quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SÓCRATES: NOVO ESCÂNDALO!

Vejam amanhã a comunicação social. Se a informação que nos cederam estiver correcta, amanhã sairá novo escândalo sobre José Sócrates e com a publicação de documentos. Estejam atentos!

42 comentários:

Anónimo disse...

Soube que as maquinas na tipografia do Expresso pararam para meter informação nova e importante sobre este assunto.

Anónimo disse...

Escandalo e dos grandes pior que o Face Oculta tal é a bomba que está para rebentar.

Marreco disse...

Parece que o Zézito já tinha negocios com o Armandinho desde 1990

João Peres disse...

A MANTANHA PARIU UM RATO
ALDRABÕES
PERES

ol disse...

Bem, este "camarada" João Peres deve estar com alucinações. Aldrabões? Oh imbecil, não viste a notícia do "Sol"? Com aquela notícia dá para perceber como é que vocês fazem as campanhas eleitorais. Vocês são todos sérios, o Zé Povinho é que é corrupto. É esta a vossa forma de pensar mas está bem à vista que a corrupção está na governação, seja a nível central, seja a nível autárquico. Vocês devem-se dar por felizes por viverem no seio de um Povo pacífico...

Anónimo disse...

faço só uma ideia do dimheiro que o ps local recebeu dos pezinhes dentro da ria.que é a nova maeira de receber envelopes

Anónimo disse...

Ao João Peres:
O Olhão Livre limitou-se a avançar com uma possivel noticia, crente de que a proveniencia era idonea, e pelo que foi anunciado pelo jornal o Sol, e o estado de nervosismo que o nosso primeiro ministro evidenciou parece que não errámos assim tanto quanto quer fazer crer.
Só agora José Socrates se preocupa com as escutas que desvalorizou as que foram feitas à Presidencia da Republica e que ignorou quando as fazem aos cidadãos anonimos. Isto é, só os pequenos podem ser condenados por processos que o primeiro ministro e outros não querem para eles. Ficámos a saber que o primeiro ministro mentiu no parlamento e prova-se que afinal haviam pressões para que a PT comprasse a TVI, tal como ficámos a saber como foi possivel o PS gastar tanto dinheiro na campanha eleitoral nomeadamente em Olhão.
Doi não doi ó João Peres?

Anónimo disse...

Continuo a manifestar que existem mais 4 anos para pôr o País de pantanas, o relvado está bom.
Encher, encher, encher, pois quem profia mata caça.
Isto só vai a tiro, infelismente.
JMateus

Anónimo disse...

BE elegeu vereador com passado criminal
Por Graça Rosendo
O primeiro vereador eleito pelo Bloco de Esquerda para a Câmara de Olhão já foi objecto no passado de várias queixas-crime e está actualmente envolvido numa transacção de terrenos que é objecto de muitas dúvidas e reclamações entregues no próprio município, avança a edição do SOL desta sexta-feira
O vereador bloquista eleito, João Pereira, está a ser alvo de queixas-crime no Ministério Público, pelo seu envolvimento na venda de terrenos de familiares, sobre cuja propriedade há suspeitas de terem sido cometidas falsas declarações. Pereira contrapõe dizendo que o querem «calar» e que isto é apenas «política, da pior possível».

E quanto aos processos-crime, diz que ele próprio também fez queixa em tribunal de quem «roubou» a sua família.

O problema é que João Pereira, segundo as informações recolhidas pelo SOL, está há algum tempo referenciado na Polícia Judiciária, tendo já sido investigado por diversos indícios criminais, como falsificação de cheques e burlas.

Além disso, o agora vereador do Bloco foi sócio de uma empresa de construções local, a J.& Valério, que o tribunal declarou insolvente em 2007 e que foi alvo mais de uma dezena de processos. Há três anos, aliás, estava na lista das maiores devedoras ao fisco, publicada pelo Ministério das Finanças.

graca.rosendo@sol.pt

Nao haja duvida que o "camarada" Leal e quejandos ainda teem muitos conhecimentos, mais ou menos no periodo da campanha eleitoral autarquica fizeram circular entre os "camaradas" da face oculta de Olhao uma carta mais ou menos replica do artigo acima descrito!Isto realmente e engraçado!!!!!!!!!
O "burro" do J. Pereira, isto e , nao querendo ser seu advogado, se tivesse publicado certos documentos que dizem ter em seu poder entao , nem Pinas ,nem Leais, nem Lucianos , nem Peres , nem tantos outos hoje estariam a cantar de galo!!!!!!!!
Seria bom que o Sol fizesse uma visitazinha a Olhao ou entao consultasse os blogs que por aqui existem.

