sexta-feira, 25 de junho de 2010

Será que Portugal vai vender a Ilha dos Hangares,na Ria Formosa?

A Grécia já tem parte das ilhas à venda, para combater a crise, e sair do grave problemas financeiro em que se encontra mergulhada.
Em Portugal será que o Governo de Socrates vai vender a ilha dos Hangares situada na Ria Formosa para a construção de um resort de turismo de 5 ou 6 estrelas?
É, que com as dificuldades que estão a levantar aos pescadores da ilha da Culatra, em ligar a água, nada me admiraria que em breve a ilha dos Hangares, fosse vendida para amenizar uma crise financeira que Sócrates e companhia andam a tentar esconder.

17 comentários:

ai minhas ricas casinhas disse...

olha olha o socrates a imitar a grecia era só o que faltava aos filhes dólhão.

Anónimo disse...

quem vai ser o dono dos hangares?

Força da Natureza disse...

quando é que acabam com a merda dos esgotos para a ria formosa?

Anónimo disse...

caso nao saibam nao existe nenhuma ilha dos hangares mas sim nucleu dos hangares na ilha da culatra pois culatra hangares farol é tud culatra

Anónimo disse...

Não é por acaso que pretendem abrir um canal de navegação que vai do cais frente ao Marina Village até à boia da Murtina. Assim o caminho é directo. Ñem será vendido mas sim concessionado a algum resort; ou seja jogar a baixo as casas das pessoas daqui para entregar o ouro ao bandido. O famigerado POOC permitiu um acordo entre o (des)governo e a Quinta do Lago o que permitiu campos de golfe em terrenos do dominio publico maritimo e construções a 10 metros da agua.

Anónimo disse...

deste leal e sócrates e valentina calisxto e companhia já nada é de admirar.

Anónimo disse...

sim mas o nucleo dos hangares é o mais apetecido pelos barões do turismo.e só tem de correr de lá com meia duzia de gajos que tiveram o azar de nascerem em olhão, e quererem gozar a ria como os antepassados destes.
a valentina logo lhes trata do pelo.pois aquela zona é para turismo de élite.e não para pés descalsos.

Força da Natureza disse...

para quem não acredita no autor deste artigo,qual a razão que metadade das casas da culatra são para jogar abaixo.
se se derem ao trabalho carreguem em cima do meu nome e verão o que diz a impressa regional.

Força da Natureza disse...

Metade das casas da Culatra ficam na ‘lista negra’

"... Levantamento das casas de primeira habitação já está fechado, segundo a sociedade Polis. Mais de metade das casas correm o risco de vir a ser demolidas.

Feito o exame, que incluiu batidas de equipas de recenseamento porta a porta, há 193 habitações que ficam agora consideradas de segunda habitação e por conseguinte expostas à acção prevista no Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), que apenas permite a permanência no Domínio Público Hídrico de casas de primeira habitação, a par com edifícios públicos e de restauração ou comércio já existentes.

“Nos termos do artigo 38º prevê-se a demolição prioritária das edificações implantadas na duna primária e em áreas de risco e a remoção de todas as edificações que impeçam o livre acesso à praia. Nos termos do artigo 84º, para o núcleo da Culatra prevê-se demolição das construções que correspondam a segunda habitação. Nos termos do artigo 85º, para o núcleo da Armona, prevê-se a demolição das edificações que se encontrem sem condições de habitabilidade, que se encontram em zona de risco ou que se encontrem em situação de ilegalidade”, pode ler-se no documento.
artigo do blog defesa de faro.
parece que as más noticias para os pescadores da culatra se confirmam.

Anónimo disse...

Tudo em nome do ambiente e da requalificação destas zonas,não era isto que os supostos ambientalistas pretendiam ?Pois têm a vontade feita.JoãodeOlhão

Figo-Lampo disse...

Assunto: Jorge Sampaio e filhotes





FAÇAM O FAVOR DE PASSAR PARA TODA A GENTE SABER.

Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 valores (!!!)) com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência" foi contratada como assessora pelo mem- bro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Mi- nistro da Presidência....

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.
O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimen- to das suas capacidades.
Nada! Juro pela saúde do Sr. Engenheiro Sócrates.

Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.


Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família, soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lam- peira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, on- de instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian....

Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama
PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Parece mentira, não parece ?


ESTE É MAIS UM CASO, ENTRE MUITOS, REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET, PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS, ESTÃO BEM CONTROLADAS POR FORÇAS OCULTAS....

ÓH CRISTO, ANDA CÁ ABAIXO ACABAR COM ISTO. COM ESTA M...

Anónimo disse...

A hipocrisia costumeira dos politicos que temos. É a Valentina Calixto a dizer que tem tido o apoio do Macario Correia, que por sua vez se desmultiplica em declarações de boas intenções para com os proprietarios da Culatra, Hangares e Farol. Se ele está do lado das pessoas porque não renuncia à Sociedade Polis e retira o capital da CMF? Porque não toma uma atitude em lugar de se limitar a conversas bafientas? Será que ainda dá para acreditar na boa vontade de Valentina Clixto e Dulce Passaro?

