quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE OLHÃO?

Deu entrada nos serviços camarários, dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Olhão, uma carta registada com aviso de recepção, onde era feita a denuncia de que um técnico do serviço de obras teria exigido 5000 euros para aprovação de um projecto.
Passados cerca de dois meses o assunto parece ter sido relegado para o artigo "cesto".
O Presidente, Francisco Leal, está obrigado a chamar a Policia Judiciaria para averiguar da veracidade da denuncia apresentada e proceder, caso se confirme, disciplinar e criminalmente contra o funcionário em causa.
A fonte admite que a carta não tenha chegado às mãos do Presidente e ter sido sonegada antes disso, já que a triagem do correio é feita pela secretária presidencial, neste caso filha do técnico visado, o que a confirmar-se deve também ser objecto de investigação e respectivo procedimento.
Perante os factos, o elenco camarário deve pronunciar-se; o Presidente deve esclarecer que atitude vai tomar, se sim ou não vai chamar a policia judiciaria; os vereadores do PS não podem ficar mudos perante a gravidade dos factos sob pena de também eles serem conotados com estes esquemas; do Alberto Almeida vereador pelo PSD não se espera nada pelos telhados de vidro que tem, mas o outro vereador do PSD não ficará indiferente; da parte do Bloco de Esquerda sabe-se que já questionou o Presidente e vai continuar a fazê-lo só que da próxima vez será em sessão se Câmara.
Ficarão os indícios de corrupção na Câmara Municipal de Olhão sem investigação?

66 comentários:

Anónimo disse...

como é que o presidente que é o vereador do pessoal deixa esta merda continuar?
que há vistorias passadas a troco de envelopes já toda a gente sabe inclusive o presidente .então porque não toma medidas?

Anónimo disse...

se isso for verdade é mais que motivo para investigação da parte da judiciária.
o que move o presidente para proteger um fiscal desses?
ou será que o presidente é um verbo de encher?
pois quem manda não é ele mas sim quem recebe a correspondência e faz a triagem.
e toda a gente sabe que é.

L.Rocha disse...

o drº abundio ,do PSD não toma posição sobre estes casos escandalosos na CMO?
1º foi a carta do assédio sexual a uma funcionária da jardinajem agora é essa carta a denuciar corrupcção. a drªa manuela ferreira leite no parlamento só faz é falaar da corrupcção e depois o drº abundio nada faz? já não fafo do prfº alberto também eleito pelo PSD mas que faz o jogo do PS.pelo menos vem para as sessões da CMO de dentro das instalações da CMO junto com os vereadoresa do PS e do F.Leal ,enquantomo drº abundio está na sala de espera junto ao vereador do B.E.
ou seja cozinharam a sessão da CMO e depois,e depois vem para não discutirem os assuntos e assinar documentos.
se a drªa manuela fala tanto em corrupcção porque não aconselha ela essa luta em Olhão aos seus vereadores?

Anónimo disse...

a corrupção em olhão tornou-se uma doença de tal modo grave que dificilmente tem cura.as metarteses têm raízes tão profundas que já abrange a justiça e os maiores responsáveis pela CMO. Ao que chegámos,e onde vamos chrgar se as autoridades não investigam.
como é que se fazem obras de ampliação de um moinho e de 300 metros quadrados premitidos pela lei ,deixam construir mais de 3000 metros quadrados?
será que o fiscal que tem a obrigação de fiscalizar o projecto,e essa obra andou cego?ou teve ordens para não actuar ,e recebeu compensações por isso?
o tribunal já ordenou a demolição do excedente mas a CMO não faz cumprir a lei.será que está à espera que prescreva? o o acordo com o rei do alcatrão não pode ser rompido?
pois essa mansão é do rei do alcatrão que nas anteriores campanhas eleitorais andou a alcatroar o concelho.

Anónimo disse...

Jornadas Parlamentares
PSD avança com comissão na Assembleia para acompanhar o combate à corrupcção.

A corrupção passou para a primeira linha de combate político do PSD. No Parlamento, os sociais-democratas vão levar à conferência de líderes, na próxima semana, a proposta de criação de uma comissão eventual de acompanhamento do combate à corrupção. A iniciativa foi ontem anunciada por José Pedro Aguiar-Branco, no discurso de encerramento das Jornadas Parlamentares, que se realizaram em Espinho.
essa noticia vinha no jornal o Publico on line,
será que os vereadores do PSD em Olhão sabem dessa luta da drº Manuela? SE SABEM PORQUE NÃO COMBATEM A CORRUPCÇÃO EM OLHÃO?


PSD SEMPRE.

gracieta disse...

joão pereira vendeu-se por um lugar de vereador a meio termo,alberto almeida a tempo inteiro. omleal controla tudo.

Anónimo disse...

Esta notícia está mal: a secretária de há 2 meses agora é acessora do presidente. Portanto deveria ler-se ex-secretária.

