domingo, 13 de dezembro de 2009

PETIÇÃO À COMISSÃO EUROPEIA SOBRE OLHÃO

Contrariamente ao que o snr. Francisco Leal diz, muito do que tem sido feito em Olhão, está completamente errado. Contando sempre com o apoio do PSD local, nomeadamente com esse parasita da política que é Alberto Almeida, os crimes ambientais vem sendo cometidos, uns atrás dos outros e, enquanto Alberto Almeida fizer partes das listas do PSD, este nunca será Poder na autarquia de Olhão e os olhanenses estão bem conscientes de quem é Alberto Almeida.
O POLIS foi aprovado por toda a gente que fazia parte da Assembleia Municipal em que foi discutido. Agora é a Ministra do Ambiente, em entrevista ao "Diário de Notícias" que vem dizer que não está fácil a implementação do programa . Afinal, o "bando de terroristas" tinha razão. A política de F. Leal, é a polítca do betão e ainda ontem lançou o convite ao presidente do Benfica para mais betão. Cá estaremos para denunciar aquilo que houver a ser denunciado.
A C. M. Olhão e o ICNB são os principais responsáveis pela violação do PDM, do Prot, do POOC, da Rede Natura, etc, etc. Esta política de ambiente é apenas uma forma de impedir os naturais de procederm à construção mas, quando se trata de gente com algum poder, tudo se ultrapassa ou será que aquele loteamento na Fuseta não viola o PDM, o Prot, o Pooc?
No seguimento daquilo que temos vindo a fazer, a denúncia junto dos grupos parlamentares da oposição, também foi apresentada, pelo "Somos Olhão", uma petição à Comissão Europeia à qual já obtivemos resposta como a foto mostra




69 comentários:

Zé do Mar disse...

Ora bém!
assim é que se faz! quando acreditamos que alguma coisa está mal devemos tentar pô-la bem. pelos metodos adequados.
A minha pregunta agora, é: se vocês sabiam como se fazia, porque enveredaram por outro caminho, de golpes baixos, e calùnias, ao ponto de perderem a razão que possam ter?

Anónimo disse...

Então NEVES cegueta,isto tambêm não é verdade !Vai lá dizer ao teu dono o que aqui está escrito.

ol disse...

Oh Zé do Mar: Se alguém entrou em calunias e golpes baixos foram os trapaceiros que tem estado no Poder. Não precisamos que nos dê razão. Fique-se com a sua que nós ficamos com a nossa. Quando a própria ministra considera que está difícil, ela lá sabe porquê. Sabe, certamente, que o POLIS estava eivado de irregularidades mas, como convém, não assume o que está mal. A petição é outra amostra. Claro que quem está no Poder sabe que o cidadão comum está, práticamente, impedido de recorrer à justiça. Por muito que os doutos juristas o digam, a "justiça" é só para quem tem dinheiro. Se não houver dinheiro, os cidadãos não podem recorrer aos tribunais para repor a legalidade. Tudo o resto são falácias...

L.Rocha disse...

lá vai o Pólis da valentina e do leal à vida.
tratem mas é da ria e deixem-se de merdas.
se as casa em cima das ilhas fazemm malm as que estão a autorizar que se construa a menos de 50 metros das margens da ria também fazem assim como os campos degolfe que querem fazer na quinta de marim , para acabar com o resto das actividades dos viveiristas dos mariscadores e dos pescadores.
o lea quer é grandes negócios pois é o ultimo mandato e quantos mais envelopes receber mais forra pois ele diz que tá tezo.

Anónimo disse...

o leal esta tarde fartou-se de distribuir presentes ao funcionários da CMO.
festa rija no pavilhão da CMO,ou seja no pavilhão que a CMO fez em terrenos que eram para ser da CMO mas por obra e graça do espirito santo forma parar às mãos de especuladores imobiliários.
dizem à boca cheia que o pavilhão não presta que não tem condições.e que o melhor é jogar abaixo.
o certo é que se não presta a culpa é dos governantes tacanhos que o ps tinha aquando da construção.e em vez de o adaptarem querem jogar abaixo como se a CMO nadasse em dinheiro.
porca miséria que governantes tão oportunistas e incompetentes

Zé do Mar disse...

Bem, pelo que vêjo vocês conseguiram chegar até à comissão europeia, e parece que não foi difícil. só foi pena que antes se tenham armado em acusadores, juizes
e jurados. Ofendendo, achincalhando, pessoas recentemente eleitas pela maioria do povo de Olhão, sem direito a defesa, ou a recurso;
Obrigando-me a mim e a outras pessoas a fazer de "advogado do diabo", o que (diga-se de passagem)
não me agrada nada

mateus disse...

"Volta e meia arroz queimado"
Parar é morrer. Quem porfia mata caça!
Os valores do concelho não se compadecem das atrocidades e dos crimes cometidos a todos os níveis pela CMO
A demonstrada incompetência e apadrinhamento tem levado esse concelho à MISÉRIA.
Força, continuem.
JMateus

ol disse...

O facto de terem sido eleitas pela "maioria do Povo" pouco significado tem se a verdade sempre esteve escondida desse mesmo Povo.
Quanto ao achincalhar, ofender, "pessoas recém-eleitas", quem são elas? O Pina junior? A Margarida Leal? Não vimos que ofensas. O que se passa é que esses mesmos eleitos tem sido coniventes com a gestão autárquica, tem pactuado com o seu chefe de fila. As transgressões ao PDM, ao Prot, ao Pooc, são mais que muitas. O que não faltam, são pessoas que não lhes foi autorizado fazerem o que quer que fosse nas suas terras e depois vem uns chicos espertos, comprando as terras ao preço da uva mijona, que com razões po(n)derosas conseguem aprovar, cheirando a tráfico de solos, a tráfico de influências e por aí fora.
Pode continuar a fazer de advogado do diabo porque nós continuaremos a denunciar todas as irregularidades, e são aos montes, ainda que isso lhe desagrade, quer quanto ao conteúdo, quer quanto à forma.

Lima disse...

