segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

INIMIGO PÚBLICO DO AMBIENTE!

O teimoso presidente da Câmara Municipal de Olhão persiste na sua cruzada contra o ambiente tornando-se o seu inimigo público numero um. Um ano depois do Movimento de Cidadania Somos Olhão !, ter questionado a CCDR-Algarve, depois de chamada a Brigada do Ambiente da GNR que elaborou um auto de noticia, eis que a lixeira que as imagens documentam não só continua activa como foi ampliada.




Distando menos de 600 metros de um e 800 metros de outro furo de captação de águas para a rede pública, são visíveis cães mortos, óleos queimados, plásticos e tudo o mais que se possa imaginar, fazendo parte de um cenário a céu aberto e portas escancaradas que se pode tornar num caso de saúde publica.
Segundo a planta síntese do PDM, a lixeira está situada em terreno Agrícola Indiscriminado e como tal ao abrigo do artigo 38º daquele Regulamento que interdita ao uso deste tipo de solo para lixeira. Sem licença de funcionamento só é possível tal com a cumplicidade da CCDR-Algarve, entidade licenciadora e fiscalizadora, que tem pleno conhecimento da situação.
Francisco Leal não só não toma providências como insiste em manter este lixo às portas da cidade que todos os anos realiza a Feira Nacional do Ambiente, e só por alguma debilidade mental poderá não perceber do crime ambiental que ali vem cometendo.
QUEM NOS ACODE?

35 comentários:

Floripes disse...

a CCDR de certeza que não acudirá,pois a única coisa que faz é fazer acções pedagógicas.como se os criminosos fossem com acções pedagógicas.
quem faz alguma coisa? pois já é uma vergonha o que se passa em olhão,tanto em matéria de crimes na ria formosa como em terrenos RAN e REN.

DX disse...

Não pode continuar ímpune este Edíl Poluídor Mentiroso,com os aterros na Ria Formosa, desculpou-se dizendo que foi um caso pontual,e que o mesmo já teria sido resolvido o que não foi.
Com as descargas das aguas das piscinas a mesma coisa,desculpou-se dizendo que tinha uma rede que aproveitava a agua para regar jardins,outra mentira não existe rede nenhuma nem sequer jardins proximos.Agora mais a lixeira em Quelfes a mesma coisa.Parece-me que só resta uma solução,por cada mentira renovada por este Edil Predador do Ambiente,terá de haver novas denuncias desmascarando o pinóquio poluidor,desrespeitador do PDM que aprova construcções na Fuseta a dez metros da agua da ria
Tenta cansar os seus opositores para ver se desistem de apresentar as denuncias,mas estará enganado concerteza,que as pessoas ligadas a esta tematica,e com as atitudes deste fenomeno poluidor,estão mais motivadas nesta luta em defesa do ambiente de Olhão.
Como muda de faceta esta personagem,dizendo nos jornais que defende o ambiente e até organiza a (suposta) feira do ambiente e depois tem atitudes terceiro mundistas nestas questões, e até mais grave,engana os organismos de supervisão (Ministra)que outros provalmente são farinha do mesmo saco,pena é a população da nossa terra andar mais preocupados com o futebol e novelas e não atribuírem o devido valor a estas questoes e a quem luta por elas.
Saúde mais uma vez o autor do post
que não se desmotiva,na luta que trava contra este fenómeno predador ambiental,até já conhecido em alguma impressa como o presidente das birras.

DX

L.Rocha disse...

oleo queimado cães mortos plástico aos montes e a contaminar os niveis freáticos? pouca vergonha srºpresidente para quem organiza uma feira do ambiente.

mateus disse...

Para além de mentisoso é porco!
Olhao cheira a merda...! Como nao ter um presidente de merda!
Está directamente proporcional ao que se vé e ao que é.
O Olhao livre nao vé que,que esses produtos sao necessários para a
correccao do PH, dos terrenos onde estao os "montinhos".
Será que o proprietátio do terreno tem comhecimento,ou faz parte dos
"amigos da corda"?
Mais tarde, logo se arranja uma verba para a limpeza do terreno.
Se for um sucateiro, vao uma"carra-da", de organismos estatais, aplicam coimas, fazem advertencias rigidas, do tipo ameacas,tudo e mais alguma coisa. Aos "amigos da corda", é a impunidade que se assiste.

