quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

CASO DE POLICIA NA CM OLHÃO?

Realizou-se mais uma sessão de câmara, marcada pela aberrante postura de um presidente candidato a ditador. À intervenção de um vereador da oposição (BE) o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, engenheiro técnico agrário, limita-se a dizer que é ele quem manda e que não dá acesso a processo algum; o vereador que se queixe a quem quiser que essa treta do estatuto de oposição é para limpar o às de copas.
No meio das trapalhadas, mentiras e omissões destes socialistas de trazer por casa ressaltam duas situações:
- Em determinado momento, salta em socorro do chefe o recem eleito vereador das obras com uma estirada de fazer rir. Respondendo a um cidadão perguntava se aquele queria que a autarquia legalizasse uma obra ilegal, esquecendo que ainda recentemente, ele vereador, havia construído umas vivendas que violavam o PDM, dando razão ao ditado popular que o melhor guarda da vinha é o próprio ladrão.
- No orçamento rectificativo de 2009 foi inscrita a verba de 107.000 euros como pagamento da reparação da cobertura dos mercados de Olhão, obra que não foi executada. Confrontado, o Presidente diz ter sido um pagamento antecipado. Ora a autarquia tem uma divida a fornecedores de mais de 9.300.000 euros, não se compreendendo o porquê desta antecipação e menos ainda porque na totalidade. Afinal quem é o prestador de serviço? Porque não dá acesso ao processo? É que ao não fornecer elementos esclarecedores é o próprio Presidente quem lança a suspeita sobre a gestão camarária a tal ponto que em alguns meios se relaciona este desvario orçamental com a sumptuosa campanha eleitoral socialista. Será verdade? Será mentira? Ou será que estas verbas são para algum presente de Natal?
Perante factos desta natureza o caso da Câmara Municipal de Olhão deixa de ser caso politico e passa a caso de policia.
Constata-se mais uma vez o desconforto na bancada laranja com os vereadores a votarem de forma diferente o que não surpreende já que o nº2 , Alberto Almeida sobrepõe os interesses pessoais aos do Partido e do publico colectivo, sendo que serão os socialistas quem estam em melhore posição para alimentar a ganancia de tamanho oportunista. Estranha-se é que o PSD local ainda não lhe tenha retirado a confiança politica, se é que quer ser alternativa de poder.

76 comentários:

Anónimo disse...

Compreemde-se agora porque no dia das eleições o PS andou a festejar a não eleição do vereador do BE e quando soube-se á ultima da hora sa sua eleição acabou a festerola.Nas reuniões de Câmara pelos menos as públicas aquilo é um diálogo a dois pois os outros excluindo o dr. Abúndio muito timidamente lá diz alguma coisa,não abrem a boca.O vereador do BE anda a dar água pela barba ao presidente lá isso anda.Daqui lanço um desafio ao dr.Abúndio que como advogado se começar a fazer oposição a sério ao Leal desorientado que anda com os apertões do João Pereira poderá tirar bastantes dividendos politicos desta situação.

Anónimo disse...

Há muito que a Câmara é caso de policia.Só que a PJ está há muito que controlada.E o ministério público a maioria é de cartão rosa.Porque é que andam aflitos com a queixa que a malta do somosolhao fez contra o Leal tentando por todos os meios que se desista da queixa?Cambada de vendidos e corruptos é que são.Esta merda só vai é á pazada como aconteceu com os franceses não tenham dúvidas disso.Em Itália já foi o Berlusconi e o PaPa depois dizem que foram malucos para que a moda não pegue.Mas não tenhamos dúvidas nenhumas o povo não vai tolerar mais sta merda lá isso não vai.Bom Natal a todos

Anónimo disse...

contou-me uma vizinha do do cara dura, que este ficou com o perú oferecido pelo aldi(fazia parte das contrapartidas para a aprovação do aldi),atravessado na garganta depois de ler o post queo o a.terra lhe ofereceu pelo natal.
quem ficou a pensar na vidinha foi o tal vereador, que veio em defesa do leal, e contra um adovado que interpelou a CMO.
parece que a judiciária vai mesmmo que ter de intervir em olhão.
se o gonçalo amaral tem sido candidato do psd já elea tinha invadido a CMO assimo prof alberto já convidou o chefe da judite para passar o ano no monte caeiro.,

Anónimo disse...

O Urbanismo tornou-se uma forma encapotada de transferir bens publicos,para a posse de privados,é tambêm uma forma do enriquecimento desmuserado das empresas ligadas á actividade,e uma via obscura de financiamento dos partidos,não sei se todos ? mas é clara a receita e alguns partidos tal grau de comprimisso que já não conseguem disfarçar.
A complexidade das leis aprovadas em bandeja,com as suas propositadas
contradições propiciam a existência
de aberrações urbanísticas,mais que um diagnostico está feito,seria necessária para mudar o estado actual,solucções concretas
uma mudança radical,na legislação e na prática do poder autárquico.
O SOMOS-OLHÃO é e tem sido desde sempre directo claro e frontal,diz o que faz,o que pensa,Sem Nunca Deixar de Pensar no que Diz.A par disto o BLOG OLHÃO- LIVRE mexe e remexe nas feridas e chagas que o urbanismo em Olhão padeçe,expondo-as sempre sem pudor,a denuncia e a falência de valores e transparência que a gestão caciqueira da camara tem exercido.
Não chega isto,ocultação de processos de licenciamento,trapalhas orçamentais,obscuridade nos concursos publicos,escuridão nas contas da empresa municipal Fesnima
atentados no ambiente,pegunta-se :
Aonde anda a Policia ? Há já sei passando multas?,avisando os partidos da oposição que só podem fazer propaganda até ás 22 horas?,quando da campanha eleitoral.
Mas atenção aos cidadãos,denunciadores destas práticas,sem querer ou pareçer que tenho o sindrome da perseguição,que Observação existe lá isso existe,que temos nuvens negras sobre as nossas cabeças tambêm há,para que lado irá chover ainda não sabemos,mas que vai haver muita água e lama,lá isso vai haver,mas que tambêm temos guarda-chuvas lá isso temos.

dx

Anónimo disse...

para quem não sabe as intenções da CMO para os próximos anos deixo um aviso aos incautos que tenham terrenos próximos,a olhão à fuzeta quelfes e pechão moncarapacho e fuzeta,a CMO prepeara-se para alterar o PDM,à socapa dos moradores e não o vai discutir,como era seu dever.
os amigos do regime a esta hora já sabem as zonas a urbanizar pois o leal já os avisou para comprarem agora que é barato(pois nada se pode fazer), que depois do novo PDM aprovado esses terrenos passam a valer fortunas,quando já for possível construir.
a família do polvo socialista já sabe toda o prfº alberto também já
a foi avisado assim como os homens de confiança do bimbo da costa, assim como os patos bravos de Braga ,que se instalaram no concelho de Olhão com armas e bagagens.
a democracia do leal e companhia é assim eles fazem as negociatas e os donos dos terrenos que se lixem.
os cidadãos de Olhão devem exigir a participação na discussão do novo PDM.