Ser eleito pela maioria, não tem significado para si, porque não sabe o que é democracia. Eles são pessoas em posse de todos os seu direitos, e isto inclui o respeito às suas pessoas.
Quanto a mim acredite, que não me desagrada nada o contiudo, mas sim a forma!

Floripes disse...

ó zé do mar que mar é o teu? será o mesmo mar que o da maioria dos cidadãos de olhão que tentam desesperadamente sobreviver,com o péssimo estado em que se encontra a moliscicultura na ria,tanto por causa da poluiçao como do rac rac sem regras e que nimguém fiscaliza,assim como as redes de bater que vai ao pouco acabando commas espécies na ria,acabando no arrasto de vara que até ao pé do cano de esgoto do T já conseguem arrastar levando depois o peixe aí apanhado a ser consumido pelas pessoas pondo em causa a sua saúde.as autoridades marítimas em olhão estã mais interessadas na caça à multa, de quem pesca na ria com 2 anzóis que com essas artes todas ilegais.
zé do mar,olhe a ria precisa de ordem, a começar pelo fim dos esgotos sem tratamentos,que descaregam para a ria, de ETARS que façam o tratamento terciário aos esgotos como mandam as leis comnunitárias,e de ordenamento na construção de casas, casarões hoteis , e campos de golfe nas margens da ria.
façam isso e teremos uma riqueza para explorar.para os cidadãos da ria.

ol disse...

Caro Lima: as maiorias absolutas tem deixado este país no estado em que está. Por acaso é capaz de me explicar como foi o P"S"-Olhão arranjar o dinheiro para a campanha eleitoral? Quem ofendeu quem? Quer mais que o "moço" do BE foi atacado? Não acha que foi demasiado torpe o que o P"S" fez na última campanha autárquica? É essa a democracia que quer? Sabe-me dizer qual o estado do orçamento camarário? Será que o que foi aprovado em sessão de câmara é o que vai ser apresentado na Assembleia Municipal? Quem é que não aceita a democracia? Não há dois vereadores a quem é sonegada toda a informação a que tem direito? Leal comporta-se como um autêntico ditador e só tem que ser combatido e temos sérios motivos para desconfiar da sua honorabilidade, temos sérios motivos para pensar que a sua gestão camarária está carregada de irregularidades e ilegalidades.
Pode não gostar da forma mas é esta que continuaremos a usar.
Não é você quem me virá dar lições de democracia...

Lima disse...

Eu não sou capaz de lhe dizer onde o PS foi arranjar o dinheiro para a campanha eleitoral, porque eu não sou do PS! Mas se o meu amigo sabe, e acha que foi de forma ilegal, só tem uma coisa a fazer, é denunciar o crime, às autoridades competentes! Porque não é um"puto reguila (nôvo ou velho),armado com um computador, que vem para o ar "castigar" os corruptos deste país

Anónimo disse...

OL,tu sabes tudo,agora até poês em causa a honarobilidade do leal. Como pode uma pessoa pôr em causa outra quando se esconde atrás de um nome que mais parece um nome de lâmpada ?melhor seria que te retratasses porque se fores a pessoa que eu penso deixa-te de lérias e pede desculpa ao leal,seria melhor. Carlos Martins

mateus disse...

A "DEMOCRACIA", do sempre ao seu lado significa não pisar o risco,manter-se fiel às "doutrinas"
ditatoriais, nem sequer as classifico de "doutrinas Salazaristas",pois nem para capacho servia. Porém,esse presi-
dente eleito democràticamente, em nada se comporta como tal. Ameaça e
impõe, para quem não cumpra as directivas impostas é-lhe cortado o concedido e posto de lado(prateleira).Isto é ser democrático
ou a eleição democrática não estebelece pincipios?
Ou a democracia também será OPORTUNAMENTE estabelecida?
Sabendo-se que tudo se faz, desde que a vontade assim o determine, não se olhando a meios para atingir fins.
Esse "presidente", tem destruido tudo o que é rentável e produtivo nesse concelho.
Eu acredito que, o então oportunamente se sinta amordaçado pelo próprio PS nacional, mas questiono: Que cultura,formação e
prefil tem esse cidadão para desempenhar cargos de elevada responsabilidade?
Acredito e concordo que se possa "governar", com os votos de metade da população do concelho de Olhão. Porém não acredito nem concordo que seja feita uma boa governação por esse caracol.
Além do mais o que está à vista não
necessita de espelho!
Basta observar e estar atento ao tipo de clientela que lhe assiste.
VENDILHÂO!!!
JMateus

Zé do Mar disse...

Meu caro OL.!
Umas liçõezinhas de democracia não lhe faziam mal nenhum!
Então a vontade da maioria dos Olhanenses, não é mais importante do que a sua propria e de mais uns quantos?
Você p`raí guincha à vontade mas até ver, ainda não tem obra feita!

Anónimo disse...

Para os pretensos democratas que aqui vêm defender o Narigudo é bom que saibam que existe um Codigo Europeu de Boa Conduta Administrativa que não é aplicado pela autarquia de Olhão.
Tambem não foi aplicada a Carta Europeia do Litoral aquando da elaboração do PDM.
Tal como o POOC que serve para demolir as casas das ilhas se vergou perante as pretensões do betão, a pedido de Chico.
O PS obteve a maioria de votos validamente expressos, mas não obteve o sim da maioria da população olhanense. Ainda assim em democracia as maiorias têm de respeitar as minorias, têm de ouvi-las.
Com mairia ou sem ela os eleitos estão obrigados pela transparencia dos seus actos o que não acontece em Olhão. Basta olhar para o orçamento passado e para o que aí vem.
O Zé do Mar devia saber que este presidente se recusou a debater o funcionamento da Etar como se viu nos programas onde participou o Somos Olhão, chegando ao ponto de informarem a Comissão Europeia com dados errados.

ol disse...

