segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

OS MALANDRETES!

Sentindo a necessidade de arranjar alguém que desse substância à sua voraz sede de exibir o poder sem se comprometer demasiado o ainda presidente da autarquia encontrou na sua chefe de Gabinete Jurídico um aliado de peso. Mas também parece que a Sr. Drª afinal não sabe ou não quer saber as linhas com que se cose. Senão vejamos:
1-Com a entrada em vigor do novo Protal gerou-se alguma confusão pelo que a CCDR-Algarve enviou um memorando às autarquias no qual recomendava que a análise dos projectos fosse feita à luz da legislação em vigor à data da decisão. Note-se que a CCDR é a entidade regional responsável pelo ordenamento do território e o seu parecer é vinculativo. A chefe de divisão do Gabinete de Planeamento e Gestão Urbanística por várias vezes invocou aquele memorando para indeferir alguns projectos. Já a chefe do Gabinete Jurídico com uma interpretação diferente aconselhou a aprovação.
Aos autarcas enquanto responsáveis políticos, até por razões de bom senso, cabia-lhes questionar a CCDR sobre que atitude tomar; mas não; o que era preciso era aprovar desde que surgisse um parecer mínimo para fundamentar a decisão; e fizeram-no n vezes.
2-Todos os cidadãos têm consciência de que as actas são documentos públicos e qualquer um deve poder aceder aquele tipo de documentos. É de lei; tal como é de lei que a autarquia designe um funcionar para permitir o tal acesso. Pois bem a fava tocou à chefe do Gabinete Jurídico que recusa o acesso às actas do ano de 2007 a um grupo de cidadãos. Posta a questão assim é caso para perguntar que tem Chico Leal a esconder que precise do encobrimento da sua chefe de Gabinete Jurídico?
3-Quando instado pelo Sr. Provedor de Justiça sobre a ausência de respostas àquele grupo de cidadãos, Chico Leal mais a sua chefe de Gabinete Jurídico mentiram. Esse grupo requereu por escrito e quer as respostas por escrito, para as dar a conhecer à população em geral (deste lado não temos medo da transparência) de nada valendo as razões declaradas ( Santana Lopes na Sic não vincula o SCP) e continuar obrigado a responder. E assim vamos nós de mentira em mentira! Agora já não é apenas aos olhanenses mas também às entidades oficiais.
4-Ainda o mata-cães não era funcionário da autarquia e usava-se um laço para a apanha dos cães. Agora o cerco aperta-se em torno do Chico e sua pandilha e o efeito poderá ser tão devastador quanto o foi o laço para os canideos. A justiça tarda mas far-se-á e aí o Chico terá muito que chorar.
Até breve! Acompanhem os novos desenvolvimentos em :
http://somosolhao.blogs.sapo.pt/

33 comentários:

Anónimo disse...

Neste país, onde os políticos metem nojo, talvez lhes fizesse bem o que aconteceu em Espanha.
http://www.elpais.com/articulo/espana/detenidos/trama/corrupcion/municipal/provincias/espanolas/elpepuesp/20090206elpepunac_9/Tes

Anónimo disse...

pois em marbelha tudo o que está no domino publico marirmo vi passar para as mãos do alcaide.
aquilo que fizeram na fuzeta onde deixaram construir ilegalmente um condominio fechado a menos de 10 metros da agua da ria também é ilegal mas nesse caso teve o consentimento do chico sem sal.
ele é que tem de responder porque motivo consente obras ilegais.e ele é que se deve sentar na barra do tribunal.
nem que como o corrupto do braga parques tenha uma condenação que deve fazer enverginhar todos os juízes honestos.

Anónimo disse...

o malandrete mor é o chico cara dura pois compra os favores da advogada ,cotra tudo o que são pareceres técnicos.
claro que um dia ele vai dizer que a culpa é da advogada.mas ai vai se tarde mas entreteanto a advogada vai tendo o ordenado ao fim do mês pago por todos nós contibuintes.

Anónimo disse...

