sábado, 29 de novembro de 2008

UMA PEQUENA VITORIA!

A conferência de imprensa não se deixou de realizar apesar da recusa da Direcção da Recreativa "Rica", recusa que nós compreendemos. Foram gorados os intentos do snr presidente da câmara. Há sempre uma alternativa e também há ilacções a tirar, a principal é a de que o snr presidente tem muito medo daquilo que o "Somos Olhão" possa fazer. Tudo fará para silenciar essa força que vem em crescendo. Mas, tem azar. As pessoas começam a libertar-se, começam a perder algum receio e vão aparecendo blogs, uns atrás dos outros, qual deles o mais critico e colocando situações novas.

A conferência de imprensa mostrou que a situação em Olhão é bem pior do que imaginávamos. Há mais denúncias. As irregularidades são mais que muitas e algumas ilegalidades também. O movimento de cidadania aumenta, cresce. A mobilização das pessoas também aumenta. Cuide-se, snr presidente. É uma questão de tempo. Todos os ditadores caem e você também cairá e levará os toscos que caminham de braço dado consigo.

Não estamos preocupados com as eleições. Os problemas de Olhão sobrepõem-se aos números que as eleições possam ditar. Mas, até lá, vai ter que arcar com as denúncias que iremos fazendo. Havemos de provocar-lhe insónias e as populações do concelho irão tendo conhecimento de quem é o calino que andou estes anos todos à frente, irão ter conhecimento de situações que estavam guardadas nos segredos dos Deuses. Por enquanto goza do apoio do P"S"D local, dos dirigentes, quero dizer, porque já há um nitído divórcio entre a direcção e os militantes. Mas, cuidado, muito cuidado, mesmo dentro do seu partido, snr presidente, a situação pode alterar-se a todo o instante. À medida que os militantes do P"S" forem tomando consciência de que, afinal, sempre havia um fundo de verdade naquilo que "o bando de desocupados" tem vindo a dizer, a sua situação pode-se complicar sériamente.

Os democratas não deixarão de se levantar contra a sua ditadura, seu fascista de meia tigela.

12 comentários:

Anónimo disse...

afinal parece que o bando de desocupados vai aumentando.
sr presidente engenheiro Francisco Leal logo se encareguará de os silenciar a todos.
com o apoio do srs drs pinas, vocês desocupados não irão longe.
tenham mas é juízo.

Anónimo disse...

vocês falam falam mas eu é que que mando.

Anónimo disse...

vamos a ver se os jornais presentes não se deixam influenciar
pelas presões que a CMO vai fazer no sentido de nada do que se disse na conferência sair nesses jornais.Pois normalmente a CMO tem publicidade neses jornais, e quando eles publicam alguma noticia que vá contra a CMO,eles simplesmente cortam a publicidade,como aconteceu ao brisas do sul.e a imprensa regional como p+recisa deste dinheiro ,pura e simplesmente cála-se mas agora ,vamos ter de estar atentos e caso esses jornais nada publiquem , é apresentar uma quiexa procurador como o polvo do marquês de epombal de olhão controla tudo .

Anónimo disse...

Sendo importante a divulgação que a comunicaçºao social possa dqr ao assunto, mais importante é fazer chegar a mensagem àqueles que a esses e estes meios não acedem. Indiferentes a isso e à luta politica é bom que se deixe de parte a rétorica e se passe aos actos. O Leal deve responder não apenas em termos administrativos, mas também em termos penais. Como? Se não se pode provar o crime de corrupção pode-se e deve-se apontar baterias para a acusação de abuso de poder, prevaricação e trafico de influências, crimes para os quais basta a denuncia do incumprimento das leis, regulamentos e licenças. Aí há materia mais que suficiente para incriminá-lo. Os crimes cometidos contra os olhanenses são inumeros; as persegições também e não é apenas com a perda de mandato que ele paga o mal que tem feito a muita gente.

