quinta-feira, 2 de junho de 2011

OLHÂO E O DESPERDICIO


O pequeno vídeo mostra um exemplo da forma como foram utilizados os dinheiros públicos, ao longo destes anos de integração europeia.
O estaleiro é exactamente um estaleiro de sucata ferrugenta, abandonada, que ao longo dos anos, não mostrou qualquer utilidade, podendo afirmar-se que pouco ou nada trabalhou. O IPTM, abriu desmesuradamente a boca para pedir verbas exorbitantes e que travaram as hipóteses de qualquer candidatura à exploração de uma infra-estrutura, relegada para estrumeira.
Como é moda neste País, não há responsáveis pela politica de esbanjamento de dinheiros públicos, sendo certo que ali foram gastos centenas de milhares de euros.
Logo ali ao lado, estão umas caixas de betão que era suposto serem utilizadas na obra de canalização para as ilhas, também elas abandonadas, porque e apesar da obra ter sido adjudicada por 60.000.000 de euros não foram concluídas por falta de capacidade técnica da empresa adjudicatária, mas que continua a participar e ganhar concursos públicos.
Em vésperas de um acto eleitoral, em que mais importante do que saber quem é o futuro primeiro-ministro será o de saber como pensam resolver os problemas do País, isto é se vamos continuar com a bagunça que se têm revelado estas obras publicas, sorvedor de recursos financeiros mas de utilidade e eficácia duvidosa, numa prática a roçar o criminoso.
Que venha o A, B ou C, não lhes ouvimos pronunciar uma palavra sobre estas questões e muito menos sobre o apurar de responsabilidades de quem promoveu, permitiu e autorizou estes crimes, que o Povo agora vai pagar.

25 comentários:

Anónimo disse...

O desperdicio de dinheiros publicos
acompanhado de outros factores opacos,formam uma parceria muito grave,sem duvida nenhuma tem sido uma das causas do empobrecimento da população e,sobretudo da angustia dos cidadãos que não encontram trabalho,tratamento digno na saude e muitas vezes até na educação.
Como cidadão contribuinte dói vêr os dinheiros publicos esbanjados deste forma,pior ainda quando projectos inacabados como estes levam proventos que poderiam ser aplicados noutras áreas que bem precisavam.60.000.000 de euros matava a fome a muitas pessoas,por estas situações os governantes levaram o país á banca rôta fruto da irresponsabilidade,da inconsequência,da incapacidade de planeamento é o que se trata em obras inacabadas.

DX

Anónimo disse...

No seguimento deste artigo Olhão e o ambiente, venho dar uma achega.
Vivendo, há pouco tempo, aqui no fundo, no seguimento do Siroco para os Bancários, há esta nova urbanização pintada de amarelo ao lado da linha do caminho de ferro, é verdade a Camara, tem feito um bom trabalho, os espaços verdes estão bem tratados e limpos, mas há sempre um senão, o pequeno riacho está cheio de canas e sujidade, a água não corre e fica parada e estagnada o que ocasiona com os calores que já se fazem sentir uma parga enorme de mosquitos , sobretudo pelo fim da tarde.
Será que a Camara ou a Junta de Quelfes, não tem maquinaria e pessoal, que possa limpar aquela selva de canas e fazer com que a água corra naquele riacho, tornando a zona ainda mais agradável, aqui deixo o meu alerta, que é bem simples de executar e tornar aquela zona mais agradável para se viver?
um novo residente

Anónimo disse...

Primeiro, os nossos políticos da altura aceitaram da CEE muitos milhões para os portugueses abandonarem a pesca, a agricultura e tantas indústrias que davam emprego e geravam riqueza.

Depois, em nome do povo e do progresso, esses e outros políticos empanturraram-se como autênticos novo-ricos (auto-estradas, estádios, vistosos edifícios, frotas de carros topo de gama, submarinos, etc, etc), sempre em contratos altamente lesivos para o Estado e que mesmo asssim derrapavam brutalmente nos custos ou seja beneficiavam interesses privados.