Marreco disse...

14 Novembro 2009 - 02h00
'Face Oculta'
Atentado contra Estado de Direito
Suspeitas da prática de atentado contra o Estado de Direito, punido pela lei 34/87, que legisla sobre os crimes de responsabilidade dos titulares dos cargos públicos, foi a fundamentação usada pelo Ministério Público de Aveiro para extrair duas certidões visando o primeiro-ministro, José Sócrates. Aquele diploma legal foi ainda articulado com o artigo 38º, número 4, da Constituição, para fundamentar as suspeitas de manipulação dos órgãos de Comunicação Social.

Leia mais na edição em papel do 'Correio da Manhã'. de 14 de Novembro de 2009

Anónimo disse...

Esta jornalista do SOL , se é isenta no dever da informação como lhe compete deotologicamente,deveria deslocar-se a Olhão para tambêm no mesmo exercicio das suas funções publicar os casos "estranhos" que fustigam a autarquia,e começava logo pelas aprovações de obras.
Tambem deveria tornar publico o arquivamento de certas queixas de cidadãos,por delegados da justiça, que mais pareçem fretes a quem governa Olhão.
Concerteza que matéria não faltava á Senhora Jornalista para encher as páginas do jornal para quem trabalha,bem isto era partindo do suposto que a Srª.era isenta.
Pecados quem não os tem,presentemente e vão continuando a ter, os do J.P. é passado.

Ze de Pechão disse...

As escutas e a impunidade
A vida é considerada, por Sócrates e Platão, uma luta contra a apaideusia, a ignorância acerca dos bens supremos da vida. O saber passa a ser a norma maior na busca do Bem, sendo que a realização desses valores deixa de ser tarefa de meras opiniões para dar lugar ao supremo conhecimento a que o espírito humano se pode erguer.

Mas se o homem medíocre quiser nada se salva. Se a boa-fé não estiver ao serviço da busca do Bem e dos mecanismos mais puros da interpretação jurídica da norma, é sempre possível afirmar que o artigo 11º do CPP, que prevê um regime novo de autorização de escutas telefónicas quando os visados são o Presidente da República, o presidente da Assembleia da República ou o primeiro-ministro, não é claro.

Diz o legislador, com clareza, que compete ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça autorizar a intercepção, a gravação e a transcrição de conversações ou comunicações em que intervenham aquelas figuras do Estado. Intervir significa tomar parte voluntária da acção criminosa, interpor a sua autoridade, tornar-se mediador, interceder, ingerir e participar. Logo, só quando estas figuras do Estado são o alvo principal da escuta são os suspeitos de terem praticado crimes, e, por isso, são as figuras centrais da investigação criminal, mas fora do exercício de funções é que a competência é do presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Ao dar, nestes casos, uma nova dignidade às escutas, retirando essa competência ao juiz de instrução criminal, não significa que o legislador pretendeu criar uma zona de impunidade. Nenhum destes titulares dos órgãos de soberania política goza de um estatuto de intocabilidade pessoal e absoluta. Quando o escutado não é o primeiro-ministro mas um cidadão comum, é indiscutível que a competência para ordenar a escuta é do juiz de instrução criminal. Ser terceiro na escuta é ser um cidadão igual aos outros.

E, sendo assim, nada pode fazer o presidente do STJ. Só são anuláveis ou não valoradas as provas se da escuta tiver resultado algum conhecimento fortuito relativo a um crime de catálogo que envolva o primeiro--ministro.

Se assim não fosse estaria aberta a porta para anular qualquer escuta, sendo materialmente impossível ao JIC adivinhar com quem o escutado ia falar.

Qualquer tentativa de criar espaços de impunidade da norma mereceria, com certeza, reprovação constitucional. O que aconteceria se, de forma desproporcional, anulassem a escuta, alargando a previsão da norma aos não suspeitos do crime.

