segunda-feira, 27 de abril de 2009

O SACO AZUL DO SAQUE ROSA

É do conhecimento público que a generalidade das IPSS do concelho de Olhão é controlado pelos boys rosa, e a importância que tem esse controlo , em matéria eleitoral, já que a terceira idade é algo permeável à pressão de quem dependem.
O interesse é de tal forma que uma instituição é dirigida pela presidente da Junta de Freguesia, esposa de um vereador, outra é dirigida pelo numero dois da Assembleia Municipal.
Chega-nos a indicação de um socialista descontente, de uma ligação comum o grupo das farmácias de Mendes Segundo, fornecedor daquelas instituições, começando aqui o problema.
Na verdade a maioria das instituições tem um esquema montado em que ao disponibilizar os seus serviços, encarregam-se de adquirir os medicamentos para os utentes, internos ou domiciliarios, que estes pagam à margem da mensalidade, contra a apresentação de um talão que não serve de factura e que por isso não pode ser deduzido no IRS. Tudo estaria bem, não fora o facto da Farmácia Mendes Segundo emitir uma factura em nome da instituição, quando o deveria fazer em nome do utente. Assim a instituição apresenta como despesa um valor que não corresponde à verdade, adulterando os resultados contabilísticos, o que permite a criação de um saco azul.
Enquanto isto, uma utente que não tinha dinheiro para pagar as fraldas foi posta na rua, tal é o sentido de solidariedade dos responsáveis que gostam de brincar à caridade.
Sabendo nós a voracidade e as despesas do aparelho rosa, e sendo o seu pessoal de confiança politica quem controla estas instituições a mando do cacique-mor de Olhão, não nos admiraria que o saco virasse do azul para rosa.

TENHAM VERGONHA!

97 comentários:

Anónimo disse...

+nem os velhsos respeitam e depois vem com a conversa da solideriedade.eles querem é mamar o dinheiro aos velhotes e assegurarem aquele imensos votos.
só mais uma achega que eu tenho conhecimento,só se entra lá com uma valente cunha.

isaurindo disse...

essa é a realidade os responsaveis pela autarquia não contentes com o poder autárquico,tomam de assalto as instituições asIPPS os clubes de futebol e tudo o que pode valer votos e dá dinheiro.
o presidente da Assembleia municipal também é presidente da assembleia geral do sco.dá jeito para a maioria das verba do desporto irem parar ás mãos do olhanense para pagarem chorudos ordenados a jogadores profissionais.dá também jeito para os negócios imobiliários do mesmo sco.que está constantemente a vender património doado pelo j. arcanjo,que no contrato assinado era exclusivamento para a prática desportiva.quantos prédios já não se fizeram naquele terreno,com a complacência da CMO ou aquele terreno no PDM não era uma area desportiva?mas como se não bastasse isso tudo,se o sco subir de divisão,preparam-se grandes surpresas na area do imobiliário,e até já dizem que vai haver mudança de estádio.
grandes negócios que vão favorecer os grandes grupos da especulação imobiliária que assentaram arraiais em olhão.
o compadre do cara dura conhece-os a todos e os negócios fazem-se.
mas ao menos tratem bem dos velhos,que levaram uma vida inteira a trabalhar. não os metam na rua por não terem dinheiro para as fraldas ou medicamentos.

Anónimo disse...

E depois dizem que são democratas.
Ou serão mais que facistas, aplicando e utilizando os métodos do anterior regime.
Depois, alguém dirá que só se fala no anterior regime. Estes são piores, mais que pidescos e sem vergonha.
O país está a saque, e o presidente e camarilha tentam "safar" o melhor rendimento que está ao seu alcance.
Então, o que andam a fazer os serviços de fiscalização das finanças?
Povo desgraçado, está bem servidi pelos organismos públicos.
Prepotentes serviços, que só atacam
quem não pode defender-se.
Pouca vergonha!

Anónimo disse...

Esta merda só vai a tiro. ACREDITEM

Anónimo disse...

Embora contra, a "justiça", terá de ser feita pelas próprias mãos.
Fogo na cambada de politicos gatunos.

Anónimo disse...

Caros, amigos pois estas archadas devem ter os nomes para nós todos conhecermos de que instituição estam a falar que se meteu o velhote na rua, será o asilo dos velhos??

sabino disse...

parece que foi um asilo dos velhos mas mais fino,e comandado por gente da cor rosa.o outro é laranginha e não tem direito negócios escuros com a CMO ou terá?
antigamente dizia-se que ou os velhos tinham uma boa reforma ou uma casa para herança,ou numca havia lugar no asilo.
será que algum dia vai haver uma investigação séria, a essas instituições?
o que eu sei, é que em dia de eleições os velhotes são tratados com muito carinho, para colocarem o voto no sitio certo.

homem que guia disse...

um dia vamos saber a verdade toda da acaso,e em que estado estão as eleições que foram ganhas de forma esquesita.
que mete muita politica porca lá isso mete

Anónimo disse...

Estamos a falar da ACASO, que foi tomada de assalto pelo PS há dois ou três anos, numas eleições pejadas de irregularidades. Ora a lista começava com a Gracinda, presidente da Junta de Olhão e acabava com o Pina, o mais novo. O papá foi o árbitro da questão, tá á vista o resultado que deu, ehehehehe. A bandidagem tomou posse daquilo e começou o fartar vilanagem. Começaram a correr com os funcionários da casa e a meter os boys e girls do costume. Este processo acabou por envolver a Segurança Social, uma vez que inumeros funcionários começaram a denunciar a gestão politica e de negociata da coisa, em detrimento da qualidade dos serviços prestados aos utentes. Desde mandarem utentes embora até a negarem auxilio médico porque não dava jeito (sei de um utente que caiu do segundo andar e foi mandado para a cama, sem chamarem o INEM, porque podia dar má imagem e até era deficiente. Morreu passada uma semana). Na altura que isto começou a acontecer ainda vi uma noticia acerca não sei onde, mas depois o aparelho mandou os jornais e demais media da terra "porem-se bem" que senão ia haver chatisse...Trabalham lá quase duzentas pessoas, com certeza que todos temos malta conhecida nessa situação, é perguntar. É escabroso o que lá se passou e passa, voltem a pegar no fio á meada por altura das eleições passadas e façam perguntas. É um mimo...não fora ser uma tristeza. Mas lá está, contra estes moços do PS/Olhão ninguem pode nada, tá tudo cozinhado, ou não estivesse também um socialista á frente da Segurança Social em Faro...Há uma investigação em curso, mas não creio que dê em nada. Está muito guito em jogo, a maldita herança do Ayres Mendonça, que ao PS dava um jeitaço. Pode ser que isto ainda estrilhe a tempo de fazer mossa nas eleições que se avizinham, mas não me cheira...

