sábado, 4 de junho de 2011

Lisboa, no Rossio policia prende 3 manifestantes.Há ou não há direito à indignação?

A polícia recolheu este sábado tendas, cartazes e outros materiais de activistas que estavam concentrados há vários dias na praça do Rossio, em Lisboa, e deteve três pessoas.

A intervenção policial começou cerca das 15.30 horas, quando as forças de segurança carregaram sobre alguns dos cerca de 100 manifestantes que permaneciam na histórica praça lisboeta há cerca de duas semanas.

Inicialmente foram detidos dois jovens e depois, por entre muita agitação, e no decorrer das agressões policiais, foi detida uma terceira pessoa.

Cerca das 16 horas, as autoridades abandonaram o local e os jovens voltaram a sentar-se no meio da praça e prometem decidir convocar novas acções de protesto.

Para as 19 horas está prevista no local uma assembleia popular, que já estava prevista antes da intervenção policial, e que deverá agora ganhar novos contornos, advertem os manifestantes.

O Movimento Democracia Verdadeira Já, que promoveu a concentração, protesta contra a qualidade da democracia, as condições de vida e a precariedade, pedindo novas políticas e mais reflexão aos portugueses.

Noticia do Jn

Nota do Olhão Livre: Policia tenta à força como em Barcelona desalojar os manifestantes do Rossio. Será que o direito à indignação é só para países com petróleo, como a Líbia Egipto e outros mais ?Ou a indignação nesses países, é motivada por forças externas para derrubar os governantes que não se vendem, aos EUA, como se pode ver no vídeo de Criminoso Económicos, apresentado hoje no Olhão Livre?


7 comentários:

Anónimo disse...

Pois é é só um aviso do que vai acontecer,o FMI deu ordens para acabar com tudo o que é protestos.parece que já começou.

Massacre na Libia disse...

vergonhoso o que se passa na Libia para destruirem Kadafy estão a Nato,está a massacras a população.
É assim a democracia dos EUA? e da Nato?

DEmocracia à Antonio Costa disse...

A democracia de Antonio Costa,em dia de reflexão.
e dizem -se esses senhores socialistas e ameaçam com o perigo da direita.
mais direita que o ps foi nestes últimos 6 anos?
amanhã votem mas não votem socrates.

Anónimo disse...

O FMI não deu, nem dá ordens - faz recomendações, que para bom entendedor meio olhar basta.Os senhores do FMI primeiro que tudo e sem olhar ao demais querem que o que foi contratado se cumpra; críticas porquê? o FMI é como o rebocador oceânico; posiciona-se ao lado do navio prestes a naufragar; se o comandante do navio pede, aceita e cumpre as condições do salvamento, óptimo - caso contrário ou não atiram a amarra ou a cortam, indo o "cujo" para o "maneta" (carga e tripulação); a missão do rebocador é ganhar dinheiro, não é humanitária.
PEÇAM EXPLICAÇÕES E RESPONSABILIDADES AO CAPITÃO SOCRATES E AO ARMADOR PS DOS PORQUÊS DO PRÉ-NAUFÁGIO; Exemplo de perguntas simples para respostas entendíveis de imediato: Axam que é sensato e responsável meter peso, muito/muito peso acima da linha de carga máxima? Axam que, pelo facto do navio ter saído do porto com bom tempo, não poderia surgir em mar alto um forte temporal ? Tendo conhecimento pela metereologia que a tempestade iria surgir, que prudentes medidas tomou o capitão para a contornar ou minimizar? O tardio pedido de ajuda deve-se a convicção religiosa ou a sinistro desígnio? A atitude do capitão e do armador foi de ordem livre/pessoal ou obedeceu a ordens dadas por alguma associação onde estão filiados?

Anónimo disse...

É no minimo curioso este ultimo comentario. Se é verdade que o governo portugues se pos a jeito para uma intervenção tambem não é menos verdade que a direcção politica dos americanos assim o determina. Como é possivel o FMI permitir os niveis de endividamento? É porque, não sei se já repararam, o endividamento até pode aumentar. Na verdade para 2011 está previsto um tecto de 176 mil milhões de euros, mas no ano seguinte, esse tecto aumenta para os 189 mil milhões. Como perceber isto se não à luz do video sobre os assassinos economicos?

Anónimo disse...

" VEMOS, OUVIMOS, LEMOS E CONSTATAMOS;
NÃO PODEMOS IGNORAR"
Para quando uma vigília na igreja do Rato tendo como motivação a indignação contra muitos daqueles que, naquele longínquo sábado - 30 de Dezembro de 1972,mostravam indignação por uma guerra que diziam, estavamos a fazer contra os povos da Guiné, Angola, Moçambique?
Muitos daqueles que depois de se apanharem com poder mostraram, têm mostrado, que são uns crápulas - rótulo democrata, mil vezes pior que os apelidados fascistas.

Anónimo disse...

Meu caro concidadão,das 20:52 - alegro-me por lhe ter suscitado curiosidade. Sabemos que a partir de determinado nível, que muitos desconhecem, a curiosidade é perigosa, mesmo mortal (alguns exemplos em Portugal).
Muito da realidade/da verdade é escondida da generalidade do ZÉ NINGUÉM que age no dia a dia da sobrevivência, como lorpa útil do Sistema dito democrático,montado para criar a ilusão da "IGUALDADE,LIBERDADE,FRATERNIDADE".
Estamos armadilhados, muito armadilhados, mais do que agora se sente.Mal menor se a armadilha fosse só de ordem económico/financeiro, mas não.O problema maior advém nos valores que sobressaiem da nossa sociedade - a justiça e a educação como exemplo.
Forças subversivas cujos desígnios estão blindados à generalidade da sociedade têm actuado em completa impunidade desde do 25/74 - Até prova em contrário assim parece e em política "O QUE PARECE É" M.S..