Anónimo disse...

A Direcção do Sporting Clube Farense afirma, em comunicado, ter sido esta quarta-feira «informada da indisponiblidade da Câmara Municipal de de Faro em ceder, como habitualmente, as viaturas que serviam para transportar as equipas de futebol Sénior .
em olhão é ao contrário a equipa de profissionais do SCO desde há 3 anos que em todas as deslocações usa o autocarro da CMO.
falam do macário mas o macário não é nada parvo.
enquanto que há outras equipas de formação nas classes de infantis a juniores que a CMO dá o nega e tem de ser os pais a disponibilizarem os seus automóveis para que os jogos se realizem.

Anónimo disse...

mó ió à terra nem nã dexaste o leal comer o pírú descansado.
olha vai-te preparando que o leal tá a pensar em gastar 300 000 nos terrenos dos lagarcinhas,ali para os lados do pavilhão , para fazer um relvado para os chulos da bola.
e o pavilhão deve ser mesmo pra jogar abaixo pois este ano na festa do natal do CAT da CMO foram uma série de pessoas parar ao hospital por causa do frio que passaram enquanto o leal zurrouel
ele prometeu pró ano já este pavilhão foi abaixo pois a CMO não quer os funcionários a passar frio nas festas de natal..

FARO disse...

O Senhor Anónimo não deve estar bem da cuca,pôr a população de Olhão a discutir o PDM,por amor de Deus não brinque com coisas sérias,
se fosse futebol,acredite que teria muitos Olhanenses a discutir o assunto,agora Plano Director Municipal !até acredito que Haverá pessoas em Olhão que julgam ser o PDM o Partido Democrático Maritimo.
Deixo uma farpa no ar , então quantos anos tem o actual PDM ? DEZENAS DE ANOS ! Não acham lógico que se actualize tal plano ?É na minha opinião a revisao do plano director , uma mais valia no desenvolvimento do Concelho,sendo eu de FARO,a vossa terra,Olhão tem boas condições de desenvolvimento junto á orla costeira o que poderá surgir boas pespectivas de postos de trabalho,no turismo e por aí.Hoje as grandes opções desenvolvimento locais,não podem perder tanto tempo com discussões publicas inuteis,acreditem,porque cada um terá uma opinião diferente ao que fazer,e conclusões á mercê do zé povinho é atraso de vida,e mada resolve.

Cumprimentos ao Forum

Anónimo disse...

Boa tarde.

Em resposta ao comentário de 26/12 pelas 19:13h, intitulado FARO, convém que se diga:

1).Quem pensa vossa mercê que é, para assim do pé para a mão passar um atestado de incompetência à população de Olhão?
Por ventura quererá dizer que a discussão do PDM (Plano Director Municipal) se fosse em Faro tinha cabimento e que em Olhão não?!?!
Foi esta a mensagem que passou.

2).Estará vossa mercê interessada em alguns proveitos resultantes da alteração do PDM?

3).Penso que ninguém é conta a revisão do PDM, contudo a revisão ou alteração do mesmo deve ser transparente e no minimo dada a conhecimento para que não restem dúvidas ou tornar possível que um bando de oportunistas comprem pelo preço da, passo a expressão popular, "Uva mijona", terrenos que hoje os adquirem por centimos de euro e amanhã os vendem por milhões de euros.

4).Fique vossa mercê a saber que Olhão tem nos seus filhos muito orgulho e que possui algumas referências, umas já a pertencerem há história, outras em actividade e os seus feitos começam na arte de navegar e chegam ao ramo da medicina e da advocacia (passando pelo futebol, pela escrita, pela música, pelas artes, pelo ensino, pelo comércio, pela indústria, etc., etc.) tem a população de Olhão por consequência do que se refere, muito para contar e ensinar, não são como diz vossa mercê, capazes de discutir exclusivamente futebol.

5).Já agora um só reparo para vossa mercê responder se o quizer e souber fazer:

- Não tem Faro problemas que cheguem para se preocupar e se ocupar com a sua cidade?

- Acho muito estranho a sua atitude, quando a Cidade de Faro sofre transformações "radicais" motivo da mudança de "governação" e em vez de se preocupar com tais situações, vem agora preocupar-se com a "casa alheia"?!?!

6). Cá para mim temos "ruázes na rede da armação".

Continuação de Boas Festas.

ZÉ MATRAQUILHO

...

Anónimo disse...

O desvio de verbas é tão grande e com conhecimento de algumas funcionárias que neste Natal foram cerca de 1.800 euros para compras de relógios CK e mais algumas prendinhas para funcionárias do C.A.T. e para o Sr. Leal foi mais uma verba de 1.000 euros para comprar perfumes para oferecer. Justificam a saída destas verbas como comes e bebesou seja beberetes. A Célia e mais a Maria José Ferreira até sabem muito bem disto aliás tem sido assim todos os anos no Natal. Vejam quem tem os relógios no pulso ou na própria ourivesaria e perfumaria onde foram adquiridos e por quem. Isto é muito sério, eé só uma amostra do que tem acontecido na CMO.

Janica disse...

CAT CAT CAT te espero ò judiciária.
tanta verba malandra a voar dos cofres da autarquia,que tem mais de 9 milhões d3e euros de dividas só a fornecedores.
fora aos bancos cá da praça.com quem então reloginhes calvin kline Heim?
os prefumes ainda se compreeende com tanta merda quehá na CMO não é de admirar tentar disfarçar o cheiro e nada como uns perfeminhes nã é o chico leal?
o j. valério logo te faz a folha.

Anónimo disse...

mom ió careca de fare vai mas é discutir os preblemas do teu SC Farense que quer vender terrenos cedidos pela CMO para uso desportivo.

Anónimo disse...

essa merda dosm presentes é mesmo uma vergonha,então uma autarquia tá mais teza que uma cavala,e depois toca de oferecer relógios e perfumes?
tenham dó e ponham a mão na consciência.

Anónimo disse...

Realmente só em Olhão,então não será para comprar estas prendas que nós Olhanenses pagamos a taxa de I.M.I. das mais altas do país.
Então não será para pagar os relógios,que nós Olhanenses vamos ficar sem os 2% de I.R.S. que a autarquia, prescíndia ficando agora a Camara com a totalidade do IRS 5% Só em Olhão se castiga desta forma a população,em beneficio dos desvairos consumistas deste Presidente,votem mais PS votem,porque daqui a 4 anos as prendas não serão relógios nem perfumes talvez um pópó que acham ?é que a inflação daqui a quatro anos será maior,então as prendas têm de ser de valor propocional.Isto é que é um Edil preocupado com a população,honra lhe seja feita.
De um Olhanense que só pode usar TIMEX,QUE CUSTOU 21 Euros que pagou em duas vezes.

