segunda-feira, 6 de junho de 2011

CORRUPÇÃO EM OLHÃO?



A Câmara Municipal de Olhão com especial ênfase para o seu presidente, continua a pôr-se de cócoras perante os grandes patos-bravos do tipo do Grupo Bernardino Gomes.
Ampliando as imagens, dá para perceber que um bloco ainda não foi rebocado, porque ao seu lado falta a construção daquilo a que corresponde os lotes 1-A e 1-B. Também é visível que a licença de construção, valida por um período de 2 anos expirou em 28/03/2010, uma vez que teve inicio em 28/03/2008.
Prevê o Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (artigo 58º, nº 5) que aquele prazo pode ser prolongado por um período igual a metade do prazo de execução da obra, ou seja mais um ano, o que determinaria o seu fim em 28/03/2011, obra que nem começou.
Os negócios entre a Câmara Municipal de Olhão e o Grupo Bernardino Gomes, desde o seu inicio que se têm pautado por uma opacidade tremenda sugestiva de praticas criminosas.
Se Francisco Leal e restante vereação são ou não corruptos, só os próprios podem esclarecer, uma vez que estarão em condições de dizer se receberam, e se o fizeram, de quem receberam, quanto receberam e como receberam. Esses são os pressupostos para que exista o crime de corrupção. De qualquer forma os negócios com a Bernardino Gomes evidenciam a pratica dos crimes conexos aos crimes de corrupção, no mínimo.
A construção excedentária na Quinta João de Ourém e em terrenos agrícolas, as áreas de cedência dadas como cumpridas e que não se sabe se passaram ou não a áreas de compensação, a construção excedentária no caso do Marina Village, a elevação da cota do terreno em cerca de dois metros com a desculpa dos pendentes dos esgotos como se não houvessem estações elevatórias e a dispensa de construção de dois pisos de cave, quando a subida da cota do terreno permitia pelo menos a construção de um piso de cave, a volumetria do Hotel Real Marina e a vergonhosa e rocambolesca venda dos terrenos para a sua construção, com uma hasta publica não publicitada e à margem de todas as regras que devem presidir à transparência de uma hasta publica.
Favorecimento, prevaricação e participação económica em negocio, são apenas alguns dos pequenos crimes das ligações escuras da Câmara Municipal de Olhão com o Grupo Bernardino Gomes.
ATÉ QUANDO?

48 comentários:

Luis do A disse...

E a concelhia do PSD calada será que também alguém da concelhia em Olhão, lambe os dedos do mel?

Anónimo disse...

há muita gente a mamar,deste negoicio por isso é que todo o mundo tá calado.

Anónimo disse...

inflismente a lei permite isto por isso é que estao tantas obras paradas pois alegam alteracao de projecto e até o mesmo ser feito o processo ficam parado

- Nº. 5 do art. 58º do Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação: Quando não seja possível
concluir as obras no prazo previsto, este pode ser prorrogado, a requerimento fundamentado do
interessado, por uma única vez e por período não superior a metade do prazo inicial.
- Nº. 6 do art. 58º do Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação: Quando a obra se
encontre em fase de acabamentos, pode o presidente da câmara municipal, a requerimento
fundamentado do interessado, conceder nova prorrogação, mediante o pagamento de um adicional à
taxa referida no n.º 1 do artigo 116.º, de montante a fixar em regulamento municipal.
- Nº. 7 do art. 58º do Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação: O prazo estabelecido nos
termos dos números anteriores pode ainda ser prorrogado em consequência da alteração da licença,
bem como da apresentação de alteração aos projectos apresentados com a comunicação prévia
admitida.

Anónimo disse...

qualquer dia dá uns tremeliques ao chico ósdepois quer ver come se safem.

Anónimo disse...

e VOCÊ A.TEERA ,me diga ,quantos são os malandrecos que conhece que estão nesse negócio.Marcia

Anónimo disse...

