quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cem Mil visitas ,obrigado a todos!

Quer se queira ou não o Olhão Livre mudou, a Blogosfera Olhanenese. Hoje centenas de pessoas diariamente consultam o Olhão Livre, para saber o que se passa em Olhão.
Pena que os autarcas locais, não compreendam a importância da Blogosfera, e não vejam que as coisas hoje, já não são como dantes. Várias noticias deste blog foram parar à Assembleia da República e discutidas no Parlamento, sendo que em alguns casos já a CMO e o seu presidente foram admoestados por comportamentos, em que violam as leis da República.
Obrigado a todos os leitores que nos visitam.

52 comentários:

LUIS GERARDO VIEGAS disse...

PARABÉNS AO OLHÃO LIVRE PELO TRABALHO DESENVOLVIDO E PELA OBTENÇÃO DAS CEM MIL VISITAS.

LUIS GERARDO VIEGAS

Anónimo disse...

o gerardo, a junta de freguesia de Olhão já liquidou a divida que tem com o brisas?
é que parece que nas autarquias de olhão o calote está em monte

mateus disse...

A melhor compensacao que se pode ter na vida, é o reconhecimento do trabalho que se faz, pelos outros.
A humildade, eleva-se quanto maior for o objectivo.
Estou satisfeito, embora reconheca que, nao é nada fácil agradar a gregos e a tróianos.
Enquanto as decisoes tiranas nao acabarem, fogo para cima!
Saúde.
JMateus

Asulado disse...

Parabéns pelo sucesso deste serviço público!

F. Leal disse...

Parabéns,quem me dera a mim lá chegar.
Só o poder não gosta de ouvir as verdades.

Anónimo disse...

Cem mil visitas o que é isso se mais de metade são visitas vossas.Por vezes tem tido alguma razão, porque só não erra quem não trabalha, mas a maior parte dos vossos comentários não têm substância ou então são feitos á borla.Então que é feito do vosso trabalho sobre a construção que o j pereira está a fazer? ninguem diz nada ,mas se vosse outro qualquer já tinham gasto rios de tinta a incriminá-lo.Carlos Martins

Anónimo disse...

Então Luis GEraldes ainda tens esperança de receber o dinheiro?falas de mais e por isso não vais receber nada.J.Peres

João Folgado disse...

Boa tarde.

Confesso que sou um visitante deste "blog" muito embora com carácter moderado (visito-o 2 a 3 vezes por semana).

Reconheço mérito em algumas matérias, com relevo para as que possibilitam um maior conhecimento à população de factos que provavelmente se não fossem colocados à luz do dia pelo "Olhão Livre" passariam pelo desconhecimento do mais comum dos mortais.

100.000 Visitas ao blog "Olhão Livre", para a estatistica o número, para o cidadão comum o que representa e deixo a questão - "Quantidade ou Qualidade" ???

- Qual o caminho que o "Olhão Livre" deve seguir ???

1 - O da quantidade de visitas ???
2 - O da qualidade das visitas ???

Claro que o ideal seria juntar os dois, facto quase dificil senão impossível.

A critica deve ser encarada como uma forma democrática e capaz de ajudar na melhoria de qualquer situação que seja, ou pelo contrário o "Olhão Livre" não teria razão de existir.

Então aqui fica a critica ou conselho, como melhor o entenderem:

- Sem que se sintam constrangidos pelo acto de cortarem alguns comentários (acusados de censura) devem primar pelos conteúdos e qualidade dos comentários, já que pela identificação dos seus titulares seria de todo impensável, mas de facto quantidade nada tem a ver com qualidade, na maior parte das vezes encontram-se em extremos opostos.

Todos podemos e é um direito que nos assiste, criticar, sugerir, aconselhar, indicar, etc., etc., e se as situações forem sustentáveis, capazes e de melhoria geral, desculpem-me, mas "BURRO" será quem as não aproveitar, agora falar por falar e muitas vezes usando um vocabulário impróprio parece-me não ser o melhor caminho a seguir.

Isto até pode ser da idade, pois aprendi a respeitar para também ser respeitado e como já vivi num e noutro regime, todos temos a tendência das comparações, no minimo por algumas situações do quotidiano, tais como - Com licença; Se faz favor; Muito obrigado; etc., para não falar no vocabulário e atitudes utilizadas em plena via pública, que eram punidas com 200$50 com a designação de OFENSAS Á MORAL PÚBLICA.