é a vergonha nacional.a justiça aos pobres dá cadeia ,e aos autarcas e corruptores dá elogios e deixa-os a andar á solta a enganarem os portugueses e no caso os olhamemses.

Anónimo disse...

malandrete ?onde será que eu já ouvi esse nome?será que foi em documento de defesa de alguma coisa ilegal ?será que quem gosta de apelidar alguém de malandrete e que se acha com muito poder em olhão, pode ceder o direito que a CMO tinha aos terrenos ,onde a CMO construiu o pavilhão municipal e o estádio municipal,a uma grande empresa de especulação imobiliária ,do tipo patos bravos?
será que a pessoa que gosta muito de apelidar os que tem razão, de malandrete,dormirá de consciência tranquila com a quantidade de negócios pouco claros, que nos ultimos anos tem feito ,ou favorecido,alguém em desfavor da CMO?
pois não se compreende o motivo da CMO construir dois complexos desportivos em terrenos que não lhe pertenciam.e porque não aproveitou a CMO a compra daqueles terrenos ,para se criar ali um grande complexo desportivo e abdicou dos mesmos em favor de terceiros?
nãp será isso uma jogada de autêntico Malandrete.

Anónimo disse...

Malandretes? este executivo camarário são mas é uns assassinos da natureza de olhão.Vejam o que diz esta lei e digam lá vcs se este executivo tem cumprido com alguma das normas que vem ali.http://dre.pt/pdfgratis/2000/05/102A00.PDF

Anónimo disse...

O mesmo acontece com o jornal "Brisas do Sul" em que na última edição de Fevereiro denunciava aos seus leitores as mentiras que Francisco Leal, tem dado às entidades que solicitaram explicações em que transcrevemos.


Câmara de Olhão continua a manter a sua “campanha discriminatória” contra o Jornal Brisas do Sul

O Jornal” BRISAS DO SUL” é um órgão de comunicação social escrita, sediado no Concelho de Olhão desde 1997.
A sua primordial vocação é a de veicular de forma jornalística as vivências do Concelho de Olhão, não só entre os que nele habitam, mas acima de tudo impondo-se desde a sua fundação como elo de ligação entre Olhão e os Olhanenses residentes ou fora do Concelho.
Este jornal, tem sido discriminado pela actual Câmara Municipal de Olhão, de tal modo que, no decorrer de 2007 e 2008, nunca colocou um único anúncio oficial no jornal, optando ir contra regras e Leis, e o direito legal de concorrência, publicando os seus anúncios comerciais e oficiais sempre nos mesmos jornais, do concelho ou fora dele. Ao invés do procedimento anterior que se pautava por critérios de equidade na distribuição da publicidade institucional pelos órgãos de comunicação social regional sediados em Olhão.
Mas, no ano de 2006 a Câmara Municipal de Olhão cortou a publicidade e os anúncios ao nosso jornal. O que aconteceu pela primeira vez desde há 8 anos … Inacreditável!
No ano transacto a Câmara Municipal de Olhão celebrou com um outro jornal de Olhão um protocolo no valor de 5 mil euros anuais, deixando inesperadamente de “fora” de qualquer acordo o nosso jornal e ao mesmo tempo desencadeia uma campanha de perseguição contra o jornal “BRISAS DO SUL” que culminou nos últimos meses, ao deixar de enviar até hoje as respectivas notas de imprensa e convites para a cobertura jornalística das cerimónias oficiais ocorridas no concelho.
Relembramos que a actuação dos responsáveis da autarquia de Olhão nestes casos atesta que a Censura não é um fenómeno do passado… Hoje deixou-se de usar o lápis azul, para passar a exercer-se através do corte sistemático da publicidade, do anúncio e pelo estrangulamento financeiro de uma pequena empresa detentora de uma publicação, o jornal «BRISAS DO SUL», contra tudo e contra todos, tem neste momento melhorado significativamente as suas vendas e recebido uma adesão significativa de assinantes que confirmam a justeza da nossa orientação editorial alternativa ao pensamento oficial da Câmara… e onde os comentadores podem exprimir livremente as suas opiniões, abrindo um maior leque de ideias à apreciação dos nossos leitores.
Mas a Censura que a Câmara impõe, também é exercida através da ocultação da informação local, da manipulação das mensagens e do recurso a meios desproporcionados para abafar a nossa voz e a dos outros.
A direcção do jornal «BRISAS DO SUL» sabe que existe falta de transparência da Câmara de Olhão, através do seu presidente e ficou perplexa ao saber que o mesmo está a mentir a outros organismos estatais que solicitaram esclarecimentos relacionados com a queixa apresentada por nós sobre a discriminação que Francisco Leal esta a efectuar ao nosso jornal, pelo que repudiamos com veemência tais atitudes, que pretendem induzir em erro outros órgãos governamentais.
O jornal “BRISAS DO SUL” com 12 anos de existência sempre pretendeu a mesma igualdade de tratamento que a Câmara concede aos mais órgãos da comunicação social – a isso tem direito e não vai abdicar dos seus direitos, razão pelo que já enviou uma missiva sobre o assunto para as entidades que supervisionam o cumprimento das Leis da Constituição da República Portuguesa.
Neste momento estamos evidenciar esforços para que esta matéria seja comentada e denunciada em todos os canais televisivos. Para um completo esclarecimento da verdade, daqui lançamos, um apelo às autoridades competentes nesta matéria para que se faça uma sindicância ao Município de Olhão solicitando para isso o extracto dos anúncios comerciais e oficiais que a autarquia mandou publicar nos últimos 3 anos, em outros jornais.