Este palhaço que usa vários pseudónimos, ele é o Zé do Mar, ele é o Lima, ele é o Carlos Martins, deve estar a pensar que é mais esperto que os outros. Vai já "endando"!!!!!!!!
É por montes de esterco como tu que este concelho é o mais atrasado do litoral algarvio. É pela "ditadura" do P"S" ao longo destes 35 anos, de golpadas, de truculência, de negócios obscuros que uns enriquecem e outros empobrecem. O que não falta em Olhão é ostentação de uma riqueza que não se sabe como conseguida. Quem tem entrado na irregularidade e na ilegalidade é a C. M. Olhão e o ICNB, que fazem tábua raza do que a legislação diz quanto às mais questões.
Escumalha que aceita que o presidente não se justifique, que o presidente faça toda a espécie de malabarismos, que não cumpra o preceituado no que diz ao estatuto da oposição, que não respeita o estabelecido quanto ao orçamento camarário, quer no que diz respeito em relação às autarquias quer no que diz a cada uma das parcelas até porque há valores muito discutíveis.
Está mal, ponha uma rolha!!!

Anónimo disse...

Ora Mal Senhor ZÉ do MAR !
Os seus comentários,faz-me lembrar o ilusionista Luis de MATOS
que transforma o real em irreal.
Quer fazer crer aos distraídos,que quem prevaríca,não tem condenação.
A culpa está na sua opinião fantasiada,naqueles que denuncíam, que mostram provas dos atropelos exercidos por esta governação camarária.
Os golpes baixos que refere no seu comentário,estão mal direccionados,
e se consultar o arquivo deste Blog verá que são largas dezenas deles,e alguns já passaram de golpes para golpadas.
Calúnias tambêm referidas,por si então são aos montes, a ultima que fez meio Portugal rir,a entrevista do Presidente Leal ao Correio da Manhã,que fazia crêr ser um homem preocupado com o ambiente no concelho a que preside,e manda arrancar 200 oliveiras,outra calúnia que me ocorre,foi ele ser condenado pelo tribunal,por litigância falaciosa e de má fé,outra foi os licenciamentos de obras em plena ria formosa enfim qual cartola de magico com tantas surpressas,e calunias.
Deixa no entanto no ar,a insínuação e não sei a quem e a quê se refere,e cito-o " se voçês sabiam como se fazia,porque enveredaram por outros caminhos"
O caminho SO! poderá ser um,aonde houver corruptos,haverá denuncia,aonde houver caciquismo,haverá denuncia,aonde houver atentados ao ambiente,haverá denuncia e queixa,aonde houver tentativas de controlo da comunicação social"BRISAS DO SUL" será denunciado,quando houver tentativas de controlo de Movimentos de CIDADANIA,serão denunciados.
Senhor ZÉ do MAR tambêm não sei a que tipo de pesca se dedica,se é a dos envelopes,ou do bacalhau no BALTICO ou MAR NEGRO, o tempo dirá que tipo de pesca pretende,aqui de certeza que não irá pescar o que pretende.

DX

Anónimo disse...

móss Saltou-te a tampa è só merda no chão!

Zé do Mar disse...

Bem afinal não é só de lições de democracia, que vocês têm falta!
fazia-vos falta também umas lições de civismo e boa educação!

Custódio disse...

não me venham falar na merda das eleições democratas em olhão.
porque não foram democratas essas eleições em Olhão?1º porque o PS local gastou uma fortuna em cartazes gigantes e era bom que essas contas fossem publicas para ver onde o ps de Olhão arranjou tanta massa.se calhar dos empreiteiros que fazem obras super inflacionadas para a CMO,conforme se pode verificar no site da transparência.
se calhar ao marina vilage por lhe ter autorizado a construir sem respeitart o projecto aprovado,onde estavam incluidas caves,e que por uma parte desse blocos de apartamentos, estarem em cima de uma antiga lixeira o marina vilage argumentou que era muito oneroso construir as caves. O leal concordou mas o índice de construção continuou como se o marina vilage tivesse feito as caves.
2º ponto as eleições não foram democratas em olhão porque o ps local andou a distribuir propaganda eleitoral nas escolas sendo que houve escolas que os professores foram obrigados a distribuir propaganda do ps,e outras onde os professores se recusaram a tal. ora isso é ilegal e anti-democrata.
outra foi o ps segundo relatos de pessoas das barrequinhas sul o ps junto com a propaganda dava notas de 10 euros,3º foi a pesca ao bacalhau nas assembleias de voto e à porta dessas onde o cerco era imenso até parecia o tapa esteiro do coxo da muleta.
4º o leal e o ps propagandearem quer tinham distribuído cabazes alimentares às pessoas desfavorecidas,ora isso é propaganda ilegal pois esses cabazes foram pagos com os meus impostos e de quem desconta.
se estou enganado o ps que mostre as facturas dos cabazes alimentares que distribuiu.
as pessoas que a CMO contratou em campanha eleitoral ,para mais tarde despedir.
assim como a propaganda de novas fábricas em olhão quando sei que tudo não passa de mentiras,pois há conversa mas de certezas nada .
aliás o iptm queria uma fortuna pelo terreno onde se iria implantar uma dessas fábricas.
digam as verdades não digam mentiras pois as mentiras sabem-se sempre.
e muioto mais teria para dizer porque não foram democratas as eleições em olhão.
o ps ganhou pois que lhe faça bom proveito,mas que governe e que crie riqueza para a população olhanenese .não crie é riqueza para os patos bravos,e deixe que a ria continue poluida por causa dos esgotos sem tratamento e das ETARS, mais que desactualizadas por mais batota que façam nas análises às escorências dessas ETARS. de 6 em 6 MESES.
Olhão é o concelho do Algarve com a maior percentagem de desemprego.
o que faz a CMO para mudar isso?
aterra a ria e faz parques de estacionamento ? para estarem às moscas como o do PINGO DOCE,SIM pingo doce pois o parque de estacionamento que a CMO gastou o dinheiro a fazer serve unicamente os interrese do pingo doce o resto do tempo está às moscas.
o mesmo se prepara para fazer com o aterro da ria para fazer um parque de estacionamento para servir o marina vilage.

L.Rocha disse...

