domingo, 1 de março de 2009

BARRA DA FUSETA: A MORTE ESPREITA

No relatório da Agenda 21 o vector mais votado e considerado primeira prioridade foi precisamente a Fileira do Mar (Pescas e Bivalves) mas parece ser o sector mais abandonado. O problema da pescada da Beirinha está para durar, sem fim à vista e ainda por cima os pescadores têm de levar com o assoreamento da barra, situação de tal forma grave que o próprio Instituto Hidrográfico no seu aviso 321/08(T) considera:
"Nestas condições a barra da Fuseta deve ser considerada perigosa para toda a navegação"
Enquanto não houver um problema grave que ceife a vida de alguém que labuta na faina do mar o calhau,a que só o apêndice nasal de suporte para os óculos, não mexerá uma palha para ajudar os pescadores da Fuseta. E, quando houver um acidente muito cinicamente aparecerá com ar consternado para as televisões, como é hábito.
É verdade que o POOC no seu Quadro de Síntese das Intervenções destina, através do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, a quantia de 1820000 euros para a transposição da barra da Fuseta, mas parece que o dinheiro nunca mais cá chega. E era aí que Chico Leal teria de se bater, para desbloquearem urgentemente as verbas necessárias para aquelas obras. Até porque, como escreveu no Correio da Manhã, as areias bem podiam servir para reforçar o cordão dunar (para proteger a casinha na ilha, do malandrete).

Pelo vazio de ideias, pela opacidade das decisões, pela incompetência demonstrada, pese embora a afinidade que o liga à terra, os fuzetenses têm de perceber que está na hora da mudança; nos anos que esteve à frente da Câmara Municipal de Olhão parece ter descoberto um filão de ouro que o tornou arrogante e distante de quem o elegeu. Ele não defende ninguém, antes defende-se a ele próprio. Já não é o Chico.

39 comentários:

Anónimo disse...

o malandrete Mor de olhão quer lá saber dos pescadores.já lá foi o tempo que os presidentes de camâra de olhão se apoiavam nos pescadores da fuzeta para ganharem elições. prometiam-lhes barras em frente à fuzeta prometiam-lhes portos de pesca e lotas para evitarem dos barcos da caçada da fuzeta venderem em olhão .prometiam-lhes aberturas dos canais para os barcos nevegarem em segurança.
Nada disso fizeram e hoje deram a machadada final aos pescadores da fuzeta ao retirarem-lhes o direito de pescarem condignamente pois foi isso que sempre fizeram.
O malandrete mor de olhão hoje na fuzeta está preocupado em aprovar construções em cima da ria e a menos de 10 metros da linha de água.
hoje o malandrete mor de olhão está mais preocup+ado em deixar que se construa na arte nova um resorte para os de fora que com o futuro dos pescadores da fuzeta e com as condições de segurança da mesma barra.
Hoje o que interresa é os grandes negócios imobiliários pois é nesses negócios que se conseguem proveitos próprios.e mesmo que seja proibido, se calhar não é expresamente proibido.
então o mais que pode acontecer é pagarem uma multa de 5000 euros como aconteceu ao corruptor do braga parques.
se for um pobre apanhado a roubar um pão como aconteceu em barcelona apanha 1 ano de cadeia.
é essa a lei dos países protegem os ricos e prendem os pobres.
mas a grande maioria dos juízes e advogados também têm a sua culpa,pois não denunciam o sistema actual de injustiça.
se calhar o cravinho é que tinha razão é por isso que o sócrates nempode ouvir falar no nome dele,que fica logo todo alvoraçado.
Mas a falta de luz que aconteceu ontem à noite no congresso do PS é a falta de luz que existe na sociedade portuguesa.
pode ser que um dia o tuda essa vergonha mude isto mude.

Anónimo disse...

eles querem lá saber da pesca.a pesca é para acabar!
o que os mandões de olhão querem é turismo.e obras grandes ,para fazerem grandes negócios com terrenos que nada se podia construir e assim que mudam de dono logo se pode fazer tudo desde resorts a condominios fechados a hoteis a aldeamentos de tutismo.
os antigos donos nada podiam fazer os actuais podem fazer tudo.e quem aprova ? sempre os mesmos! a troco de quê? não posso dizer pois arrisco air para a prisão!
mas todos imajinão os negócios que são feitos ás 4ª feira, pois é o dia dia do Malandrete Mor receber os grandes senhores do imobiliário em Olhão.no largo Sebastião Martins Mestre.para em seguida irem fazer grandes almoçaradas de centenas de euros.