A verdade que a justiça procura não se compadece com mais golpes. Não culpem, desta vez, o legislador quando o mal está nos frouxos e coxos intérpretes da norma.



Rui Rangel, Juiz Desembargador

Anónimo disse...

o pina e o c.martins são socios de ostras,será que o negócio deles é legal?
será por isso que dizem amem a tudo o que o leal manda?
será por isso que os pézinhes na ria atacam e enviam envelopes,ao cara dura?
será que foi o pulga que ensinou o leal a receber envelopes?
5000 euritos por um barbecue é muita massa não é?

Anónimo disse...

O citado João Pereira além de falsificador de cheques e várias burlas comprou materias de construção para a citada empresa J.Valério a qual ele era o dono em nome de outra pessoa na Macoter milhares de contos e usava uma arma ilegal a qual foi dado conhecimento á policia judiciaria.

Anónimo disse...

O citado João Pereira além de ser um grande vigarista falsificador de cheques e burlas comprou material de construção no valor de milhares de contos na MACOTER em nome doutra pessoa sem a mesma ter conhecimento antes de abrir a empresa que ele era dono a J.Valério e o citado burlão também usava uma arma ilegal tendo sido dado conhecimento á policia Judiciária.

Anónimo disse...

mom então e o presidente deve as rendas do BIC rendas ao guerreiro e não paga e não é viga?

Anónimo disse...

até ao ginásio o presidente deve dinheiro.paga paga leal e não te esqueças dos lavagantes do valinho

Anónimo disse...

Então e o tal que se raspou com o dinheiro da fesnima,e o chefe dele abafou o caso ? o que é ?Escandalos abafados em Olhão é o que não deve faltar.
Então e os tarados sexuais,o que fez o chefe maior da camara ?
Envelopes ? estão abafados por enquanto.
Obras como estamos ? abafadas !
Quando isto tudo vier ao cimo,têm que duplicar as páginas do jornal o sol.

Anónimo disse...

E eu a pensar que o ol eo a terra se preocupavam mais com o que sepassa em olhao como o caso j valerio e fernanda luz , vao buscar socrates ,devem ter vergonha e investigar como foi possivel o j valerio com a ajuda desta senhora e de mais alguem conseguio nao pagar os impostos e nao ir parar a cadeia

Anónimo disse...

E eu a pensar que o ol eo a terra se preocupavam mais com o que sepassa em olhao como o caso j valerio e fernanda luz , vao buscar socrates ,devem ter vergonha e investigar como foi possivel o j valerio com a ajuda desta senhora e de mais alguem conseguio nao pagar os impostos e nao ir parar a cadeia

Anónimo disse...

È PASSADO Ò VIGARISTA JOÃO PEREIRA DAS 19 58 SAIS LOGO EM TUA DEFESA Ó VIGARISTA

Anónimo disse...

nas finanças em olhão os negoices com terrenos são escandalosos,pelos menos é o que diz o j.valério.
e parece que há gente do ps metido no negoice.
os nunemros de urbanos desaparecem em certos arigos, para irem parar a outros que numca tiveram artigos urbanos.
porque será que a judiciária não investiga?
como é que pode aparecer uma urbanização em cima de uma estrumeira se o terreno era da CMO?
como é que a CMO pode construir um estádio municipal ,e um pavilhão em terrenos que não eram da CMO.
por isso estão a deixar degradar um pavilhão municipal pois está ilegal.
e tem essa gente a coragem de falar do j.valério,se para se abrir supermercados há envelopes passados.

Anónimo disse...

O que é ilegal para a CMO???
J Mateus

Anónimo disse...

Eu considero que a retaliação está em curso (politicos V Juizes);
O caso do Juiz que dirigiu o processo Casa Pia e, e indemnização pedida ao Estado pelo
facto daquele magistrado ter ordenado a prisão de um politico.
Há uma conclusão que se pode tirar
de momento, ambos gozam de impunidade?
Mais algum tempo e, voltam a estar
"amigos", e os problemas do "zé povinho", continuam a aguardar por melhores dias.
J Mateus

Atento disse...

o que é ilegalç para o presidente da CMO? fazer perguntas sobre questões publicas.
quando lhe fazem perguntas nas sessões publicas da CMO ele só diz
OPORTUNAMENTE,será que não sabe arranjar outra desculpa pois essa já cheira mal.
já agora srº presidente leal quando é que acaba com o esgoto do T e com ocheiro a Merda em olhão,será quando o hotel 6 estrelas estiver arruinado,como cheirete que a etar de poente deita?
cliente que caia lá uma vez numca mais volta a pôr lá os pés com o cheiro a merda.

