quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mario Crespo e o Palhaço

Nós em Olhão também temos os nossos palhaços. Em vez de nos fazerem rir fazem-nos chorar ao se auto-nomearem para as Empresas Municipais assim que são eleitos. Depois não prestam contas como tem acontecido com as empresas municipais, Fesnima e os Mercados de Olhão!

68 comentários:

Anónimo disse...

o Nosso presidente não é palhaço nenhum!
Ele gosta é muito de mulas e até contratou agora uma a prazo,não sei se a recibo verde, como os professores a quem teve 3 meses sem pagar,ou se paga em palha,pois a palha tá aos montes no presépio vivo em frente à igreja.
ele devia era ter feito o presépioa porta da CMO pois não precisava de contratar a Mula,podia ele fazer de Jumento.
pois ele não fala ele zurra.

L.Rocha disse...

desde há muito que o presidente leal é perito nessas palhaçadas.
vejam só como é a dança dos vereadores que deixam a CMO e vão para as empresas municipais.Vitor Lopes,saiu da de vereador da CMO e foi para a fesnima,e sabem que mais?
quando saiu da CMO recebeu um subsidio de reinserção de quase 3000 euros.depois a reieserçao dele foi ir para a fesnima.
empresa que organiza tudo o que ´é festas e festarolas e aluga aquelas tendas sempre ao mesmo.
contas da fesnima ? há anos que não há!
mercados de olhão?mais caricato ainda o nomeado ex vereador Mario,esteve como vereador e como admoinistrador dos Mercados de Olhão já prevendo que quando saisse da CMO,ia pró desemprego e assim o tacho era certo.
resultado durante 3 anos os mercados de olhãoestiveram ao abandono e há rendas em atraso não de meses mas de anos?
contas ? deve ser difícil justificar, porque não tem pago os comerciantes.por isso contas é coisa a haver devem ser uma grande trapalhada. mais caricato é que a 1ª medida que a CMO tomou foi e de eleger logo outros tachos para novos senhores acabados de chegar e vai de distribuir logo,pois pode alguém se lembrar, que tem de haver concurso publico para que tal seja legal.
são esses os nossos palhaços? se forem tá certo, pois as figuras que fazem são ,mesmo de palhaços da nossa podre democracia.

Janica disse...

ai que saudades que eu tenho do antigo ps em olhão.
claro que não havia tanto dinheiro,mas eramos muito mais honestos,e não faziamos trapalhadas dessas.

Anónimo disse...

O LINK " OS NOSSOS PALHAÇOS" ALGUEM CONSEGUE ABRIR ?

ZE DO MAR disse...

moss hó costa,que raio de link puseste no post,que não se consegue abrir.

SABINO disse...

Ó COSTA O LINK " OS NOSSOS PALHAÇOS NÃO DÁ PARA ABRIR.

mateus disse...

Acreditem que isto só tem um fim à vista. Pancadaria na próxima alternativa!
Depois não gostam que se diga que em Olhão existe uma tourada quase todos os dias.
Pois quem não gostar, não coma, dei-se à beira do prato e cale-se!
JMateus

costa disse...

Por burrice minha, o Link não funcionava,já corrigi espero que esteja bem,obrigada pelo reparo.

Zé do Mar disse...

Meus amigos:
Não é ZÉ DO MAR quem quer!
Portanto vamos lá respeitar os pseudónimos, que esse já tem a patente registada.

Anónimo disse...

afinal não é só o Leal que é burro.

chico do A disse...

com tanta merda que fazem em protugal que ate a terra se zangou.
não é só em olhão não.a zanga foi ali para os lados da vila do bispo onde a concelhia do PSD de v.do bispo despediu a vereadora traidora.por votar sempre a favor do ps.
já aqui em Olhão o verador do PSD, prfºAlberto Almeida,aprova tudo o que o PS local quer,sendo que o cabeça de Lista drº Abundio fica atónito a olhar pra ele.
será que a concelhia de do PSD em Olhão sabe disso? é que eu que votei PSD sou alvo de chacota pelos meus amigos,
A continuar assim numca mais o PSD em Olhão apanha o meu voto.
Viva Sá Carneiro.

Lima disse...

Óh Janica! Olha que foi no teu tempo que isto tudo começou! O leal foi teu discípulo eu não vou fazer aqui afirmações, porque no tempo eu sai de Olhão para muito longe, e não sei o que se passou, mas eu vou-me informar. o Teu Tutor o Sr. J. Caduca, se fosse vivo, não ia gostar muito que te tenhas metido com o PS, por ser o partido dos "oportunistas"!

Janica disse...

ó Lima bem-vindo sejas.à muito tempo que não te vejo,mas não mudaste nada.
olha no meu tempo era tostões hoje são milhões.

Lima disse...

óh Mario!
Mas você não se envergonha de ser um "chuleco" do sitema?
O seu pai um comerciante Honrrado, que aprendeu com o nosso Bartolomeu Zeferino, Só não se portou muito bem foi na sua vida conjugal, mas isso é outra história
!Criou os seu filhos com educação e aprumo. E o meu amigo anda ai nessa vida de encosto, manobrado pelo Leal, e pela "outra pessoa que nós sabemos" Esperava mais de si!

Lima disse...