Anónimo disse...

A Fuseta em nada beneficiou com ests presidente de câmara. A situação dos pescadores é hoje pior do que quando ele para lá foi.A única coisa que sabe fazer é dar um ar mais lavado à terra para turista ver. è verdade esse gajo preocupa-se mais com os de fora do que com os filhos da terra. Não será possivel uma terra onde caibamos todos? Sem as caracteristicas próprias do nosso povo a Fuseta era conhecida para alguma coisa? O que fez crescer a terra foi a pesca do bacalhau e mais tarde Marrocos, não esquecendo a fama da pescada da Fuseta e o polvo. Esse monstro só vê betão!
Branca Noiva do Mar. Sempre!

Anónimo disse...

O Chico Leal não conhece nada da história da Fuseta e devia aprendê-la. Quando pensaram construir o caminho de ferro o traçado iria destruir os "olheiros". Por isso aquilo que os homens armavam durante o dia os fuseteiros desmanchavam à noite o que obrigou aquela enorme curva. Durante o regime anterior o Tenreiro obrigava o pessoal a ir para o bacalhau; quando estes se recusavam mandava a GNR ir buscá-los a casa, até debaixo da cama. Onde estão hoje os homens da Fuseta que não correm com um gajo que o que faz vira-se sempre contra o povo. É só negocios! Vergonha devia esta gente toda ter. Goza-nos de toda a maneira e feitio. Tá rico; pois bem vá morar bem longe que o pedantismo também se acaba. E quando deixar de ser presidente, quando deixar de ter as costas quentes vamos ver como vai ele encarar os que maltratou.

Anónimo disse...

a fuzeta foi abandonada pelo ps .
o chico cara dura so quer é betão e até deixou que construisem em frente ao miradouro da fuzeta onde os velhos lobos do mar iam ver o mar para verem se no dia seguinte iam ao mar.
os velhos não valem nada pois se fosse antigamente,eses velhos não tinham deixado construir aquele prédio que lhes retirou a vista do mar.
o chico cara dura só tem é deixado que o amigo dele da farmácia e os filhos façam vivendas em tudo o que é sitio e os outros nada podem construir.
temos de correr com esse narigudo.
pois foi para a camara pobre e está podre de rico.
gostava de saber o que tinha ele antes de ir para lá e onde foi buscar tanto dinheiro terrenos e casasque tem em nome dos netinhos.

Anónimo disse...

Porque é que quando escrevem na se identificam? Vivemos ou nao num pais com liberdade de expressao? De que tem medo? Que se expressem mas identifiquem-se. O anonimato é um acto de cobardia

Anónimo disse...

Porque é que quando escrevem nao se identificam? Vivemos ou nao num pais com liberdade de expressao? De que tem medo? Que se expressem mas identifiquem-se. O anonimato é um acto de cobardia.

Anónimo disse...

Façam campanha politica mas limpa. Digam o que querem fazer bem e nao o que acham que os outros fizeram mal porque se calhar tambem nao é bem assim como dizem. O povo fala muito. As vezes bem mas muitas vezes é cruel e mal dizente. Nao falem daquilo que muitas vezes na sabem

Anónimo disse...

cheira-me a envelopes,tete

Anónimo disse...

menina teresa santana,o que eu gostava que o presidente F.Leal fizesse pela fuzeta,era que defendesse os interrese dos pescadores.pois não sei se sabe esta terra é terra de pescadores e no futuro não sei se contunuará a ser.sabe porquê este ano a maior parte dos barcos da fuzeta ficaram sem licença para pescar a pescada.
a barra da fuzeta não existe e de maré vazia atravessa-se a pé. a menina sabe o que é uma barra?o seu avô sabia !pois era um homem de mar que atravessou inumeros oceano para fazer aquilo que sabia que era pescar com anzõis agora nem isso querem deixar os pescadores da fuzeta fazer!
será que vão todos viver de subsidios e do turismo?
os subsidios deixam as pessoas amorfas e dependentes o turismo são dois meses e o resto do ano desemprego como acontece em quarteira albufeira portimão e lagos.
a Fuzeta sempre viveu do mar os seus pescadores são do melhor que o mundo tem conseguem trabalhar,mais horas que nimguém na pesca.quando andavam ao bacalhau e na pesca da caçada em marrocos chegavam a trabalhar quase 20 horas de seguida .o seu gosto pela vida do mar,é imenso ,por isso deixem esse homens pescar.
Lutem para que a pesca na fuzeta não acabe,não lhes tirem as licenças que eles tem direito,pois a pesca do anzol é a menos destruidora de todas ,pois o peixe que apanham,é todo aproveitado.ao contrário da pesca do arrasto em que menos de 1/3 é aproveitado.
já agora menina tersa diga lá se isto é falar mal?não terão os pescadores da fuzeta,direito a pescar e a terem uma barra para poderem entrar e sair em segurança?
será pedir muito?
claro que se eu me identificar fico na lista negra do presidente F.Leal, e numca mais tenho licença de pesca para a pescada.
Já sabe porque não me identifico?
A menina se calhar precisa de se indentificar,para saberem,quem você é.pois numca se sabe o dia de amamnhã.
Mano Toi.

