sábado, 20 de fevereiro de 2010

A FACE OCULTA DE OLHÃO...

Olhão, nos últimos tempos tem sido um fartote de notícias e não pelas melhores razões. A "Face Oculta", a nível nacional, tem ocupado muito tempo e as questões locais acabam por ser relegadas para segundo plano. No entanto, as questões locais são de extrema importância, por representarem uma grande fonte de desperdício, de meios, de moral e de ética que minam a vida dos cidadãos.
Em Olhão, há obras que estão "pagas" sem terem sido realizadas. Exemplos disso são a cobertura dos "Mercados Municipais" e da "Skate Park", obras que ascendem a largos milhares de euros. Se no País ninguém acredita na possível inocência de José Sócrates, como podem os olhanenses acreditar que a Câmara tenha pago adiantadamente obras que não realizou, sabido como é para as entidades públicas pagarem? Ainda na última sessão de Câmara, em 17/02/2010, apareceu um pintor a reclamar o pagamento do seu trabalho que já estava em divida há sete meses. Para o silenciar, para evitar que o pintor pusesse a boca no trombone, um vereador muito solícito comprometeu-se ali mesmo que dentro em breve iria receber. Veremos, quando...
Na mesma sessão de Câmara o presidente da edilidade foi confrontado com uma carta onde era denunciada uma tentativa de extorsão por parte de funcionários autárquicos, carta essa já com cerca de seis meses. Perante tal situação, em nosso entender, o presidente da Câmara deveria comunicar tal facto ao Ministério Público. Não o fez? Porquê? Acabaria por ser o "Somos Olhão" a fazê-lo e se não houver consequências como poderá o povo desta concelho acreditar na justiça?
Mas não deixa de ser curiosa a atitude do prof. Alberto Almeida, eleito pelo PSD e nomeado pelo presidente da Câmara para a administração da empresa "Mercados de Olhão". Estando na reunião onde foi aprovado o 2º orçamento rectificativo de 2009 e no orçamento para 2010, e onde era possível ver que as obras de cobertura na cobertura dos "Mercados" já tinham sido pagas sem serem realizadas, o mesmo ficou silenciado. Porquê? Porque, pensamos nós, construiu um estabelecimento comercial em Zona de Reserva Agrícola, em sitio onde não havia ruínas, e o seu filho, funcionário autárquico, também construiu uma habitação em Zona de Reserva, ambas a merecerem o que o preceituado na lei diz. Nâo é assim que o PSD alguma vez chegará ao Poder, na Câmara de Olhão e se alguém tem dúvidas, aí está uma cópia de uma carta de uma mulher que tendo sido militante do PSD noutra zona do País, foi regeitada pelo prof Alberto Almeida como militante do PSD em Olhão...



21 comentários:

Anónimo disse...

mom que é essa diaba, que vem falar mal do prfº alberto almeida.eu penso que o profº alberto almneida é muito boa pessoa,pois fui aluna dele e ele deixava a gente copiar à vontade,ele dizia é preciso é sucesso escolar, pois é isso que faz o pais andar para a frente.

profº alberto não desanime e se continua a dar aulas, deixe as alunas continuarem a copiar, pois é bom para todos.o professorinho e para as alunas.
um xi coração.

Madalena disse...

Quem nos garante a autenticidade desta carta ? que nem assinada está
só o autor dos post,pois claro,que tudo serve para a confusão.
Se as denuncias sobre o PfºAlberto têm tanto de substância,porque não foi denunciado no M.P. ? Ou estará voçê autor a encobrir qualquer coisa?Chega de contradições,quem acredita nisto ? Só um visionário.

Madalena

Anónimo disse...

então hoje não houve almocinho com o presidente do sporting? ou estecomo não faz negócios de especulação imobiliária como o bimbo da costa e o orelhasnão teve direito ao alomoço, e aser recebido nos paços do concelho?

Anónimo disse...

Querida Madaalena já que gostas tanto do a almeida se calhar já foste passar algumas férias á casa dele no farol.Vens tentar desdizer ás pessoas deOlhão quem é esse bimbo dum cabrão, quando toda a gente em olhão sabe o que ele tem feito aos ,militantes e as pessoas de olhão que nãao lhe fazem favores.Mano rui

Anónimo disse...

Mó j mateus vem mas não agora que chove em monte ,mas quando fores á fuzeta pergunta por mim o renate da pficina que toda a gente me conhece

Anónimo disse...

esse cromo do prfº alberto almeida aprece num video no blog o Toino a bater as palminhas ao leal.
inauguração que só compareceram os vereadores do ps e Alberto almeida,pois j.valério do b.e. e abundio martins fizeram o manguito ao leal.
nesse video o leal faz figura de parvo, a andar de baloiço com a celinha sempre atrás dele.

