quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Governo Prepara Reforma para os 67 Anos.

Em vez de cortar na despesa do T.G.V. e das autoestradas ,o Governo de Sócrates prepara-se para dar mais uma machadada a quem trabalhou uma vida inteira.

34 comentários:

JOSÉ DIAS POUPADINHO disse...

Bom dia.
O progresso faz-se de modernização tecnológica entre outras opções mais.
Não vou aqui discutir o TGV ou as auto-estradas, pois até os mais habilitados nesta matéria do que eu, podemos assistir a opiniões contraditórias e por vezes ao ouvi-los até pendemos para um lado ou para o outro face ao nosso desconhecimento.
Á parte desta introdução, sempre deixo a minha opinião e temos tanto onde cortar ou onde rentabilizar, que não seria necessário proceder-se a grande engenharia matemática para se alcançarem proveitos quase imediatos, senão vejamos:
1).Ao nível governamental alguma contenção nos gastos com visitas, representações, com os meios de transporte adquiridos, com os cartões de crédito e algumas mordomias mais como todos sabemos. E com esta primeira medida já alcançavamos um bom encaixe de capital.
2).Toda a população que por tempo determinado se encontre a receber apoio estatal "subsidios", teriam de produzir algo ao seu alcance, passando a citar:- Trabalho de apoio em Hospitais, cadeias, lares, na limpeza, no acompanhamento de idosos, nas escolas, etc. etc., conjugando assim em função dos conhecimentos o seu desempenho em prol da comunidade.
3).Maior celeridade na resolução das situações em Tribunal, o arrasto por tempo indeterminado só causa o aumento da despesa pública.
4).A substituíção de algumas penas por trabalho comunitário, rentabilizando assim mão de obra que de outra forma estaria encarcerada, a comer, a beber e a descansar, sem qualquer proveito directo.
5).A correcta e rigorosa aplicação dos fundos comunitários, proporcionando assim um crescimento sustentado e regulado.
6).Investir na Educação e na Segurança, formas de a médio prazo termos uma melhoria na população e nos seus desempenhos e atitudes e uma estabilidade social que indirectamente provoca proveitos para todos.
7).Quanto à reforma deve ser sim estabelecido um minimo de anos de descontos independentemente da idade (pois quem descontou desde os 17anos, aos 60 anos já descontou 43 anos e ainda lhe faltariam 5 ª 7 anos para se reformar), não está correcto).Em contrapartida noutras profissões permitem-se reformas integrais aos 50 anos e outras com reformas acumulativas em função dos vários desempenhos, deveria de existir um tecto para as mesmas, e também aqui se pouparia muito.
Grato pelo espaço de intervenção.

José Dias Poupadinho

Atento disse...

os chulos dosa administradores publicos reformam-se com meia duzia de anos de descontos e com reformas milionárias
os deputados e vereadores reformam-se com 3 mandadatos,os ministros são cada vez tem mais acessores s secretários e sub-secretários mais os respectivos motoristas,porque não andam eles de transporte publico? deviam dar o exemplo.
há países em que fazem isso é menos um carro que nós contribuintes tinhamos de pagar.
querem reduzir despesa publica? em Olhão podem começar por dizer ao sco que a equipa profissional de futebol do SCO não pode usar o autocarro da CMO.
que diariamente está ao seu dispor,quando a CMO nega aos estudantes do secundário o autocarro para visitas de estudo.
ou seja os profissionais do futebol beneficiam de ummbem que devia estar ao serviço das populações(não digo para fazer excursões para ir a ver a Nossa senhora de Fátima),mas sim para pôr o autocarro ao serviço dos estudantes para visitas de estudo.e para os altetas da formação desportiva,nos escalões mais jovens.

Anónimo disse...

Eu acho bem que se suba as reformas para os 67 anos,porque aqueles que trabalham 30 anos dizem que estão gastos na profissão mas depois vão trabalhar para outra profissão para tirarem o trabalho a quem tem 50 anos e está desempregado como é o meu caso.Tonho sem tusto

Anónimo disse...

Acho bem porque o pininha estava a fazer-se ao carcanhol e agora vai ter que trabalhar mais anos

Anónimo disse...