Seguidamente, distribuiu-se gratuitamente à sociedade o narcótico / ideia de que o sonho estava ao alcance de qualquer um já ali ao virar da esquina. Bancos e Financeiras surgiram como cogumelos mágicos e cheios de estratagemas, impingiram créditos para cada um realizar os sonhos por mais desvairados que fossem. O resultado foi autêntica heroína nas veias do pessoal.

Enquanto o povo se entretinha a consumir freneticamente como qualquer toxicodependente, os decisores políticos iam engordando o seu “Estado” com benesses e mordomias, inventavam institutos, fundações e empresas públicas para distribuir lugares pelos xuxas amigos e multiplicavam as adjudicações e contratos sempre pouco transparentes.

Para a fotografia ficar completa, é inevitável uma referência a todas as multicolores varejeiras que foram enfeitando o cimo desta montanha de merda, lá colocadas pela justiça que por cá temos e por todas as entidades supostamente superiores e reguladoras mas que nunca desempenharam devidamente o seu papel, talvez porque os seus responsáveis não ganhavam o suficiente…?

Mas então que raio de gente é esta que dirigiu, interpretou, realizou e supervisionou tamanho fiasco de filme? Gente? Será isto gente?

E como se não bastasse já a merda que fizeram, ESSES MESMOS assinaram agora por nós e pelas gerações futuras o pagamento com língua de palmo de todos os crimes e devaneios que nos afundaram?

E são esses mesmos incompetentes que agora se insultam uns aos outros, disputando que nem cães raivosos o que resta deste país condenado!!!

Por tudo isso VOTAREI EM BRANCO, e como condenado involuntário tenho direito à indignação:
- COVEIROS DESTE PAÍS, IDE-VOS ENCHER DE MOSCAS PARA BEM LONGE!

Anónimo disse...

Para estes casos não existe inspecção de finanças para a deteção de incumprimentos e outros
que possam existir.

Para o desgraçado do agricultor espiolham tudo, aplicam coimas por aspectos tecnicos não cumpridos de importância absurda.

Que miséria de incompetentes que este portugal está entregue.

E ainda me mandam para fora do país trabalhar.
Que grandes desgraçados, porcos voadores de cultura térrea, profanos da morte financeira.

TRABALHEM!

Este país necessita de uma DITADURA
para esta corja de lapas.
Isto bem como outras situações são
uma afronta a quem produz.

Isto enquadra-se nas declarações do snr dr Pina-pai, no sentido de no algarve se viver em segurança social e baixos custos.

Mais 17 GNRs para as ruas de Albufeira!

Vá viver para lá snr dr PINA!

VIVAM OS DESGRAÇADOS!

VIVAM OS MISERÁVEIS!

JMateus

PPC disse...

ao a.terramoto se falas mal do leal e companhia xuxialista vale a pena veres quem é PPC.carreguemno meu nik name.

Anónimo disse...

Olha,olha,a lata deste j.mateus ,a ofender o dr pina.Mais faz o dr pina a dormir que tu acordado 24 horas.lagarto de água.c.martins

Anónimo disse...

Saltibancos de numeros de circo pagos com o dinheiro dos nossos impostos,atiram com o povo á miséria,e fazem folclore com o nosso destino.Como Galileu não inventou o telescópio,deu-lhe potenciação,cabe-nos a nós não inventar a luta de classes,mas antes dar-lhe alento e energia,chega dos mesmos artistas dia 5 queremos mudança,um novo rumo,queremos esperança,não podem ser sempre os mesmos a vêr o sol,então e o povo pá??

Rute-Ualg.

Anónimo disse...