ó "zé do mar" "carlos martins" "neves" e outros que mais,porque não criam um blog,para defenderem a merda que o leal faz?ou não acham que é merda aquilo que sai do cano de esgoto do T e da Docapesca?
os autores do Olhão livre defendem que leal não presta e demostram por A+B que leal não presta porque não é democrata,não responde aos cidadãos que o elegeram,e que lhes pagam o ordenado.
leal não presta porque como dizia o zeca afonso leal é padrasto dos olhaneneses e pai dos forasteiros fora da lei. e quero com isso dizer,que leal cria condições para os patos bravos de fora do conselho fazerem o que querem, e onde querem,depois de comprarem terrenos pelo preço da uva mijona, aos naturais de Olhão terenos esses que enquanto na sua posse nada podiam construir,assim que mudam para as mão dos patos bravos esses podem fazer tudo até construir em terrenos REN RAN e até ZPE.
é por isso que leal não presta e que os autores desse blog ,dizem que leal não presta e não é democrata.
e eu concordo com os autores do OlhãoLivre,a prova disso é que os defensores do leal não são capazes de fazer um blog para contradizer essa verdade.

DX disse...

TRÁFICO de SOLOS
A gestão do Urbanismo nas Camaras Municipais,transformou-se na mais rentável fonte de corrupção.
Constitui o maior cancro da democracia.As práticas mais comuns e perversas,consistem na alteração,sem regra e contra o interesse publico,da capacidade construtiva de terrenos.áreas agrícolas que apenas permitem uma actividade de subsistência a pobres agricultores,mudam de mãos (e que mãos)e,como por milagre aí nascem edificios de vários andares.São as alterações constantes aos PDM,feitas a pedido,ou por ordem de quem domina o poder político.
Mas há mais,quantas vezes são licenciados edificios de 5 ou mais andares,onde os instrumentos de planeamento apenas permitiriam,a construcção de vivendas.Tudo graças a uma conivência promíscua entre promotores imobiliários e vereadores do urbanismo,tambêm devido a uma caldeirada legislativa confusa e que incíta a arbitrariedades,e a uma burocracia que ajuda ao descontrolo.Com estas práticas conjugadas,terrenos de 100.000 euros passam a valer 2 milhões.O negócio do urbanismo gera assim margens de lucro na ordem dos 2.000 a 3.000 por cento,só comparáveis em Portugal ao tráfico de droga.Não é de admirar que se instale na POLITÍCA LOCAL ,o mesmo tipo de mecanismos perversos,as mesmas máfias.Traficando a capacidade construtiva excessiva,OS VEREADORES do urbanismo transformam-se em dealers,sequazes dos hábeis promotores imobiliários,são os artifíces de todas as burlas,Dominam os partidos e financiam-nos,Ou mesmo que não sejam convictamente corruptos,são cumplíces,fecham os olhos,são os medrosos muitos e muito baratos.HÁ EXCEPÇÕES,os resistentes que combatem esta vergonhosa permeabilidade da gestão da coisa publica,a interesses privádos.Os inconformados,acabam por sair,desiludidos ou saneados.


Paulo Morais (autor)

DX

Anónimo disse...

a prova que leal não presta é que ontem gastou o nosso dinheiro, a dar de comer ao mafioso do orelhas.e á sua comitiva.
por causa do benfica teve o sco o saudoso estádio padinha interdito mais de 10 jogos.

Marreco disse...

No caso do Polis da ria Formosa, parece que o diálogo está dificultado.

O Polis da ria Formosa vai ter um caminho não fácil e, provavelmente, não vai ser passível de implementação tão depressa como desejado.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1446083

Marreco disse...

Os problemas que afectam o litoral português são alguns dos que estão sobre a mesa na Conferência das Alterações Climáticas de Copenhaga (COP15). Este Governo vai ter uma atitude responsável?

Sim. Temos aprovados planos de ordenamento da orla costeira mas, com as evoluções que têm acontecido, justifica-se iniciar uma fase de revisão, na qual terá de ser tido em conta o resultado da cimeira. Aliás, estamos em fase final de discussão de uma estratégia nacional de adaptação às alterações climáticas que já resulta do aprofundamento desses dossiers nos últimos anos. É que se fala de alterações climáticas há muito tempo - de forma consistente desde 1992 - mas achava-se que estavam longe, agora todos sentimos que estão aí e já as sentimos. Essa é a verdade e não dá para continuar a ignorar.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1446083

Anónimo disse...

J mateus e ol ,vocês são dois pacóvios como há muito não aparece em olh~^ao.Então agora tambem há tourada em olhão?que me lembre a tourada foi em tempos em faro,parece que estas afastado de olhão há muito tempo j mateus é melhor vires até aui para veres se encontras algum touro.Tu ol queres ter razão quando sabes que até agora não fizeste nada a não ser falar mal do leal sem provares coisa alguma tanto assim é que o tribunal de loulé deu razão ao leal carlos martins

Zé do Mar disse...

Sr. L. Rocha!
Eu não venho aqui defender ninguem! venho é acusar!
Acusar vocês, meia duzia de badamecos, que não ganham aquilo que comem, vivem às custas de outrém, armados com um computador, e vá de ofender a torto e a direito sem o minimo respeito por nada e ninguém!

L.Rocha disse...

Ó Zé do Mar o que você pretende é dizer que esses badamecos não sabem o que dizem.
No entanto a Comissão Europeia ,analizando o processo deles disse que eles tinham razão e que iam investigar.
afinal quem é que é badameco eles ou os senhores que não querem despoluir a ria acabando com os esgotos sem tratamento pra ria e pondo as etars a funcionar como devem ?
o leal fala do aquecimento global e autoriza que na fuzeta se derrube mais de 2000 oliveiras e se construa em cima de agua,
afinal ele sabe o que provoca o aquecimento global?
ou sabe que se vem uma comissão a sério da união europeia investigar os crimes ambientais que ele comete vai ficar muito mal na chapa.
e você Zé do Mar concorada com a merdaque o leal faz ?

Anónimo disse...

olhão´é cad vez mais uma terra de miséria e desemprego e a culpa DISSO É DO AUTORES DO OLHÃO LIVRE?

Anónimo disse...

com as declarações da ministra é quase certo que o polis vai á vida.

