sábado, 28 de novembro de 2009

SESSÃO PÚBLICA - ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE OLHÃO

De uma nossa leitora recebemos o texto que a seguir reproduzimos:

Exmos. Senhores:
Tendo estado presente nesta reunião, verifiquei que o Sr. Presidente Leal é um alheio nato a todas as situações que lhe são expostas pelos cidadãos. Mas que presidente é este que nada lhe chega às mãos?

Perguntei-lhe acerca dos pagamentos da participação nas mesas de voto. Resposta: só são escolhidas as pessoas que perceberem do assunto e não as que precisam. Porreiro, eu percebo e preciso!

Como VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, saída de um P.O.C., com um subsídio de desemprego de 380 EUROS, renda de casa no valor de 280 euros e com uma recusa de apoio de renda por parte do snr. Presidente, e mais, uma filha a estudar na Universidade-Psicologia, que apoios viáveis tem para a minha situação?

Bom, apenas um cabaz mensal, que por acaso fui buscar há um mês atrás e azar meu, o feijão e o arroz tinham gorgulho.

A única coisa que me deixou orgulhosa foram as palavras do vereador do BE João Pereira e Dr. Abúndio do P.S.D., que foram solidários e apoiantes da minha precária situação.

Apenas o Snr vereador Pina, não sei porque carga de água, resolveu fazer uma pequena intervenção sobre os subsídios de rendas, mas nada que já não soubesse, pois tudo o que está dentro da lógica também eu sei ver. Nesta câmara há vereadores que são um espanto. Talvez se o snr vereador se preocupasse com a sua postura nesta reunião, seria melhor, porque quem está do lado de "cá" também observar e concluir sobre quem nos governa.

Aqui deixo um Apelo aos Olhanenses: sempre que puderem apareçam nestas reuniões, exponham os vossos problemas, nada temam que os papões não nos metem medo, até que são divertidos...

P.S. - A participação dos cidadãos nas sessões de câmara e assembeias municipais é de extrema imprtância, não só para o desmascaramento destes abutres mas também para que se possam impedir mais atentados, sejam à dignidade das pessoas, seja ao ambiente, seja no combate à corrupção, seja ao amiguismo, ao favorecimento, seja ao tráfico de influências... 

22 comentários:

L.Guia disse...

o cabaz de alimentos tinha arroz e feijão com gorgulho?
então é para isso que a CMO gastou mais de 70 mil euros num mini mercado da nossa terra?
será que a CMO recusa o subsidio de renda, por não morar no concelho há 5 anos , ou será por ser portadora do cartão rosa?
que outros alimentos tinham o pomposo cabaz alimentar que o ps local, anunciava na campanha eleitoral, sem ser esses contaminados com o gorgulho?

Atento disse...

isso foi na A.M. ou na sessão publica da CMO?
pelo que sei as sessões da A.M. são todas publicas,ou estarei engando?

Anónimo disse...

chegou a haver sessão da A.M.?
disseram-me que a A.M. não se tinha efectuado pois o orçamento rectificativo não foi foi ainda aprovado por motivos esquisitos?
quem sabe alguma coisa dessa sessão da A.M.
também me disseram e li neste blog que o presidente da A.M. e o vereador joão pereira se iam pegando por causa da acta do que se passou na A.M.

Anónimo disse...

Na História de Portugal,tivemos reis que dado as suas caracteristicas de governação era atribuídos cognomes,como sabem o D.AFONSO HENRIQUES-O CONQUISTADOR
D.DINIZ-O LAVRADOR
D.JOÃO III-O PIEDOSO,enfim a monarquia acabou,1910,nasceu um novo regime,SALAZAR-O FACISTA.
1974 NASCE NOVO REGIME-DEMOCRACIA
com isto aparece em Olhao um presidente de Camara.

FRANCISCO LEAL - O OPORTUNAMENTE.
irá ficar para a história com este cognome
FRANCISCO-LEAL - O OPORTUNAMENTE.

dx

Anónimo disse...