Anónimo disse...

tem toda a razão quemmmandava na CMO era a secretária agora é a acessora,mas é filha do mesmo,que passa nos dias nos cafés e recebe envelopes e filma mulheres ,em situações que não devia.

Anónimo disse...

o chinês, há muitos anos, que faz o que quere, só assim, se explica,como consegue, quando está a vida tão dificil, de manter uma amante a tempo inteiro? essa dos envelopes, há muito que se fala,mas,ninguém teve a coragem de arrancar com as denúnçias o homem está bem protegido assim como a filha.

Anónimo disse...

Jornalista impedido de exercer as suas funções numa Sessão Pública da Câmara Municipal de Olhão

Um jornalista do mensário "Brisas do Sul" foi impedido hoje de exercer a sua actividade profissional pelo Presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal.
Numa sessão de Câmara que foi pública o jornalista quis fotografar um munícipe exponde os seus problemas na sessão e recebeu ordens por sinais com as mãos que não poderia tirar fotografias.
Contactado o Sindicato dos Jornalistas confirma que o jornalista em causa não poderia ser impedido de exercer as suas funções

tóino disse...

Na senhóra, nã há corrupção na Câmara de Olhão.
Perguntei ao Leal e ele diz que é mentira, que o asogrado dele é muito honesto, era incapaz de receber um só envelope.
Eu acredito.

Anónimo disse...

Grande a terra sabes sempre tudo,pena é não dizeres o que tens andado a afazer para saberes que o puga recebe envelopes,se calhar foi a mesma pessoa que te tem dito as maiores mentiras e tu meu anjinho acreditas em tudo.Parece-te que o puga seja homen de se vender?fica sabendo que nesse homen tu não consegues encontrar nada que o possa increminar ao contrário de ti que não vale a pena repetir aqui o já foi dito a teu respeito e a respeito do j valerio.È assim neste pis qualquer imbecil pode pôr em causa norabilidade de outro sem ser ponido e eu penso que o pugaevia colocar este caso em tribunal eu serei sua testemunha do mano rui

Anónimo disse...

Se o leal der um lugar a meio termo ao j valerio isso quer dizer que ele so vigariza a meio tempo?ou nãõ

Anónimo disse...

So ha uma coisa que ainda me surpreende!
Com tantas denuncias de obras ,Fuseta, Armona, rei do alcatrao , morte do Jose Damasio no Jose Arcanjo, mortes no predio que foi deitado abaixo ao pe da ex Rodoviaria, pseudos concursos, cartas de denuncias ,etc.

ONDE ANDA A JUDITE
Talvez seja melhor falarem com o Gonçalo Amaral , mas mesmo assim duvido, pois existem muitos interesses instalados!

Olho vivo disse...

O que é que tem a dizer sobre isto a câmara de olhão?
Senão é verdade, as pessoas que trouxeram essa clunia, tem de ser castigadas. Se for verdade, o caso é pior! esse oficial tem de ser demitido, e severamente castigado.
Há aqui dois casos graves que se opôem e no fim um deve anular o outro! " A bola agora está no campo da CMO". Portanto jogue Sr. Presidente porque O Pôvo de olhão não pode tolerar crimes destes!

Floripes disse...

mais uma vez o somos olhão na biosfera e mais uma vez om presidente recusou falar.
foi hoje ás 19.30.
as questões foram o moinho de maré do alemºao na fuzeta e o empreendimento dentro da ria na fuzeta.
agoar leal diz que é tudo mentira pois eu bem vi as fotos

Anónimo disse...

a bola no lado da cmo ENTÃO O "SOMOS OLHÃO"já foi 3 vezes à televisão e o leal nem abruiu o bico.limita-se a dizer que os do"Somos Olhão"são terroristas.
o Leal sabe muito bem mo que se passa na CMO e sabe onde o mal está instalado mas está atado de pés mãos e outras coisas mais,por isso não pode falar nem pôr um processo a esse fiscal que pediu os 5000 euritos.

Anónimo disse...

moss atam ta tude a dormir na cmo avarias redes quada grupe pesca a sua maneira so pulga e os outros meninos e meninas aiiii envlopes aiii

Anónimo disse...

Vocês querem que a judite investigue a camara? e quem investiga a judite? Então eles não sabem de nada?Porca miséria de pais este.

Anónimo disse...