Uns cobardolas ´e o que vocês são,á pala do blog dizem os maiores disparades que podem e o mais grave é que saiem sempre bem.Barafusta

Anónimo disse...

é mentira é, então constroem prédios na REserva agricola nacional,e querem fazer o quê apresentar queixa? pensas que isso é alguma difamação? não é uma triste realidade que a suposta oposição comprada por favores não diz nada.

Anónimo disse...

Ò Barafusta! Que grande estucha esta dos cobardolas se sairem sempre bem no alardear o que está à vista de todos. A bem da democracia têm de surgir uns corajosos, não acha?.

Anónimo disse...

até o drº Abundância diz que o PSD em Olhão é um partido do nada FAZ,MAS E ELE, O QUE JÁ FEZ?HÁ 2 ANOS QUE É VEREADOR JÁ FEZ ALGUMA QUEIXA CONTRA A MERDA QUE O PS FAZ NA CMO INCLUSIVE GOZANDO COM AS PESSOAS QUE VÃO ÀS SESSÕES PUBLICAS DA CMO.
MOM IÓ ABUNDÃNCIA NÃO ÉS COMO O ALMEIDA MAS POUCO TE FALTA.

Anónimo disse...

SE calhar a máfia ,em Olhão,já começou a acertar contas hoje apareceu mais um cadáver na Ria Formosa,o 2 em menos de 1 mês,os viveiristas qualquer dia apanham mais mortos que marisco.

Anónimo disse...

Máfia, são vocês, não têm vergonha de cometer assassinios politicos,até se atiram ao abúndio,coitado é arrabado no psd, e agora por vocês.Barafusta

Anónimo disse...

Daqui fala hartur,então ninguem fala do resultado do meu partido?eu não dizia que o cds ia ser o fiel da balança,e agora preparem-se que vamos ajudar o psd a ganhar a câmara de olhão e o cabeça de cartaz vai ser .........,não queriam mais nada,logo saberão no tempo certo,se estavam á espera para falares mal dele ou dela ,vai esperando vai.Hartur

pencude disse...

Major valentim tim tim e a corrupcção
cá pelo burgo corrupcção é coisa que não há mesmo pois nâo?

Anónimo disse...

lol este hartur muito fala mas pouco sabe e nada acerta...

Zé do Mar disse...

A.Terramoto:

Tal como eu havia previsto, os grandes perdedores destas eleições, foram o Terramoto, o Loução, o Garcia Pereira, e o Coelho da Madeira, por isso eu até compreendo que estejas um bocado deprimido, mas dai a te atirares à Bernardino Gomes... então tu não sabes o estado caótico em que se encontra a construção na Peninsula Iberica? se os homens não acabaram ainda as obras, foi porque não puderam, de certeza que a vontade deles seria acabar o mais breve possivel, e vender os apartamentos, mas o mercado está péssimo, e a propaganda negativa que voçês têm feito, tambem não ajuda. Quanto a pressupôr que os nossos autarcas são corruptos, parece-me um pouco arriscado, porque isso implicaria ter que mostrar provas e isso é uma coisa que voçês não têm

Anónimo disse...

Os nossos politicos profissionais 90% sao uma cambada de chulos antes de la chegarem e so bacalhauzadas e promessas etc. No dia seguinte ja nem te conhecem|!
Infelizmente vemos isto em quase todos os partidos, as sedes nolmalmente so abrem em vesperas de eleiçoes o que quer dizer que e so o que interessa a essa gentalha

debates
discussoes sobre os diversos temas esquece
So o que interessa e o voto
Ouviram por acaso os ditos grandes partidos (pudera sao levados ao colo) discutirem o acordo da troika? isso era assunto que nao interessava.
So espero e que o Coelhone daqui por uma semana nao venha a dizer que nao sabia em que estado e que se encontrava o pais

Anónimo disse...