Anónimo disse...

ó teresinha diga lá se você é da fuzeta se gostou daquele prédio que fizeram junto à ria e que está a menos de 10 metros da agua?além de ser ilegal poi a lei do domino publico maritimo só autoriza novas construções a mais de 50 metros da linha de agua. é ao mesmo tempo um atentado às caracteristicas da zona ribeirinha da fuzeta.
tirou a vista ao miradouro centenário que os pescadores usavam para ver o mar!
claro que se você não é da fuzeta desconhece estes promenores. e fala fala para ver se consegue algum favorzinho.
as pessoas que sempre viveram na fuzeta tem direitos e não é por chegar um paraquedista qualquer com muito dinheiro que devia fazer aquilo que lhe apetece.nem que para isso faça ilegalidaes.e tire a vista aos homens do mar da fuzeta.

Anónimo disse...

ma ninguem é capaz de fazer frente ao malndrete mor e seus capangas???

Anónimo disse...

A procuradora já anda ás turras com a pj porque a pj na investigação do Mesquita Machado não investigou merda nenhuma.Aqui na pj de Faro tb foram feitas muitas queixas de montes de irregularidades da camara municipal de Olhão e mais uma vez a pj não fez o seu serviço.Aliais este blog tem feito inúmeras denúncias que são públicas e a pj não faz merda nenhuma.Andamos nós a pagar com os nossos impostos os maiores culpados de o nosso país estar como está devido á incompetência da pj.Eles são bons é para agora quando lerem este comentário andar atrás de quem o escreveu.Neste país anda tudo ao contrário prende-se quem denúncia.Só tenho vontade é de mandar o país á merda.Corruptos é o que todos são.como pode um corrupto investigar outro corrupto?

Anónimo disse...

ó nuno tenha calma o dossier do malandrete mor vai-se avolumando, equando ele menos esperar (está para breve)tem uma surpresa.
o que é preciso é que as pessoas denunciem aquilo que está mal pois ele pode rasgar umas folhas de determinado livro mas há pistas que ele não consegue apagar.
por exemplo chegou à CMO com um fiat 128 a cair de podre e agora tem uma pista de dinheiro que numca mais acaba.e não a consegue apagar pois à registos.

Anónimo disse...

Crime e castigo

Noticia o JN que está marcado para o dia 20 de Abril, no Tribunal da Maia, o julgamento de um homem que, em 2007, terá arrombado um galinheiro e furtado duas galinhas no valor de 50 euros.

A Justiça tarda, mas chega. O criminoso andou mal e merece justa punição, quer pela mediocridade de fins quer pela ruralidade de meios. Gente como ele, que pilha galinhas em vez de fundar um banco e pilhar as contas dos depositantes, ou como aquela septuagenária que não pagou uma pasta de dentes num supermercado em vez de pedir uns milhões à Caixa, comprar o supermercado na bolsa e igualmente não o pagar, vendendo-o depois à Caixa através de um "offshore" pelo dobro do preço (ou vendendo-lho mesmo antes de o ter comprado), não tem lugar no Portugal moderno e empreendedor. Ainda por cima, deixou-se apanhar. Se calhar, até confessou, em vez de invocar lapsos de memória. E aposto que nem se lembrou de se divorciar antes de ser preso, pondo os 50 euros a salvo na partilha de bens. Não queria estar na pele do seu advogado, não há Código de Processo Penal que valha a um caso destes. É condenação mais que certa.

Anónimo disse...