VIVA A PODRIDAO;

Chama-se a isto um Estado Democrático?
QUEM É QUE NAO SABE VIVER EM DEMOCRACIA?
O Povo, que é como carneiros, ou as entidades públicas ?
Se a camara, na pessoa do presiden-
te nao sabe dar o exemplo, como poderá esse concelho ter "ponta por onde se lhe pegue".
JMateus

mateus disse...

Para que dia(s) está prevista a
("Feira do Ambiente") ou Feira de Comsumo Ambiental Gastadora de Dinheiros Públicos.
Se alguém me puder informar, agrade
cia.
JMateus

A Professora disse...

Estou de facto escandalizada com o que vou lendo na visita a este Blog.Por indicação de uma amiga, de vez em quando passo por aqui neste espaço,embora seja a 1ª vez que comento estas atrocidades ambientais que vão acontecendo em Olhão.Pena não haver em Faro um Blog idêntico,que tambêm muito haveria por dizer.
Mas Senhores autores do Olhão livre
leccione na Universidade do Algarve
e a vossa voz vai chegando cada vez mais com força e intensidade á população estudantil.
Não desistem,dos vossos nobres intentos,que é exactamente a defesa do Património e Ambiente,poderão contactar a UAL,que têm um nucleo ligado a estas temáticas e que poderão trocar informações que serão concerteza uteis aos dois.
Para já despeço-me pedindo desculpa
de assinar o comentário não com o meu própio nome,por razões obvias e que de certo compreenderão,é que preciso de trabalhar,percebem.Até á proxima visita.

A Professora.

L.Guia disse...

quer dizer a CCDR já deu ordens para a CMO encerrae essa erssa lixeira ilegal e o teimoso do presidente continua com esse atentado,ao ambiente.
srº presidente desminta se for mentira ,mas a sewr verdade acabe de vez com essa vergonha.

Anónimo disse...

pedofilia em olhão com um homem da confiança do presidente da CMO.
vi no correio da manhã

Atento disse...

pelo que me informaram o movimento de cidadania "Somos Olhão" já voltou a questionar a CCDR do Algarve mas esta mantém-se calada,
Quem será o responsável na CCDR do Algarve que tem ordens superiores, para proteger os crimes Ambientais, do presidente da CMO Francisco Leal,é que já são tantos os crimes e os perdões da CCDR que,parece que existe uma protecção organizada.
A mando de quem?

BIA disse...

A mando dos mesmos,do polvo Socialista,que tem tentáculos tão grandes que vão desde Caminha até Olhão,que tentam o controlo dos media até ao cidadão livre e cumpridor,mais ÁI desse Cidadão ou Jornalista ou Professor que tente morder o tentáculo ao polvo,arranjam-lhe qualquer estratégia a ponto de lhe arruinar a vida.Por nossa sorte ainda vão surgindo alguns Homens com os respectivos no sítio,e não têm medo
nem se acoitem por detrás dos partidos,e vão clamando por justiça
e vão denunciando o Totalitarismo Socialista Civil,do tipo "ou estás caladinho ou levas "Meus Caros houve um portugues numa batalha que ficou sem pernas e braços,mas mesmo assim segurou a bandeira nacional com os dentes.Viva a Democracia.

BIA

Anónimo disse...

eu se fosse o presidente dólhão tinha vergonha de ter no concelho que sou presidente uma vergonha destas.
como não sou e votei nele tenho vergonha de o ter feito.
simpatizante e votante do ps

Anónimo disse...

a mando de quem? só pode ser do Socrates.Carlos Martins

Anónimo disse...

esse português era o srºpina?

Anónimo disse...

o presidente chico leal não quer saber de lixo quer é saber de carcanhol.nã é chiquinho?
todos os dias os socios das ostras lhe dão um dúzias pois o chico descobriu que as ostras são afrodisiacas.e é preciso manter o ego elevado.

