sábado, 4 de junho de 2011

Os 3 Presos do Rossio já forma soltos!A Luta Continua!

Acampada

Jovens detidos no Rossio já saíram em liberdade

Publicado em 04 de Junho de 2011 | Actualizado há 41 minutos
Os jovens detidos na sequência da intervenção policial na "acampada" do Rossio saíram em liberdade horas mais tarde. Dois terão de comparecer em Tribunal na próxima segunda-feira

Três jovens foram esta tarde detidos pela PSP na praça do Rossio, em Lisboa, depois de a polícia de choque ter sido chamada a intervir no local. Tudo terá começado aquando da montagem da lona para a assembleia popular do dia. Segundo as testemunhas ouvidas pelo i, a policia municipal terá tentado apreender as lonas, câmaras e material de som do grupo. Os desacatos começaram quando alguns elementos tentaram proteger o material. A policia de choque, que já se encontrava no local, foi chamada a intervir.

Um dos três detidos terá sido "arrastado pelo chão". Os três foram algemados e seguiram na unidade das forças especiais para a esquadra municipal da Praça de Espanha, de onde saíram horas mais tarde. Segundo as informações prestadas pela advogada Luísa Acabado ao i, dois dos detidos foram formalmente acusados de "obstrução às autoridades" e terão de comparecer no Tribunal de pequena instância, segunda-feira às 10 horas.

As detenções aconteceram pelas 15h30. Segundo declarações prestadas à comunicação social, alguns dos agentes que intervieram na praça esconderam as suas identificações. Os mesmos recusaram-se a prestar declarações sobre o que aconteceu no local aos jornalistas do i.

Segundo os manifestantes, no momento da detenção, a polícia "alegou ocupação ilegal de espaço público"

.

Nessa tarde foi votada a hipótese de a assembleia popular abandonar o Rossio, onde os manifestantes se concentram há mais duas semanas semana. "Querem tirar-nos do Rossio, mas não vão conseguir", gritou a maioria em megafones. A Democracia Já acabou por não dispersar e os jovens detidos juntaram-se ao grupo de trabalho nesse mesmo dia.

Noticia do I on line

Graças à solidariedade das pessoas que compareceram no Rossio, os Presos forma soltos e o acapamento do Rossio continua.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deram ao menos um banhinho aos indivíduos? Assim sempre se aproveitava qualquer coisa da acção da policia.

Anónimo disse...

Vocês, vão vêr qual o partido, que mais cresceu, e que vai ser o fiel da balança.Vota CDS e serás um verdadeiro campeão.HARTUR