O Director
Luis Gerardo Viegas

Anónimo disse...

Devo ainda acrecentar que Francisco Leal tem 95/º da imprensa algarvia nas mãos. Porque enviamos já alguns meses para alguns colegas da comunicação social uma missiva por correio electrónico sobre este assunto da discriminação que a autarquia de olhão está praticando ao brisas. Só o correio da manha é que publicou. Os outros não estão sendo solidários.
Porque têm medo de perder a atribuição dos dinheiros públicos que Francisco Leal lhes dá.

Anónimo disse...

Devo ainda acrescentar que Francisco Leal tem 95/º da imprensa algarvia nas mãos. Porque enviamos já alguns meses para alguns colegas da comunicação social uma missiva por correio electrónico sobre este assunto da discriminação que a autarquia de olhão está praticando ao brisas. Só o correio da manha é que publicou. Os outros não estão sendo solidários.
Porque têm medo de perder a atribuição dos dinheiros públicos que Francisco Leal lhes dá.

Anónimo disse...

É SÓ VER OS SITIOS DOS JORNAIS REGIONAIS DA INTERNET PARA PERCEBER A QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE A CÂMARA DE OLHÃO PAGA PARA TER A SUA PUBLICIDADE.

Anónimo disse...

ó srº luis e a junta já pagou o calote?
OU A PRESIDENTA DA JUNTA NÃO SABE QUE QUANDO SE HERDA O CARGO HERDA-SE TAMBÉM AS DIVIDAS?
ESSA OLHANENSE GENUINA NÃO SABE QUE OS VERDADEIROS FILHOS DE OLHÃO HORAM OS SEUS COMPREMISSOS?
ALIÁS OS SEUS PROGENITORES SEMPRE ASSIM O FIZERAM!

Anónimo disse...

Eu sou um dos solidários com o vosso jornal. E todos os meses vou comprar ao Cabrita.

Anónimo disse...

Não pagou e jã me disse que não pagava.Porque diz ela que não tem nada a ver o que o outro presidente fez.
E como não existe nada escrito eu fiquei arder ou melhor paguei no meu bolso 400 euros de jornais que na época mandaram fazer para distribuir na última campanha eleitoral pelo o motivo da entrevista publicada com a senhora presidente . Ainda existe outros casos em que fiquei arder .

Anónimo disse...

Como esta situação veio a público e por represálias não atribuiu no ano transato publicidade de natal.
E fez questão em ir ao café onde estava para comunicar.
Mas, nós sabemos que existem também outras razões. E uma delas é de estarmos a publicar assuntos que a eles não interessa que sejam denúnciados.

