sábado, 12 de dezembro de 2009

Presidente da C.M.Olhão recebe Presidente do Benfica na C.M.O.

Conforme se pode ler no site da C.M.Olhão, o presidente da C.M.Olhão recebe hoje o presidente do Benfica. Esta recepção vai acontecer depois de um faustoso repasto, imagino que bem regado, com toda vereação e a comitiva do Benfica, no restaurante "O Lagar".
Não sei quem vai pagar o repasto, mas espero que não seja a C.M.Olhão, pois se não havia dinheiro para pagar aos Professores das actividades do 1º Ciclo e para outras necessidades básicas ao bem-estar da população, também necessariamente não haverá para pagar almoços.
Com a mesma pompa e circunstância já o Francisco Leal tinha recebido o presidente do F.C.Porto, nas instalações da C.M.Olhão, em plena campanha eleitoral. Nessa altura Pinto da Costa aproveitou para criticar o facto de Rui Rio (presidente da C.M. do Porto), não querer promiscuidades entre a autarquia que preside e o futebol profissional.
Perante tais factos toda a oposição em Olhão se calou. Não será caso para perguntar o que faz Francisco Leal correr atrás dos presidentes dos grandes clubes de futebol que visitam Olhão, prestando-lhe vassalagem e oferecendo-lhes terrenos da autarquia, com fez ao núcleo do Benfica e do Sporting em Olhão?
O reeleito presidente da C.M.Olhão, gosta muito dessa promiscuidade entre a autarquia e o futebol profissional, veja-se o apoio monetário que deu ao futebol profissional do S.C.O., retirando essas verbas da aquisição de terrenos para a habitação social. O único partido em Olhão que se opôs a esse apoio ilegal foi a CDU. Quer o PS (que fez um comunicado a criticar a posição da CDU) quer o PSD votaram a favor na Assembleia Municipal. Também o núcleo do B.E. de Olhão se manifestou a favor desse apoio.

Passado o período eleitoral e a pensar nos proveitos dessa promiscuidade, F.Leal volta ao ataque e repete a proeza de convidar mais um presidente de um clube de futebol profissional para as “cerimónias” habituais.
Tudo isso poderá ser considerado normal, mas eu pergunto aos leitores do Olhão Livre, será tudo isto legal e limpo? É que eu tenho acompanhado o site da CMO e esta situação de promiscuidade só acontece com os clubes cujos presidentes “emprestam” jogadores profissionais ao S.C.O. ou são grandes promotores imobiliários.

Enquanto se desbarata assim os dinheiros da autarquia, F.Leal está em incumprimento (financeiro), com alguns clubes desportivos do concelho, por não cumprir o protocolo que fez com eles (ao abrigo da Lei de Bases do Desporto) encontrando-se estes em dificuldades por essas verbas não terem sido disponibilizadas pela CMOlhão. A autarquia, para além dos financiamentos, ainda põe à disposição do SCO o autocarro da autarquia para as deslocações dos jogadores profissionais enquanto que a maioria dos clubes desportivos do concelho não têm direito a isso.

Por muito respeito que o SCO, como instituição desportiva de utilidade pública, me mereça, quem tem de criar condições materiais e financeiras para que uma equipa de futebol profissional dispute a Liga profissional, é a direcção do clube e os seus sócios e não a C.M.Olhão com o dinheiros dos contribuintes.

Perante este estado de coisas qual a posição dos vereadores do PSD e do B.E.? Continuarão calados para não ficarem mal vistos?
Esperemos pelo orçamento da C.M.O. para os próximos 4 anos, para ver a verba que a CMO vai atribuir à habitação social no concelho e aos outros sectores prioritários.





55 comentários:

Anónimo disse...

A autarquia enquanto entidade que subsidia o SCO tem obrigação de fiscalizar a aplicação dos dinheiros que distribui. Acontece que o no SCO as coisas não correm pelo melhor, com transparencia melhor dizendo; é que o SCO para a aquisição do sistema de video-vigilancia dos tuneis, pediu alguns orçamentos e ers suposto que em igualdade de material optasse pelo mais barato, mas não. um Orçamento perdedor pedia cerca de 60.000 euros e o ganhador 150.000 euros. Que raio se passa com as contas do SCO ? Onde anda o dinheiro dos contribuintes?

Anónimo disse...

não posso acreditar que isso tenha acontecido,pois as pessoas que estão à frente do SCO,. pois o presidente do Isidoro de Sousa recebeu a medalha de ouro da C.M.Olhão,não é pessoa para uma cto desses.
a unica coisa que ele fez foi arranjar uns tachos no sco para a familia.