INTEMPORALIDADES

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»

Eça de Queirós

"Este governo não cairá porque não é um edificio,sairá com benzina porque é uma nódoa"

"Conde de Abranhos"

Eça de Queirós

Anónimo disse...

Num espectáculo deprimente
com sumidades figurantes,
este “socialismo” demente
é composto por políticos ignorantes.

Este (des)Governo ornamentado
por tão ilustres personalidades,
o desânimo é acalentado
pelas suas pueris imoralidades!

Para o mexilhão observador,
deste jardim tão róseo,
este “socialismo” arrebatador
envergonha qualquer “Ambrósio”!

Anónimo disse...

Esta "senhora", que se intitula como sendo (Teresa Santana), cuja identificação continuo a ignorar, solicita aos anónimos que se identifiquem, naturalmente anda à procura de um par para casar,daí o interesse em saber a identificação,
não encontro outra explicação.
A "senhora" sabe que o "sim,sim" o miserável de cuja mentalidade e má-fé é mais que patente na forma como desempenha o cargo que ocupa.
Vá ao Caminho da Maragota, e certifique-se com os seus próprios
olhos,na direcção contrária, onde finalmente estão a acimentar a valaque foi permitido por esse miserável sim sim, um destacamento,
que é ilegal, a construção de uma vivenda, piscina, armazém ,um muro e furo, tudo isto ilegalmente, porque foram construídos, em reserva agricola e perímetro de rega.
E ao lado pediu-se um destacamento
em area comportável, não abrangida pela Reserva Agricola ou Perimetro de Rega para uma construção de casa a quem toda a vida tem trabalhado e mesmo assim lhe foi negado tal autorização.
Miserável sim sim, só depois de ter ido a uma sessão de câmara e ter exposto perante todos aqueles inúteis que se encontravam na minha
frente que faziam riscos nos papéis
apresentando documentos da real situação, ficaram parvos a olhar uns para os outros.
Sabe a "senhora" quando já investi na agricultura?
Quer saber quem eu sou, venha até à
Irlanda ver-me, pois cá estou a trabalhar para cumprir os meus compromissos e honrar o meu nome.
Se chegar lá,terá tempo de me conhecer, dê tempo ao tempo.
Vou "dar" a minha cara a pessoas que não passam de uns miseráveis, que com 1 euro no bolso, pensam que são reis. Não passam de merda ambulante.

Anónimo disse...

o chico não é o chico?
claro ele há-de ser o resto de vida chico!
vocês tem é inveja.

Anónimo disse...

ele é mas é um grande chico esperto pois à custa dos pescadores da fuzeta foi parar à CMO e hoje está-se cagando para os pescadores só quer é fazer negócio de imobiliária efavorecer o da farmácia e os de fora.
Tá carregado de papel.
de verão na barrequinha do saldanha só fala em milhões com os amigos da quinta da marinha.
viva a fuzeta.

Anónimo disse...

Sete militantes algarvios foram eleitos, no XVI Congresso Nacional, para os órgãos políticos do Partido Socialista. Saiba quais.

José Apolinário, Jamila Madeira, Francisco Leal e Aldemira Pinho, que seguiam na lista do Secretário-geral do PS, encabeçada por Jaime Gama, foram eleitos para a Comissão Nacional, órgão máximo do partido, entre congressos.


Por sua vez, Fernando Anastácio e Luís Carito, também afectos à lista apresentada a votos por José Sócrates, passam a integrar, respectivamente, a Comissão Nacional de Jurisdição e a Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira.


Na sequência das eleições também a militante algarvia Manuela Neto, afecta à lista de Fonseca Ferreira, passa a integrar a Comissão Nacional do PS.


Durante o XVI Congresso Nacional o Algarve fez-se representar por Isilda Gomes, presidente da mesa da Comissão Política Regional, que integrou a mesa de congresso presidida por Almeida Santos.

Anónimo disse...

Para que serve as queixas contra Francisco Leal se tem o partido socialista ao lado dele, se tem um provedor de justiça ao lado dele, se tem uma governadora civil ao lado dele, são todos do mesmo partido. Para que serve fazer queixa?

Anónimo disse...

O homem até faz parte dos órgãos políticos do Partido Socialista.

Anónimo disse...

