sábado, 27 de dezembro de 2008

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

Quando a Polisur, empresa espanhola se quis fixar em Olhão, adquiriu dois lotes na zona industrial antiga, com o objectivo de aí instalar um armazém e uma fabrica de caixas de esferovite. Com o definhar da pesca, e tendo uma fabrica em Lepe, a cerca de 70 Km de Olhão era previsível que a unidade a instalar não tivesse viabilidade, pelo que optou por tentar vender o lote excedentário, o que a autarquia não autorizou.
Num outro processo que entretanto decorria, a Congelo, também ela com problemas de falta de viabilidade, sentiu igualmente a necessidade de pôr à venda os lotes excedentários ao que a C.M.Olhão acedeu.
Os argumentos invocados são em tudo semelhantes; o período temporal é o mesmo; só a decisão da autarquia foi desigual.

Lá saberá o Presidente Francisco Leal porque a uns nega o que a outros dá. Não podemos deixar de dizer que a dualidade de critérios não são um acto de transparência. Ajuíze quem quiser.

18 comentários:

Anónimo disse...

Porque será?é o mesmo de sempre o espanhol não não bateu á porta certa.Não anda para ai um gajo que vende batata frita dizendo que tem uma arquitecta que lhe aprova tudo.Diz para quem o quer ouvir á boca cheia.Porque será que uns conseguem construir onde outros não conseguem?compram terrenos baratuchos porque os donos não conseguiram aprovar nada porque lhes é negado á luz da lei mas a mesma lei é cega para esses que a compram em saldos e aprovam o que lhes convem.tenham vergonha de vir aqui ainda fazer ataques ao blog .Mas sabem o porque do ataque ao blog? basta ver o numero de comentários ao post anterior e ao que lhe antecedeu.Isso só mostra como os olhanenses estão interessados em saber destas maroscas.Não desistam malta.

Anónimo disse...

Eu costumo andar pela blogoesfera e não vejo muitos blogues com esta participação.Mesmo os mais famosos.Aliás tenho recomendado a leitura deste blog.Quantos mais portugueses saberem o que se anda fazendo por aqui mais eles ficam preocupados.Aliás aconselho outros a fazerem o mesmo pode ser que desta vez as vozes dos burros senis cheguem ao céu.

Anónimo disse...

Isto, não tem muito a ver com o assunto, mas, há coisas que acontecem e que ao mesmo tempo,me entristecem, tem a ver com Camara ou a Políçia? ontem, como faço, quase todos os Sábados, desloquei-me ao novo Parque de Estacionamento, de regresso para recuperar o automóvel, qual não foi o meu espanto, a Entrada nascente exterior, completamente, suja, danificada, a porta do Elevador, com os botões partidos, em suma uma verdadeira tristeza. Pensei, para mim, como é possível, deixar deteriorar, uma coisa, bem feita, tão rápido? A Políçia e a Camara, nada, podem fazer, para o tráfico, que é feito, em pleno dia, à vista de quem passa? Om Olhanense revoltado

Anónimo disse...

O Olhanense Revoltado tem toda a razão em levantar a questão. É que no dia 25 não havia um único vazo direito na Rua do Comércio, como já é hábito todos os anos e ninguém pode estar de acordo com situações destas.

Anónimo disse...

Pois e parce que de dia para dia faz cada vez mais frio nas docas.

Anónimo disse...

até o presepio feito pelos miudos que estava na igreja foi roubado.Mas isto é simplesmente o reflexo da falta de valores que grassa no pais.Há que estar atento aos sinais..

Anónimo disse...

eu sei que não tem nada a ver com o assunto mas possivelmente tem.vejam a votação dos cibernautas no blog DEMOCRACIA EM PORTUGAL? o voto tem a ver onde as pessoas pensam votar nas proprias eleições.e tem lá um partido novo BE-M.ALEGRE vejam e vão ter uma surpresa.Será que é desta que os portugueses Vão ter coragem de afastar esta gentalha que nos governa?espero que aqui em olhão tenham a coragem de afastar o narigudo.