Marreco disse...

A CMO já pagou aos professores contratados, pagou no dia 7 de Dezembro de 2009, mas para tal acontecer foi preciso alguns dos ditos professores ter deixado de aparecer no local de trabalho e feito queixa no sindicato; e apesar de tudo a relação laboral entre os professores e a CMO ainda está ielegal pois todos eles (professores) estão a recibo verde o que a lei não permite.

costa disse...

Caro "Marreco" se a C.M.O. só pagou a esses professores contratados a 7 de Dezembro,é sinal que o Blog Olhão Livre serve para alguma coisa,pois o artigo que eu publiquei no dia 5 de Dezembro a denunciar os facto de a CMO não estar a cumprir o pagamento a esses professores desde Setembro.
Deixa-me contente essa novidade do pagamento a esses funcionários.
Pois só quem passa por situações semelhantes, pode dar valor a isso, e os responsáveis pela autarquia, de certeza que no dia certo, tem o dinheiro na sua conta bancária.
Isso só acontece porque a C.M.O. não honra os compromissos que assumiu com o estado. de ser ela a pagar aos professores que a autarquia contrata.
Obrigado pela informação.
Sempre cala a boca a esse Neves, e a outros detractores, que tentam sem sucesso denegrir as verdades e as denuncias deste blog.

mateus disse...

E qual é o montante do passivo da CMO?

L.Rocha disse...

o preço dos bilhetes é um exajero.
os bilhetes dos sócios aumentaram só o dobro.
ou seja o futebol profissonal é um grabda negócio só esta noite o SCO vai embolsar 300 000 euros.
por esta e muitas outras razões én ilegal uma autarquia apoiar financeiramente e promover o futebol profissional.
para além dos outros negócios que o chico leal esta tarde na recepção, que fez ao filipe vieira,tentou que este investisse nas 7 maravilhas da ria formosa,que afirmou que olhão tinha.
o ela falou verdade pois tem o cano de Esgoto do T que corre para a Ria formosa sem tratamento.o cano de esgoto da Docapesca que é a mesma coisa.
o cano de esgoto da Marina que corre para dentro desta e cheira mal que se farta. e o cano de esgoto da Horta da CMO que serve de esgoto às lavagens de contentores do Lixo e que escorre para a Ria formosa.
a Lixeira de Quelfes que poluiu os terrenos envolvente e o aquiferos da zona.
o aterro que a CMO promove e ela própria aterra com os seus camions, de entulhos da construção civil ,para aterrar a Ria e fazer um parque de estacionamento,ao pé do marina vilage.
a gigantesca montanha de entulho da construçaõ civil e pneus que estão ao pé do mini preço em frente ao centro de inspeções automoveis e em cima da ria.
e que a CMO nada fez para que não entulhassem e que lá permanece eternamente.essas são as maravilhas que olhão tem para oferecer ao Orelhas.

Anónimo disse...

A propósito do titulo "Presidente da C.M.Olhão recebe Presidente do Benfica na C.M.O.", gostaria de esclarecer:

1).Em Olhão não existe nenhum Nucleo do Benfica, mas sim uma Casa do Benfica em Olhão, que se situa na Rua Abilio Gouveia, nº.7 e funciona em estabelecimento alugado, com rendas em dia e sem qualquer beneficio até ao momento por parte do Municipio local, antes pelo contrário, por força das circunstâncias e considerando o executivo do citado (leia-se Municipio) desde longa data maioritariamente "Verde", a corrente tem corrido em força para o lado contrário como o provam os factos e os feitos.

2).Mas será que o Municipio de Olhão não ofereceu já ao C.D. Os Olhanenses, ao Ginásio C. Olhanense, ao C.D. Maritimo Olhanense, ao Nucleo do Sporting, entre outros, os terrenos que hoje ocupam ???
Surpreende-me a comparação exclusiva no texto, entre o Nucleo do Sporting e a Casa do Benfica em Olhão, a primeira com obra feita e bastante, mas bastante mesmo ajudada pelo Municipio e a C.B.O. até ao momento nem no papel tem o terreno que todos lhe apontam seu, parece-me que quem publicou este texto não teve o especial cuidado de colher a informação junto de quem devia e já vão dois enganos.