Anónimo disse...

esse alberto almeida do PSD de Olhão vota sempre a favor do ps e do presidente f.leal hoje no orçamento da CMO, o cabeça de lista do PSD drº Abundio absteve-se e o prfº Alberto Almeida votou a favor. percebe-se lá isso?
o janica é que votou contra pois o orçamento é uma grande trapalhada.

Anónimo disse...

quer dizer que o viga é que votou contra, a trapalhada do orçamentoda CMO? para os 4 anos que se seguem? e dizem os do PSD que são contra a corrupcção, e aprovam as parcelas da CMO para apioar o futebol profissinal do SCO?
tá bem tá.

Anónimo disse...

Esse verador do ps(alberto almeida)é não haja dúvida um grande democrata, se olharmos para dentro dom psd vamos vêr a democracia que ele tem implementado ao longo dos anos em que tem mandado ele e o presidente da junta de moncarapacho outro social fascista.Democrata é o j pereira e tem sido difamo por estes senhores atraves do anonimato

Ze de Pechão disse...

O Polis não pode ir á vida, pois sempre estão se não estou enganado 87,5 milhões de €uros da UE em jogo.
A meu ver o que vai acontecer é que o Polis vai ter que ser redefinido e ter em conta todos os aspectos ambientais.

Anónimo disse...

o ps já sabia que o orçamento ia ser aprovado pois já tinha um comprimisso com4 bancos para emprestarem dinheiro pra pagarem o 13º mês.

Anónimo disse...

quando a judiciária entrar na CMO até se borram todos.

Anónimo disse...

O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, passou a noite de ontem para hoje no hospital milanês de San Raffaelle, a recuperar de uma agressão - ontem, após um comício - em que um homem o atingiu na cara com uma estatueta e o deixou com o nariz partido, o lábio rachado e menos dois dentes.

qual será o dia que quando o Oportunamente, responder Oportunamente, lhe fazem não o mesmo, mas sim uma tacada de um ovo podre na penca?

L.Rocha disse...

O actual presidente da autarquia, António Costa, disse em Setembro último, num acto que foi qualificado como histórico, que este é "um dos maiores escândalos nacionais", e que era preciso, com urgência, fazer algo pelo ambiente. Naquele mês ficou concluída a primeira fase das obras de intercepção de esgotos de mais de 100 mil lisboetas, e de águas pluviais, provenientes das zonas alta e baixa, esta com canalização que desaguava em Alfama e no Terreiro do Paço e que ali ainda é descarregada sem qualquer tratamento no Tejo. O que continua a ser um festim para as gaivotas e pombos, numa maré de cor negra. Um dos piores cartões de visita da capital, num local turístico por excelência.

A sua ligação ao subsistema de drenagem da ETAR de Alcântara está em curso, mas ainda há muito por fazer até à sua conclusão, e não é credível que a Primavera de 2010 seja a data definitiva da libertação do estuário do Tejo dos esgotos provenientes da margem Norte do rio, como já chegou a ser adiantado pelos responsáveis do empreendimento.
afinal leal fala fala mas não faz nada já o meu camarada de lisboa faz isso,se são os dois do mesmo partido qual a diferençad de atitude.
o esgoto do T está para a Ria formosa como está o esgoto do cais das colunas,para lisboa.
enquanto um admite e vai fazer obra para acabar com todos os esgotos que estão a despejar para o tejo,cá o meu camarada Leal enterra a cabeça na areia e deixa que vocês lhe chamem nomes e com razão,por causa dos esgotos e das etars.
será preciso leal levar um puxão de orelhas da U.E.?

Anónimo disse...

ò Leal vê lá se aprendes.

São necessários 34 milhões de euros para remediar o que se pode configurar como um crime ambiental a que a Câmara de Lisboa e a administração central têm fechado os olhos, e outros 64,4 milhões (dez dos quais provenientes de fundos europeus) para dotar a grande estação de tratamento de Alcântara, cujas obras são bem em visíveis do tabuleiro do viaduto Duarte Pacheco, da capacidade para processar o aumento da quantidade de efluentes que para ali são conduzidos.

Anónimo disse...

os nossos autarcas estão mais empenhados nas grandes obras restaurações de hospitais para bibliotecas de fabricas velhas que eram que foram adquiridas para museus da industria conserveira we que eles jogaram abaixo para fazer auditório onde nimguém vai,parques subterâneos para servir o pingo doce,etc etc. .É isto que dá os lucros aos amigos que eles protegem , porque mexer em porcaria é coisa que só cheira mal.
embora, eles todos os dias chafurdem nela.

Anónimo disse...

Tu anónimo do ovo podre se tens coragem vem falar comigo e podes trazer esse ovo podre que é para eu enfiar-te na boca meu bandalho f leal

Anónimo disse...

A corja de vigaristas comandados pelo oportunamente,queria que o Senhor Vereador do BLOCO votasse a favor do orçamento, enganaram-se que ele votou contra,e fez muito bem,pelo menos nos anos mais próximos não é ele o viga,mas quem aprovou o orçamento.Desta não se vão livrar nos 4 anos proximos.
Congratulo-me com a atitude do Senhor JOÃO PEREIRA,força Janica,manda-os fo... .

Anónimo disse...

Este ZÉ do MAR,tem o nome mal posto
ele deve ser é o ZÉ da MERDA, que sai dos esgotos para a ria.

Anónimo disse...

moçe ió leal nã me chateis!
eu até que era moçe pra ir falar contigue,mã tu só sabes dizer Oportunamente.por isse tira uim curse de novas oportunidades e depois logo fale contigo mom.e levo o ovo...bem podre.

mateus disse...

Qual o montante do passivo da CMO?
Ninguém sabe responder?
JMateus

Anónimo disse...

Ao touro anónimo de 14/12, pelas OO:11;
Este deve de ser um encabronado enviado das altas esferas do Gabinete.
Continue a marrar, se isso lhe traz prazer e felicidade.
JMateus

Anónimo disse...

Não oficial,mas é qualquer coisa como perto dos 30 milhões euros.
Não vê que são muitas estrelas a actuar no festival do marisco,muito fogo de artíficio em cada passagem de ano,e grandes campanhas eleitorais.
Eu sei quem é o amigo MATEUS,fazendo lembrar o outro,oportunamente dou-lhe esta informação com mais precisão.