Anónimo disse...

mas não é essa presidente que se intitula honesta? uma pessoa que é honesta ,tem de arcar com as dividas que herda não é assim drª?
não é só herdar o cargo do ex.presidente que só e por mero acaso,até é esposo da srª drª.presidente, de junta de freguesia de olhão.
mas na politica vale tudo,e o que hoje é assim amanhã,já passa a ser de outra maneira.

Anónimo disse...

sou uma pessoa atenta a este blog e a outros e desde já os meus parabens ,mas quando alguem comenta que a manuela moura guedes pode servir de exemplo para o jornalismo isento essa pessoa esta mal informada concerteza e nao sabe oque se passa na tvi por amor de quem o senhor do comentário mais goste nao de como exemplo essa senhora , a nao ser que nao conheça nem a ela nem a tv em causa ,fale de pessoas que tem como profissao o jornalismo , e há tantas nas nossas televisoes e tao boas ,para nao ir mais fundo veja só como fez e faz jornalismo de investigaçao incriminando as pessoas sem lhes dar o direito de resposta e julgando-os na prça publica . E nao dando a cara quando tem de desmentir o que disse em determinada ocasiao,porque errar é humano e quando na sua tv ,há um clima de terror onde nao se pode ter opiniao contraria a generala mais tinha para dizer mas gostaria que se preocupassem mais com a nossa terra do que aquilo que nao sabem.

Anónimo disse...

moss francisco tu deves ser um da propaganda do ps.Estás é cheio de cagufa que a moura guedes ás sextas arrebente com o teu padrinho.Mas posso te garantir que é isso mesmo que acontecerá.

Anónimo disse...

Aqui em Olhão há mais freports que no pais quase todo.Aqui é pior.no freeport a avaliação de impacte ambiental foi aprovada em tempo recorde,mas em olhão nem há avaliações nenhumas é uma vergonha.Vou só dar uns exemplos de projectos que obrigavam avaliação de impacto ambiemtal e que foram aprovados sem o dito cujo.Zona industrial de olhão a velha e a nova,as bombas de gasolina na zona industrial e a dos pinheiros de marim,todas as urbanizações feitas em olhão,sim todas,o ria shoping,o marina village e os hoteis que o ladeiam,o projecto do campo de golfe mais o hotel da maragota,e o novo resort que aprovaram ou querem aprovar na quinta de marim mais o empreendimento da aldeia de marim.Tudo isto á base da lei 69/2000 de 3 de maio.Agora digam se a manuela moura guedes e toda a comunicação social não têm aqui um filão para explorar.O que é o freport comparado com isto?Os olhanenses devem saber os atentados que estes assassinos do meio ambiente têm feito sem se sujeitarem á minima punição pelos seus actos.Mas isto vai mudar ai vai vai....

Anónimo disse...

O comentador anterior esqueceu-se de dizer que também as identidades que deveriam ser consultadas estão feitas ao bife.Pois sabem desses projectos e estão caladas.Então o ICN a CCDR a Agência para o meio ambiente e o PNRF estão a ser pagos por nós contribuintes para fiscalizarem e em vez de o fazerem calam-se?Será que tb receberam luvas?O silêncio deles responde a esta questão.

Anónimo disse...

arede de malandretes não se fica na CMO no PNRF que está constantemente a mudar de director sem ninguém saber qul a razão. e o ICN que devia de ser ele a pugnar que todos esses projectos tivesse~m estudos de impacto ambiental e tal nõ tem acontecido
e a CCDR do algarve que para loulé diz uma coisa e para olhão não diz nada?
e o IPTM? e O Instituto Hidrográfico?
são uma série de malandretes e malandretas a xuxar no bolo,e toda a gente se cala.

Anónimo disse...

Se fossem só esses serviços!Então no que toca a questões de seguranç´, será que a ANPC tambem já foi aliciada? A pois é não se esquecam dos projectos de segurança pois todos os que são necesarios têm sido aprovados, os de quem não interesa chumba ou sofre alteraç~pes constantes

Anónimo disse...