Como é possível,afixar edital/com deliberações já aprovadas na A.M. um dia anterior há execução da referida A.M., AINDA não tinha havido lugar a discussão em A.M.já no dia anterior estava afixado e como aprovado as dileberações da ordem trabalhos constantes.Que qualidade de democratas têm o PS em Olhão que deliberam e aprovam ordens de trabalho sem haver A.M.?
Mais grave a atitude do presidente da A.M. FILIPE RAMIRES,quando confrontado com esta situação,apelida o Vereador da oposição de falsificador,dizendo que se tratava de uma montagem.
Varios elementos do Partido Socialista ficaram atónitos com a verificação do documento,e concordando que de facto o vereador J.PEREIRA,tinha razão.
Muito mal vai a democracia na C.M.O.
Tanto o pit-bul que preside á A.M.
Como o oportunamente que preside á Camara,devem ter muito pouco de democratas.

Anónimo disse...

Tal é a sensibilidade social que demonstram estas figuras socialistas da camara.
Estão cegos pelo betão,pela despropriação de terrenos na orla costeira,pela autorização de construcções clandestinas em zonas protegidas,o dinheiro é mais forte que alguns homens,que comandam a autarquia,Face Descoberta é o que se passa em Olhão,aonde anda a justiça ?

Anónimo disse...

O que essa pseu senhora diz é mentira isso é tudo inventado pelo j pereira um viga de meia tijela.O filipe devia ter-lhe chegado ás trombas

ol disse...

Que valentão que este comentador está. Como se não bastasse a arrogância com que a câmara trata os munícipes, ainda vem desmentir aquilo que os presentes confirmam. As coisas vão evoluindo e a comunicação social nacional já tem conhecimento do que se está passando em Olhão. Mais dia, menos dia, iremos ver quem mente. Entretanto nós iremos apelar à participação das pessoas quer nas sessões de câmara, quer nas assembleias municipais e pode ser que algum dia algum autarca tenha que sair pelo sitio por onde não contava...

Anónimo disse...

É prática usual destes governantes locais usarem a miopia,quando confrontados com a realidade.
Quando aprovam construcções,sem o devido respeito pelo que está na lei,será que estão a ver a ria formosa?Quando a presença fisica de membros de cidadania lhes questiona,será que não estão a ver a pessoa (as) ? Será que o moínho de maré aprovado pela camara,ilegalmente, é tão pequeno, que não é visivel?ESTARÃO os representantes da autarquia a perderem os sentidos sensóriais ?,
já tinham perdido o cheiro,agora a visão,que perderão a seguir.

DX disse...

Está mal,muito doente a democracia na Cidade de Olhão,agora reparem se não houvesse quem denunciá-se este rol de atrocidades,que todos os dias somos confrontados e informados,. Estariamos como o Presidente,cegos completamente.
Estes autores,em prejuízo da sua vida pessoal e familiar,executam um trabalho desgastante,para que possamos estar a par das noticias mais aberrativas que infelizmente têm como autores o ELENCO CAMARÁRIO
SOCIALISTA.
Têm talvez como meta o autor (s)destes post's o evitar da Banalização do aceitável,e bem hajam pelo vosso trabalho e dedicação,tentam na sua luta o evitar da perversão dos nossos valores fundamentais.
Quando os nossos políticos locais nos mentem e nós achamos que é normal,estamos a aceitar o inaceitavel.
Quando os detentores de cargos públicos lesam gravemente o herário que é de todos,seja desviando recursos para fins privados,ou efectuando negócios ruínosos e irresponsáveis e vemos nisso normalidade,estamos a aceitar o inaceitável.
Quando a imbecilidade toma o poder tanto na camara,como nas A.M.o que faz falta é avisar a malta.
Olhao caminha a passos largos para
a situação já vista tantas vezes,que presidentes de camara com problemas graves com a justiça e condenados, nada aconteçe,estamos a aceitar o inaceitável.
Temos nós cidadaõs,maneira de correr "varrer" estes personagens que governam a autarquia,e que prestam um mau serviço á democracia?O VOTO que deveria ser a nossa vassoura,mas quando é comprado com um saco de alimentos,ou bilhete de espectáculo
estamos a aceitar o inaceitável.
Afinal estamos num país condenado a aceitar o inaceitavel !
Não me conformo,e penso que aos autores do OLHÃO-LIVRE merecem pelo menos a nossa admiração.

