sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Gripe A na escola Nº 5 em Olhão.

Já vários casos de alunos que foram diagnosticados com gripe A, na escola Nº 5 do ensino básico ,em Olhão.
O procedimento tem sido: o de recomendar aos alunos que fiquem em casa durante 7 dias e só ser vacinado se pertencer a um grupo de risco. Até aqui tudo normal, pois são as ordens do Ministério da Saúde.
O que não se compreende é que um professor, que pertence a um grupo de risco e que lecciona nessa escola, tenha ido ao Centro de Saúde de Olhão e não lhe tenha sido administrada a vacina por não haver.
Isso no mesmo dia em que os jornais anunciam que o 1º ministro vai ser vacinado.
Ou seja o 1º ministro que não contacta com grupos de risco, é vacinado e um professor, que pertence a um grupo de risco e que contacta diariamente com uma população escolar, pede para ser vacinado e não há vacina!!
Será que cada vez mais há cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª.

38 comentários:

Anónimo disse...

pois é.
ewstão a racionar a vacina para os politicos.
será que o cara dura não sabe disso,pois o melhor é vacinar-se pois ele com um nariz daqueles,pertence a um grupo de risco com certeza.

mateus disse...

Ao que tenho conhecimento a vacina é dada a grupos de 10 pessoas.
Assim,deverá esse snr professor informar-se o que terá que fazer para melhor resolução, o que espero
se resolva de imediato dado o desempenho como professor.
Quando à vacinação do presidente presumo que não será essa a indicada.
Nesse país, fala-se, fala-se, para
o zé ouvir e ficar anestesiado.
J.Mateus

Anónimo disse...

o problema é que no centro de saude de olhão na unidade Mirante informaram esse professor que não há vacinas contra a gripe A.
afinal tanta propaganda do governo e agora não há vacinas.
já ganharam as eleições não foi?

Anónimo disse...

Ó j mateus então não sabes que os politicos são dos primeiros a ser vacinados?e tambem toda essa malta que apoia os somos olhão, por isso vem cá e vacina-te mas passa pelo bomba

L.Rocha disse...

no barreiro as turmas com 2 alunos com gripe A são mandadas para casa.
na escola N 5 continuam a dar aulas a essa turma.afinal vivemos na républica das bananas?
o que diz o presidente da CMO sobre isso ? visto que é ele que tem o pelouro de educação?
aliás ele tem os pelouros quase todos mas a essa hora já deve estar de fim de semana e a gripe a atacar em Olhão.
se tás sempre ao lado dos olhanenses onde estás agora?
ou foi só propaganda eleitoral?

Neves disse...

o nosso presidente tem agora que se preocupar com a gripe A nas escolas a carla caramujo,´é que é responsavel pelas educação no concelho.
o nosso presidente tem mais que se preocupar, bando de más linguas, só sabem é inventar coisas.

Anónimo disse...

o srº neves deve ser muito estupido.o caso é real,pasa-se em olhão ,não é boato nemm alarmismom é a constactação de um facto importante para a saúde e vem o srº neves dizer que é mais um boato? devia ter vergonha ,e deixar de comentar nesse blog .
peça ao seu presidente para criar um blog onde possa divagar a sua ignorância e má lingua.
olhe e já agora, pergunte a um dos vereadoreseleitos pelo ps, se não está preocupado pois tem lá gente a sua familia.

Anónimo disse...

Não acredito que lhe tenham dito que não há vacinas o que lhe foi dito é que teria de aguardar pelo preenchimento da lista de 10 utentes para que a vacina seja dada auilo não é chegar lá e levar tem de ser de 10 em 10 e mais uma vês este blog publica algo errado e que retira a credebilidade a este blog tenham cuidado com o que dizem pois se eu fosse funcionario do c saude exigia a identificacao desse tal professor e processavao por difamacao

Anónimo disse...

e o socrates também esperou por 10?
tenham vergonha e tratemos portugueses por igual.

Anónimo disse...

meu caro não esperou porque já la estavam 9 mas tambem esse professor se existe já deve estar vacinado claro que nao iam vacinar o professor e jogar 9 vacinas fora mais vale esperar 2 ou 3 dias e vacinar 10

mateus disse...

Ao 14:18
Deve ser o clássico ordinário, senhor da "sociedade", nova e abrangente de Olhão.
Estou farto e cheio de outários.
De certo, nunca deve ter trabalhado na vida.
Mandá-lo à merda é dar-lhe muita importância.
Identifique-se, tenha coragem.
J.Mateus

Anónimo disse...

sabichões,então o prfº em causa tem problemas de saude queo coloca num grupo de risco,a turma dele tem alunos com gripe A e vai esperar por mais 9?
é assim que se resolve os problemas de saude emm portugal

Anónimo disse...

socrates sobre o armando vara" é meu amigo meu camarada de partido" esqueceu-se de dizer que o vara também era seu colega na tal universidade,que fechou para que não houvessem provas,do 5 exames ao domingo e provas de inglês tecnico por conrespondência.
esqueceu-se socrates de dizer que quem colocou o vara na CGD foi ele,e esqueceu-se que no caso frepor também pediu que a justiça fosse célere,mas que agora já nada diz sobre o caso depois de ter o tio e os primos como arguidos.
ai zézito zézito e levas tu a vacina contra a gripe A, devias era levar uma vacina cointra a corrupcção.

