quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Em Olhão os crimes continuam. Até quando?


A C.M. de Olhão continua a cometer crimes ambientais e a transgredir a lei.

Ao longo dos últimos tempos têm sido descarregados os entulhos provenientes da construção civil na Fuzeta, nas margens da Ria formosa, para permitir a passagem de uma estrada ou caminho de acesso aos empreendimentos imobiliários que ali se estão a fazer a menos de 50 metros e já aqui denunciados. Assim, não só se cria uma barreira que evita que a água bata nas construções como, principalmente, estas irão “legalmente” ficar a mais de 50 metros da maior preia-mar!!

A construção que me refiro foi autorizada por despacho do presidente da CMO, conforme está no cartaz da obra que foi licenciada em plena campanha eleitoral para as autárquicas deste ano. Para essa obra ser possível foram, lamentavelmente, arrancadas cerca de 200 oliveiras, recolocadas, mais a sul conforme se pode ver nas imagens e que certamente irão morrer.

Também o muro da antiga horta tem sido derrubado aos poucos conforme se podem ver nas fotos, para levar a crer que ali não existia um muro a impedir que a água invadisse a propriedade.

Se a lei diz que não se pode construir a menos de 50 metros dessa preia-mar, porque é que a CMO autoriza essas construções? Se a lei não permite o aterro das zonas húmidas da Ria, porque é que a CMOlhão autoriza e executa esses aterros? Estará a C.M.O. acima da lei?

A C.M. Olhão, comete outro crime ambiental, e transgride a lei ao colocar um colector de esgotos no leito da Ria Formosa (que diz defender), conforme se pode ver nas fotografias quer com a maré cheia quer com a maré vazia.

Provavelmente, esse colector já foi implantado nesse local, a contar com o aterro (ilegal). Assim esse colector, depois de consumado o crime do aterro e roubado o terreno alagado à Ria Formosa, já não fica dentro da zona húmida da Ria mas sim no meio da estrada ou caminho.

Perante tais factos o que diz a ARH do Algarve e a sua presidente Eng.ª Valentina Calixto, que tem a obrigação de fiscalizar e executar, o P.O.O.C.? Será que também estes senhores não têm que prestar contar aos cidadãos para quem trabalham?

Também não tem nada a dizer o director do PNRF, Dr. João Alves, acerca dos aterros que destroem a fauna e a flora, que o PNRF devia fiscalizar, preservar e obrigar a preservar? Pelo menos é o que manda, a Rede Natura 2000, a Lei das Zonas Húmidas e a Convenção de RAMSAR.

Quem coloca fim a esses crimes ambientais e infracções à lei que a C.M.Olhão e o seu presidente teimam em fazer? Juntam-se a estes, os esgotos domésticos sem tratamento, que continuam a ser despejados para a Ria Formosa no concelho de Olhão e todos os outros que aqui têm sido denunciados.

Será que a C.M.Olhão, e o seu presidente F.Leal, podem prevaricar à vontade sem que os organismos competentes fiscalizem e actuem?

Estaremos numa República das Bananas, em termos de ambiente em Olhão? Será que a CMOlhão e o seu presidente podem continuar a gerir esta autarquia contra os interesses e o bem-estar dos munícipes?

48 comentários:

L.Rocha disse...

esse colector está no meio da água? deve ser do aquecimento global.
não é srº presidente da CMO?
empreendimentos de Pézinhes na água, é que dá direito a envelopes no natal não é?
pois é o que pode ter venda em periodo de crise,será do presidente do benfica ou do bimbo da costa? ou para esses estarão reservados outros negoices?

Anónimo disse...

Extractos da Legislação
(Art.º 55.º do Decreto-Lei n.º 46/94, de 22 de Fevereiro)
1 - Entende-se por construções todo o tipo de obras, qualquer que seja a sua natureza,
designadamente edificações, muros, vedações e aterros ou escavações, bem como as
respectivas alterações e demolições.
2 - Exceptuam-se do disposto no número anterior as infra-estruturas hidráulicas.
(Art.º 56.º do Decreto-Lei n.º 46/94, de 22 de Fevereiro)
O licenciamento previsto no artigo anterior só é permitido desde que não afecte:
a) As condições de funcionalidade da corrente, o escoamento e o espraiamento das cheias;
b) Os ecossistemas em presença, nomeadamente zonas húmidas e sistemas dunares;
c) A integridade biofísica e paisagística do meio, dos leitos e das margens;
d) Os lençóis subterrâneos;
e) Os terrenos agrícolas envolventes;
f) A captação, represamento, derivação e bombagem de água;
g) O respeito por plano existente nos termos da lei;
h) A segurança de obras marginais ou de transposição dos leitos;
i) A flora e a fauna.
será que é essa lei?que o presidente da CMO desconhece?

