segunda-feira, 27 de junho de 2011

NOVO CEMITERIO EM FARO?


Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro, veio, há poucos dias, anunciar que ia começar a limpeza da sucata junto ao Cais comercial. Não sendo totalmente falso, pudemos constatar que ouve movimentação de maquinas e que a sucata estava mais arrumada. Contudo, o que falta de sucata sobra em materiais de construção, naquilo que parece ser o futuro cemitério de Faro, tal a quantidade de pequenas catacumbas ou outra coisa semelhante.
A zona do Cais comercial insere-se em plena Ria Formosa e não parece ser o local mais apropriado para a instalação de estaleiros de construção civil e muito menos de um “cemitério”, paredes meias com a lixeira escondida nas traseiras.
Defraudadas as expectativas criadas com a promessa do presidente Macário, que afinal não passou disso mesmo: uma promessa!
Não somos fiscais da Câmara, mas tão só de um ambiente sadio, seja em que ponto for e muito especialmente no coração da reserva ecológica, cercada por uma zona húmida, pertencente à Rede Natura 2000, Sitio de Interesse Comunitário e ao abrigo de convenções internacionais como as de Ahrus ou Ramsar.
O concelho de Faro, ao longo dos anos de caos de gestão autárquica, continua sem rumo no que diz respeito ao ambiente, sendo frequentes o encontro com cenas deste tipo, que em devido tempo denunciaremos. Lamenta-se que um acérrimo “defensor” do ambiente, como fazia crer o presidente Macário, borre a opa com situações como a que pequeno video deixa perceber. Dois anos são tempo mais que suficiente para agir, no entanto a Câmara Municipal de Faro e o seu presidente não conseguem nem reagir. Lamentável!

10 comentários:

Fare é Fare disse...

mom o macário tá arrasca com o Olhão livre ,agora que lhe descobriu a careca não descola.

Anónimo disse...

Não penses em ser útil á população,pensa s´o em fazeres merda a. terra.Gaiana

Anónimo disse...

ser util? então querem mais útil do que denunciar todas as ilegalidades que as autoridades fazem?
A CMO faz ilegalidades e a CMF não faz menos só que as pessoas vem e calam e o olhão livre vê de denucia,para ver se emendam o mal que fazem. e de borla sem custos para para o érario publico sabia queres melhor gaiana?

Anónimo disse...

olha que com o macário não se brinca.

Anónimo disse...

Continua, que vais fazer-te bom,ainda vais para secretário do secretario de estado do embiente,mosse ó a.terra.GAIANA

Anónimo disse...

Bem haja ao Olhão livre pela denúncia do que se passa em Faro e a inutilidade prática da Fagar que són serve para aumentar a dívida.Nem as tampas de esgoto soltas são reparadas.Em Faro são todos primos e como tal...só os burros a assomar sobrevivem...
Farense de Olhão.

Anónimo disse...

Moss ió Gaiana atira-te há etar pra ti é o sitio indicado para ires ao banho.

Anónimo disse...

O ambientalismo cinzento do presidente Macário está de todo comprometido. Parece que só há uma solução: disciplina militar.A comemoração do dia 10 de Junho de 010 "obrigou" a CMF a " lavar a cara" da área frontal ao Forum.
Se a Marinha comemorasse o seu dia na capital do Algarve a CMF seria novamente "obrigada" a outro "lavar" desta vez à área do cais comercial.Triste constatar que está a fazer falta a "botifarra" da tropa no traseiro de muita gente deste Portugal.

Anónimo disse...

O caso do cais comercial de Faro é o exemplo acabado do que são os políticos na generalidade:trapalhões, oportunistas,mentirosos fingidores natos.Confiar nessa gente?????
Que pensar do homem " beijo em fumadora é lamber cinzeiro"? e depois permitir a continuação de uma cloaca inserida em plena Ria Formosa na entrada marítima de Faro? Acreditem os farenses no " muito trabalho...muito trabalho...muito tabalho..." e acabarão por constatar o "muito esperto...muito manhoso...muito esperto..."

Anónimo disse...

Dêem tempo ao homem.
Não quero com esta afirmação que não se tenha feito a denúncia!

JMateus