Anónimo disse...

Parece que o Chalana, socio do Pina foi para director executivo. O homem terá deixado as obras e as ostras para se dedicar à terceira idade quando há tanta gente com mais habilitações e experiencia do que ele no sector; talvez não tenham é o cartão rosa. Grande cambada

Anónimo disse...

ACREDITEM esse país já não vai com ameaças, só a tiro.
Isso não se resolve com inquéritos
pois nada funciona, os politicos não olham a meios para atingir os fins. As pessoas idóneas e competentes esconderam-se, estão na rectaguarda.
O país tem vindo a ser "tomado",
por gente sem moral, educação e formação, com canudos de fim-de-semana, e o resultado está à vista
Tudo o que der dinheiro, ou seja, onde haja meio de se poder "sacar"
é objecto de cobiça e ocupação.
Torna-se repetitivo, mas os serviços públicos deixaram de funcionar, o que resta?

Anónimo disse...

a ser verdade os comentários deste artigo sobre a acaso(agora até se esconde acidentes,de pessoas que lvaram ao falecimento de internados?) ,e se as autoridades de investigação nada fazem então é que este portugal bateu no fundo,e este presidente,tem mais poder daquilo que se pensa.
as forças que governam portugal não são o governo, são associassões de criminosos que deixam passar estas denuncias sem castigo.
o presidente da CMO sabe destes casos?
a herança da acaso está a ser disputada? por quem? qual fgoi a herança?será que vai ser o ps local,e os novos boys, a benefeciar dessa herança?
segundo comentários afortuna é grande e muito disputada!
por isso a lista do ps perdeu as eleições(segundo dizem),e tomou o poder de assalto,e lá está instalada de armas e bagagens.vão mudando o comando,mas a cor é sempre a mesma.
a presidenta da acaso soube deste acidente? sabe da disputa da herança?sabe do caso de porem pessoas na rua que não tinham dinheiro para pagar as fraldas?
deve saber por isso é presidenta.então se é tão honesta como diz à boca cheia,porque não toma medidas?é que com a vida das pessoas não se brinca.se a acaso é uma IPPS deve de apoiar as pessoas carenciadas e não mete-las no olho da rua quando não tem dinheiro para pagar as fraldas.
espero que se investigue e se faça justiça a bem dos idosos

ex. socialista disse...

numca pensava que olhão estava tão mal servido de valores.nos orgãos do poder,e nas instituições de apoio à velhice.
estou triste pelos idosos da minha terra.
nem tão cedo voto ps

zé estile disse...

o melhor ´apresentar queixa não à comissão europeia mas à judiciária.alguém tem de investigar se essa queda do velhote é verdadeira.os responsaveis não podem ficar impunes.
a presidente da acaso tem de responder pela instituição.e se for verdade só tem de fazer uma coisa demita-se pois está fora de prazo.

Vereador disse...

vocês deviam eram de ir todos cavar terra cambada de más línguas.
o predidente da ACASO é uma mulher de tomates e vale mais que vocês todos juntos.
Além disso o nosso presidente é também um homem com tomates,e um dia vai meter vocês todos em sentido.

Anónimo disse...

vá lá que o vereador pos ordem nisso senãos iam todos presos.

Anónimo disse...

A consolação que me resta é que esse "presidente", vai para a RUA nas próximas eleições, para BEM DA DEMOCRACIA e do POVO DE OLHÃO.
RUA COM GENTE INCOMPETENTE!
RUA COM GENTE INÚTIL!
RUA COM PARASITAS!

Anónimo disse...

na penses dessa maneira ele só cai se o socrates cair.
o poder dele está ligado ao do socrates e alia-se todo no tra´fico de influências.tem a teia bem montada.e o que uns podem fazer os outros nada podem.a "justiça" está no lado deles e enquanto forem poder,tem medo deles.
o homem vale-se da politica do medo e tem uma rede de bufos bem organizada.
tem espiões por tudo o que é sitio,
mais parece o salazar.
agora virou-se para o ps e diz que os militantes do ps lhe andama trair ,como se ele não trisse os verdadeiros socialistas,que não se fazem ao tacho.

Anónimo disse...

o poder não é só no governo,e nas autarquias,o poder exerce o controlo em tudo o que pode cheirar a dinheiro e a votos.
isso que se diz aqui da acaso e de outras instituições que deviam de ser de solidariedade, mas que não passam do que caça reformas, e heranças, assim com de caça favores e votos.
o que passa devia ser investigado a sério!
pois não se devia poder brincar,e servir dos idosos.

Anónimo disse...

um dia vai-se saber a verdade sobre a herança do aires mendonça e que se anda a abotoar com ela.

Anónimo disse...

· A saída da D. Hermínia, as agressões por ela alegadamente perpetradas contra dois utentes. É verdade? Se sim, porque a direcção não fez o que se impunha, comunicando o facto a quem de direito? Foi caso único de agressão de membros da direcção a utentes?

· A qualidade de vida dos utentes evoluiu durante esta mandato para níveis de terror absoluto, com a violência a aumentar exponencialmente, entre utentes e contra funcionários, estando condenados a um abandono total.

· A falência da estrutura operacional da ACASO, com a perseguição implacável a certos funcionários chave, alguns tendo-se demitido fruto destas acções execráveis, humilhação dos funcionários, atropelos á legislação laboral (o não pagamento das diuturnidades a tempo e horas assim como os aumentos devidos pela promoção na carreira, o caso de um vigilante, cujo automático aumento do vencimento levou outros onze meses a chagar, para coincidir com as eleições, apenas para referir um exemplo entre muitos), a boçalidade com que foram e são tratados é deplorável, fruto de uma manifesta incapacidade de dirigir por parte de quem dirige, até mesmo da falta da mais elementar educação e regras de civilidade.

· A entrega do controlo da instituição a uma colaboradora a recibo verde, que destruiu inúmeros documentos, é paga a peso de ouro quando comparada com funcionários de topo da instituição, ganhando á hora 3 vezes ou mais o que estes auferem, ao arrepio dos estatutos e de tudo o que é o mais elementar bom senso. Passando um atestado de incompetência e de desonestidade a todas as chefias e funcionários no geral, como se apenas esta funcionária que trouxeram de fora fosse honesta e capaz. A forma como esta funcionária controla hoje a instituição é abjecta, incutindo uma lógica de hostilização a todos os que cá estavam antes da sua chegada, sonegando documentos, atrasando deliberadamente a entrega de documentos, etc.