Anónimo disse...

OL tu que mandas em tudo e que sabes tudo não percebo qual a razão porque quando se fala no j mateus não publicas ,será que tambem sofres do mesmo problema do sócrates? zé da ponte

Olho Vivo disse...

mosse mas que democratas são voçês,
que sensuram os textos que não lhes interessa?
Tenham mas é vergonha não venham aqui acusar ninguem, quando vocês são muitas vezes pior!

mateus disse...

Já presumia que deverá ser muito ORDINÁRIO o texto que nao foi publicado.
Naturalmente, por um lado, deveria de ser, se a pessoa que o escreveu tivesse a coragem de se identificar
mas como de cobardes Olhao está com alguns grupelhos nao me admira o corte.
Também concordo que,se o tipo de linguagem usado é identico à formacao da pessoa, torna-se desnecessário perder tempo com animais incultos.
Por este facto e mais alguns que se passam neste blog que se denota má educacao e péssima cultura. O que também nao é de admirar, pois estao ao mesmo nível de quem os escolheu.
Tudo isto é uma questao de tempo, "àgua mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
Acredito que o Tempo é o grande Mestre.
"Quero, posso e mando era visível no anterior Regime. Bom, ao que me parece estou num outro IDENTICO.
No ALGARVE, o concelho mais atrasado e ranhoso é de facto o de OLHAO,isto é um facto!
Quem governa, tenha a preocupacao de TRABALHAR em prol dos Olhanenses
e de, em vez de SE ARMAR EM PAVAO, SEM PENAS;
TRABALHEM, TENHAM PERSONALIDADE, RESPEITEM, PARA QUE SEJAM RESPEITADOS, CRIEM BRILHO, SEJAM HONESTOS, TENHAM CONSIDERACAO PELO POVO DE OLHAO (metade).
Criem coragem, nao enterrem a cabeca na areia.
JMateus

ol disse...

De facto houve um comentário que foi eliminado inadvertidamente sendo do comentarista que se dá por Olho Vivo. Houve outro comentário, que por ser de índole pessoal, também foi apagado e todos os que vierem nos mesmos termos serão apagados. A viad privada de cada um, não é do interesse píblico. Se não vos agrada tem o blog do Leal. Lá será o vosso lugar...

Olho Vivo disse...

ó J.Mateus
O meu comentário não era ordinário, e para que possa ser apreciado, está pubicado no muro das lamentações de pechão

Santas Noites disse...

"Tudo está bem quando termina bem".

Mas já agora se não é pedir muito solicita-se esclarecimento para o conceito de "INDOLE PESSOAL", porque se o meu dicionário de português é tão actualizado quanto o vosso,o "INDOLE PESSOAL" tem sido aqui muitas vezes falado, atacado, colocado em causa, afrontado, etc., etc., sem que nessas vezes se coloque em causa tal preocupação.

Para as mentes mais esquecidas pode-se fazer alguma introspecção e com facilidade se apresentam as situações para as qual tal critério não foi aplicado.

Santas Noites

mateus disse...

Mais uma, "desgracada", sentido figurado, que, infelizmente se intitula "A Professora...", que para nao perder o seu ordenado e posto de trabalho escreve em anoni-mato.
A que é que os senhores "politicos"
chamam a esta situacao?
Será que que os senhores políticos querem que quem goza de liberdade, se deixe calar ou vender ou até mesmo ter medo de uma classe de pistoleiros cobardes, que por nao gostarem, presseguem qualquer cidadao que nao seja submisso?
Tém de roer muitos ossos para que amordacem todos, pidescos de meia tigela.
O país está entregue a pessoas de cultura de fim-de-semana. Acredito que estao a denegrir alguns colegas que o nao sao, mas por se encontrarem no mesmo barco tomam o mesmo rótulo.
Miserável, infeliz, que nao tendo argumentos, quer "atacar", por qualquer meio e forma, as pessoas que sempre trabalharam e fizeram pela vida.
Sao este tipo de (zé ninguém), que o país está entregue.
Seja construtivo, seja homem, dé a cara! Vá TRABALHAR.
JMateus

mateus disse...