3).Continuando, não reconheço nenhum jogador do SL Benfica cedido ao S.C.O. (e já lá vai outra falha), relativamente aos interesses imobiliários não me pronuncio, exclusivamente porque desconheço e do que não sei, já o meu querido pai me dizia...do que não sabes não fales.
Mas, ainda assim reconheço que muito vale um bom vizinho ao pé da nossa porta que nos possa ajudar, porque de má gente já estamos fartos e para o progresso de Olhão todas as amizades que se façam para a sua melhoria, valem sempre a aposta (estou a analisar tendo em conta só e só, os beneficios que se podem tirar e não a pensar nos interesses pessoais como o texto para aí aponta).

4).Não quero arriscar, mas tenho a idéia de que o S.C.O. já não viaja em transporte do Municipio de Olhão.

5).Relativamente à preocupação com a habitação social, muito embora seja uma área de grande sensibilidade e sem querer apontar o dedo a uma maioria porque se o fizesse estaria a ser injusto, também é verdade que existem situações da entrega de habitação pela CMO que ao fim de 6 meses de ocupadas, já têm de ser alvo da intervenção da CMO tal o seu estado de degradação, tal como dos seus acessos e aqui também circula o dinheiro dos contribuintes. Eu por sinal sei o quanto desconto todos os meses do meu salário, sei o quanto pago de juros ao banco todos os meses, sei que não fujo e nem posso fugir ao fisco e também sei que alguns dos proprietários de habitação social usufruem de salários em muito superiores a muito boa gente, situação também visivel pelos sinais exteriores de riqueza e não só (isto não é novidade nenhuma).

6).Lamento profundamente que, muitos dos relatos aqui referidos como veridicos (e não o ponho em causa), no minimo não encontrem por parte da oposição, cito PSD - Alberto e Abúndio e B.E. - João Pereira, a frente opositora e desmascaradora dos factos.

KOSTA KOMPRIDA

Lima disse...

Sr. presidente
Nós os olhanenses, estamos vivendo com grandes dificuldades. Com que direito vai o sr. gastar o nosso dinheiro a pagar jantares à comitiva benfiquista? ou seja lá a quem for, quando temos pais em olhão, que não têm meios para alimentar os seus filhos condignamente, e quando vão à bomba meter gasolina,pagam 60% para impostos, quando vão à modalfa, comprar uma camisa, pagam 20% para imostos,quando vão ao modelo comprar arroz pagam 5% de imposto quando recebem o seu salário, pagam 33% de imposto.
Sr presidente gaste o nosso dinheiro com respeito, porque é com muita dificuldade que lho damos!

Anónimo disse...

pelo que sei a CMO deu um terreno ao nucleo do benfica ou casa do benfica,a seguir á quinta das ancoras.
pelo menos tá lá ou estava um cartaz a anunciar tal coisa.

Anónimo disse...

o benfica não tem agora jogadores emprestados,mas já teve.
parece que o bimbo da costa foi mais esperto que o orelhas.
pois os terrenos na ria formosa começam a valer muito.
e agora é a oportunidade do cara dura fazer o negoice com o orelhas.
mas mais tarde ou cedo a verdade vem ao de cima.

carmim disse...

ao Benfiquista que escreveu o texto a dizer que o benfica, não tem terreno , quando toda a gente sabe que a CMO deu umterreno ao benfica,e a comparar um nucleo de um clube de Lisboa, com uma instituição de utilidade publica como é o Ginásio Clube Olhanense.
Olhe faça café e deite-se,então a C.M.Olhão tem agora de doar terrenos a clubes de fora do concelho?
Sabe de quem é esses edificios construidos,em terrenos publicos?
do S.C.P.!Ou estarei enganado?
A C.M.O. tem a obrigação de apoiar os clubes desportivos do concelho,contribuindo com terrenos para as instalações,desportivas, que esses clubes depois podem construir com apoios em 1ºlugar dos seus associados (como foi feito com o josé arcanjo no tempo do saudoso Vitor Lopes ,onde os socios do SCO colaboravam com trabalho na execusão das obras), do estado, e da autarquia desde que não seja para a prática de desportos profissionais.
pois estes tem de ser auto-sufecientes por parte das direcções desses clubes, e dos seus associados.
ou seja tem dinheiro tem palhaço, não tem dinheiro não tem palhaço.

ou seja a direcção do SCO dizia à boca cheia, que era melhor estar na liga Sagres que na liga de honra.
esqueceu-se se calhar das obras que tinha que fazer para que a liga sagres fosse possivél.
quem ganhou com isso?
Em 1ºlugar o prewsidente da CMO pois com a colagem que fez ao sco garantiu a vitória as eleições,muito à custa do apoio que prometeu e deu ao futebol profissional do sco.
costum-se dizer em olhão, que se deve estender o pé à medida do lençol,e quando o lençol é curto os pés vão ficam à vista.
para bom entendedos meia palavra basta e esse comentário dos orçamentos inflacionados só levantam um pouco do que se passa no SCO.

j valério. disse...