Termino deixando mais um tema para reflexão, e todos nós temos familiares ou conhecemos situações similares - Quem é que não tinha respeito pelo pai ou mãe, Avô ou Avó, Tio ou Tia, Padrinho ou Madrinha, Irmão ou Irmã e hoje onde mora esse respeito e educação, infelizmente os maus exemplos começam na familia, nos educadores (professores), na sociedade que está doente e no estado que também não vai nada bem.

Despeço-me até uma próxima oportunidade.

João Folgado

DX disse...

Cem Mil Visitas é obra,faço votos para que no final 2010 sejam Duzentas mil,as minhas felicitações aos Autores do Olhão Livre.
Aproveito para deixar uma mensagem aos detractores do Blog.Eu sei que sofrem por não verem aprovada a lei da Mordaça Digital,e até por vezes uma certa inveja,por não terem tantas visitas ou até por falta do contraditório,nas verdades
que ao longo do tempo vamos lendo no Olhão Livre.,Mas esta grande virtude está, em nenhuma lei em lugar nenhum do mundo consegue calar... a unica maneira de nos calar a todos é acabando com a electricidade apenas isso.

DX

Anónimo disse...

Moss ió Carlos Martins,já acabaste a obra ao pé do Pingo Doce,? diz qualquer coisa que eu tenho agora uma casa para remodelar até mete placas novas e tudo,fica descansado que eu não digo nada ao teu patrão.Bem poderias dar os parabéns ao Olhão Livre,tambêm têm tido alguma responsabilidade de teres mais trabalho através da publicidade.

Anónimo disse...

excertos de um Tópico sobre corrupção na CMO,publicado hoje no Forum Olhão.

Corrupção na Câmara?
Queixas apresentadas pelo Eng. Joel Tomé a 17-09-2009 na CMO
“o Srº PUGA . . . sugeriu-lhe que efectua-se o projecto com o técnico Carlos Ferreira que de certeza que mexendo uns cordelinhos conseguiriam aprovar o . . .”
Noutro caso “ . . . fui abordado pela srª Helena e colega Álvaro que se intitularam como fiscais do processo e que me pressionaram para que efectua-se o pagamento de 5.000,00€ para que assinassem que a habitação existente conferia condições de habitabilidade . . .”
e esta heim? como se safará desta o presidente da CMO?
é que desta vez há um acusador que não é anónimo.
vamos a ver se a judiciária vai ou não vasculhar esta queixa do engº Joel

Anónimo disse...

estava isto tão calmo só se falava em crimes ambientais e agora essa barrraca.
a CMO está podre a seccção de fiscalização de obras tem lá gente corrupta? não acredito pois por exemplo esse senhor puga, até devia ganhar uma medalha de mérito da CMO, pois já tem idade para estar reformnado e continua a trabalhar por amor há arte de fiscalizarobras.

Anónimo disse...

Ó "DX", mas já existem outros sistemas alternativos à enegia eléctrica convencional.

Portanto o futuro está assegurado...

Anónimo disse...

Em Olhão foi hoje denunciado no Forum Olhão,mais um caso de corrupção na seccção de fiscalização de obras em que o presidente da CMO Francisco Leal tem conhecimento e nada faz.
os crimes ambientais em Olhão são mais que muitos desde descargas de esgotos não tratados a aterros da ZPE da ria formosa acanbando com a construção de prédio a menos de 50 metros da linha de agua onde dantes eram hortas.como está a acontecer na zona ribeirinha da fuzeta.
este presidente é da confiança do socrates por isso pode fazer tudo que nada lhe acontece.
Só por isso amanhã vou à manifestação,só mais uma coisa o verador do PSD em Olhão prfº Alberto Almeida, eleito pela coligação psd cds,em Olhão, vota sempre a favor do PS e do presidente da CMO Francisco Leal,(ameaçando as pessoas dos blogs que um dia lhes vai tirar a pele )por isso as obras dele e da familia ,mesmo ilegais e em reserva ecologica são sempre aprovadas.
Bia de Olhão a 10 de Fevereiro de 2010 às 20:03
link do comentário | responder
Comentar post
Início Anterior Pág. 10 / 10

Banner "Todos pela Liberdade"

ASSINE A PETIÇÃO
Todos pela Liberdade
|

comentários recentes
Bia de Olhão
Em Olhão foi hoje denunciado no Forum Olhão,mais ...
M

Todos pela Liberdade / Dia 11 Fev às 13h30
publicado no bolg que anucia a manifestação dos blogers amanhã em lisboa e que já tem mais de 8000 asinaturas

Anónimo disse...