Anónimo disse...

Olha ponham o leal a fazer de menino jesus, e o terramoto, e o raul a fazer de vaca e o burro, e o J. Mateus a fazer de Virgem Maria, e Já agora, ponham o Puga a fazer de S.José.

Anónimo disse...

é por querer a ria bem limpinha, sem
salgados posidónia e lama que o leal aterra a ria.pensa ele que os turistas gostam mais de apartamentos dentro de agua e da ria sem sapal e zona hunida.

Atento disse...

esse presépio não resolve os problemas da ria, e a especulação imobiliária que presidente da CMO,francisco leal consente a troco de quê?
ele diz que vai promover a ria às maravihas de portugal e depois deixa que os esgotos sem tratamento como o do T continuem a despejar para a ria sem tratamento.e agora é a CMO a fazer um colector de esgotos nas margens inundaveis da ria .essa é demais sr presidente.
4
e aterrar a ria para ganhar esapço para prédios?
não é tempo de alguém por um travão a esse tipo de crimes ambientais?? ou as leis é só para os cidadãos comums as cumprirem?

TÓ da ilha do farol. disse...

a valentina caixto e esse drº querem jogar as casas das ilhas abaixo,então e essas casa na fuzeta na quinta do lago no ancão ,que estão construidas em cima da ria não fazem mal ao ambiente e às avezinhas?
ou os ricos e os autarcas podem fazer tudo e os descamisados das ilhas não podem ter lá uma casa para gozar a ria de onde são naturais?
a ria sempre existiu e se chegou a este estado de poluição foi porque desde que o parque natural da ria formosa foi criado,as leis que foram feitas foram só pra foder os naturais de olhão faro e tavira que nada podem fazer nas sua propriedades e os ricos constroem campos de golfe invadido a ria como no ancão e quinta do lago e empreedimento commomos da fuzeta.
é bom que o governo para esses ataques ou então acabem com o PNRF pois só impede os pobres de fazerem alguma coisa.,

Custódio disse...

Mas que corrupção? Já viram alguém ser condenado? Em Portugal não há corrupção. Vivemos no país dos chico-espertos, que sobem na vida à custa de expedientes com a conivência dos políticos, que também mamam da teta da porca (Rafeal Bordalo Pinheiro). Portanto não há corrupção, sóm favores que são pagos com envelopes.
p que esses envelopes contêm é dificil de provar ,vejamos o caso do armando vara.
Face Oculta em aveiro ? na Ria Formosa é tudo feito às CLARAS toda a gente vê e ninguém faz nada.

Anónimo disse...

é possível isso ser verdade ou são montagens?

Anónimo disse...

Assunto mais que válido para enviar
as fotos aos grupos parlamentares na Assembleia da Republica.
Já que as entidades formatadas e comprometidas com C.M.O,. NÃO Executam o papel que lhes está atribuído.A não se tomar medidas de contenção destes morcegos monetários,que seriam capaz de aprovar um predio em cima da cabeca do pai para ganharem um maço de notas,em breve Fuseta-Olhao estará igual a QUARTEIRA-VILAMOURA-QUINTA DO LAGO-SALGADOS.
É necessário romper este circulo,PNRF.ICNB,CMO,e fazer chegar mais alto estes atentados,ambientais seguidos talvez de corrupcção? e só assim se compreende tais aprovações.
Leal tem duas faces uma é a FACE CLARA,quando nos jornais defende o ambiente.FACE OBSCURA é a outra quando aprova este tipo de construcções,temos então um edil de duas faces,e dupla personalidade, que pensa que estes assuntos não saem cá do burgo,talvez se engane e isto chegue longe,com o merecido castigo.


dx

Anónimo disse...

então e o maior partido da oposição em Olhão não toma posição sobre estes atentados ao ambiente na Ria Formosa?
O PSD a nivél nacional tem encabeçado a luta contra a corrupção.E em Olhão não denunciam estes factos?
sei porque li na comunicação social,que o B.E. e a CDU já questionaram o parlamento e o governo sobre assuntos que sairam no blog Olhão Livre,será que o Drº Abundio, cabeça de lista do PSD à CMO vai pelo menos às sessões da CMO e questiona o presidente sobre estes factos?
Já não falo do outro vereador do PSD prfº Alberto Almeida pois esse vereador faz o jogo declarado do PS e do seu presidente.
por isso, foi nomeado para a empresa municipal MERCADOS DE OLHÃO.