Anónimo disse...

já agora o blog olhão livre deveria fazer uma coisa do genero aqui para as autárquicas.Pensem nisso.

Anónimo disse...

Pelo que estou a ver este blog cada vez tem mais "bloguistas".
Apesar de haver tanta gente a querer o seu silencio, isto acontecer na minha opiniao e sinal que as pessoas querem realmente uma mudança de politicas e de moral........

Anónimo disse...

estava confiante que o olhao livre ,era um blog livre e que por tal não condicionava os leitores deste blog ,a votar unicamente, nos partidos que sempre nos têm governado até hoje.pois os partidos que o administrador deste blog, colocou para os leitores votarem são os partidos,que de uma maneira ou outra se tem servido do poder para enganar os votantes veja-se o caso de lisboa do be, com o sá fernandes .que assim que se apanhou com o tacho se vendeu ao ps.
não sou contra os partidos e penso que os partidos fazem falta à democracia,mas não posso concordar que este blog faça a destriça como fazem todos os orgãos da comunicasão social entre partidos que estão no poder ,e os pequenos partidos que embora não estando no poder deviam ter o mesmo tratamento.pois para descriminar os pequenos partidos já bastam os orgãos da comunicação social ,que são controlados pelo poder. ainda por cima sendo o olhão livre um blog que se tem pautado por não fazer destriças entre aquilo que deve criticar.
criticando ora as atitudes dos autarcas do ps do psd ou da cdu,desde que esssas atitudes vão contra o principio da democracia e contra os direitos dos cidadões.
penso que o olhão livre se deve manter afastado de qualquer favorecimento e qualquer votação só aos pequenos
gilberto

Anónimo disse...

no blogue que aqui recomendaram ver têm mais partidos e uma possivel coligação Manuel Alegre junto com o bloco esquerda.como eu penso que aqui é para votar nas autárquicas penso que deveriam poa ai uma hipotese para por exemplo um movimento independente de cidadões.

Anónimo disse...

No blogue, fala-se de tudo, sobretudo nas próximas eleições, por isso, seria uma boa idéia, criar uma lista Independente, com pessoas idòneas? que nâo queiram o tacho, mas sim resolver, os problemas deste Concelho, cada vez mais depremido em todos oa aspectos?por isso uma Sugestâo, se ele, estiver de acordo? O Dr, Matias, encabeçar, esse movimento? estou certo, que outras pessoas serão capazes de seguir esta idéia, porque Olhão, merece pessoas competentes. Espero a v/ receptividade? Um Olhanense Revoltado

Anónimo disse...

esta é boa, quem é este dr. matias que ainda não apareceu em lado nenhum, o que é que ele defende para olhão?

Anónimo disse...

Moss esse dr matias atã varias vezes foi aliciado pelo xico.Mã manteve simpre a indepindencia.

Anónimo disse...

atão esse matias assim é même bom de véras caté é anóneme dindéas e daganda publeque
ê bote nele já cúm leal émême fei cúmoncanec das caldas cuma penca tipe trombilefant

Anónimo disse...

o Eng. Matias já tem 3 votos, 2 anónimos e o do próprio

Anónimo disse...

eu voto em qualquer pessoa que não esteja relacionada com esta gentalha.Agora é triste ver aqui espresso mais ou menos o que Vital Moreira disse no seu blog e no seu comentário de novembro no jn(falando da hipótese de uma candidatura do movimentos das esquerdas ás proximas eleições) que nunca vão aparecer movimentos independentes pois sempre são mais os chefes que os indios.Não devemos atacar nenhuma pessoa que não esteja conotada com esta pouca vergonha.Pelo contrário devemos dar-lhe sempre o nosso apoio seja quem for.

Anónimo disse...

os partidos estão podres tirar de um para pôr no outro é uma asneira de todo o tamanho.a pregoada democracia pós 25 de abril falhou. é hora das pessoas se organizarem e por essa corja que vejetam nos partidos e em seu redor todos a andar. as pessoas devem-se organizar em movimentos de cidadania ,e proporem-se com alternativa áqueles que se deixaram corromper pelo sistema.