Defunto do passado disse...

ò joão pereira tu em vez de tares no bloco de esquerda devias tar no ps porque tu seres vigarista já ronda de á muitos anos desde que tiveste a tua firma a TÈDISE ou já te esqueceste das facturas falsas que fizeste e que fechaste a firma nas finanças e continuas te a facturar durante mais de um ano e ai não existia o bloco de esquerda

O passado.......... disse...

ao anónimo das 23,48 disfarçado de jp mosse tu devias era tar caladinho e juntar te à coruja dos do envelope pq tu és o maior patife deles o bloco de esquerda que não se ponha a pau que tu afundas o bloco roubas o fundo do bloco tu passas uns cheques com uma assinatura falsa que nisso tu és perito e vais para o el bosque.

O passado presente e futuro....de um vigarista disse...

ó João pereira porque não pedes á maria joão ao paulo valério e ao machado para virem aqui contar um bocado do teu passado e como tu falsificavas assinaturas para levantares cheques da tua propria empresa e deste á falencia com o machado......pede lá pra virem cá ó passado presente e futuro em tudo o que tu metes as mãos desfalcas como quando eras testemunha de Geová conta lá aqui aos irmãos . assim vais tu fazer ao bloco de esquerda

um bom conselheiro disse...

Quanto mais lhe batem pior.Ou vcs não sabem que o homem é do signo Touro.Continuem assim que vão bem.

Anónimo disse...

o j. pereira é que era da jeová mas o leal é que ia à missa levar sacos de comida para ganhar eleições,com o negócios de 14000 contos com o supermercado palmeirinhas.

um observador atento disse...

O que eu sei e verifico com este estardalhaço á volta do J.valério ou joão Pereira ou lá como o homem se chama é que deve ter muito valor pois senão não se davam ao trabalho de perder tanto tempo com ele.Deve estar a incomodar muita gentinha que se deve achar muito importante.Tanto histerismo.Agora que o que me intriga bastante é que se dizem que os donos do blogue são amigos do João Pereira e com moderação de comentários e deixam sair este tipo de comentários o homem não precisa de inimigos com amigos destes.Ou será que os amiguinhos também já se sentem ameaçados com o protagonismo do homem? Eu cada vez estou mais confuso.Lá isso estou.Tenham um bom dia.

mateus disse...

Então o local onde o presidente distribui os saquinhos de comida é à porta da igreja da Fuzeta? e a que horas?
Oportunamente lá estarei.
Se calhar vai negar-me tal benesse.
JMateus

Anónimo disse...

Não percebe o moderador de serviço deste blog, deixa que um rôdo de invenções,E OFENSAS sobre o J.P.passem em claro,será que deixou de ser amigo do J.P. ?

Anónimo disse...

A arma quele tinha seria a mesma que levou a Caixa de credito? Segundo se diz ele tinha la alguns amigos!?
Ou tera sido a mesma arma que ele mostrou aos seus antigos "patroes"como tatoes etc........

Anónimo disse...

Caros leitores:
Este blog não se fez para encobrir amigos o que não quer dizer que tenha de publicar tudo e muito já foi cortado. Ainda assim convem dizer que a campanha que agora voltou à berlinda contra o João Pereita nada traz de novo pois os argumentos utilizados são os mesmos da campanha eleitoral. Isso mostra apenas que ele está mexendo contra interesses instalados, bem identificados. Os proprios autores do blog sofreram o mesmo tipo de ataques mas é assim quanto mais atacarem maior será a resposta. O João Pereira, o João Mateus e outros visados por certo tipo de comentarios só têm que ter reserva mental para dar a resposta certa no momento certo e ela vai surgir a qualquer hora. Até lá vamos evitar usar a censura tanto quanto possivel.

Anónimo disse...