1º minuto e o homem de preto começa a justificar a fruta oferecida.
os jogadores do fcp que pareciam adormecidos nas ultimas jornadas estã a justificar o prémio de jogo duplo.
porrada em monte neste jogo até ao momento 2 vermelhos 1 para cada lado e 4 amarelos.
o sco está a ganhar por 2-1 com a ajuada do homem da fruta.
bibó fcp
as maravilhas que o meu telemovel faz.

Anónimo disse...

A teia está montada.

(se é que algum tipo de dúvidas ainda existiam)

Aquilo que podemos esperar daqui a pouco, em Olhão:

O corrupto do apito, é amigo pessoal do ex-futuro-ex-futuro e ainda ex-futuro treinador dos corruptos, jorge bosta. Se isso por si só não fosse suficiente para esperar o pior, é bom lembrar que este artur soares dias é o mesmo que nos travou na 1ª jornada (contra o autocarro que o cómico do carvalhal levou para a Luz, com o Marítimo). Muito rápido e com facilidade de sopro no apito para marcar penalty contra o Benfica (mão do David Luiz) e muito rápido também a fazer de conta que não viu o penalty (mão de um dos ocupantes do autocarro madeirense) após jogada do Weldon, à entrada para os descontos. Isto, já para não falar na complacência e benevolência com o anti-jogo gritante, feito pela equipa do cómico.

Mais. É o corrupto apitador que na época passada, contra o mesmo Marítimo, conseguiu a proeza de amarelar quase toda a equipa do Benfica (7 - sete - 7, amarelos) num jogo na Madeira que vencemos por... 0-6. Até o Moreira levou amarelo, aos 75min. Supostamente, por estar perder tempo, quando o Benfica vencia já por.... 0-3.

Depois, temos o factor David Luiz. Com 4 amarelos e em risco de não poder jogar com os corruptos assumidos, posso desde já garantir-vos, David Luiz vai mesmo levar amarelo, por esta ou por aquela razão, e vai ficar impedido de defrontar os saloios na próxima jornada. Basta recordar o Miccoli e o relatório do corrupto xistra, antes de o Benfica ir ao curral, há duas ou três épocas atrás:

"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante.
Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu.
O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Sem comentários.

E vamos lá ver o que se consegue arranjar, na confusão do túnel...

Depois há o jorge bosta, himself. "Vamos lutar até à exaustão". Curioso constatar que este tipo de lutas acontecem apenas e só quando é para defrontar o Benfica. Nada de novo, no entanto.

Gloriosas Saudações. Da Portela, pois claro.
Publicada por primo do veiga em Sábado, Dezembro 12, 2009

Anónimo disse...

Infelizmente o diz que diz é rei neste espaço, digo infelizmente porque existem pessoas que dão tudo para denegrir quem quer que seja e nem se preocupam com as "mentiras" interessa é baralhar para reinar.

Aos Srs. que afirmam que a Casa do Benfica possui um terreno próximo da Quinta das Ancoras, agradeço que investiguem e se o conseguirem provar, vou propor à Casa do Benfica que vos ofereça para dele fazerem o que quizerem.

Quando se refere que o Municipio de Olhão ofereceu terrenos a "n" entidades não está implicita qualquer intenção minorizadora da acção, nem muito menos para com o já velhinho mas activo Ginásio, mas sim como alusão e outros mais beneficiaram e o comentarista não referiu ou porque não quiz ou porque se esqueceu.

O que me parece que é importante é o facto de que são todos filhos e realizam trabalho social contribuindo para a educação desportiva e não só dos nossos filhos, portanto com iguais direitos.

Quando toca a votos, sejam eles direccionados para que força politica sejam, tanto valem os dos adeptos do Sporting, do Porto, do Benfica ou do Olhanense, uma pessoa um voto, como tal não vale a pena taparmos o sol com uma peneira.

As realidades estão à frente dos nossos olhos e mais importante de quemé que pratica,é se pratica e bem temos de apoiar, independentemente da cor da camisola que vestem.

Boa noite.

TONEKAS

Anónimo disse...

