sexta-feira, 24 de junho de 2011

E-COLI NA FUZETA




Quatro dias após a analise das aguas balneares da Praia Da Fuzeta – Terra, constata-se que apesar dos resultados, apenas foi trocada a Bandeira Azul por uma Amarela.
O cartaz que apresentamos diz claramente que as aguas estão impróprias para banhos, por conterem valores acima do permitido de E-COLI.
Toda a gente sabe dos recentes problemas com esta bactéria na Alemanha e França, mas mesmo representando um perigo para a saúde publica, as autoridades nacionais, teimam em manter a praia aberta aos banhistas.
Francisco Leal e Valentina Calixto, para alem de aldrabões são também criminosos ao permitirem que a praia continue aberta. Registamos a cumplicidade da capitania de porto, do delegado de saúde, dos responsáveis do Parque Natural da Ria Formosa e do IPIMAR, visto continuarem calados que nem ratos, subordinando o interesse publico aos interesses de meia dúzia de titulares de cargos políticos ou de altos cargos públicos.
Chama-se também a atenção para o elevado risco da contaminação dos bivalves, espécies filtrantes, e a possibilidade da introdução da bactéria na cadeia alimentar.
O encerramento da praia deve ser decretado de imediato, sob pena de procedimento criminal contra esta corja que tendo conhecimento dos riscos para a população, insiste na continuidade da acção criminosa.
Desta feita, não foram tão lestos a tomar as decisões, ao contrario do que aconteceu com o encerramento da barra aberta pelo mar, embora se compreenda que prevalecesse a defesa dos projectos imobiliários em zona do Domínio Publico Marítimo e sem parecer prévio, já que é esse tipo de projectos que permite a pratica dos crimes conexos aos de corrupção e são mais do agrado desta seita.
Tirar o colector de esgoto que está por detrás dos prédios do Leal, em plena zona húmida, Ria Formosa, não é com esta cambada e que pode estar na origem deste surto de E-COLI, não é com eles.
Pelo atrás exposto, Valentina Calixto, deve de imediato ser demitida

26 comentários:

Anónimo disse...

Querem lá ver que foi o nosso Presidente que mandou o exercito da e-coli atacar a Fuseta?

To Rico disse...

com um esgoto desses a desaguar na Ria,na zona da antiga ETAR da Fuzeta. não admira que a batéria EColi não tenha arranjando um ambiente propicio para a propagação.
então e as ostras que estão mesmo ali em frente podem-se consumir?

Anónimo disse...

Valentina Calixto demitida o leal preso e o presidente do IPIMAR o que fazer dele que tem ocultado o veneno na Ria formosa e se as amêijoas e as ostras já tiveram contaminadas? se isso acontecer vai ser um desastre e alguém vai ter de responder por esses crimes.

Anónimo disse...

o To Rico que fique descansado, pode comer as ostras à`vontade, a empresa dos vereadores maricultores tem à venda um pruduto em pó branco de França que mata tudo o que é e-coli, até a ameijoa boa mata.
O Pininha e o Carlos Martins vendem barato.

Anónimo disse...

Esses senhores da ARH da CCDR das aguas do agarve da CMOlhão do ICNB do IPIMAR do PNRF,da Capitania do Porto de Olhão, deviam era de ser todos presos,por durante anos andarem a esconder a poluição e os crimes ambientais na Ria Formosa no concelho de Olhao mas não só.
claro que isso só acontece porque o presidente da CMO tem o presidente da dirigentes da cooperativa na mão,em troca de uma tenda ,para vender marisco no festival do marisco e na vila de amêijoas.mais o contrato para o transporte de lixo da armona que agora triplicou o valor do contrato sem concurso publico. isso é ser mafioso? Se não é pelos menos parece,e eu então eu vou ali e já venho.

Neves. disse...

vocês são um blog Blafémico pois só sabem falar mal estava tudo combinado para não se falar disso,e vocês saem logo com um artigo desses como vai agora reagir o Comandante da Capitania de Olhão? vai mesmo ter de fechar a praia não é isso que querem é os turistas que compraram os apartamentos na zona ribeirinha da Fuzeta como é que vão alugar as casas?
se tudo tivesse caldo m ais bico menos bicos as pessoas calavam-se e tudo era esquecido assim vai ser um grande revez na economia da Fuzeta.
Neves

Anónimo disse...

Apesar de ter de fugir ao tema dos santos populares, tenho que manifestar que, depois de ter lido
o comentário das 23:21 e seguintes acerca do estado da água que circunda a praia dos tesos na Fuzeta, tenho a dizer o seguinte:

Estive nessa praia no dia de ontem,23, juntamente com o meu filho de tenra idade e quando me encontrava dentro de agua, que me dava pela cintura, com o meu filho,vi, a boiar um escremento, mais vulgar chamado "cagalhão", pelo que terminá-mos de imediato a permanência na referida agua.

Não vi sinal indicador das autoridades que proibissem ou informassem as anomalias que presenciei, pois muitas pessoas lá se encontravam.

