Três detidos depois de confrontos entre manifestantes e polícia de choque no Rossio
Três jovens foram esta tarde detidos pela PSP na praça do Rossio, em Lisboa, depois de a polícia de choque ter sido chamada a intervir no local.
Segundo um jornalista do i no local, o corpo de intervenção terá sido chamado ao local pela polícia municipal depois de o grupo de pessoas concentradas no Rossio há alguns dias, numa assembleia popular organizada pelo movimento Democracia Verdadeira Já, terem usado uma lona para se protegerem do sol.
As detenções aconteceram pelas 15h30, hora desde a qual os manifestantes gritam palavras de ordem contra as forças de segurança.
Alguns dos agentes que intervieram na praça esconderam as suas identificações e recusaram-se a prestar declarações sobre o que aconteceu aos jornalistas do i. Entretanto, todos os agentes abandonaram a praça, apreendendo todo o material dos manifestantes.
Segundo os manifestantes, a polícia "alegou ocupação ilegal de espaço público" e que esta não fez "detenções ao acaso". Uma familiar de um dos detidos explicou na praça que os três jovens foram levados para a esquadra municipal da Praça de Espanha e que ainda não foram formalmente acusados de nada, estando detidos "sem saber porquê".
Neste momento, está a ser votada a hipótese de a assembleia popular abandonar o Rossio, onde os manifestantes se concentram há mais de uma semana. "Querem tirar-nos do Rossio, mas não vão conseguir", grita a maioria em megafones.
Será assim à bastonada, a despedida, de um governo que se dizia socialista liderado por Sócrates,mas com o consentimento de tantos que se dizem democratas?
Todos ao Rossio é o apelo que podemos fazer aqui de Olhão, sejam solidários,em vez de fecharemos olhos.
4 comentários:
Estalou o verniz desta cambada de politicos de merda. Em Faro esse Socrates queixava-se de uns "agitadores" que tentaram boicotar o seu comicio. Agora é ele quem manda os carniceiros da policia de choque para silenciar o descontentamento do Povo. E a Nato tão agil a bombardear a casa de Kadafi, porque não bombardeia agora o Palacio de S. Bento? A oposição já tomou alguma atitude condenatoria?
Desgraçado País, comandado a partir das americas.
Bom post e muito oportuno.
uma despedida em grande com a colaboração do amigo Antonio Costa,presidente da CMLisboa.
socialistas? eu diria fascistas.
Votem no Pinóquio!
Eu tenho de concordar com o "amigo"
Sócrates. E porquê?
Este senhor vai ser rebescado após as eleições, afim de fazer parte de
um governo de salvação nacional, para o cargo de ministro dos negócios estrangeiros.
E porquê?
Por ter sido um bom exemplar como vendedor do Magalhâes.
VIVA A MENTIRA!
JMateus
A empresa pública de transportes ferroviários tem um prejuízo de 195 milhões de euros, mas cinco gestores da CP têm automóveis cuja renda anual ascende aos 55 mil euros.
Segundo o Correio da Manhã, a CP - Comboios de Portugal conta com uma frota de Mercedes para uso dos administradores que implica um custo anual de 55.720 euros em rendas, já que os veículos são fornecidos ao abrigo de um contrato de aluguer assinado em 2008.
sic.
Enviar um comentário