sábado, 12 de junho de 2010

C.M.Olhão condenada a Mostrar documentos que quiz ocultar ao "Somos Olhão"!

Depois de muitos meses da C.M.Olhão, se recusar a mostrar documentos que devem ser públicos, depois de várias queixas,finalmente o tribunal obrigou a C.M.Olhão, a que os membros do Movimento de Cidadania Activa"Somos Olhão",tivessem acesso a esses documentos, como podem ver no sitio do "somos Olhão"http://somosolhao.blogs.sapo.pt/

21 comentários:

Anónimo disse...

porque não deu logo acesso aos documentos a CMOlhão? birra,ou o querer esconder algo que não quer que as pessoas saibam? se a lei é clara nesse assunto porque deixou a C.M.Olhão que se chegasse a tribunal?

L.Rocha disse...

leal não deu acesso a documentos públicos? como é que cometeu esse erro?ele que fala tanto em democracia ,e tem essa atitude fascista? Será que a máscara lhe está a cair?

Lima disse...

Em minha opinião, a Camara não facultou o acesso aos documentos, ou porque tem algo a esconder, ou porque os seus dirigentes, se julgam muito importantes para se submeterem à vontade de qualquer vulgar cidadão, que teve a ousadia de os incomudar, eles é que são os Srs. Doutores, Engenheiros etc., portanto têm lá agora de cumprir a lei? a lei é para os outros.
Os meus parabens ao Somos Olhão, e que saibam tirar bom proveito dessa victoria! Não façam como aquele menino que andou um tempão a sonhar com um brinquedo, um dia acordou e o brinquedo lá estava sobre a mesa, ele pôz-se a contempla-lo um dia e outro, e nunca brincou com ele.

Anónimo disse...

Mas é o que vai acontecer !SnrºLima

Filhe de Fare disse...

Só o facto de o presidente da CMO ter de dar acesso a documentos que deviam ser publicos,e que ele queria impedir que o fossem, já é em si uma grande vitória.
O que está em causa é a transparência,para que todos os cidadãos possam ter acesso a esses documentos.
É a própria democracia que está em causa, ou não percebem,que uma Câmara, que impede que qualquer cidadão, possa ter acesso a documentos que deviam ser públicos,é uma Câmara que não cumpre os princípios básicos da democracia.
Parabéns ao "Somos Olhão" um movimento de cidadania, que não faz só trabalho enquanto dura o período eleitoral.

Anónimo disse...

A prepotência acarreta muita coisa no funcionalismo público.
Terei que registar que a senhora que desempenha funções jurídicas na CMO, que presumo ser licenciada em direito, também sofre do mesmo mal, com a agravante de desconhecer a Lei que se encontra em vigor no país onde desempenha funções e das quais é remunerada mensalmente. Ou, se em contrário, conhecedora da Lei não a pratica, oferecendo resistência aquem por direito próprio faculta determinado processo. Assim, com este procedimento a senhora doutoura que desempenha funções como jurista na referida CMO deverá ser posta em causa as suas funções. Ou estarei a fazer um juizo errado?
È que ser intelectual revolucionário ou não,pesa e entra em choque com aqueles que "por dá cá aquela palha" se atiram ao fundo do poço seguindo cegamente os ditos intelectuais que não sendo nem revolucionários nem democráticos, são todavia ASNOS.
Porém, continuam a demonstrar as suas qualidades medíocres diariamente, mas continuam a "governar", infelizmente.
Um facto foi estabelecido pelo Tribunal "não há documentos confidenciais na CMO", pelo menos
aqueles, e não são poucos, que o SOMOS OLHÂO queria consultar.
Senhor presidente da CMO, pinte-se da côr que quizer, mas tem de mostrar TODOS os documentos que sejam facultados aquem de direito.
Agora já pode reforçar a dose de sedativos.
Cerca de 90% dos projectos aprovados que nunca poderiam ter
sido deferidos foram por "RAZÕES PONDEROSAS", crimes continuados.
Aos lambedores de botas,que fiquem
na adoração ao anjinho pencudo.

JMateus

Anónimo disse...

Mó ma alguém vai consultar alguma coisa,ainda vão ser gozados com esta história dos processos.

Anónimo disse...

Moss ó Mateus,só começaste a falar mal quando a coisa deu pró torto,tal qual o J.P.não foi?JoãodeOlhão

Anónimo disse...

boa j.mateus só te esquecete de dizer é que leal se aproveita dpos pareceres de determinados juristas par aprovar o que quer e lhe apetece,seja ele em terrenos da RAN ou da REN,mas a verdade vai vir ao de cima.
por exemplo perto da Fuzeta mas freguesia de moncarapacho háum filho de determinado senhor que construiu uma vivenda descomunal onde só podia fazer um armazém com 36 metros quadrados,argumenta essa personagem que ali havia uma ruína,como se o exercito, não tivesse as plantas todas das ruinas.
pode ser que um dia esse assunto venha à baila.pois é gente importante ligada ao polvo socialista,em olhão.

Anónimo disse...

Não há qualquer ilegalidade,tudo foi aprovado em pareceres tecnicos ou por outra, razões ponderosas falaram mais alto,façam café e deitem-se,ou queixem-se ao papa,daqui não levam nada.


Neves

Anónimo disse...