Sr.Carlos Martins o J.Pereira está a construir em nome de Constroções Martinha Unipessoal por essa razão não é o homem a dar o nome só a cara

Anónimo disse...

ex. bastonario da ordem dos advogados Pires de Lima chama aldrabão a socrates em frente das câmaras da sic. e diz que Portugal com estes politicos não tem futuro.
em olhão temos outro grande mestre da intrujice,pois nega o que está mais que evidente.e alberga nos quadros da CMO,a trabalharem com jovens desportistas pedofilos condenados recentemente.

L.Rocha disse...

Parabens olhão livre e vai em frente.

Atento disse...

No único almoço que o 'Sol' teve com Sócrates em São Bento, ele às tantas disse-me que 'isto de a gente tentar comprar jornalistas é um disparate, porque a melhor forma de controlar a imprensa é controlar os patrões'. Foi extraordinário o desplante de ter dito isto e depois ter posto esse plano em prática".

José António Saraiva, director do "Sol", jornal "i", 10-02-2010

mateus disse...

Por acaso os senhores sabem como sao apuradas as provas dos inquéritos instaurados pela CMO?
A quem de direito, poderá e terá acesso aos mesmos.
As decisoes proferidas e homologadas pelo presidente, bradam aos céus.
Há casos em que as decisoes sao tao tendenciosas, que, até parecem ser proferidas por um cidadao comum e nao por uma licenciada em direito.
Neste dia comemorativo de 100000 visitas, continua a existir uma critica de cujos valores nao sao os ideais, concordo plenamente,mas
mas que fazer num "vale de lágrimas deste"?
A falta de personalidade do presidente da CMO é tao baixa, que os valores que defende nao apresentam melhoras a cada dia que passa.
Como se poderá elevar o teor de escrita, esta em funcao dos assuntos e questoes que aqui sao postos, se o tipo de problemas é quase sempre o mesmo. Com o devido respeito "MERDA".
Esse individuo, presidente da CMO
joga baixo e sujo,assim, como poderao elevar-se valores para se diferenciarem de uma linha mediocre?
Isto, por vezes, é "malhar em ferro frio".
Também acredito que os objectivos sejam (betao por mais 4 anos).
Nao existe uma directriz nessa CMO
cada um governa-se como pode.
E,como o país está contaminado, tudo termina em "águas de bacalhau". Donde se conclui que isto só vai a tiro!
Os politicos de Portugal e da Grécia, metidos no mesmo saco nao
se sentiam as diferencas.
A que Portugal chegou!
A esperanca é a última a morrer, mas neste país, aquela encontra-se defraudada.
JMateus

Anónimo disse...

Móss se o Socrátes governa-se Olhão já tinha comprado os Autores do Olhão Livre e Somos Olhão e Brisas do Sul.Era a maneira de dormir tranquilo.

NÃO POSSO MAIS disse...

Olhão precisa deste endereço electronico :
Http/queixaselectronicas.mai.gov.pt

Neste site pode o cidadão apresenter denuncias,queixas,questões relacionadas burlas,furto,roubo,extorsão,ofensas á integridade fisica,maus tratos,incluindo queixas crime,lenocinio etc.
Pelo que li hoje sobre EngºJOEL TOMÉ,no Forum Olhao,pareçe-me crime de extorção,basta denunciar a este endereço,claro está que tem de se identificar os autores e denunciante,força.

Não Posso Mais

Anónimo disse...

parece que um dos acusados tem laços quase familiares com o leal.

Anónimo disse...

Em relação a esse eng Joel Tomé eu não acredito que alguém da camâra lhe tenha dito semelhante coisa.Como conheço esse eng acho que no dia em que foi fazer essa denúncia deveria ter feito uma denúncia mas em relação a ele,na medida em que ele é o eng da obra do j pereira assim ficavam todos a saber quem é esse senhor eng Joel .Haverá mais coisas a dizer sobre esse eng mas tudo a seu tempo

Anónimo disse...