Se a Justiça funcionasse,este blog
serviria apenas para colocar questões de cultura, mas, infelizmente assim não acontece e assiste-se a troca de agressões, a
uma constante denúncia de irregularidades, a favorecimentos,
a processos menos correctos e legais de tapar buracos.
Se a próxima alteração da lei da corrupção não quebrar sigilo bancário (bancos e offshores), então continuará tudo na msema farsa. Vamos esperar para ver.
Que existem dualidades de critérios por parte da câmara para um mesmo caso isso é verdade.
Que por "um motivo", não se sabendo qual, mas sabe-se qual é,
são tomadas decisões pela CMO em que é evidente o favorecimento descarado, mas só para alguns, os da "corda", os otários, os que "trabalam" para o alheio, os que dificultam para, com o €uro a aprovação ser mais importante.
A mim nada me surpreende na dita CMO, pois como tenho afirmado, são mais 4 aninhos de salvação. Com isso arrasta a miséria e a pobreza de um povo que nunca foi compensado pelo trabalho que teve. Desgraçado que ém em ti que os politicos galifões vivem, chulando-te até nem mais poderem.
Povo de merda que só tem presunção
Cimente, betão só para a malta da pesada,porque o resto são cantigas
De forma alguma, se assiste a qualquer tipo de corrupção na CMO,
isso é impensável, absurdo e sem nexo.É tudo gente séria.
Podridão, compadrio, incompetência
A judiciária tem mais em que pensar
furtos contra desconhecidos, para a estatistica.
J Mateus

L.Rocha disse...

Ó MANE RUI TU DEVES COMER NA MESMA GAMELA DO PULGA. explica lá quem é que pede envelopes para passar licença de habitabilidade aos prédios de 5 pisos sem elevadores?
explica lá como é que morre um construtor num bloco de 4 edificios de 5 pisos já todos edificados e em fase de reboco sem ter uma unica licença?nos terrenos do Joseé arcanjo?será que nem um fiscal viu a construção desses edificios e passou por lá a pedir olivro de obra e as licenças de construção?e a obra do tito barra em pechão que de 300 metros2 passou a 3000 metros 2.será que não há fiscais em pechão?
epilica lá ó mane rui?ou também és fiscal e comes da mesma sopa?

Anónimo disse...

Oh mano rui você parece que leu mal o post pois o que se diz nele é que a camara recebeu uma carta com uma denuncia. Porque não responde o Presidente quando questionado se sim ou não recebeu essa carta? Oportunamente, disse ele.
Quanto a pôr o autor do post em tribunal concordo plenamente consigo. Porque não?
Mas e se a carta aparecer publicada o que me diz depois a isso?
Ao invés tambem já sabemos que em situações menos convenientes o Presidente diz que os envelopes chegam sem conteúdo, ou seja é melhor entregar pessoalmente e trazer um recibo porque essa treta do aviso de recepção não cola.
Parabens mano rui pela sua douta intervenção.

Anónimo disse...

Afinal sempre é verdade o vereador do B.E. JOÃO PEREIRA já tem lugar como vereador a meio termo.
Já começou a facturar !

Anónimo disse...

Jornalista impedido de exercer as suas funções numa Sessão Pública da Câmara Municipal de Olhão

25/11/2009 - 16H10

Um jornalista do mensário "Brisas do Sul" foi hoje impedido de exercer a sua actividade profissional pelo Presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal.
Numa sessão de Câmara aberta ao público o jornalista quis fotografar um munícipe expondo os seus problemas na sessão e recebeu ordens por sinais com as mãos que não poderia tirar fotografias.
Contactado o Sindicato dos Jornalistas confirma que o jornalista em causa não poderia ser impedido de exercer as suas funções.
Neste sentido numa das próximas sessões públicas o respectivo jornalista vai exercer em pleno a sua actividade jornalstica queira ou não queira o presidente da Autaqrquia de Olhão.
Que se chame a PSP caso o mesmo seja impedido de trabalhar.

L.Guia disse...

ai mane rui, mane rui, dessa vez meteste em advogado do diabo e ficaste mal.
olha desembreia e dá à ré.sempre pode ser que te safes.
parece que os ares dos cavaques te estão a fazer mal.

Anónimo disse...

Para quem diz que é mentira, sei de uma pessoa a quem esse tal fiscal pediu dinheiro para deixar construir uma cave numa vivenda nova dentro de Olhão. Investiguem de uma vez esta palhaçada chamada CMO.

Anónimo disse...

o presidente quando questionado pelos cidadãos olhanenses,sobre assuntos que dizem respeito a toda a comunidade,e como não tem soluções,só sabe dizer OPURTUNAMENTE.
mas sabe correr com um jornalista fotografo, do Jornal Brisas do Sul quando este exercia a sua activadde em fazer a cobertura de uma sessão publica da CMO.
e depois o advogado Rogério Silva não quer que se chame cacique a um
gajo destes?
ò srº drºRogério Silva tenha lá pena se você ainda pugna pela democracia,o que esta atitude representa senão uma atitude de Cacique.e quando estas atitudes se começam a juntar então os Caciques normalmente passam a Ditadores ,que é o que o Leal neste momento é, ou, pensa que é.
Por essas e por outras é que fui convidado, para o aniversário da Editora Gente Singular e não compareci.
É tempo de dizer basta a Caciques ,e a quem os ampara..

Anónimo disse...

Só quiz falar para o aterra e responderam tantos a terras ,parece que não é só o a terra que recebe benesses do leal há mais pássaros que querem receber é só dizerem que há para todos . do mano rui

Anónimo disse...