Marreco disse...

- No orçamento rectificativo de 2009 foi inscrita a verba de 107.000 euros como pagamento da reparação da cobertura dos mercados de Olhão, obra que não foi executada.
Se esta verba tivesse sido efectivamente aplicada e a obra realizada teria-se evitado que o tecto falso de um dos estabelecimentos de comes e bebes da Praça desabasse devido ao peso da agua que se infiltrou; mas isso é uma preocupação que não afecta o nosso querido Presidente.

Anónimo disse...

mom a timex já nã existe .
plha queres um relojinhe a sério? o leal aceita inscrições para bufos.

Anónimo disse...

se houvesse justiçqa nesse portugal o presidente da CMO tinha de respONDER PELOS ATENTADOS AO AMBIENTE E ÀS OFERTAS QUE A cmo FAZ .

Lima disse...

Ao Sr. Presidente
Engº Francisco Leal.

Sr. Engº porque carga d`agua devem os municipes de Olhâo pagar una quantia de 107.000 Euros a alguem que futuramente irá (ou não)
reparar o telhado dos mercados???
Soa um pouco exquisito, não acha?
Sr. Presidente os seus municipes, imploram-lhe que seja rigoroso com o nosso dinheiro, porque é com muita dificuldade que lho damos!
Lembre-se que a sorte nem sempre estará do seu lado, e algum dia ainda terá de prestar contas!

Anónimo disse...

Ó meu aprendiz de cacique,quem te disse que Timex já não existe,ó pensas que só há CK,igual ao que recebeste,CALVIM KLEIN é só para os bufos da camara.
Em relação a inscrições para bufos és tu que tratas ? ou já lá puseste a familia toda? e acabaram-se as vagas.

Anónimo disse...

Este nosso presidente não tem vergonha nenhuma,os comerciantes também só reclamam pelas costas pois no sábado de manhã lá andava o Leal a dar beijinhos e bacalhauzadas e todos com os dentes de fora por isso é que esta merda não vai para lado nenhum.

Anónimo disse...

Mosse ó marreco má tu percebes alguma coisa de orçamentos?essas pessoas que falam que lhes caio o tecto deviam era ir pagar á cambra as rendas de á quase 3 anos, caloteiros

Anónimo disse...

O j pereira safou-se na reunião de câmara de ter levado um bom apertão de orelhas,esse pseudo vereador devia era ir apanhar umas liçôes de boas maneiras porque as pessoas podem não concordar com as propostas das outras mas nâo têm o direito de enxovalhar quem não partilha as suas ideias, e o respeito é muito bonito

Anónimo disse...

quer dizer o cara dura fez a propaganda em monte que ia reduzir o irs po causa da crise e agora que a crise é duas vezes maior retira a nenesse dos 2%? á ganda leal és mesmo o maior a mentir.não admira que te chamem o narigudo.

Anónimo disse...

O Presidente do Municipio de Olhão, Francisco Leal, pode não ser a melhor pessoa, nem o melhor politico, no minimo a ajuizar por todos os comentários que aqui são referidos, muitos e de diversas proveniências, o que é preocupante.

Ainda assim tenho estado curioso em saber se existe alguém(?) que conheça a fundo quem é o João Pereira, hoje Sr. Vereador pelo Bloco de Esquerda, no Municipio de Olhão,ou será que quem visita este Blog "só conhece uns dos figurantes e outros não" ????????????

Era importante e coerente que quem escreve, no minimo escrevesse com isenção, demonstrava maturidade humana e politica.

PRIMO DO ZÉ MATRAQUILHO

...

Anónimo disse...

* FAÇO UM APELO À NAVEGAÇÃO:

1) Este espaço, se os responsáveis pelo mesmo começarem a cortar alguns comentários descabidos e sem um minimo de credibilidade, provavelmente todos lhe chamaremos nomes (os que todos sabemos, escuso-me a referi-los).

2) Alguns dos comentários, desculpem-me a frontalidade, mas é a minha análise, mais parecem "sinais de fumo" trocados entre tribos de indigenas, de modo a que os "Cowboys" nada percebam.

3) Todos os que escrevem sob anonimato ou não, devem-no fazer de modo a que todos percebam o conteúdo das suas mensagens, esse o objectivo principal do blog e uma das formas de informarem a população que aqui vem colher informação.

4) A escrita reles, baixa, com vocabulário não apropriado, etc., etc., provocam sem dúvida alguma um discrédito na notícia e uma pouca vontade de visitar o blog.

5) A não ser que o objectivo de quem aqui vem com as tais "trapalhadas" esteja empenhado em afastar quem aqui vem por gosto e com o desejo de se manter informado.

6) Não sei se me fiz entender, no entanto esforcei-me por tal, pelo que fico de consciência tranquila.

Continuação de Boas Festas,
`
ZÉ MATRAQUILHO

---

Anónimo disse...

E mais grave pôs os Olhanenses a pagar mais de I.M.I. PASSOU PARA 0,8

Talvez esteja a pensar oferecer prendas melhores com o dinheiro dos nossos impostos.

Neves disse...

BOA REPORTAGEM NO BRISAS DO SUL
ON-LINE O JORNALISTA LUIS GERARDO
FAZ UMA RESENHA E REPORTAGEM SOBRE AS FUTURAS E PRESENTES OBRAS EM OLHÃO.É DE VISITAR,TAMBÊM NÃO ESQUECEU A ACÇÃO SOCIAL QUE A CAMARA DESENVOLVE.BOA BOA.
O NEVES APOIA ESTAS NOTICIAS.

Neves

ol disse...

Ao Zé Matraquilho:
É pertinente o seu comentário. A questão que levanta já foi levamtada por diversas vezes e alguma coisa mudou. Talvez não tanto como o desejável. è uma questão de tempo. As tentativas de denegrir este blog através de comentários que nada tem a ver com o post em discussão, o palavreado utilizado, a linguagem obscena, tem vindo a diminuir. Houve uma altura em que o "informático" de serviço bem tentou até que lhe pusemos travão. Com o tempo esses franco atiradores irão desaparecendo. Irão aparecer outros mas terão a mesma sorte.
Quanto ao Primo do Zé Matraquilho se houver alguém que tenha provas (atenção! provas credíveis) contra o vereador do BE, Jõão Pereira, que as apresente. Chamar vigarista, falar do El Bosque e outras tretas, não é nada. Provas!
É que no caso de F. Leal temos as nossas profundas reservas e o orçamento é só mais uma das questões. Ou será que o Primo do Zé Matraquilho acredita que haja alguma autarquia, neste País, que pague antecipadamente e na íntegra uma obra não realizada? E ainda que fosse verdade, está dentro da legalidade? O facto de ter apresentado duas versões de orçamento, seja para o rectificativo ou para o de 2010, um que foi aprovado em sessão de câmara e o outro que foi aprovado em Assembleia Municipal mas que não era o mesmo que tinha sido aprovado em sessão de câmara, para ambos os casos, será de quem está a proceder de uma forma correcta?