Anónimo disse...

o que viu ontem denuciado por cidadões olhanenses é muito grave e se os jornais presentes não o divulgarem ,mais grave é pois estiveram nessa conferência cidadãos, que fizeram publicamente acusações que se eu fosse morador na quinta das ancôras informava-me onde estava a morar pois se forem provadas tais acusações é um perigo de morte alguém continuar a viver naquelas vivendas,que foram refênciadas na conferência de imprensa do SO.
para não falar do prédio que ruiu na 18 de junho,e do qual resultou a morte de 2 pessoas.onde mais uma vez choveram acusações para a inspecção camarária ,e vereaçaõ .como alvarás falsos e toda uma serie de infracções ás leis.
veremos como o presidente descalça este par de botas.

Anónimo disse...

parece que já não são só desocupados e cenis,as pessoas parece que se vão apercebendo do que de grave se passa em olhão,e começam a aparecer.eu gostei de ver nessa conferência muitas caras, que nem imajinava, cidadãos muito conceituados na cidade de olhão, e com um passado muito sério e honesto.

Anónimo disse...

Quando uma inspecção-geral da Administração do Território faz uma inspecção a qualquer autarquia e detecta todo o tipo de ilegalidades em todos os sectores de actividade da Câmara com especial relevo as célebres empreitadas e também em obras particulares e tudo fica na mesma, para que servem as inspecções?

Denunciar situações irregulares nas Autarquias é perder o tempo. Não serve para nada. Os tribunais procedem da mesma forma. Já algum Presidente perdeu o mandato, na prática, por ter ido a tribunal? O que ainda funciona são as eleições de quatro em quatro anos mas aí sabemos como tudo funciona?

É muito raro haver mudança de cadeiras nas Autarquias. Em 2013 aí sim será o ano de todas as mudanças mas até lá temos que gramar com estes velhos “dinossauros” da política que depressa aprenderam como se manter no poder por longos anos.

Anónimo disse...

As pessoas habituaram-se a que esta cambada fique impune e desvalorizam em parte as condenações que sofrem. A Felgueiras não vai presa mas foi condenada e perdeu o mandato. É preciso acreditar na mudança; aumentar a vigilancia e fomentar a denuncia. O Leal cairá e com ele os acólitos que o acompanham

Anónimo disse...

um dia a verdade virá ao de cima e há-de se ver o que andou este cara de chapa a fazer em olhão,com o consentimento de muitos socialistas de pacotilha.e o apoio dos albertos e sebastiões o do ferro e o lebre,pois tudo fazem com o consentimento do dito cujo,para não abrirem o bico .bernadus o fim está á vista o teu e o da louca descabelada.

Anónimo disse...

fui por curiosidade ver a conferência de imprensa do SO ,só para tentar perceber,a razão que o f.Leal mandou retirar o cartaz da av.em frente ao zé das corinhas.
agora sei qual a verdadeira razão ,pelo qual aõ cartaz foi retirado.as perguntas que o SO faz são muito pertinentes e se o F.Leal não responde é que algo de muito grave existe nesta autarquia.
as acusãções que 2 pessoa fizeram para dar a conhecer ao SO oque de grave se passou com esses cidadões. e demasiado grave para ficar sem investigação,por parte das autoridades competentes.
só por isso 5ª feira vou tomar o café á recreativa rica ás 21h.
vamos ver se alguma coisa vai impedir que um grupo de cidadões tome uma bica e discuta coisa da nossa terra.

Anónimo disse...

Ah pois é meus amigos, querem acabar com os grupos que estão contra a câmara(S.O), mas nao conseguem!!!

P.S: Ainda Bem! :)

Anónimo disse...

Temos que acreditar que como alguem disse:que um dia virá,sim virá o dia.....e eu acredito que todos juntos faremos que esse dia seja mais breve se nos unirmos em unissono na exigencia ao ministerio publico que aja que faça o seu trabalho pois para isso pagamos os impostos.Basta de fazerem ouvidos de mercador a justiça não pode penalizar só alguns em detrimento de outros,vamos levantar um clamor nesta cidade que se ouça bem longe só assim conseguiremos! bem ajam