O gerardes do brisas do sul ainda tem muito que aprender se por acacso tiver capacidade para isso o que me parece dificil, por isso é melhor deixar de brincar aos jornalistas e passar a detective privado do somos olhão.

Lima disse...

Ao anónimo das 0:15
senhor:
é crime, saber de um crime, e não o participar às autoridades competentes! O meu amigo já participou isso que sabe?
É que se não o fez está o meu amigo a ser um criminoso confesso!

Anónimo disse...

ANARQUIA meus senhores, ANARQUIA!
Esse concelho já não vai com palavras.
Têm de fazern o mesmo que fizeram ao Vasconcelos, janela fora!
J.Mateus

Anónimo disse...

Pois, mas o crime não se consumou porque a pessoa pura e simplesmente não quis pagar ao chulo. "Todos" sabem como isto funciona, e ao fazer queixa de uma situação falada, não passaria disso. Eles sabem como fazer as coisas. Já andam nisto há muito tempo. Pena é a PJ não se meter e apanhar em flagrante.

Anónimo disse...

com um 1º destes como é que alguns fiscais não se fazem ao envelope.

O Zézito Sócrates foi a uma festa de um empresário importante mas, ao chegar à enorme mansão, foi barrado pelo segurança.
- Desculpe, senhor, mas sem convite não posso o posso deixar entrar.
- Mas, eu sou o Sócrates, o Primeiro Ministro!
- Então, mostre-me os seus documentos.
- É que também não tenho os documentos, esqueci-me da carteira.
- Desculpe-me, mas não o vou poder deixar entrar!
- O quê? O senhor nunca me viu na TV? Olhe bem para a minha cara!
- De facto, o senhor é muito parecido com o Primeiro Ministro, mas sabe como é... existem muitos sósias do Sócrates por aí... O senhor vai ter de provar que é realmente o José Sócrates.
- Mas o que quer que eu faça?
- O Senhor é que sabe! O Cristiano Ronaldo também se esqueceu dos documentos, eu dei-lhe uma bola de futebol e ele fez uma demonstração que logo me convenceu.A Mariza também se esqueceu dos documentos e fez uma demonstração a cantar fado que provou ser quem dizia ser. -Porra, mas eu não sei fazer nada!
- Desculpe-me pelo inconveniente causado, Sr. Primeiro Ministro. Faça o favor de entrar.

Lima disse...

Ao anónimo das 12:29

Os espertos só são espertos, porque nós não somos mais espertos de que eles! neste caso o seu amigo deveria ter dito ao "chulo", que sim senhor que lhe dava o dinheiro, mas que tinha de o ir levantar ao banco, que voltasse no proximo dia. entretanto partecipava às autoridades, que por certo lhe preparavam uma armadilha. Outra forma, era preparar uma camara de video e gravar tudo. Mas a melhor forma, é ter tudo legal e não precisar desses "favorzinhos" que saiem sempre caros, e denêgram os caracteres, tanto para o compra, como para o que se vende!

Kéké disse...

"corrupção" ? quem? qual deles?? e elas ???!! e as da assessora?! aquilo esta enraizado! por exemplo.... a mãe da filha da assessora é agora a secretaria do todo poderoso! ganha 2mil fora horas extra que somadas as do marido que ganha o mesmo ou mais... penso que é eng.!!!! mas seguimos a raiz... O pai da assessora ja sabem todos onde trabalha! ... na loja dele de telemoveis! Se “ precisarem de ir a fiscalizaçao é a frente do cafe janela! Outro ex: agora é a prima que é secretaria! e não tarda estará o marido que tambem é eng. ( so falta este ). e esqueçam concursos, que nao ha! a amiga desta esta nas Aguas.. e por falar em aguas! quem é chefe?! outra que soube lamber!! umas festas, viagens em grupo e ...tacho! claro que teve de bufar uma serie de colegas mas... VALEU!! e como viaja com a colega que é arquiteta... o marido tem os projectos todos aprovados... outro eng.! Mas se fosse o unico?!! Por exemplo .. o marido dessa arquitecta que por acaso é eng. e construtor... mas ha mais!! A chefe dela que so aprova loteamentos se os projectos forem dela!!!! Pra mim não dava, estava na reserva agric. ...mas... bem conversado meses depois ja deu! Ate sei que nesse departamento de obras trabalha ha muito outro eng. que é fiscal de limpeza mas como é os olhos e ouvidos do todo poderoso... la esta,e pelo que sei bem acomodado!! Apenas e so para bufar!! Fiscal de limpeza é o “mata-cães”, trabalhador, educado, simpático e dedicado...tão dedicado que ate trabalha as 4 da manha, bêbado!, e em Faro!! Como estava tudo limpo aqui.... foi ver se a rua da boite estava limpa! Pelo menos quando foi apanhado pela GNR, com a viatura da CMO e com a gasolina que ele pagou!, tentou abafar.... deve ter ligado logo pra esposa que é uma das amigas da assessora, uma das senhoras que ganham uma percentagem cada vez que deixamos a agua em atraso! Pois é....ganham e ganham bem! a colega é que ja nao pertence a turma da assessora, deve ter chumbado em algum ano... , mas mesmo estando noutro ano continua a bufar, essa já não cai em graça, mesmo sendo da Fuzeta! Outro critério para poder entrar na camara! Ser da fuzeta! e relatar ao sabado de manha ao poderoso! Sabado porque nesse dia ele nao almoça no LAGAR, bom restaurante...é caro. mas como cada um paga o seu e não nos! Era so o que faltava! Ele, os vereadores, as assessoras, os assessores, as secretarias ...todos os dias! ja com o tal uísque 10pessoas x 30€ = 300 x os 5 dias da semana = 1500! 1500x4 semanas que tem o mês= 6000€! Mas felizmente cada um paga o seu! O dono do restaurante ir directamente todos os meses onde nos pagamos as nossas taxas e a agua é pura coincidência! Isto sem falar de carros que todos andam bem montados, ou do recorde fantástico que o vereador marinho dos trapos liquidou na sua loja! ...Fico contente..é sinal que na minha terra tem muita gente bem vestida! pena é o Veríssimo não ter ido a tempo! Pode ser que haja algum apertado!!!
CORRUPÇAO?!? - VEJAM ENTAO... no inico do ano os funcionarios receberam uma semmana mais cedo! como foi pra receber toda a gente ficou contente! a verdade é que a ex-secretaria e a mae da filha dela foram de ferias para Paris! e como fazia falta mais uns euros o Sr. Presidente deu ordens para pagar mais cedo! Sera que aqueles funcionários que recebem mal e porcamente se precisarem pra irem ao mercado! só ao mercado de Olhão, nao de Paris! O Sr. Presidente tambem da ordens pra receber mais cedo?!
Corrupção?! 20 ANOS! MUITAS RAÍZES!!!!!