Há sintomas na criança de comichão, hoje pela manhã tentativa de vómitos e dôr de barriga. Aguardo o desenrolar destes sintomas na criança.

As pessoas que fiquem de alerta.

De momento tenho que apenas referir
que a merda é abundante já na freguesia da Fuzeta.

JMateus

7ª Maravilha????? disse...

Fazem cada vez mais apArtamentos na fUZETAE A MERDA PARA ONDE VAI? PRA RIA EVIDENTEMENTE POIS MANDAR PARA OLHÃO CUSTA CARO.

L.Rocha disse...

Uma autêntica VERGONHA!
e depois fazem tanta propagandaa 7ª Maravilha da Natureza quando afinal tem colectores de esgotos implantados na Ria Formosa ao pé da Praia onde detectaram agora essa bactéria E-Coli?
Responsabilidades de quem são? do Blog Olhão Livre naºo será pois eles há anos que andam a denunciar esta situação, e o presidente da CMOlhão tem feito ouvidos de mercador.continuando a mandar para a Ria esgotos sem serem tratados.-
Até quando?????

Bandeira azul na praia dos Tezos? disse...

A Praia dos Tezos como é conhecida na Fuzeta, esta manhã não tinha Bandeira Azul será que o vento a levou?
Só se via uma bandeira amarela,a indicar que não se podia nadar,mas ontem a cor dessa bandeira era vermelha e ninguém podia entrar na agua.
Quem mandou mudar a cor da bandeira?

Anónimo disse...

Aqueles que pensam que por variadas razões ou interesses parti
culares podeM "cagar" em cima das pessoas, ou obrigá-las a tomar
banho na merda o que já sucedeu e, até mesmo comer merda vide viveiro de ostras, que são pretença dos mais famosos da elite actual do condado de Olhão, intocáveis dado o seu estatuto de pavões acobardados que, no cumprimento restrito da Lei existente no condado tudo fazem sem far conta de
responsabilidade.

Tenho de conhecer pessoalmente o autor deste blog, para lhe agradecer o bem que faz ao denunciar as atrocidades cometidas
por autores de indole baixo, sem respeito pelas pessoas.
É de elementar principio a higiene
sendo certo, que para ter esse estatudo que se obtem pela formação
de berço e depois académica.
Quando faltam as duas temos o exemplo à vista.

O jagunso do presidente do Palácio branco deveria demitir-se e ir para banhos p´rá praia dos Tesos na Fuzeta.
Aí pode chafurdar à vontade.

Como pode ser uma pessoa destas desempenhar um cargo público como presidente de um concelho???

É verdade, com 50% dos votos!


É merda atrás de merda!

Depois aparecem os defesáveis a "cagar postas de pescada", fazendo crer aos outros que são pessoas de bem.

Os miseráveis organismos que são responsáveis por serviços públicos de informação, degradam os valores
para saciarem os poleiros que ocupam, roubando ao herário público
dinheiro que serviria para matar a fome ás pessoas que de momento necessitam.

Tenham cuidado, pois tudo tem um limite na vida!

Cambada de porcos voadores que se parecem mais com vendedores sem escrúpulos!

Ao que PORTUGAL chegou!
Que MISÈRIA de país!
Desgraçado povo!

Encerrem os Tribunais!

VIVA A MERDA EM OLHÃO!

JMateus

Anónimo disse...

Ao "Neves" das 16.53" É MUITO FEIO O PLAGIO,eu sei o que vai responder "Neves há muitos"mas não lhe fica bem fazer-se passar por outra pessoa assuma o que comente.Neves(original)PS 1053

Anónimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escherichia_coli

Anónimo disse...

só quero dizer que nós autoridades do i.s.n. fexams a prai assim que o edital foi colocado e so a reabrimos quando por milagre surgiu uma nova analise com resultados aceitaveis

B.E. olhao demite-se disse...

B.E. diz querer renovar a lista de mamoes.
será que os que lá estavam já tem a barriga cheia????
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=117310

Anónimo disse...

o chico cara dura andava hoje na praia dos tezos de oculos de mergulho para mostrar que não havia E-Colis nenhuns.o Nariz é que ele não conseguia colocar dentro dos oculos pois não cabia lá.

a.terra disse...