Reportando-me ao comentário do Chico do A:

Eu acho que esse Veriador do Psd, deveria ser tambem irradiado,
pior do que ter só um veriador, é ter dois, mas que um "coma no prato do vizinho" Esse Professor Alberto deveria ter vergonha!
Ou do que fez, ou se não fez... não vir aqui desmentir o que se diz, porque quem cala consente!

Isto chateia-me um pouco, porque eu votei laranja, mas acho que vou passar a informar-me melhor antes de dar o meu voto a quem Quer que seja!

Janica disse...

fazes bem ó,Lima pois esse prfº Alberto é um camaleão que nem te digo.já no meu tempo era assim.

Anónimo disse...

Não é palhaço quem o quer ser, mas sim quem tem atributos para tal.

É uma profissão como qualquer outra, quase em extinção, acima de tudo pela crise que se vive no "mundo circense".

Para os mais incautos, existe em portugal, no minimo uma escola de artes circenses de grande mérito, veja-se na europa a importância que possui essa arte.

Denegrir quem quer que seja classificando como em concreto, chamando de "Palhaço", parece-me no minimo que atingimos em simultâneo quem possui tal profissão e vocação (acabamos por desvalorizar a figura do palhaço e quem queremos atingir valorizamo-lo atribuindo-lhe uma profissão respeitável).

Nos blogs já me apercebi que os "escritores" são em regra os mesmos, o que também não permite, por uma lado o alargar de opiniões e por outro a melhoria da escrita, motivo que no meu entender contribui para o afastamento dos que nos blogs tentam aproveitar o espaço para falar de coisas sérias e a sério.

Quer-me parecer, com o devido respeito pelas excepções, que existem, que a falta de qualidade de alguns textos e a forma de escrever, mais fazem lembrar, tratarem-se de pessoas que aqui se vêm masturbar mentalmente, com uma ausência de credibilidade, sem o rigor da informação, degladiando à direita ou à esquerda, bastando para tal não se gostar do "A" ou do "B" e atenção que não estou a defender quem quer que seja, mas é necessário de uma vez por todas pensar e concluir:

1)O respeito por quem mantém este espaço aberto, dando-nos notícias com interesse, mantendo a população informada, disponibilizando uma coluna de opiniões, etc., etc.

2) Quem escreve as notícias que depois comentamos, fá-lo com o maior rigor e com a informação que dispõe, para depois surgirem uns quantos descendentes de "Luis Vaz de Camões" que arruinam toda uma imagem que devia de ser mais cuidada e respeitada.

3) Por fim "alguns" dos que aqui escrevem, se os filhos (dos próprios) lessem o que escrevem e os identificassem como seus progenitores, teriam vergonha certamenmte de quem os colocou no Mundo.
"Pai escreveste isto ??? que vergonha".

Festas Felizes, Excelente 2010.

Zé Matraquilho

Anónimo disse...

Pois é Zé Matraquilho.por essas e pro outras razões é que o Olhão Livre,é o espaço na Net mais procurado em Olhão,pena que muita gente não esteja interessada, em debater seriamente os problemas do nosso concelho,mas sim em denegrir quem o pretende fazer.
mas felizmente o informático ,que o presidente contratou,já deixou de tentar boicotar este blog, depois da vitória do ps nas autárquicas.

Anónimo disse...

è esta a pura verdade, quem é Militante PS a nível local e nacional, tem tacho assegurado, mesmo, se nâo é qualificado para o mesmo? é só ver, os Ex-Veredoares, quando saem, no dia imediato, tèm colocação à espera, um privelégio, nesta altura que o desemprego bate no fundo e com salários de fazer inveja ao Zé Povinho,
1º. o ex- vereador da Cultura, quem o houve, nos Cafés o homem sabe tudo, por isso foi colocado nas Festas pimba,
2º. o outro ex-vereador, como demonstrou, uns conhecimentos enormes na condução dos seus negóçios, levando os mesmos à falênçia, foi colocado nos Mercados?
pergunto a mim mesmo, é que não haverá, outras pessoas, na terra que possam dirigir estas Sociedades Municipais,? e os Concursos, não existem? é só entre eles, se o salário fosse o mínimo, certamente, estes pseudo- socialistas aceitariam? é triste mas o Sol, só nasceu, para estes felizardos, sem principios éticos.

Anónimo disse...

Eu só quero dizer ao Zé Matraquilho, que comungo da sua opinião, e sugiro que escreva mais vezes, pois só assim conseguimos afuguentar os indesejáveis "Descendentes de Camões" porque normalmente eles quando sentem o "tubarão" por perto
pôem-se a Milhas!

Anónimo disse...

os mercados só não vão à falência porque somos nós a pagar pois há comerciantes nos mercados de Olhão com anos de rendas em atrazo.
já outros se se atrasam um mês tem logo o responsável à perna.
é essa a democracia do leal e companhia.
já na Fesnima ,parece que o tesoureiro.homem com alto cargo nas finanças,e na cdu, parece que não tem tempo prás contas da Fesnima ,e assim vamos cantando e rindo à conta do zé pagode.

