terça-feira, 19 de julho de 2011

OLHÃO: CAPITAL DO LIXO





Depois de tanta insistência, alguem ligado à Camara Municipal de Olhão, mandou retirar o vidro que se ia amontoando, junto do vidrão, ao canto do Mercado da Verdura.
Mas que não se iludam, apenas retiraram o que estava no chão, porque o vidrão e o papelão lá continuam cheios que nem um ovo, tão cheios que nem os bolsos dos nossos autarcas.
O Povo costuma dizer que "cão" não morde em "cão" e tem toda a razão. Repare-se a preocupação da autarquia na extreminação dos mosquitos e baratas que não dos ratos. Compreende-se, porque embora sejam da mesma familia, os autarcas roedores do erario publico, não vão ao figo ou ao xarem. O que os satisfaz é outro tipo de comida.
E hoje lá vamos ver outro vez o monte de vidro para reciclar. Talvez o aproveitem para fazer lentes para os entrolhos destes rapazes.

9 comentários:

Anónimo disse...

essa campanha contra os mosquitos e baratas foi exigida pelo dono do hotel , pois os clientes queixavam.se que todos os dias eram atacados por mosquitos e baratas voadoras.
será que se eu me queixar dos ratos à porta da drogaria do raminhos na rua Manuel Martins Garrocho os autarcas acabam com os ratos e ratazanas que cada vez são mais?
ou como sou um cidadão normal e não tenho hotel os senhores vereadores daCMOlhão não me passam cartão?

Anónimo disse...

Lentes fundo copo "3"...uma boa opção para quem sofre de miopia. Uma vergonha escandalosa como é tratada a cidade de Olhão,e os seus recantos depois têm a lata de irem para canais televisivos, vestidos de pompa e prepotência apresentar "gastronomia típica" da cidade. Vergonha tenho eu de andar misturada com vermes.

Anónimo disse...

deviam era de perguntar que tipo de veneno essa empresa contratada pela ambiOlhão andam a meter nos canos de esgoto, que as amêijoas cada vez morrem mais?

Anónimo disse...

O papel da esquerda na era da cidadania e dos movimentos sociais,
pode parecer confuso mas não é.Este novo fenómeno social e civico tem desencadeado por onde nos voltemos,dois sentimentos díspares,no seio dos partidos da esquerda,bem uma facção hostiliza ou mostra-se indiferente,aqueles que invadem o seu feudo dorminhoco,a sua área de influência,bem enraizada,não gostam que se levantem problemas novos,que segundo os quais são apanhados de surpressa e não SO!.Pudera quem só sabe lêr camões,pouco lhe interessa "Os miseraveis de Vitor Hugo".A outra facção rejubila,dão conta que se está a dar um passo em frente na consciencialização das massas e até olham como uma nova esperança para os novos paradigmas.A verdade é que as conclusões devem ser diferentes e sobretudo cautelosas.

DX

Anónimo disse...

E depois dizem que o referido hotel
não trouxe benesses para Olhão.

Esta terá sido a primeira actuação eficaz da edilidade.

E as restantes freguesias?
Só em Moncarapacho vi uma placa de aviso de tal acto.

JMateus

Turismo do lixo? disse...

Olhão como capital do lixo atrai turistas com fartura o preço do hotel até está a condizer.

Anónimo disse...

aos cidãos roubam ao pagar lixo cada vez que abrem a torneira da agua,mas depois cada vez há mais lixo espalhado nas ruas de olhão.ao pé da praça do peixe o cheiro é uma vergonha.

Anónimo disse...

Moce,o fador é tante que até as gaivotas já forem ao centre de saude pedirem aquelas coisas brancas que os dótores tapem o naris e a boca das oprações.
Volta safol,tás predoada.

Anónimo disse...

O desleixo é de tal forma evidente
que os responsáveis politiqueiros
se abstêm de tomar decisões.

A garantia do tacho é primordial,
quando se aproximarem novas eleições terão mais empenho,dedica
ção e interesse para a caça dos votos.É assim que se tem vivido em Portugal.Sei que não é novidade mas torna-se imperioso recalcar este tema pois os senhores continuam apegados aos gabinetes devido ao calor existente.

Só se enaltecem perante o dinheiro,
prestando vénia ao tosco que se tem
aproveitado do apadrinhamento corrupto de onde prestou vassalagem

JMateus