sábado, 19 de dezembro de 2009

O Logro de Copenhaga!

Como esperava os grandes decidiram, está decidido!
Assim é a Democracia do poderosos! Cá no burgo é o mesmo, os donos dos terrenos nada podem fazer, vendem os terrenos dos seus antepassados ao preço da uva mijona, e a seguir os patos bravos, podem fazer desde mansões a hotéis. O que fazia mal à natureza enquanto estava na mão do pobre, assim que muda de dono, deixa de fazer mal.
Assim é tratado o clima e a natureza, felizmente a natureza é democrática, e quando os maremotos surgirem, não vão pedir extracto bancário, vai tudo a eito.

12 comentários:

Humberto dos Santos. disse...

Realmente a comparação é parecida com o que se passou comigo: eu tinha um terreno na freguesia de moncarapacho,nada podia fazer pois o PNRF dizia que não a CMO dizia que não,como estava velho para cultivar a terra,resolvi vender o terreno.espanto meu quando passando 2 anos vim surgir numa mansão no meu antigo terreno.
o que se passou para que de um ano para o outro,para essa enorme mudança? onde me posso queixar? alguém sabe? ao presidente da CMO já sei que não pois foi ele que disse que não.há algum organismo que eu posssa apresentar queixa?
se me puderem informar eu agradeço.

Anónimo disse...

A hipocrisia capitalista fez um documento, de salvar a poluição em favor dos seus interesses, assinado por 25 países dos 193 representados, isto é a democracia dos capitalistas sem respeitompelo ambiente e pelos paise pobres.Vaiutu em breve desaparece do Mapa de quem é a culpa?

Anónimo disse...

"Os Estados Unidos têm, ao todo, 300 milhões de habitantes; China tem quase cinco vezes mais população que os Estados Unidos. Estados Unidos consomem mais de 20 milhões de barris diários de petróleo; China chega, apenas, a cinco ou seis milhões de barris diários. Não se pode pedir o mesmo aos Estados Unidos do que à China." "...reduzir a emissão de gases poluentes e conseguir um acordo de cooperação a longo prazo [...] parece ter fracassado, por agora. Qual a razão? [...] a atitude irresponsável e a falta de vontade política das nações mais poderosas do planeta." "...o abismo que separa os países ricos e pobres não deixou de crescer, apesar de todas estas cúpulas e das promessas descumpridas, e o mundo segue sua marcha destrutiva."
Luis

Olho Vivo disse...

Sr.Humberto Santos!

Eu não sou especialista na matéria!
mas sempre o aconselho a procurar um bom advogado, porque o Sr.sente-se ledubriado, e se calhar foi!
(e não é bom viver com esse sentimento). Mas cautela, arranje um advogado que seja bom, mas que não seja só bom para ele!

Anónimo disse...

olhe não fale é com os advogados do regime,aqueles que recebem subsidios do cara dura,pois também eles fazem parte do polvo socialista, ou seja estão de mãos atadas,por causa dos subsidios.

Anónimo disse...

Caro Munícipe

O Orçamento Participativo é cada vez mais uma componente essencial da democracia participativa. Tal possibilita uma maior proximidade com os munícipes durante um processo de grande importância para o futuro do Município. Só com a colaboração de todos poderemos planear melhor, decidir melhor e seguramente construir um futuro mais próspero para o Concelho de Boticas.

O Orçamento Participativo é um orçamento elaborado com a participação directa dos cidadãos, no qual parte da verba disponível do Município é destinada às propostas apresentadas durante as sessões públicas realizadas e feitas por cidadãos. Sendo um instrumento pleno de democracia, revela-se como uma nova forma de governação, gestão e planeamento dos territórios, que tem por base a participação activa dos cidadãos. Através desta experiência de gestão pública participada, o Município aproxima os eleitos dos eleitores e promove a participação activa de todos nos processos de planeamento e gestão municipal.

É importante promover uma ampla auscultação pública com vista à recolha de contributos para o Plano de Actividades do Município de Boticas para o ano de 2010.