Anónimo disse...

um mercado com meia duzia de anos e já tá todo a cair aos bocados na terça feira quando fui à praça do peixe ao pé das arcas já tava tudo partido para porem azulejos novos.
a inspecção às obras dos mercados custaram em média 300 contos por dia.quem se abotoou não sei, mas que foi muita massa,lá isso foi.
ainda por cima deixaram que se construísse portas em estabelecimentos de restauração a abrir para dentro,quando a lei manda que os estabelecimentos comerciais as portas abram para fora ,por causa das emergências.

será por isso que há comerciantes que se recusam a pagar, e tem esses anos todos em atraso?

L.Rocha disse...

um bom site para quem quer acabar com esses palhaços locais.
http://www.lojadasarmas.com/pecas_gamo.htm

Anónimo disse...

Povo de merda que é governado por um palhaço que veio de Tavira fo... os Olhanenses.

Anónimo disse...

Pergunto. Como é possível as pessoas não se manifestarem nas ruas contra o que se está a passar no país?
é que bateu mesmo no fundo.

Anónimo disse...

O Estado Novo apostou em força na Educação. Não é por acaso que a maioria das escolas primárias em Portugal são da época do Estado Novo. Os grandes liceus de Portugal também são da década de 50/60. Aproveito para dizer que a maior queda na taxa de analfabetismo de toda a nossa História, foi na década de 50, onde essa taxa caiu 10% … O que importa salientar também é que em 1930 tínhamos 70% de analfabetismo e em 1974 tínhamos 30% (vejam a diferença).

Anónimo disse...

30% em 74 só na tua cabeça.
o que é bom é as novas oportunidades.

DX disse...

PALHAÇADAS-CRIME E ARQUIVO
--------------------------
A palhaçada, ou melhor a corrupção
está generalizada.O uso do aparelho
de Estado por parte de alguns,para benefício próprio e com prejuízo do interesse publico,é regra.Este fenómeno configura vários tipos de de crime no enquadramento legal vigente:O de corrupção propriamento dito,mas tambêm abuso de poder,prevaricação,tráfico de influencias,peculato.Crimes quase sempre sem condenação ou sequer acusação.
Reconheça-se que é muito dificil condenar alguem por corrupção.Há que indentificar o corruptor e o corrompido,o despacho administrativo que originou o lucro
ílicito,a referida vantagem e o nexo de causalidade entre tudo isto.Mas já não é assim com alguns crimes conexos,em basta sinalizar a ilegalidade cometida e identificar o agente público que o permitiu:Por exemplo sempre que construa um edifício que não cumpra as regras do PDM , nestes casos porque não actuam os Procuradores ? Porque se prendem ás dificuldades de configurar crimes de corrupção? em vez de usarem as prerrogativas que a lei lhes faculta,? proferindo,por exemplo acusações trafico de influências?
O trabalho dos procuradores é ineficaz,seguramento por falta de meios logísticos e processuais, com concerteza por desarticulação entre o Ministério Publico e a Polícia Judicíaria.Mas as limitações de actuação de alguns Magistrados têm tambêm origem na aceitação de lugares de nomeação governamental,factor de promíscuidade entre a justiça e a política; ou nas mordemias oferecidas por empresas ou clubes de futebol.Será ainda porque alguns deles tambêm já contornam a lei,fugindo á sisa na compra de casa,ou cometendo outros pecadilhos.Estão assim manietados,sob a chantagem dos corruptos.
O panorama é medonho.Os Cidadãos clamam por uma justiça que nunca chega.O arquivamento dos processos é norma e as recentes acusações de prevaricação a ex-vereadores, são honrosa excepção,que apenas confirma a regra da impunidade generalizada.Reina a Palhaçada.

Paulo Morais (autor )

DX

Lima disse...

Já alguem leu o livro descoberto à pouco que o Salazar Tinha escrito para uma editora Francesa em 1937?
Intitula-se "como se levanta um Estado" Vejam a semelhança com o que se passa agora!

Anónimo disse...

li isso no blog de garcia pereira e não é que ohmem tem razão?
Creio que se está a pôr mal o problema quando se a apresenta como uma questão de natureza criminal. O que existe é uma teia de negócios obscuros, esquisitos, ilegítimos qua não são, ou podem não ser, crime mas são de todo inaceitáveis.

Quando é que começa a corrupção? Quando alguém dá um envelope com 10.000 euros dentro a outro? Não! Ela começa quando o Bloco Central, quando dois partidos (o PS e o PSD) dizem: "os lugares, em particular os de topo, na Administração Pública e nas principais empresas em que o Estado tem participação, são para nós!". E é aqui que acaba a Democracia.

Por isso, interessa muito pouco saber se o Sr. Vara ou outro qualquer vai porventura bater com os ossos à cadeia (e já sabemos que muito provavelmente não vai). O que interessa é que os indivíduos do PS e do PSD têm uma teia para, haja ou não haja eleições, fazerem negócios entre si! E o Estado não fiscaliza, do ponto de nista político, estas coisas. Elas não chegam à Assembleia da República. Não há, pelos vistos, nenhum deputado que use da palavra e diga com toda a clareza: "há uma teia de negócios, a lista da teia é esta e isto não pode ser!" Este lugares na Administração Pública e nas grandes empresas não são "tachos" nem prebendas a distribuir pelas clientelas partidárias. Devem, sim, ser atribuídos a quem for mais capaz e competente, seja do Partido A, do B, do C ou não tenha partido nenhum! E os nomeados para estes cargos devem prestar contas, e contas políticas, todos os anos, de tudo o que andaram por lá a fazer. E não é aos accionistas, mas sim ao Povo e ao País! É por aqui que passa o caminho correcto para combater a corrupção.