Anónimo disse...

moss ió ó ol tás bem informado mom.
será que a celinha te passa informações?
porra também a CMO e o leal metem mais água que uma canastra.onde já se viu aprovarem documentos diferentes na CMO e depois na A.M. aprovarem outro,tá tude maluque mom. o filipinhe cada vez tá mais desorientade ,deve ser por causa dos negoices muitos limpinhes do sco.
nã bastava um presidente maluque, agora temes dois.

Marreco disse...

Exmo anónimo Caga-Tacos de 28 de Dezembro de 2009 10:10 a pessoa no caso por min referido tem as rendas em dia.

Anónimo disse...

A deputada municipal da bancada do PS, Vanda Guerreiro, sublinhou por duas vezes na aprovação de algumas propostas nomeadamente dos 5% no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no Concelho de Olhão, que incidirá sobre os rendimentos dos contribuintes referentes ao ano de 2010. "Que era preciso tirar mais aos pobres" "para dar aqueles que não têm nada".Justificando que já não existe pessoas ricas em Olhão.
Não foi anedota foi mesmo verdade a afirmação ...
retirado do brisas do sul.
mom que é essa moça?em olhão como não há ricos tira-se aos pobres para dar a quem não tem nada?
é por essas e por outras que os politicos,que governam olhão são uma merda.
então não era quem oferece reloigios C.K. e perfumes,com o dinheiro publico, que devia de ajudar quem não tem nada?
moça ó vanda vai mas é à maré.

DX disse...

PARA OS MATRAQUILHOS :
Pedir moral aos outros,quando nós não somos exemplo dessa atitude,só poderá ser reclamada por matraquilhos,nem me poderão acusar de os catalogar.
Atitude tribal,é as exigencias que faz,solicitando aos outros que deixem de escrever sob o anonimato,quando o Matraquilho,executa o que escreve na mesma forma,realmente tem muita moral.
Vossa Senhoria Matraquilho, queixa-se do vocabulário e escrita aqui esplanada,se calhar não sabe o que é escrever bem,mas eu ensino-lhe:
O escrever está relacionado com o conseguir passar a mensagem desejada para o leitor,o texto escrito possuí importância,é o elemento principal para trocar informação entre as pessoas,ou para registo posterior de consulta,para divulgação de ideias.
Se calhar tão importante tambêm, um auxiliar poderoso para a reflexão individual,escrever é um acto de comunicação,não poderá aqui neste curto espaço exigir que ao se escrever mensagens,se façam testes do português como de uma aula se tratasse,e para o que se pretende tem Vossa Senhoria,admitir
alguns erros de síntax,que não é a mesmos coisa que erros gramatícais.
Queixa-se Vossa Senhoria,matraquilho que não percebe "as trapalhadas aqui escritas " tem de ter paciência,e tentar nos meios de comunicação social local instruír-se melhor,para poder á posteriorí fazer uma critíca mais capaz,porque de facto os erros que aqui apontou é de quem ou não vive em Olhão,ou não tem inteligência para vislumbrar mais longe,os problemas que afligem os Olhanenses.
Não sei se percebeu apesar de erros de sintax,penso que me esforçei para lhe transmitir uma melhor clareza de espirito,e visão.

DX

Anónimo disse...

Mosse ó marreco caga tacos és tu, quando andas a mentir ao dizer que essa pessoa tem as rendas em dia ,deve ser o unico, apresenta os recibos aqui neste blogo para todos ficarmos a saber a tua verdade meu.Até dás pena

Anónimo disse...

Mosse essa vanda deputada pelo ps é a maior na assembleia ,se não fosse a menina do pininha ela nem nas escadarias estava,vai-te lavar ó vandinha

L.Rocha disse...

o ter as rendas em dia nos mercados de Olhão, só tem um culpado,o ex. vereador e actual administrador Marinhe dos trapes,que não deixou que enquanto ele fosse vereador,fosse nomeado outro administrador para os mercados de olhão,assumindo ele o cargo de vereador4 e de administrador,dizendo ele que tarabalhava à borla e por amor aos mercados.não dizendo ele que acumulava os dois cargos( se recebias os dois não sei),para mais tarde ter o tacho certo depois de deixar a vereação.
o tempo que foi vereador desleixou as rendas deslEixou as obras de conservação dos mercados e agora é um descalabro.pois como vão os comerciantes pagar as rendas em atrazo?aqueles que tem,orque sei de comerciantes que tem AS RENDAS EM DIA.

Anónimo disse...

querem que o irs aumente vota no PS.
querem que o IMI aumente vota no PS querem que a agua aumente vota no ps.

Anónimo disse...

olha ó leal agora mamas-te uns envelopes por teres autorizado por despacho, uns prédios na fuzeta junto á ria.
mas no futuro quem vai pagar para esses prédios não ficarem debaixo das aguas da ria? em roterdão já pensam assim.
A autoridade portuária de Roterdão é confrontada com a seguinte decisão: sendo necessário fazer obras de fundo nas estruturas de protecção do porto, há quem proponha elevar a cota dessas infraestruturas 50 cm para precaver a eventual subida do nível do mar.

Marreco disse...

Oh anónimo caga-tacos, a pessoa tem de facto a renda em dia, quem não tem a renda em dia são alguns bares, que se desculpam com o facto de no inverno o movimento ser menor, e com essa desculpa até já conseguiram que o seu horário de trabalho fosse alargado, e passaram a abrir logo pela manhã.
Hoje alem de chover como na rua no estabelecimento da dita pessoa, também choveu em 3 talhos e uma charcutaria.

Anónimo disse...

Este L Rocha deve ser o mesmo que o marreco,sabes muito mas parece é que não sabes nada.Atão o marinhe dos trapes e é o culpado das renda em atraso? só falta culparem o homen da má época do sporting.

Anónimo disse...

O meu nome é josé anónimo da conceição luis, em resposta ao anónimo que diz que não se identificam aqui fica a minha resposta,porque sempre fui uma pessoa frontal desafio esse tal anínimo a dizer o seu nome assim c omo eu fiz

Anónimo disse...