Sócrates pediu-me para não publicar a história da sua licenciatura”
Henrique Monteiro, director do Semanário Expresso, criticou hoje, no Parlamento, a “estratégia” de José Sócrates na sua relação com a comunicação social.

"Fui pressionado por conversas de uma forma bastante clara. Numa noite, de quinta para sexta-feira, o Sr. Primeiro-ministro telefonou-me e pediu-me para não publicar a história da sua licenciatura", afirmou o jornalista na Comissão de Ética, que classificou esta conversa com José Sócrates, que terá durado "algumas horas", como "pressão ilegítima".

"Se isto é uma pressão legitima, não hã pressões ilegítimas", acrescentou Henrique Monteiro.(continuar a ler...)
Publicada por Ze de Pechão em 17:00
no muro das lamentações

Anónimo disse...

mateus porque é que não vens á reunião de câmara pública que há todos os meses e vem dizer na cara do leal o que dizes aqui?vem cá joaozinho para ver se és capaz ,se és homen com h como pareces dizer .Seria de bom senso e de homen que se diz injustiçado falar em público e cara a cara com esse bandido estas palavras são tuas janica ,vem cá e falaremos de homen para homen e todos ficrão a saber quem és tu.Carmo Pais

Anónimo disse...

Tanta gente a defender o indefensável! Porque será?! Digam -me lá o que é pode acontecer de tão mau a este país se Sócrates for obrigado a demitir-se?! Eu penso que quando se perde a credibildade o melhor para todos, incluindo para o próprio, é a demissão. Mas pensando melhor... se calhar... Sócrates é a ponta de um novelo (ou novela) que quando se puxa vem tudo atrás... Os tachos, as empresas públicas e todos esses institutos onde se alojam os boys... A defesa de Sócrates está explicada.

L.Rocha disse...

em olhão as manigâncias do poder local são também já conhecidas.
o vereador carlos martins assim que se apanhou compoder transferiu a esposa da segurança social de faro para olhão.
pois a chefa da segurança social,antes da eleições, foi para acessora dele e do pininha.
também esse vereador já pediu a demissão da firma de construção civil depois de ser pressionado a tal.
quem continua em grande é p profº alberto que mais se comporat como ummvereador do ps do que do psd.
aliás ontem na A.M. o outro vereador do psd,sentido-se traido com a atribuição de pelouro ao prfº alberto almeida,e de um cargo da administração dos mercados de olhão, nem lhe dirigia a palavra, e estava de costas voltadas para ele.
o que quer dizer que o ps continua com 5 vereadores o psd com 1 e o b.e. com outro.
entretanto sabe-se que o verador de b.e. e o drº abundio não tem direito a receber as senhas de presença.
aliás parece que a CMO é caloteira pois não paga a ninguém,pois nem ás pessoas das mesas de voto pagou ainda.

Anónimo disse...

Tate qete ó mau,tu queres é festa brava,vai chatear outro pra longe e deixa -me vever

Anónimo disse...

Quem anda muito chateado com isto tudo é o Paulo Leitão.
O Homem está a ver que nunca mais aconteçe semelhante em Olhão o que aconteceu na Madeira.
Humor negro certo,mas tambêm por vezes perante tanta desgraça,fome ,desemprego,injustiça
faz falta um pouco de humor nem que seja negro.

Anónimo disse...

Aos 60, aos 65 ou aos 67 anos, a reforma não passa de uma muleta com que os Estado engana quem trabalha. A desculpa é a sustentabilidade da Segurança Social. A mesma sustentabilidade que é sistematicamente esquecida sempre que se trata de premiar aqueles que mais exploram quem trabalha. Que, por exemplo, foi isso o que o Governo ainda recentemente fez ao diminuir a taxa social única dos patrões que apenas pagam o salário mínimo nacional.

A verdade é que, em nome da sustentabilidade, serão cada vez menos os trabalhadores que receberão a reforma que um dia lhes foi prometida.

Em nome da sustentabilidade, serão cada vez mais os trabalhadores que serão obrigados a reformar-se, porque ninguém lhes dá trabalho, muito antes da idade – seja ela qual for – que o Estado vai fixando como a ideal para um trabalhador se reformar. Como resultado, o valor da reforma será cada vez menor.