Engraçado como fala o j mateus,até parece que é um inocente,ele que consegue desdizer o que diz.Então OL não dizes nada?parece que estás de acordo com tudo o que o teu amigo mateus escreve,que grande democracia que se vive neste blog, Zé da ponte

Anónimo disse...

Às malvas com a criação de emprego
os funcionários públicos que paguem a crise.
Segundo o Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) que o Governo apresentará dentro de duas semanas em Bruxelas, a política salarial a adoptar para a função pública terá actualizações, na melhor das hipóteses, iguais à inflação no período que vai até 2013. O objectivo de atingir um défice de 3 por cento até esse ano será prosseguido à custa do emprego que o poder de compra dos salários dos servidores do Estado poderia criar. AS isenções fiscais às mais-valias bolsistas e imobiliárias, a protecção em sede fiscal do sector financeiro, a não tributação das grandes fortunas são três exemplos de opções políticas que, embora não criem emprego, são para manter. Ao abdicar de fontes de receita com o impacto orçamental destas três – há outras -, o Governo demonstra que nos próximos anos o seu objectivo principal não será, portanto, o combate ao desemprego.

Anónimo disse...

VISITA AO HOSPÍCIO
«Sócrates, acompanhado por uma comissão de chefes do partido, vai inspeccionar um hospício. O pessoal esteve toda a semana a preparar a recepção de tão ilustres visitantes. As enfermarias foram varridas e esfregadas a preceito e as ervas daninhas foram arrancadas dos jardins. Finalmente chega o grande dia. O Grande Líder e a sua comitiva entram. Os duzentos pacientes levantam-se rapidamente como se fossem um só e proclamam: «A vida melhorou com as maravilhosas reformas deste governo! Somos um exemplo para o Mundo na Justiça e na Liberdade de Expressão! Temos motivos para sorrir! Portugal é hoje um país feliz!». Contudo, um dos membros da comitiva reparou num fulano com ar triste, à parte, sozinho, que não participou. Um dissidente ou um pobre desgraçado, pensa. Estar assim separado do resto do mundo... Aproxima-se do homem e pergunta-lhe: «Diga-me, camarada, porque é que não agradeceu ao nosso querido líder como todos os outros?». «Ah, isso», responde o homem. «Eu trabalho aqui. Não estou maluco.».

Anónimo disse...

Leiam a revista sabado e vejam a pouca vergonha que para ai anda em redor do ambiente.Isto é uma ambiente que cheira mal como Olhão.
Como pode o PSD ser alternativa ao PS? vamos voltar ao mesmo.Que país da caca e da sucata é este desde que apareceu o Sócrates?
Por isso o chico faz o que quer.

As empresas de resíduos do grupo Fomentinvest, onde Pedro Passos Coelho desempenha responsabilidades de gestão directa, têm como sócios figuras envolvidas em escândalos financeiros: os construtores Irmãos Cavaco, acusados de burla qualificada no caso BPN e Horácio Luís de Carvalho, que está a ser julgado por corrupção e branqueamento de capitais no processo do aterro da Cova da Beira.



Horácio Luís de Carvalho possui 20% da Tejo Ambeinte, que detém duas empresas de resíduos presididas por Pedro Passos Coelho. Está a ser julgado por ter depositado 59 mil euros numa conta offshore de António Morais, o célebre professor de José Sócrates na Universidade Independente. Segundo a acusação, António Morais terá favorecido Horácio de Carvalho através da sua consultora que prestava assessoria no concurso para o aterro da Cova da Beira na segunda metade dos anos 90.



O candidato à liderança do PSD não quis prestar declarações sobre a empresa onde trabalha. Mas Ângelo Correia, presidente do grupo Fomentinvest, explicou à SÁBADO que Horácio de Carvalho se faz representar no conselho de administração pelo seu sócio Jorge Raposo de Magalhães. “Não temos qualquer relação com ele, nem está nos órgãos sociais”



Os construtores de Santa Maria da Feira, António e Manuel Cavaco, são parceiros da Fomentinvest na SDEL (uma empresa de mini-hídricas) e foram sócios na Ecoambinete (segunda maior empresa do Pais na recolha de lixo) até Dezembro de 2009. Antigos accionistas da SLN – grupo que controlava o BPN – foram acusados pelo Ministério Público por participarem num esquema para iludir o Banco de Portugal através da compra fictícia da SLN Imobiliária, através de uma empresa offshore, com dinheiro do próprio BPN.