Há dois comentários, ao que me apercebo e li.
Um, do Olho Vivo que inadevertidamente foi apagado, conforme explicacao já proferida
pelo responsável do blog.
Porém, haveria outro, esta sim, nao publicado por mencionar a vida privada.
A este tipo de comentário fiz o meu reparo e é a ele que me insinuo.
Nao será dificil de adivinhar a quem se dirigia pela forma "elegantemente ordinária" a que dirigia a um blogista.
Nao creio que qualquer pessoa minimamente sensata se preocupe, em consciencia, por actos nao cometidos.
Quem nao deve nao teme!
JMasteus

costa disse...

terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010
Fwd: O BLOG OLHÃO LIVRE É ANTIDEMOCRÁTICO
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Romualdo Alexandre <>
Data: 9 de Fevereiro de 2010 20:48
Assunto: O BLOG OLHÃO LIVRE É ANTIDEMOCRÁTICO
Para: zedepechao.lamentosdepechao@blogger.com


Há um blog em Olhão, que se intitula defensor dos princípios democráticos, mas que ao fim e ao cabo ainda é mais caciquista do que os caciques que ele ataca.

hoje enviei um comentário em relação a um posto lá publicado, e com o qual não concordei a minha intenção, era pôr a verdade onde ela faltava, mas os senhores do Olhão Livre, acharam que a minha opinião, por inconveniente, não era bem vinda e não a publicaram.
O dito blog, anda a publicar uma noticia, de que a câmara de Olhão Tem uma lixeira a céu aberto junto ao cemitério de Quelfes; o que é em parte verdade. Eu não sou simpatizante, ou afiliado do partido Socialista, nem nunca votei no Engº Leal. mas gosto muito de dar o seu a seu dono, e por isso enviei um comentário que passo a citar:

Meus senhores, vamos ser honestos, essa lixeira embora tosca, não é uma lixeira onde se ponha lá o lixo para ficar.
é um centro de reciclagem, para onde o lixo é trazido, para extrair o plástico, o papel
os metais etc. depois é levado algures. vocês têm conhecimento disso, e deturpam os factos, perdendo
assim credibilidade.

Caro Romualdo Alexandre,como um dos autores do Olhão Livre.li a seu comentário e o comentário do administrador deste blog, sobre um comentário que o Romualdo Alexandre dizia ter sido censurado e o OL dizia ter sido apagado por engano,não conhecendo o Romualdo Alexandre e conhecendo muito bem o OL e acreditando na sua palavra ,que o acto de apagar foi involuntário,assim sendo dei-me ao trabalho de consultar o Muro das Lamentações,para ver o conteúdo do seu comentário,e vendo que não existe motivo para que o seu comentário não seja publicado,aqui vai a publicação.
sendo que era mais lógico pedir explicações(que lhe seriam dadas, visto nós no Olhão livre não seguirmos a politica de eliminar-mos comentários, que não são da nossa opinião),do que se Lamentar no Muro.

Cumprimentos Costa.

Atento disse...

mom ió romualdozinhe meu democrata de 5 costados, se aquilo é não é uma lixeira,então porque não está legal?
só pode haver lixeiras e ecopontos,não sendo uma coisa nem outra conforme a CCDR já afirmou o ano passado então é o quê?
mom olha o Chico Leal também diz que o esgoto do T não é esgoto não tratado ,ora se aquilo é uma linha de agua qual a razão que corre todo o ano mesmo em anos de seca? e porque é que quando chove esse esgoto corre com uma cor barreta e quando não chove corre uma água negra,deve ser um milagre não.
a lixeira de Quelfes é só mais um atentados ambientais, dos muitos que a CMO ,e o seu presidente fazem diariamente com a protecção do poder.

Romualdo Alexandre disse...