Depois do golo do Olhanense, começaram os problemas nas bancadas, com cadeiras a voarem de um lado para o outro. A polícia tenta acalmar os ânimos, mas não está fácil...
é isso que querem que seja o exemplo para os nossos jovens,é esse desporto,de mafiosos e arruaceiros, que a CMO apoioa com o nosso dinheiro?,era melhor apoiarem o Bento Algarvio e que não o deixassem sair para o Louletano.

Anónimo disse...

O Corpo de Intervenção da Polícia já entrou em acção para tentar serenar os confrontos entre adeptos das duas equipas. E pelo menos um deles já foi detido.

mas que será libertado e feito heroi pelas claques arruaceiras.do benfica.
digo eu ou estarei engando?

Anónimo disse...

Jogo verdadeiramente "louco" no Algarve, com golos, expulsões e escaramuças na bancadas. E quanto ao futebol, o Olhanense vai trocando as voltas ao Benfica que, mais uma vez, parece não ser capaz de reagir em conformidade após sofrer golos de entrada.
bibó bimbo da costa o melhor amigo do homem dos pópós e do xico carta dura.

Anónimo disse...

O Benfica não consegue assumir o controlo das operações, permitindo que os algarvios joguem à velocidade que desejam.
parece que os jogadores do sco beberam uma bejecas pra dar força,à do mel e mel?
e na 2ª parte já foram mais 4 amarelos.

Anónimo disse...

há coisas muito bem encomendadas não há?
Depois de Di María (expulso) e Ramires (seguramente devido à lesão de hoje), agora também Fábio Coentrão (ao ver o quinto amarelo) fica "fora de combate" para o duelo encarnado da jornada seguinte com o FC Porto.
o que será que mais, vai acontecer,ao meu benfica.

Anónimo disse...

mais um amarelo desta vez para toy.
mas que merda de jogo, porrada em monte e os jogadores do olhão parece que estão pedrados.
o meu benfica vai ficar sem jogadores para defrontar o fcp,recuso a acreditar que não foi serviço encomendado.e diz platini que o fcp não é batoteiro?
quase metade da equipa é do fcp,tem andado a fazer ronha o bimbo da costa acenou-lhes com um prémio de jogo caso ganhassem ao benfica, e vejam parecem que estão pedrados.

Anónimo disse...

Muito conveniente.Lá vai o Bobi ter de levar uma "corbeille" de fruta fresca,ao homem de preto.

Anónimo disse...

moss ò benfiquista toma la´e vai te curar!
Sabes como isso passa?
è com o bom caldinho verde!
VIVA Ó SPORTING OLHANENSE!!!

Anónimo disse...

Quando se refere que o Municipio de Olhão ofereceu terrenos a "n" entidades não está implicita qualquer intenção minorizadora da acção, nem muito menos para com o já velhinho mas activo Ginásio, mas sim como alusão e outros mais beneficiaram e o comentarista não referiu ou porque não quiz ou porque se esqueceu.

Na minha opiniao e quanto ao terreno "do Benfica" se por acaso o dito cujo nao e da casa do Benfica o mesmo ja devia ter obrigado a CMO a retirar o Placard que la se encontra porque assim pode induzir as pessoas em erro.

Na minha opiniao a CMO nao tinha nada que andar a oferecer pavilhoes , casas , campos ou la o que fosse! Tinha era que arranjar (fazer ) as infra estruturas desportivas necessarias no Concelho para a pratica dos diversos desportos existentes e por os mesmos ao serviço da comunidade : escolas , clubes, etc.
Como alguem aqui disse somos todos iguais e so valemos um voto ,
Sera que todos os clubes do concelho receberam as ditas instalaçoes? Ou ha uns mais que outros?

Zé da Gaita disse...

10 cartões amarelos 3 vermelhos cadeiras partidas e atiradas uns contra os outros, o resultado como empate a duas bolas foi mau de mais para quem foi ao futebol com um filho de 8 anos, que me perguntava pai qual a razão que há tanta pancada nas bancadas e no relvado?
eu encolhia os ombros e não encontrava resposta.

Anónimo disse...

