sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Orçamento Participativo para a C.M.Olhão?

Será que algum dia será possível, aos cidadãos de Olhão, poderem participar democraticamente e ter palavra, sobre os destinos do dinheiro dos seus impostos ,discutindo um orçamento participativo
Há quem defenda isso, mas penso que em Olhão essa participação democrática não passa de umm longínqua ilusão, pois não vejo nenhum partido,nem nenhum vereador, falar sobre isso desde o P.S. ao B.E. no netanto isso é possível, e legal no âmbito da participação publica de cidadania, mas os governantes falam em cidadania só quando lhes interressa.

16 comentários:

Anónimo disse...

Oportunamente vou fazer um regimento camarário,para nos orientar,é porque não existe |
E depois Oportunamento trato dessa questão do orçamento rectificativo já vi que estão todos de acordo,mesmo que ninguem não se tenham pronunciado.

O Oportunamente.

mateus disse...

O homem tem o pelouro dos blocos de cimento que avocou para seu lado afim de controlar todo o expediente. Além do mais o traço a arquitectura concebida é das mais bonitas que já vi em toda a minha vida. Evolução e enquadramento nessa cidade mourisca
é passado.
O que mais se pode esperar de um regente agricola? Nem para ver a terra está interessado, odiando quem nela trabalha, aniquilando-os.
Será que isto também é má lingua?
Cimento, areia, ferro, tijolos, etc
isso sim, sim.
Quanto ao orçamento, gostaria de saber qual o montante do PASSIVO,e,
também do montante das AMORTIZAÇÕES
JMateus

Anónimo disse...

" O irregular e premiscuo funcionamento dos poderes publicos é a causa primeira de todas as outras desordens que assolam o pais. Independentemente do valor dos homens e das suas intenções,os partidos, as facções e os grupos politicos supõem ser,por direito os representantes da democracia. Exercendo de facto a soberania Nacional simultaniamente conspiram e criam entre si estranhas alianças de que apenas os beneficiarios são os seus melitantes mais activos.
A presidencia da Republica não tem força nem estabilidade.
O parlamento oferece constantemente o espectaculo de desacordo, de tumulto da incapacidade legislativa ou do obstrutismo escandelizando o pais com o seu procedimento e a inferior qualidade do seu trabalho.
Aos ministérios falta coesão, autoridade e uma linha de rumo, não podendo assim governar, mesmo que alguns muito bem intencionados o pretendam fazer.
A administração publica incluindo as autarquias, em vêz de representar a unidade, a acção progressiva do estado e a vontade popular é um simbolo vivo da falta de colaboração, da irregularidade, e da desorganização e do despesismo que gera, até nos melhores espiritos o cepticismo, a indiferença e o péssimismo.
Directamente ligada a esta desordem
instalada, a desordem financeira e ecnomica agrava a desordem politica, num ciclo de males nacionais. Ambas as situações somadas conduziram fatalmente à corrupção generalisada que se instalou..."

Anónimo disse...

Essa foi a 1ª Proposta do BE para Quelfes.

http://www.scribd.com/doc/24059193/Proposta-1-2009-Orcamento-Participativo-Quelfes

Anónimo disse...

já vi e realmente o b.e. fez essa proposta em quelfes . mas porquê só em quelfes ? porque não na cmo, e em todas as freguesias?

Neves disse...

mom ió Costa agora querias tu a Levanta a discutir o orçamento da CMO.
ela tem é de votar na manita ,que o rendimento minimo logo vai lá parar.
já agora o verrissimo também ia discutir o orçamento.
mom nã sabes mesmo o que dizes.o nosso presidente é que faz bem em não ligar às vozes discordantes.

NEVES disse...

Trapaçeiro é o minímo que posso intitular uma pessoa que se faz passar por outra.
Senhor (NEVES)tenha vergonha e não se faça passar por mim,batoteiro !

Destina-se ao comentarista das 11.48 que assina (neves)


NEVES (Militante Socialista 1023 )

Neves disse...

olha lá o Neves pensa que só tu é que és Neves?
eu ao me intitulei Neves militante socialista 1023,portanto vai chamr trapaceiro a quem realmente faz batota e esse é o teu presidente que tem no orçamento retificativo do retificativo parcelas de outros no valor de milhões de euros.
isso é que é trapaça e da grossa,agora não me venhas tu chamar trapaceiro eu sou Neves e sou de Olhão, sabes onde fica?
o meu falecido pai era de olhão o meu avô era de olhão.o nome neves vens de gerações e gerações olhaneneses.tu se calhar és da fuzeta, e tens entes na familia que trabalharam para o al capone ou estarei enganada?

Zé do Mar disse...

Móço Oh Costa!

Então tens aqui no blog um testo do Salazar, Não te sabia tão Salazarista!
Áté que o Homem fala bem, mas daí a assinar anónimo das 21:25
Será que ainda está Vivo?

BARRA DE GELO disse...

Moss hó Nevezinho,que o pai tambêm era e o avô tambêm e ele tambêm,eram todos Neves,isso já não seria uma familia talvez barra de gelo?Mas pelo estilo é o Nevesinho da junta de Quelfes,que ascenção tão rápida Nevesinho,desde que fizeste parte da comissão de honra do Leal, e das listas do PS.
Agora vens para aqui falar do orçamento mais que rectificativo,da camara gozando com as pessoas,Moss vai gozar com o MARTINS da junta e o teu Dono LEAL.

Anónimo disse...

parece que esse texto de um salazarista,bolorento já levou as respostas adequadas,mas pior que os salazaristas assumidos, são os salazaristas disfarçados de socialistas, como f.leal.e seus acólitos.pois são esses que nos espoliam no dia a dia,pois uma zebra, que fala da defesa do ambiente, e ataca esse mesmo ambiente todos os dias,mais não é que um salazarista que diz uma coisa e faz outra.salazar dizia que era neutro na 2ª guerra mundial mas ajudava os nazistas.

Anónimo disse...

ALGUEM SABE PORQUE O B.E
APRESENTOU PROPOSTA EM QUELFES,PARA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO,E NÃO O FEZ OU FAZ NA CAMARA E NAS OUTRAS JUNTAS????

Anónimo disse...

Qual o montante do PASSIVO; e das
AMORTIZAÇÕES CORRENTES ?
Não se sabe com antecedência esse "divino", orçamento?
JMateus

Anónimo disse...

Mosse j mateus tu é deves ter com a caixa agricola uma dívida que nem um orçamento retificativo deve dar para pagá-la,meu falido grazina

Anónimo disse...

Caro Mateus, excelente pergunta para a A.M. dia 22 Dezembro.
Quem sabe se surgirá.

Anónimo disse...

e o oportunamente responde?
ele goza com vocês, e depois da assembleia vai ter com a acessora,pra gozar doutra maneira. .