F.Luz disse...

parece que o parlamentojá sabe de mais este caso,pois recebi mesmo agora um telefonema de um deputado,a confirmar a veracidade do assunto

Anónimo disse...

só o leal é que não sabe,nada

Zé da Gaita disse...

ESSA VALENTINA SEMPRE ME SAIU UMA GRSANDE ARTISTA.
SERÁ QUE NÂO TEM NEGOCIOS COM O F.LEAL?

tórico disse...

conheço bem essa zona pois moro bem perto.essa zona nada valia pois estava lá a etar da fuzeta.a etar cheirava mal e pouca a gente queria morar nessa zona.além do bairro dos pescadores a CMO empurava para ali a "ralé" da fuzeta tipo pobres e de rendimento minimo.
mas isso foi antigamente o leal fez com que a merda da fuzeta viesse parar a olhão . gastou uma fortuna para isso,em vez de pôr a etar a funcionar sem cheiros ,acabou com a etar mas avisou aos amigos que aquela zona ia ficar apetecivél,
com toda a "lógica" hoje estão a construir 4 pisos em cima da agua da ria.com uma licença obtida por despacho pessoal de f.leal.
Corrupcção ? nem pensar! foi tudo normal, desde o acabar com a etar afazer os esgotos da fuzeta para olhão até a CMO colocar colector de esgotos na Ria é Normal.
não é srº presidente da CMO.

Anónimo disse...

continuem o vosso trabalho está a ser seguido a nivél nacional.vi hoje o vosso artigo num blog muito lido,pelos ambientalistas
que é o blog dos Bichos.

Anónimo disse...

finalmente olhão acordou.já César o Júlio Dizia isto: "Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar."
pudera com autarcas destes como foi possivél tantos anos adormecidos?
finalmente meia duzia de "malucos" conseguem dizer tanta verdade.
que os autarcas não conseguem desmentir.
Já agoara sei que F.Leal não sabe do aterro que a CMO fez, e continua a fazer,para conseguir fazer um parque de estacionamento,para que o programa pólis entre com a massa,e que vá servir o village marina ,pois estes não fizeram o parque de estacionamento que estava no projecto.
argumentaram eles que era muito caro. se calhar por ao fazerem as sondagens apanharem o lixo da estrumeira antiga.onde a maior parte dos prédios estão implantados.
se houver um terramoto a sério estes prédios estarão seguros?

Anónimo disse...

Será que o povo de Olhão terá que fazer justiça com as próprias mãos?
quem conseguir acertar com um ovo no leal numa sessão da CMO tem prémio.mas tem de estar lá o fotografo do brisas do sul para tirar a foto do cara dura com um ovo naquela penca.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Não nasci em Olhão, no entanto e ao tempo de Olhão ainda Vila, aqui cheguei com pouco mais de 6 meses de idade.

Foi em Olhão que dei os primeiros passos, cresci, tive as brincadeiras da altura, joguei futebol no SCO, estudei, fiz amizades, trabalho, casei e procriei.

Já adulto e com responsabilidades relativas à constituíção de familia tive na mão uma hipotese de sair de Olhão, provavelmente se a oportunidade fosse dada a outros não teriam hesitado, era sinceramente um convite irrecusavel, mas o meu "gostar de Olhão" falou mais alto e por cá fiquei.

É com grande mágoa que mais de meio século de vivência na hoje Cidade de Olhão, presencio toda esta panóplia de situações gravosas, umas certamente bem fundamentadas outras a "reboco" das outras para gerar confusão e desviar atenções de determinados problemas.

Em tom de balanço vamo-nos apercebendo das situações, nomeadamente no Municipio de Olhão, nas empresas do Municipio, na Freguesia de Olhão, etc., etc.