Desde 1995 que consta no PDM um campo de futebol na Fuseta e até hoje nada. Se a CMO deuterrenos ou ajudou os clubes desportivos da terra ainda vá que não vá; é preciso saber como deu. Agora doar terrenos para sedes de clubes que não exercem qualquer actividade desportiva e não são da terra não faz sentido. Há muita miseria para se andar a brincar com os dinheiros publicos.
Porque estamos em vesperas de aprovação de um 2º orçamento suplementar, porque nesta camara nada bate certo, não se percebe como se queixam de falta de dinheiro e depois o vão gastar em jantares.
Para os mais distraidos, reparem que no orçamento para 2010 não estão incluidos os ordenados do pessoal da camara; que pretendem esconder? O total de encargos com o pessoal excede os 15 milhões de euros, cerca de 25% da totalidade do orçamento. A distribuição de mordomias dá nisto.
Nas despesas sem suporte vão mais uns milhões. É tudo à fartazana!
Venham de lá mais uns jantarzinhos enquanto isto dura.
VERGONHA

Atento disse...

respondendo ao comentador que faz alusão à destruição de casas pagas com os nossos impostos,que acontece sistematicamente em olhão,nas casa de habitação social,sempre lhe digo que isso só acontece porque as pessoas não são responsabilizadas pelos seus actos.e a acção social da CMO ou não existe ou pouco faz nesse sentido.pois quem destrói,casas dehabitação social não pode ter direito a elas.
o que se passa é que as obras nessas casas é um bom negócio para a CMO,e os empreiteiros do sistema. pois as reparações às vezes custam mais que o apartamento novo.
mas quem deve de investigar esses orçamento fraudulentos é a judicária ou quem luta contra a corrupcção.
que está mal está e alguém deve pôr cobro a essas destruições é preciso é coragem politica pois fazer isso não dá votos.

Anónimo disse...

esse campo do fuzeta é mesmo apetecível ao orelhas não é?

Anónimo disse...

bibó bimbo da costa já tá descansado pois pa semana o benfica vai desfsalcado ao dragão.
o homem e que percebe da fruta

Anónimo disse...

O olhanense nao ganhou ao Benfica nao foi por arranjinho do arbitro porque os diversos cartoes so pecam por terem sido poucos.
O comico aqui e que ainda ninguem criticou a falta de profissionalismo de alguns jogadores das duas equipas,
e depois queixam-se que nao teem jogadores para defrontar o Porto.
Força Liedson!
Na minha opiniao o sr. Leal nao ganhou as eleiçoes pelo Olhanense mas sim por.........

Anónimo disse...

Meus amigos que saudades eu tenho dos tempos do Salazar! vocês já viram bem onde nos trouxeram, os "libertadores", "progressistas",
"comunistas" "Socialistas" "social democratistas" "democratistas cristanistas"?
Pensem bem nisto!

Anónimo disse...

acabei de ver as imagens da violência e vandalismo que houve no Estádio José Arcanjo.é de lamentar que o nosso dinheiro tenha servido para fazer obras nesse estádio e agora ser destruído,selváticamente por gente sem escruplos.alimentados ,e apoiados pelo presidente do benfica.
mais de 200 cadeiras destruidas 2 feridos assistiodos no hospital 1 dos quais com traumatismo craniano é esse o cartaz de visita que o futebol trás a olhão? já com o porto foi a mesma vregonha e nós a vermos o nosso dinheiro sr gasto pelo presidente da CMO para incentivar essa vergonha.
poupe-nos a esse espectaculo srº presidente da CMO.
serás que vai ser a CMO a pagar as 200 e tal cadeiras mais os outros estragos? que beneficios trás o futebol profissional ás cidades os restaurantes fecham só para não serem roubados por essas claques,como foi o amador no jogo do SCO FCP.

Anónimo disse...

Ai estes jogadores que ontem se esfarraparam, provocaram e só lhes faltou dar o sangue no terreno, quem lhes paga o salário é o FCPorto? Ai e não vão jogar contra eles? E isto vale? Ah Bom está tudo explicado.... Já percebi o porque dos 12 cartões e 3 expulsões....

Anónimo disse...

o bloco de esquerda nao foi favoravel ao subsidio do sco pela parte da camara ... as afirmaçoes nao foram essas no blog bo be

Zé do Mar disse...

Oh! menina floripes!
O mar não é meu, eu é que sou do mar! e repare bem que eu disse "Mar" não ria, porque essa ria vaidosa, se interpôs entre o mar, e a noiva do mar! a minha vontade, era entulha-la para que a "branca noiva do mar" chega-se até ao mar!

mateus disse...

Respeita para que sejas respeitado!
Gostei de ver a tourada no estádio
do SCO.
JMateus

L.Guia disse...

ó menine zé do mar é isso que o leal tá a fazer na fuzeta ao pé da etar que mandou desativar para alguém ganhar com esse negoice.
com isso leal construiu um colector de esgotos no leito da ria ,deu ordens para irem entulhando a ria e passar uma estrada pelo colector pois assim já não fica na ria mas no espaço que o leal vai ganhando á ria.