Eles qe vão gozando enquanto há tempo.Já não falta muito para o zé povinho perder a paciência.E para esse dia já faltou mais tempo.Viva a revolução!!!morte aos corruptos!!!

Anónimo disse...

Já alguem reparou em determinadas coisas esquizitas tal como a palavra, que acontece no computador a seguir, a aceder este blog? eu já, o problema é que deixa rasto, grande como como o ria shoping continuem a tentar saber quem somos ,eu já sei quem é o IP.

Anónimo disse...

ria shoping grande negócio! podia um complexo desportivo deixar de existir sem a alteração ao pdm em vigor? e podia o mesmo ria shoping ser construido junto a uma linha de água?
quem fiscalizou a obra que deu origem a problemas abafados com churrascos para os moradores vizinhos não avançarem com queixas?
quem autorizou aquela rotunda em plena 125 onde a estrada vai entrar dentro das casas das pessoas e roubaram uma série de espaços de estacionamentos?
quem fez a rotunda?está licenciada?
Quanto vai o olhanense lucrar? quando vai o ria shoping cobrir a rua das lojas?
que negócios há entre o olhanense a CMO e a CASAIS.pois premite-se destruir ruas em frente ao centro de saude e nada fazem para acabar com as crateras existentes?
já a mesma Casais na zona do levante destruiu o pavimento adajacente das ruas tapou ruas e como edital de obra tem uma folha
A4!
qual o poder da Casais na CMO que tudo lhe é permitido?um construtor normal quantas multas já não tinha levado pela fiscalização da CMO?
protegem-se os grandes e multam-se os pequenos.
é a politica do zézito e é a politica do chico sem sal!

Anónimo disse...

quando chegar o dia revolta...avisem...eu vou la estar

Anónimo disse...

E COM PESSOAS COMO TU QUE ESTE BLOG DESPENÇA,AMIGO NAO SO DO PS SO UM SIMPLES ÇIDADAO DA MINHA CIDADE DE UM PARTIDO DE ESQUERDA E PONHO O MEU NOME NO COMENTARIO TU NAO PORQUE.

Anónimo disse...

até o socrates ta com medo dos blogs...o cerco ta a apertar...e po leal tambem...força olhao livre

Anónimo disse...

acabo de ver as noticias do congresso do ps.vital moreira candidato a cabeça de lista para as europeias.
para quem defendia a submisão de Portugal à URSS.e a obediência cega ao CBG não está nada Mal.
Pode ser que se encontre lá com o gatuno das mobilias á universidade de direito que é o chefe da U.E.neste momento.
Pois também ele defendia o ensino popular e luatva contra a CIA mais tarde veio a vender-se a essa mesma CIA contribuindo para a invasão do Iraque assim como contribuiu para o assasinio de milhares de inocentes.
tudo em troca da chefia de U.E.
Politicos de merda são o que eles são! eles e todos aqueles que assistem a todo o ataque que se faz aos direitos do povo português.
quem no passado defendeu a democracia não pode dormir descansado ao ver os ataques que se passam no país e nomeadamente em Olhão.
Olhão está a saque os grandes grupos corruptores invadiram a nossa cidade,e mandam nos nossos governantes a seu belo prazer.
se querem aber as ultimas noticis consultem o forum olhão e vejam os ataques que se estão a preparar nas ilhas nos mercados e em marim.
vergonha devia de ter os olhanenses,que ainda sentemmalguma coisa por Olhão ao consentir tal
coisa.

Anónimo disse...

No topico Urbanismo o menbro "V" do forum Olhão colocou o post "Rumores? Qual o futuro de Olhão" onde a certa altura se pode ler isto


Pois esta pessoa, numa conversa de café disse inicialemente que a praça vai fechar. Porque os "donos" do hotel em construção afirmaram categoricamente que a praça ali tão perto das suas instalações era incompatível com a existência do hotel. Uma das razões são os maus cheiros proveniente da praça. O que me deixa boquiaberto, porque estas pessoas que falam de fechar a praça, ou são muito burras ou muito espertas. Podem ser muito burras e não compreender que o mau cheiro virá quase certamente da ETAR que está a poucos quilómetros a oeste da construção. Ou então, é um golpe de génio para apagar com um dos simbolos de Olhão, uma das zonas mais belas da nossa cidade apenas por razões turisticas.