E já agora, e no campo estritamente jurídico, impõe-se também estabelecer a imprescritibilidade dos crimes de corrupção e de fraude, exactamente para impedir que os seus autores, à conta do arrastamento interminável dos processos, acabem sempre por se safar impunemente!
Publicada por GP

Anónimo disse...

novas oportunidade o tanas é só números,para enganar a U.E.
o mesmo fizeram com os esgotos que correm para a ria formosa sem tratamento,que disseram que não havia,e com as ETARS na Ria Formosa que tem de ter umtratamento terciário e que na realidade essas etars não passam de depósitos de decantada da merda que não é tratada.e envenena a ria.
aliás o estado é perito em enganar a U.E.

L.Guia disse...

futuro director geral das pescas,será o palhaço mentiroso filho de humilde distribuido de batatas.
que perdeu as eleições em fare, e que disse que ia assumir o cargo de vereador.foi esse mesmo que é responsável por grande parte das traineiras em olhão e no pais,abateu traineiras,
que é uma pesca responsavél, e deu licenças à ganchora e ao arrasto.
que são artes assasinas e altamente predatórias.

Anónimo disse...

Para Senhor Anónimo 21.37
Sim tem de facto razão quando aponta a grande promíscuidade entre os dois maiores partidos PS /PSD no que toca há distribuição dos lugares de relevo na administração publica,e não só até aqui a nivel local verificamos essa inter-ligaçao de interesses.
Mas já não concordo consigo,quando afirma que os golpes que vão vindo ao de cimo,não são de natureza criminal,então o que são?Diga-me antes que a justiça não está ao alcance dos pobres,e que os prevericadores têm dinheiro para contratar os melhores advogados,cuja especialidade é transformar o corrupto quase em vitima.No processo FACE OCULTA,consegue vêr alguem preso alem do homem da sucata?No caso FATÍMA FELGUEIRAS,acusada e provado do todo tipo de crimes acho que 28 consegue ser ilibada de tudo,como é possível ?Isaltino CONDENADO a sete anos de cadeia,como é possivel candidatar-se novamente a eleições ? SÓ neste país ! Então se isto não é uma palhaçada,será o país um circo de figurantes que despem e vestem a indumentária que melhor lhes serve os interesses.Então o que diz ao comportamento do LOPES DA MOTA ?
Merecia esta figura titular um lugar com a responsabilidade do EUROJUST,bem já vamos sabendo embora pouco,aonde começa a politica e acaba a justiça.


DX

Anónimo disse...

Crise... desemprego....problemas sociais...

Mas o nosso governo está atento.

Como primeira grande medida, que fazia parte do seu caderno eleitoral, o PS cumpriu. Aprovou a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Assim um homem já poderá casar com outro homem e uma mulher com outra mulher.
A homossexualidade e o lesbianismo deixam de ser opções sexuais para serem uma opção que o Estado apadrinha, reconhece e legitima como passível de casamento(E os bisexuais e transexuais?).
O passo seguinte deverá ser a possibilidade de dois homens poderem casar com uma mulher,duas mulheres com um homem ou outro tipo de conjugações de acordo com as orientações sexuais e opções de vida e de “família”de cada um.
Afinal para quê ficarmos prisioneiros de um conceito de casamento a dois?

CATATAU disse...

Valentina Calixto notifica os moradores e donos de habitações nas ilhas.
EDITAL

CATATAU disse...

F. Leal condenado, sem recurso, em € 1.496,39
por violação da privacidade e dados pessoais.
ESPREITÃO E ABUSADOR
SENTENÇA

Anónimo disse...

Bem! eles vêm para o governo para se governarem! o "zezito" como grande"Fagot" que é, tem de fazer leis para se proteger. provàvelmente um dia destes,vai aparecer de véu e grinalda, com o seu noivo ao lado.
Esta gente anda-me a causar nàuseas!

Anónimo disse...

não serão a maioria dos portugueses que votam também eles palhaços.pois votam sempre na mesma merda.
e depois do mal vir bater à porta deles já ninguém votou neles.mudem porra votem em quem numca esteve lá.
pois está visto que os que por lá passaram só se abotoaram e arranjaram tacho à custa do voto daqueles que prejudicam.

Anónimo disse...

que ele tinha uma rede de espiões já eu sabia agora leal espreitão?
se calhar andou na escola do nelson e do boneca de cera.
quem gosta muito de espreitar e até filmar é o pulga,para depois fazer chantagem com algumas mulheres.

Anónimo disse...

Mas afinal quem e que vai pagar a dita coima MINICIPIO DE OLHAO!
Força Leal!

Anónimo disse...

e quem paga ao rogério silva?
que culpa tem os contribuintes de olhão se ele não responde

Anónimo disse...