“Nunca houve ligação ao BPN no financiamento dessa empresa [Ecoambiente]”, disse Ângelo Correia à SÁBADO.



A SÁBADO revela os negócios e as relações com o Estado das empresas do grupo Fomentinvest, onde Pedro Passos é o administrador com o pelouro financeiro. A Ecoambiente, por exemplo, tem muitas autarquias como clientes. Em Sintra, onde Ângelo Correia é presidente da Assembleia Municipal, o grupo Fomentinvest tem vários projectos em andamento e a Ecoambiente possui um contrato com uma empresas municipal no valor de 2,5 milhões de euros por ano. Mas o estatuto dos eleitos locais proíbe os autarcas de fazerem contratos na câmara que representam.



Ângelo Correia defende-se: “O contrato com a Ecoambiente é anterior à minha ida para presidente da Assembleia Municipal e quando fui eleito demiti-me de presidente do conselho de administração”. Ainda assim, é presidente da holding que controla esta sociedade.



Pedro Passos, por sua vez, garante à SÁBADO que caso seja eleito presidente do PSD, suspende as suas funções como administrador de várias empresas na Fomentinvest mas não vê razões para rescindir o seu contrato.



Toda a história na edição em papel da revista SÁBADO

mateus disse...

Senhor ZE da Ponte;
Pode exempleficar, concretamente o que pretende dizer?
Faz a seguinte afirmacao:
"até parece que é um inocente,ele que consegue desdizer o que diz",sic.
O que é que afirmei que nao devia ter afirmado o que fiz sem fazer?
Explique-se, snr Zé da Ponte.
JMateus

Anónimo disse...

Sr J Mateus ,não o posse chamar de caro amigo porque não tenho amigos com a má formação que você demonstra ter.Em primeiro lugar já escreveu sobre o leal coisas que não consegue provar e sou eu que lhe digo aqui e agora e onde for preciso,você já falou aqui neste blog muito mal do j valério e passados alguns meses quando ele foi eleito vereador veio falar dele como se fosse um bom homen e que andava ele j vlério a ser perseguido pelo leal.Os bons principios e o chá só fazem bem ,mas infelizmente você nunca os teve. zé da ponte

Anónimo disse...

ó mateus ainda não viste que o zé da ponte é o cara dura.

Anónimo disse...

o governo tenta a todo o custo que o sol publique mais escutas.
a providência cautelar foi entregue ao porteiro.

já parece a CMO onde o joão pereira vai buscar a convocatória das sessões da CMO ao porteiro.

mateus disse...

O senhor Zé da Ponte, nao respondeu
cabalmente ao que lhe pedi.
Está a confundir alhos com bugalhos
JMateus

Anónimo disse...

Mostrem tudo

Se o Sol está a manipular informação, a deturpar o texto das escutas, então porque ter medo? Mostrem tudo o que foi escutado, tenham coragem e mostrem que o PM e seus amigos estão inocentes.
cá em olhão o leal tenta calar os blogs e o brisa do sul.até a junta de freguesia não paga o caloteao brisas no tempo em que o bruxo era presidente da junta de freguesia de olhão.

Anónimo disse...

Resistir à conspiração contra o Estado de direito
A tentativa de proibição da publicação da edição do semanário Sol, de amanhã, 12-2-2010, é o golpe final contra a liberdade de informação em Portugal. Já não se trata de perseguir jornalistas e blogueiros com processos, nem se trata de esganar o financiamento dos meios de comunicação independentes ou de os comprar e de despedir os jornalistas hostis. Trata-se de proibir a publicação de um jornal!

Anónimo disse...

o SOL vai estar amanhã em Olhão.

Anónimo disse...

parabens a todos nós ....

Anónimo disse...

Vou mandar as peripésias do Leal que tem feito em Olhão pró jornal o SOL, e não são escutas, são fotografias,e atentados contra a liberdade de impressa,BRISAS DO SUL
Aterros na Ria Formosa,licenciamentos duvidosos,falta de transparência nos actos publicos,não respeitar o estatuto da oposição etc.
Face Oculta de Olhão,Leal o Polvinho.

Anónimo disse...

Confundir alhos com bugalhos não é meu costume,mas terei de lhe dizer que de horta percebe bem j mateus.Quero dizer-lhe que esta é a última vez que falo consigo, porque embora você esteja num PAÍS de chá parece que não o bebe. Zé da Ponte

Anónimo disse...

