quarta-feira, 8 de junho de 2011

C.M. FARO, RAINHA DA SUCATA







A Camara Municipal de Faro mantem, há anos, a sucata que as imagens mostram, e já varias vezes denunciada neste blog.
O presidente da edilidade farense que já teve nas suas mãos a pasta do ambiente, e nunca será demais lembrá-lo, apesar de estar no cargo há cerca de ano e meio, pouco ou nada fez para pôr cobro a uma situação que não só indigna a população farense como todos aqueles que defendem uma Ria Formosa limpa e despoluida.
A sucata apresentada situa-se em Reserva Ecologica e por isso sobs a alçada do ICNB, em Dominio Publico Maritimo e sob a alçada da ARH de Valentina Calixto, em zona do IPTM, para alem da entidade responsavel pelo ambiente algarvio a CCDR.
Parece resultar claro que a teia de cumplicidades que envolvem todas estas entidades que promovem festas, festinhas e festarolas em nome do (pessimo) ambiente são os principais criminosos da Ria Formosa. As populações da zona de intervenção da Ria Formosa não podem ignorar que a negligencia e a omissão dos rsponsaveis politicos é tão condenavel, quanto a de quem poluí.
Valha-nos que ao menos estejam a desmantelar o barco ali ao lado, mas convem manter a vigilancia, não vão deixar os restos submersos e que podem representar um perigo para a navegação na zona.
Enquanto assistimos, e com alguma preocupação, à investida que a Camara Municipal de Faro faz em relação às casas das ilhas a coberto do Polis, ao desperdicio de fundos publicos para destruir os parcos haveres de alguns pescadores a pretexto do ambiente, nao vemos por parte de Macario Corria o mesmo tipo de preocupação com a poluição da Ria Formosa.
Que raio de programa de requalificação e valorização da Ria Formosa no concelho de Faro é este, que degrada o ecosistema, com toda a especie de lixo.

22 comentários:

Anónimo disse...

Muito controversa a postura do senhor presidente da CMF Macário Correia;Quando aponta com verdade, focos de terceiro mundismo na Praia de Faro, que urge acabar, é caso para lhe gritar para não haver desculpa que não ouviu - SENHOR MACÁRIO! ENTÃO E O TERCEIRO MUNDISMO FOMENTADO PELO ORGANISMO QUE O SENHOR É RESPONSÁVEL MÁXIMO? O TERCEIRO MUNDISMO GRATUITO NUMA DAS ENTRADAS NOBRES DA CIDADE, A MARÍTIMA? TAL COMO NA PRAIA DE FARO PORQUE NÃO SE FAZ DE IMEDIATO O MAIS FÁCIL - LIMPAR AS NÓDOAS MAIS CHOCANTES E DISCIPLINAR PROCEDIMENTOS? CUSTARÁ ASSIM TANTO?
Acredito sinceramente que o senhor Macário Correia, por vezes aparentando distração,irá tomar em breve uma resposta a condizer com a sua sensibilidade ambientalista.

Anónimo disse...

Se " Dar um beijo na boca de uma fumadora é como lamber um cinzeiro" então " A imagem do cais comercial de Faro é como uma escarradela no olho de qualquer".
Infelizmente para Faro, há muito mais a corrigir.

Gaiana disse...

essa gente devia ser toda presa.a começar pelo Macário Correia que anda atrás dos funcionários da CMF mas que deixa essa vergonha acontecer.em Faro. Frnacisco Leal,criminoso responsavél pelas descaragas assasinas de esgotos Tóxicos na Ria Formosa. Valentina Calixto,por ser repsonsavél pela ARH e nada fazer,a não ser gastar uma fortuna na Fuzeta.para proteger os prédios do Leal.e dar de ganhar dinheiro aos amigos das areias.

Anónimo disse...

Pertinente reparo à forma como Macário Correia está a lidar com a Praia de Faro, em particular as pontas, tomando como comparação outros casos existentes da sua directa responsabilidade, muito mais chocantes.Depois, Macário Correia, parece incomodado quando o confrontam com a incongruência da atitude.O que parece é - o que parece é algo muito opaco só explicado à luz da acção da máfia alapada neste povo cada vez mais enfraquecido.

Anónimo disse...

Parabéns à " A Defesa de Faro" por suscitar um tema tão importante para Faro.

Anónimo disse...

Esse senhor A.Terra.,não lhe chega falar mal do Leal,agora tambem quer falar mal do Macário,mas meus amigos ainda haverá quem dê credito ás palavras deste enfermo.A. Terra, se tem alguma vergonha na cara, deve falar mal do seu presidente de camara,mas nunca de um homem com H grande, com o qual você nunca se há-de comparar.Um militante social democrata de FARO

Anónimo disse...

Cambada de parvos ,são uns parvalh«oes ,essas imagens são de há 4 anos ,e ainda do tempo do zé vitorino e do apolinário.E se fossem todos se f......

luis tavares disse...

Não era esse gajo que era ambientalista? Que dizia "Beijar uma fumadora era o mesmo que lamber um cinzeiro"?
É só rir...(Não fosse isto tão triste)

Anónimo disse...

Num país de sucateiros e alguns até vips, é inaceitável que a câmara ainda não tenha resolvido este problema!
Já tentaram ao menos contactar o Luís de Matos?

Julia disse...

gostam todos de botar discurso em nome do ambiente mas depois acontece isto na cidade onde mandam.
vai limpar essa sucata Macário em vez de andares atrás dos funcionários da CMF.

Zé do Mar disse...