Anónimo disse...

"Vamos tomar medidas para retomar a
confiança"

Este snr 1º ministro faz lembrar Vasco Gonçalves.É mesmo papel químico.

Este snr está a "funcinar bem"?
Então o endividamento insustentável
do país, indicia desenvolvimento?
A este snr. é admissivel endividar os outros "zé pagode" que é aceitável e admissivel pelos voadores do sistema que estão a chular e a gozar da miséria.
Os periodos ciclicos já passados pelos governos de Soares, Guterres e o vendedor de computadores. A técnica e a teoria aplicada é sempre a mesma com o objectivo de encherem os bolsos. Aqui,os outros galifôes da oposição também têm culpa no cartório.
Resumindo e concluindo;
É tudo gente séria!
Governam-se em função do €uro-bolso

O silêncio que páira, a espectativa
em torno do que poderá acontecer depois do dia 29 do corrente.

SABER ESPERAR É UMA GRANDE VIRTUDE!
Bom domingo!

JMateus

Anónimo disse...

o Polis ria formosa a ARH e a Valentina Calixto não liga a agua aos pescadores da ilha da culatra, mas prepara-se para legalizar a casa que o do profº Alberto Almeida vereador do PSD,em Olhão,casa essa que o vereador do psd comprou na ilha do farol, e que para possibiltar a legalização pôs em nome da filha,aliás essa casa antes de estar legal já tem contador de electrecidade coisa que as outras casa ditas ilegais não tem,será por o profº Alberto Almeida ter gente importante colocada na EDP?
é assim que funciona a justça em Portugal,os pescadores não podem ter mais que uma casa mas os familiares de alguns politicos podem fazer o que querem e lhes apetece.
será que o srº Pina ex governador civil, também vai por a casa em nome da neta? para conseguir a legalizaçaõ?

Anónimo disse...

Forçosamente terei de perguntar a quem,neste local,quando se referem
ao elemento do PSD, eleito como vereador para a CMO, de nome Alberto Almeida,lhe pôem o prefixo
prof..

Questiono: É nome próprio?
Na formação académica, licenciou-se
doutorou-se ou mestrou-se?

Louvada seja a ignorância,quando se
intitula de centro-direita, quando não sabe onde tem a mão esquerda.
Por estas elevações é que o país está de vento em proa, melhor, de vento em polpa.
Está a esgotar-se a dinastia.
Mais e melhores episódios surgirão.
JMateus

Anónimo disse...

As demolições não têm nada a ver com a melhoria do ambiente mas sim com a titularidade dos terrenos. Isto é, irão ser demolidas as casas que estão sob a alçada do dominio publico maritimo. Pelo menos foi a unica justificação dada.
O Polis é o instrumento financeiro da execução do POOC.
Se houvesse alguma preocupação com as pessoas teria sido mais simples e economico, concessionar às autarquias as zonas habitacionais e fazer planos de pormenor.
Compreende-se que não permitam mais construções em cima das ilhas mas não há razões suficientes para as demolições.
Mas se tivermos em conta que, conforme consta no POOC, que o Ministerio do Ambiente fez um acordo com a Quinta do Lago e permitiu construções em cima de arribas e se pensarmos que o Polis pretende abrir um canal de navegação até à boia da Murtina, tambem é possivel que o ataque às ilhas vise empreendimentos turisticos "amigos do ambiente" e geradores de postos de trabalho.
Não são os ambientalistas que estão em causa mas sim outros poderosos interesses.

Anónimo disse...

O meu pai passa pelo menos metade do ano no Farol, é reformado e o seu grande "amor"/ hobby é a pesca desportiva (tem licença para).Paga IMI, entidades oficiais de faro,e das finanças autorizaram a construção da casa. Todos nós sabemos que as casas e outras concessões estão em domínio público marítimo. As autoridades actualmente só têm uma coisa a fazer: fazer um plano de pormenor e legalizar todas as casas das ilhas que estejam em condições, independentemente de estarem numa zona dita legal ou ilegal. Se por ventura demolirem as casas das ilhas incluindo a do meu pai que está numa zona a renaturalizar, considero isso um assassinato, pois ele e centenas, se não milhares de pessoas que têm lá casas há décadas,seja em que núcleo das ilhas for sofrerão imenso. Acreditem numa coisa e penso que todos nós que lá temos habitações retaliarão ( os culatrenses que o digam). Muitas pessoas morrerão de desgosto. Mas uma coisa fica prometida: seja quem for o responsável ou responsáveis dessa atrocidade e estou a referir-me aos chulos das Câmaras, ARHs, Pólis,Parques Naturais, POOCs, etc, também sofrerão as consequências. Está na altura das pessoas das ilhas se unirem, e dizerem (ou de agirem) na cara destes mamões de políticos que temos que não têm o mínimo de competência e escrúpulos que não "papamos grupos", ou seja , resorts, concessões privadas, só para o negócio e indivíduos que andam a arranjar esquemas para que as suas casas fiquem de pé. Se querem sangue, sangue terão. Este país está uma merda e as pessoas andam a consenti-lo. Não fá-lo em nomes , mas os visados estão avisados.