· A forma execrável como hoje são tratados os utentes do lar Residencial, completamente ao abandono, deambulando pela instituição sem actividades programadas, insultando e agredindo funcionários, destruindo património e documentos, sem que haja o mínimo de preocupação com esta situação, com todos os prejuízos que isto acarreta, para utentes, funcionários e para o funcionamento da instituição.

· A destruição de equipamentos assume hoje custos tremendos, tendo ultrapassado tudo o que seria imaginável há bem pouco tempo. Isto é apenas o reflexo do abandono a que estão condenados os utentes do Lar Residencial.

· A forma deplorável como foram tratados os antigos directores, questionando-se a sua honra e honestidade, menorizando a sua herança, quando este foi o período chave de crescimento da ACASO, hoje tão apetecível a tantos protagonistas sedentos de visibilidade e honrarias.

· A forma despótica como o cargo de presidente tem sido exercido, por ventura fruto de alguma confusão entre a disposição de nobremente ceder o seu tempo para colaborar com uma casa que é de todos nós e um conceito ultrapassado de patronato e criadagem, que há muito não faz parte da nossa sociedade.

· Vermos no que se transformaram utentes que tinham uma existência, que longe de ser perfeita, era digna. Utentes como o Vítor, o Fábio, que eram educados, prestáveis, estão hoje transformados em barris de pólvora ambulantes, fazendo uso da violência por dá cá aquela palha, sem estabilidade emocional absolutamente nenhuma, num estado de terror e defesa hostil permanente. A total ausência de regras mínimas e disciplina é a causa deste estado de coisas, assim como os episódios de violência sexual e física, ocorridos fora do horário normal de expediente, que nenhum dos técnicos responsáveis pode negar, pois são do conhecimento publico, do centro de saúde ao hospital. Nenhum homem e mulher de bem pode ficar indiferente ao degradar das condições de existência destes utentes a que assistimos neste mandato. É por ventura esta, para além das outras já de si muito más, a mais perniciosa consequência deste mandato, a condição desumana de existência a que estes utentes estão condenados.

·
· A alteração do pessoal todo que exerce funções na secretaria, substituindo todos os funcionários que faziam parte desta estrutura no inicio do mandato anterior por outros que contrataram depois, é um indicador no mínimo estranho. Porquê esta alteração, seriam por ventura incompetentes os funcionários que lá estavam, ou antes não seriam facilmente instrumentalizados? Será que assim detêm um maior controlo da instituição? Ou serve isto apenas para condicionar o processo eleitoral sério e justo, numa lógica torcida de controlo, a lembrar um qualquer regime politico pouco recomendável? Os sócios a quem foram cobradas as quotas foram alegadamente escolhidos a dedo, como forma de impedir aqueles que manifestaram a sua posição contra estes protagonistas de votar, até mesmo a aprovação de novos associados pela direcção pode ter estado condicionada ao proponente, atrasando deliberadamente essa aprovação para impossibilitar a plena participação no acto eleitoral que se aproxima. Esta situação é completamente inaceitável, pressagiava um processo eleitoral condicionado.

Anónimo disse...

por favor,quem manda na acaso,ponha ordem ao problema isto é se existe alguém que mande.
mas a presidente D. Grancinda ,sabe destes casos ?se sabe alguma coisa mudou nesta senhora.
a defesa dos tachos,e dos votos ? ou o desprezo pelos idosos?

Floripes disse...

o artigo do vosso blog provou que existem bastantes irregularidades nas gestão dos lares de 3ª idade.mas os comentários vieram reforçar o vosso artigo, e provar que se ninguém fizer nada é sinal que existe uma autêntica máfia na gestão e controlo dessas organizações.espero que alguém faça alguma coisa,para bem dos idosos.

Anónimo disse...

G'anda arruaça! O que é por aqui descrito faria arrepiar qualquer pessoa de bem. Mas creio que tudo vai ficar na mesma, porque a actual presidente da ACASO representa o polvo socialista de Olhão ( e em Olhão o Nacional, em segundo plano, mas auferindo da mesma protecção ) e contra factos não há argumentos. Ou alguém acredita que o Pina junior é presidente da concelhia do PS por mérito próprio? Tenhamos tino, esta malta é dona da nossa cidade e não há volta a dar...

Anónimo disse...

A idosa que foi posta na rua por falta de pagamento assinara uma autorização para lhe levantarem a reforma e o complemento por deficiencia; não podiam sequer argumentar com falta de pagamento e a Segurança Social deve tomar conhecimento disto pois é uma violação das regras das IPSS. Ou só os ricos têm acesso ao lares apesar do dinheiro que os trabalhadores descontam? Quem tem culpa das reformas de miséria?

Anónimo disse...

Ao leitor que denunciou a queda do idoso que acabou por falecer apelamos a que nos dê mais elementos, tais como o nome e a data presumivel do acidente ou da morte do sr. pois o assunto é de extrema gravidade e merece ser aprofundado por quem de direito

orlando disse...

toinos é o que vocês são então não sabem que o gajo que manda na segurança social em faro faz parte do polvo.
eles tem tentáculos em toda a parte mais parecem uma alforreca que um polvo,tais sãos as ramificações.
podem ter a certeza a d. gracinda não vai fazer nada e a acaso vai ficar igual.
até podia admitir que ela não sabia destes casos mas agora que sabe,oque vai fazer?

Anónimo disse...

quinta das cotovias

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O que as IPSS do concelho, todas mas todas, precisavam era de uma auditoria às contas para se saber como são feitos estes negocios. É que se aqui se fala de medicamentos há quem fale em negocios de carne e peixe. E se pensarmos bem é facil requisitar N quilos de carne a contar com alguma carninha lá para casa. E podem ter a certeza que isso já aconteceu!

Anónimo disse...

O CASO DO ACASO
Que autoridade está a investigar ou
a proceder a inqérito, sobre a pessoa que, ao que se diz, caíu nas
instalações do ACASO ?
Se bem depreendi, está em curso um "inquérito", interno, para apuramento da morte ou da conduta dos serviços internos ?
Terá sido comunicado pela Instituição ao MºPº de Olhão, PSP ou P.Judiciária, o falecimento, com
causa de acidente?
Se não foi, quem foi o médico que certificou o óbito ? E quais as causas da morte?
Então não foi autopsiado?
Podem divulgar o nome do falecido?
Os familiares são conhecidos?

