segunda-feira, 28 de junho de 2010

Moradores da Ilha da Culatra estão revoltados,afirma Sílvia Padinha.

Finalmente a Presidente Sílvia Padinha, parece que perdeu as ilusões e já fala em divisões feitas pelo Pólis e pelas entidades oficiais que mandam na Ria, que tudo fazem para dividir os Moradores da Culatra em moradores de 1ª e moradores de 2ª, deixo aqui publicado a entrevista de Silvia Padinha ao Observatório do Algarve.

“Isto é um massacre”, dizem moradores da Culatra
28-06-2010 6:50:00

Presidente da Associação diz que sociedade Polis “só pode estar enganada” face aos números de primeira habitação. Câmara de Olhão diz estar contra demolições, enquanto Faro diz que há várias opções em aberto.

silviapadinha.jpg
Ver Galeria

“Nós já estamos habituados a ser mal-tratados. Lutámos 20 anos para conseguir a água e ainda não conseguimos para todos”, desabafa Sílvia Padinha, presidente da Associação de Moradores da Culatra, ao Observatório do Algarve.

Sílvia Padinha reagia assim à notícia avançada pelo Observatório do Algarve de que das 377 habitações identificadas pela sociedade Polis na Ilha da Culatra, apenas 184 foram consideradas como sendo de primeira habitação e como tal ficarão potencialmente a salvo das anunciadas demolições (ver aqui).

Para já, certo é que 132 solicitaram a água e não lhes foi concedida, sinal de que as suas casas, segundo a Polis, não se encontram nos parâmetros de primeira habitação. Outras 60 nunca chegaram a entregar qualquer documentação, segundo adiantou ao OdA a presidente da sociedade Polis, Valentina Calixto.

“Nessas 132 há pessoas que não têm mais casa nenhuma, por isso só pode haver um erro ou má-fé”, insiste Sílvia Padinha. “Até há este caso curioso: dois irmãos com o mesmo percurso de vida, têm casa um ao lado do outro aqui na ilha, com casas também em Olhão e agora um tem água e outro não tem”, acrescenta a responsável pela Associação de Moradores. “Há situações que são idênticas, isto é uma injustiça, é um massacre!”, protesta.

A insegurança face ao futuro poderá trazer a revolta à ilha, seguindo um esquema de “dividir para reinar” colocando os moradores uns contra os outros, acusa Sílvia Padinha, que garante que na Culatra todos vão ficar unidos.

“Há pessoas com 70 ou 80 anos que estão a ficar com problemas psicológicos porque estão na lista negra. Os técnicos só vêem números, eu vejo pessoas e isto revolta-me!”, conclui.

11 comentários:

o da bola disse...

então silvia padinha, não sabias que esse tempo vinha?
os poderosos prometem e depois não cumprem.
mas ainda vão a tempo só tem de correr essa gentinha à pá e ao remo quando forem fazer visitas de merda à ilha ou quandoos funcionários do polis,ou da arh andarem a fazer de pides em cima da ilha da culatra.
parece que até as pessoas que vão à maré andam a ser controladas por causa doi rendimento minimo.
façam como os antigos filhos da ilha faziam aos indesejáveis ,abaixo de cais,com eles.

Anónimo disse...

um dia o pessoal de culatra revolta-se a sério e depois vai haver barraca.

Anónimo disse...

há um grande ditado que diz "dividir para reinar".
é isso que fazem os politicos na ria formosa dividem as pessoas e depois atacam cada uma há vez.
a casas da ilha da fuzeta foram deitadas abaixo argumentando que a natureza estava a actuar,e por isso as pessoas e as casas corriam perigo,forma deixando o mar fgazer os estragos à medida para que a valentina calixto não tivesse oposição na demolição das casa na ilha da fuzeta as pessoas resignaram-se e acitaram pois contra a natureza não se pode ir.
Puro engano é que depois das casa demolidas umas pelo mar(a do presidente da CMO foi uma delas,mas esse antes de ser da sociedade polis ainda a tentou rrecuperar)),outras demolidas pelas retro escavadoras e buldozeres, que destroem as casa e tudo o que está em cima da ilhas.
depois das casas demolidas vamos lá fechar a barra pois os parvos aceitaram a demolição e nem piaram.
é assim que a valentina calixto o leal e o macário procedem,dividir para reinar mas o objectivo final é o mesmo casas do zé pé descalsos abaixo, casas dos poderosos acima.
pode ser que na ilha da culatra se tropiquem e lhes saia o tiro pela culatra.ou não seja aquela ilha a ilha da culatra.

L.Rocha disse...

há bufos na ilha da culatra a controlar a vida das pessoas?
será que isso é verdade? então porque não controlam a poluiçaõ na ria formosa pois o cano de esgoto hoje do T vomitava veneno.será que não há fiscais para ver e contolar a poluição e o veneno que diáriamente é lançado à ria,e que é responsável por essas descargas criminosas?

Anónimo disse...

o dono do Brisas do Sul estava esta manhã na esplanada da pastelaria a cagar-se em voz alta para o vereador caloteiro do Bloco de nome João Pereira que já tinha dado ordens ao Doutor Mendonça para ir amanhã ver os processos do Somos Olhão à Câmara

Força da Natureza disse...

a ria formosa perdeu cerca de 70% dos cavalos marinhos,será que não é por causa da poluição e dos iates fundearem em cima dessas colonias?

Anónimo disse...

olhem que quem se mete com os filhos da ilha da culatra geralmente dá-se mal.
o leal que se cuide pois diz que é conyra as casas irem abaixo mas ele faz parte da sociedade polis qie é quem manda no polis ria formosa e que é quem quer jogar as casas abaixo.

Anónimo disse...

não há dinheiro para os desempregados mas há 4 milhões de euros para comprar 125 carros para o IEFP o que dá a módica quantia de 25 000euros cada carrinho.
e depois o zé tem de apertar o cinto.
já por falar em pópós, o audi da menina já se sabe como foi pago?

Anónimo disse...

Neste País, onde impera a cultura do carro, é típico nos organismos públicos, pagos pelo contribuintes, comprar carros topo de gama para impressionar as pessoas. É o País da ostentação e do narcisismo dos titulares de cargos públicos, como, por exemplo, os presidentes de câmara, secretários de Estado. Sem o carro para impressionar, já não são ninguém. Os carros que deveriam ser de utilização exclusiva para serviço, são utilizados para ir de casa para o trabalho, para uso pessoal, com motoristas pagos a peso de outro. Despesa e mais despesa que deveria ser cortada. Mas os políticos assobiam para o lado. Os patetas dos cidadãos que paguem a crise.
pois os políticos do regime, andam todos bem montados à custa do zé pagante.

Anónimo disse...

Gostei do que disse Macário Correia no programa televisivo "PRÓS e CONTRAS "Falava na quantidade de politicos que não fazem nenhum e ganham rios de dinheiro,assim como haver 230 deputados,mais ajudas de custo,secretarias de estado,fundações,parcerias publicas/privadas,enfim um rol de parasitas.Para estes não há PEC.

Anónimo disse...

é pena que só se elmbrem das pessoas nas vésperas das eleições.