão, JMateus? Razão!!! Talvez uma pedra do "puzzle" RAZÃO.Uma forma de razão será questionarmos, analisarmos as últimas quatro décadas da longa história deste país.Tentarmos descobrir as causas e os causadores, quantos endeusados ou habilidosamente ocultos, que conduziram (mais uma vez) esta sociedade ao estado em que se encontra. Agora, não em 1974, temos informação e experiência vivida para encontrarmos o caminho mais correcto.Agora, despertos por tanta pulhice, sabemos quem são e onde estão os que se armaram em salvadores de Portugal para, através de uma teia sinistra, o pilharem.A organização política abrangente, valores a defender,metas a alcansar... tudo tem de ser revisto sem preconceitos de isto ou daquilo; depois do debate sério,diferentes opções, a Constituição da República em primeiro lugar, referendadas pelo voto soberano de cada português;Para já, encontrarmos com racionalidade a forma de salvarmos o navio prestes a naufragar. Que margem de negociação temos para nos darem a ajuda salvadora?? Nem as barbas, os feitos e a glória dos nossos antepassados,que a generalidade abrilina achincalhou, servem de penhor; em síntese, acreditarem que somos capazes, temos honra,cumprimos com o acordado.Somos um povo de grande alma - contra os pulhas vamos vencer.

Anónimo disse...

o PS em Olhão tem servido para meia dúzia de calhaus com dois olhos, se encherem à conta do PS e dos contribuintes.
sem falar em nomes, que são os senhores que estão à frente das empresas municipais?
São ou não calhaus com dois olhos? um herdou de mão beijada 3 lojas que o pai levou anos a construir ,pois esse incompetente em menos de um foguete levou as lojas à falência,despedindo empregados com décadas de casa não pagando as devidas indemnizações.
Engraçado é que esse senhor hoje administrador de uma empresa municipal não tarda muito que não leve à falência essa empresa pois este mês nem dinheiro para os ordenados houve teve de ser a CMO a injectar lá, parte do dinheiro.
mas não tem tomates para quem deva meses e meses pagar o que devem a essa empresa e depois coloca em tribunal que lhe faz frente. onde está a democracia e a igualdade desse incompetente??
os outros são tudo farinha do mesmo saco só querem é sacar e esconder as contas da sua incompetência.

Anónimo disse...

Ò JMateus!Não é estranho o camarada Sócrates ir estudar filosofia para França? Mas que filosofia? Será doutoramento nalgum estabelecimento da máfia? Coerente seria ir para junto do primo, lá para as bandas do Tibete.Será que o Dalai Lama "topa-o" de ginjeira?

Anónimo disse...

Lideres do PS de índole fascista? Não,não pode ser, não bate certo. Tudo demonstra, até prova em contário, a índole de raiz mafista.