Interrogo-me e chego a pensar que eu é que estou a pensar mal, mas será que com todo este "rol de atrocidades" não existe quem pense em defesa do seu bom nome e diga, CHEGA...BASTA...será que os seres humanos que praticam estes actos não possuem espelhos em casa ou alguém que os aconselhe, ou será que mais importante do que tudo isto é a boa vida que levam à conta dos que nos neles confiaram independentemente da proveniência dos proveitos??? A ser assim é vergonhoso, é mesmo atróz e condenável, que nome atribuir a estes seres que nem a honra dos seus antepassados respeitam.

Sou do tempo em que um negócio, fosse de que origem fosse, se fazia (leia-se selava) com um aperto de mão entre as partes, doesse a quem doesse e "ai" daquele que não cumprisse.

Sinceramente isto já não é para os tempos que correm, então se assim fosse era um fartai vilanagem.

Aproveito para pedir aos comentaristas deste blog o favor de o "credibilizaram", abordando assuntos com interesse, debatendo questões de âmbito geral, chamando os bois pelo seu nome e passando uma imagem responsavel para os mais novos que visitam espaços como este.

É importante que um meio como este seja aproveitado, mas bem, vamo-nos deixar de "conversas de comadres" e todos sermos mais capazes, homens e mulheres defendendo com legitimidade direitos e deveres.

Ainda acredito na vergonha dos homens, se não for de todos será de alguns e que estes consigam inverter as situações menos boas que nos rodeiam.

Um grande abraço a todos os que de forma correcta pretendem inverter o ruma das "coisas que tão mal vão cheirando" na nossa Cidade.

Kosta Kurta

Um pai que tenha um filho a estudar distante do seu domicilio e que lhe faça uma remessa de valor igual ou superior a 500€, tem a obrigatoriedade de os declarar, então e as "centenas", os "milhares" e em casos de excepção "milhões" que alguém introduz no seu bolso, valores que lhes provocam sem dúvida sinais exteriores de riqueza acima da sua capacidade financeira e de individamento, quem controla???

Anónimo disse...

Os 'Xico-espertos' ganham terreno em
Olhão.
F.Leal, ontem no Correio da Manhã dizia-se preocupado com o aquecimento do Planeta.
Tem razão para isso, pois os apartamentos que ele por despacho tem tem autorizado que se construa na Fuzeta, mesmo em cima da água da Ria Formosa,ao mais pequeno sinal de enchimento da maré ficam com o R/C inudado e tem de se deslocar debarco para entrarem em casa.
Mas está tudo bem quando acaba bem.
Só pergunto a esse senhor que temo pelouro da Protecção Civilse sabe que há leis em Portugal que proibem que se faça construções novas onde háo risco de inudação e junto às margens das rias,rios,ou ribeiras,e mesmo linhas de água?
Desconhece ele Francisco Leal as Leis do País? então pergunte á sua advogada,que ela tem a obrigação de esclarecer o Xico Esperto que F.Leal é.
A mim não me enganas tu ó XICO!

Anónimo disse...

olhe Kosta Kurta,a maior parte das coisa que se dizem nesse blog são mais que verdade.e sempre lhe digo há muito mais merda na maior parte de quem gere so destinos da autarquia, que aquilo que aqui é relatado.
por exemplo a CMO precisa do orçamento rectificativo aprovado,com está a ver que é pode ser dificil aprovar este vai arranjando caldinhos com alguns vereadores e membros das juntas de freguesia da oposição,para garantir um orçamento que tem de OUTROS quase 6 milhões não especificados.
Não acha que um orçamento que tem 6 milhões não especificados é muito duvidoso?
e mais não digo por hoje, na próxima A.M. se verá quem se vendeu.

Anónimo disse...

O D.I.A.P. existe ??

Anónimo disse...

na quele local há uns anos os carros não podiam passar nos dias de mare viva era uma roda na terra e outra na lama qualquer dia sai da quele local uma avenida em calçada para os ricos e depois é so tirar os pobres que vivem no bairro dos pescadores e mandalos para uns prefabricados para moncarapacho o metro quadrado sai mais barato aiiii!leal onde escondes os envelopes com a grana?

Anónimo disse...

não me digas que o leal recebe envelopes desses, e eu a pensar que o envelope do aldi era de boas festas.
vou já rasgar a fotografia.

ol disse...