Anónimo disse...

OPORTUNAMENTE, SEMPRE A SEU LADO.
- Oportunamente terei que estar presente numa AM a pedir um aparta-
mento ao senhor oportuno.
É verdade que isto tem de dar uma volta de 360º.
Isto já não vai com palavras!
J Mateus

Anónimo disse...

Foi esse bufo do
Filipe Ramirez que no dia 23 de abril de 1975 chamou o COPCOON para prender 26 simpatizantes do MRPP.
que foram parar ao presidio militar de Santarém.
foi a esse bufo que eu coloquei um cartaz na cara quando apanhado a rasgar caratzes do MRPP,e foi a esse escroque do Filipe Ramirez que eu depois de o apanhar a colar cartazes do PC por cima dos do MRPP na estação dos caminhos de ferro o obriguei a arrancar os caratazes do pc.para que eles soubessem e o povo visse o que eles estavam a fazer.por isso essas praticas de escroque não são de agora já vem de há muito,depois de ser corrido do MRPP em Olhão.
só foi para o ps para arranjar tacho para ele e para a mulher que como deputada pouco ou nada fez por Olhão e pelo algarve,limitou-se a ser uma mulher que deputa e a deputar para ganhar a massa .

Um antigo simpatizante do MRPP de Olhão,ausente de Olhão.

Anónimo disse...

Viver não custa!
Dificil é saber viver!
JMateus

J.Valério disse...

hã foi esse o bufo que mandou prender os mrs?
coitado que vida triste deve de ter,não admira que já não se lembre do que assina sem ler.
e depois chama falsificador ao joão pereira.

Anónimo disse...

Olhão, 29/11- 15h.15m. e um comentário depois do comentário nº. XIII.

Já nem me surpreendem os comentários que vamos lendo dia após dias neste e em outros blogs que se encontram ao nosso total dispôr, o que me vai surpreendendo é sem sombra de dúvida as muitas verdades que aqui são ditas e a pouca vergonha existencial por parte dos envolvidos, mais parecendo ser que, quanto mais "corruptos" mais integros na sociedade, chego e chegamos (pois não sou só eu) a ter(mos) vergonha de ser pessoa(s)de principios.

Aguém um dia escreveu um livro intitulado "Quem é quem em Olhão" e à parte das muitas pessoas sérias e que entregaram muito da sua vida à causa nobre, entristeceu-me um rol bem grande de figuras que deviam constar de um livro intitulado "Os malfeitores de Olhão", mas não, estavam sim a manchar e a retirar dividendos de alguns que por mérito ali estavam sendo distinguidos.

E aí sim,verifiquei que até quem escreve é influênciado pelos interesses que em seu redor gravitam.

Frequentemente nos cruzamos na n/ sociedade com pessoas em cargos de média / alta responsabilidade e a quem todos nós não çhes reconhecemos mérito para tal <8com o devido respeitoa pelas parcas excepções).

Assim facilmente concluímos que, são muitos poucas as pessoas de bem e com honra que servem a politica, o que quer dizer que os lugares vagos são ocupados por meros oportunistas em busca de mais algum proveito.

O Municipio de Olhão não anda defacto bem entregue, a Freguesia de Olhão está a saque de um bando de oportunistas, a oposição em Olhão está como se sabe - Prof. Alberto (figura sem rosto moral para o que quer que seja); Sr. João Pereira (segundo se diz com um enorme rabo de palha); Dr. Abúndio Martins (muita parra e pouca uva); e é ao que estamos entregues.

Por estas e por outras, cada vez mais o normal cidadão necessita de estar bem informado, e mais importante que um programa eleitoral é saber que são as pessoas que o irão colocar em prática, se são ou não de confiança.