Da parte de pessoas ligadas ao poder os comentarios que visam o João Pereira nunca foram acompanhados de documentação que sustentem as acusações que lhe são dirigidas, enquanto ele ao contrario já mostrou documentos que suportam o que diz. Perante isto o João Pereira é merecedor de toda a credibilidade e os comentadores que o denigrem bem podem falar à vontade que não fazem mossa.

Anónimo disse...

Qual foi a sentença que condenou esse senhor JPereira?
Em que Tribunal ocorreu?
Que tipo de crimes foi acusado?
Apartir daqui, sim senhor, também
terei algo a dizer, até lá, na vida
particular das pessoas não usarei como arma de arremeso em qualquer lugar.
Até prova em contrário qualquer pessoa é inocente.É assim em democracia pura.
Lavar roupa suja não tenho tempo.
JMateus

ol disse...

Não compete ao blog fazer a defesa do J. Pereira. No entanto, estas coisas já não são novidade. Durante a camapanha eleitoral os "socialistas" andaram a espalhar um panfleto com o mesmo tipo de coisas. Alguém arranjou forma de o "Sol" publicar uma notícia que não foi notícia coisa alguma. Chamam vigarista ao J. Pereira mas não dizem concretamente quais as vigarices. Ele foi condenado por falta de pagamento ao fisco? Parece que foi verdade, mas isso ele assume e não o torna inelegível. Enquanto não houver nada de concreto, todas essas coisas não passam de "fait divers"...

Anónimo disse...

quem foi condenado por Litingância e Má Fé foi Francisco Leal,pelo tribunal administrativo de Loulé.
por se recusar a mostrar documentos publicos,ao somos olhão.é isso que o leal não consegue desmentir.e mé por isso que estão a pagar um dinheirão ao drº Rogério Silva para defender o leal,rwesta saber quem está a pagar o cacique leal ou a CMO nesse caso todos os contribuintes.

Anónimo disse...

sócrates não quer que as escutas sejam divulgadas pois sabe que o conteudo delas lhe acabavam com a carreira de 1º ministro.
ele e falar de um estado de direito,e não há estado de direito quando escutam os simples cidadãos?
o que existe em portugal foi o aproveitar da escola da pide para funcionar ao serviço do estado.

L.Rocha disse...

A anedota do momento
Recebido por correio electrónico:

Um grande empresário português marca uma audiência com José Sócrates,
na Residência Oficial do Primeiro-Ministro.
Enquanto aguarda, encontra Armando Vara que o recebe com muitos abraços.
Quando é recebido pelo Primeiro-Ministro, sente falta da carteira e
resolve abordar o assunto com o PM:
- Não sei como lhe hei-de dizer, Senhor Primeiro-Ministro, mas a minha
carteira acabou de desaparecer!

E continuou:
- Tenho a certeza de que estava com ela ao entrar na sala de espera.
Tive o cuidado de a guardar bem, após apresentar o BI ao segurança.
Não quero fazer nenhuma insinuação, mas a única pessoa com quem estive
depois disso foi o Dr. Armando Vara, que está aqui na sala de espera
ao lado.
O Primeiro-Ministro retira-se do gabinete. Pouco tempo depois,
regressa com a carteira na mão.
Reconhecendo a sua carteira, o empresário comenta:
- Espero não ter causado nenhum problema pessoal entre o Senhor
Primeiro-Ministro e o Dr. Armando Vara .
Ao que José Sócrates responde:
- Não se preocupe! Ele nem percebeu!...

Nisto, nas anedotas instantâneas e oportunas, não há quem nos bata. Mas não tiramos as devidas ilações que as mesmas comportam...

Anónimo disse...

enquanto o psd e o cds tiverem processos crimes para trocar com o ps o socrates governa à vontade.
o mesmo se passa em olhão,o coelhone do ps sabe de coisa do leal assim aprovam tudo o que quer.
o charrão pôs o leal na CMO então faz grandes negocios imobiliários e o filho faz a revista da cmo.
oa menina das finanças troca artigos urbanos e depois diz que é o j.valério e o marido quantos aprtamentos e terrenos vende e quanto declara ao fisco,o tatanito farta-se de ganhar dinheiro m,as os bancos não lhe fiam por causa do irs,e assim o leal vai gozando com todos até com os actuais vereadores ele goza leva as actas já feitas e é só assinar.