Então os que querem saber de corrupção na Câmara de Olhão devem
questionar o sério presidente e perguntar-lhe por que motivo deu o aval à construção de uma vivenda, piscina e armazém em zona agricola, perimetro de rega e com a agravante de não ter nenhuma construção???

Qestionem lá esse senhor presidente que se gaba não cometer ilegalidades, pois todas as "ILEGALIDADES", são aprovadas por consenso de todos os individuos de todos os partidos que fazem parte do elenco da Assembleia Municipal.

Qestionem lá esse senhor se não recebeu qualquer dinheiro ou beneficio para depois de ter tido conhecimento através do signatário que se deslocou à A.Municipal a denunciar tamanha ilegalidade???

NESTE CASO NÃO EXISTE CRIME???

Fechem os Tribunais!

A cambada do PSD que se encontra na Câmara, também come na gamela com o chico Liali!

JMateus

Anónimo disse...

Calem-se e deixem de falar do grupo bernardino gomes,porque nós viemos fazer o que ninguem faria em olhão.António pereira

Anónimo disse...

Mosse,iste é come da bola,mó.É só envelopes dentre das gavetas.

Anónimo disse...

Ó J Mateus

Já pagas-te os melões ao Homem?

Anónimo disse...

Ó Zé do Mar,eu sempre votei e votarei naquele partido que quando perde diz que ganha,e quando mantêm a votação não faz discursos de triunfalismo.A derrota do B.E nestas eleições não deve ser motivo de regozijo salvo seja,a resposta á derrota como tudo na vida exige serenidade.Os delirios e precipitações,antes como agora só favorecem agendas adversas.
Os recuos são reflectidos e organizados,neles devemos juntar forças para um novo combate.

Anónimo disse...

Ai meu deus se este vendaval que varreu o País aonde houve um diluvio alanjarado,acontece em Olhão nas proximas autarquicas,mude de nome,deixo-me de chamar chico cara dura.

D.Quixote delapina disse...

os xuxas em olhão andem anestesiades.POIS NÂ SABEM OQ UE LHES ACONTECEU,POIS, nem os saCos da comida distribuidos no sabado, as limpezas da mata, O tode o munde NADAR E O TEATRINHO NO LARGO DA CMO OS SALVAREM.
AGORA TÃO A ENSAR O QUE VAÕ FAZRT A SEGUIR,SE NEM A TI JUDITE CONSEGUE CALAR O BLOG BLASFÉMICQ,
FAZ MAIS QUIEXINHAS Ó CHICO,QUE NEM SABES O QUE TE ESPERACHIQUINHE,QUE A BOMBA VAI-TE REBENTAR NA MANITAS.

Anónimo disse...

Ao 22:34

Volta e meia arroz queimado!

OH, "vizinho", acha-me com cara de andar a receber envelopes?

Pensa,"vizinho", que me vendo por tuta e meia?

Não meu senhor, os meus amigos, a maioria dos habitantes deste concelho, sabem que eu não sou arrogante, sou muito simpático, apareço nas fotos com um sorriso rasgado, ainda com algum cabelo, pois quero manter as aparências como sendo apenas e tão somente benite.
Vou comendo conforme posso, pois tenho de ter cuidado com as bactérias.
Sou erneste, pois ainda ninguém arranjou provas dos actos ilegais que cometi.
Eu é que sou o maior!
Pagar eu. Tirem o cavalinho da chuva.
Tenho de pensar o que fazer depois de acabar a minha actividade.
Pensam que sou como um cão vadio?
Não é correto, pois sou um exemplar chefe de família.
As pessoas têm uma "lata", pois pensam que não tenho nada para fazer. Enganam~se. Ando muito ocupado, pois estou a pensar em organizar um evento camarário que dê vida à zona frente de mar.

Pagarei tude no céu!

Passe muito bem senhor.

JMateus

Mafiosos? Claro como a agua! disse...

qual o motivo que os mafiosos são todos iguias seja em Olhão seja em gondomar?
Negam sempre,quando a verdade está mesmo à vista.

