segunda-feira, 23 de novembro de 2009

As casas vão abaixo! O resto São cantigas!

A Ultima frase da Engª Valentina Calixto foi taxativa:"as casa de 1ª habitação se estiverem em zona de risco são deslocadas, as casa de 2ª habitação são removidas". E quando diz removidas quer dizer demolidas!
O resto, foram cantigas de embalar.
O Factor mais relevante é que o Auditório da Quinta de Marim estava cheio,(sinal que as pessoas querem discutir os seus problemas),mais de 300 pessoas, onde a maior parte estava interessada na preservação das casas ditas clandestinas, e onde foi questionado por alguns intervenientes ,qual a diferença entre essas casas e as casa dos Poderosos na Quinta do Lago no Ancão e na Fuzeta, construídas em cima do domínio publico maritimo.
Também um pescador da praia de Faro referiu os campos de golfe que roubam espaço à ria, mas a esses, a Valentina e o Bettencourt, ficaram quedos e mudos.
O único representante dos partidos que intervieram foram ambos do B.E. sendo que os restantes partidos, se estavam representados não intervieram. Quem não estava era Macário Correia, e F.Leal antes das eleições se mostraram contra as demolições, mas que como era de esperar, depois de eleitos, nem sequer compareceram na discussão pública.

42 comentários:

Janica disse...

são rápides os moces hem?
bem apanhadas as ultimas frases,da louca descabelada com casa na reserva do LUDO,e com uma mantilha de cães que comem os carneiros da zona.
o que essa senhora se desculpou na questão das casa na fuzeta e do moinho do alemão dentro da ria é que ele como chefe da ASRH é que é a principal responsável dessas situaçoes,pois estã ambas a menos de 1 sim um metro da linha de agua da ria formosa.
ou ela tem várias personalidades,então o melhor é ir tratar-se.
parabes ao mauricio pela boa intervenção,pena que o seu amigo e ex.governador civilsrº Pina, agora que sabe que a sua casa não vai abaixo, não comparecesse,e mandasse o substituto mais o seu soice agora já não diz "ai as minhas ricas casinhas" pois sabe que a dele fica em cima.

Atento disse...

vergonha o que se passou hoje em marim foi fazer uma lavagem com a presença dopublico.
só para se dizer que se discutiu quando já tá tudo aprovado.

Anónimo disse...

À grande "Venezuela".
Serei obrigado a dizer:
- "SALAZAR, VOLTA QUE ESTÁS PERDOADO".
J.Mateus

Anónimo disse...

Quem aprovou o POLÍS tem grandes responsabilidades nisto,agora estão caladinhos que nem ratos.
Mas o futuro destes está proximo.

Anónimo disse...

EU TB QUERO UM ACASA NA ILHA COM UM GREEN Á PORTA.

TB PAGO IMPOSTOS, DEVEREI TER DIREITO, NÉS PÁ!!!

CC

Anónimo disse...

espertos foram os espanhois que compraram as casa na ilha da culatra que tiraram o cartão de cidadão como se habitassem na ilha da culatra.
será que os ex governadores civis Cabrita Neto e Antonio Pina,também declararam as suas casa na ilha da culatra e farol como 1ª habitação?
e a chefa da s finanças o ruizinhe tatão a maria sabina o Carlos martins e muitos colunaveis que tem casa clandestinas no farol declararam essas casa como 1ª habitação?

Anónimo disse...

o leal vendeu-se á valentina calixto pois a casa que ele tinha na ilha da fuzeta, foi trocada pelo emprendimento na fuzeta junto nà ria.ele e o homem das farmácias.
é fartar vilanagem

J.Valério disse...

a cdu não podia lá ir botar discurso, pois votou a favor do Pólis,na assembleia municipal de Olhão.

Bétinha disse...

só más linguas,olhem gostei muito do penteado da dona valentina calixto,não sei o que parece mas que é muito chique lá isso é.

Anónimo disse...