O Sol Impedido de entrar hoje nas instalações da CMO.

Anónimo disse...

OUTRA VEZ

Está a passar-se em Portugal , o mesmo que se passou antes com Mario Soares , com a criação da empresa Emaudio , que se destinava a controlar a comunicação social. Tenta-se proibir que a informação chegue a publico, como se proibiu o livro de Rui Mateus (histórias de um PS desconhecido) isto é censura. O PS nunca deu, não dá e não dará no futuro nada a Portugal....... è o cancro da sociedade Portuguesa. Tenham vergonha. Vamos prá rua , revoltemo-nos, não podemos aguentar mais isto..... è esta porcaria de republica que este ano comemora 100 anos e que vai gastar 10 milhões em festarolas e outras tretas , que nós temos que pagar? BASTA

F. Leal disse...

comam um polvo à portuguesa.

Atento disse...

vamos todos para a rua gritar.... sabem porque não vamos? porque estão todos vendidos ao sistema, se não, vejamos: subsidios de pobreza; subsidios aos agricultores; subsidios às empresas; subsídios de solidariedade; subsidios de acção social; subsidios de desemprego; tachos e panelas e cunhas; almoços; jantares comprados; negociatas dos amigos e para os amigos dos amigos; escolaridade para os burros que não quiseram estudar e que agora chegam rapido as universidades a aprenderem a fazer tapetes de arraiolos e quejandos que não servem para nada, a não ser chegar às universidades sem queimar as pestanas; bolsas de estudo para filhos de quem não precisa... oh pá, neste país só restam, talvez meia dúzia de pessoas que podem falar mal disto tudo, são aquelas que não usufruem e nunca usufruíram e que concerteza irão morrer sem usufruír de nada disto.... e é por isto que "ninguém vai para a rua gritar". Somos poucos, ninguém nos ouviria, e vai daí, ainda seríamos presos com a ajuda destes subsídios todos!!!!!!!!
Nós em Olhão conhecemos muitos destes casos,e sabemos a quem dão os subsidios e quem mete as cunhas,aos leais cá do burgo e á fiscalização e aprovação das obras.

mateus disse...

Dado que acato as ordens, e nada poderei fazer para alterar uma decisao, embora isso pese no meu relacionamento com as pessoas, direi ao senhor Zé da Ponte, que nunca voltei as costas aos dissabores da vida.
No tocante aos meus conhecimentos
para além da agricultura, existem outros.
O Senhor Zé da Ponte, nao pode nem deve afirmar que o jmateus, nao bebe chá. Com a agravante de estar num país onde é usual no seu quoti
diano.
Saúde, sao os votos
JMateus

TÓ da ilha do farol. disse...

Polis Algarve: Pescadores da Praia de Faro revoltados por não saberem para onde irão após as demolições.

Faro, 12 Fev (Lusa) - Os pescadores que vivem na Praia de Faro estão revoltados por ainda não saberem onde serão realojados após as anunciadas demolições nas ilhas da Ria Formosa, disse à Lusa o presidente de uma associação de moradores local.

"Ainda não nos disseram para que sítio vão os pescadores, parece que está em segredo, o que faz com que as pessoas fiquem ainda mais revoltadas", disse Gilberto Silva, pescador residente na Praia de Faro e presidente da Duna Mar.

O prazo para os proprietários das construções abrangidas pelo programa de requalificação Polis declararem que têm habitação permanente nas ilhas-barreira termina hoje, tendo até agora sido entregues declarações por parte de cerca de 600 famílias.

Anónimo disse...

Bom dia tive conhecimento atrvés de um amigo de que á algum tempo atrás alguém em meu nome falou em que a obra atrás do cemítério estaria ilegal, ora acontace que até hoje nenhum favôr tive da camâra de olhão e nem quero ter,mesmo as vivendas em frente á praia do prdro zé estão legais e acontace que o restante terreno também vai ser para fazer mais duas vivendas.Por i9sso peço para não falarem mais no meu nome nem das minhas obras porque todas foram legais e mesmo o estacionamento é meu . VITORINO CARRALVES

Anónimo disse...

Ó anónimo das 1032,então ainda não saíste de casa a estas horas?hoje não há sol há chuva e frio,como podia o sol entrar na camâra de olhão se ele hoje não apareceu,até parece que o sol dá razão ao leal.João coquenão

chico do A disse...