Anónimo disse...

Aquilo é um fartar vilanagem. Claro que todos os dirigentes podem dizer que não sabiam. Mas porra, alguém tem de saber. De antigos dirigentes a funcionários, porque é que ninguem se chega á frente? Terão medo? É possivel, mas mais dia menos dia vai estrilhar...Alguém se lembra daquele artigo no Correio da Manhã, em que até uma funcionária tinha sido agredida pela então presidente? Aquilo de há uns anos a esta parte tá entregue á bicharada...

Anónimo disse...

Na ACASO já todos se terão esquecido da golpada que foi dada nas eleições para a Direcção o que demonstra logo à partida a democracia reinante naquela instituição. E se foram capazes de por interesses alheios à Instuição e aos utentes que outros golpes não serão capazes de dar? No Lar da Fuzeta também houve golpe e o esquema foi semelhante. Estará tão limpo quanto tentam fazer crer? A canalha socialista com Francisco Leal à cabeça não olham a meios pelo controlo total das organizações que lhes podem dar dinheiro e votos.

Anónimo disse...

é fartar vilanagem nem os velhos, escapam ao polvo gigante.

Furão disse...

Pois eu sou um umilde trabalhador mas tambem sei que a frase; a César o que é de César, mas no fim a frase é; se a César pertencer. e o desleal não é cesar secalhar é cesaríano.

Anónimo disse...

porque será que quem dirige a acaso não percebe nada de geriatria?
só nesta cidade é que isto acontece e as autoridades nada fazem

Anónimo disse...

e os pópós da CMO não sabem que há quem diga à boca cheia que os pópós da ultima fornada vieram de um pacote de leve 4 e pague 3?
será verdade?
E QUANTO CUSTOU ESTES 3?

Anónimo disse...

Parece que há por aí quem queira levar o caso mais longe. Esperemos que um dia se acabe a impunidade daqueles que abusivamente exercem o poder em Olhão

oliveira disse...

o chico leal quer que vocês se tropiquem todos pois o poder dele está para durar.
os pininhas e camachitos marchanites e companhia são uma cambada de cobardes,que só sabem falar mal dele pelas costas na presença dele cagam-se todos.e o leal goza com a cara deles.
e depois queixam que não há democracia como é que pode haver democracia se ela não existe dentro do ps.

Anónimo disse...

Boa noite,vou aqui neste pequeno espaço, dizer-vos o que se passa no Centro Social da Fuseta, à um ano O Engº Leal A familia Mendes Segundo e
o Presidente da Junta e o aparelho socialista correram com um grupo de homens livres que geriram o Centro Social da Fuseta só para dar à sociedade o seu tempo e fizeram-no com agrado.Pagaram dividas no valor de 85.000 Euros à Segurança Social e deixaram em cofre 115.000 Euros
Ao fim de um ano a Familia Mendes Segundo conseguiu acabar com o pé de meia da Instituição e hoje querem entregá-la à Segurança Socia, a ganacia era mais do que muita pois os medicamentos dos utentes faziam muita falta.
A Fuseta jáiu privada da GNR que foi para Moncarqapace será que o Centro Social também.
Toda esta culpa deste descontrole é do Engº Francisco Lealpois ele como Presidente da Assembleia Geral da Instituição manipulou tudo para que os amigos tomassem conta da mesma.
Mas como gerir uma IPSS não é o mesmo que gerir uma farmacia os resultados estão à vista.
Para sobreviverem têm que viver com subsidios da Camara de Olhao,
É triste mas é a realidade cua e nua.

Anónimo disse...

E na ACASO quem era o Presidente da Assembleia que cozinhou as eleições? O Pina pai...

laranja disse...

tá em todas

Anónimo disse...

O homem geriu na Cooperativa de Santa Catarina, ovos não tendo a precepção que a maioria estava podre, arruinando assim, aquela instituição que já se encontrava em
dificuldades.
Neste local onde o homem se encontra a "gerir" os "interesses" de um concelho, há uma granmde diferença, para além de não ter responsabilidades, que ninguém as pede, pode gastar dinheiro que não
tem de pagar.
A má gestão é normal nesse concelho
onde se joga com tudo e todos para
se obterem os objectivos.
Não passa de um miserável, terá a recompensa no seu devido tempo.

Anónimo disse...

Acaso ou um grande caso...se ouvesse justiça já ha muito tempo que este bocado de terreno plantado ha beira do atlantico e quem tempos foi um pais e que se chamava portugal.hoje o esgoto da europa era a maior penitenciaria do plneta terra...

Anónimo disse...

é na fuzeta éna acaso é no lar da stª casa é em todo o que devia de ser instituções de apoio à 3ª idade só se aproveitam para ~tirarem dividendos politicos e financeiros.
na fuzeta o caso aqui relatado é uma autêntica vergonha de como se esbanjam os dinheiros dos idosos.na acaso parece que não tem problemas financeiros,por caisa da herança do aires mendonça,e até se fala que aCMO se apro
era bom que se soubesse o que calhou em herança e o que é feito dela,diz-se que há terrenos a passar de mãos,será verdade?
a quem pertencia o terreno da zona industrial nova? a quem pertence o terreno onde continua a lixeira de quelfes?fala-se que fazem parte da herança do aires mendonça.será verdade?
muito está para esclarecer mas que a
por isso essa tramoia à volta dela

Anónimo disse...

é uma vergonha o k se lê aki será k ninguem faz nada

Anónimo disse...

É triste haver funcionários a passar informações internas a terceiros, esquecendo o sigilo profissional e sem saberem os pormenores das situações, tudo por inveja...

Anónimo disse...

mas essas informações não deviam ser publicas? entidades publicas quer dizer,que tudo deve ser publico e que
não deve de haver segredos,pois o bem devia ser comum .
só não é publico porque existem muitas jogadas, a favorecer alguém em desfavor do bem comum. e o bem comum deve ser transparente,ou não será assim?

A.TERRA disse...

Ao leitor das 19.51 devo dizer que não há funcionários envolvidos na denuncia, e se os houvera deveriam fazê-lo junto das autoridades competentes pois a isso estão obrigados por lei; a não ser que os funcionários se devam denunciar uns aos outros para ficarem bem aos olhos de quem dirige uma instituição que nos ultimos tempos rem sido uma calamidade. Mas o leitor não se esqueça que ao vir apontar a dedo pseudo-funcionarios está reconhecendo os erros cometidos que são de facto uma grande vergonha para quem dirige e para a propria instituição. Se reconhecem que não têm capacidade para governar o barco demiyam-se que faziam melhor figura

Furão disse...