Anónimo disse...

essa anedota só comete um erro e grande o zézito sabe fazer muita coisa bem,ou seja sabe dar cabo da vida de muita gente e sabe roubar,como nenhum 1º ministro soube até hoje.

Anónimo disse...

na CMO não existe só isso. há muito mas mesmo muito mais.

Anónimo disse...

Mosse j mateus anarca és tu meu parvalhão que por um rabo de saia foste á falência

Anónimo disse...

essa do mata cães é uma grande verdade.às 4 da manhã a conduzir bebado ,como prémio o presidente deu-lhe motorista particular,mas toda a gente sabe a razão pois quem deu as ordens para matar os canites,toda a gente sabe quem foi.
essa do lagar é caso para a juduciária investigarpois se os vereadores abundio e joão perera não tem direito a almoço porque será que as secretárias e acessoras tem?
bom mas assim já se percebe o porquê que a leninha não viu o mioinho de maré e toda a merda que se passa na fuzeta.

L.Guia disse...

se o comentário da KÉKÉ ,e verdade agora já percebo qual a razão que quando vou aos serviços das águas para pagar a agua que me esqueci me dizem:"já acabou o prazo aguarde pelo postal" e depois é relaxe,e um dinheirão.quer dizer vou voluntátio pagar a água não me recebem o dinheiro e depois o relaxe vai para a mulher do marchão,grande negócio.vai pa lá vai,é assim que eles enriquem,e são todos da concelhia do ps.

Anónimo disse...

não sei se é corrupcção mas na minha rua há 4 mmese que há uma rotura de água e a CMO não a vem arranjar o m,eu pai já foi reclamaraos serviços de agua e nada.
será desleixo ou incopetência da engenheira clarrise?

Anónimo disse...

São mais 4 anos para despachar cimento.
ANARQUIA é o prato forte dessa gentalha que anda a extorquir dinheiro ao erário público.
Produção e enriquecimento ilicito é o prato forte.
ANARQUIA=sem controle;
ANARQUIA= quem receber mais melhor;
ANARQUIA= quem der mais tem o problema resolvido;
Para que se pudesse fazer uma vivenda, deslocando-a do seu primitivo local, para outro que era
abrangido pela reserva agricola, foi dado como pagamento um lote de terreno.Pois é, ANARQUIA= corrupção
ANARQUIA= dôr de cotovelo, ou a dôr de corno.
J Mateus

Anónimo disse...

essa KÉKÉé mesmo umalandreca heim?
sabea-as todas.
só não sabe dos envelopes do aldi,pois não? quem será que recebeu um envelope do aldi?e do ria shoping?

Anónimo disse...