«As rádios (da Media Capital) vão ser compradas pela Ongoing e pelo genro de Cavaco (o empresário Luís Montez). É o preço da paz e que esse cala-se logo, fica a cuidar dos netos». (Rui Pedro Soares para Paulo Penedos)
e esta heim é assim que o polvo socialista mantêm o cavaco caladinho heim?
Cá no burgo como é que o Leal compra o silêncio do maior partido da oposição,(PSD)?
vejam como é o leal comprou o silêncio do Profº Alberto Almeida da seguinte maneira,aprovação de um restaurante em terrenos da RAN. aprovação de uma vivenda para o filho em terrenos da REN.entrada do filho para a CMO de uma forma muito duvidosa. este ano e após a eleição de 2 vereadorews do PSAD DRºAbundio e profº Alberto Almeida o Leal a 1ª medida que toma é nomear Alberto Almeida para a administração da empresa municipal Mercados de Olhão.e a seguir deu-lhe um lugar a meio termo para a veração,enquanto o Drº Abundio fica a ver passar navios.
por esse motivo Alberto Almeida vota sempre a favor do PS e o DrºAbundio falta às sessões da CMO.
pode lá ser o maior partido da oposição em Olhão nada fazer?
coo é que o PSD alguma vez pode ambicionar ser poder em Olhão com o profº Alberto a vender-se ao polvo Socialista.

Anónimo disse...

ALGUMAS DAS ESCUTAS DA «FACE OCULTA», REVELADAS PELO «SOL» NA ÚLTIMA EDIÇÃO



- «Esta operação era para tomar conta da TVI e limpar o gajo» (Armando Vara, aquando do primeiro falhanço do negócio de compra da PT)

- [Pede-lhe] «para marcar a reunião para a semana, conforme combinado» (Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT, em conversa com Paulo Penedos, pedindo para marcar reunião com Manuel Polanco, da PRISA).

- «Ela, Manuela Moura Guedes, vai ser anunciado já que vai sair – vai para o entertenimento. Ele deve ser muito bom porque os espanhóis querem fazer a transição com tranquilidade. O que ele não sabe é que já não estão a pedir a cabeça dele.» (Paulo Penedos para pessoa não identificada)

- O Zeinal já arranjou maneira de, não dizendo que não ao Sócrates, fazer a operação de forma que ele nunca aparece. (…) Vão passar uns fundos para Londres.» (Paulo Penedos para Américo Thomatti, quadro da PT e presidente executivo do Tagus Park)

«No dia 29 de Maio, Rui Pedro Soares diz que esteve «com o Júdice» [José Miguel Júdice], que pensou outra solução».

«Inventou-se uma solução de antologia: Compram activos em baixo, o que permite que a PT, directamente, possa comprar a internet e a produtora de novelas, e que outras entidades mais inócuas vão comprar 30% da televisão.» (Rui Pedro Soares com Paulo Penedos)

- «Vão comprar 30% por 90 milhões e era importante que o João Carlos [João Carlos Silva, ex-presidente da RTP nomeado por Vara] conseguisse, pelo menos, uma participação de 9 milhões. Em dinheiro seriam 3 milhões no máximo.» (Rui Pedro Spares para Paulo Penedos)

- «Vai haver alterações imprevisíveis na comunicação social, que vai deixar de ser controlada [daí a dois dias] por Moniz e Manuela.» (Paulo Penedos para um tal de Luis, 17 de Junho)

TÓ da ilha do farol. disse...

Novas do Pólis Ria Formosa pela voz da expert em ambiente Valentina dos cães.

A identificação das famílias que serão realojadas e os possíveis locais para onde irão após as demolições na Ria Formosa deverão ser conhecidos até ao verão, disse à Lusa a presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.

Os moradores estão revoltados por não saberem qual será o seu destino após as demolições, mas Valentina Calixto garantiu que antes do verão haverá "dados concretos quanto às soluções encontradas para as ilhas", frisando que estas podem ainda não ser as "definitivas".

No caso da Praia de Faro, onde é certa a remoção das casas que ocupam os extremos Poente e Nascente, as pessoas que ali tenham primeira e única habitação e que se dediquem à pesca deverão ser realojadas preferencialmente na própria ilha, frisou aquela responsável.