Por muito pobre que um programa eleitoral seja, se quem o defende for sério e credivel não temos de ter qualquer preocupação, agora se ao contrário, cheio de floreados, embrulhado em papel de fantasia e com uns bonitos laços, temos de desconfiar.

Aos comentadores deste espaço lanço um desafio:

Vamos continuar a identificar as situações que se encontram mal, identificá-las pelos nomes até à exaustão, pois por muito que nos desgastem ficamos de consciência tranquila.

Por um Olhão melhor, com menos poluíção politica e mais trabalho em defesa e reforço do que ainda temos de bom.

Cumprimentos,
João d'Olhão

Anónimo disse...

ó joão de olhão e não falas do Opurtunamente,que promovoveu a amanteuda de secretária a acessora? e que só sabe dizer opurtunamente
não falas da senhora das finanças que por medo já se demitiu antes que vasculhemas negociatas que ela e o marido drº ferro,que é ou era do psd fazem?
quantos apartamentos,e casas vendeu o marido dessa senhora ? e quantos declarou que vendeu?
quantos terrenos que não se podia construir nada ele comprou e depois de aprovar construções vendeu muito mais caro do que comprou?
e o pulga que se faz aos envelopes como o rato se faz ao queijo?

Atento disse...

É a lição a aprender por todas as mulheres. Quem o faz o uma vez, fá-lo-á sempre e sempre pior. Não permitam que aconteça uma única vez. O problema é que muitas vezes as mulheres desculpam, deixam comover pelo falso arrependimento. Aprendam que o arrependimento não é nunca sincero. Acontecerá sempre de novo. Não deixem que aconteça. Não se comovam.
essa mulher que pediu ajuda ao presidente da CMO fugiu de um homem que podia no futuro ser assasinada pelo marido.como foi hoje mais uma.
mas o presidente da CMO mostrou insensibilidae para uma mulher vitima de violência doméstica.Enfim é o presidente que temos mas que contrário ao que ele afirmava na campanha eleitoral, numca está ao lado de quem mais precisa.

Anónimo disse...

o presidente não dá apoio a essa mulher, pois ela votou no b.e.
votasse ela no ps e já tinha o apoio que precisa.aliás como em tudo em olhão até um clube simpatia que organiza jantaradas, leva uma carrada de euros.
não é assim drº ferro?

Anónimo disse...

o oportunamente,não dá ponto sem nó,e diz assim tem cartãozinho tem? e é rosa? então dou apoio,mas tem de contar tudo o que vai ouvindo por aí contra mim.

Anónimo disse...

“Somos todos iguais, mas uns mais iguais que outros.”e em olhão quem tiver como padrinho o leal,ou amigos do leal tem direito a tudo e mais alguma coisa,não é assim senhores da vereação socialista (e profº alberto)?
pois era bom averiguamos,quem recebe os subsidios de renda os da universidade eetc etc etc.
assim como era bom sabermos como é que o restauro, de um andar de habitação social. custa mais que um andar novo.
há coisa muito dificeis de explicar,não há srº presidente da CMO?

F. Leal disse...

Opurtunamento eu vou explicar essa merda toda em tribunal!

mateus disse...

Então o OPORTUNAMENTE e os respectivos vereadores negaram a aprovação de uma casa para o João Mateus.
Sensibilidade do OPORTUNAMENTE,isso
não se aplica naquele edificio.
Além do mais OPORTUNAMENTE foi eleito, não por ser oportuno, mas sim,porque estava sempre ao seu lado. Pode estar ao seu lado, não se sabe qual é a distância. Não se sabe se ao estar ao seu lado é por
conveniência e para resolver a vida dele e não dos outros. Pode estar ao seu lado mudo e de olhos fechados, mesmo com o sorriso pepsodente, com cárie à mistura, mas não faz mal que não é visivel à distância e nas fotos muito menos
Pensavam e bem que sempre a seu lado, oportunamente, quando?
Depois dos 4 aninhos.
JMateus