É verdade pois esta cãmara parece ser das poucas que não fazem um simples boletim a informar das despesas publicas que faz e dos subcidios que entrega e a quem. Porque será? eu cá não sei parece que sou burro. Já agora alguem sabe quem foi JOSE LOPES de SOUSA e o que fez? VIVA A REVOLUÇÃO

procópio disse...

quer dizer o coronel josé lopes de sousa?
se é esse,e se a mensagem que quer passar é de revolta,contra os novos ocupantes então,vamos a isso,mas o pior é que na altura de aparecerem,são sempre os mesmos que aparecem uns dizemeh coisa e tal não posso doi-me a barriga fica para outro dia,outro diz amnhã não dá muito geito,pois tenho umas coisas pra fazer,outro lhe dirá assim eu vou mas,não sei se quero que saibam que eu vou sabem coiso e tal tenho um cargo publico e essa coisa de revolta não fica assim muito fino,e depois posso perder o "apoio" todo,que tenho arranjado até aqui.poucos lhe dirão assim é revolta contra esses novos invassores,disfarçados de democratas então eu às tantas estou lá!
é por essas e por outras que o chico lá vai "governando" e mais que isso se vai governando,dando beneses a quem lhe apetece,como ainda recentememte afirmou num jornal desportivo que se o sco subisse a CMO ia fazer as obras no estádio josé arcanjo,para que o sco jogasse em casa.
ora o que se passa é que o sco é proprietário de cerca de 20 apartmentos,ora se tem 20 apartamentos eles que os vendam pra fazerem obras no estádio,pois é isso que as outras empresas de olhão fazem quando querem construir instalações novas para as suas industrias ,ou então pedem à banca!
agora usar dinheiros publicos para pagar obras para uma equipa de prifissionais praticarema sua profissão não tem lógica nenhuma. vá diga lá isso ás pessoas, e logo vê a corrida que leva.
a revolução vai-se fazer um dia pode não ser para os nossos tempos ,mas já esteve mais longe,pois já se viu que as donas brancas, do mundo todo não resolvem os problemas dos trabalhadores.

chico lela disse...

porra a acaso está em polvorosa.
parece que desta é que acertaram em cheio!

Anónimo disse...

Para quem não conhece a acaso pensara que nessa instituição só se passam coisas más, mas ainda sou daquelas que acreditam que entre os leitores deste blog haverá os que fazem uso da inteligência e se aprecebam que é muito mais facil falar mal do que dizer o bem. Parece que dizer elogios começa a tornar-se num Dom!
Creio também que será de fácil percepção que quem faz estes comentários sofre de uma especie de síndrome de ignorância crónica, pois as acusações feitas na sua maioria podem comprovar-se facilmente como falsas. Falsos são também estes "bons samaritanos" porque além da falta de criatividade, abundam de estupidez, expiram incoerência e são concerteza candidatos a sabujos!Em tantos audazes comentadores,"ricos" em cohecimentos sobre a realidade da acaso, não haverá nenhum capaz de ser objectivo? De não generalizar? serão os quase 200 funcionários incompetentes? Não existem funcionários dedicados e empenhados na melhoria constante da qualidade dos serviços? AH! Pronto. Esses funcionários são os que contribuem através de comentários destrutivos, contando "histórias" que de certeza irão tornar a acaso numa instituição topo de gama! Sócios ou colaboradores, funcionários ou afins, quem tem tão mal dizer não sente concerteza prazer em estar ligado a essa instituição. Tentem outra e deixem trabalhar quem gosta de lá estar e faz o bem sem olhar a quem.
Tenham pelo menos um pouco de bom senso e não prejudiquem quem precisa de trabalhar, sabe e gosta de o fazer.Se as mensagens são para a Direcção sejam específicos e correctos.Se é para o PS tornem-se militantes, é que muito do que por aqui se tem escrito não é senão política.

Anónimo disse...

Numa noite de insonia ou pesadelo o comentador anterior vem atirar-se aos trabalhadores como se fossem eles os culpados do que de mal se passa na instituição. Esquece que a serem os proprios trabalhadores ninguem melhor do que eles conhecerá a realidade do que lá se passa ou seja o escriba de serviço acaba reconhecendo que embora falte alguma objectividade às denuncias elas atingem e de que maneira a instituição e claro a responsabilidade dela recai na direcção. Se é politica é-o sem duvida, não tem é um cariz partidario se é aí que pretende chegar. Quando alguém critica o poder instalado logo vem a teoria das campanhas negras, vexatorias,cabalas politicas,colagens partidárias e outras. Mas este alinhado acaba por admitir-nos no PS onde já estariamos bem. Será que acabara de sair de alguma reunião da concelhia chucha? Mas diga lá sr. o que afinal está errado ou é falso nas denuncias feitas. Tão simples: faso ou verdadeiro. Diga, diga lá seu camaleão

Anónimo disse...

COM TANTAS PALAVRAS CARAS E NÃO SABE INTERPRETAR UM TEXTO? É QUE DE FORMA ALGUMA ME ATIREI AOS FUNCIONÁRIOS,FIZ PRECISAMENTE O CONTRÁRIO, O QUE AINDA NINGUÉM AQUI FEZ: RECONHECER O VALOR QUE TÊM. QUANTO À ESCRIBA DE SERVIÇO, PARECE-ME QUE FORAM MUITOS OS QUE ESCREVERAM E PROVAVELMENTE AO SEU SERVIÇO!
GOSTO DO CAMALEÃO, MAS NÃO MUDO DE COR, ESTOU SEMPRE DO MESMO LADO, O LADO DOS FUNCIONÁRIOS QUE ZELAM PELO BOM FUNCIONAMENTO DESSA INSTITUIÇÃO.

Anónimo disse...