Anónimo disse...

o grande problema de Olhão é que os autarcas eleitos não tem uma visão de futuro.
Olhão se bem governada tem condições únicas no Algarve.
tem pescas(por enquanto),tem das melhores praias do Algarve,tem bons terrenos para a agricultura biológica e tradicional.
E acima de tudo tem a Ria Formosa que bem tratada,é a maior riqueza de Olhão.
Mas os políticos e em especial F.Leal embora falando da Ria desprezam a ria e maltratam a Ria deixando que para essa continuem a ir esgotos sem tratamento,como acontece no T e na Docapesca.
Sem querer ofender as mentalidades desses senhores só lhes digo uma coisa tratem a ria não deixem que se construa nem mais uma casa hotel ou condominio,nas margens da Ria ,por fravor não autorizem o campo de golfe previsto para Marim,pois isso será o fim dos mariscadores e viveiristas ,assim como tratá problemas aos banhistas da ilha da Armona,pois as escorências do campo de golfe por lá irão passar.

Anónimo disse...

campo de golfe em Marim vocês no olhão livre são doidos ou quê?
lançam boatos sobre coisas que não sabem.
então há alguém no seu juizo perfeito que vá investir em golfe ao pé de um parque natural.isso é projecto para ser mais que chumbado,pelo ICNB pelos ambientalistas e pela população.
e depois quando é que vinha o retorno do projecto megalonamo?
tenham é juízo e não lançem boatos.
discutam o problema de olhão que é uma cidade suja que cheira mal,que tem desemprego que numca mais acaba agora golfe ?tenham dó.

Anónimo disse...

chama boatos chama o presidente da CMO quer à força toda construir um campo de golfe um hotel com 9oo camas e mais vivendas onde é o circuito de manutenção,e lá em baixo depois da linha de caminho de ferro em zona de protecção especial mesmo pegado à vedação da sede do PNRF,que construir um centro hípico e um edifício desportivo.aponta aí e diz que é mentira,é qassim que leal é defensor da natureza hotis em rede natura 2000 e campos de golfe a despejar o veneno com que tratam a relva para a ria cada vez menos formosa

chico do A disse...

Retirada da Confiança Politica

Os militantes do PSD/Vila do Bispo, reunidos em Plenário no dia 11 de Dezembro de 2009, aprovaram por unanimidade, por voto secreto, a proposta apresentada pela Comissão Política que passamos apresentar:

Proposta

1- Atendendo que a vereadora Ana Bela Martins eleita nas listas do Partido Social Democrata aceitou o convite do executivo Socialista de ser vereadora a tempo inteiro com pelouros atribuídos.
2- Atendendo que os pelouros e a liberdade de voto da vereadora não foram discutidos e negociados entre o PSD, o PS e a vereadora de modo a salvaguardar os interesses do partido e da própria vereadora.
3- Consideramos que a aceitação do cargo, nos moldes em que foi aceite é prejudicial para o PSD e para o Concelho de Vila do Bispo, porque não garante a defesa do projecto do PSD, votado por mais de 30% do eleitorado, no desempenho do cargo.
4- A Comissão Politica do PSD/Vila do Bispo propõe ao Plenário a retirada da confiança política à vereadora Ana Bela Martins.


Vila do Bispo, 11 de Dezembro de 2009


O Presidente do PSD/Vila do Bispo

Luís Miguel Paixão
será que é isso que brevemente vai acontecer em Olhão ao profº Alberto,pois foi convidado para a administração dosm mercados de Olhão sem passar cavaco ao cabeça de lista drº Abundio.
e nas sessões de Câmara vota a favor do PS, enquanto que o drº Abundio por não ter tempo de ler os documentos que lhe são entregues em cima da hora,se fica pela abstenção.
será que as pessoas que votaram na coligação do psd com o cds ,não estão,a ser trídas pelo prfº Alberto?
era bom que a comissão concelhia de Olhão do PSD tomasse medidas sobre essa vergonha.
ou nunca terão hipótese de ganhar as elições autárquicas em olhão.
se esta situação continuar eu numca mais voto PSD.para a CMO.
um simpatizante do PSD local.

chico do A disse...

Retirado do jornal Região Sul

Vila do Bispo: PSD retira confiança política a vereadora
O PSD de Vila do Bispo retirou a confiança política à vereadora Ana Bela Martins, eleita pelas listas do partido para a Câmara Municipal, por esta ter aceite integrar o executivo a tempo inteiro e com pelouros atribuídos pelo executivo PS.

Segundo nota de imprensa enviada às redacções pela concelhia social-democrata, ao aceitar a proposta dos socialistas “nos moldes em que foi aceite é prejudicial para o PSD (...) porque não garante a defesa do projecto do PSD, votado por mais de 30% do eleitorado”, referem os social-democratas.

O PSD justifica ainda a retirada de confiança com o facto de que “os pelouros e a liberdade de voto da vereadora não foram discutidos e negociados entre o PSD, o PS e a vereadora de modo a salvaguardar os interesses do partido e da própria vereadora”.

O PSD Vila do Bispo propôs a retirada de confiança em plenário e a mesma foi aprovada por unanimidade, através de voto secreto.

JV/RS
10:42 terça-feira, 15 dezembro 2009

Comentar esta notícia [1 comentários]
Enviar a um amigo
Imprimir esta notícia
Criar alerta Flash-Mail

Comentários sobre esta notícia
- em olhão é igual.

o PSD em Olhão tem dois vereadores na CMOlhão.
em dia de sessões de Câmara o vereador do PSD drºAbundio, que foi eleito cabeça de lista pela coligação do PSD e do CDS,está à espera no banco em frente à sala da CMO onde vai haver a sessão da CMO ele e o vereador do B.E. srJ.Pereira.
Tudo normal,o que não é normal éo vereador do PSD prfºAlberto vir de dentro do gabinete da CMO junto com os vereadores e presidente da CMOlhão que sãodo PS e tem a maioria.
Começada a reunião o drº Abundio a maior parte das propostas do PS abstem-se pois os documentos são-lhe entregues em cima da reunião,assim como ao candidato do B.E.
o caricato é que o vereador do PSD vota sempre a favor do PS.
Mais caricato ainda é que a vereação e o presidente F.Leal ofereceu ao prfºAlberto um lugar na administração de uma empresa municipal sem convidar o cabeça de lista do PSD.
E não é que o prfº Alberto Almeida aceitou?
afinal o que faz a Concelhia do PSD em Olhão perante essa traição de um vereador do PSD? cal...
(limitado a 1000 caracteres)

[ 15 dezembro 2009 ] Antonio Silva

Anónimo disse...