Anónimo disse...

tambem seria bom se alguem pegasse no funcionamento do dito "centro de saude" , segundo parece ontem grandes confusoes para aquelas bandas o que me parece que ja e usual , porque senao ja ha muito que tinham tirado o Sr. policia de serviço , depois ameacem com queixas!!uma bomba deviam era la por quando gozam com os utentes e expecialmente os Srs. Drs. que se dao ao luxo de se esquecerem que teem consultas para dar ou que estao "doentes " que tambem teem esse direito mas nesse caso que se arranje subtitutos ou entao que estude esse problema!

mateus disse...

A isso chama-se organização de um País desorganizado.
Deixou de haver urbanidade nos serviços públicos, mas isso está directamente ligado com a educação.
Os utentes estão a pagar não a funcionários,mas sim,a uma clientela que faz o que quer, sem que daí sejam responsabilizados.
Pois é, onde anda a Justiça?

L. Guia disse...

envelopes. em olhão antigamente era o falcate e o capela que tavam no negócio dos envelopes,agora há muita gente a receber envelopes,e não estão com escritos mas sim com verdinhas.
se a judiciária investiga o negocio dos envelopes em olhão vai muita gente presa lá isso vai.

Kaos disse...

UE autoriza corte de acesso à Internet sem ordem judicial.
O texto define ainda que essas medidas podem ocorrer apenas como resultado de um "procedimento prévio, justo e imparcial", que garanta "o direito [ao visado] a ser escutado" e ainda "o direito a uma revisão judicial eficaz e oportuna". Ou seja, é possível o corte do acesso à Internet, sem uma ordem judicial prévia, ao contrário do que agora acontece.
A directiva tem de ser transposta para todos os países da EU até final de Maio de 2011.

Nesta “democrática” Europa é necessário uma ordem judicial para tudo o que mexa com corrupção, mas parece não ter a mesma opinião quando se trata de liberdade de expressão. Por cá, estou certo que o Engenheiro está interessadíssimo em que entre rapidamente em vigor.

Anónimo disse...

moce ó neves vê lá se em vez de travares, não te enganas no pedal e aceleras.

Anónimo disse...

mom ió kaos,.eles, falem falem, mã nã fazem nada mom.
se fosse só o srº engenheiro,o pior é que há muitos engenheiros e engenheirinhes.
até há engenheirinhes nesta vereação que forrem corrides, pelo engenhere mor,e agora tão todos na mesma gamela.
e não ficam todos coma gripe A,para ver se o pininha não arranjava logo umas vacinas.

Atento disse...

o leal pode rebater no olhão livre,qual a razão que parte do marina vilage está construido ,em cima da antiga estrumeira da CMO.por isso tá há vontade.
o leal também se pode pronunciar qual a razão que o estádio municipal e o pavilhão municipal estão construidos em terreno que não são da CMO.
o leal também pode vir explicar no olhão livre o caso dos envelopes,dos prédios que embora sejam obrigados a ter elevadores, lhe são passados licenças de habitabilidade, sem terem os respectivos elevadores.
o leal também pode explicar porque tem a CMO prédios a jogarem os esgotos domésticos para leitos de ribeira e para as aguas fluviais,que depois vem parar ao T e à marina.
como é que isso pode acontecer se é aos serviço de saneamento da CMO que cabe fazer essa ligação.

Anónimo disse...

Seria o melhor que podia acontacer em olhao miseraveis

NEVES disse...

Cambada de maldizentes,políticamente asnos etc.etc.
Quanto mais asneiras dizem mais o nosso Presidente é figura de destaque na região Algarvia,temos de nos orgulhar de ter um homem a comamdar os destinos do nosso concelho como não há igual em toda a região.Olhão está desenvolvidissímo em todas as áreas
se fosse permitido até ao fim da vida dele poderia comamdar os destinos da autarquia,ganha sempre as eleições e mais houvessem.
Não vão conseguir deita-lo abaixo com politicas reles e baixas,a obra que faz e fez está patente, e só nao vê quem é burro ou cego.
Estes profectas da desgraça,irão um dia reconhecer e talvez erguer uma estátua ao nosso Presidente Francisco Leal.