Boa noite.
Voltamos à vaca fria nestas conversas, ao rico e poderoso aceita-se tudo, ao pobre e desgraçado, ainda que humilde e sério, não.
Trinta e cinco anos volvidos depois do 25 de Abril, constatamos que uma grande parte da população portuguesa tem andado a trabalhar para encher a barriga a uns quantos gulosos, gente sem escrupulos, gente que à luz do dia e sem receios age em proveito próprio e com a exclusiva intenção de se colocaram num patamar financeiro e patrimonial que lhes garanta uma reforma antecipada e sem sacrifícios.
De facto fala-se de tanta coisa no mundo da politica, práticas que deixam os mais cépticos de boca aberta, é um fartai vilanagem e não existe quem ponha cobro a toda esta miséria humana.
Perdeu-se o conceito de familia, o respeito pelos mais velhos, o respeito pela autoridade, na escola é o que se vê (alunos batem aos professores; professores pedófilos; auxiliares de educação que vendem droga;),não se respeita a propriedade alheia, maltratam-se à boa maneira da máfia os mais incautos, despindo-os dos seus bens e da sua honradez, enfim, sem querer fazer futurologia, quer-me parecer que as coisas vão piorar.
Lembro-me há uns anos atras, quando se comentava que fulano tinha desviado uma galinha do galinheiro do vizinho, que esse acto era reprovado pela população e o seu prevaricador não saia à rua com vergonha.
Hoje os corruptos são quase alvo, quando não o são, de homenagens.
Que rosto moral poderão ter os politicos que ontem (antes das eleições) defendiam um rol de causas que hoje depois de eleitos as passaram a ignorar??? Que gente é esta???
Que rosto moral têm os Senhores e Senhoras que nos impõem leis, regulamentos, normas, que decretam decisões cuja sua aplicabilidade reside exclusivamente para terceiros, pois quando as mesmas situações são colocadas aos próprios deixam de ter efectividade???
Vamos ter vergonha meus senhores, basta de militância anarquista, os senhores terão certamente filhos, que vos darão netos e de certo que não gostariam de igual tratamento para os vossos descendentes.
Vejam-se os acontecimentos mais recentes na nossa cidade, os factos ocorridos no passado dia 31/10/09 na Junta de Freguesia de Olhão, onde um grupo de bem feitores liderados por um tal de Luciano, Manso, Lidia, entre outros, tentaram tomar de assalto a freguesia. Parece-me que tudo já passou e que tudo ficou limpo e bem cheiroso com o produto utilizado.
Parece-me que gastei mais algum do meu pouco tempo útil em vão, mas fiquei de consciência tranquila.
A todos os residentes neste "País do faz de conta", desejo muita saúde e força para combatermos esses amigos do alheio e oportunistas.
Boa noite.
João d'Olhão

F. Leal disse...

Se o Leal está sempre ao seu lado, onde estava ele ontem,que não foi a Marim por-se ao lados dos olhanenses?

Anónimo disse...

investiguem é os negócios do leal com a firma algarcer que é do marido da dona Valentina.
será que houve concurso publico para a atribuição daquele serviço de limpeza duvidosa.

Anónimo disse...

Finalmente fazem um post que tem razão.
as casas são mesmo para ir abaixo pois há dinheiro para isso.
infelizmente eu também tenho cas no farol e pelos jeitos vai abaixo,paciência gozei uma série de anos,e dei o meu voto ao ps pensando que esse partido era contra que as casa serem demolidas,era isso que o drº António Pina me dizia , mas perante esta realidade ,numca mais vou acreditar em politicos e numca mais voto no ps.
o unico ontem no auditório, que levantou a voz foi aquele que o ps chama vigarista,por pena minha não vi mais nenhum partido levantar a voz, por causa das casas, e da poluição na ria que o pólis não contempla uma unica linha.

Anónimo disse...

deviam ter questionado esses senhores porque não há dinheiro do polis para acabr com os esgotos a céu aberto como os do T e com as ETARS que em vez de tratarem os esgotos dão cabo da ria .

Anónimo disse...

Nisto da intervenção política partidária há de tudo na defesa das suas convicções, há os honestos, os desonestos e os outros, os que simplesmente se prestam ao espectáculo mediático a qualquer preço para figurarem nas notícias dos jornais, ou ter uns minutos de audiência nas TVês que são os políticos que trabalham para a imagem porque pelo trabalho meticuloso, cuidado e insistente na difusão da sua mensagem népia, porque também não a teem.
Agora em Olhão também já há destes últimos, como os que aproveitaram a reunião de ontem de esclarecimento sobre a Polis da Ria Formosa para pavonearem os seus disparates em vez de procurarem contribuir para o esclarecimento necessário das populações sobre as medidas preconizadas por este programa de intervenção para a ria, com as vantagens que pode trazer se for bem aproveitado para todas as actividades económicas, da pesca ao marisqueio com benefício para largos milhares de trabalhadores que se dedicam a estas actividades.
Só para ver como os palhaços se contentaram com as suas próprias palhaçadas quase que valeu ir a Marim

J.Valério disse...

pior são os palhaços que ficaram sentados e calados,enquanto que as suas ostrinhas morrem.
aliás calados ficam eles sempre pois assinam de cruz tudo o que o leal leva para assinar,para as sessões da CMO

J.Valério disse...

o ps ontem à noite deu falta de comparência na sessao dajunta de freguesia de olhão.onde chegou o ps de olhão

Anónimo disse...

