terça-feira, 21 de junho de 2011

FRANCISCO LEAL, O ASNO

Em, http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=50002FRANCISCO lEAL , Francisco Leal, o mentiroso presidente da Câmara Municipal de Olhão tece uma serie de considerações sobre o desenvolvimento do concelho.
Começa por dizer que está em curso o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável, sem saber o que é que isso quer dizer. É que o desenvolvimento sustentável tem como principais vectores o desenvolvimento económico, desenvolvimento social e o ambiente. Em qualquer das umas três áreas o que nós encontramos, é a degradação. Asno no pensamento, Leal, esquece que sem desenvolvimento económico, não há desenvolvimento social e omite que depois de nada ter feito para salvar a Bela Olhão que albergava cerca de 600 trabalhadores, não encontrou respostas capazes de diminuir o desemprego em Olhão. Pelo contrario, tudo tem feito para que o concelho regrida.
Mas a noção de desenvolvimento do ainda presidente vem logo de seguida ao defender a revisão do Plano Director Municipal como forma de aumentar a capacidade urbana das freguesias. O concelho de Olhão tem cerca de três mil casas entregues aos ratos, sem se conseguir comprador. Não se percebe pois, porque aumentar a capacidade construtiva se não há quem compre e logicamente poucos estejam dispostos a arriscar nesse tipo de investimento. Sabemos também, da teia de cumplicidades em torno do urbanismo, e não podendo afirmar que haja corrupção mas contudo reafirmar a pratica de crimes conexos aos crimes de corrupção, pelo que aquilo que Leal vem defender, torna-se suspeito.
O conhecimento prévio das áreas urbanizáveis, a passagem de terrenos agrícolas a terrenos urbanizáveis, mais não passa de uma forma de constituir uma bolsa de terrenos, em que os actuais proprietários se desfazem de bens de família por uma ninharia enquanto os especuladores enriquecem sem conta nem peso ou medida.
Daí, salta para a Variante Norte à 125, dizendo que a obra está parada por falta de estudos de impacto ambiental (já concluídos). Quem teve conhecimento da realização destes estudos? Onde, quando e como foram anunciados? A seu tempo, nos pronunciaremos sobre esse assunto. Mas a verdade é outra e Francisco Leal, sabe que está confrontado com um processo crime em torno da Variante, mas por ter permitido a quem lhe conveio, a construção em cima do traçado do PDM.
Francisco Leal, não dá ponto sem nó, e cada vez que abre a boca ou mente ou diz asneira, valendo-nos o seu reinado estar prestes a acabar.

14 comentários:

Anónimo disse...

Realmente vir falar sobre estudos de impacto ambiental na variante à 125 em Olhão dá vontade de rir,pois ele Francisco Leal, autorizou a construção de vivendas em cima do traçado previsto no PDM,e agora quer destruir uma horta em funcionamento por causa de uma vivenda que aitorizou e que este ano se lembraram de plantar ninhos de cegonhas e árvores protegidas conscientes da ilegalidade que cometeram querem salvar a casa em nome da protecção das cegonhas e das árvores que lá colocaram.é caso para a judiciária investigar,e prender os prevaricadores.

Anónimo disse...

O chico, sempre foi um presidente á frentex,não te esqueças a terra que ainda não conseguiste em tribunal provar fosse o que fosse contra o chico,mas podes ter a certeza, que quando o chico sair da cambra vai ajustar contas contigo.Já te estou a vêr na avenida a falares com os táxista tentando que esses fala baratos deitem abaixo o chico,mas estás enganado porque eles têm a liçença graças ao chico,ou tu achas que há tanta falta de táxis em olhão?se e´certo que existe uma vivenda na rota da circular tambem existem tantas coisas que teriam que ser removidas e não são,e não ´r por isso que o mundo pára.JOAO CAPUZ

Anónimo disse...

Os pensamentos cruzam-se.

O presidente do Palácio Branco, não autorizou nada!

O presidente do palácio Branco, nem sabe onde passava a variante;

O presidente do Palácio Branco, desconhece em absoluto quem autorizou a licença de construção;

O presidente do Palácio Branco só se baseia em pareceres quando lhe interessa ou é conviniente;

O presidente do Palácio Branco, cobarde, para sacudir água do capote,põe a "malta" toda a assinar para dar a transparecer que tudo é "limpo".