Para acontecer o que aconteceu na Vila do Bispo, era preciso o Daniel Santana,lider da concelhia do PSD em Olhão, ter tomates,para desmascarar de vez, esse vergonhoso politico,que é eleito pelo PSD e vota sempre a favor do PS. e tomates é coisa que o Daniel não temnão os tem!

chico do A disse...

ó anónimo das tás a falar de quem? do drº abundio' ou do prfº alberto?

Anónimo disse...

Então J. mateus já estás mais calmo? ouvi dizer que andavas um pouco excitado por causa das "touradas"?

NEVES disse...

A caravana passa e os cães ladram,com as salvaguardas necessárias a alguns comentaristas que aqui de boa fé esplanam a sua opinião.Por acaso até não me posso queixar muito do administrador do blogs,que sempre publicou os meus comentários.O mesmo já não poderei dizer a alguns fundamentalistas e eu sei quem são,que outra coisa não fazem senão achincalhar a nossa vereação e o Homem que mais tem feito pelo nosso Concelho,deviam estes beijar Francico Leal,sim não são fantasias a obra está aos olhos de todos,e em breve o nosso Concelho poderá orgulhar-se de ter instalações turisticas de 1ª classe,o que nos honrará muito.
Com tanta suspeição inocúa,o trabalho continuará,Olhão precisa de avançar,ser mais moderno,mais agradavel a quem nos visita,Olhão dentro de pouco tempo será o Concelho mais desenvolvido do Algarve,tudo graças ao trabalho de um homem F.LEAL,merece a nossa venia,e sejam honestos digam lá,Apetece viver em Olhão.

Neves

L.Rocha disse...

Olhão vai no bom caminho.
Olhão tem o que as outras cidades do Algarve não têm: um pavilhão municipal, feito em terrenos que são das construções Lagarça.e onde uma vez por ano se faz a festa de natal do polvo de Olhão.
olhão tem entulho que chegue para aterrar a ria e o nosso presidente está a fazer por isso basta ver as fotografias do camião da CMO a descarregar o entulho a um sabado,entrando pela horta da câmara e despejando no futuro parque de estacionamento que a CMO quer fazer com o dinheiro do Pólis.
o Neves tem razão o Leal é na realidade o Maior.

Anónimo disse...

Pela segunda vez que leio neste blog, que o Dr.Abúndio, se encontra sentado na sala de reuniões à espera que chegue os elementos que compõem o PS, bem como o outro elemento do PSD Alberto Almeida.
Não poderei deixar de omitir que situação passe sem qualquer reparo.

Ao que consta, como aqui dizem esse
senhor Alberto Almeida é professor,
do ensino primário, secundário ou universitário?
De momento não tem grande importân-
cia, para a classificação como pessoa.
É de grau muito baixo o curso tirado por Alberto Almeida, porquanto,é de fraca e baixa educação, deixar outra pessoa, neste caso do mesmo partido, esperando por um subordinado, que se enaltesse vindo acompanhado com
a comitiva contrária.
É pena que o Dr. Abúndio, não tenha
o desdém que colocar Alberto Almeida no seu devido lugar.
Que grande falta de respeito demonstra esse AAlmeida, que se intitula professor.
É não ter vergonha nenhuma.
Que exemplar "professor" no ensino.
É por estas e por outras parecidas que o ensino está ao rubro em Portugal.
PSD por onde andas?
J Mateus

Anónimo disse...

Eu acho que o Neves tem toda a razão realmente apetece viver em olhão.
Olhão é falado na televisão.
ainda no sabado e no domingo fartei-me de ouvir falar de olhão na televisão e logo nos 3 canais.
senti-me orgulhoso,pois inventou-se um novo desporto em Olhão o destroi cadeiras ,quem ganhou por acaso foi o benfica mas podia ser o olhanense.
resultado 253 cadeiraS DESTRUIDAS E AMANDADAS PELO BENFICA, E 5 PARA O SCO.
como o Leal é bom presidente da CMO o rpoblema das cadeiras tá resolvido,pois ele ligou ao orelhas e precurou-lhe ;olha lá ómorelhas se queres negoice(muitos terrenos, com construções aprovadas á beira ria.) paga lá as cadeiras, pois eu já dei o dinheiro para as novas.
só po4r essas e por outras dá gosto viver em Olhão e o Neves tem razão!

Anónimo disse...

Que tipo de informação ou conclusão se pode tirar do "texto" das 22:29?
Olhão "vai"...

Anónimo disse...

Ao espectaculo dentro e fora do campo do SCO, não gostam que lhe designem como de uma tourada se tratasse.
JMateus

L.Rocha disse...

"O pessimismo nacional, a renúncia de viver e de lutar, é assim uma doença que alastra na sociedade portuguesa, e que se vai tornando endémica, tanto nos grandes centros como nos campos e nas aldeias".

Mário Soares, "Diário de Notícias", 15-12-2009

ó marinhe então qual o motivo que o presidente da CMO F.Leal não gosta que se lute pela transparência na cidade de Olhão?
e diga que os elementos do movimento de cidadania activa "Somos Olhão" são terroristas e estão na mira da espingarda dele?
por esse motivo F.Leal tem uma queixa contra ele em tribunal.
vermos quem são os terroristas e se ele pretende fazer o mesmo que o outro socialista fez lá em cima no dia da eleições que assassinou um adversário politico.
não é so ameaçar tem de se ter em conta quem se ameaça pois enquanto uns se calam,por medo de represálias outros vão para a justiça,pois é assim a democracia.
tarde ou cedo o F.Leal vai ter de responder em tribunal,e eu vou estar na assistência.