Ao Kosta Kurta:
Temos procurado denunciar as coisas que achamos estarem mal. Tal, porém, acarreta toda uma série de problemas: inimizades, ódios, chantagem, enfim, de tudo um pouco.
Quanto aos comentários já foi bem pior. O nível dos comentários tem melhorado, embora ainda estejamos longe do ideal. Com a sua colaboração e a de outros as coisas irão compondo-se. É uma questão de tempo.
Também não é menos verdade que a coberto do anonimato se dizem coisas que de outra forma não diriam. Há muitos franco-atiradores que aqui vem com a ideia propositada de descridibilizarem o blog mas quem souber ler nas entrelinhas depressa se aperceberá e saberá separar o trigo do joio. Num blog que se pretende livre (já temos censurado alguns comentários) não devemos cortar a palavra aos cidadãos a não ser que cometam excessos. Há comentários com quem os autores do blog não concordam mas desde que seja numa linguagem decente não temos problemas em publicá-los.
Lamentavelmente, a câmara até chegou a pôr um informático a vandalizar o blog até optarmos pela moderação de comentários. Espero que compreenda e que continue a participar

camejim disse...

qual republica das bananas isso é a republica da ameijoinha canita.
o,leal devia era de andar na maré para ver o que custa ir ao vivero e só ver marisque morto.por causa da agua da etar da ilha da lebre que passa no meu vivero.

Anónimo disse...

é só para dizer que a judiciaria entrou hoje naC.M.da Maia e levou computadores da secção de obras .
porque será?
se ela entra na CMO e vê os despachos que o presidente da CMO faz sem anuciar esses despachos publicamente vai tar a barraca em monte.
só por curiosidade a CMO e a nova vereação, desde o inicio da actividade dessa nova vereação ainda não aprovaram 1 (UM) unico projecto de loteamento ou obra de construção.
porque será?

Anónimo disse...

Sobre esta malta do PSD envolvida nos escândalos CTT, BPN, BPP, Facturas Falsas, desvio de FSE, etc, etc, não existem escutas do MP!!! Nem fugas de justiça!!! Nem julgamentos na Praça Pública!!!Porque será? O que der a melhor sugestão para tamanha surdez da PJ e MP ganha um prémio: uma viagem guiada à central de escutas do PSD, perdão do MP!

falam falam do nosso presidente mas ele já declarou, que só tem um carro velho,uma casa velha e tá mais tezinhe que uma cavala.

Neves militante socialista 1023.

Anónimo disse...

Espero ansiosamente pelo dia em que o mérito e a seriedade finquem arraiais no nosso Portugal.
Nesse dia, decerto que a figura do Engº F.Leal se irá impor por si mesma.
Sempre em frente, ENGº F.Leal! Tem muitos e muitos Olhanenses a seu lado! Os que sonham com o dia em que a escumalha dos torpes, mentirosos e corruptos, sejam banidos deste País para sempre!
Sei que é um homem católico: por isso lhe peço que não desista, pois, como dizia Jesus, "só a Verdade liberta"!veja lá é se acalma com as facadas no matrimónio,fora isso vá em frente.
Forte abraço!
Homem das Farmácias.

Anónimo disse...

porque será que essa imobiliária que está a construir dentro de agua me cheira mal?
será de braga como a bragaparques a casais e o mesquita machado?
será que os bracarenses se deslocaram para olhão em força? por esse andar o leal bai receber o mesquita machado nas instalações da CMO quando o braga vir jogar a olhão.
como fez como homem da fruta.
por falar em fruta quandoé que começam a dar fruta aos homes do apito que apitam o sco?

Anónimo disse...

Justiça
Governo cria comissão para combate à corrupção na administração pública

10.12.2009 - 17:13 Por Luciano Alvarez
O Governo anunciou hoje a criação de uma comissão que vai elaborar o quadro de referência de códigos de ética e conduta na administração pública e que tem como primeiro objectivo o combate à corrupção.

cuidade ó autarcas,que aprovam por despacho obras dentro da ria.

Anónimo disse...

"Salazar dizia 'ninguém mia' e ninguém miava. Agora é um fingimento, quem está na vereação da CMO tirando o J.pereirae às vezes o abundio, são os tipos escolhidos pelo chefe do partido (profº Alberto incluido), se miam não entram na vereação seguinte seguinte e como vivem daquilo têm de não miar", pensamento do chico, a que os vereadores socialistas em olhão abanam a cabeça.