Esta é uma iniciativa cuja responsabilidade caberá à Câmara Municipal e é assumidamente um objectivo de reforço da participação dos cidadãos na vida do seu Concelho, devendo estes ser incentivados a protagonizar a concretização dos seus contributos.

Grato, desde já, pela colaboração que nos vai dispensar,

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas,
Fernando Campos
não é uma ilusão costa já se faz em boticas e em Lisboa

Anónimo disse...

o que é que a CMO tem que a CMO ,não tem?
O Orçamento Participativo é uma das formas de participação dos cidadãos na gestão do Município de Oeiras. Através do Orçamento Participativo, os cidadãos podem indicar quais as áreas de intervenção da autarquia que consideram prioritárias para o ano seguinte e poderão apresentar propostas concretas. As propostas serão analisadas tecnicamente pelos serviços municipais competentes e transformadas em projectos concretos de investimento e integradas na proposta de orçamento e plano de actividades municipal, até ao valor estipulado anualmente.
Podem participar no Orçamento Participativo todos os cidadãos eleitores que se relacionem com o Município de Oeiras, sejam residentes, estudantes ou trabalhadores e também representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil.
O período de participação decorre durante o mês de Novembro, mediante resposta ao questionário.
e esta hem? até lhe podem chamar gatuno,ele próprio diz que infringe a lei como todos os politicos fazem,não diz em reunião da CMO que está tezo e que tem um carro velho,mas o isaltino deixa os cidadãos participarem na vida da CMO.
Já este presidente da CMO quando questionado pelos cidadãos, sobre assuntos da cidade só sabe dizer OPORTUNAMENTE!

Anónimo disse...

A experiência de Orçamento Participativo feita em Lisboa, o ano passado, foi um primeiro passo muito importante mas logo na altura foi dito e reconhecido, pela própria Câmara, que era um processo que carecia de ser aprofundado e melhorado, nomeadamente no que diz respeito ao aprofundamento da dinâmica de debate das propostas.

Quanto a mim era necessário criar mais espaços de debate, promover reuniões, envolver em diálogo a Administração com os munícipes, de forma a encontrar as melhores soluções técnicas para atingir os anseios destes e – muito importante – divulgar mais todo o processo, promovendo uma cultura cívica e política de participação e democracia directa.

Parece-me que infelizmente nada se evoluiu desde o ano passado para agora… Também parece que não se regrediu muito (exceptuando que desta vez não há mupis a informar do processo), o que já não é mau…

De qualquer maneira, como a melhor forma defender o processo é participando, aqui fica o link para que possam fazer o vosso registo e propostas e mais tarde, noutra fase, votar.

Anónimo disse...

ASSOCIEM-SE AO SOMOS OLHÃO,JUNTOS TEMOS MAIS FORÇA PARA LUTAR PELA LEGALIDADE,TRANSPARÊNCIA,CIDADANIA
OU TÊM MEDO DO FILIPE RAMIRES E LEAL & COMPª.

Anónimo disse...

Em resposte ao snr. Humberto Santos
devo dizer-lhe que isso é uso e costume na CMO.
Deveriam, quem se encontra lesado, juntarem-se para intentarem um processo contra o presidente e CMO.
A lei foi alterada?
Qual a localização exacta do local?
Casso assim o entenda, expomha-a neste Blog-
Cumprimentos
JMateus

Anónimo disse...

O estrondoso fracasso da cimeira do clima demonstra bem que a esmagadora maioria dos líderes mundiais não defende verdadeiramente os interesses da humanidade e do planeta, mas sim os de duvidosos grupos económicos. Infelizmente, eles e nós, descobriremos um dia o quão impossível é beber ou respirar dinheiro!
mas há conta de se falar no ambiente vão-se fazendo grandes negócios,não é srº presidente F.Leal

Anónimo disse...

que tal esses politicos começam a dar o exemplo de andar nos transportes publicos. Ou, pelo menos, ter apenas um popó preto num ministério para o uso do ministro e dos seus secretários? Parece que não poupa-se muito quer na poluição quer no erário publico.