O Sr. Puga e outros fiscais receberem envelopes já vem de há muito mas muito tempo. É pena que isto aconteça e que não se faça nada. A polícia Judiciária só pode intervir desde que o representante máximo da Camara assim o quisesse mas como são tantas o Sr. tem medo porque sabe o que se passa. ACamara com tantos casos de corrupção e que a população tem conhecimento, lamento dizer mas aquilo não é uma camara mas sim um refúgio de gente desonesta, tão corruptos são aqueles que praticam tais actos como os outros que sabem e estão calados. A última grave foi a compra de uma máquina fotográfica com o valor que ronda os 2.000 euros para um departamento que a chefe não sabia e nem foi ouvida para tal compra e quando a Sra Dra. questionou o funcionário sobre a compra o Sr. que é marido da actual secretária do presidente e compadre da Célia respondeu quem deu ordens foi a Célia. Casos como este e outros excedem tudo o que se possa imaginar. E nestes próximos 4 anos vai ser um descalabre.

Anónimo disse...

será que foi com essa maquina que tiraram as fotografias para o biosfera?
é que estão tão benitas,que até dá gosto.
uma maquina 2000 euros tá bem tá é fartar vilanagem e depois querem um orçamento retificativo,vai pra lá vai que até a barreca abana

J.J. disse...

Debandada no PS Em Olhão. drª Lidia das finanças e drªCarla Caramujo batem com as portas no PS e pedem a demissão dos cargos na junta de freguesia de Olhão e na A.Municipal.
Mas não faz mal, pois o PSD local faz o jogo do PS e continua a votar tudo o que o que o PS quer mais uma vez ontem na A.M. (que nem chegou a cumprir a O.T.)houve barraca na aprovação da acta pois o presidente desta Filipe Ramirez chamou falsificador a João Pereira por causa de um edital assinado por Filipe Ramirez, que foi afixado e onde anunciava,tudo o que se iria discutir ontem já estava aprovado.
Não admitindo o erro(errar é humano),o presidente da A.M. perdeu as estribeiras e apelidou J.Pereira de Falsificador. chegando a reunião ao fim rapidamente,e feita a acta houve barraca pois o vereador J.Pereira, exigiu ,que na acta fossem lá colocadas as palavras difamatórias de Filipe Ramirez,ao acusar o vereador J.Pereirade falsificador.
Na aprovação,B.E.e CDU votaram contra,o deputado do CDS Lemos absteve-se e todo o PSD, incluindo Daniel Santana votaram, a favor da mentira.de salientar que um membro do PS questionou o presidente que era triste as actas não reflectirem o que passou na A.M.
o presidente da junta de Moncarapacho afirmou que desta vez,votava a favor mas que na próxima votava contra,vamos a ver ,como dizia o cego.
Mais uma vez se prova que o PS local não sabe lidar com as questões,que lhe são colocadas, e a democracia deles deixa muito a desejar.

Anónimo disse...

afinal o chico leal não foi eleito pelo governo para membro das regiões da união europeia.
quem se ri com isso é macario correia que sem falar foi eleito pelos socialistas do governo. ps.
falavam que o homem tinha tanto valor mas depois de ser condenado pelo tribunal administrativo de Loulé,por Litigância e Má Fé.o créditomdo leal foi por agua abaixo e não tarda muito que a maria josé morgado. esteja em Olhão.pois os envelopes do ALDI,e as consrtuções em RESERVA AGRICOLA e RESERVA ECOLÒGICA,e em ZONAS de PROTECÇÂO ESPECIAL vão dar merda.

Anónimo disse...

COMO ATE AQUI; NAO HA DE ACONTECER NADA A ESSES DEMOCRATAS!


A PROPOSITO DE CORRUPÇAO!


PS PSD igualzinhos

No PS esta a vista no PSD nao nos podemos esquecer do BPN ,submarinos , a propriedade do BES etc. mas na nossa regiao tambem se fizeram sentir!!!!!
Na altura era Cavaco Silva primeiro ministro e governador civil o Cabrita Neto o do PSD .
Fizeram um concurso publico para chaufers de turismo , eram so 70 vagas;
mas para alguem se poder candidatar tinha que estar na posseçao entre outros de:
- carta de conduçao profissional
-ter frequentado um curso de motorista de turismo na escola de hotelaria!
O engraçado disto tudo , e que ate essa altura NUNCA SE TINHA REALIZADO CURSO NENHUM DESSE TIPO NA ESCOLA DE HOTELARIA DO ALGARVE.
O que e que aconteceu ?
Segundo me disseram na altura era facil de arranjar bastava pagar 2oo contos e ir a Madeira que num dia estava tudo Feito.
O abaixo assinado ainda tentou pois para alem de ter frequentado a escola de hotelaria do Algarve tambem tinha a carta profissional, mas.........veio indeferido......

Anónimo disse...

porra que não deixam escapar nada.mas tá certo pois o ps fartou-se de fazer a apologia que o leal era o melhor autarca do algarve e agora ficou a chupar no dedo .
quando ele for de férias é que quero ver o que fazem o grupo de amigas do leal que todos os dias vão tomar o café das 11 com ele.

Anónimo disse...

"espionagem politica"

L.Guia disse...

A este propósito, Guilherme de Oliveira Martins recordou que o Conselho tem "uma tarefa muito específica, que não pode confundir-se com a investigação criminal", assinalando "o momento particularmente importante" que se vive.