Dá vontade de rir,alguns comentadores como o J.Mateus e outros expulsos sem credito politico incapazes de servir a causa publica virem a terreiro ofender pessoas cujo curriculum politico é imaculado no caso DrºPina.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

Olhão e o desperdicio de tempo que voçês levam a falar de quem não devem,caceteiros,aliás seria compreensivel numa logica de combate politico,agora ataque pessoal ao DrºPina? Vão produzir o país precisa.Nicolai

zé do xoque disse...

tem piada que falam do estaleiro abandonado mas ainda bem que assim esta pois enquanto funcionou roubou a areia das nossas praias
o brasinho enxeu os bolsos e companhia
mas a sofareia carregou milhoes de metros de areia nesse estaleiro ...
para afundar a barra da armona tiraram meses seguids areia ...
esse estaleiro está bem é fexad e os que o usaram deviam ir de cana pois nao declararam metad dos lucros e destruiram a nossa ria (ai ninguem se preocupava com o ambiente.

pergunto quantos milhares de euros foram gastos para fazer o canal armona fuzeta? e passad anos agora so podem lá passar barcos de trabalho e á os veleiros... será que quem mandou afundar o canal nao planeia criar uma maritimo-turistica para passear os camons...
vejam essas coisas que deram milhares a uns e agora sao inuteis primeiro destruiram tud para fazer o canal agora nao se pode usar será que ´para as aves e pexes da ria não era melhor manter o canal com era há 20 anos....

Anónimo disse...

Moce,c.martins você deve mandar o j.mateus rezar na capela que ele construio na fazenda dele.MARCIA

Anónimo disse...

Ofender, quando se dizem as verdades ou se contradiz uma noticia absurda?

Ofender, quando não se tem a noção da insegurança que se vive em quase todo o Algarve?

Ofender, quando os assaltos a residências são o prato do dia no Algarve?

Ofender, quando os roubos a pessoas
se praticam em pleno dia?

Ofender, é dizer que esse snr dr Pina pai, ao dizer publicamente que se pode viver em segurança no Algarve?

Ofender, é ser critico de uma pessoa que nada fez em prol da segurança no Algarve?

Ofender é estar calado e deixar este país a saque a todos os níveis?

Ofender, é ter de discordar da passividade e intolerãncia dos politiqueiros?

As pessoas não se medem aos palmos!

E as suas afirmações acerca do snr JOÂO MATEUS, são descabidas, sem nexo e falta de senso.

O snr JOÃO MATEUS, não é cordeiro nem muleta de ninguém;

O snr JOÃO MATEUS,é honesto;

o snr JOÃO MATEUS, não presta vassalagem;

o snr JOÃO MATEUS, paga os seus impostos;

o snr JOÃO MATEUS,não faz jogadas de bastidores;

o snr JOÃO MATEUS,não é crava;

O snr JOÃO MATEUS, cumpre a LEI.

Cumprimentos

JMateus

Anónimo disse...

Ao comentario do 12,17, em Olhao e normal a Camara impor que se faça espaços verdes nas urbanizaçoes, para depois de acabadas e de futuro serem tratadas pala Camara, mas nada disso se passa,ficam ao abandono total.

Anónimo disse...

Com tanta honestidade porque se raspou ?

Nobeja o prime do vereador. disse...

mom ió zé do choque sabes muito mas andas a pé,perquê que nã dizes que o chico pensa e a louca descabelada é que fizeremm esse negoice das areia da barra da armona.o se o brazine roubava toda a gente sabe que ele rouvavapois ele roubava às descarradas para a CMO não gastar um tostão a aterrar a ria com a acomplacência do diretor do PNRF do presidente da CCDR e de quem mandava no ICN no algarve mamarem todos da teta do brazine que coitadinhe ja´se foi mas deixou raizes dos ajuntamentos éntigues.
todo o munde sabe que forem os larápios da areia, mâ ninguém foi nem vai prese,ontem na barra da armona hoje na barra da fezeta.
vai prá lá vai zé do xoque que até a barraca abana.

Anónimo disse...

Ao 21:21

Não me raspei!

Fui como já escrevi e disse,emigrar para trabalhar mais, para alimentar pançudos da politica e para pagar a quem devia porque fui chulado como um tó-tó, roubado e quem me deve que me pague.