Anónimo disse...

Francisco Leal consegue que Olhão abra as páginas dos telejornais com as imagens de vandalismo porrada e destruição,no estádio j.arcanjo.
ou seja olhão fica mal na chapa,e o dinheiro investido pelo leal no sco não está a ter retorno.
os restaurantes não facturam nada com as claques fasciszoides do futebol profissional que a CMO apoioa monetáriamente,muitos dos restaurantes até fecham para não serem alvo de vandalismo ,e de fuga sem pagar como aconteceu com os super dragões à do amador.
é esse o grande investimento que leal fez? e depois leva 3 meses para pagar aos profs contratados,e só lhes pagou que o olhão livre publicou aquele post.senão bem podiam esperar sentados.

Atento disse...

Quando é que começa a corrupçãoem na C.M.Olhão?
Quando alguém dá um envelope com 10.000 euros dentro a outro? Não! Ela começa quando o P.S e o PSD se entendem em Olhão para repartir o poder e dizem: "os lugares, em particular os de topo, na Administração Pública e nas principais empresas municipais,que a CMO tem participação tem participação, são para nós!. E é aqui que acaba a Democracia.

Anónimo disse...

Alguém sabe por aqui quando é que a escola primaria e jardim de infancia, que o srº Presidente mandou fazer por trás do centro de saude, está acabada?
É que prometeram que a escola estava pronta no inicio do ano lectivo 2009/2010, e nada; depois meteram as crianças em barracas e lojinhas e juraram a pés juntos que estaria pronta em Janeiro de 2010. Estamos a 2 semanas do final do ano e o que vejo é o edificio da mesma maneira que estava em Setembro.
Para fazer um estádio de futebol trabalhavam de noite e dia para acabar a escola parecem empregados de escritorio que entram as 9 e saem as 18h.
A nossa cidade está entregue á Espanta como dizia a minha avó. Só pensam no PODER, nos CARROS, nos BONS ALMOÇOS... enfim só pensam neles próprios e o povo que lixe.

Zé de Olhão disse...

Oh! L. Guia! ( será o meu amigo luis Guia?)
(Eu já Tinha decidido que não ia falar mais, porque ando a ser censurado nesse blog, mas vá lá)
É por isso que por vezes eu defendo o Leal os nossos interesses coincidem, eu tambem acho que essa ria deveria ser toda entulhada, até à barra Já imaginou, Olhão com uma frente para o Mar,Uma "business strip" desde a fuseta até ao Farol, cheia de restaurantes de luxo, casinos e casas de espectaculo, Luzes, muitas luzes os môços do Ol.a entregarem pamfletos à porta dos teatros. O´zé Sabino pintando Van gogh à porta do "Farol palace", a Celia a orientar as meninas do coro
para o show no "Armona inn", o "pininha" a comer caranguêjo,no "angares boulevard",
e o Francico Leal a fazer de courpier No "Fuseta casino" isso sim é que seria Olhão, tal qual o capitão Terramoto um dia a idealisou quando a sua caravela fundiou junto à Culatra para meter àgua!

Anónimo disse...

ó zé do mar tens sido censurado ou tem debatido, as tuas ideias malucas, como essa de aterrares a ria até ás ilhas?
Não é que Francisco Leal não vá tentando,pois à socapa, e enquanto decorria o SCO com o benfica já mandou empurarpara a ria o entulho esse que tinha sido sido despejado por um camião da CMO conforme as fotografias mostram no olhão livre.digam lá que o Leal não é esperto?
ou serás tu Zé do Mar, o Leal?

Zé do mar disse...

Se eu fosse o engº leal:
Já há muito tinha mandado que te apreendessem o computador, e que te metessem na cadeia, por difamação, e destruição de caracter
! Não sei o que se passa com o leal que não reage,se calhar não tem a conciencia muito tranquila, e vocês aproveitam-se disso, ou então pensa que não vale a pena dada insignificancia das personagens!

Anónimo disse...

mom o leal tá cagando pro olhão livre.
ele quer é envelopes sja do aldi ou de outro lado qualquer o pai da dita cuja, ensinou-lhe bem como se faz.
1 fogareiro 5ooo euritos.
agora imajino quanto é que foi o envelope do aldi?

Anónimo disse...

O Leal só tem um único objectivo neste derradeiro mandato
4 anos de cimento e o resto são conversas
A construção das escolas não dá interesse. Ele até já não tem filhos nessa idade-
J Mateus

Olho Vivo disse...