De facto o unico que mostrou revolta com o que está a acontecer foi o Vereador do B.E. joão Pereira
aonde estavam os outros partidos que dizem que defendem a população Olhanense? demagogia é há fartazana
PS deu falta de comparencia porque estando comprometidos com o processo desde o inicio não ía dar a cara,a CDU votou alinhada com o PS tambêm não deu a cara por estar comprometida,a população irá saber quem lhes defende, e quem foram os partidos que aprovaram o derrube das suas casas.
Falando em vigaristas,não são aqueles que interviram na defesa dos Olhanenses,cujas casas querem derrubar,Vigaristas são aqueles que aprovaram o POLÍS PS e seus aliados nesta questão.

Anónimo disse...

O Sr. joão Pereira BE fala muito mas não diz nada de jeito. Ja agora pergunto eu já esse sr. pagou aos seus ex. empregados que estão no desemprego e os calotes que ele tem para com o fisco paga primeiro e fala depois eu, tambem quero uma casinha na Ilha!!!

UM COM CASA NO FAROL disse...

Algum dos Senhores comentadores ou autor do blog,sabe quem em A.M. votou a favor do derrube da minha casa no farol,Diz um amigo PS que o partido dele não tem nada a ver com isto,acho estranho alguem teve de ter responsabilidades nisto,tenho casa no Farol á quase 35 anos e nunca isto tinha sido falado,Quem foram os anti-olhanenses que votaram esta merda ?
Desculpem mas se eu souber estes personagens vão dar-se mal.

Otílio de Olhão

Anónimo disse...

O j valerio quer mostrar serviço e vai disto onde vai quer mostrar que sabe da poda,mas quem esta com atenção consegue vêr que ali mora um analfabeto ,coisas que a politica faz, de facto o homen fala muito mas nota-se que é com rancor e não com sabedoria mas vai cair de maduro lá isso vai um grande amigo de olhao o ratinho

Nelson ilha culatra disse...

Quem foram os traídores dos Olhanenses que aprovaram o POLÍS ?
Da camara PS já era esperado,quem mais ? isto vai dar merda,se me jogam a casa a baixo,esse Presidente e a Calixto e o do Parque já eu sei,mas pareçe que á mais,estão é escondidos.A população da Culatra,Angares e FAROL querem saber quais foram os partidos que aprovaram o derrube das casa.

Nelson filho da ilha culatra.

Anónimo disse...

Para Senhor Anónimo das 18.23
Para esclarecer a população de Olhão já temos F.LEAL, ou melhor para enganar os Olhanenses já temos que chegue,agora nesta matéria "derrube de casas nas ilhas" pareçe-me que teve alguns associados,que temem em dar a cara e que deveriam ter estado presentes para explicarem aos Olhanenses a sua posição ao votarem ao lado F.LEAL QUANDO DA APROVAÇÃO DO POLÍS DA RIA FORMOSA,
Pior figura faz um cobarde,que um palhaço !Acredite.

Anónimo disse...

Este comentador das 18.23 deve ser o LEAL,a explicar as razões porque aprovou o polis e consequentemente o derrube das casas.
Pouco difere o discurso.

Anónimo disse...

ao otilio de olhão a A.M. que aprovaram as demolições das casas das ilhas?
todos os partidos em olhão incluindo a cdu.o b.e. ainda não fazia parte da A.M.
o partido do srº pina e do srº carlos martins e do srº leal propuseram a aprovação do pólis ,e os outros concordaram.
estranho pois o vereador carlos martins (chalana) tem casa no farol,assim como o srº pina,o sebastião casado com a mulher das finanças e o rui madeiratudo figuras notaveis da politica olhanense que não estiveram em marim,se calhar já negociaram para as suas casa serem das que vão ser deslocadas.

Anónimo disse...

o leal não esteve lá,pois teve medo,mas mandou dois sabugos da vereação para ver e contar,

UM COM CASANO FAROL disse...

Obrigado pela informação,agora já sei quem foram os traídores que votaram a favor do derrube das casas.
Então esse fala barato dos seguros que é dos comunistas tambêm votou a favor desta merda ? Só pode tar feito com o LEAL e a Calixto.
Quanto é que teria recebido para votar a favor.Ou que cedências fez ao Leal.Se a minha casa fôr abaixo esse gajo não come mais pão.

Otílio

Anónimo disse...

Enquanto nós mantivermos em silêncio esta cambada tomarnos-a sempre por estupidos e facéis de amansar. È assim que o país tem vivido desde sempre , no silêncio e nos bons costumes, consentido que um punhado de espertalhotes,cheios de uma soberba caracteristica dos novos ricos com pronuncias anasaladas e cabelos armados com o seu audi e o óculo escuro da moda e canudinho á pressão, um cursuzeco qualquer, rodeados de advogados e possíveis e hipotéticas interpretações da lei nos lixando com uma vaselina a mistura para não doer muito e nem darmos por eles .

Olho Vivo disse...

Mas Vocês quando foram construir lá as casas não sabiam que o terreno não era vosso?
è estranho como as pessoas perdem a noção de justiça quando estam em jogo os seus proprios interesses!