Numa terra de cegos quem tem olho é
Rei.
A "senhora", Teresa Santana chegou à conclusão em pedir a identificação dos participantes deste blog, para satisfazer uma curiosidade pessoal, ou , para um
registo pidesco;
Neste País com "liberdade de expressão", isto é, num País em que a mentira abunda pelos mais altos cargos politico,vamos colocar-nos ao mesmo nível?
A quem professa a verdade, que medo terá da pandilha de gatunos que existem em Portugal, que nem a Justiça consegue ter mão?
Cobardia são aqueles que, usando a politica, com maior ou menor impunidade têm destruido o País e criado riquezas de cujas proveniencias são duvidosas.
Quando os Estados Unidos referem que Portugal é um paraíso para a lavagem de dinheiro e de riquezas
rápidas.
Esta merda de país que tem Leis que
não servem para nada, isto é, só servem para quem furta uma galinha para comer e outros crimes, embora censuráveis, são irrisórios no seu valor., pois para os crimes de dinheiro em que envolvem os "senhores", não têm utilidade.
A estes devem ser identificados e
detidos. Já me esquecia que o País ainda não tem suites suficientes
para albergar este tipo de criminosos. O país está podre e a miséria que se avizinha para Portugal não esta muito distante.`
É o País dos inteligentes,espertos
e dos que nada fazem. Um país de desavergonhados e mentirosos.
Como os pescadores, não podem ganhar dinheiro, como aqui já foi dito, investem para quê? Depois admiram-se que se dediquem à droga
e outro tipo de crimes.

Anónimo disse...

este congresso até conseguiu premiar o homem que está a vender olhão a retalho.
também o almeida santos conseguiu construir um hotel em cima da praia de monte gordo o mario soares conseguiu fazer no vau o que numguém conseguia o leal também pode fazer o que lhe apetecer até que apanhe alguma tacada de ovo podre,que é o que ele merece.

Anónimo disse...

Olhão o ano passado foi a capital do narcotráfico.pois foi a terra do algarve onde houve mais apreensão de droga.
será que terá alguma coisa a ver com os grandes negócios que se fazem em olhão com origens em grandes grupos económicos?

Anónimo disse...

Quando, por vezes, leio comentários
dizendo "vocês têm inveja do chico"
A este escritor (a), lembro-lhe que
esse "chico", quanto à minha pessoa
não me chega aos calcanhares, é feio que nem uma bota da tropa, veste sem gosto, é fanhoso quando fala, não tem personalidade, falta cultura para o cargo que desempenha
invejoso,incompetente, mentiroso...
tenho eu inveja de uma pessoa destas????????
As pessoas que aqui escrevem têm como objectivo clarificar situações
menos claras.
Esta resposta dedico ao anonimo das l6h10m

Anónimo disse...

Quando, por vezes, leio comentários
dizendo "vocês têm inveja do chico"
A este escritor (a), lembro-lhe que
esse "chico", quanto à minha pessoa
não me chega aos calcanhares, é feio que nem uma bota da tropa, veste sem gosto, é fanhoso quando fala, não tem personalidade, falta cultura para o cargo que desempenha
invejoso,incompetente, mentiroso...
tenho eu inveja de uma pessoa destas????????
As pessoas que aqui escrevem têm como objectivo clarificar situações
menos claras.
Esta resposta dedico ao anonimo das l6h10m

Anónimo disse...

so espero é quando o reinado acabar eles nao tenham rebentado com olhao

Anónimo disse...

mas vocês ainda não viram a jogada o homem apoia o socrates e vai para a lista do secretariado do ps para não ir preso,enquato osocrates estiver no poder.

Anónimo disse...

Caso alguns nao saibam eu sou casada e bem casada a 6 anos. Sou da Fuseta embora ja nao viva la permanentemente mas continuo a amar a Fuseta com todo o meu coraçao. Os comentários que fiz nao foi a ninguem em especial ate porque nem sei quem sao nem quero saber. Amo muito a minha terra. Nao pretendo padrinhos de lado nenhum nem preciso. Ate porque eu ja fiz parte duma lista que nao a do partido do Eng. Francisco Leal para a Junta de Freguesia de Fuseta. Se ofendi alguem peço desculpa

Anónimo disse...