Anónimo disse...

qual a razão que o costa não précura ao leal o que é que ele faz para a gripe A pois ele é o responsavel pelo pelouro da saude em olhão?
esse leasl deve ter cás um arcabioço pois é tipo super homem tem vinte e tal pelouros ,e ainda tem tempo para receber envelopes.

Anónimo disse...

Seria bom que o "camarada" Neves vi-se o blog do MDI ou seja movimento democratico independente de Vila do Bispo , pelos vistos naquela zona passam por problemas identicos aos de Olhao; ou se calhar ainda piores!

Anónimo disse...

Atente devias era estar atente ás jogadas que se estão a fazer dentro do olhao livre ,onde parece que alguns de voces andam tambem a querer receber envelopes para nao publicar certas histórias,nao é verdade ol, tu que sABES TUDO diz-me o que pASSA.FERRO EM BRASA

ol disse...

Lamentavelmente, de vez em quando, aparecem aqui uns montes de esterco, que não tendo argumentos para mais, vem com as insinuações mais sujas. O FERRO EM BRASA é um deles. Foi a primeira vez que vi este nick por aqui. Fede como muita coisa fede na actuação da C. M. Olhão. Envelopes, para não publicar histórias? Só próprio de um calino que não sabe perceber o que se passa à sua volta...

Anónimo disse...

Hó Neves hó patego,então quanto mais roubam mais gostas não é '
Deves fazer parte do grupo do ALI-BÁBÁ e 40 LADRÕES.
Quando desencadear a operação face descoberta em olhão deus queira que não te veja na rámona, patego.

Anónimo disse...

Este NEVES que aqui aparece a defender o presidente e toda a sua obra deve pertencer á família da Célia pois eles são NEVES E toda esta postura só pode ser de alguém que esteja a comer dos ditos envelopes e de outras coisas mais. OU seja da corrupção existente na edilidade.

NEVES disse...

Seu mau língua,o Senhor é um inventor da pior especie.
Então se á corrupção na camara porque não se queixam ás entidades de direito ? isso é que era ter coragem seus maus linguas.Vão levar a vida a inventar histórias,que segundo me pareçe já teve mais enfaze,com o tempo irão se cansar de dizer tanta aldrabiçe.
Este blog,assim como Olhão Somos,estão completamente desacreditados e os seus elementos tambêm,a verdade está a vir ao de cimo,tenham vergonha se é que a têm.

António Paula Brito disse...

Se querem saber das vacinas é assim: actualmente só se dão vacinas em 3 Centros de saúde do algarve: Tavira, Faro e Portimão.
Assim é fácil perceber porquê que em Olhão não havia vacinas! No entanto, qualquer pessoa que esteja dentro do primeiro grupo de risco pode ser vacinado, embora só nestes três locais.
Efectivamente julgo que se pensou em concentrar a vacinação em só três locais talvez porque quando se abre um frasco é para dar dez vacinas, como aqui foi já dito, e não se quer desperdiçar o que foi comprado.
Quanto ao resto são "bocas" e conversa mole!

mateus disse...

Não me parece coerente haver apenas
três locais em todo o Algarve, Tavira, Faro e Portimão, vacinas contra a gripe A.
Isso é desumano, pois uma pessoa deslocar-se, neste caso, de olhão a Faro ou Tavira, para primeiro marcar o dia e depois rebressar para tomar a vacina. Isso não é dsepesa a mais para um concelho em que o desemprego e a pobreza existe?
Lá vem a má lingua, não seria mais coerente colocar em todos os concelhos a dita vacina? Ou não haverá que chegue para todos, embora o "governo" diga ao contrário, pelo menos para os grupos de risco, grávidas, crianças, idosos, etc.?
È mais fácil e menos oneroso para o Estado as pessoas deslocarem-se aos três centros de saúde indicados
do que ao contrário.
Politica virada para o povo.

Anónimo disse...