Quanto aos moradores que comprovem ali ter primeira e única habitação, mas que se dediquem a outra actividade profissional, a hipótese poderá passar por realojá-las fora da Praia de Faro. Contudo as hipóteses ainda estão a ser estudadas pela Sociedade Polis.

O prazo para os proprietários das construções abrangidas pelo programa de requalificação Polis declararem que têm habitação permanente nas ilhas-barreira termina hoje, tendo até agora sido entregues declarações por parte de cerca de 600 famílias.
ai minhas ricas casinhas não é srº Pina? ou você sabe mais do que parece.

TÓ da ilha do farol. disse...

Após a análise de toda a documentação, a Sociedade Polis identificará o número de realojamentos necessários e estudará as soluções possíveis, uma vez que, até agora, não existem "dados técnicos que permitam dizer onde é possível realojar as pessoas", sublinhou a presidente.

Noutras ilhas abrangidas pelo programa Polis a situação é diferente, como é o caso da Culatra, em que se prevê apenas a demolição das casas usadas para segunda habitação, estando prevista a requalificação das construções usadas como habitação permanente.

Neste caso, o realojamento de famílias será feito apenas nas situações em que as casas apresentem riscos, havendo a possibilidade de ampliar casas ou mesmo de construir "excecionalmente" novas habitações, disse Valentina Calixto.

A hipótese de construir novas casas na Ilha da Culatra aplica-se aos pescadores que ali residam há mais de 10 anos e que tenham filhos, de modo a garantir a permanência dos descendentes de segunda geração no núcleo piscatório, explicou.

Segundo aquela responsável, as verbas destinadas ao realojamento dos habitantes das ilhas-barreira que vejam as suas casas demolidas ronda os três milhões de euros, embora o valor seja apenas uma estimativa e possa ainda ser acertado.

A análise de todos os documentos que deverão ser entregues pelos proprietários das casas até hoje e a identificação das situações de realojamento vai depois permitir que a Sociedade Polis conclua os Projetos de Intervenção e Requalificação (PIR) das ilhas.

TÓ da ilha do farol. disse...

Segundo Valentina Calixto, estes projetos estão agora a ser elaborados e o processo, que está mais avançado em outras ilhas do que na Praia de Faro, deverá estar concluído ainda em setembro.

No caso da Praia de Faro, área de risco considerável e onde se registou o maior número de declarações de primeira habitação, irá ser elaborado não um PIR mas um Plano de Pormenor (PP).

Segundo Valentina Calixto, decorre agora a segunda fase de elaboração do plano, com a realização da avaliação ambiental estratégica e outras tarefas, sendo que o trabalho terá que estar concluído já com consulta pública em novembro de 2010.

Então,mas ó valentina dos cães; mas já não havia estudo de impacto ambiental e avaliação ambiental estratégica?
quer dizer se não fosse o "Somos Olhão" a levantar o problema as casinhas iam todas abaixo sem se fazer esses estudos,quer dizer a lei era para fazer tábua raza .
já agora as dragagens que querem fazer na ria formosa e os aterros para fazerem parques de estacionamento,como o presidente da CMO quer fazer(com o dinheiro do Pólis) não obrigam a estudos de impacte ambiental?
só as casinhas dos descamisados é que fazem mal ao ambiente e os aterros das zonas humidas da Ria Formosa ,não fazem mal?

Atento disse...

[Publicado por AG] [Permanent Link]
Eu não sei quem é esse tal Rui Pedro Soares, o boy sem cv que aos 32 anos foi alçado a administrador-executivo da PT pelo Estado, a ganhar escandalosamente mais num ano do que o meu marido ganhou em toda a vida, ao longo de 40 anos como servidor do Estado nos mais altos escalões.
Socialista encartado, dizem. Será, nunca dei por ele, que eu saiba nunca sequer me cruzei com ele.
Fraquinho no descernimento é, de certeza. Porque se não quis encalacrar os socialistas, foi exactamente isso que logrou ao accionar uma providência cautelar para impedir a saída do jornal SOL com mais escutas das suas ruminações telefónicas, justamente numa semana em que os socialistas procuraram desmentir quem clamava contra a falta de liberdade da imprensa.
E se investiu para abafar o jornal, a criatura tambem não percebeu que, ao contrário, projectava ainda mais longe a radiação solar.
Com bóis destes, para que servem ao PS os boys?
curioso post da socialista Ana Gomes não é?