Olha atento!
Eu até tenho a impressão que as coisas não vão bem na camara de Olhão; segundo parece, há por lá muita incompetência, e sai de lá um cheiro, assim nauseabundo. Basta Olhar para os outros conselhos do distrito, e ver a diferença; em relação a Tavira, Loulé,Portimão e Lagos,Olhão ficou a milhas de distância! Mas vocês andam às voltas, e ainda não conseguiram "por o dedo na ferida",
O engº Leal até é capaz de ter razão o Esgoto do T, até é capaz de ser uma corrente subterranea, como é sabido, antigamente o mar chegava até à avenida Bernardino da Silva, as primeiras casas, foram construidas sobre estacas, é bem provàvel que quando a maré enche, a àgua se infiltre atravès de canais deixados sob as construções, e que quando vase, ela volte de nôvo ao leito da Ria.
Quanto à lixeira de Quelfes, Peca por falta de instalações adequadas,
por falta de isolamento no solo, etc. Mas no essencial, é benéfico ao ambiênte, por retirar do lixo os materiais reciclàveis, reduzindo o seu conteúdo para menos de metade.

Atento disse...

Corrente subterrânea tem o Leal na Cabeça.
Olha Romualdo do esgoto do T saem cagalhões, preservativos, pensos higiénicos, e merda aos montes será isso dos antigos ainda?
vai lá um dia com a maré a vazar e observa, como eu tenho observado, depois de ser alertado pelo Olhão Livre,e é simplesmente uma vergonha ter um esgoto daqueles num sitio por onde passam centenas de milhares de turistas que vão para as ilhas da Armona Culatra e Farol.
Com que ideia dos autarcas e do povo, irá essa gente ao verificar um nojo daqueles como cartão de visita de Olhão,e que se mantêm ano após ano por incompetência ou BIRRA do presidente da CMO Francisco Leal.

Anónimo disse...

Grande OL quando falas que a vida intima de cada um não deve ser e não será aqui tolerada qunda houver comentários de esse índole,a mim e a outos bloguistas que visitam este teu blog só nos pode dar vontade de rir.Então já te esqueceste da celebre carta que ainda hoje dá que falar?já reparaste que o j mateus em cada comentário que faz só ofende o leal?já por acaso pensaste que a constituição diz que somos todos iguais?ou será que tu e esse J mateus são cidadaõs com mais direitos que os outros?gostaria de vêr aqui reflectido direitos iguais para todos,porque assim sim poderia dizer que este blog não é do tempo da outra senhora. zé da ponte

Anónimo disse...

Razão tem o Sócrates quando diz que liberdade de expressão não está em perigo em PORTUGAL,parece que que ele é quec tem o seu lugar em perigo.João de olhão

Anónimo disse...

quem nos acode ? quem terá de esclarecer essa palhaçada é a CCDR pois já obrigou o leal a acabar com a lixeira e ela continua lá.
ou já não há quem mande?

mateus disse...

Em resposta ao senhor Zé da Ponte,comentário das 16:44, de 10/2
É verdade que a CRP diz:
art. 12
Principio da universalidade
1- Todos os cidadaos gozam dosw direitos e estao sujeitos aos deveres consignados na Constituicao.
art. 13
Principio da igualdade
1-Todos os cidadaos tem a mesma dignidade social e sao iguais perante a lei
2-Ninguém pode ser preveligiado,beneficiado,prejudicado,privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razao da ascendencia,sexo,raca,lingua,território de origem...
art.26
Outros direitos pessoais
1-A todos sao reconhecidos os direitos...à reserva da intimidade da vida privada e familiar...
art 37
Liberdade de expressao e informacao
1-Todos tem o direito de exprimir e
divulgar livremente o seu pensamento pela palavra,pela imagem
ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados,sem impedimentos nem descriminacoes.