Pelos vistos é tudo mentira o que vem sendo denunciado. Também será mentira que em lugar de pagar o subsidio de alimentação ao turno de noite lhes deixam um pacote de leite? O trabalho nocturno é pago com o adicional de 50%? Ou querem dar a imagem de pessoas de bem à custa do trabalho dos outros? Os trabalhadores têm direitos e parece que são atropelados constantemente. Que trabalhadores defende? Os que tudo contam às chefias ou os que denunciam as irregularidades? A instituição é e será sempre de louvar mas o aproveitamento que dela fazem deixa muito a desejar.
E os utentes? É falso que tenham despejado alguém por falta de dinheiro? Afinal quantos utentes já cairam sem que tenham chamado uma ambulancia? O caso aqui denunciado do utente que morreu é verdade ou mentira? Dá bem para perceber de que lado está. Mas olhe que as coisas podem mudar de um momento para o outro

Anónimo disse...

que autoridade pode remexer no assunto da acaso? nenhuma!!mas que há irregularidades,ah! isso há!!!sabi

Anónimo disse...

há muito mais coisas gravissimas na acaso.
o tempo irá demostrar isso ,por essa razão o ps quer o poder sobre a acso a todo o custo,já nas ultimas eleições houve falcatrua,nas próximas se verá o que se vai passar.

Anónimo disse...

REUNIÃO ONTEM NE ACASO:
D. Gracinda convocou o pessoal e não só para desmentir a história dos medicamentos; quanto ao utente que caiu e acabou falecendo já não foi no tempo dela; mas não teve uma palavta sobre a utente que desalojou por falta de pagamento das fraldas; nada sisse sobre as promessas feitas aos trabalhadores nem se disponibilizou para resolver a questão do subsidio de alimentação ao turno da noite a quem dão sobras ou em alternativa um pacote de leite, nem sobre o adicional por trabalho nocturno. Ficámos a saber que o veterinario Madeira ainda acha pouco considerando tais de politiquice; bom, se ele for tão bom politico quanto é veterinario então estamos safos. Mas a que propósito esta manifestação veterinaresca?
Os trabalhadores têm deveres mas também direitos e a familia socialista à frente da instituição parece defender o trabalho sem direitos.
O folhetim está para durar e veremos como vai acabar. Dentro de momentos seguem~se novos capitulos

Anónimo disse...

Pois, a do falecimento do utente não foi no tempo dela...mas foi. Porque foi a dias da eleição que a elegeu e quando era presidente a que veio a ser a sua vice-presidente. Que conduziu o processo como conduziu para não hipotecar a eleição da Dr.ª Gracinda. Ora das duas uma. Ou sabia e mentiu ou não fazia a mais pálida ideia do que andou a sua numero dois a fazer no mandato anterior. o que denota uma total ausência de interesse pela casa e que a aliança foi no escuro, com o propósito unico de garantir que a direcção então em funções "garantiria" a eleição, através dos processos que todos tivemos conhecimento na altura. Como eu acho que é tudo bandidagem, nem interessa muito o que foi que se passou. Por exemplo, o Tesoureiro da Junta de Olhão, que depois foi para a Direcção da ACASO, nessas eleições, tava, no dia das eleições, com um molho de boletins de voto a prencher no café nas redondezas do Centro Ayres Mendonça. Alguém lhe disse alguma coisa? Nickles, era com o conhecimento de todos, da Gracinda ao Pina, ou acham que um boy fazia uma alarvidade daquelas sem o conhecimento dos donos? Tudo bandidagem...

Martins disse...

épá essa de prencher bolhetins de voto no café é forte. mas nada me admira desses democratas de pacotilha.
demo quê? eles são é venha a nós!
veja-se o caso dos cargos distribuidos entre a familia dos xuxas.claro que os albertos e companhia também vão metendo os seus lá no meio do barralho por isso esse silêncio do psd de olhão.
depois temos aqueles partidos que são contra mas votam a favor para não ficarem mal na chapa.
tá tudo controlado.por isso é que o leal agora se espanta como é que esses gajos dos blogs não desarmam.e lhe vão obrigar a responder.
tenham, mas é vergonha e ao menos tratem os idosos com respeito pois pode ser que algum de vós chega a velho e goste de ser tratado com respeito,respeito e dignidade com que não tratam alguns.

Anónimo disse...

Home essa tá boa. Atão eles dizerem qé tudo politica e afenal já andem cos papeis dos votos pas tabernas. Ma o Madeira na tava de serviço quando o idoso caiu ou tava gágá? Na chamar a ambulance e deu no que deu. E essa Dra na sabia de nada? MA somos todos parolos ou quê?

Anónimo disse...

podem ter a certeza são mesmo parolos e ainda mais grave uns ignorantes

Anónimo disse...

em dia de eleições ou nas vesperas os idosos são acarinhados e aos funcionários são prometidos € e jantares,etc.etc....e é assim que são ganhas as eleições!!!
mas depois é que vem o arrependimento dos votos dados ,pois na receberam o piling...

Anónimo disse...

quando as coisas começam a dar para o torto ,nada como uma reunião para acalmar as hostes e fazer promessas,pois as eleições estão à porta.será que vão começar a pagar o subsidio de refeição e trabalho nocturno a mais 50 % como é de lei?

Anónimo disse...

Meus amigos por acaso a ACASO tem um médico de nome Madeira e que presta serviço na instituição à longo tempo. Ao tempo em que o utente caiu já este douto senhor prestava serviçi na instituição.É preocupante saber que o utente caiu e ninguém teve a preocupação de chamar uma ambulancia, de mandar fazer exames complementares para garantir que a pessoa em causa não precisava de outro tipo de cuidados que aqueles que lhe foram prestados. Quando o Madeira que pelos vistos não faz parte da direcção vem a terreiro defender também a douta presidente esquece o seu dever de isenção e imparcialidade para com os outros trabalhadores que têm tanto ou mais valor do que ele, cuja prática é semelhante à de um veterinario.
Como a D. Gracinda parece perceber muito de gestão no que é acolitada pelo tesoureiro da junta de freguesis socialista, bem poderia explicar porque estão sonegando direitos aos trabalhadores tais como o subsidio de turno e o subsidio por trabalho nocturno. Sabe a D. Gracinda que o subsidio de ferias é pago no final do mês que antecede as ferias mas a instituição este ano só as pagará em Setembro o que é ilegal.
Se nalguma coisa as criticas são injustas, no essencial pecam por defeito já que com os trabalhadores e os seus direitos não se brinca e este blog pode e deve ser um porta voz do descontentamento que está enraizado na instituição. A união de esforços com as familias dos utentes é indispensavel ao sucesso das lutas que vemham a desencadear.
Por aqui enquanto não estabelecido um clima de democracia garantiremos o anominato das pessoas que tenham receio de represalias.