ó Marreco parece é que as praças de Olhão, metem tanta ou mais água que a maioria da vereação socialista(prof alberto incluido).
poishoje de manhã andando eu na praça do peixe havia zonas que era melhor andar de guarda chuva aberto.
no quiosque do fatinha e no bar do benvindo a chuva é mais que muita ,aliás em quase todos os sitios,sejam eles bares ou casa comerciais, nas praças chove até no gabinete dos fiscais.se calhar só não chove no gabinete da nova administração.por isso é que esses senhores administradores pensam que não chove no resto das praças.
os HCCP sá agora depois do Olhão livre denunciar uma série de vezes,a ausencia desse planode higiene, é que o começaram a implementar.
só gostava era de saber qual o motivo que os comerciantes das praças não pagam a água que gastam?
é que há menino que passa o dia com a torneira aberta,sem ligar ás repreensões do fiscal.é um crime de lesa pátria mas aliás não é só nas praças que não há contadores de agua, há mais gente sem contadores.
e a merda dos pardais a cair em cima do peixe e da fruta, será que algum dia vai acabar?
e o novo veternário quando é que aprende o que é peixe podre?
é que há peixe que passeia, das bancas para as arcas, e das arcas para as bancas,sendo exposto a mudanças de temperatura ,e que depois ao sabado abala todo como se tivesse fresquinho.
isso só estraga o mercado de olhão ou estarei enganado?

um assistente á reunião de câmara disse...

cada vez que o vereador do BE aperta vêm logo os meninos todos aflitos anónimos como corajosos que são mandar postas de bacalhau.Uma coisa é certa ele está enfrentando todos olhos nos olhos no vosso território e na reunião da última quarta feira foi só um show de coragem frontalidade que encostou o Xico á boxes e ainda teve a coragem de dizer á doutoura da Câmara que ela também é conivente com aquilo tudo e que não vai perdoar nenhum.O homem está mostrando no terreno que sabe da poda.Não deixa passar nada.Eu não sou sou da cor politica dele mas tenho que lhe tirar o chapéu.Agora entristece-me que os autores do blog não lhe dêm o devido destaque e até compreendo pois ele esta ofuscando muita gente.Quem quiser comprovar isto que eu estou dizendo é só aparecer nas reuniões públicas da câmara.Vale a pena ver o homem em acção.E espero que não censurem este comentário pois assim então é que me dão 100 por cento de razão naquilo que afirmei atrás.Força João Pereira agora compreendo porque te atacam tanto.Se continuares assim tens o meu voto.

Anónimo disse...

Em resposta ao Exmº. Sr. “DX”, na sua intervenção de 29 de Dezembro corrente (00:20h), para além de a respeitar (são opiniões) importa informar:

1)Desde miúdo que os meus pais me ensinaram a respeitar tudo e todos, pelo que posso ter uma opinião formada, mas de uma coisa tenho eu a certeza, a razão pode estar ou não do meu lado, como tal até aqui não será V.Exª. que me vem ensinar como me devo comportar.
2)O Matraquilho que escreveu o texto em causa, fê-lo com a mais pura intenção de alertar alguns dos que aqui escrevem, para a possibilidade de se melhorar a informação (sem utilização de códigos) e não para a forma como se escreve, pois cada um de nós terá a instrução que lhe foi possível alcançar e não será culpado de não ser licenciado como poderá ser o seu caso, Sr. “DX” e, mesmo assim assiste-nos por direito próprio agir em consonância com a nossa forma de pensar e agir, vivemos em democracia e em democracia respeitam-se opiniões. Podemos por vezes sustentar ou esclarecer (nunca acusar) de modo a que o outro lado entenda.
3)Nas minhas poucas intervenções nunca cataloguei quem quer que fosse de “Matraquilho” ou outra qualquer designação, como o Sr. “DX” o fez comigo, sem me conhecer, até nas palavras se lhe reconhece ironia na afirmação, até parece que tem alguma preocupação do foro interno (desculpe-me se me enganei).
4)Continuando a analisar o conteúdo da sua intervenção (designando-a como atitude tribal e exigências, etc.) mais parece uma resposta directa, um ataque pessoal ou um escape por recalcamento, pois aconselho-o a ler de novo o meu texto, ninguém faz uma exigência para se deixar de escrever se mantendo o anonimato, tal não faria sentido algum quando eu o faço identificando-me por “ZÉ MATRAQUILHO”… com que moral pedia aos outros para o fazerem??? Ainda não perdi o bom senso.
5)Já referi que não me queixo da “escrita”, cada qual escreve como sabe, pode e a mais não é obrigado e sejamos claros, o que se pede (se assim o entenderem) é que não se usem termos que em vez de esclarecerem quem lê os textos provoca um efeito contrário, gerando confusão. Por formação sei bem o que é escrever…escrever é comunicar, tão simples quanto isto.
6)Ó Sr. “DX”, mas quem é que no texto a que ambos nos referimos, exigiu alguma coisa??? Que confusão é essa??? Não quero ser deselegante mas penso que existe sim uma grande confusão na sua cabeça quanto à sua análise, só pode ser!!!
7)Também sei, felizmente o que são erros de síntax e gramaticais e, digo-lhe mais uma vez… não foi, não é, nem nunca será minha intenção colocar-me em patamar superior a quem quer que seja, todos os dias estou a aprender, até com a sua atitude que me vai levar a que, provavelmente deixe de colaborar neste espaço, pois não estou para que, por mau julgamento possa criar animosidade a quem quer que seja, mesmo sendo um anónimo, desde sempre defendi a boa relação entre as pessoas.
8)Relativamente à parte final do seu registo, onde alude às “trapalhadas” reconheço que será como o Sr. “DX” diz, será falta de inteligência da minha parte, ou mesmo burrice, vou seguir o seu conselho e comprar mais os jornais locais e quem sabe ouvir também as Rádios e tentar cultivar-me.
9)Finalmente quero-lhe agradecer o seu esforço no sentido de que com clareza de espírito e visão me explicar a situação (palavras suas).
10)Fique o Sr. “DX” descansado que o ZÉ MATRAQUILHO não lhe surgirá mais no caminho (neste blog), aceite os meus humildes mas sinceros desejos de um Ano Novo 2010 repleto das maiores felicidades para o Senhor e para os seus, acima de tudo com muita saúde.

ZÉ MATRAQUILHO

costa disse...

Ao comentador "um assistente á reunião de câmara disse..." .O blog Olhão livre não foi criado para divulgar opiniões partidárias.
No entanto sei que o vereador do B.E. tem colocado questões muito pertinentes ao Presidente da C.M.O.e este como é seu hábito pura e simplesmente não responde.
O que se passa na CMO, é na realidade um caso de policia,como diz o A.Terra neste artigo.No entanto parece que este presidente, pode fazer todas as ilegalidades, que ninguém lhe diz nada.Desde aterrar a ria,até mandar esgotos para a ria sem tratamento,passando por manter lixeiras ilegais assim como sucatas, em funcionamento no concelho a que preside.
Quem tem, e deve divulgar a actividade do vereador do B.E. é o próprio B.E.
No que toca a censura a única que há no Olhão Livre é sobre comentários, que nada dizem ás discussões existentes.

costa disse...