Anónimo disse...

O Chico Cara-dura alem de Cara de Pau é testa de Ferro.

Anónimo disse...

dos homens de braga?

Anónimo disse...

quem é faz um discurso que diz que está preocupado como aquecimento global e autoriza o derrube de mais de 200 oliveiras ,realmente não sabe o que diz. ora foi isso que f.leal disse ao correio da manhã mas na prática ao autorizar aqueles prédios de 4 andares e a destruição das oliveiras está ele a contribuir para o aquecimento global.

Anónimo disse...

Há muito tempo que o leal contribui para o aquecimento global,então os serôes não aquecem? Kosta larga

Anónimo disse...

uma miuda de uma escola de Olhão daquelas que receberam o magalhães,que o pai usa.
pediu ao pai natal uma roupas,para aquelas meninas, que o pai vê no ,magalhães e que estão sempre despidas.
mas parece ,que há bem poucos anos havia vereadores na CMO a fazer o mesmo, e a cobrar envelopes.

Anónimo disse...

... e lixeiras a céu aberto por todo o País
Não se sabe ao certo quantas lixeiras existem no país. Quando são em terra de ninguém e os fiscais não apanham um descarregamento em flagrante, não há culpados. Quando estão localizadas em terrenos particulares, alguns até licenciados para a gestão de resíduos, e violam a lei, as autoridades podem actuar. A lixeira desta foto, num terreno da Jototulhos, em Alcochete, sobre a qual a Inspecção-Geral do Ambiente já avançou com vários processos. A empresa comprometeu-se a limpar o local. A Agência Portuguesa do Ambiente estima que sejam produzidas 7,5 milhões de toneladas de resíduos de construção e demolição por ano. Um dos operadores oficiais do sector, Pedro Marçal, da Trianovo (Torres Vedras), calcula que à sua unidade - que transforma o entulho em base para estradas - apenas chegue 5 a 10% do entulho produzido na região. O restante vai parar a locais isolados como a antiga pedreira municipal de Bolhos, em Peniche.
nós por cá em Olhão temos a leixeira de Quelfes ao lado do cemitério ,,que a CMO fechou emperiodo eleitoral as que já está de novo a receber descargas dos camoãos da CMO e de outros.
a poluição em redor dessa lixeirta é demasi desde sacos de pláticos espalhados pela hortas envolventes até á contaminaçãodos solos com lexiviados e óleos queimados.
quem coloca cobro a mais este atentado Ecológico da CMO?

Anónimo disse...

quanto pensa a CMO gastar no orçamento para 2010 para a defesa do ambiente,
e o que vai defender?
era bom os olhanenses saberem esses promenores pois dizer que defende o ambiente e ser um criminoso ambiental vai uma grande diferença.e leal e a CMO cometem crimes ambientais
1º Lança esgotos para a ria formosa sem tratamento algum.
Quando as leis comunitárias dizem: que os esgotos onde se produzem bivalves,tem de ter um tratamento terciário.o que nem as ETARS do concelho não o fazem.
A CMO lança as águas das piscinas para a Ria sem qualquer tratamento.
o a brigada de ambiente já notificou a CMO a ARH tomou conhecimento mas a CMO continua a poluir a ria lançando as águas das piscinas municipais para a ria.
a CMO tem uma lixeira a céu aberto em quelfes e também já foi notificada para a fechar o que fez em periodo eleitoral.mas já está novamente aberta.
a CMO aterra a ria com os seus camions com entulhois da construção civil.para fazerem ummparque de estacionamento.
por tudo issi Francisco Leal è o maior criminoso ambiental que existe em Olhão.estará ele acima das leis,que regem o ambiente?
veremos no futuro.

Anónimo disse...

porra não batam mais no ceguinho pois já nem o informático o defende.
o homem não tem dinheiro para pagar aos professores contratados,não tem dinheiro para cumprir os protocolos que fez com os clubes desportivos do concelho.mom ió j valério vê lá se aprovas o orçamento retificativo ou ainda és o culpado da falência que a CMO.
esquecia-me, as tipografias também estã a arder com a massa.