Este Costa (zinho) sabe umas merdas
mas não chega lá,a justiça está no lado da razão e a razão assiste ao Senhor Presidente,tenham juízinho,e vão trabalhar.CMartins

Anónimo disse...

João de Olhão, Neves, Carlos Martins, parecem a mesma pessoa e so o não são têm o unico proposito de vir descarregar as suas frustações em cima de quem já se sente enganado há muito tempo. São uns brincalhões e peras.

Anónimo disse...

Aos porcos voadores que fazem a travessia cruzada, que sempre estiveram de acordo com as atrocidades cometidas pela actual CMO, desde desorganização passando pela desorientação anárquica terá o seu fim um dia.
Não pensem meus senhores que, em
política, de cão de guarda passa-se a cão vadio cheio de carraças e
não há veterinário que lhe chegue por perto.
CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM!
Não andem de peito fora porque lhes
chegará o tempo.
Por informações chegadas, já alguns "ratos",eu diria "ratazonas"
já estão a abandonar o barco. Pois é, "amigo chico Leal",daqui para a frente é que "eles" vão aparecer ..
ao longe.
Mesmo com o mal que me fizeste chico, hei-de rezar por ti.
Começo neste momento escrevendo:

Pai Nosso que estáis no céu,sentificado seja o Vosso nome
venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dái hoje, perdoai-lhe
Senhor as ofensas por ele cometidas
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.Amen


A corrupção não acabará nas hostes
partidárias e/ou públicas, mas vai diminuir dràsticamente.
Irão aparecer causídicos a ajudar o SOMOS OLHÂO e as pessoas, já tarde, se aproveitarão do movimento de cidadania, reconhecendo que a sua utilidade
foi, é e será válida para a defesa
de uma melhor gestão.
Chegou-se a um momento em que tudo vale a qualquer preço.

JMateus

Anónimo disse...

Este Costa (zinho) sabe umas merdas
mas não chega lá,a justiça está no lado da razão e a razão assiste ao Senhor Presidente,tenham juízinho,e vão trabalhar.CMartins


Isto pelo menos nao e o que os tribunais julgam!


VERGONHOSO e e tem sido nao colocarem no site da CMO as diversas condenaçoes que o Presidente da CMO e a propria Camara tem sido condenados pelos diversos orgaos do Poder!
Proprio de FASCISTAS em periodo eleitoral souberam colocar que um processo tinha sido arquivado; agora que sofreram varias condenaçoes nem uma palavra e esta a razao que assiste a esse fascisoite...........

Como se pode ler na sentença , sao obrigados a dar todas as informaçoes que lhes forem pedidas!!!!!!!!
PORQUE SE RECUSARAM?
Ja agora ; qual e o papel de alguns "ADOGADOS"? sera so o de serem "mercenarios" , poderao vir dizer que toda a gente tem direito a defesa neste caso a CMO ; mas entao nao existe em Olhao ou no Algarve advogados que possam representar o SO! PORQUE SERA?
A possivelmente sera que esses terroristas nao teem dinheiro suficiente para pagar a alguns desses Drrrrrrrrrrrs. mas mesmo assim la vao conseguindo algumas vitorias pela Democracia contra o silencio de muitas forças ditas Democraticas.

Anónimo disse...

A deontologia e a idóniedade, encontram-se nas duas Etares, cartão de recepção de Olhao.
Só ilusões!

JMateus

à coca disse...

enquanto o leal faz figura de emplastre,no dia 10 de junho, um ambientalista de Olhão faz figura na sic
a denunciar a mal que está feito na ria.

Anónimo disse...

QUEM É ESSE AMBIATALISTA?ALGUEM QUE TEM NA MANIA QUE SABE TUDO?Horácio

L.Guia disse...

tem a mania ou sabe mesmo muito?
pena é que haja gente que com meios pouco claros o queiram silenciar.
a democracia tem de existir, e não é em dar ordens como um chefe, que a democracia funciona.
O chico pregoa a democracia mas faz de todos os vereadores uns lambe botas,será que isso é democracia?
os novos boys à conta de enriquecerem a eles e aos amigos rapidamente ,abanam a cabeça ao leal,e ele faz que não se percebe e vai recebendo envelopes atrás de envelopes,pois o pai natal em olhão é muito generoso para os lados do largo sebastião joaquim mestre.
qualquer dia o leal lembra-se de fazer um belinho(parece que está para breve ) na zona ribeirinha ,e toda a gente aplaude.
mas são os novos boys a ganhar terreno ao leal.

Anónimo disse...

Só querem falar mal do chico.Então se o chico quizer fazer obra na zona ribeirinha não pode?ponham os olhos na câmarade lisboa que ontem recebeu 3 hectares do governo +para fazer obras.Horacio

L.Rocha disse...

mom ió horaicinhe,cantas bem ma não me alegras mom.
o que o chico quer fazer na zona ribeirinha é parques de estacionamente dentro do dominio hidrico, marinas em zonas de ZPE da ria formosa e belinhes, prós turistas subirem alto e comerem no restaurante a admirar merda da ETAR a fazer barbelite e a mudar de cor.
olhão cheira a merda dos esgotos e da ETAR ponete e isso o chico não acaba por birra ou incompetência.

Anónimo disse...

Horacios há muitos, mas tão espertos como esto serão poucos. Porque não fazes o que tens a fazer?