Convem aqui referir alguns aspectos:
1º- As analises só foram efectuadas no dia 22 e não a 20 como erradamente se diz no post.
2º- A mudança de bandeiras só poderia efectuar-se perante novas analises, não bastando dizer-se, mas afixando-as caso ouvessem.
3º- Na ausencia de novos resultados a bandeira vermelha teria de se manter, por mais que isso custe ao Capitão de Porto.
4º- A regulação das aguas balneares surge como determinação de uma Directiva Comunitaria transposta para o direito nacional.
5º- Se bem observadas as regras da Bandeira Azul, já o ano transacto, a Fuzeta Ria não a teria, porque os parametros não dizem respeito apenas à qualidade das aguas.
6º- O alerta deixado para que os banhistas não bebam agua é curto e duvidoso, pois as pessoas não ficam devidamente alertadas para os riscos que correm.
7º- Confirmado a presença de E-Coli em valores quase a dobrar o permitido. não é mau, é pessimo.
8º- Os bivalves têm no seu processo alimentar por filtração o inconveniente de absorverem esta bacteria e transmiti-la à cadeia alimentar.
9º- Enquanto não for afixado novo edital, com resultados dentro dos valores normais. a Praia dos Tesos deve ser interdita ao uso balnear.
10º- Se surgir algum caso de contaminação por E-Coli, os responsaveis pela ARH, Capitania do Porto, devem ser responsabilizados criminalmente.

a.terra disse...

Convem aqui referir alguns aspectos:
1º- As analises só foram efectuadas no dia 22 e não a 20 como erradamente se diz no post.
2º- A mudança de bandeiras só poderia efectuar-se perante novas analises, não bastando dizer-se, mas afixando-as caso ouvessem.
3º- Na ausencia de novos resultados a bandeira vermelha teria de se manter, por mais que isso custe ao Capitão de Porto.
4º- A regulação das aguas balneares surge como determinação de uma Directiva Comunitaria transposta para o direito nacional.
5º- Se bem observadas as regras da Bandeira Azul, já o ano transacto, a Fuzeta Ria não a teria, porque os parametros não dizem respeito apenas à qualidade das aguas.
6º- O alerta deixado para que os banhistas não bebam agua é curto e duvidoso, pois as pessoas não ficam devidamente alertadas para os riscos que correm.
7º- Confirmado a presença de E-Coli em valores quase a dobrar o permitido. não é mau, é pessimo.
8º- Os bivalves têm no seu processo alimentar por filtração o inconveniente de absorverem esta bacteria e transmiti-la à cadeia alimentar.
9º- Enquanto não for afixado novo edital, com resultados dentro dos valores normais. a Praia dos Tesos deve ser interdita ao uso balnear.
10º- Se surgir algum caso de contaminação por E-Coli, os responsaveis pela ARH, Capitania do Porto, devem ser responsabilizados criminalmente.

Anónimo disse...

Ò Neves Então estava tudo calado e o amigo vem publicamente denunciar o golpe?É um aparvalhado aprendiz de mafioso ou um delator confesso?

Anónimo disse...

Valentina Calixto demitida? Aí vamos ver a personalidade, o sentido de querer moralizar a "coisa" pública, a independência face à máfia do regime, da nova ministra que tutela o ambiente.O que será que o clube secreto irá deliberar?

Anónimo disse...

E se morrer alguém por causa da E-Coli na Fuzeta de quem é a culpa??????

Anónimo disse...

Vão falando da e-coli que vou tomando nota,má não há e-coli que chegue ao melinho.

To Rico disse...

o leal depressa resolveu o problema da ecoli pois nada como dar envelopes a todos e a ecoli foi logo à vida.
querem melhor presidente que o chico,pois em 2 dias resolveu o problema da ecoli,e já tem nadeira verde e azul (embora a merda esteja lá), olha se a Merkel sabe disso vem logo a Olhão ver como se faz essa limpeza.

Anónimo disse...

Mas será que alguns que aqui escrevem têm responsabilidade?
Não me parece.
Pedem que se interdite a praia dos Tezos,para quê?
Já vi, o negócio não é mau, as pessoas sentam-se nas esplanadas a beberem uma bejeca, ao mesmo tempo
tomam o bronze.

E depois o negócio dos barquinhos,
não ficariam afetados?
Quem pagaria tal prejuizo?

As ostras não constituem problema pois quem é que "toca" no pessoal da corda?
Aqui está tudo sob control.

A promoção da merda tem os seus inconvenientes. O amigo chico pensava que era s+o colocar a bandeira azul e mesmo com merda a boiar não havia problema.

Além do mais eu tenho muita pena em não ver a bandeira azul na praia dos tesos, pois fazia contraste com o monte de ferro que
que se encontra sediado junto à nova barra, que tem a côr amarela, e por ali se vai mantendo a realizar uns €uritos para a malta da "corda". Pois quando regressar o inverno as referidas máquinas tem que se encontrar ali para ,de novo, procederem â limpesa da dita cuja barra.
É uma maneira de a economia não parar, pois ali está,a forma como o governo investe, fazendo "circular" os ditos €uritos
nos bolsos dos amigos da corda.

É tudo uma questão de hábito!

Não se aborreçam, melhores dias virão!

JMateus

Anónimo disse...

E-coli têm voçês na cabeça Mateus&Compª.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

merda sempre houve na praia dos tesos, e vem toda de Olhão...

Agora a sério, é uma vergonha.. Esse esgoto é onde? Gostava de ir lá ver pessoalmente.

O maior defeito da Fuzeta é pertencer ao concelho de Olhão!!!

Continuem a divulgar estes actos de criminalidade...