Ao comentador "um assistente á reunião de câmara disse..." .O blog Olhão livre não foi criado para divulgar opiniões partidárias.
No entanto sei que o vereador do B.E. tem colocado questões muito pertinentes ao Presidente da C.M.O.e este como é seu hábito pura e simplesmente não responde.
O que se passa na CMO, é na realidade um caso de policia,como diz o A.Terra neste artigo.No entanto parece que este presidente, pode fazer todas as ilegalidades, que ninguém lhe diz nada.Desde aterrar a ria,até mandar esgotos para a ria sem tratamento,passando por manter lixeiras ilegais assim como sucatas, em funcionamento no concelho a que preside.
Quem tem, e deve divulgar a actividade do vereador do B.E. é o próprio B.E.
No que toca a censura a única que há no Olhão Livre é sobre comentários, que nada dizem ás discussões existentes.

Anónimo disse...

Sr. "ZÉ MATRAQUILHO"
o sr. enganamou-me, pensava tê-lo por um comentador atinado mas errei, o sr. não atinou com o DX, não conseguiu ver que este pela pela prosa não bate bem da "cuca" e que como tal, merecendo todo o nosso respeito e consideração como pessoa, mesmo que anónima, e por tal não pode merecer o mesmo tratamento que às pessoas "normais" è devido.
PBX

Anónimo disse...

Ao ZÉ MATRAQUILHO:

- GOSTEI DA RESPOSTA DADA AO "DX" ACHO QUE ELE SE PRECIPITOU E DEIXO UM DESAFIO:

- CONTINUE A ESCREVER NESTE BLOG, TODOS JUNTOS SOMOS MAIS E O PODER REIVINDICATIVO FICA DE CERTEZA MUITO MAIS FORTE E RICO DE OPINIÕES.

- CUMPRIMENTOS DE UMA ADMIRADORA AO AMIGO ZÉ MATRAQUILHO.

BOM ANO.

BIA

Anónimo disse...

Meus senhores o Bloco de Esquerda não é a oposição que precisamos. Fazem trapalhada atraz de trapalhada.
Exemplo disto que digo e segundo pessoas que me contaram, ontem ouve reunião d assembleia da freguesia de Quelfes.
O bloco de esquerda apresenta varias propostas para ser discutidas, mas quando essas mesmas propostas são colocadas a votação, nem o deputado Sergio Miguel nem a sua colega eleitos pelo o B.E votaram a favor das suas proprias proposta.
Propõem uma coisa e depois não votão a favor dela????
Isto e o cumulo dos cumulos parece uma anedota!
É esta a oposição que queremos?
O poder local e a oposição neste conselho deixa muito a desejar.

Escriro há 113 anos disse...

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora,
aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias,
sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice,
pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas;
um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai;
um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom,
e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que
um lampejo misterioso da alma nacional,
reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.

Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula,
não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha,
sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima,
descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas,
capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação,
da violência ao roubo, donde provém que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro.

Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo;
este criado de quarto do moderador; e este, finalmente,
tornado absoluto pela abdicação unânime do País.

A justiça ao arbítrio da Política,
torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas.

Dois partidos sem ideias, sem planos, sem convicções,
incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos,
iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero,
e não se malgando e fundindo, apesar disso,
pela razão que alguém deu no parlamento,
de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar."
Guerra Junqueiro, 1896.

Zé do Mar disse...

Meus Srs.
que pensar da democracia portuguesa?

Em 1896 Guerra Junqueiro deixou-nos este comentário,
Em 1936, Salazar deixou-nos outro comentário identico a este, e já aqui tambem publicado neste blog.
Estes dois comentários, podiam ter saído hoje no jornal de Noticias, que estariam completamente inseridos no âmbiente politíco que se vive hoje no nosso País.

Atento disse...

tanto o Zé do Matraquilho como o DX fazem falta a comentar neste blog cá do burgo(e não só),pois da discusão nsace a luz e só não aceita a discusão que sabe que não tem razão como é o caso do ditador chico leal que teima em não mostrar documentos PUBLICOS a cidadãos devidamente identificados e ao abrigo de um decreto lei.
ou seja chico leal é por esse motivo cada vez mais um Fora da Lei.
por isso DX e Zé do Matraquilho entendam-se lá mas não fiquem amuados.

Janica disse...

CUIDADE Ò CHICO!Lê o que o teu partido diz querer.

"Os socialistas juntam-se assim ao CDS, que apresentou já na Assembleia da República um projecto a defender a consagração na lei do crime urbanístico. Uma figura legal que terá como principal alvo os licenciamentos e autorizações urbanísticas que muitas vezes resultam em operações imobiliárias. Neste âmbito inclui-se a violação de instrumentos de ordenamento do território, caso dos Planos Directores Municipais (PDM) ou planos de pormenor, por exemplo em questões como a reclassificação de terrenos (de uso agrícola para uso habitacional), a construção em zonas interditas ou acima da volumetria permitida."
tás a ver chico vê lá quantas vezes vais ter de ser julgado.
C.M tem cuidade pois parece que também vais apanhar por tabela pois volumetria também implica caves não autorizadas.

DX disse...

Caro ZÉ do Matraquilho,cabe-me em
1º lugar pedir-lhe desculpa,pela forma talvez um pouco incisiva na redacção,e intempestiva na analise á sua redacção.Não é meu apanágio de personalidade,querer ser o que não sou,nem tão pouco em nenhuma circunstância tentar rebaixar a personalidade do proximo,nada disso foi minha intenção.Espero que compreenda,que a minha intervenção só teve como base algumas frases escritas,pelo ZÉ,que me parecerem algo depreciativas tanto para o Autor do Blog,como para alguns Senhores comentadores.Mas que pensar quando o ZÉ e cito-o : " Mensagens trocadas que mais pareçem sinais de fumo trocadas entre tribos de indigenas" mais " Escrita reles e baixa com vocabulário não apropriado" mais " com tais trapalhadas,em afastar quem aqui vem por gosto."Ora poderia,salvo melhor opinião ter ressalvado que nem todos os comentadores sofrem por pecado destes defeitos,não acha?Este BLOG desde que nasceu,tem sofrido todo o tipo de ataques,alguns no sentido da descredibilização,outros vão no sentido do ataque gratuíto e pessoal,alguns do aproveitamento,politico da divulgação,enfim autenticos franco atiradores.Como estamos escaldados destes episódios,é natural que por vezes a interpretação de alguns comentários,possam ser indevidamente levados para o sitio errado,o que na minha opinião,e depois de ler a sua intervenção , foi o caso.
Espero voltar a lêr os seus comentários neste sitío.
Cumprimento-o com consideração,e estima,e se nos conhecer-mos,pago-lhe um café e aperto-lhe a mão,se aceitar é evidente.

DX

Anónimo disse...