Atento disse...

A Comissão Europeia já não tem dúvidas de que o processo de adjudicação directa dos computadores Magalhães à JP Sá Couto constitui uma infracção ao direito comunitário do mercado interno e já o fez saber ao Governo
Esta convicção significa que se Lisboa não apresentar rapidamente argumentos novos e pertinentes para justificar a sua opção, Bruxelas imporá uma alteração ao quadro legal que rege o fornecimento do Magalhães e serviços associados, se necessário através da apresentação de uma queixa ao Tribunal de Justiça da União Europeia (UE).

Em causa está o facto de o direito comunitário obrigar a que os contratos públicos desta natureza e importância sejam atribuídos após concursos públicos internacionais e devidamente publicitados com base em requisitos precisos. Esta obrigação destina-se a garantir a concorrência de todos os operadores no mercado interno europeu e impedir quaisquer tipos de discriminação.
o mesmo se passou com o Pólis Ria Formosa onde a sociedade que ficou à frente do Pólis Ria foi efectuado sem concurso publico e intrenacional
deram a execusão do Pólis a uma empresa de amigos,criada para isso.
não pode ser,tinha de haver concurso.

Anónimo disse...

Outra questão sobre estas visitas é as ofertas que se fazem. Entrega - se um saco com conservas e pastas da MANÁ - CONSERVEIRA em saccos da dita empresa e porque os donos da fabrica são do PS.O que era correcto era pedir às diversas Industrias do Concelho e não a uma só, ofertas de promoção e serem entregues aos convidados em sacos com o logotipo do CMO.
A promiscuidade é a todos os niveis e quem pagou o Almoço foi a Camara e as idas aos Restaurantes dos convidados é sempre nos mesmos sitíos: refeições no LAGAR, estadias na COLINA DO SOL na Murteira.

Anónimo disse...

a minha visao do problema

Vou comentar este artigo,porque sou Farense e a minha profissao fez com que eu trabalhasse com plaquistas porque na minha profissao de electricista,trabalhamos sempre na renovaçao ou nas instalaçoes novas com eles.No meu ponto de vista as placas têm que levar todos os 50 centimetros um parafuso que as liga à estructura metalica.Os fios ou cabos electricos cao fixos aos

Parte do tecto do Centro Comercial Fórum Algarve, em Faro, caiu hoje, provocando um ferido ligeiro, informou o responsável pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

tectos e mantidos com fixações adaptadas,nunca se deixam cabos em cima das placas para evitar o peso.O Facto de caírem é simplesmente porque não devem ter posto o numero suficiente de parafusos.A peritagem ira certamente confirmar o que aqui digo.Eu estive ai em obras a ver como eles trabalham e não queria acreditar o que via.
esse é noticia do Publico on line,e um comentário de quem sabe da matéria.
o mês passado no Ria Shoping também desabou uma placa de pladur,ao pé do parque infantil que só não feriu a minha filha por sorte.
não foi noticia por não haver feridos mas que a placa caiu lá isso caiu.obrtas à presa e sem contolo é o que dá. Ganância!

Anónimo disse...

Maná maná tutituriti,Máná Máná tutituriti,a musica é essa, se em Olhão há outra musica não sei.
Mas as empresas de Olhão tinham obrigação de ser tão apoiadas pela CMO como foi o futebol, profissional do SCO desde que o SCO está na liga profissional de futebol,e não são, ou seja a maioria não é.
Se o dono da empresa é do PS ou assinou a lista de "honra" ao presidente,então a empresa tem apoio,se a empresa não apoiou e se o dono é de outro partido então tá mesmo charingado ,com o presidente da CMO. a não ser que seja da facção psd do profº alberto almeida.aí também se dá um jeitinho.
E assim dá mesmo gosto viver em Olhão,não é ó Nevezinhe?

LUIS EUGENIO disse...

TODOS FALAM DA POLUIÇÃO NA RIA FORMOSA MAS SE TODOS AQUELES QUE JOGAM PARA A MESMA LIXO DIVERSOS
DESTE BATERIAS DE CARROS E BARCOS E OUTROS POLUENTES,COMO ESTÁ HA VISTA DOS OLHOS DE VER,OS MARISCADORES QUE DEIXAM FICAR AS AMEIJOAS MORTAS FORA DOS SEUS VIVEIROS OS PESCADORES RESTOS DE REDES E OUTROS APEDREJOS QUE JOGAM NA RIA.SERÁ POR CULPA DO SRº F.LEAL
FELIZ NATAL
E PROSPERO ANO NOVO

Floripes disse...

Ao srº Luis Eugénio,claro que F.Leal não é culpado por alguns viveiristas fazerem esses atentados ao ambiente,assim como não é responsável pelo abandono de redes,e por uma série de atentados ao ambiente que muitos cometem.
Mas... Francisco Leal tem de ser responsabilizado por haver esgotos sem tratamento a correr para a ria)esgoto do T esgoto da Docapesca esgoto da marina esgoto da horta da CMO, etc,etc.)e qual o motivo que Francisco Leal deve ser responsabilizado?1º porque faz mal ao ambiente.
2º porque há uma lei comunitária que diz que em aguas de produção de bivalves ,não podem haver esgotos sem tratamento a despejarem para esses locais,ora a ria formosa é responsável por 90% da produção de bivalves,
3º todos nós contribuintes pagamos junto com a factura da aguas uma taxa para a CMO tratar os esgotos domésticos das nossas casas.ora se nós pagamos e a CMO deixa que haja esgotos sem tratamento a desaguar para a ria ,logicamente que o seu presidente F.Leal tem de ser responsabilizado.
E só falo em esgotos para já não falar das ETARS pois a CMO passou essa batata quente para as mão das Aguas do Algarve ,pois as ETARS continuam a não tratar as àguas conforme MANDAM AS NORMAS E LEIS COMUNITÁRIAS.e as escorrências das ETARS continuam sa envenenar a Ria Formosa. por tudo isso( e não só) srº Luis Eugénio F.Leal é o maior poluidor do concelho de Olhão.