"Neste momento correm os prazos para a apresentação por parte dos serviços e instituições públicas, dos planos de prevenção de risco de corrupção", referiu, considerando que sem esses instrumentos "estaremos menos apetrechados para prevenir esse flagelo para o Estado de Direito que é a corrupção".
será que leal já aprovou o plano de prevenção parta a corrupcção na CMO.he.he.he. deixa-me rir.

Anónimo disse...

é rapaz se esse guilherme descobre o que se passa em olhão vai dar merda da grossa,pois se a judiciaria não liga pode ser que esse faça alguma coisa.

Anónimo disse...

Oh! KéKé!
conte-nos lá o qué que o anónimo das 21:57 quiz dizer com essa história dos envelopes da Ria Shoping, e do Aldi!

Anónimo disse...

Se o filipe ramirez chamou falsificador a esse viga que se chama j pereira não fez mais do que dar voz ás pessoas de bem de olhão, porque é pena que esse sabujo da vigarisse ainda não aprendesse a tomar chá que é o que ele precisa .Olhão para onde vais com um vereador deste que foi eleito há conta da super bock e depois esqueceu-se de pagar. Triste povo que tem autarcas destes que não sabem onde têm a mão direita e querem discutir domocracia com homens como filipe ou como o leal,que pouca vergonha, eu tenho vergonha de ser de olhão neste momoento com gentalha como esta que não sabe respeitar a democracia e por conseguinte as instituiçoês. Do mano rui

Anónimo disse...

parece que a KÉKÉ se esqueceu de dizer que para o aldi ser aprovado houve uns envelopes passados.
e o ria shoping podia ser aprovado sem ser alterado o pdm?
o pai natal tá há porta,não tá? e os envelopes tem de chegar!

Anónimo disse...

Teixeira dos Santos: “Não estou em condições de dizer quanto vai custar a nacionalização do BPN”. Para evitar dúvidas que eventualmente a frase possa ter suscitado, Convirá precisar que o Teixeira dos Santos atrás referenciado não é nenhum homónimo do Ministro das Finanças. É o próprio. O tal que repete e repete a expressão "rigor orçamental".

com ministros destes como é que Portugal se endireita?

Anónimo disse...

poiws mas sabe dizer que dar a reforma aos portuguses que descontaream 40 anos leva o sistema da segurança social à falência.não é ele e outros como ele que levam o sistem à falência com reformas milionária em meia duzia de anos.
mas o povo gosta assim, tanto é que continua a votare neles.
mas depois das eleições já nimguém votou neles.
este povo tem o governo que merece,não haja duvidas.

Anónimo disse...

Maria José Morgado traçou um cenário negro em termos de corrupção nas autarquias portuguesas, tendo dito que foi a sindicância feita na Câmara Municipal de Lisboa que a alertou para a extensão deste fenómeno.

Numa aula dada na Universidade Lusófona, no Porto, a Procuradora-geral Adjunta lembrou que as leis para esta área são muitas e de difícil compreensão e que, por isso, há quem «venda facilidades», algo que faz a «mecânica da corrupção».

«O quadro legal é rígido, tremendo e cheio de dificuldades para o particular, mas depois há sempre quem dê um jeito e esse é o drama. Isto depois transforma-se, de facto, no maior imposto que os portugueses pagam, o imposto do suborno e das corrupções indetectáveis», explicou.

Para Maria José Morgado, são várias as alturas em que existem tentativas de corrupção, desde o momento em que se aprovam alterações ao planeamento municipal, até ao licenciamento e fiscalização.

«Através do tráfico de informações privilegiadas conseguem adquirir grandes parcelas de terreno ao preço da chuva, muitas vezes em locais que se vêm a tornar valiosos em função de alterações de planos de urbanização ou de pormenor ou mesmo do PDM», acrescentou.

Desta forma, diz Maria José Morgado, quem entra nestes esquemas consegue vender terrenos cem ou 200 vezes mais caro do que comprou numa diferença de semanas ou meses, uma prática que se tem vulgarizado e não tem sido penalizada, por ser difícil de detectar.

Como solução para este problema, a procuradora propôs a aplicação do sistema espanhol que, desde 1992, tem vindo a punir e a responsabilizar a construção não autorizada e a demolir obras ilegais.

Maria José Morgado disse ainda que é importante denunciar casos suspeitos e mostrou a sua tristeza por muitos destes casos não resultarem em condenação por corrupção.
será que é desta que essa senhora vem a olhão?
o menine cabrita tem muita coisa pra lhe contar.

Anónimo disse...