O A.Terra não tem limites,

Só porque anda deprimido, devido à derrota nas legislativas, agora ataca toda a gente 1º foi a Bernardino Gomes, agora ataca o Engº Macário Correia, um homem com obra feita, e um prestigio fora do comum. vai catar macacos Terramoto!

Anónimo disse...

agora deram para implicar com O Macario como se o Macário não tivesse mais nada para fazer.esses gajos do blog blasfémico tem a mania da limpeza ,já em Olhão é a mesma coisa como se a CMO eo seu presidente não tivessem mais nada para fazer.
vão mas é tabalhar,para pagar a divida ao FMI.

Fare é Fare disse...

Sou Farense e dou-lhes os parabens pois não gosto de ver a minha cidade maltratada dessa maneira.
há pessoas que os insultam mas,não liguem ,pois essas pessoas devem fazer o mesmo na casa delas,pois quem gosta dessas fotos e diz que é tuod invenções são as pessoas que varrem o lixo para debaixo do tapete quando recebem visitas,só com o intuito das visitas não verem como são porcas.
Continuem e já agora na cidade velha de Faro também há uma sucata vão lá e tirem fotospois é outra vergonha.

Anónimo disse...

Ò caro anónimo das 18:58!
Não sei a quem se está a referir com " Cambada de parvos, são uns parvalhões... e se fossem todos f..." Uma coisa se constata:a adjetivação assenta em pleno no caro.Qualquer pessoa pode verificar amanhã dia 11/06/09 da verdade - é público,está à vista de todos, a menos que Nossa Senhora da Conceição faça um milagre semelhante à da rainha D.Isabel.
Se o caro afirmasse que o presidente Macário herdou um problema que já vem de longe,do tempo do Jorge Coelho ou ainda anterior, tudo bem,merecia a justa compreensão;melhor seria que o caro apontasse uma boa solução para que o presidente Macário resolvesse uma chaga que denigre a imagem da capital do Algarve, de todo

Anónimo disse...

Com argumentos de defesa como os do Zé do Mar bem pode o presidente Macário rezar o terço todos os dias e duas vezes.Zé do Mar, a melhor defesa é o ataque;Sim o ataque forte aos grandes problemas herdados pela CMF, alguns dos quais até não aparentam grande dificuldade em resolver como o que está em assunto.

Fare é Fare disse...

querem uma solução para a sucata da CMF é só dar ordens ao emigrantes e ciganos que andam aí a roubar tudo o que é ferro velho,para se abasteceremnessa sucata, e logo vem eles acabar com essas sucata em menos de um foguete.
Ou então a CMF vende essa sucata que tem no cais comercial e ainda arranja umas boas centenas de milhares de euros para uma Câmara que se sabe endividada.
agora andarem com desculpas que herdaram a sucata,e que a culpa não é do Macário é que não.

a.terra disse...

Aos Zé do Mar e comentador das 18.55 que até parecem a mesma pessoa.
Na verdade estou deprimido, enfermo mas é com as medidas da troika, mas vocês parecem-me padecerem de demencia tal a natureza dos comentarios.
Não desmentem nem podiam desmentir o conreúdo do post e vai daí e criam situações novas.
Obviamente que o problema denunciado tem anos e já atravessou varios mandatos, mas já é hora de acabar com aquela vergonha.
A questão ambiental deve prevalecer sobre interesses mesquinhos, e muito particularmente no que diz respeito à Ria Formosa.
Quanto ao eng. Macario Correia claro que só tenho que lhe apontar o dedo pela atitude negligente. Vivesse eu em Faro e apresentaria queixa ao ministerio Publico e pediria a responsabilização pelos danos ambientais.
Nessa materia, Leal e Macario parecem fotocopias.

Anónimo disse...

O EXCELENTISSIMO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA ANIBAL CAVACO SILVA, incitou à cidadania!

Tinha razão, uma vez que, a cidade só dava ouvidos aos que estavam mais perto do poder local.

É mais que evidente que este meio de comunicação para além de ser muito eficaz e consizo, reduz as arbitrariedades cometidas por aqueles que nos governam.
Isto não é novidade, todos sabem, mas não dizem.

Além do mais,alguns mangas de opaca
querem denegrir quem com ousadia e audácia pôem a público as arbitrariedades cometidas.

Estes, alguns, que antes diziam e aliciavam à revolta,agora,condenam tudo e todos.Como não chegando esta
forma de procedimentotentam marginalizá-los, o que não conseguem por este meio.

A nobreza das idéias e preconceitos
humildes fazem os valores que incomódam aqueles que em outro nível se dedicam ao laser da sociedade.

A maioria não faz nem deixa fazer!

VIVA A PRODUÇÃO!

VIVA O TRABALHO!

JMateus

Anónimo disse...

Já não falta muito A.Terra e Mateus
e outros inventores blasfemicos para explicar nas barbas do homem vestido de preto essa coisa da corrupção.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

Mosse j.mateus,ainda tens a lata de vires prara aqui falar,deta-te depois de um café, que fazes melhor figura.Parece que não lês o que a gente escreve,tenho a certeza que o a.terra acredita em nós,aqueles que tem conhecen estão parvos com a tua tranforemação em malandreco.Carmo Pais

Anónimo disse...

Ò JoãodeOlhão!Um Karl Marxs? Será sol a mais na tola?

Anónimo disse...

Macário Correia anunciou que já tinha providenciado a retirada do estaleiro de sucata, inertes e lixo diverso. Era tão tão evidente senhor presidente...Nota positiva de um farense agradecido! Pena que seja por reacção.
Espera-se que, para outros problemas graves, surja acção inteligente, sensata e de justiça equilibrada pelo bom senso - Faro não esquece, não pode esquecer.