Homem que Guia disse...

também a dona gracinda já está habituada a não pagar contas,pois o brisas do sul ainda está à espera do calote,que o seu distinto e vereador j.p. fez enquanto presdente da J,F.Olhão.
e ela diz que não é responsavél pelas dividas do presidente anterior.
paga os calotes e paga aos trabalhadores,aquilo que a lei manda ,pois se a acaso tem dinheiro para abonar à cmo.... também deve ter dinheiro para pagar a quem faz funcionar aquela instituição.ou seja os trabalhadores da acaso.

A razão disse...

Eu acho que não deviam publicar estas coisas na Internet mas sim resolvê-las na própria A.C.A.S.O.
Quam publica estas coisas não pensa que está a pôr em causa o trabalho de muitas pessoas.
Isto é o que eu penso deste blog.

Anónimo disse...

e a saude de muitas pessoas,pois se eles não resolvem as coisas,alguém tem de intervir para por ordem na acaso.agora falcatruas não.
como é que são adjudicados os medicamentos,e como são pagos? papelinhos era no tempo dos mercieiros,quando se mandava apontar no rol.
eu pago o medicamento de um familiar ,meu e dão-me um papelinho? tem é de me dar um recibo pois isso é despesasa de saude e conta para o irs.ou depois a acaso vai apresentar esse recibo à segurança social?
alguém tem de investigar.e pagar aos trabalhadores o que estes merecem e o que a lei estipula.
se se dizem socialistas, aprendam o significado da palavra.

Anónimo disse...

como é triste ver se especular sobre questões do que não se tem conhecimento. Se há tanta gente preocupada e interessada com os procedimentos na compra dos medicamentos, e com os direitos dos funcionarios da ACASO, é muito facil saber sobre as queixas e as acusações que se fazem; porque não pedem aos familiares que lhes expliquem, e da mesma forma não pedem aos funcionários que se queixam, para mostrar os recibos de vencimento. Simples, não é, confirma-se logo se os direitos estão a ser cumpridos. Nada como conferir com documentos nas mãos. Talvez se deixasse de denegrir a imagem da Instituição que é o ganha pão destes funcionários.

Anónimo disse...

Tá bom,tá. Então mostrava o recibo e ficava identificado. Os recibos vêm com 25% de adicional por trabalho nocturno; nada diz sobre subsidio de turno quando fôr caso disso; também não explica porque o subsidio de ferias é pago em Setembro; mas exolica como não é pago o subsidio de alimentação.
Pois é vou falar com a familia da D. Deolinda para perguntar se foi ou não despejada do lar por falta de pagamento quando lhe ficavam com a reforma e o complemento.
De facto este assunto não deveria ter chegado a este blog, mas o escandalo é tanto que não houve alternativa. Já agora porque saiu a D. Pilar, que era a anterior presidente e neste mandato a numero dois? Não era remunerada? O que é se passou?
Os familiares dos utentes regra geral silenciam o que se passa com medo de represalias como aconteceu com a D. Deolinda.
Não é a instituição que fica mal, mas sim aqueles que por meios esquisitos e golpadas ganham eleições. Torna-se dificil distinguir onde começa a instituição e acaba a camra passando pelo ps.
Vão dar banho ao cão!

Anónimo disse...

alternativas há sempre, quando as pessoas estão de boa fé, dão a cara. Falam como pessoas civilizadas sem medo de dar a cara porque direitos todos os temos. Porque se há irregularidades laborais existe o ACT, se é que sabe o que este organismo representa, para apresentarem essas questões, sem que seja preciso identificar-se. Mas acho que isso não interessa. O mais interessante é ir alimentando os comentários deste blog.

Anónimo disse...

se falarem vão directamente para o olho da rua.
cambada de ditadores reolvam é o problema e deixem-se de conversa de xaxa.

Anónimo disse...

Santa ignorancia, realmente não vale a pena,mas uma coisa eu digo, se estão assim tão prejudicados nos seus direitos porque não procuram outro local de trabalho. Simples não é? Mas como se vê que não sabem quais são realmente os seus direitos laborais e não querem saber para continuar a dizer barbaridades destas...............

Anónimo disse...

Enquanto o sistema politica promover os "jobs", o partido nomeia os seus "boys" para posições chaves no aparelho de estado. As nomeações para cargos de direcção regional, sejam eles quais forem, são atribuidos por confiança partidaria e não por competencia. Assim o ACT não é senão uma extensão deste poder e quem tiver a ousadia de denunciar algo que esteja sob controlo do partido dominante corre o risco de ser denunciado particularmente junto dos superiores. Se é que não aconteceu já. Um passarinho, disse-me que pelo menos duas funcionarias terão sido alvo de represalias por terem consultado aquela entidade. Esta é a convicção generalizada, só quebrada por quem está disposto a ir até ao fim, nem que isso lhe custe o posto de trabalho.
De que andam à procura?

Anónimo disse...

só quem está numa secretária a separar documentos e com o seu ordenado bem chorudo é que acha que os demais funcionários devem dar a cara sem medo....e falar sem receio de represálias...como se valesse a pena..falar..!!

Anónimo disse...

Só tenho pena dos funcionários que realmente trabalham para o bem comun, e não para tentar destruir com mentiras a Instituição. Tenho conhecimento de que os funcionários recebem tudo a que tem direito, tais como subsídio de turno, subsídio alimentação quando a ele tem direito, horas nocturnas, quando há lugar a elas, subsídio férias, etc, etc.
Não inventem mentiras porque é preciso ser muito ingénuo para acreditar que a 2ª maior empresa do concelho não cumpre com as questões laborais.
Eu sei bem quem é que deve ir dar banho ao cão..................

G. disse...

realmente a maior parte dos funcionários dão-me pena de serem maltratados por uma direcção que só vê nesta instituição um local de garantir os votos para o ps.
tenho pena de não serem cumpridas as normas do cct,e tenho pena de alguns idosos que nõ tendo dinheiro para pagar a pretação mensal sejm postos no olho da rua como se um cão setratasse.
tenho pena de alguns idosos serem alienados por doentes mentais que deviam estar num centro de recuperação de doenças mentais,emmvez de andarema perseguir outros ,para sua sastifação própria,tenho pena que a direcção da acsao saiba disso e nada faça.
e não aprofundo o assunto para não ofender pessoas mais sensiveis.
mas a d. gracinda sabe bem o que se passa.
pegue no assunto em mãos e resolva, se não quer que o caso seja mais grave,do que já é.

Anónimo disse...

é mais pena ainda daqueles que fazem juizos de valor sem conhecimento de causa.
É só de louvar quem se disponibiliza voluntáriamente para dirigir uma Instituição que não deve ser fácil de gerir como qualquer outra.
Julgar é fácil...............