Anónimo disse...

então chalana não abres o bico? o presidente faz redilhas de ti e do pininha.
oposição vocês os dois?
não sejam os velhos socialistas a dar 2 socos na mesa e logo vão ver onde vai parar o ps em olhão,a fazer alianças com o prfº alberto do psd.
tenham, mas é vergonha e exijam ao leal que jogue limpo e não faça mais crimes ambientais.
pois olhão precisa da ria limpa e sem ser mais aterrrada.
quanto menos agua entrar na ria menos oxigenada esta fica.

F. Leal disse...

vocês querem é conversa.

Anónimo disse...

Olhão apresenta vasto programa de animação natalícia


Um presépio vivo, desfile de centenas de crianças e iluminação natalícia animam por estes dias o concelho de Olhão. Nesta quadra natalícia, o município realiza em colaboração com a Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) e a Associação da Baixa de Olhão, diversas actividades, com o intuito de proporcionar uma quadra festiva diferente aos residentes e visitantes


E dizem voces que a CMO esta na falencia?????????!!!!!!!!

Anónimo disse...

o que eu gosto mais dessa festa é de admirar a cobertura da rua das lojas de olhão.
realmente falam mal do f.leal mas a cobertura da rua do comércio em olhão,que o Ria shoping fez está espectacular,nem se nota que há cobertura.
também foi uma obra do engenheiro leal da CMO do Ria Shoping e do SCO.
parabens F.Leal os comerciantes de Olhão agradecem especialmente aqueles que vão nas excursões a Fátima,pedir o milagre da salvação do comercio olhanense.
conseguiste sem nimguém notar fazer uma mudança no comércio em Olhão e especialmente na rua das lojas. continua,pois nós vamos continuar a votar em ti.

Marinhe dos Trapes o maior comerciante de Olhão.

Anónimo disse...

vamos limpar portugal é uma iniciativa boa vejam o site ja existe um grupo de olhao http://limparportugal.ning.com/

Anónimo disse...

a CMO dá ajuda?
eu digo onde se limpa e vocês limpam.
mas é preciso material pesado.
olhem podem começar pelo bairro dos tendeiros.

Anónimo disse...

e os crimes do futebol profissional, quem é que fala deles?
ou tem medo de chamar osbois pelos nomes?
quanto gastou a CMO em apoios ao futebol profissional do SCO?
que interreses há,por aí escondidos?
especulação imobiliária ?
favores ao homem da fruta?
favores ao homem dos pneus? e dos feijão branco?
de realçar que esse feijão branco brilha, e é bastante rijo.
que negcoices há escondidos com as receppcções aos poderosos do futebol,e digo poderosos para não lhes chamar mafiosos.porque até o platini tem medo de umm deles e diz que já não acredita em trafulha .pudera depois de ver a frança apurada para o mundial daquela maneira,o melhor é não falçar de galo.

Anónimo disse...

Vilar, líder do PS-Coimbra e vereador na autarquia à data dos factos, é acusado dos crimes de corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais. É a segunda vez que este destacado elemento do aparelho socialista é acusado por este crime. No primeiro caso, que já está a ser julgado, foi acusado pelo DIAP de Coimbra, em 2007, num processo que envolve Domingos Névoa, administrador da Bragaparques. Neste processo dos CTT, Vilar incorre ainda na pena acessória de proibição do exercício de

E so fartazana!!!!!!!!!
Ate quando?

Anónimo disse...

O povo parece pouco incomodado com os que roubam, desde que façam obra; a maioria das associações empresariais vivem dependentes do erário público e do favor político; muitos sindicatos estão subordinados aos cofres do Estado; os gurus do regime pulam de conferência em conferência, debitando teorias para o país, apesar de apenas conhecerem certos hotéis de Lisboa, o Palácio da Bolsa, no Porto, e algumas zonas do Algarve; e aqueles que o novo Estado designou, a seguir à revolução, de incultos foram simplesmente substituídos por autênticos patetas pedantes, sem princípios e sem qualquer noção de rigor e de ética. Trinta e três anos depois, onde está esse povo? Uma parte morreu e outra abstém-se, refugia-se, isola-se e pertence a uma maioria silenciosa, que olha à esquerda e à direita e só vê corrupção, com chefes políticos atolados na lama e demasiado comprometidos uns com os outros, para poderem livremente falar.

Manuel Monteiro
Sera que o homem razao naquilo que diz?