Porra como é que a maria josé morgado, já sabe que o terreno da fuzeta em frente ao bairro dos pescadores e dentro da ria, mudou de dono quando estava lá a ETAR da Fuzeta a cheirar mal,e o dono sabebdo que não podia fazer nada aceitou vender o terreno,pois já tava velhom pra plantar couves, e apanhar azeitonas das 200 oliveiras.
depois do terreno vendido,a CMO fez o favor de lá tirar a ETAR e o director do PNRF fez o favor de dizer que sim senhor o novo dono pode construir.
agora imaginem quanto vale um terreno junto à ria,que se pode construir.
o problema é o acesso pela frente,para não haver misturas de ricos, com o pessoal do bairro dos pescadores,e dos prédio de fomento da habitação.
não vai haver problemas pois a CMO já fez os esgotos dentro da ria,pras mais tarde aterrar e o terreno ter acesso pelo lado da ria.
não há corrupcção pois não? mas quem comprou o terreno já sabia o que podia vir a fazer, enquanto que ao antigo dono nada lhe deixavam fazer.
por essas e por outras é que o chico diz que é pobre ,que tem um carro velho e não tem contas avultadas no banco.
não será melhor o ps local fazer uma colecta para o mane chico?
ou será que o pai natal vai trazer uns envelopes bem recheados?

Anónimo disse...

fui eu que avisei a marizé.

Anónimo disse...

os elementos do ps em conjunto, na junta de freguesia já faltaram a duas reuniões consecutivas,será que estão todos com gripe A?mas a presidenta não tá e já sabe quando quiser pilim também não vai haver .
há coisa benitas nao há?
a democracia é muito dificil de executar.
já salazar fazia o mesmo.

Anónimo disse...

A actual câmara tem, 4 aninhos, para despachar cimento. Não querem acreditar!
QUAL É O DIA EM QUE SE REALIZA A ASSEMBLEIA MUNICIPAL?
Alguém me pode informar por favor.
J Mateus

Anónimo disse...

ANARQUIA, ANARQUIA, ANARQUIA
o resto é conversa!
Continuem a chamar-lhe nomes, pois ele logo se calará!
J MATEUS

Anónimo disse...

ó joãommateus não é preciso chamar nomes é preciso é que a justiça actue coisa que não tem acontecido até hoje em olhão.pois os autarcas do ps e psd fazem o que querem e lhes apetece.

Anónimo disse...

«Com este Estado, talvez o Dr. Salazar não tivesse precisado de PIDE e de censura. Há trinta anos que andamos a fingir que pode haver direito e pluralismo onde quem fala corre o risco de ser castigado e onde para fazer negócios é preciso pôr dinheiro em envelopes (como acontece sistemáticamente em olhão). A democracia portuguesa vive com uma víbora sobre o peito. Só não nos morde se estivermos muito quietos e formos bem comportados. É assim que queremos viver, quietos e bem comportados?»
Porra revoltem-se que essa merda já cheira mal,pois um presidente que quando questionado(até por um vereador),só sabe dizer Opurtunamente é caso para dizer que esse gajo anda a gozar com as pessoas que o alimentam.

Anónimo disse...

Creio que se está a pôr mal o problema quando se a apresenta como uma questão de natureza criminal. O que existe é uma teia de negócios obscuros, esquisitos, ilegítimos qua não são, ou podem não ser, crime mas são de todo inaceitáveis.

Quando é que começa a corrupção? Quando alguém dá um envelope com 10.000 euros dentro a outro? Não! Ela começa quando o Bloco Central, quando dois partidos (o PS e o PSD) dizem: "os lugares, em particular os de topo, na Administração Pública e nas principais empresas em que o Estado tem participação, são para nós!". E é aqui que acaba a Democracia.

Por isso, interessa muito pouco saber se o Sr. Vara ou outro qualquer vai porventura bater com os ossos à cadeia (e já sabemos que muito provavelmente não vai). O que interessa é que os indivíduos do PS e do PSD têm uma teia para, haja ou não haja eleições, fazerem negócios entre si! E o Estado não fiscaliza, do ponto de nista político, estas coisas. Elas não chegam à Assembleia da República. Não há, pelos vistos, nenhum deputado que use da palavra e diga com toda a clareza: "há uma teia de negócios, a lista da teia é esta e isto não pode ser!" Este lugares na Administração Pública e nas grandes empresas não são "tachos" nem prebendas a distribuir pelas clientelas partidárias. Devem, sim, ser atribuídos a quem for mais capaz e competente, seja do Partido A, do B, do C ou não tenha partido nenhum! E os nomeados para estes cargos devem prestar contas, e contas políticas, todos os anos, de tudo o que andaram por lá a fazer. E não é aos accionistas, mas sim ao Povo e ao País! É por aqui que passa o caminho correcto para combater a corrupção.

E já agora, e no campo estritamente jurídico, impõe-se também estabelecer a imprescritibilidade dos crimes de corrupção e de fraude, exactamente para impedir que os seus autores, à conta do arrastamento interminável dos processos, acabem sempre por se safar impunemente!
cá em olhão são os cargos para as empresas municipais,que são escolhidos pelo leal e companhia e que depois não apresentam contas caso da fesnima e mercados de olhão.
retirado do blog de garcia pereira