Bem o unico que teve lá meio seculo, nunca se abetuou, e criou riqueza e prestigio para o povo português, foi o Salazar! mas esse está morto e tivemos o azar de ele não ter tido filhos. quando morreu deixou 50 contos na sua conta pessoal, e muitos vagões de ouro para o "bochechas" vender!

Anónimo disse...

quem paga ao Drº Rogério Silva O quê?

mateus disse...

Quem paga a má governaçãop dos poli
ticos?
Os 1 496.39 € é o Zé que vai pagar.
Miséria meu povo, miséria...
JMateus

Floripes disse...

Ao comentador das,13.48,que faz a apologia de Salazar,já se interrogou como arranjou Salazar esse ouro?pois se ele não era rico e deixou a quantia de 50 contos,não quer com isso dizer que ele fosse bom governante.
Para mim foi um ditador da pior espécie que deixou no obscurantismo um povo,durante 48 anos.
E esse obscurantismo foi conseguido à custa, de uma politica de repressão ás ideias de de liberdade de democracia de independência nacional de paz,e de pão.
o ouro que Salazar conseguiu foi à custa do ouro que recebia de Hitler,nas trocas comerciais que fazia com esse no tempo da 2ª guerra mundial.ouro esse que Hitler conseguiu nos campos de concentração nazis, espoliando aos judeus os anéis e dentes de ouro que possuíam,para a seguir os derreter.
Não sei se esse comentador viveu no tempo de Salazar eu vivi e digo-lhe que passei fome,não podia falar sem olhar para o lado,pois havia uma policia politica(PIDE),onde tinha uma rede de agentes queiam buscar as pessoas a casa,a qualquer hora do dia, em especial pela calada da noite sem mandato oficial de um juiz,bastava para tal,que um bufo informasse a pide que fulano ou cicrano falvam mal do governo.
a situação hoje é diferente ainda conseguimos falar nas ruas mas que falar mal do F.Leal desde que este saiba vai para uma longa lista que ele possui e vai ter a vida negra,os ditadores agem assim para terem o controlo de quem é contra ele. infelizmente é assim F.Leal.
pois tem uma rede de bufos que rastejam ante ele para conseguirem subir na carreira ou tirar outros dividendo de tal bufaria.

Zéquinha disse...

Aí filho fazes bem em falares do Dr. Salazar, saudosa memória, muitos vagons carregadinhos de ouro, muitos navios na Terra Nova carregadunhos do bacalhau Tenrreiro, muito piolho e sarna tinha nas cabecinhas, muito sabão azul Mello, muita porradinha para os que não sabiam estar calados e muito prestígio como mata pretos, porque quanto ao resto estávamos bem, orgulhosamente sós.
Aí anónimozinho das 13.48 não sabes o que perdeste.

Anónimo disse...

“"As pessoas continuam a ser números em Portugal. Números de contribuintes. Números de desempregados. Números da Segurança Social. Simplex como o destino de ser português".

Paulo Pinto Mascarenhas, "i", 18-12-2009

Anónimo disse...

ao Zéquinha,& Floripezinho!
Sabem uma coisa meus senhores?
Eu nasci, fui estudante, fui operario, e fui soldado no Estado Novo. sempre falei aquilo que quiz e me apeteceu, e nunca ninguem mo proibiu! o Salazar meteu muitos na cadeia é verdade! mas a maior parte deles foi porque queriam dar cabo do país, como acabaram por fazêlo.Para isso bastou o "conversas em familia" afroxar um pouco e vejam ao que chegou o nosso pais! nesse tempo podia só haver sabão "azul&banco", mas era nosso. agora o gelo de banho vem da espanha, e é comprado a credito, para os nossos netos um dia pagarem com juros!
quanto às transações comerciais concerteza, que quando vão ao supermercado o merceeiro não lhes pergunta de onde vem o dinheiro, pois não? porque o Salazar havia de perguntar ao Hitler donde vinha o ouro,Se calhar foi por isso que os "democratas" já o gastaram todo!

ZÉQUINHA disse...

Ói anónimezinho que foi soldadinho do Estado Novo e que gostava de andar de vagon em cima do oirinho que o Hitler rapava e dava ao botas para pagar o urânio eu também estive nessa tropa e andei no Górdio aos tirinhos com com os pretinhos.
Ai que lindo que foi. Não me lembro de ti meu fascistazinho, porque devias ser fácil de localizar, pois pelos vistos eras um dos que andava a dizer o que o Jardim queria.

mateus disse...

Que esta "DEMOCRACIA", levou o país
à miséria, acredito. Que com este tipo de gestão têm enchido os bolsos dos camarilhas, também é verdade. O que resta?
MISÉRIA, pois o ouro, esse, já foi.
JMateus

Anónimo disse...

Olha Zekinha! a tua conversa é tão fuleira, que nem te vou responder, mas para teu sossego, sempre te digo que na guerra nunca andei aos tiros a ninguem a minha especialidade era cifrar e decifrar menssagens!

Anónimo disse...

Não passe cartão ZÉQUINHA,o gajo devia ser bufo da PIDE-DGS,para ser saudosista a este ponto.