Os agradecimentos só são visiveis
e santificados quando largamos a nota.

Mas, DEUS é GRANDE!
Tudo tem o seu tempo!

JMateus

Anónimo disse...

A todos os ratos e répteis desta terra, aqui fica uma ideia para reflectirem se forem capazes disso:
“ANTES MORRER DE PÉ QUE VIVER RASTEJANDO”

Anónimo disse...

Qual é o sentimento ao muito do que tem acontecido no Portugal pós Abril? Crime repetido por uma Máfia apátrida que ressuscistou da 1ª república, que p`lo visto, muito mais refinada, descarada, intocável.
Vamos voltar o disco novamente - o encantador do PS, vai dar lugar ao encantador do PSD com o mesmo acompanhamento de fundo. Vai mudar alguma coisa para manter o essencial - a teia urdida por um "ALIEN" sinistro cujo modo de actuar aparenta mudar de governo para governo.É tão, tão evidente... onde está o miúdo reguila da fábula que acorde este povo?

a.terra disse...

Ao PPC:
Eu digo o que penso e sei do Leal, tal como dogo o que penso e sei de Alberto Almeida, candidato a deputado pelo PSD. Dos lideres nacionais pouco sei e por isso não me pronuncio quanto a eles.
Se o passado recente de PPC é o que vem ali relatado, e acredito que sim, foi pena não ter sido denunciado mais cedo, para que todos os eleitores ficassem mais esclarecidos a respeito de quem querem para primeiro ministro.
No fundo, estamos entrgues à bicharada.

PPC disse...

Olha a,terramoto se não conhecias pois a partir de agora já sbes e como é PPC que vai ganhar as eleições,é ele o próximo alvo a abater pois é tão criminoso como o Socrates que está de abalada.
carreguem em cima do meu nik name e verão o que vai acontecer a partir de domingo dia 5 de junho.

fechem as fronteiras que se poupam milhoes disse...

Uma ajuda para a salvação deste pais era fechar as fronteiras a franca quer fazer isso e nós tambem deviamos fazer
Pois estima-se que existammais de 200mil imigrantes ilegais em Portugal ..
Por exemplo na construção civil o salário de 600 euros é igual para portugueses e brazileiros mas patrões preferem brasileiros pois poupam cerca de 23%na segurança social…
Vejamos uma simples conta….
Dos 200mil supomos que trabalham 100 mil(taxa de desemprego de 50% o que não é real) a salário de 500 euros recebendo 12 meses
Isto dá 600 milhoes de euros dos quais a segurança social ia receber cerca de 138 milhões do patrão e 66 milhões dos empregados ou seja há uma fuga de mais de 200 milhões.
Supondo que destes 600 milhões cerca de 50% é levado para o pais de origem
Ou seja fechando as fronteiras seriam criados mais de 100mil postos de trabalho a segurança social recebia mais de 200 milhões e não saiam do pais cerca de 300 milhões de € para o estrangeiro.
Só de imigrantes ilegais….
Porque que no Luxemburgo se tem bons rendimentos simples .. lá não consegues estar ilegal muito tempo pois mesmo na rua a policia pede-te a identificação aqui nem os pedintes são identificados e na constituição diz ser ilegal pedir dinheiro…
nem aos larapios se pede documentos é por isso que estamos assim

Anónimo disse...

Domingo votem no cds,é o futuro que começa.Hartur

Kalimero disse...

plis o olhão livre pode dar colocar o vosso blog ao serviço do Sócrates é que ele sente-se discriminado pelas televisões e comunicação social. vá lá façam esse favor pois é só até ao fim do dia a aprtir de domingo já era,e vai finalmente ser julgado por toda a merda que fez até aqui.
se pensam que é mentira podem ver carregando no meu nik name

Anónimo disse...

Já sabem o que fazer dia 5, correr com as ratazanas da politica.

Anónimo disse...

Então J,Mateus um tó tó roubo-o e quem paga é o chico cara dura?Se calhar é engano no adversário.