Á D. Teresa Santana devo dizer que o Francisco Leal sabe bem quem é o autor do texto pois já foi mais que identificado. Quanto às "asneiras" que possamos dizer tal decorre do facto do ainda presidente recusar o acesso aos documentos administrativos como mandam as leis invocadas. Se o Provedor de Justiça se demitisse ou fosse demitido por incompetência não se perdia nada. Francisco Leal mentiu às autoridades por mais de que uma vez. E se a D. Teresa não sabe o que nós sabemos também não pode afirmae que falamos por falar, mas posso garantir-lhe que já está um processo em tribunal e outros se lhe seguirão; um senão apenas é que o tempo da justiça não é o mesmo dos cidadãos. Neste país quem tem poder tem advogados para emperrar processos e se tiver influências, mas a seu tempo verá.Não se deixe intimidar por algumas respostas mas há pessoas que já estão com o Leal pelos cabelos. Continue participando e verá

Anónimo disse...

para a srª teresa santana.se você é da fuzeta e se é filha de pescadores ,pergunte ao seu pai o que acha dos pescadores da fuzeta não teremmuma barra em condições para governarem a vida.e poderem ir para o mar sem ser com a maré cheia.
e pergunte também se o seu pai acha bem que os pescadores da pesca do anzol não possam ir apanhar pescada enquanto que os arrastos continuam a predar os bancos de pescada matando tudo o que vem à rede e jogando mais de 2/3 do que apanham borda fora e já morto.
é por isso que a fuzeta está condenada por esse presidente da CMO e pelo governo.

Anónimo disse...

Se é esta teresa que conheço os meus parabéns pela explicação que deu aos comentaristas do olhão livre.
Para quem não saiba o seu pai faleceu à bem poucos anos na sua profissão de pescador no mar ali para os lados de quarteira o seu irmão muito meu amigo faleceu à cerca de dois anos na estrada 125, num ataque cardiaque.
Será que é a mesma pessoa?

Anónimo disse...

Para a srª Teresa Santana se o seu pai era realmente pescador e faleceu no mar, as minhas sinceras, desculpas por lhe ter dito para perguntar ao seu pai a ópinião pela barra da fuseta.
pois se há profissões que admiro é a profissão do pescador pois sei bem pelo que passam,e a coragem que é preciso para exerce-la.
por esse motivo eu gostava que tratassem melhor os pescadores.da Fuzeta de Olhão e de portugal em geral.

Anónimo disse...

sou pescador já 2 semanas que não vou ao mar.tenho de pensar em desistir e trazer o barco pra olhão.sempre com o coração nas mãos.menina Teresa um dia destes vou lhe levar ao mar.

Anónimo disse...

Para quem nao me conhece eu sou a filha do Dalenciano. O meu pai foi um bravo pescador do bacalhau e foi para o Canadá para fugir a escravatura. O problema da pesca a linha se calhar nao tem a ver com o poder local mas sim com a Assembleia da Republica ou quem sabe Europeu. Se isto acontecese á 50 anos atras com os homens e mulheres valentes que havia nesse tempo ja tinha acontecido quase uma guerra Civil. Mas hoje ja nao ha pessoas como antigamente. Juntem-se e vao a Lisboa manifestarem-se em Frente da Assembleia da Republica. Nao deixem os vossos filhos passarem fome

Anónimo disse...

Se é esta teresa que conheço os meus parabéns pela explicação que deu aos comentaristas do olhão livre.
Para quem não saiba o seu pai faleceu à bem poucos anos na sua profissão de pescador no mar ali para os lados de quarteira o seu irmão muito meu amigo faleceu à cerca de dois anos na estrada 125, num ataque cardiaque.
Será que é a mesma pessoa?

A pessoa que se refere em cima é uma prima minha.

Anónimo disse...

Afinal a Teresa Santana é uma mulher de armas deu o seu nome e incentivou os pescadors a revoltarem-se contra o estado em que se encontra a barra da fuzeta .
pena que não tenhamos em Olhão um presidente da Câmara como ela.e já este problema estav resolvido há muito.pois uma terra que vive do mar, e onde os seus pescadores se quiserem governar a vida tem de se deslocar para Olhão.é na realidade uma vergonha!será que a união europeia sabe das condições que vivem esses pescadores?
façam uma denuncia a bruxelas e poderá acontecer uma surpressa.
e expliquem como é que os pescadores da fuzeta uma das comunidades piscatórias ,que sempre pescaram com o anzol podem ser prejudicados,em favor de artes predatórias como são o arrasto e a rede de emalhar de nailon.
Não nos esqueçamos,que já há mais de 10 anos os Marroquinos(nação que muitos dizem ser do 3º mundo),já proibiam os portuguses de trocarem o anzol por essa arte,para pescarem nas aguas marroquinas.