Antes, chegava-se à idade da reforma depois da morte, no futuro, morreremos à fome antes de lá chegar. Futuro que para muitos é já presente.

retirado do blog abrasivo

á de moura pina

Anónimo disse...

JÁ O MEU AVÔ ME DIZIA, HOMEM PEQUENO OU VELHACO OU BAILARINO (c.m. vereador da c.m.o.), O UMBIGO DELE É O MAIS GEITOSO DE ENTRE TODOS.
ATÉ A FAMILIA DIRECTA SUBIRAM DE POSTO NA SOCIEDADE OLHANENSE.
VÃO-SE FARTANDO, QUEM SABE SE UM DIA NÃO SERÃO ESTES OS MENDIGOS... QUE FALTA DE HUMILDADE E TRANSPARÊNCIA.

JOÃO FRAQUEZA

Anónimo disse...

eles estado,governo e autarquias endividam-se e depois quem trabalha e que se f....

Anónimo disse...

Senhor Carmo Pais: 23:23 Antes de responder cabalmente ao que me pede,e, após ter lido o seu comentário,resta-me questionar-lhe;
Estará o senhor Carmo Pais disfarcado de Francisco Leal?
Sente-se o senhor,na pele de Fran-
cisco Leal, ofendido?
Se o que eu escrevo neste blog é assim tao ofensivo e nao corerspon-de à verdade, porque nao procede judicialmente?
Senhor "Carmo Pais", lamento ter de lhe dizer que há algumas pessoas com conhecimento de facto.
Acha-me o senhor com cara de arruaceiro, para ir discutir, e ou questionar directamente,em AM
o que já em tempos o fiz,e falando cara-a-cara com o senhor Carmo Pais
perdao, com Francisco Leal?
Ou quererá que recorde o que lhe disse e questionei nessa AM?
Atentamente.
JMateus

Anónimo disse...

Caro j mateus não se confunda comigo e com o leal,o zé do mar parece que não o conhece mas infelizmente eu conheço-o muito bem.Caro emigrante se é assim que quer que o trate,você merecia todo o meu respeito se não o conhecesse mas infelizmente para si já me enganou o suficiente para que eu não acredite em nada que diz ,por isso gostava de o vêr cara a cara com o leal.Carmo Pais

Anónimo disse...

A minha memória nao tem presente o
nome Carmo Pais.
Quer dizer o motivo pelo qual o enganei?
Fiquei-lhe a dever dinheiro?
Nao tenho idéia de negociar com pessoa com este nome.
Quer ou pode ser mais objectivo?
JMateus

Anónimo disse...

querem trabalhar até morrer votem ps.
o unico partido que aumenta a idade da reforma.
ó neves gostas do ps não gostas, Tu e os teus donos é que deviam trabalhar até morrer.

NEVES disse...

Claro que gosto do PS sou militante nº1023 á muitos anos e depois ?
Quase todos os paises da Europa têm por referência a idade da reforma os 67 anos,Portugal em nome da sustentabilidade do sistema não tinha outra alternativa.Agora pergunte-lhe :Gostava que quando se aposentasse a Segurança Social lhe disse-se - Vá cavar batatas que o dinheiro acabou ! Gostava ? Ou tambêm não pensa na reforma dos seus descendentes ?O PS é o partido que mais protege o Cidadão e veja quantos dependem dos subsidios da SEG.SOC. Se não quer ver a realidade paciência,mas o caminho correcto é este.

NEVES (1023)

Anónimo disse...

João Mateus não ligues a esses anónimos que falam mal de ti este Carmo Pais deve ser um desses vendidos á máfia socialista que manda em Olhão senao o chefe deles esse leal que gozou contigo ,recebe um abraço de um amigo de longa data .João Alberto

Anónimo disse...

Mas que grande artista me saíste j matdeeus,não te lembras e mim?não esperava outra coisa de ti,não mudaste nada continuas o mesmo ,ainda puoca porrada te deu o leal.Carmo Pais

Anónimo disse...

mom ió neves então porque tiram o dinheiro dos subsidios da segurança social?

Atento disse...