É de facto triste mas eu acredito que essa seja uma das intenções obscuras da presidencia da CMO. Perguntará alguem o que me leva a acreditar em tal barbaridade?
Responde eu, por varios factos:
- O facto de administrativamente a Praça estar ao abandono, ainda não há 5 anos os fiscais camararios da Praça éram 4, 2 para o sector do peixe e 2 para o sector da fruta, actualmente é só 1 e mesmo assim passa mais tempo no édificio da CMO que nos mercados propriamente ditos.
- O facto de a CMO nada fazer para que haja condições de implementar o HACCP nos mercados, levando a que eles possam vir a ser fechados compulsivamente pela ASAE.
- O facto de a CMO nada fazer para resolver o probléma do estacionamente á volta do mercado, facto que como já neste forum propus seria de facil resolução bastaria a colocação de 2 cancelas ligeiras uma de entrada a poente e uma de saída a nascente.

Agora pergunto eu. O que é que os Olhanenses podem fazer para impedir este verdadeiro crime que lésa o patrimonio e a memoria desta querida Cidade de Olhão da Restauração?
Quem souber que me responda.

Anónimo disse...

a grande maioria dos olhanenses estão-se a cagar para olhão.querem destruir a praça? pois que a destruam! querem destruir a ria ?pois que a destruam!querem destruir ainda mais os pinheiros de marim e o circuito de manutençao ?que se lixe destruam tudo à vontade!
querem fazer um muro de betão em frente da zina ribeirinha?pois que o acabem de fazer! é preciso é trazer turistas para olhão para os vermos embebedarem-se em frente da ria!como fazem todos os dias junto
ao cantinho da praça.
aluguém zela pelos direitos dos
olhanenses? não se alguém diz alguma coisa são os blogs e o somos olhão,e por dizerem as verdades são ostrasizados por parte da população que pensa que é fina.
quando acordarem será tarde olhão estará vendido a retalho,aos grandes senhores do imobiliário.
mas ai os grandes responsáveis já estarãoa gozar a reforma e as luvas dos grandes negócios, que fizeram enquanto se encontravam no poder autárquico.
claro que os boys do ps nada dizem pois também eles querem chegar ao poder para poderem tirar dividendos de outros grandes negócios.
os velhos do ps estes já estão acomodados e fartam-se de rir com estes novos ricos que chegam á CMO de fiats 128 a cair de podres e agora se pavoneinam com volvos de cor negra como as almas dos donos.
antigamente os antigos autarcas limitavam-se a comprar apartamentos em coimbra e a por em nome dos filhos,para disfarçarem o enriquecimento rápido agora os negócios são efectuados para os lados da quinta da marinha.
pois os lisboetas tomaram as redeas do negocio em olhão.
e não há quem lhes dê umas valentes tacadas de ovos podres.

pescaolhão disse...

bom dia tenho pena mas verifiquei que o s cartazes do SOMOS que estavam no edificio das financas foram rasgados ou nao fosse as financas um edificio manipulado pelo PS uma boa ideia era colocrem os cartazes pedindo aos donos dos cafes e pastelarias no interior da montra ou fazer flyers distribuindo maços nos cafes e as pessoas tiram porque assi voces poem e os chicos leais tiram

Anónimo disse...

Nas finanças quem tirou foi a generala, informadora do marido onde estão uns terrenos na zona de proteção baratitos,para depois o dito cujo comprar a preço da uva mijona e depois o amigo Leal aprovar o que seja, para a valorização do mesmo ser dividida pelos dois.Então não querias que ela tira-se os carteles contra o sócio?moss abre os olhos.

Anónimo disse...

Então a generala e seu esposo "homem do ferro", pagaram os impostos correspondentes às comissões recebidas das vendas dos apartamentos?