Mosse ó Kosta kurta, só tens tido azar desde que viras-te Zé matraquilho! então agora amuás-te, por causa do "DX"?
Mosse tem lá calma que o dx teve uma discossão, com a Sogra, e possivelmente ficou todo avariado

L.Guia disse...

ao assistente às sessões de câmara.
porque não relata você o que se passou nessa sessão de câmara se acha que o J.perera foi assim tão vitorioso,
e que já fui ao blog do b.e. em olhão, e não há lá nada a descrever as vitória e perguntas do vereador do b.e.j.pereira..
se você acha isso importante, esclareça lá os vistantes do Olhão livre,para nós visitantes deste espaço podermos saber o que se passa nas sessões da CMO pois que eu saiba o bolg olhão livre não concorreu às eleições autárquicas.

Anónimo disse...

Porreiro Pá assumir os "erros" é de Homem de Bem, está tudo dito.

Anónimo disse...

Acho que o Costa e o L.Guia teem toda a razao, sobre o que se passa em Olhao com o Bloco.
Seja sobre o que se passa na CMO ou nas diversas juntas de freguesia do concelho o bloco se quer fazer oposiçao seria ao que se passa pode e deve em primeiro lugar denunciar o que se passa no seu blog e nao so, depois.......e se o seu vereador tem tomado posiçoes , denunciado situaçoes pouco claras entao e de denuncia-las por todos os meios possiveis e imaginarios.

Anónimo disse...

É BONITO E DIGNO DE REALCE, SEMPRE QUE O SER HUMANO QUANDO ERRA QUE RECONHEÇA E ASSUMA COM FRONTALIDADE OS SEUS ERROS, ESTE EXEMPLO FOI DADO PELO SR. 'DX'.

PROVA DA FALTA QUE O SR. 'DX' E O SR. 'ZÉ DO MATRAQUILHO', ENTRE OUTROS FAZEM NESTE BLOG, SÃO OS SINAIS REGISTADOS POR ALGUNS DOS COMENTADORES.

ERA ENGRAÇADO CONHECEREM-SE, QUEM SABE SE ATÉ SÃO AMIGOS E EU QUE TAMBÉM NÃO OS CONHEÇO (SUPONHO) NÃO ME IMPORTAVA DE APADRINHAR O MOMENTO E BEBER COM AMBOS UM CAFÉ.

PARECE-ME QUE A SITUAÇÃO ESTÁ SANADA E TODOS RECONHECEMOS A IMPORTÂNCIA DE COMENTÁRIOS QUE VENHAM POR BEM, TODOS SOMOS IMPORTANTES E ALCANÇAREMOS OS OBJECTIVOS, CADA UM POR SI SÓ OS ATINGE COM MUITO ESFORÇO.

FAÇAM LÁ AS PAZES, FUMEM O CACHIMBO DA PAZ, ESTAMOS EM ALTURA PRÓPRIA PARA TAL.

CUMPRIMENTOS - BIA.

F. Leal disse...

Chamem a policia porra.ou a policia também tá comprada?

Anónimo disse...

Então ainda pergunta ? Se não estivessem a cadeia de Olhão ficava lotada.

laborim disse...

o leal é fora da lei ? é sim senhor pois durante esses anos todos não cumpriu nem fez cumprir o PDM de Olhão.
autorizou a construção em terrenos da reserva agrícola nacional e na reserva ecológica nacional,autorizou por despacho a construção de prédios a menos de 50 metros da linha da maior pareia-mar fez esgotos dentro da ria e autoriza que os construtores sem escrúpulos joguem os esgotos domésticos para as agua fluviais,poluindo assim as aguas da ria.
e por tudo isso o leal um dia vai ter de ir a tribunal responder pelos crimes que tem cometido no concelho de olhão.

um observador atento disse...

Quando se observa ao espelho, o Partido Social Democrata verá uma organização plural, com bases e elites, urbanos, rurais, liberais e sociais-democratas. Mas a realidade é bem distinta. Esse partido já não existe e a sua herança está a ser espartilhada pelos que se acham herdeiros das elites, numa manifesta arrogância intelectual; mas também pelos que se julgam condutores das bases. Os actuais dirigentes não representam nem uns nem outros, mas tão-só a si mesmos: de um lado, os gestores de grandes negócios e, do outro, os caciques, detentores de pequenos poderes.

A Comissão Política Nacional está por ora entregue à tendência lisboeta e cortesã, a quem Luís Filipe Menezes cedeu o poder de mão beijada. Os actuais dirigentes, "elitistas" estão ligados à finança, a famosos escritórios de advogados e constituem, com os seus parceiros do Partido Socialista, o bloco central de interesses. Controlam os grandes negócios do Estado, desde a construção do comboio de alta velocidade aos investimentos protegidos, designados de interesse nacional, passando pelos projectos do ambiente ou auto-estradas. Comem à mesa do orçamento e o partido é apenas mais uma das muitas plataformas em que desenvolvem a sua actividade empresarial. Sobreviveram à condenação no escândalo de financiamento partidário "Somague" e nada parece limitar a sua gula.

Do outro lado do espelho, os pequenos poderes pensam reflectir-se nas bases. Emergem sobretudo na província e vão desde um licenciamento de favor obtido numa câmara municipal, à atribuição de empregos a militantes do partido, passando pela adjudicação de obras a preços inflacionados aos empreiteiros locais. A oferta de jantaradas e electrodomésticos em campanha eleitoral é ainda a marca destes políticos, que não se mostram inquietados pelas constantes ameaças de perda de mandato ou de prisão.

Entregue a estes directórios, o PSD, desnorteado e sem causas, caminha a passos largos para o abismo. Para sobreviver, tem pois de reconquistar verdadeiras elites, motivar bases genuínas. Elites que debatam doutrina política e apontem estratégias de desenvolvimento para Portugal; e bases que a elas adiram e contagiem outros com a causa social-democrata. Foi esta a vocação original do PSD. O partido não tem obrigação de ganhar eleições, mas sim de apresentar propostas de governação alternativa, fiéis à sua matriz doutrinária. É o que distingue um partido democrático dum simples bando de assalto ao Poder.

costa disse...

segurança em olhão? é tudo mentira! quem assaltou o tribunal de olhão só estava a ter aulas dos cursoso novas oportunidades para gatunos.
aprenderam com o socrates o leal e companhia e passaram o exame com distinção.
a seguir é a CMO,a ser assaltada ou incendiada, para desaparecerem os processos que o leal deu despacho de casinhas e prédios dentro de água.

um comunista atento disse...

Moss ó Costa vcs ressabiados do MRPP partido obsoleto da pré história deviam ter vergonha apresentaram uma lista com gente que ninguém conhecia com um cabeça de lista de Tavira á câmara só para roubarem um vereador á CDU pois com os votos que obtiveram por engano chegava parao Castanheira ser eleito como vereador e o Ps tinha menos um.Dizem-se vcs que querem derrubar o Leal.Vcs são uma cambada é de ignorantes é o que são.moss vão dar banho ao cão vão ou então atirem-se ao mar.

ol disse...