Antonio Paula Brito veio comentar que no Algarve só há 3 locais para vacina contra a gripe suína e que tudo o mais que se disser são bocas e conversa mole, mas não é não, ele está esquecendo que esta gripe é uma variante da H1N1, a célebre gripe espanhola, a pneumónica, que em 1918 dizimou milhões em toda a Europa e não tem nada a ver com a gripe aviaria, a H5N1 e que quase toda agente se vacina todos os anos.
Este novo surto que está ainda no início, já com milhares de vítimas mortais em todo o mundo, está envolto em grande polémica quanto à sua origem, sendo mesmo que a explicação mais consistente que está obtendo maior aceitação é a que se trata de uma operação montada pelo grande capitalismo financeiro internacional ligado à indústria farmacêutica, que à semelhança do que acontece com o armamento e aos combustíveis, precisam de doenças à escala para gerar mais lucros e manter suas unidades de produção ocupadas.
Basta só ver que surgiu no México, o que não é inocente até pela altura do ano, quando é visitado por turistas de todo o lado o que permitiu a sua disseminação mundial.
O México, fica próximo dos grandes laboratórios farmacêuticos norte americanos e sua população é cobaia de experimentação para ensaios de novos medicamentos com seu governo a beneficiar em troco de contrapartidas financeiras.
A relutância da comunidade médico em se vacinar é porque mercê da sua posição privilegiada se apercebeu da génese pouco clara desta pandemia e também se apercebeu do ressurgimento das teorias defensoras da eliminação de uns largos milhões de seres humanos como panaceia para a resolução dos problemas económicos, alimentares e de falta de emprego para o mundo atual.
Claro que esta eliminação começará e visa no fundo, as populações mais pobres e com menos recursos, seja a nível dos países seja dentro de cada país.
Veja-se o caso português. Em primeiro: os ministros e outros altos cargos, determinado pessoal de saúde e altos quadros dirigentes de empresas chave (as grandes) para garantir sua sobrevivência. Depois, atenção ao pessoal escolar, para garantir que a breve existirá nova mão-de-obra. Em terceira sectores da população funcionários, autarcas e outros, disseminados pelo país para garantir a máquina estatal. Todo o resto da população é para só os mais fortes sobreviverem, os mais capacitados economicamente, como aqueles que morando em Olhão possam dispor de dois dias para ir tomar vacina a Faro, sem que isso afecte seus rendimentos.
Farmacêuticas que sabem o que fazem, não descurando pormenores, basta ver o negócio das máscaras e dos detergentes indicados como apropriados para desinfecção.
Um litro de detergente de base alcoólica apresentado como panaceia antivírus é vendido por bastantes euros, quando a substância activa, o álcool são uns poucos gramas, só uns cêntimos. Bem mais eficaz será a utilização nas mãos de uma esfregadela com aguardente, da mais barata, de cana ou figo. E para defesa pulmonar, um trago, de forma moderada, um trago da mesma receita.
Jerôme Oliveira
Odontologista a exercer em Olhão

Anónimo disse...

Perguntem a todos qual é a sala de isolamento da escola nº 5 em Olhão? E vão ficar a saber, que ao contrário daquilo que foi amplamente anunciado em todos os meios de comunicação social, esta nem sequer existe... Quanto ao equipamento/material como as máscaras, luvas, desinfectante etc...também ele é quase nulo na maioria das E.B. 1 e Jardins de infância do nosso concelho.

Anónimo disse...

O presidente da Câmara, já não tem filhos em idade escolar, pelo que, esses cuidados e atenções são secundarias.
J Mateus

Anónimo disse...

Esta treta mais parece lavagem de roupa suja ..com mentalidades destas este Portugal não pode evoluir..Criticar é fácil...fazer é mais dificil...

Anónimo disse...

As criticas referentes ao concelho de Olhão, são aquelas que mais se adequam à evolução e desenvolvimento praticado pela CMO, que pelos vistos pouco ou nada tem feito,na educação, na
segurança, no turismo, nas pescas, nos mariscos,nos residuos, nas lixeiras, na urbanidade das ruas,na limpeza na construção paisagistica,ambiente, etc.
Ao "anónimo",quer diz que é fácil criticar, concordo, em parte consigo, discordo quando o que se faz é diminuto e com precaridade.
Nessa câmara não existem idéias que nos indiquem uma evolução ou desdenvolvimento, apenas se assiste a querelas e retaliações do presidente que tem avocado todos os poderes apenas por se encontrar obsecado pelo poder. Penso até que esse presidente terá a mania da presseguição, o que não penso ser verdade, pois o mal desse senhor é a INCOMPETENCIA.
Esse senhor poderá estar a padecer de ansiedade depressiva, que poderá estar relacionada com a idade, ou, pelo stress do querer fazer tudo e não faz nada.
Espero que tenha respondido ao snr anónimo de forma esclarecedora.
Ou bserá que pretende que lhe diga o que fazer nas areas referidas?
J.Mateus

Anónimo disse...

Regresso para perguntar ao senhor "anónimo" o que já construiu
ou produziu em sua vida?
Responda. Não faça como o caracol.
J.Mateus

Olho Vivo disse...

Bem! a final já sortiu efeito!
Acho que o anònimo das 22:31 trouxe uma excelente ideia! "um parque para rolotes".
Essas pessoas que vêm do norte, em auto rolotes,para visitar o nosso país, só ficam acampadas por aí "ao Deus dará", porque não Têm um Parque adquado, que esteja disponìvel.O parque dos bancarios, está quase sempre lotado.
Um RV. parque que esteja equipado com àgua, electricidade,esgotos,e tv cabo, em cada lugar, estaria sempre cheio de clientes, que contribuiriam muito para a nossa economia.