Vamos lá a ver se a gente se entende aqui!
O que a camara anda a entulhar, é a ria ou as salinas velhas, que já não se justificam naquele lugar?
Já há muito, que está planeado, fazer um passeio, ou caminho cénico frente à ria, que prossiga o jardim pescador olhanense até a faro. Eu pessoalmente acho isso excelente. o que é que têm a dizer sobre isso os iroditos Ambiantalistas?

Anónimo disse...

Eu tambem sonho com um passeio a beira da agua ate Faro!
Mas sera que nao se pode fazer sem haver destruiçao; ha ja percebi, quere-se fazer uma marginal repleta de hoteis ,restaurantes ,casinos e tudo o mais , mas esquecem-se do principal -TURISMO- e isso andam "n" paises a procura ; olhe-se o que se passa no Dubai veja-se a Turqia,Espanha enfim a maior parte dos destinos turisticos estao a atravessar uma grande crise para nao falarmos do "nosso" Algarve.....
Nao destruam tudo, porque senao e que nao ha turistas.......

Olho Vivo disse...

Em minha opinião as unicas coisas a destruir ali, são: salinas e hortas decadentes, e essa estúpida linha ferroviaria, que já há muito atrofía o desenvolvimento do sotavento algarvio!

Anónimo disse...

ó Olho Vivo um passeio de Olhão a Faro,não precisa de destruir salinas,pois as salinas dão muito sal.e serve de poiso às aves .
agora esse passeio de Olhão a Faro devia ser engraçado ao passar pela ETAR Poente de Olhão,só se fosse de mascara pois o cheiro a merda é tal que dá pra cair pró lado.

mateus disse...

As pessoas estão fartas e cheias de passar turismo rodeadas de betão
ainda não acreditam que isto é uma realidade!
Afastem da mente os blocos de cimento, isso já passou. Os costumes mudaram, o concelho de olhão tem boas alternativas-
JMateus

Olho Vivo disse...

Eu gostava de te ver em REGEDOR de Olhão´só por 6 meses J. Mateus! se calhar punhas os turistas e os naturais a viver em tendas indias, derrubavas tudo quanto é betão e levavas lá para a tua porta para te enterrares!

Olho Vivo disse...

ao anónimo das 22:57
O sal sai da mina de loulé a 8 euros a tonelada. Não se justifica estar a usar "prime land" para produzir sal.
Quanto às avezinhas, há ai em Olhão muitas "antenas", que são excelentes para "poiso" de aves

Lima disse...

O josé Apolinário (moço de Olhão,e ex-presidente da camara de Faro, Fiho do nosso querido José Nunes, destribuidor de batatas), Tinha-nos prometido, que ia mudar essa linha férria lá mais para o norte.
O que raio se passa com essa malta do PS que não consegue cumprir uma promessa?

Anónimo disse...

O que e que algumas pessoas querem?
-entulha-se a ilha, e tiverem os moços s discutir em copenhagen o ambiente - toda a gente ja chegou a conclusao que Albufeiras,Quarteiras, etc. nao interessam mas mesmo assim na nossa parvalheira ainda ha excelentes condiçoes para um Turismo de qualidade e sem se fazer muito estrago e batota.
Quanto ao comboio?! nao ha nenhuma cidade digna desse nome que nao seja atravessada por esse mal necessario e que entre nos, os diversos governos so teem feito para destruir ao contrario da maior parte dos governos europeus pelas mais diversas razoes.

mateus disse...

Em resposta ao "olho vivo disse", era suficiente uma só semana, não necessitava de 6 meses.
Relativamente ao cimento implantado
algum selvaticamente, iria tudo abaixo, sem contemplações.
Relativamente às "candongas" existentes na CMO, tinham os autores de serem responsabilizados
pois não basta dizer que foi por maioria as aprovações.
Relativamente ao enaltecer de idéias e os seus comentários devo referir que:
"Presunção e água benta, cada um toma a que quer".
Além do mais devo-lhe mencionar que eu,JMateus, não tenho culpa de ser rico, bonito e convencido.
Se necessitar de mais esclarecimentos, estou ao dispôr.
JMateus

Anónimo disse...

mom ió Kosta Comprida vai a marim e junto ao ribeiro que passa ao pé dos quitérios, está uma tabuleta que diz que a CMO ofereceu um terreno á casa do benfica.
não venhas chamar mentiroso ao costa chama mentiroso ao F.Leal.