domingo, 3 de julho de 2011

OLHÃO COM DOCA POLUIDA




O Porto de Pesca de Olhão de há muitos anos a esta parte que tem, no topo norte um esgoto directo, sem qualquer tratamento, e que todos os dias descarrega fezes entre outros detritos.
As aguas do porto são utilizadas na descarga do peixe, havendo a possibilidade de contaminação do peixe.
A Ambiolhão, herdeira da Câmara Municipal de Olhão, da gestão e exploração das aguas mas também do sistema municipal de efluentes domésticos, é a responsável pelo crime que ali se vem cometendo.
Autoridades como a Policia Marítima ou a Brigada do Ambiente da GNR (SEPNA) já foram chamadas ao local, bem como para verificar das descargas do esgoto junto ao cais de embarque para as ilhas.
No passado dia 29, mais uma vez foi chamada a Policia Marítima. Como não podia deixar de ser, não foi levantado qualquer auto. O capitão de porto, qual comandante OMO, talvez influenciado pela alvura da farda, prefere branquear este tipo de situações e não intervir. Aconteceu assim na situação dos imigrantes ilegais que roubam os viveiristas, foi assim na Praia dos Tesos, foi e é assim com o esgoto junto ao T.
Por isso, foi apresentada queixa junto do Ministério Publico esperando que por esta via se consiga resolver em definitivo um problema de anos.
Ao branqueamento, não será alheia a influencia do cacique mor cá do burgo, Francisco Leal, também presidente do conselho de administração da Ambiolhão.
Os pequenos vídeos mostram bem da qualidade das aguas que saem daquele cano, onde Francisco Leal deveria chafurdar, cada vez que abre a boca para falar nas maravilhas da Ria Formosa. O fim politico deste criminoso ambiental está perto. Só temos que empurrá-lo mais um pouco.

11 comentários:

Anónimo disse...

Foi por este motivo que o Palácio Branco, na pessoa do nadador (tipo prego), adquiriu 13 000.oo€uritos em coletes.
Já aqui foi dito, não se sabia era o destino.

VIVA OS BOYS

JMateus

Olga disse...

Desde que falam do esgoto da Doca que sempre duvidei ,mas hoje com essas imagens, só tenho de vos dar os parabéns, e agradecer pela coragem e persistência em denunciar esses crimes.
Num país civilizado essas situações nunca podiam acontecer.
Aqueles peixes que andavam a comer os excrementos humanos vão ser comidos por quem?

Soluções para o desassoreamento das ilhas. disse...

Donos da Praia da Falésia são leitores do Olhão Livre? É que a solução encontrada por eles é a que o Olhão Livre apontou para a ilha da Fuzeta e para a ilha do Farol.
Podem ler o artigo do Observatório do Algarve clicando em cima do meu nik name.

Anónimo disse...

é engraçado a CMO dá coletes aos pescadores, mas em troca envenena-lhes a agua onde governam a vida.

Anónimo disse...

Valentina Calixto presidente da ARH o que tem a dizer desse crime?
Ou a ARH só serve para as obras desastrosas na ilha da Fuzeta onde destruiram toda a fauna e flora em cima de mais de 2km da duna que ficou sem coberto vegetal protegido por lei?

Anónimo disse...

VIVA A MONARQUIA!

JMateus

Anónimo disse...

O nosso presidente é o maior se ele joga esgotos para dentro da doca é para dar de comer AOS PEIXES E DEPOIS VOCÊS AINDA SE VEM ZANGAR?
JÁ REPARARAM QUE OS PEIXES ESTÃO CHEIOS DE FOME E DEVORAM TUDO O QUE O LEAL JOGA PARA LÁ?

Anónimo disse...

Eu digo, JMateus! Viva um PORTUGUÊS que ame PORTUGAL acima de tudo;Um PORTUGUÊS que faça juramento sagrado de defender PORTUGAL até ás últimas consequências - a própria vida.Esse homem ou mulher só pode ter os valores da NOBREZA.
Raros foram os republicanos que praticaram esses valores; os poucos idealistas republicanos foram todos abatidos pela grupo que usa a república para dominar o povo - Portugal então!Faz lembrar o tronco da árvore africana depois da acção da formiga.PORTUGAL TEM UMA ALMA GRANDE - ainda vai lutar; O mais importante é que se saiba qual é o seu principal inimigo.

Anónimo disse...

Portugal tem uma alma grande,mas os politicos tem um coração pequeno

Na verdade,quando se prepara a retirada, eu diria fuga, para "aninhar"o próximo inquilino do Palácio Branco, para mim só difere na idade, quanto ao restante
nada poderá fazer, vai ser um pensador ao quadrado.
Além do mais,temos os pensantes no Palácio Branco, que têm dado conta
de um concelho desfeito, sem interesse e com vida retrógada.
Estão "trabalhando" para se colocarem nos pontos "estratégicos"
afim de não perderem o tacho.
Lamenta-se,por ora, a cobardia de porcos voadores,dementes pensantes
que fazendo contas à vida, pensam
já ter o futuro e dos directos garantidos.

Continua-se a assistir ao descalabro económico promovido pelo
presidenti, sem oposição dos restantes partidos. Provavelmente à espera de um tacho concedido pelos amigos politiqueiros.

Que tipo de dignidade assiste a este tipo de gente que esbanja dinheiro de todos.

Que leviandade demonstrada por este tipo de gente que desinteressadamente e como se nada
se passasse a nivel nacional, vivem faustosamente.

Abram os Tribunais para, depois de avaliadas as irregularidades,serem
responsabilizados criminalmente.

Bagunça de concelho!

Não é isto uma "MONARQUIA"???

JMateus

Anónimo disse...

Bem o meu maior inimigo até há data foram os republicanos socialistas,levaram-me o sálario,o abono do meu herdeiro,e até o país á banca rôta,fazer pior que isto é dificil.

Anónimo disse...

Anónimo 22:28 Não se iluda! "Republicano socialista"? é o rótulo que o braço da MÁFIA, a lusitana, adoptou depois de ter estudado em detalhe o que melhor entraria no gosto dos portugueses para os drogar.Quando esse rótulo já não dar rendimento tomarão outro. Os idealistas, puros repúblicanos pouco depois da implantação da república começaram a clamar: " Mas isto não é a república que idealizamos";tarde demais para a gente, que lutando por nobre ideal de um Portugal melhor para todos, serviu os desígnios dessa máfia que só tem um objectivo: dominar para explorar sem limite.No 25 de Abril aconteceu o mesmo, com consequências infitamente mais nefastas.Tarde e da pior maneira estamos a acordar.