Anónimo disse...

ao anónimo salazarento .então o salazar não sabia de onde vinha o ouro?
salazar foi agente duplo fazia que era amigo dos ingleses e dava informações ao hitler é isso que quer como exemplo para a nossa juventude?
já não basta o negro de 48 anos reflexo desta sociedade,que não sabe lutar pelos seus direitos, e vota simplesmente nos partidos maioritários.
por isso socrates continua a apostar numa educação caduca,onde se dá mérito a quem não quer aprender, e em cursos de novas oportunidades que é simplesmente um programa para enganar a U.E.
se é verdade que foi do tempo de salazar e foi `tropa é dos poucos que concorda com a ida de tropas para as ex colonias onde morreram milhares de portugueses eonde ainda hoje centenas de milhares sofrem o sindroma da guerra colonial tais foram os massacres que fizeram e em olhão conheço muitos casos dessses.e o estado não os auxilia como era seu dever.
falar á vonatde no tempo de salazar? só se fosse para falar bem dele, e da sua escumalha de bufos pides e legionarios.
sintoma da democracia de salazar é ainda hoje conhecido na cozinha e na pastelaria onde existe um instrumento chamado salazar.sabem para que serve? para rapar tudo e não deixar nada nas paredes dos recipientes assim era salazar rapava tudo,até multava quem namorava de mão dada, em determinados sitios da capital.
caxias, peniche, tarrafal, conhece ou é invenção minha?
torturas do sono da estátua do pingo só para falar das mais conhecidas,eram feitas pelos esbirros da pide,para obrigarem as pessoas a falar e a denunciar.
hoje o leal tem outros metodos, mas com o mesmo fim, o controlo de tudo o que se diz e fala contra ele.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23:27:

Você não conheceu o homem Salazar! mas pode ir ao post seguinte, e ler um texto escrito por ele em 1936, e veja a semelhança entre a situação que ele relata da epoca, e a actualidade! esse post trasido aqui pelo anónimo das21:25, não é nem mais nem menos que o 1º capitulo de "Como se levanta um estado", um livro que aconselho que se leia !

Anónimo disse...

Quem diria que um nome como Sócrates, o mesmo nome Sócrates do grego, filósofo, liberal e de pensamento republicano e isento de preconceitos, lançaria Portugal num novo regime neofascista, agora mascarado de democracia eleita pelo povo português?...Sim porque já temos as finanças a perseguirem os cidadãos e as pequenas e médias empresas, a ASAE a perseguir o comércio com comportamentos semelhantes à PIDE, o ensino a retirar o poder das famílias em relação aos seus filhos, a economia mesquinha que definha, o isolacionismo relativamente aos países mais ricos da Europa, as polícias que aplicam multas indiscriminadas (cujas largas receitas revertem a favor do Estado) e que sufocam a já miserável economia das famílias já na total penúria e endividadas, a censura na imprensa e na televisão, as perseguições políticas e ameaças, a máfia que se apodera de tudo, a moda anos 40 e 50, a moda de falar e escrever sobre Salazar, as forças de extrema-direita que se organizam e reestruturam, a emigração como fuga à situação que se instala, os serviços de saúde que não funcionam, a segurança social que não passa de uma piada, o desemprego apenas nas classes mais pobres, a Banca mais poderosa que nunca, a moeda que cada vez circula menos nas carteiras dos que mais precisam e estruturam a democracia,ou seja quem trabalha ou é dono de uma pequena ou média empresa.

Está a faltar alguma coisa?...

Anónimo disse...

ao anónimo das 23:27!

O salazar sim raspava tudo, mas não comia o que não era dele!
Ao passo que os "democratas" comem aquilo que não raspam!
e enquanto foi vivo, não houve valentão que lhe arreganha-se o dente, enquanto que o Leal vai apanhando, e chuxando!

Anónimo disse...

Uma povo que começa a ficar desesperado." Começa? Mas já oiço isto há tantos anos.
E se nós, palhaços, nos deliciarmos com o colapso grego? Acabamos? Morremos? Ficamos sem Pátria? Expliquem lá o que se passará. De que é que têm medo?
quanto mais tempo passar mais tempo leva a levantar este portugal que bateu no fundo

anti-fascista disse...

a todos os salazaristas que vem aqui neste blog democrático fazer a defesa do maior ditador fascista do século passado em portugal,aliado de hitler franco e nussulinni

«A minha mãe morreu em Julho e só soube em Novembro»

Palavras de João Faria Borda (já falecido), um homem que passou dezasseis anos e três meses no Campo de Concentração do Tarrafal, que foi uma das mais sinistras criações do regime a que a Revolução de 25 de Abril pôs termo.

« O Tarrafal é uma prisão política que temos de pôr ao lado de Aljube, Peniche, Caxias, Angra do Heroísmo. Não foram só os presos do Tarrafal que sofreram mas sim milhares de antifascistas vítimas das prisões por onde passaram.
Mas o Tarrafal tinha um aspecto mais duro e violento: o isolamento. Os presos estavam meses e meses sem receber correspondência.
Devido a ter participado numa tentativa de fuga colectiva em 2 de Agosto de 1937, a qual falhou por razões imprevisíveis, fui castigado em seis meses sem correspondência. A minha mãe morreu em Julho mas só vim a sabê-lo em Novembro, passados portanto mais de quatro meses.»