Anónimo disse...

boys rosas em OLhão adoeceram todos.
estão a ver o futuro muito negro e alguns acessores de imagem, bem conhecidos, já está a pedir fichas laranjas.

Anónimo disse...

PSD ganhou em Olhão? só podem estar a brincar, pois nem a sede do partido abriram, nem um cartaz colaram, nem uma acção de divulgação do PSD fizeram. mas que raio de PSD é esse que existe em Olhão.

Anónimo disse...

A máfia já está a virar o casaco; o rosa vai passar a forro durante algum tempo.Transtorno momentâneo...previsível e nada difícil de resolver.

Anónimo disse...

ó tu das 15.47 ,então achas que o psd não ganhou?e não falas do cds,porquê não existe?daqui a dois anos vamos ganhar conjuntamente com o psd.Hartur

Luis do A disse...

mo, ió arturinhe deixa-te tar quietinhe pois o PSD não precisa do CDS para ganhar a CMO só tem de correr com a seita de vendidos do PSD a começar pelo prfº Alberto que,sendo vereador do PSD em Olhão vota sempre a favor do PS e do leal.
oposição ao PS e ao Leal assim como votar contra,o PS é coisa que esse traidor não sabe fazer,pois está agarrado a favores imobiliários e de emprego prá familia.

Anónimo disse...

Por acaso esse Hartur é o Paulo Portas? é que se porta como tal.

Anónimo disse...

será que o Hartur ,também está metido no negocio dos submarinos?com tanta agua que mete só pode.

Anónimo disse...

Mosse,não me confundas,porque eu não me assumi.Hartur

Anónimo disse...

Neste miserável país, quem lhe dói os dentes vai ao médico!

Como os médicos mudaram há que ter
nova postura.

El chefe do palácio branco, está e vias de fim de mandato.

Ele não sabe o que é a palavra corrupção, pelo que nada o assusta
de momento e por enquanto.

JMATEUS

Anónimo disse...

Senhor J.Mateus o chefe do palácio branco(como voçê o apelida)tem mais que fazer que dar atenção a ignorantes.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora|

considerando as novas circuntancias, que se criaram no Pais, prevê-se que retorne em breve a Portugal o nosso imigrante J Mateus, a fim de iniciar uma actividade pedagogica, e politica à frente do Partido Social democrata de Olhão, com vista destronar para bem longe os Lealistas do PS.

Anónimo disse...

O senhor Presidente da CMO de nome
Francisco Leal é corrupto!

Respondi, resta alguma dúvida???


JMateus

Anónimo disse...

Como independente ainda fazia frente,não ao actual presidente, mas ao próximo.

Não me vendia, e acabava com a corrupção dentro do Palácio Branco,
disso podiam ter a certeza!

JMateus

Anónimo disse...

Corrupto foste tu jmateus,e foi por isso que foste despejado da madeira.

Anónimo disse...

Senhor j.Mateus tenha tento no teclado e no cerebro,"se é que o tem"
não deve fazer acusações,insinuações pessoais graves pode não ter como provar,e obviamente saír-lhe caro.JoãodeOlhão

Corruptos ? não mas parecem! disse...

os politicos não são condenados por trafulhas como acontece em olhão pois os juizes tem ordens para tentar evitar que eles sejam julgados e condenados.

a.terra disse...