Enquanto o governo prepara a reforma para os 67 anos anos de idades eles deputados vão-se governando.vále a pena refletir em quem votamos e quanto nos custa.
retirado do Blog cá do concelho "Muro das Lamentações"

"Diário da República nº 28 – I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 – Resolução da AR nº 11/2010.

A saber:
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da República
1 – Vencimento de Deputados ………………………12 milhões 349 mil Euros
2 – Ajudas de Custo de Deputados……………………2 milhões 724 mil Euros
3 – Transportes de Deputados ………………………3 milhões 869 mil Euros
4 – Deslocações e Estadas …………………………2 milhões 363 mil Euros
5 – Assistência Técnica (??) ………………………2 milhões 948 mil Euros
6 – Outros Trabalhos Especializados (??) ……………3 milhões 593 mil Euros
7 – RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA…………..961 mil Euros
8 – Subvenções aos Grupos Parlamentares……………..970 mil Euros
9 – Equipamento de Informática …………………….2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ……………………..2 milhões 420 mil Euros
11- Edifícios ……………………………………2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??)………………….13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ………………16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ….73 milhões 798 mil Euros

O total da despesa orçamentada, para 2010, é : 191 405 356,61 € (191 Milhões, 405 mil, 356 euros e 61 cêntimos).

Em resumo, cada deputado, em vencimentos e encargos directos e indirectos, custa ao País cerca de 700.000 euros por ano. Representa cerca de 60.000 euros mês.

O ordenado mínimo é de 475€, convém não esquecer.

Anónimo disse...

Senhor Carmo Pais:
O Senhor em nada adiantou sobre as questoes que lhe coloquei.
Assim, e em face do seu último comentário devo-lhe esclarecer o seguinte:

Nunca poderei ,confundir-me com
"Carmo Pais, ou pseudo Carmo Pais, porquanto nao sou COBARDE NEM MENTIROSO;

Nunca fui, nem sou ou serei igual ao snr.Leal, pois nao sou MISERÁVEL NEM CHANTAGISTA;

Relativamente ao "caro emigrante...
digo-lhe que em nada me sinto diminuido por ter sido forcado a sair do meu país, para além de regulalizar os compromissos assumidos e ainda estou a pagar os impostos para a corja de políticos
se governarem.
Porvertura terá o senhor os seus impostos regularizados, ou em dia?

Tenho levado uma vida honesta e com muito trabalho, nunca tive um emprego, muito diferente da sua e do presidente,de parasitários.

Quando o senhor afirma que eu o enganei, questiono-me:
Terá sido com mulheres?
Terá sido com palavras?
Terá sido com papéis?
Terá sido por dor de corno?
Por ora chega.

O senhor com a falta de personali-
dade que demonstrou, para além do tipo de escrita utilizada em tao curto espaco de tempo, nao tem vergonha em fazer afirmacoes sem qualquer fundamento.
Fará parte da "elite" sediada à volta da governacao concelhia?
Tenho a certeza que a sua educacao e ética, terao sido adquiridas como
polidor de calcadas.
Mas que figurante!

Passe bem e enterre a cabeca na areia, porque o pica-miolos amda por essas zonas.

JMateus

Anónimo disse...

para onde vai no nosso dinheiro.
isto é o que se sabe fará o que não sabemos.

Uma auditoria do Tribunal de Contas, cujas conclusões são hoje reveladas pelo “Correio da Manhã”, dá conta do pagamento de vencimentos a 164 docentes que se encontravam requisitados por entidades privadas e institutos públicos, portanto a prestar serviço fora do Ministério a Educação.

Anónimo disse...

Sr emigrante J Mateus,tenho em considerá-lo um homen com pouca vergonha na medida em que não tem qualquer problema em mentir com quantos dentes tem na boca.Só sabe falar mal do leal como se o leal fosse algum corrupto.Não se lembra de mim mas devia lembrar-se dos melôes que lhe paguei e ue você vendeu a a outro e nunca me devolveu o dinheiro.Carmo pais

Anónimo disse...