Depois da transcricao dos artigos da Constituicao da Rep.Portuguesa, que mais lhe poderei referir?
Veja nos comentários do JMateus onde encontra referidas frases da vida privada do presidente ou de outros comentaristas?
Lembro-lhe que nao me oferece qualquer receio, responder a quem me refira sobre a minha vida privada, pois só o faria a quem se identificasse. Caso contrário nao respondo a cobardes.
Nao sou detentor da razao, nem tenho mais direitos que qualquer cidadao. Porém, tudo aquilo que escrevo sobre o o presidente da CMO, sao realidades. Esse senhor tem o direito de resposta. Ao que me consta, neste blog, nao lhe foi interdito qualquer publicacao de comentário.
Nao tenho mais direitos do que os outros, pelo contrário, fui descriminado por esse senhor. E quer o senhor Zé da Ponte de o JMateus lhe dé beijos e abracos e lhe bata palmas?
Engracado. A maioria das pessoas que escrevem neste Blog, manifestam
desacordo e atacam o presidente da CMO, mas só marram com o Mateus.
Já fui amigo do senhor JPereira, agora sou amigo do OL.
Lembro de novo e aos menos atentos:
Respeito na mesma medida que me atacam, nao admito que me marginalizem pelo facto de querem mais-valias para as pretensoes pessoais e com isso, despachar favoravelmente o que é de lei e legal.
Ficarei por aqui, se necessário.
JMateus

ol disse...

O snr. Zé da Ponte viu um comentário seu apagado e verá todos os que se seguirem persistindo na sua mixordice. O comentário dizia respeito ao João Mateus e não trazia nada que interessasse ao público em geral. Como toda a gente compreenderá, menos o Zé da Ponte, se aqui fosse abordado uma situação que dissesse respeito a um familiar seu, mas uma situação do foro íntimo, que nada tem a ver com a politica, com aquilo que aqui se discute, certamente não iria gostar. O snr Zé da Ponte deve-se ver ao espelho e também deve pensar que tem a obrigação de respeitar os outros. Até nem conheço pessoalmente o João Mateus, não sei quem é. Acho, isso sim, é que o Snr Zé da Ponte é um reles provocador, ofende as pessoas e ainda se acha com razão. Pois bem, não sendo só eu a gerir o blog, garanto-lhe que todos os comentários seus que dependam da minha aprovação e que usem do mesmo tom, os apagarei. Por causa do seu comentário, o comentário do Olho Vivo foi apagado inadvertidamente mas o snr Olho Vivo também deve viver com alguns tormentos, pois ir carpir a mágoa para outro blog, apelidando este de anti-democrático, não me parece ser a forma mais correcta de resolver o problema.

Olho Vivo disse...

Ao OL:
Se voçês fossem democraticos, não sensuravam os textos de algumas pessoas, porque já tenho lido aqui muita porcaria, e não creio que vocês se responsabilizem por ela.Até porque alguns desses textos abscenos,são escritos por correligionários vossos, que até comportam ofensas pessoais. Essa actitude de cortar o que não convem, é muito ao geito da P.I.D.E
Quanto ao facto de ficar magoado,
ninguem gosta que que lhe tirem o direito de expressão.

Anónimo disse...

AO OL: fiquei muito sensibilizado com a tua missiva,sei que por vezes excede-me mas não deixa de ser verdade que o j mareus chama todos os nomes possíveis ao leal e que eu saíba e foste tu que o disseste nunca lhe apagas-te qualquer comentário de foro intímo. Não te deves esquecer da célebre carta e do que o j mateus escreveu sobre ela,chegando ao ponto de ofender a secretária do leal,como vês ainda tenho principios,não te conheço mas parece-me que o mesmo não acontece contigo.Um abraço do Zé da Ponte

Anónimo disse...

Conheço o RUI PUGA há muito tempo e até sou seu amigo,por isso não posso deixar de criticar essa atitude se é que a tomou do eng tomé.Devia vêr-se ao espelho e ir pedir desculpas ao Rui PUga .Quanto avocês mais uma vez publicam notícias das quais não têm certezas.Carlos Martins

mateus disse...

Eu também sei tratar os cretinos com palavras.
Se é como o senhor OL refere,faca
ataques pessoais ao JMateus, pois estou aqui para responder e poder defender-me.
Continuo,caso, o blog entenda,a aguardar serenamente a publicacao
de todos os cometários a meu respeito. Nao temo,e, ficar-se-a a saber que tipo de ordinário que frequenta o blog.
É com este tipo de pessoas que, marcam uma sociedade, sem cultura.
JMateus