«Todos os directores do Tarrafal, embora com características diferentes, tinham algo em comum: todos eram carcereiros e agentes do fascismo. Conheciam as técnicas nazis e usavam-nas.
João da Silva usava uma técnica frequentemente: fazer promessas junto dos presos menos preparados, enquanto paralelamente redobrava a violência junto dos mais firmes.
Todos os directores do Tarrafal procuraram reduzir, com mais ou menos intensidade consoante a situação política nacional e internacional, a capacidade de luta dos presos. Nenhum deles estava interessado em que estes fossem restituídos à liberdade. Todos pretendiam a aniquilação física e política dos homens que torturavam.
Mas não o conseguiram.»
e por isso o olhão livre continua ,não sei é por quanto tempo pois os salazarentos disfqarçados de socialistas assim que puderem,fecham a net a quem lhes fizer oposição.

Anónimo disse...

para que os mais novos saibam,o que o que o bolorento de salazar dizia:A função primeira da PVDE é prevenir as tentações de libertinagem, é intimidar não só os ímpios e os incautos à beira da impiedade, mas também os respectivos pais, e cônjuge, e filhos, e irmãos, e colegas, e amigos, todos os que estejam em perigo de contágio. Subversão é peste, há que meter a Nação em quarentena. E meto, mas alguns escapam, danados que tentam danar os outros, cães raivosos.
Reorganizo as forças militarizadas, a GNR - Guarda Nacional Republicana, a PSP - Polícia de Segurança Pública, e a Guarda Fiscal. E chamo ao meu gabinete, primeiro o Agostinho Lourenço, director da PVDE; mais tarde o Silva Pais, director da PIDE. Alerto:
- Mais vale um safanão a tempo do que deixar o Diabo à solta no meio do povo.
percebem o que os novos salazarentos tem saudades é desses discursos?

Anónimo disse...

no seguimento do anterior comentário.

contam-me como fazem. Localizam onde pousa um dos suspeitos. A meio da noite arrombam a porta, dão-lhe voz de prisão e uns sopapos, arrastam-no para a sede, interrogatório, safanão primeiro. Se o subversivo conta o que sabe, é porque já está a caminho da salvação. Se não fala, safanão segundo, espancamento. Se calado continua, safanão terceiro, é a penitência da estátua, dias e noites obrigado a ficar sempre de pé, até que as suas pernas se transformem em dois trambolhos. Variante do terceiro safanão é a penitência do sono, dias e noites sem dormir; quando cabeceia, logo acendem um holofote contra os seus olhos. Um dos possessos, ao fim de quinze dias e quinze noites sem dormir, começou a beijar a parede, alucinações, pensava que estava na cama com a mulher. Depois entrou em coma. Normalmente, depois do terceiro safanão, os inconfessos entram em coma. Ninguém os mata, eles é que se deixam morrer porque se negam à salvação.

Anónimo disse...

No tempo de Salazar
Conjunto de "leis" publicadas em 1953, na Portaria nº 69035 - Artigo nº 48, quando a Câmara Municipal de Lisboa decidiu aumentar o policiamento em zonas então consideradas "quentes", em especial as zonas florestais Montes Claros, Parque Silva Porto, Mata da Trafaria, Tapada da Ajuda, Jardim Botânico, mantendo-se uma permanente vigilância "sobre pessoas que procurem frondosas vegetações para a prática de actos que atentem contra a moral e os bons costumes".

Anónimo disse...

Associações de oficiais, sargentos e praças das Forças Armadas criticaram o Presidente da República, o Governo e os dois principais partidos, PS e PSD

O novo Regulamento de Disciplina Militar repõe, de forma agravada, as punições pecuniárias criadas no tempo de Salazar e que tinham sido revogadas após o 25 de Abril.

Este caso foi apontado ontem, pelas associações de oficiais (AOFA), sargentos (ANS) e Praças da Armada (APA), como um exemplo negativo das reformas das Forças Armadas - propostas pelo Governo, aprovadas pelo Parlamento e promulgadas pelo Presidente da República sem que os dirigentes associativos tivessem sido ouvidos de acordo com a lei, frisaram.

Num balanço da legislatura na área da Defesa, os líderes das três associações fizeram fortes críticas ao PS e PSD, por aprovarem diplomas que qualificam como "de clara regressão nos direitos dos militares" e, nalguns casos, de até terem "contornos de muito duvidosa constitucionalidade". No caso das multas pecuniárias, que eram 50% do salário dos militares no tempo de Salazar, passou a atingir os 2/3 dos vencimentos e os próprios subsídios, lembraram.

Daí o apelo para a suspensão da reforma, a fim de "reformular o que tanta polémica suscitou e avançar", ouvindo as associações, para as leis em falta.
aos poucos e pouco nos vão fode.... o juizo.quando é que esta merda dá o estouro?

Anónimo disse...

coisas do tempo do bolorento e fascista salazar.
Porque tanta censura,ao ponto de ser proibido beijar nos labios em publico,
Como sabemos o Estado Novo, era um Estado de Direito e de Moral. Havia a preocupação de não vulgarizar, tornando público, aquilo que é íntimo.