A todos aqueles que aqui vêm defender o indefensavel. Se o Grupo Bernardibo Gomes vende ou não vende, não me diz respeito. Quando inciaram a construção já se esperava a crise internacional e aqueles apartamentos destinavam-se sobretudo ao mercado irlandês e não ao nacional. Erro de calculo.
Mas o que está em causa são as constantes violações dos planos de ordenamento e do regime juridico da urbanização e edificação.
Os planos de ordenamento fixam os limites maximos de construção e a sua violaçãoé dar vantagem patrimonial a terceiros.
Aquilo que o Grupo Bernardino Gomes com o conluio da Camara Municipal de Olhão tem feito nesta cidade é ganhar dinheiro de forma desonesta.
Há cerca de um ano atraz apareceu aqui um funcionario do Grupo exigindo que me retratasse pela opinião emitida em relação ao negocio do hotel e não lhe fiz a vontade.
Se estão mal queixem-se de mim junto dos tribunais. Desafio-os a fazê-lo se forem capazes porque pela parte que me toca já os denunciei junto do Ministerio Publico. Funcionasse a Justiça de outra forma e a esta hora já estariam julgados. Mas a luta continua e não descansarei enquanto não fizer a "vontade" a estes senhores que têm delapidado a riqueza colectiva do Povo olhanense.
E repito, se acham que estou mentindo desafio-os a queixarem-se ao tribunal.

Anónimo disse...

Dar importância a quem não a tem,é sinonimo de bom senso,a agressão verbal ou algo semelhante que aqui se passa só pode ter uma resposta:Ignorar,Ignorar,Ignorar.

Anónimo disse...

O senhor presidente da Câmara Municipal de Olhão, quando quizer e se entender, pode processar-me.

Esse senhor que tenha coragem!

O meu certificado de registo criminal, está limpo!

Não tenho medo nenhum desse tipo de gente. Acredite se quizer.

Esse senhor presidente deve ter muito cuidado com o JMateus.

As suas, as dele ou de outros em nada me intimidam ou me metem medo.

Percebeu seu COBARDE!
Dê a cara, mostre-se seu porco voador.

JMateus

Anónimo disse...

os predios estao parados porque a malta comprou os apartamentos pela net em fase de progecto e agora aquilo nao corresponde á realidade pois nas maquetes apareciam as caves imaginem um boss xegar com o seu ferrari ao seu grandioso apartamento e ter de deixar o carro na rua ás mãos do alheio... pois nao existem garagens vi uma maquete que tinham cave mas nao tem. agora estao a devolver os apartamentos e a lagarca nao tem dinheiro para acabar as construcoes que seriam pagas com as vendas dos apartamentos aquilo antes de comecar ja estava quase tudo vendido mas a malta devolveu....

Anónimo disse...

Não tenho nada de hipocresia na forma como vivo.

Neste miserável país tem mais valor quem é malandro e lambe botas do quem é trabalhador e honesto.

Sou livre, respeito o próximo, mas
não admito que me cagem em cima.

Provavelmente ficaria melhor com outras palavras de cuja assessibilidade teriam outro impacto e um sentido a cheiro de aroma ao que se tem quando se entra em Olhão.

Que falta de educação aqueles que, não partindo um prato, partem uma prateleira.

Ou será mais sensato, usar outro tipo de linguagem, ser sujo em comunicação, mas andar a cortejar,
provocar as mulheres dos outros.

Mas a falta de bom senso é daqueles que utilizam uma linguagem
que não poupa quem comete arbitrariedades em cargos públicos?

Não deveria partir daqui o exemplo?

"O muito dar dói"

A incompetência não se compadece da
crítica.

Pois, é, o JMateus é o mais bonito,
rico e convencido.

JMateus

Anónimo disse...

"Ignorar a importância ou o bom senso" ???

Ignorar a importância de alguns, quando não se chega ao nível deles
é aceitar valores nunca atingidos por formação;

Ignorar o bom senso de determinadas pessoas é observar-se
ao espelho sem luz.

Deixar à revelia, arbitrariedades,
sem qualquer reparo é grave!

JMateus

Anónimo disse...

o Leal quer é negociatas para receber envelopes pelo Natal. agora deu em fazer comida a zona das praças como quer comer e os restaurantes já não dão crédioto à CMo pois esta não paga,agora o leal e o Pina arranjaram maneira de mamar à borliu.
S.Gomes.