Anónimo disse...

Já os avisei p[ara deixarem de falar de mim neste blog, no dia que
algum se identifique pode ter a certeza que vai ter problemas,
a.almeida

ol disse...

À Madalena: o que está na carta não é nada que a autora da mesma tenha dito em plena sessão de câmara e na presença do prof Alberto Almeida. Claro que nós sabemos que há quem não queira ver, sabemos que o prof Alberto Almeida já começou a ser incomodado a outros níveis e não lhe interessa que façamos chegar aos orgãos superiores do partido o que é Alberto Almeida como lambe-botas de uma câmara socialista. Mas o Olhão Livre continuará a denunciar, a outros níveis, a cumplicidade entre ele e o "poder" socialista até à sua queda...

Anónimo disse...

A Camara já abriu concurso público para um licenciado em economia. Será que é desta que o abalo junior se safa?

Lizard disse...

Essa senhora,pela sua actitude, não sôa como vitima de qualquer coisa, e muito menos como alguem carenciado de ajuda dos outros municipes.Bem! mas a Verdade é que o é! Andamos sempre enganados!

Anónimo disse...

E quem sou eu para duvidar da intocabilidade de tal ? Sobretudo num país em que, segundo a APAV, só no ano passado ocorreram 15904 crimes de violência doméstica (perfil: “vítima casada, de nacionalidade portuguesa, tendo como base a família nuclear com filhos). Portanto, por cá, os gays só terão o privilégio de formar família no dia que se predisporem a resolver os seus conflitos à base do murro e da pantufada (na versão mais light).
essa senhora já foi às sessões da CMO apresentar o seu probleama assim como já foi a uma assembleia municipal.
essa senhora é do norte e foi aconselhada a mudar de cidade para evitar que o marido a assassinasse a ela e à filha.
quer mais esclarecimentos srº lizard?
olhe sabe o que eu fazia aos homens que batem nas mulheres,colocava-os no leito das ribeiras da madeira num dia como o de sabado para ver se as pedras os troncos e a agua faziam que esses horrrendos sujeitos desaparecessem da face da terra.

Lizard disse...

Ao anónimo das 15:47:

Ó amigo isso é o cumulo da discreminação! Ou se for uma mulher a mal tratar alguem já está´bém?
O amigo pensa que neste momento não há muitas pessoas a ser terturadas por mulheres, Física e psicológicamente? Nós deviamos ser contra a violencia(ponto) venha ela de onde vier, seja doméstica, urbana, ou rural!
Em relação a essa senhora, o seu caso, provàvelmente será real, mas também tem havido muita gente a aproveitar-se de situações dúbias, enquanto vitimas reais seguem em frente com as suas vidas, sem fazer alarde ou exigir ajudas da sociedade. Cada caso é um caso.

Anónimo disse...

sabe lizard ser obrigada a deslocar-se de uma cidade para outra estando desempregada e sustentando uma filha na universidade ,não é pera doce,quando se tem de pagar uma renda de 300 €.

Lizard disse...

Ao anónimo das17:22

Eu fui obrigado a deslocar-me para outro País, onde não conhecia a lingua, os habitos e costumes, a cultura, nem as pessoas. Tive um amigo que me deu guarida, e um empurrão para começar de nôvo, e cheguei lá. Tambem tinha uma filha na escola.

Anónimo disse...

Estes lizadrs deste pais metem dó.
O que é que os ciganos são mais que a sra aqui retratada ou aqueles que recebem subsidios e apresentam niveis de vida elevados?
A sra tem direito e há que dar.Esta subversão dos direitos dá-me realmente impressão.

ou dão a todos ou não dão a nenhuns.Ponto

Lizard disse...

Ó amigo anónimo das9:31

Não tenha dó de mim, porque felizmente não é preciso!
Quanto aos ciganos e à senhora,(dois errados, não fazem um certo)!
Eu sou contra, dar subsidíos aos ciganos, porque eles não trabalham por Opção!
Quanto à senhora, eu não sou contra a que lhe deiem os subsidios a que tem direito. O que eu digo, é que a senhora não "sôa" a alguem que seja vitima de qualquer coisa, pois até a acho um pouco arrogante, e isso não é uma caracteristica das vitimas!

Anónimo disse...