.nao poder um homem casar-se com uma enfermeira,
Pela Constituição de 1933, estava consignado o direito de igualdade de todos os cidadãos perante a Lei. Nada impedia o casamento das mulheres que escolhessem a profissão de enfermeira. No entanto, como sabemos, a mulher tinha o privilégio de exercer uma função de mãe, mulher e dona-de-casa, assegurando daquela forma a educação dos filhos e a orientação do lar. Naturalmente que a profissão de enfermeira, pela disponibilidade que exigia da mulher, colidia com as supremas funções que lhe estavam atribuídas pela sua própria condição. Decorria daí, que muitas mulheres enfermeiras se mantinham solteiras, resultado da sua opção.

.uma mulher casada precisar de licença para viajar para o estrangeiro.
é isso que quer o apologista do fascista e ditador salazar?

Anónimo disse...

No fim da I República, a escolaridade obrigatória era de cinco anos, num regime de “três mais dois: um ensino primário de três anos e mais dois anos de ensino complementar'.

Em 1929, já durante o Estado Novo, a escolaridade obrigatória recua para quatro anos e em 1936 reduz-se para três, com o ministro Carneiro Pacheco.
foi isso que o salazar fez comos cofres cheios de ouro e oscidadãos no obscurantismo.
o mesmo quer fazer o socrates com os cursos das novas oportunidades onde nada se aprende.
o que faz falta é numeros para enganar a U.E.

Anónimo disse...

Outros tempos?" - Tempos do "caraças"...
Mas o povo tem memória curta e a História tende a repetir-se; espero já "cá não estar" quando isso acontecer!
Cada um que se "amanhe", depois! E não digam que não avisei!
f. leal,e filipe ramirez pelas decisões que tem tomado ultimamente são dignos aprendizes de salazar.

Anónimo disse...

Às vezes parece que estamos na idade média, tal a sujeira e o desleixo que observamos nas ruas. E a falta de qualidade estende-se aos serviços púbicos e não só. A falta de brio atinge todas as instituições. “Queria falar com fulano”. Não está. Foi tomar um café.” Está numa reunião”. Pode ligar mais tarde?” Ouve-se com alguma frequência. Ou então, em certos serviços, diante do utente: “Ó fulana, como é que se faz isto?” Ou: “olhe, venha cá amanhã, que já cá está a minha colega.” Olhe, tem de esperar que venha o meu colega.” Quando o exemplo que vem de cima…
palhaços somos nós em aturar gente dessa,
agora há um segurança nas instalações da CMO que tem a mania que é manda nas pessoas e pergunta o que as pessoas querem do presidente? afinal ele é segurança ou inquisidor?
quem lhe dá essas ordens o presidentew a secretária do presidente ou a acessora (e não só) do presidente f.leal

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 20/12/2009 das 22:42 hrs.

Quero-o brindar pela brilhante descrição que fez do atendimento no Municipio de Olhão, como é possível interrogamo-nos (?) que pessoas sem qualquer capacidade desempenhem funções de atendimento (?).

Abrem a boca e ou entra ou sai "mosca", mas continuam no seu poleiro dizendo as asneiradas sem qualquer pejo e, ai de alguém que lhes chame à atenção.

Conheço uma situação em que a mesma funcionária e ao mesmo assunto, pela manhã quando questionada de que forma se resolveria, responde quase em sentido oposto ao mesmo assunto quando na tarde foi necessário questionar novamente.

Existem tantas e tantas pessoas capazes (competentes) em situação de desemprego e andamos nós a aturar esta qualidade de atendimento.

Mas as que registam competência contam com um grave problema... é que não pertencem ao sistema.

Peçam-se os livros de reclamação e registem-se as situações, haverá alguém e um dia em que justiça será feita.

Já agora e em altura de Natal, fica o meu pedido ao Menino Jesus... que ilumine aquelas cabeças e lhes dê "tento" na lingua.

Ao Menino Jesus, sim...é que eu sou dos que não acreditam no Pai Natal.

ZÉ MATRAQUILHO
...

Anónimo disse...

pois eu não acredito nem no pai natal nem no menino jesus acredito é no leal.pois ele fez desta terra uma cidade a sério até dá gosto a gente ver tanta luz 2 meses antes do natal.e agora aquele presépio com fantasmas,é do melhor que já vi,eles estão lá nós é que não os vemos .leal até isso conseguiu fazer ilusionismo,é o que é.
dá gosto viver em olhão as calçadas portuguesas todas num brinco nem uma pedra a menos nem uma poça de agua,nas ruas calcetadas com esmero e profissionalismo da nova geração de calceteiros Olhanenses, e nas estradas ne ruas, os carros podem passar com força que não molham os peões,pois não há poças,nas estradas .
quem foi o presidente que já conseguiu isso?F.Leal.
as casas estão todas arranjadas, e não há casas em ruínas pois o nosso presidente gosta muito da cidade.
o nosso presidente até já deu 900 000 ao futebol profissional do SCO pois ele gosta muito de ver jogar nà bola os jogadores do SCO que são todos das camadas de formação do sco.é um orgulho ter um presidente que apoia tanto os jogadores de olhão.que jogam no SCO.
ele vibrqa tanto com o futebol que depois dos jogos do sco fica sempre rouco,pois assim que o jogo começa,ele diz logo vames embóra olhanenese.há dias em setubal até lhe précuraram: então ainda agora o jogo começou, e o presidente já quer que os moçes dólhão se vão embora?