Anónimo disse...

tanta paixão,tanta caridade,e tanta falcatrua para ganhar as eleições ? isso trás agua no bico votos preenchidos nos cafés.não há aqui qualquer coisa que bate mal?
que a herança do aires mendinça é grande a gente sabe.pois se não fosse essa herança gostava tanta caridade e compaixão.
tratem é bem dos idosos,pois as mensalidades que eles pagam são uma fortuna e tratem bem os empregados,e paguem-lhes aquilo a que tem direito e não persigam que não tem cartãozinho cor de rosa.

Anónimo disse...

Acho que não é preciso ter muita inteligencia para se saber que em qualquer eleiçao, os votantes são identificados e conferidos nas listagem presentes que é feita pelos elementos das listas candidatas que se encontram na mesa de voto. É preciso ser-se muito ignorante para se fazerem comentários semelhantes ao anterior.
E se é para outras pessoas acreditarem, o que eu não acredito, desculpe me que lhe diga, mas está a tentar fazer essas pessoas de parvas..........

Anónimo disse...

perguntem á lista que perdeu com é que foi .sa eleições foram impugnadas e já estamos quase com outras eleições à porta e nada.

Anónimo disse...

moce de, não vale a pena, já se viu que o que vale aqui, é só política do bota abaixo.........

Anónimo disse...

se gerir a instituição é á borlix como dizem ser- voluntário- porquê tanta campanha politica? porque é toda a minha gente a querer ser o presidente? tanta bondade? problemas e xatices por puro prazer? intressante, no minimo não é?

Anónimo disse...

acaso vao todos pr fundo desemprego ñ comecem a trabalhar bem

Anónimo disse...

no meio disto tudo quem se esta a lixar sao os utentes da ACASO eles é que são prejudicados isto é só politica

R.Madeira disse...

tudo na vida é politico até o facto de dizer que se candidatam a presidentes dessa IPPS por amor aos idosos.se foi por amor aos idosos porque motivo houve tanta falcatrua?
quantas cunhas não foram metidas para que os familiares entrassem? eu sei de uma série delas.ora isso em ano de eleições cada cunha dá um voto ,e quem está à frente,é tudo gente conectada com o ps,até já manuel alegre veio dizer quem em tempo de eleições, o ps se serve dos idosos depositados nesses lares para ganherem as
eleições.
por isso por mais que digam que estão nessa instituição por amor `a arte eu pergunto se o amor veio só depois de serem presidentes de junta de A.M e menbros da concelhia do PS em olhão?
não joguem areia nos olhos das pessoas todos sabem quantos votos a acaso vale e são muitos.
não é verdade d. gracindinha,e restante concelhia ps de olhão?

Anónimo disse...

Tem toda a razão, é só politica. Na verdade a D. Deolinda foi posta na rua e ainda ninguém desmentiu, e nas condições em que saiu não podia; se tocasse à porta de um familiar dos responsaveis também não gostavam. O utente que caiu de um piso para o outro está confirmado, tal como a falta de exames complementares de diagnostico que permitissem ajuizar da necessidade de um tratamento daquele que lhe foi dado.É tudo politica e são os utentes os mais prejudicados com as atitudes de quem dirige e não de quem critica porque esses não têm qualquer interferência no processo. Essa de culpar terceiros pelos erros cometidos é proprio de quem não é capaz de reconhecer que aqui ou acolá cometeu pela mesma razão também não será capaz de emendá-los.

Anónimo disse...

A caça às bruxas já começou mas já agora outra alfinetada; é que sendo tudo mentira o subsidio de ferias já não vai ser pago em Setembro mas sim em Julho. E esta?

um funcioário disse...

começaram a afzer perguntas aos fincionários da acaso ,para ver se descobrem que comenta no olhão livre e fornece algumas coisas de grave que se passa cá dentro.
graças a vocês o subsidio de féria vai ser pago mais cedo.veremos se também começam a pagar o trabalho nicturno como deve ser e está na lei.

Anónimo disse...

Qual que, não sabem a melhor, só vai ser pago é em Dezembro. Cambada de idiotas, querem é deitar-se a adivinhar, mas não apanham nada.
Vão mas é trabalhar.
Se calhar querem ficar em casa e que lhes vão levar o ordenado a casa. ahahahahahahahahah

Anónimo disse...

o leal agora também anda a tirar postos de trabalho acaso pois em vespera de eleições começou ele distrubuir 850 cabazes para atenuar a fome que cada vez é mais em olhão mata.
devia ter vergonha e tentar resolver o desemprego em olhão pois nada fez para que a bela olhão voltasse a abrir.

Anónimo disse...

Afinal sempre vale a pena escrever no blog!!!
E os palhaços que vêm para aqui dizer que se deve dar a cara e assinam anónimo? Estupidez do caraças.
Em relação à primeira direcção, foram aumentadas as mensalidades dos utentes e a qualidade do serviço caiu como tudo. O edificio está a degradar-se a olhos vistos e continuam a perseguir os utentes e os familiares, ameaçando que se não pagarem mais são convidados a sair.
Olhão é a Madeira do Alberto João no continente.

C.Martins disse...

são essas verdades que a d. gracindinha e companhia da concelhia do ps que está em peso na direcção da ACSO não gostam de ouvir e ler.
por amor á caridade eaos idosos o tanas eles estão lá é para tirarem proveito politico disso e é orientação do ps a nivél nacional quem controlar essas instituições tem sempre uma quota de votos garantidos.
disse isso que sabe! pois foi afirmado por manuel alegre à boca cheia, e para quem quis ouvir.
eu ouvi e o que se passa na ACASO é o reflexo do que se passa em portugal inteiro.

Anónimo disse...

PÃOPÃOPÃOPÃOPÃO O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Anónimo disse...

má orientação ou má gerencia? má vontade? ou não se importam ?
algumas baixas, férias, e fica um caos para quem trabalha. até quando? fica no segredo dos deuses a resposta...

Anónimo disse...

por portas e travessas fiquei sabendo que para um idoso entrar no lar da acaso pagou 1200 euros, infelizmente apenas lá esteve 14 dias. mas por incrivel que pareça a familia ainda não recebeu o retorno da mensalidade e já fez o idoso mês e meio de morto.
como é que é?! custa tanto fazer as contas com a familia? ou não sabem faze-las? a presidente tem conhecimento de tudo o que lá se passa? há conveniencia? as respostas estão no segredo dos deuses!!!!!