Ao comunista atento:
Em primeiro lugar só os atrasados mentais se acham verdadeiros comunistas na sociedade que temos e com o estilo de vida que os "comunistas" fazem. O MRPP foi importante enquanto desemvolveu a sua actividade. O P"C"P poderia ser importante se a sua prática, melhor dizendo, se a prática dos seus dirigentes locais fosse outra. Não elegeram vereador algum não foi por culpa do MRPP, foi por culpa própria, pela falta de trabalho, por apostas erradas, por um discurso demasiado gasto, o discurso do marisqueio e da quotas de pescada já estão mais que ultrapassados e não contaram com o aparecimento do BE que, esse, sim, desviou muitos votos.
O Olhão Livre sempre teve a postura de não apoiar qualquer partido, de ser crítico em relação ao que se passa à sua volta, mesmo em relação aos "amigos". Procurámos e continuaremos a pugnar para que haja uma oposição forte e nela incluímos o P"C"P, mas é preciso que a oposição mostre serviço, mostre que merece ser uma aposta no futuro. Pelo andar da carruagem não é com a prática que tem tido que se vão passar.
Um dos grandes problemas que se coloca à democracia é que nesses pequenos poderes que são as autarquias e que todos os partidos, com assento na Assembleia da República, detêm autarquias, todos tem "pedra no sapato" e não avançam para os tribunais. Se não for algum cidadão isoladamente a fazef alguma denúncia ou queixa, tudo continua na mesma, mas mesmo esse cidadão terá imensas dificuldades em sair triunfador.
Os partidos da oposição com assento parlamentar tem conhecimento do que se passa em Olhão e com meros pedidos (pontuais) de esclarecimentos, nada mais, ou seja, não exigem explicações para que nas autarquias que dominam não lhes aconteça o mesmo.
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça não passa de um reles fascista ao serviço do governo socrático chegando ao ponto de propor a censura jornalistica...
Que falta faz uma ETA em Portugal...

Anónimo disse...

Eta faz falta em Portugal!
Cada dia que passa estou mais convencido disso,
-O que se passa no BPP
entao isto nao e mais que vergonhoso
Pensem so em meter-se no papel de qualquer um dos que la puzeram o seu dinheiro" ricos e pobres" ja viram
Se o que la se passa fosse em muitos paises mesmo os mais avançados de certeza que ja tinham feito alguma coisa assim.....somos um pais de brandos costumes

Anónimo disse...

Miséria!
Nã0 acreditavam...
Bom ano para todos, com saúde
JMateus

Maria da Fé disse...

Boa noite.
Os "anónimos" que neste espaço pronunciam e desejam para Portugal uma "ETA", pergunto:
*Sabem o que é a "ETA"?
*No rol de mortos provocados por atentados da "ETA" têm a noção de quantos inocentes tombaram mortos?
*Aproveito e faço votos para que se um dia Portugal vier a conhecer uma "ETA" implantada, que os que hoje a pedem não venham a sofrer alguma baixa de um familiar seu ou o próprio, por se encontrarem no local errado à hora certa.
Maria da Fé

L.Guia disse...

ó maria da fé aS pessoas dizem que faz falta uma eta, pois os roubos são tantos e tão descarados que levam as pessoas a pensarem assim.
ora veja e reveja o caso do presidente da CMO há cidadãos que pedem o acesso a documentos publicos e o leal diz não há movimentos de cidadania que fazem o mesmo e o leal diz não,agora há um vereador que pretende ter acesso a esses documentos e o lal continua a dizer não.
e diz que quem manda é ele.
já pensou o estado de revolta que as pessoas vão ficando? e quem diz em olhão diz no portugal inteiro.
haja justiça justa e celere, que as pessoas já não pedem uma eta.

Maria da Fé disse...

Ò amigo Luis Guia, se me permite tratá-lo assim, então peça "JUSTIÇA" e não a ETA.
Não duvido que o desespero seja tanto que nos apeteça dizer basta e rebentem com isto de uma vez, mas temos de ser cautelosos com alguns desejos, mesmo que não estejam nos nossos pensamentos.
Acredite, que estou solidário consigo e com o raciocínio da maioria dos que aqui registam a sua revolta por tanta injustiça.
Com um pouco mais de exercicio mental, tinhamos uma casa mais arrumada e contavamos com a satisfação dos Olhanenses e não só, de facto lemos relatos que até nos causam nauseas com tanta vigarisse que é praticada e a sem vergonha que assistimos. Vai-me parecendo que ser "DESONESTO" pegou moda, daí que muita gente séria vai dando a politica ao "diabo".
Penso que me fiz entender...
Maria da Fé (que me vai faltando)...

L.Guia disse...

Cara Maria da Fé que lhe vai faltando,só para lhe dizer que está enganada com a pessoa que você pensa que eu sou,é que eu assino por L.Guia, mas na realidade não sou o Luis Guia que você pensa.
Não sei se por isso vai ficar desiludida,mas olhe que se me conhecesse de certeza que não ficava,e até podia ser que a sua fé regressasse.
passe bem.

Xico da Barreta disse...

Li o comentário da Dª. Maria da Fé e o do Sr. L. Guia, ambos do passado dia 4 do corrente.
Penso que é com os exemplos que dou que se perdem energias e se dão respostas descabidas, senão vejamos:
-No seguimento de um comentário do Sr. L. Guia, responde a Dª.Maria da Fé, concordando com o citado com e excepção da troca da palavra "ETA" por "JUSTIÇA", de resto concordando com o que o primeiro afirmara.
-A resposta do Sr. L. Guia, na qual diz assinar L. Guia mas que não é na realidade o Luis Guia que ela (Maria da Fé) pensa que é, sinceramente não percebo esta justificação.
-Quanto ao resto nem me pronuncio, parece que quer justificar alguma masculinidade que está envergonhada.
-Para concluir, parece-me que o "povo" anda tão "stressado" que até já se revolta com quem a seu favor se encontra, como suponho ser a situação aqui chamada.
-Quem quer que seja que se identifica por Maria da Fé, devia responder a este pseudo Sr. L. Guia e colocar-lhe os pontos nos "iiiiis", ainda assim há com cada arrogante e convencido.
Já o meu avô me dizia "presunção e água benta, cada qual toma a que quer".
Já agora Sr. L. Guia, passe também Vossa mercê bem!!!
Xico da Barreta

Ruáz da Barreta disse...

Móss ió Xico da Barreta, tás mêmo carregadinho de razão, temos malta que vem aqui "masturbar-se intelectualmente", armem-se em bons e falem, falem ma na dizem mêmo nada, pró L. Guia, dêxo uma poisia minha:

-Cuando vite távas lavande as mããs com assabonete, na te dêtas móde quêm, tás à expera quê te dête?

Ruáz da Barreta

cavalinha disse...

mom ió ó ruaz da barreta,vai mãã é falar com o coxo da meleta

cavalão disse...

...vai tú..."cavalinha".

carmim disse...

mom nã te ofendas.