Essa camara,na pessoa do presidente
é useira em gozar com as dificuldades e miséria das pessoas.
E aqui também nao escapa a oposicao
que nao actuando, mas sim pactuando
se torna pior, MISERÁVEL OPOSICAO.
Desconhecendo por completo a situacao da vida privada dessa senhora,mas, manifestando um pedido
de ajuda à CMO,nao lhe foi concedia
NEM LHE FOI DADO APOIO SOCIAL?
Essa camara nao indagou se era verdadeira a situacao da senhora?
A CMO nao tem servicos de apoio a estas pessoa carenciadas?
Na verdade o RIDÍCULO ABSORVEU ESSE
CONCELHO!
Por causa da CMO, o RIDÍCULO e MIERÁVEL senhor presidente da CMO também, nao "ajudando", criou grave
situacao pessoal e FAMILIAR ao JOao
Mateus, que teve de fugir do pais
para COMER E TRABALHAR para pagar os impostos, para os pancudos poli-ticos viverem em Portugal.Esse miserável, que ainda é presidente da CMO, DEVIA DE PASSAR, uma só noite a dormir com temperatura inferior a 4 graus C, ajudado com umas bolachinhas para enganar a
enganar a fome!
O local onde dormia direi com mais tempo e em local próprio.
QUE DESGRACADOS POLITICOS,GOZAM COM
O DINHEIRO DAS PESSOAS.
Se, aos ciganos e nao só, também a alguns amigos se arranjam alojamentos,esta senhora é diferen-
te?
E em resposta a algumas pessoas que me censuram, por usar uma linguagem, deste tipo, pergunto:
O que fizeram na vida?
Há situcoes na vida que por mais que tente nunca serao esquecidas, pela sua violencia, pelas cicatri-
zes que deixaram.
Nao sinto vergonha pelo que fiz e passei, tenho ORGULHO em tudo aquilo que já fiz!
FAZ BEM NAO OLHES A QUEM!
JMateus

Zé do Mar disse...

Ó João Mateus, Não deixe que esse azedume estrague a sua vida deite isso tudo cá para fora de uma só vêz, e comece a ser feliz, Ria ,ria muito, porque é o melhor tratamento para o azedume, comece a ver as coisas de outra maneira, veja as coisas boas da vida, ignore
as más, você parece-me uma pessoa ainda jovem deve a você mesmo ser feliz! para terminar, vou-lhe transcrever uma frase, que vi escrita numa parede num club Alemão no Canadá, e que nunca mais esquci: "VIVE CADA MINUTO DA TUA VIDA COMO SE FOSSE O ULTIMO, PORQUE VÁS ESTAR MAIS TEMPO MORTO DO QUE VIVO"

mateus disse...

Senhor Zé do Mar
Posso ser diferente de tudo e de todos, mas digo-lhe, com verdade e honestidade, creia-me se quizer, nao posso admitir, que depositando confianca numa pessoa que tinha por honesta (Chico LEAL),seja eu usado para, por outros meios e com outros fins, fosse dado favorável, um despacho onde era requerida uma habitacao para mim.
Como já disse e reafirmo, nao pretendia nada que fosse injusto ou ilegal.
Os meus sentimentos ultrapassaram o bom senso.
O que esse senhor me causou de prejuizos na vida, pela prática de
má-fé e porque nao dize-lo de vinganca, nao se faz a um cao.
Quem nao deve nao teme!(no caso em apreco)
Nao concebo, nem admito ser gozado
desta forma.
Já fui a uma sessao de camara, depois de me ter indeferido a minha pretensao.
Nessa sessao de camararia, só vi miséria à minha frente, presidente e toda a oposicao, ninguém abriu o bico, nem depois nem antes de expor o meu assunto.
Falar , por vezes, torna-se fácil.
Quem passa por elas é que sabe dar o valor.
Ando a trabalhar num pais estrangeiro para pagar dividas e HONRRAR O MEU NOME. LUTAREI ATé FINAL.
OBRIGADO PELO TEMPO QUE LHE TOMEI SENHOR ZÉ DO MAR.
JMateus

Anónimo disse...

Mosses isto parece que é fora de horas má não atão o Mendes Segundo tambem está nas escutas do Vara,má atão nã é quele vai ter 5 farmácias em olhão .O vara é amigo do leal e o leal é amigo do segundo isto deu 5 farmácias ao segundo,toma lá com a democracia do ps.Barnabé

Anónimo disse...

5 farmácia mas a a lei,não diz que é só 4? e que novas que abrem tem de estar a mais de 350 metros umas das outras?
mas sempre ouvi dizer que o proibido é só para alguns,quem tem poder pode fazer tudo.
há coisa benitas não há?