Anónimo disse...

O que há mais aí são otilios e nelsons com casas nas ilhas.Então se sabem que as casas estão clandestinas o que é que querem?tudo abaixo incluindo o farol do ratinho

Anónimo disse...

ai minhas ricas casinhas.

Anónimo disse...

Vêm para aqui falar das casas das ilhas,eu bem os vi todos calados enquanto a valentina falava as maiores atrocidades contra as nossas casa.Eu penso que deviam ir todos para a merda que era o melhor que vos acontecia. Do joão ratão

Anónimo disse...

Eu ate poderia estar de acordo com que as casinhas fossem abaixo! Mas?
-Teria de haver uma justificaçao valida que obrigasse a que isso acontecesse, nesse caso deviam de informar as pessoas
-Se fossem todas sem excepçao, velhas , novas , "legais", ilegais , etc. enfim que fossem todas
-Continuando a esperar que seja para preservar a natureza, porque se nao for o caso (contruçoes turisticas ,etc.) e melhor que fique como esta!
Se isto for tudo verdade ; pergunto; Porque se gastaram aqueles milhoes de euros nas ilhas?

Anónimo disse...

então as casa fazem mal á ria ? e deixam construir aquela na fuzeta ? que está dentro de agua?
só se forem aterrarainda mais a ria como a cmo, está a fazer ao pé do marina vilage.

Anónimo disse...

Será que as casas não impedirão de alguma forma a erosão das dunas? As areias são arrastadas no sentido oeste - leste e os nucleos habitacionais situam-se essencialmente na zona oeste das ilhas daí que a cota das dunas se mantenha enquanto no resto se cerifica o estreitamente e prolongamento para o lado oposto.
A erosão costeira tem a ver com os esporões feitos em Quarteira, pelas Barras artificiais e pela subida do nivel medio das aguas do mar, com a arrebentação da ondulação em tempos de vendaval a fazer-se mais proximo da crista das dunas, o que permite os galgamentos.
Em boa verdade e em termos ambientais este Polis não merece senão nota negativa.

Anónimo disse...

A Olhão todo o lixo vai parar dizem os de Olhão e tem razão, pois primeiro foi o Majua com a sua Cooperativa, agora tem o magnifico vendedor da Euroaço Jõao Valério,o primeiro limpou os quantos viveiristas e este o Joãosinho de vendedor, construtor falido(deve a toda a gente) chegou a politico e eleito em olhão, moço toino tens razão o lixo é para olhão.

Zé Faro

Anónimo disse...

olha zé de fare, esqueceste de dizer que o leal veio à rebebeta de tavira e só parou em olhão,quando encalhou com o nariz no bate estacas.
pois também ele leal não é de olhão.

Anónimo disse...

Pois esse não é dos meus lados não conhece o homem, só sei que olhão está muito melhor desde que esse está ai, mas o jõao que foi vendedor da Euroaço, esse artista eu conheço, como o primo do meu vizinho Majua, esses outros artistas que já não tinham espectadores em Faro para as suas artes, forem para Olhão.

Zé Faro

zé dólhao disse...

mom ió zé de fare ou careca de fare,que é como vocês merecem ser chamades, por um verdadere filhe dólhão,dizes tu cólhão tá melhor desde que o leal cá chegou?dizes tu isse mom, perque nã moras cá,mã sempre te digue se cá merases e e visses todes dias a merda a sair no esgoto do T para a ria,sim merda sem ser tratada.e se sentisses o cheiro a merda da estação da caca do lade penente nã falavas assim.
mã também vocemesses em fare tem merda em monte que até nem refilam.pois tão come o leal tem o nariz avariade.
e sabes que mais ó careca de fare,deves falar assim mper1que se calhare és daqueles que tens cá o barquinhe sem pagar nada.

Anónimo disse...

esse programa pólis não tem uma letra sobre o veneno que os campos de golfe jogam para a ria,assim como nada diz das eatrs que envenenam a ria e os esgotos sem tratamento como o do T que descaregam para a ria sem tratamento algum quando as normas comunitária diz que as aguas de producção de bivalves é obrigado que todos mas todos os esgotos tenham um tratamento terciário.
de tudo isso o polis nada fala.
o que faz mal são as casinhas dos descamisados de olhao e fare.

Anónimo disse...

O quem faço em olhão é ir á maré tá ameijoinha em monte, mas continuo a viver em faro, então esse moço o João da Euroaço se olhão esta uma merda mudou-se para ai para se meter no lixo ou no lixo fugiu daqui por é um grande vigarista.

Zé Faro

Anónimo disse...

moss ó careca de farena tua terra tá a ameijôa touda grada,e de olhe aberte, até houve uma ameijoa que foi parar ó óspital com um pastor alemão,entalado nas pregas.