E quando isto não é possivel,instaura um inquérito, para que se possa legalizar o ilegal, mas, como a decisão "parecer juridico" apurado é conclusivo a favor da ilegalidade

O Palácio Branco, necessita de uma boa varridela.

Encerrem os Tribunais!

VIVA A CORRUPÇÃO!
VIVA O CONCELHO DE OLHÃO!

JMateus

Anónimo disse...

A máfia com rótulo PS, não para de mentir; a mentira é o seu meio de viver e sobreviver. Mente, mente, mente, mente irmão... Um dia por veres os outros acreditar na tua mentira, também acreditarás que a mesma é verdade.
Ideologia de mentira, coberta com doce "meias verdades".

Anónimo disse...

O chico em desespero anuncia medidas que sabe não poder cumprir, pois sabe que está a ser apertado pela justiça.há um ditado que diz assim:"Quem com ferros mata com ferros há-de morrer" e se o chico iniciou o bailinhe, agora vai ter de dançar,ao som da musica que escolheu.
Hasta la vista baby.

Zé do Mar disse...

A variante norte à 125, é o grande exemplo, da diferença entre o PS, e o PSD, Enquanto a variante em Faro, está quase concluida, em Olhão, ficou-se pelas estacas de madeira no chão, que mudam de lugar constantemente, e ainda há quem diga que os partidos são todos iguais!

Anónimo disse...

Caciques linguisticos são voçês
cambada de anormais,nunca Olhão teve um Presidente de câmara tão competente,se o contrário provasse não teria sempre ganho as eleições.
F.Leal é o maior toda a gente vota nele,ganhou sempre com maioria é sinal que Olhão gosta dele e do seu trabalho.Neves

Anónimo disse...

Votou menos de 50% tó tó!

Anónimo disse...

ó neves nas ultimas eleições autárquicas, mais de 60% das pessoas de olhão,nem puzeram os pés nas mesAS DE VOTO OU SEJA CAGARAM-SE PARA O LEAL E COMPANHIA.

Anónimo disse...

Quando os delfins substituirem o actual presidente irão vêr quem é bom.

Anónimo disse...

Ò Neves,Ò Neves! Assim dá muito nas vistas; uma defesa mais disfarçada, menos agressiva e mais erudita, hipnotizará melhor a malta.
É só imitar o "padrinho" do gang S.

Anónimo disse...

Tanto linguado com o B.E.cá em Olhão,F.Leal até os comeu há grande presidente.Neves

Anónimo disse...

O Francisco Leal não come ninguém,
nem a "oposição", se deixa comer.
O conluiu é de tal forma evidente que a promiscuidade é relevante.

O Snr Chico Liali é mais esperto que toda a oposição junta,consegue
que todos votem em unanemidade em projectos de particular interesse.

A corrupção não é ao nivel do presidente do Palácio Branco, sinhor Francisco Liali, mas sim de todo o elenco camarário.

A podridão é tão decadente que o sinhor Francisco Liali, se dá ao luxo de dizer aos quatros cantos que não comete nenhuma irregularida
de.

De asno nada tem, de ignorante a abundãncia prevalece!

JMateus

Anónimo disse...

Apesar de achar que a nossa Camara Municipal não passa de um conjunto de "tachos" para amigos e familiares, onde os concursos abertos e publicados em DR, não dizem que são internos, a informação dada é que apenas é para internos. Pura mentira. Mas à que dar os parabéns a quem diariamente efectua o seu trabalha de forma digna e esforçada.
Em relação à falta de emprego no concelho, além da Municipio, também as empresas são culpadas, por a moda agora é recibos verdes( ou electronicos).
Em relação à construção, é de lamentar o estado a que chegou a baixa de Olhão, onde existe muitas casas a cair ou em mau estado de conservação e que nada é feito e ainda por cima pedem ballurdios por essas casas.
Quem tiver casas para vender a um preço jeitoso, pode disser.

Um olhanense descontente