O Ministério das Finanças está a estudar a redução de benefícios fiscais das famílias e das empresas no âmbito do Programa de Estabilidade e Crescimento que tem em preparação para convencer Bruxelas de que entre o ano em curso e 2013 conseguirá reduzir o défice público a três por cento do PIB.
e esta heim de pouco em pouco tiram tudo,mas eles governo e politicos na A.R. cada vez tem mais morodmias.

Anónimo disse...

Tudo isto tem remedio:Votem M.R.P.P. NÃO Estou maluco não
Este pelo menos nunca lá esteve e duvido que faça igual.Estão á espera do quê,nas proximas força
M.R.P.P.

Zé do Mar disse...

Então foram os melões!
ó j. Mateus que raio de procedimento foi esse? então você vende os melões ao homem, recebe o dinheiro, e depois vai vendê-los a outro? conte-nos lá como isso foi!
não acredito que isto possa ser tudo invenção, seria demasiado sórdido.

Anónimo disse...

Nunca vendi a esse senhor qualquer tipo de horticolas.Na area agricola
esse senhor nao existe, nem nunca existiu, tanto como comprador como vendedor. Comigo nunca negociou.
Identifique-se,tenha CORAGEM.
Naturalmente fará parte do rol dos
que me ficaram a dever dinheiro, e
nao foram poucos, desde os meloes, tomates, pepinos e entao de bananas nao se fala.
Sei que alguns estao a receber subsidios avultados sem terem producao para tal.
Invente outra história senhor
"carmo Pais".
Coitadinho, por aí nao tem hipotese
nenhuma, de facto estou a responder
a um polidor de calcadas.
Deve ser mesmo um tó-tó...
Vá TRABALHAR!
JMateus

Anónimo disse...

"Os doentes que se sentem mais limitados na aquisição de fármacos são os mais idosos, os menos instruídos, os sem ocupação e os doentes crónicos. É no Alentejo e no Algarve que há mais pessoas a admitir dificuldades e é no Norte e no Alentejo que há mais clínicos a querer saber de eventuais problemas financeiros dos doentes na compra dos fármacos, referem dados do estudo que inquiriu, em 2008, 752 residentes em Portugal Continental. Os autores do estudo ressalvam que apenas foram inquiridas pessoas com telefone fixo, ficando, portanto, de fora os que não estão nessa situação."
estrato de uma noticia do publico on line
as pessoas já cortam em tudo,até nos medicamentos e no pão. e como se diz "casa onde não há pão todos ralham e nenhum tem razão."
a revolta está a estalar pois o goveno em vez de cortar nas auto estradas e tgv quer é cortar nos salários de quem trabalha ao mesmo tempo que prepara mais um aumento de idade da reforma.

Anónimo disse...

Continua a ofender-me,como se fosses o homem mais sério do mundo.Já não te lembras dos melôes?claro foi um bom negócio para ti,ganhaste duas vezes.Espero que não estejas a fazer ai em Marrocos a mesma coisa porque corres o risco de ficar sem uma mão,porque aì não perdoaõ as vigarices,como acontece por aqui.Carmo de Jesus Pais

Zé do Mar disse...

Ó J Mateus! Carmo Pais não é nome de senhor, mas de senhora, daí talvêz a confusão.

Anónimo disse...

Mais de metade dos Portugueses sentem-se desprotegidos
A sério?!! E os nossos políticos? Sentir-se-ão inseguros? Onde anda a Esquerda do caviar e do champanhe francês? Nos condomínios privados? Nada a temer, pois…

Anónimo disse...

Segundo um estudo de mercado elaborado por uma empresa de consultoria para uma empresa de equipamentos de segurança, divulgado pela TSF como “barómetro”, quando questionados sobre como evoluiu a segurança em Portugal no último ano, 55,5 por cento do universo de inquiridos respondeu que piorou, 26,9 que piorou bastante e apenas 15,5 por cento pensam que melhorou. Entre estes últimos estará Aguiar Branco: a Parque Escolar, empresa pública para a qual foi transferida a propriedade da maior parte das escolas secundárias portugueses e criada para facilitar a sua alienação, assinou um pacto de estabilidade e crescimento com o seu escritório de advogados no valor de 75 mil euros, alegadamente para a prestação de "serviços jurídicos na área da contratação pública”, uma daquelas em que o Estado tem especialistas nos seus quadros.